Vagas temporárias de trabalho para o fim do ano deve crescer no mês de dezembro

21 de Nov / 2017 às 20h03 | Variadas

As vagas temporárias para o fim do ano, abertas no setor de serviço, indústria e no varejo, representam a oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Na Bahia, dentro do período de contratações que começou em setembro, a previsão é que 2.381 postos sazonais estejam ocupados até o Natal, aumento de 5,3% em relação a 2016, indica um levantamento da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem). E ainda dá tempo para quem não conseguiu uma colocação. A previsão é que em dezembro sejam abertos mais de 500 postos no estado.

Para aumentar a chance de conseguir uma vaga temporária de emprego, é importante destacar no currículo habilidades profissionais e comportamentais que possam contribuir para a atividade que será exercida, recomenda Cezar Almeida, coach de desenvolvimento pessoal e presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos da Bahia (ABRH-BA).

"O ponto principal é identificar as suas habilidades. No geral, as vagas temporárias não estão ligadas de forma direta com a sua área de formação ou experiência profissional anterior. Isso faz com que seja interessante colocar habilidades profissionais e comportamentais mais amplas, como, por exemplo, facilidade em lidar com pessoas", explica Almeida.

ABrh-Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.