Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Inscrições para o 'Recicla Juazeiro' encerram nesta sexta, 12

publicado em 11 de Janeiro / 2018 às 12:33 | Charges

As inscrições para catadores de recicláveis interessados em participar do projeto ‘Recicla Juazeiro’ serão encerradas amanhã (12). Estão sendo oferecidas 50 vagas para os profissionais atuarem nos 3 dias de carnaval antecipado da cidade. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) é responsável pelo projeto pela 5° vez consecutiva e este ano terá o apoio do SAAE.

O projeto ‘Recicla Juazeiro’ oferece apoio logístico para transportes do material recolhido, alimentação (jantar), além de equipamento de proteção individual (EPI). Sandra Queiroz é catadora de recicláveis e pela 3° vez irá participar do projeto do município. “Trabalhando de forma identificada, me sinto mais segura e consigo acesso aos espaços com mais facilidade. É uma ótima iniciativa do município e sempre participarei enquanto o projeto existir”, comentou.

Para seu Joaquim José, esta é mais uma chance de aumentar a renda familiar. “Trabalhamos em várias festas durante todo o ano, mas o carnaval é uma oportunidade melhor pela quantidade de pessoas que participam da festa. Com esse apoio que a prefeitura nos oferece conseguimos trabalhar ainda melhor”, destacou.

Quem ainda deseja se cadastrar deve comparecer ao setor de Habitação da SEDES, localizado na Orla I, das 8h às 12h e das 14h às 17h. É necessário estar portando RG, CPF e comprovante de residência. Finalizado o processo de inscrições, os profissionais passarão por uma capacitação.

“É fundamental que todos os cadastrados possam participar. Na oportunidade, serão passadas instruções para utilização de EPIs, pesagem do material recolhido e a importância do trabalho desses profissionais durante o período festivo”, informou a coordenadora do projeto, Mirian Bernardo. A capacitação será no dia 26, no mesmo local das inscrições, a partir das 16h.

Fabiana Diniz/SEDES

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.