Vereadores concedem título de cidadania a idealizador de Centro de Excelência em Fruticultura de Juazeiro

25 de Oct / 2017 às 06h26 | Política

Os vereadores da Câmara de Juazeiro prestigiaram segunda-feira (23.10), a inauguração do Primeiro Centro de Excelência em Fruticultura do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Durante a solenidade, os parlamentares entregaram o Título de Cidadão Juazeirense ao presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Sistema FAEB, João Martins da Silva Junior, pelos relevantes serviços prestados ao município.

O presidente, Alex Tanuri, destacou a importância deste grande empreendimento. "A Câmara de Vereadores esteve presente por reconhecimento deste Centro de Excelência ser um sonho realizado para todos os juazeirense e petrolinenses. E a Câmara, pelos serviços prestados, resolveu dá um Título de Cidadão ao senhor, João Martins da Silva Junior, que reconheceu que a nossa querida Juazeiro que, agora mais do que nunca, está cravada como a cidade do agronegócio, da fruticultura", disse.

João Martins agradeceu aos vereadores pela homenagem e reforçou o papel que o Vale do São Francisco tem para a economia rural e que esta inciativa vai contribuir bastante para o desenvolvimento da região promovendo a disseminação do conhecimento na área.

O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas como o Vice-Governador da Bahia João Leão; o Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim; do Deputado Federal de Pernambuco, Guilherme Coelho; dos Deputados Estaduais baianos, Roberto Carlos e Eduardo Salles e o deputado estadual de Pernambuco, Odacy Amorim.

Centro de Excelência em Fruticultura

O Centro de Excelência em Fruticultura ficou pronto em nove meses. São mais de 2.500 m² distribuídos em oito pavilhões, divididos em salas de aula, laboratórios práticos, salas de informática, auditórios, pavilhão multiuso e outros espaços. Todos modernos e climatizados. As salas são modulares e flexíveis. A responsabilidade social também foi pensada para todo o projeto, com acessibilidade garantida: piso tátil e banheiros adaptados em todo o Centro. Agora, chegou o momento de inaugurar a obra que vai capacitar milhares de pessoas de todo o país, oferecendo formação profissional gratuita para impulsionar a fruticultura nacional. O objetivo do Centro é produzir conhecimento para potencializar ainda mais a produção brasileira de frutas, que já é referência no mercado internacional.

Eudes Sampaio Assessoria CMJ Foto: Joselito Tavares

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.