Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Carnaval de Salvador 2018 terá abertura na Barra e atração no mar

publicado em 12 de Janeiro / 2018 às 21:31 | Variadas

Dez dias, mais de mil horas de música distribuídas em diversas localidades – até mesmo no mar – e, claro, muitas novidades para quem vai curtir a folia na capital baiana em 2018, que tem como tema "Salvador Meu Carnaval". Os detalhes da programação da maior festa popular de rua do planeta foram apresentados pelo prefeito ACM Neto e pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, nesta sexta-feira (12), no Wish Hotel da Bahia (antigo Sheraton), no Campo Grande. Estiveram presentes também secretários e gestores municipais; representantes de empresas patrocinadoras do evento, do trade turístico e de entidades carnavalescas, além da imprensa.

"Muitas novidades, como sempre. A abertura, por exemplo, terá esse movimento de dança e música, no sentido de projetar Salvador para o mundo inteiro. Vamos ter grade completa de quinta a terça-feira, variando blocos com trios sem cordas, com artistas apenas da Bahia. Queremos o Carnaval mais animado e completo de todos os tempos", salientou o prefeito.

Uma das principais novidades é a abertura oficial da folia, que este ano acontecerá no Circuito Dodô (Barra/Ondina), na quinta-feira (8). A entrega das chaves ao Rei Momo contará com show da cantora Cláudia Leitte, acompanhada pelo DJ internacional PitBull e participação do grupo Fitness Zumba. Nesse mesmo dia acontece o Furdunço: com 25 atrações, deixa a tradição do Circuito Osmar (Campo Grande/Castro Alves) e será realizado no Circuito Dodô, fortalecendo o início oficial da folia.

No Campo Grande, a Vila Infantil foi transformada em Baile Infantil e contará com shows para a criançada de sábado a terça-feira, das 10h às 12h. A dançarina Lorena Improta e as bandas As Unicornias, Canela Fina e Cadeira de Brin são as atrações confirmadas até o momento.

A abertura do Carnaval no Circuito Batatinha (Centro Histórico), na sexta-feira (9), vai ganhar um palco inteiro onde orquestras de cinco maestros – Zeca Freitas, Fred Dantas, Paulo Primo, Sérgio Benutti e Hugo Sambone – vão agitar os foliões com um grande baile, com direito a máscaras, fantasias, confetes, serpentinas e muita alegria. A iniciativa é criar um ambiente que incentive as pessoas a se reunirem em família, juntarem os amigos e caírem na folia embalada pelos grandes sucessos dos carnavais de todos os tempos: marchinhas, frevos, galopes, axé, pagode e muito mais. As apresentações acontecem a partir das 16h.

Como parte integrante de uma série de ações promovidas pela Prefeitura para impulsionar o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos, será realizado este ano, como projeto-piloto, o Carnaval Náutico. Um palco flutuante será montado nas proximidades do Solar do Unhão, na Avenida Contorno, tendo como atração principal o cantor Denny Denan (ex-Timbalada) no domingo (11), das 12h às 18h. A depender do resultado, a iniciativa poderá ser adotada para os próximos anos.

Além da Ambev, através da marca Skol, e da companhia aérea Air Europa, o Carnaval soteropolitano conta com dois novos patrocinadores: o banco Caixa e a empresa de preservativos Olla, somando assim o maior número de investidores oficiais já atraídos para a festa. A Skol, por exemplo, já antecipou como uma das novidades da companhia para a festa: a Casa Skol, espaço gratuito montado em parceria com a Prefeitura na Avenida Oceânica (Circuito Dodô), com diversas atrações dentro e fora do local. O acesso para a parte interna da casa será feito através de agendamento do público. "Teremos ainda muito mais novidades para a festa", salientou o gerente regional de Marketing da Ambev, Felipe Bratfisch.

"Só quem é baiano sabe visualizar o tamanho dessa festa, que tem melhorado a cada ano com o trabalho da Prefeitura. É uma festa cada vez mais democrática e popular, e a Caixa se identifica com isso", ressaltou o gerente de Marketing e Comunicação da Caixa, Celmar Batista. "Há quatro anos estamos patrocinando o Carnaval e, além disso, damos voltas ao mundo com o nome de Salvador nas aeronaves. Parabéns à Prefeitura pelo trabalho feito", salientou o diretor geral da Air Europa no Brasil, Enrique Martín-Ambrósio.

Ascom

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.