Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

GCM de Juazeiro participa de 1° Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia

publicado em 08 de Março / 2018 às 20:00 | Variadas

A Inspetora-chefe da Guarda Civil Municipal de Juazeiro, Josilene Lins, acompanhada de outras cinco colegas da Instituição, participaram do 1° Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia, ocorrido nesta quarta-feira (07), em Feira de Santana.

O evento teve como objetivo mostrar a importância da mulher na segurança pública, valorizando estas profissionais, num ambiente que é tipificado, na maioria das vezes, como sendo apenas masculino. O evento também é alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste dia 08 de março.

“As mulheres, cada vez mais presentes nas corporações de segurança pública, tem ganhado destaque nas guardas municipais de todo país, entretanto, o machismo ainda é muito preponderante em todas as áreas, principalmente na nossa atividade. Por isso, a importância de encontros como esse, para trocarmos experiências e nos fortalecermos para enfrentar os obstáculos do dia-a-dia da profissão”, ressaltou Josilene.  

Irislane Pacheco/CSTT 

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.