Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Chuvas continuam caindo no Vale. Confira previsão para municípios da região nos próximos dias

publicado em 13 de Março / 2018 às 08:48 | Variadas

As chuvas continuam caindo na região e devem continuar nesta quarta (13) e quinta feira (14) em toda a região, segundo dados do instituto Climatempo. A chegada das chuvas no Vale do São Francisco e regiões próximas tem sido um alento para criadores em regiões mais distantes do Rio São Francisco e esperança para quem habita nas margens dele.

Em cidades como Remanso e Sento-Sé as chuvas que caíram nos últimos dias, na sede e interior, provocou cheia de barragens e aguadas, além de provocar transtornos nas áreas urbanas, como mostram os vídeos que circulam nas redes sociais. A previsão para hoje e amanhã são de continuidade das chuvas, com mais ou menos intensidade a depender do município.

A previsão aponta Uauá como o município onde as chuvas terão maior intensidade hoje, com previsão de 7mm para esta terça e quarta-feira (14). Em Juazeiro as previsões apontam para 2 mm de chuvas hoje e 6mm amanhã.

Para Remanso os indicativos são de 2mm nos próximos dois dias, o mesmo índice para Curaçá. Para Sento-Sé a previsão é de 3 mm hoje e 4mm amanhã. Para Sobradinho a previsão é de 2 mm hoje e 5 mm amanhã e Casa Nova deve receber 3mm nos próximos dois dias. A Barragem de Sobradinho continua recebendo água e já chega a casa dos 26% de armazenamento neste dia 13 de março. Como a defluência continua inalterada ainda não é possível ver uma mudança á jusante do Rio São Francisco, deixando o cenário ainda bastante desolador.

Confira os vídeos:

Sento-Sé

Remsanso

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.