UÉ? AGORA VALE ATÉ CRIANÇAS? (Crônica de ERRY JUSTO)

15 de Jan / 2018 às 12h00 | Variadas

Quando eu observo a "deliberada genialidade do mal" embutida nas sandices mentais da maioria dos militantes de esquerda, chego a desacreditar até em Deus! Eu digo isso porque eu, como de costume todas as manhãs leio o site O ANTAGONISTA, até porque, como jornalista, gosto de estar bem informado. Ah, e a tarde ouço o programa PINGOS NOS IS na Rádio JOVEM PAN apresentado pela jornalista Joyce Hasselman, que por sinal, juntamente com Felipe Moura Brasil e Augusto Nunes dão uma aula de jornalismo profissional. Mas ficou a dúvida pra você meu caro leitor: por que esse cronista chegou até a desacreditar em Deus ao se informar sobre um ocorrido nessas duas fontes jornalísticas? A resposta é simples, mas, também perturbadora. Bem, vamos lá!

Foi publicado um vídeo onde o "guerrilheiro" José Rainha, líder do MST faz uma convocação a todos os filiados do PT e simpatizantes de Lula a irem a Porto Alegre no dia 24 de janeiro de 2018, o JANEIRO QUENTE como ele mesmo determinou, prestar seu apoio e solidariedade ao injustiçado ex Presidente do Brasil. Até aí, tudo bem. Afinal, vivemos numa democracia onde é livre a liberdade de expressão e manifestação. Não há nada de errado nisso. Mas... (esse "mas" é fogo né?) o líder do MST fez um pedido um tanto imoral e criminoso. Ele convocou que os manifestantes levassem suas CRIANÇAS para que assim houvesse uma forma de "intimidação contra" a Polícia Militar, a Força Nacional e o Exército. Em suas palavras no vídeo ele disse:

"Estamos em janeiro e venho convocar todos, os militantes, os coordenadores, homem, mulher e CRIANÇA, para o nosso grande janeiro quente. Neste janeiro, a gente quer todo mundo na rua. (...) Nós somos Lula e somos de luta." (sic)

Mas, pera aí. Usar CRAINÇAS como escudo? Para intimidar a Polícia? Nem Antônio Conselheiro teve a insanidade de fazer isso no histórico MASSACRE DE CANUDOS (1896 a 1897) onde um povo da cidade de nome Belo Monte no sertão da Bahia fora covardemente dizimada por tropas do exército brasileiro. Agora esse tal de José Rainha, que responde em liberdade pelo crime de invasão de terras e extorsão está abertamente incentivando que pais levem seus filhos menores para uma baderna generalizada. Perguntei a um amigo meu que é Conselheiro Tutelar se no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) tem algum artigo que se enquadra dentro desse crime. Ele me respondeu que não só no ECA, mas até mesmo o Código Penal prevê em seu artigo 136 o crime de "Maus - Tratos" que consiste na exposição a perigo da vida ou da saúde de pessoa sob a autoridade, guarda ou vigilância do agente, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina. Por seu turno, o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/90), descreve tipo penal muito semelhante em seu artigo 232, criminalizando a conduta de "submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou constrangimento".

Parece que temos a incitação de um crime pela parte do Líder do MST.

Será que um pai ou uma mãe teria a coragem de fazer esse "quase-sacifício-imolante" de colocar seu filho menor na frente de Policiais que alí estão para manter a ordem e a integridade dos Juízes e moradores daquela localidade? Nem quero pensar nisso. Sou pai e tenho um filho criança e como alguém que o ama jamais o levaria a uma "cachorrada" dessas até porque o objeto do protesto nem merece tamanha consideração ou importância. E você? Colocaria seu filho no meio dessa sumaria insanidade mental coletiva? Segue o fluxo gente amiga!

ERRY JUSTO.

Radialista e Jornalista.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.