Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Contratação de vans escolares exige cautela de pais para garantir segurança

publicado em 12 de Janeiro / 2018 às 14:04 | Variadas

Ainda não começaram, mas muitas famílias estão envolvidas com os preparativos para o ano letivo. Entre as preocupações dos pais que não têm como levar e buscar as crianças na escola está a escolha do transporte escolar. Os responsáveis precisam estar atentos a diversos itens e seguros quanto à escolha do profissional.

Dicas para os pais:
-Conferir: placa do veículo, número da autorização, número de registro, nome do autorizatário, proprietário do veículo, condutor do veículo, condutor substituto, capacidade de passageiros.

*Observar: condições gerais do veículo, equipamentos obrigatórios, limpeza, estado dos pneus, bancos, número de cintos, funcionamento dos cintos, capacidade de lotação, funcionamento e aferição do tacógrafo.

*Checar: validade da habilitação do condutor e se tem permissão para categoria “D”.

Fique atento: Crianças menores de 10 anos devem ser transportadas nos bancos traseiros, os veículos com capacidade acima de 20 lugares que transportarem crianças com idade até 5 anos ficam obrigados a circularem com a presença de acompanhante responsável pela segurança dos pequenos. 

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.