Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Mudança do Garcia: Bloco do Galo vai levar protesto contra Temer e reforma da previdência

publicado em 09 de Fevereiro / 2018 às 16:02 | Variadas

Celebrando 9 anos na Mudança do Garcia, o Bloco do Galo, do patrono deputado estadual Marcelino Galo (PT), vai levar para o desfile até o Campo Grande, na segunda-feira de carnaval, dia 12, o protesto contra a reforma da previdência e o governo Michel Temer. O parlamentar defende "ampla"  mobilização popular contra a agenda "neoliberal de retirada de direitos" estabelecida pelo governo federal, como a Reforma da Previdência que deve ser votada pelo Congresso Nacional logo apôs o carnaval. "O carnaval é alegria mas também momento de ratificar nosso posicionamento político contra os golpistas e contra a reforma da previdência, que penaliza a classe trabalhadora e os mais pobres. Momento, também, de alertarmos a população sobre as ações danosas do governo Michel Temer, a exemplo do desmonte da legislação que trata dos agrotóxicos. Vamos protestar na avenida, com muita coragem, mas sem perder a folia, jamais. O protesto e a irreverência são marcas consolidadas de nosso desfile", enfatiza Marcelino. 

HOMENAGENS -  No desfile deste ano o Bloco do Galo também homenageará personalidades da luta politica, social e cultural, como o ex-presidente Lula, Nelson Mandela, Maria Felipa, Francisco Julião, Carlos Marighella e o coreógrafo Mestre King, que faleceu recentemente, entre outras personalidades. "É justo homenagear, sobretudo numa conjuntura de retrocessos como a que vivemos, quem tem compromisso e contribuiu com a luta democrática e popular", afirma Galo. A concentração e saída do Bloco do Galo na segunda de carnaval será às 10 horas em frente ao Amilton'S Bar, logo após o fim de linha do Garcia.

Ascom Marcelino Galo

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.