Comando da Agência Fluvial de Juazeiro diz que inquérito que apura o motivo das barcas terem afundado sairá em 90 dias

24 de Jan / 2018 às 15h50 | Policial

O comandante da Agência Fluvial de Juazeiro, Sílvio Miranda, em contato com este Blog na tarde desta quarta-feira (24), informou que o inquérito administrativo que apura causa que levou duas barcas submergirem nas águas do Rio São Francisco, na eclusa da Barragem de Sobradinho, Bahia, sairá em 90 dias.

"O inquérito administrativo foi aberto. Desde ontem (23), a Agência vai apurar a causa ou as causas e ainda se existe os possíveis responsáveis", disse o comandante. As imagens do local que são de responsabilidade da Chesf foram solicitadas e serão analisadas durante as investigações. O comandante também adiantou que testemunhas serão ouvidas.

O comandante também garantiu que o trabalho de apoio, ações e segurança no local "teve inicio logo que a notícia chegou a Agência". Não há risco para a navegação no local e as barcas, apesar de terem afundadas nas águas, não chegou a poluir o Rio, com derramamento de oleo ou outro material.

As barcas estavam ancoradas na eclusa da barragem e não havia ninguém a bordo.

Em Nota a Empresa Vapor do Vinho informou "que ontem dia 23/01/2018 ás 09h40min, duas embarcações que fazem o roteiro enoturístico, e que estavam atracadas no canal de eclusagem, no lago de Sobradinho submergiram dentro da barragem. Ainda não se sabe tecnicamente sobre o motivo do afundamento, sendo que ambas navegavam com todo o aparato necessário e seguro, exigida pela Marinha do Brasil e pela Capitania dos Portos. As barcas vão ser retiradas de dentro do lago, onde estão a oito metros de profundidade, para que sejam feitas toda a perícia, no sentido de apontar as causas deste sinistro".

De acordo com informações prestadas pela Agência Fluvial de Juazeiro é de responsabilidade do proprietário das embarcações, Rogério Rocha, a operação de retirada das barcas do fundo do Rio.
 

Redação Blog

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.