Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Candidato a governador do Rio quer privatizar Carnaval e cita projeto de Boni e Medina

publicado em 13 de Fevereiro / 2018 às 14:00 | Variadas

Apoiado pelo atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB-RJ), o pré-candidato ao governo do Estado do Rio, Antônio Pedro Índio da Costa (PSD-RJ), planeja privatizar o Carnaval carioca caso seja eleito. "O poder público não tem que colocar dinheiro nesse evento", afirmou o social-democrata, em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

No ano passado, Crivella já havia feito um corte de 50% no apoio à Liga das Escolas de Samba (Liesa), medida que gerou polêmica e acabou virando tema da Mangueira: "Com dinheiro, ou sem dinheiro, eu brinco". Um dos passos será retirar a prefeitura da organização da festa. "É um evento de várias cidades. Niterói, Nilópolis e Caxias, só para citar algumas", exemplifica.

De acordo com Índio da Costa, já existe um projeto para a área feito pelo ex-diretor da TV Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o “Boni”, em parceria com os empresários Ricardo Amaral e Roberto Medina – este criador do Rock in Rio. "Estive com o Medina há dez dias. O projeto é o empacotamento desse produto chamado Carnaval para vender para área privada", explicou. 

BN Índio da Costa Foto: Reprodução

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.