Segundo voo cargueiro do Boeing 747-8F ainda não tem data marcada

11 de Oct / 2017 às 19h03 | Variadas

O aeroporto de Petrolina Senador Nilo Coelho, recebeu o primeiro voou cargueiro de uma aeronave tipo Boeing 747-8F, considerada uma das maiores do mundo e por isto a data, 10 de outubro, ficará marcada na história. O pouso aconteceu para atender à demanda da exportação de mangas da região do Vale do São Francisco.

A Aeronave de uso pela empresa luxemburguense Cargolux, foi responsável pela inauguração das operações no Aeroporto Senador Nilo coelho com este equipamento. A Aeronave decolou de Luxemburgo por volta das 10:39 horário de Brasília realizando o voo nº CV764 com destino a Campinas-SP, tendo pousado nesta localidade às 21:27h. Por volta das 23h a aeronave deixou o Aeroporto de Viracopos em Campinas com destino a Petrolina realizando o voo nº CV765, pousando no Aeroporto Senador Nilo Coelho por volta das 01:34h. (pontualidade quase britânica, se levarmos em conta o horário programado de pouso pelo HOTRAN, 01:30).

Após o pouso a aeronave foi abastecida e carregada com toneladas de mangas para atender ao mercado africano e europeu, tendo em vista que este voo em especial tem como primeira parada a cidade de Accra, em Gana, Costa Noroeste do continente africano, logo em seguida decola com destino a Luxemburgo, seu ponto de origem. Não há uma data precisa para o segundo pouso e decolagem, visto que os voos são alternativos.

Redação blog

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.