Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Taxistas de Juazeiro e Petrolina farão protesto nesta terça-feira (13) e pedem fiscalização contra o Uber nas cidades

publicado em 13 de Março / 2018 às 06:00 | Variadas

Os taxistas de Juazeiro e Petrolina realizam protesto nesta terça-feira (13). A paralisação acontecerá a partir das 8hs da manhã e os motoristas vão protestar na frente da prefeitura de Petrolina e pedir mais fiscalização contra a atuação do Uber nas cidades. A manifestação vai percorrer as ruas de Petrolina e sairá do Centro de Convenções.

Segundo a diretoria das Associações dos Taxistas o Uber "está  atuando na cidade sem nenhuma fiscalização e dessa forma fazem até fila em alguns pontos e isto não deveria ser permitido, visto que eles não são regularizados como táxis e sim atendimentos via aplicativos". Desde que iniciou os trabalhos o Uber tem provocado polêmica nas duas cidades. 

Ano passado os Taxistas e mototaxistas de Juazeiro e Petrolina na Câmara de Vereadores Plinio Amorim, em Petrolina, anunciaram a união das categorias pedindo o rigor das autoridades para fiscalizar o atendimento do Uber e a aplicação rigorosa das leis antes da regularização do Aplicativo que já presta serviços nos dois municípios. Uber são  motoristas particulares contratados via aplicativos de celular.

A informação foi prestada pela Associação dos Taxistas de Juazeiro-Astaxi e Associação dos Taxistas de Petrolina-Astape. Eles reivindicam que o poder público realize uma  fiscalização rigorosa para que a categoria que paga impostos e tem os carros todos dentro das normas não sejam "mais prejudicados"

redação blog Geraldo Jose Foto: Ney Vital

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.