Mariano Carvalho no compasso certo da rima ritmo de João Gilberto e poesia sons de Luiz Gonzaga

22 de Oct / 2017 às 07h00 | Variadas

Mariano Carvalho é cantador e poeta. Compositor e cantor. Em dois dedos de prosa com o caboclo nascido em Salgueiro, Pernambuco e cidadão do mundo, descobre-se no violão de Mariano a influência das escutas, a ouvidoria de rádio do tempo de menino que o acompanha até hoje. Ouso até dizer, o som do toque do sapateiro, de seu pai, José Izidorio e as cantadeiras do Padim Ciço, Juazeiro do Norte, provocaram o saber musical que Mariano bebeu na fonte dos vaqueiros cantadores de viola e por isto, sabe divisar o Cruzeiro do Sul do Sete Estrelo, e não perde a rima, harmonia e ritmo.

A palavra reveladora faz transbodar nas músicas de Mariano o sentimento de João Gilberto, Raul Seixas, Zé Marcolino e Luiz Gonzaga. O poeta Mariano busca em cada nota um estradar que não desafina com a qualidade da música brasileira. É fiel ao que escutou de melhor através do rádio e dos ensinamentos dos mestres da música.

Em seu catálago já se registra mais de 120 músicas. Flávio José, Flávio Leandro, Irah Caldeira e outros grandes nomes da música brasileira são parceiros e interpretes de sua obra. 

Com um matulão cheio de projetos para os próximos anos, ‘Encomenda’ é o mais recente trabalho de Mariano Carvalho. Forró, xote, arrasta pé e bossa nova estão no Cd. O disco tem 13 canções, número místico e de sorte que reúne os parceiros poetas Virgilio Siqueira, Tico Seixas, Maurício Menezes e João Sereno, entre vários amigos mais que companheiros de estradar.

A trajetória musical, já lhe trouxe vários prêmios, a exemplo do CD Mosaico de Música Regional (2013), que ganhou o 5º prêmio da Música de Pernambuco na categoria Melhor Coletânea, um projeto produzido pelo músico Marcone Melo.

Mariano escolheu Petrolina como local de pouso, inspiração, transpiração e nele transborda toda a grandeza em forma de humildade e espontaneidade. É Mariano na voz e violão o compasso certo da rima de ritmo de João Gilberto e poesia de sons de Luiz Gonzaga.

Redação Ney Vital

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.