Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Pacientes do Centro Infantil Boldrini fazem prova do Enem no hospital

publicado em 04 de Novembro / 2017 às 08:08 | Charges

O Centro Infantil Boldrini sempre se preocupa em manter as atividades escolares dos pacientes mesmo em períodos de internação ou tratamento, contanto com um setor pedagógico estruturado. E nos dois próximos domingos, dias 5 e 12 de novembro,6 pacientes poderão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no hospital.

Este recurso é disponibilizado apenas para pacientes que recebem formalmente aulas no interior das instituições hospitalares na condição de estudante internado para tratamento de saúde e deve ser solicitado no ato da inscrição. Os pacientes são acompanhados pelas pedagogas do hospital Cibelle Bittencourt, Luciana Mello e pelos fiscais designados pela organização, responsáveis por aplicar a prova.

O Enem avalia o desempenho do estudante e auxilia no acesso à educação superior com o Sisu, Prouni, Pronatec e Instituições Portuguesas; financiamento estudantil por meio do Fies; além do desenvolvimento pessoal e melhorias na educação por meio de estudos e indicadores.

“A continuidade das tarefas escolares, representa a certeza da direção em busca da cura e de um futuro melhor para o paciente”, afirma a Dra. Silvia Brandalise, presidente do Centro Infantil Boldrini.

“É muito gratificante contribuir para que estes alunos, em situação de classe hospitalar, prossigam com seus objetivos e sonhos. Com toda certeza, proporcionar a continuidade da vida escolar destes alunos/pacientes auxilia no processo de recuperação e na perspectiva de um futuro de sucesso pessoal e profissional”, finaliza a pedagoga Cibelle Bittencourt.

Ascom

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.