Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Acadêmicos do Tatuapé bicampeã do carnaval de São Paulo

publicado em 13 de Fevereiro / 2018 às 16:49 | Variadas

Na tarde desta terça-feira (13), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, a Acadêmicos do Tatuapé se consagrou como a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.

A Tatuapé mostrou que não estava disposta a perder a chance de conquistar o bicampeonato. Ela entrou na Avenida como uma das favoritas. E não decepcionou. Com o samba-enredo “Maranhão: os tambores vão ecoar na terra da encantaria”, em uma ideia com carnavalesco Wagner Santos e interpretado por Celsinho Mody. A rainha da bateria, Andreia Capitulina, mostrou competência para comandar a batucada e até mesmo “apagões”, para que a escola cantasse o samba-enredo. Elementos do estado nordestino enriqueceram a apresentação. O tempo de apresentação foi de 1h03.

A campeã do Carnaval da capital paulista deste ano e as outras seis melhores escolas de samba –, Mocidade Alegre, Mancha Verde, Tom Maior, Dragões e Império da Casa Verde, junto com a vice do Grupo de Acesso - voltarão ao Anhembi, na Zona Norte da cidade, na sexta-feira (16) e madrugada deste sábado (17), para o Desfile das Campeãs.

 A Unidos do Peruche e a Independente foram rebaixadas. A escola de samba Independente Tricolor perdeu 1,2 ponto por causa de um problema que teve com um dos carros alegóricos, que precisou ser puxado por uma empilhadeira durante o desfile. Atingida por um incêndio, a Acadêmicos do Tucuruvi desfilou, mas não será julgada. Ela permanecerá no Grupo Especial.

Fonte: NMB

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.