Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Como fazer interligação de bacias se o Rio Tocantins sofre a mesma seca que o Rio São Francisco?

publicado em 12 de Agosto / 2017 às 10:35 | Variadas

Um leitor do Blog Geraldo José no Maranhão informa sobre a crise hídrica que o Rio Tocantins está vivenciando, semelhante à crise do Rio São Francisco, em claro contraste à proposta do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) que por meio de projeto, já aprovado pelo Ministério da Integração Nacional, Projeto de Lei n° 6.569/13, compensaria o suprimento hídrico do Velho Chico, melhoraria o volume de água no Lago do Sobradinho, aumentaria a disponibilidade aquática no semiárido e geraria energia a partir da queda d'água na divisa de Tocantins com a Bahia.

De acordo com a notícia enviada pelo leitor retirada do site “Imirante.com” a seca no Rio Tocantins está tão intensa que já afeta o abastecimento de água da cidade de Imperatriz no Maranhão. Confira:

A Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) comunica que devido ao baixo nível do Rio Tocantins, registrado no ponto de Captação, realizará manobras no sistema de distribuição da cidade de Imperatriz.

O objetivo é atender as áreas desabastecidas, o que ocasionará a redução em áreas com abastecimento regular. O horário, segundo da Caema, será das 7h às 19h, conforme segue:

- Áreas com tempo de abastecimento reduzido: Grande Bacuri, Centro e Nova Imperatriz.

- Áreas que terão reforço da oferta e água por medida de compensação: Santa Lúcia, Vila Fiquene, Airton Senna e adjacências.

“Olha aí o pessoal querendo fazer transfusão de um doente” complementou o leitor.

Da redação Foto site Folha do bico

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.