Câmara de Juazeiro outorga título de cidadã à Professora Jaciara Sampaio

25 de Oct / 2017 às 06h45 | Política

Com o plenário lotado e a Banda da PM Juazeiro brilhando, a Câmara de Vereadores de Juazeiro realizou na noite desta terça-feira (24/10) a entrega do título de cidadã juazeirense à Professora Jaciara da Conceição Sampaio.

Com a Mesa presidida pelo Vereador Alex Tanuri, secretariada pelo vereador Florêncio Galdino e composta pelo vereador Bené Marques, propositor da homenagem, pelo Comandante do 72º BI de Petrolina, Tenente Coronel Welton Gomes, pelo Coordenador do Núcleo Regional Norte de Saúde, antiga DIRES, Pedro Alcântara de Souza e a presença dos vereadores Bertinho da Carnaíba, Reinaldo Sabino, Allan Jones, Domingão da Aliança, Tia Célia, Neguinha da Santa Casa, Hélio Coelho, ex-vereadores Amilton Ferreira e Webster Moraes;  a solenidade foi repleta de emoção desde o início.

Natural de Petrolina, casada a 33 anos com o Tenente Coronel Jorge Sampaio Silva, dois filhos e um neto, a vida de Jaciara Sampaio foi sempre ligada a Juazeiro e as suas histórias de vida comoveram e fizeram rir a plateia.

Para o Vereador Bené, que exaltou o trabalho social da professora no EMEI do Itaberaba, o título de cidadania “deve ser dado a quem realmente tem trabalho prestado a Juazeiro e é esse o caso da Professora Jaciara, diretora da creche na comunidade”.

Católica, a professora iniciou seu discurso com o pedido para que a plateia rezasse o Pai Nosso e a Ave Maria, no que foi atendida prontamente e saudou Bené, como “um vereador admirável, verdadeiro representante de seu povo” e aos amigos e amigas que compareceram ao ato.

Para ela o título que a Casa lhe outorgou “acima de tudo me comove, me comove porque a amada Juazeiro já era meu lar. Cidade na qual eu construí a minha história, construí a minha vida. Onde criei os meus filhos e encontrei a minha realização pessoal e a minha realização profissional”.

Ao longo de 35 minutos Jaciara comoveu a plateia, riu, chorou e alegrou-se com histórias e lembranças de sua vida ao lado do marido e a serviço das comunidades onde lecionou e trabalhou. Poucos títulos têm essa espontaneidade, sinceridade, emoção e alegria e ainda são plenamente justificáveis pelo trabalho que o homenageado presta à comunidade, muito além das suas obrigações enquanto servidor público.

Manoel Leão Ascom CMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.