Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Dominguinhos completaria 77 anos de vida se vivo fosse

publicado em 12 de Fevereiro / 2018 às 19:00 | Reminiscências

Se estivesse vivo, o sanfoneiro Dominguinhos faria 77anos nesta terça-feira 12. Por telefone, a cantora Elba Ramalho disse que Dominguinhos "representa, de certa forma, a raiz de todos nós, o Brasil rural, de onde todos viemos." Ainda de acordo com Elba, "Dominguinhos não era só um grande músico, mas também um grande homem. Sinto muita falta do amigo e parceiro musical que ele sempre foi para mim", lembra. "Sua doçura, dentro e fora dos palcos, faz muita falta".

José Domingos de Morais, o Dominguinhos, foi um grande instrumentista, cantor e compositor brasileiro. Exímio sanfoneiro, teve como mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira. Sua formação musical tinha influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote e jazz. Dominguinhos, nasceu em Garanhuns,  dia 12 de fevereiro, no  agreste de Pernambuco continuará sendo um dos mais importantes e completos músicos, instrumentistas, tocador de sanfona. É imortal em discos, DVD e milhares de entrevistas por este Brasil afora.

Filho de Chicão, afinador de sanfona de 8 baixos e de Dona Maria soube também guardar a honra e gratidão de ter “aprendido umas lições” de Luiz Gonzaga, Rei do Baião, que um dia anunciou ser o Dominguinhos o seu mais legitimo seguidor, o verdadeiro herdeiro musical.

Redação blog

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.