Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Construção de Subestação da Celpe causa nova polêmica em Petrolina

publicado em 12 de Fevereiro / 2018 às 21:00 | Variadas

A construção de uma subestação da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), em Petrolina, foi interditada na quinta-feira 08. A instalação elétrica estava sendo construída no bairro Vila Mocó, Zona Central da cidade. De acordo com a Prefeitura, os principais motivos da interdição são a ausência de licença ambiental e pendências com a retirada do licenciamento de construção.

A ação foi aprovada após uma reunião entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), a Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) e representantes da Celpe.

Agora a denúncia dos moradores é quanto a preocupação com a água acumulada com as chuvas que caíram nos últimos dias em Petrolina. Os moradores enviaram foto para este Blog e solicitaram das autoridades providências, pois, "acusam a grande quantidade de mosquito nas águas".

Quanto a construção, em nota, a Celpe informou que “a instalação da nova Subestação Petrolina III na localidade [do bairro Vila Mocó] não oferece risco à população” e que “a unidade está sendo construída dentro das especificações técnicas exigidas pela legislação e segue padrões internacionais de segurança”.

Redação blog

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.