Foram encontrados 2 registros para a palavra: História do Futebol

A glória: Daniel Alves já é o jogador em atividade com mais títulos na história do futebol

O troféu de Campeão na Russia seria a cereja no bolo vitorioso de Daniel Alves

O Paris Saint-Germain conquistou por antecipação o Título Francês, após derrotar o Monaco, por 7 x 1, neste domingo (15) e o Juazeirense Daniel Alves chega ao topo do ranking mundial, como o jogador em atividade com mais títulos no futebol.

Daniel Alves, que iniciou a carreira na base do Juazeiro Social Clube, se igualou a Pelé, que também conquistou 37 títulos na carreira. A diferença entre os dois é que Daniel Alves continua em atividade e está muito próximo de colocar mais uma faixa de campeão, já que o PSG está nas semifinais da Copa da França, competição que começa a ser definida a partir desta quarta-feira. Basta mais esta conquista, considerada como praticamente certa, para o lateral se isolar como jogador com mais títulos na história do futebol.

Daniel Alves, que começou sua carreira futebolística nos campos de terra do Salitre, em Juazeiro, tem na sua bagagem uma Copa do Nordeste, duas Ligas da Europa, quatro Supercopas da Europa, seis campeonatos Espanhóis, cinco Supercopas da Espanha, cinco Copas do Rei, três Ligas dos Campeões, uma Copa da Itália, um Campeonato Italiano, Uma Copa América, Duas Copas das Confederações, três Mundiais de Clubes, uma Supercopa da França, uma Liga da Copa Francesa e um Campeonato Francês...

A história do futebol de Juazeiro e sua inserção social é tema de livro do Radialista Tony Martins

O narrador esportivo Tony Martins foi o convidado do quadro Conversa ao Pé do Balcão, levado ao ar todas as quintas-feiras no Programa Bodega do Brocoió. O comunicador falou sobre o livro que está em fase de compilação e revisão para ser lançado em breve, abordando a relação entre o futebol e a história do município de Juazeiro –BA. Num bate papo muito rico em detalhes Tony Martins descreveu tópicos do trabalho de pesquisa  que aponta o futebol amador praticado no município, desde 1919, como um fator preponderante para a formação cultural e social de Juazeiro.

Fundado em 1919, o Veneza foi o primeiro time formado na cidade e nasceu como uma válvula de escape para a organização das classes menos favorecidas da época. “’Clubes sociais como a 28 de setembro e Apolo reuniam as classes mais favorecidas, coronéis, comerciantes e a organização em torno do futebol deu às classes trabalhadoras e menos favorecidas a chance de se reunir e formar grupos sociais organizados, explicou...