Por Lei bancos de Petrolina terão que contratar vigilantes para garantir 24 horas de segurança

07 de Sep / 2017 às 11h00 | Variadas

A sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina, tratou da segurança das agências bancárias. O Presidente do Sindicato dos Vigilantes, Laércio Antonio de Vasconcelos, deu detalhes sobre o projeto de lei nº 064/2017, de autoria do Vereador Gaturiano Cigano – que dispõe sobre a contratação de vigilância armada 24 horas nas agências bancárias públicas privadas e nas cooperativas de crédito do município.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira (05). Os Vigilantes devem permanecer no interior da instituição bancária, em local seguro para que possam se proteger, num período de 24 horas de posse do botão de pânico e terminal telefônico para possível acionamento rápido policial. O botão de pânico citado deverá bipar na Sala de Operações da Policia Militar ou na central de segurança bancária.

Art. 2° Como Vigilantes, entenda-se pessoas adequadamente preparadas com curso de formação para o ofício, devidamente regulamentado pela legislação pertinente. O descumprimento da Lei acarretará ao estabelecimento, multa diária de R$ 520 reais e as agências terão 90 dias para se adequarem à nova regra.

Redação blog

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.