Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Festival de jazz e blues embala Carnaval no Ceará; Dorival Caymmi, Nana e Danilo são atrações

publicado em 12 de Fevereiro / 2018 às 20:32 | Variadas

O jazz e o blues são a trilha sonora deste carnaval na cidade serrana de Guaramiranga, a cerca de 100 quilômetros de Fortaleza. Neste ano, o Festival de Jazz & Blues completa 19 anos e traz nomes importantes da música brasileira. ,O violonista mineiro Juarez Moreira apresenta composições próprias e mostra um pouco dos projetos em andamento. Um deles é um CD em homenagem a Tom Jobim.

Nesta segunda-feira (12), Dori Caymmi mostra a beleza musical herdada do pai, Dorival Caymmi, e compartilhada o palco com os irmãos Nana e Danilo. O disco Voz de Mágoa, que deve permear os shows do festival, é uma alusão ao timbre vocal de Dorival e uma referência à imagem do Brasil recriada nas canções, mas que não consegue se transformar num país justo. Os cearenses têm espaço cativo nos palcos do festival. Waldonys se apresentou acompanhado da Big Band, da Universidade de Fortaleza (Unifor), e a voz aveludada de Davi Duarte. 

As vozes femininas fecham a terça-feira de carnaval (12) com as Divas do Blues. A jam session promovida pelas cantoras cearenses Marília Lima, Raíssa Dantas e Fernanda Fialho promete trazer composições de célebres vozes, como Etta James e Janis Joplin, e homenagear as blueswomen do Ceará Mona Gadelha e Lily Alcalay, venezuelana radicada em Fortaleza, falecida em 2003. Depois do carnaval, as atrações do festival descem a serra para Fortaleza, onde se apresentam na quinta-feira (15) e na sexta-feira (16).

Redação blog

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.