Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

E O SOCIAL DE JUAZEIRO? Secretaria de Desenvolvimento Social responde aos questionamentos do leitor

publicado em 09 de Fevereiro / 2018 às 15:24 | Variadas

A respeito da matéria veiculada no ‘Espaço do Leitor: E o Social de Juazeiro?’, a equipe de abordagem social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) informa que esteve na manhã desta sexta-feira (09), no local indicado (arco da ponte) averiguando a situação.

Foi feito um cadastro das pessoas que se encontravam no local, uma ficha foi preenchida com dados pessoais e a equipe conversou com todos mostrando que existe o espaço do Centro Pop onde eles recebem alimentação adequada, atividades educativas e recreativas. Infelizmente, as mesmas se recusaram a deixar o local e a SEDES esclarece que só pode atender as pessoas que querem receber auxílio.

A equipe de abordagem social que integra a Diretoria de Proteção Social e Especial da SEDES realiza semanalmente visitas pontuais em localidades do município, conforme programação pré-estabelecida. Nas quartas e sextas-feiras a equipe visita as praças, feiras, calçadões e bairros periféricos; já nas terças e quintas-feiras as abordagens são realizadas no Mercado do Produtor de Juazeiro.

O Centro Pop é uma casa acolhedora onde as pessoas podem fazer higienização pessoal, lavar roupas e se alimentar, e são assistidas por uma equipe qualificada multidisciplinar, composta de assistente social, psicólogo, pedagogos, entre outros profissionais, localizado na Rua Almirante Custódio de Melo nº 14, no bairro Country Clube.

Ascom Sedes

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.