Foram encontrados 21 registros para a palavra: servidores municipais de Petrolina

Prefeitura exonera atual presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina

O atual Presidente do  Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina-PE (Sindsemp),  Francisco Walber Lins Pinheiro,  que ontem havia sido nomeado para  cargo comissionado da Prefeitura de Petrolina e que provocou o repúdio de parte dos servidores que se manifestaram sobre postura de Walber Lins diante do estatuto da entidade, "amanheceu" o dia exonerado do cargo da prefeitura.

De acordo com o Estatuto do Sindsemp, os membros da entidade não podem exercer função de cargo comissionado. A publicação foi motivo de diversas queixas e debates sobre a postura do atual presidente. Até o momento a diretoria do Sindsemp não se pronunciou sobre o assunto...

Servidores municipais de Petrolina comemoram Dia Nacional da Vigilância Sanitária com música e café da manhã

Os servidores da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina foram recepcionados nesta quarta-feira (5) com música e café da manhã especial, em comemoração ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária.

A data foi instituída pela Lei 13.098, de 27/01/2015 e coincide com o dia do nascimento de Oswaldo Cruz, o importante nome na história da vigilância sanitária do Brasil...

Igeprev prorroga prazo para Censo Previdenciário de servidores municipais de Petrolina

Após recadastrar quase 4 mil servidores municipais em Petrolina, o Instituto de Gestão Previdenciária do Município (Igeprev) prorrogou o prazo do Censo Previdenciário  que vem sendo realizado desde julho. O censo que seria encerrado sexta-feira (13), foi prorrogado até 13 de novembro e deve recadastrar 5.451 servidores ao todo.

O censo é obrigatório e deve ser feito de forma presencial na sede do Igeprev de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30. O serviço deve ser feito pelos servidores ativos, aposentados e pensionistas. Para garantir atendimento é preciso agendar o serviço até o dia 31 de outubro través do link: http://censo.sisprevweb.com.br/petrolina...

Pela primeira vez, prefeitura fará censo para atualizar cadastro de servidores municipais de Petrolina

Servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Petrolina passarão, pela primeira vez, por um grande censo previdenciário que permitirá a atualização cadastral destas categorias. O processo inclui também os servidores ativos da Câmara Municipal, autarquias e fundações públicas vinculadas ao Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev).

O censo que é obrigatório deve ser feito de forma presencial na sede do Igeprev entre os dias 29 de julho e 13 de setembro de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30. Contudo, para realizar o procedimento, os servidores deverão agendar o serviço até o dia 30 de agosto través do link: http://censo.sisprevweb.com.br/petrolina...

Reajuste salarial dos servidores municipais de Petrolina é aprovado na Câmara

Foi aprovado pela maioria dos vereadores, nesta terça-feira(27), o Projeto do Executivo que garante um reajuste salarial de 2,95% aos servidores de níveis elementar, médio e superior da administração pública municipal. O reajuste se estende também aos profissionais regidos por leis específicas. Para os servidores de carreira do magistério, o reajuste concedido foi de 6,81%.

De acordo com o Projeto, o reajuste será concedido contemplando a retroatividade ao mês de janeiro de 2018. A lei segue agora para a sanção do prefeito Miguel Coelho. "Desde o início de nossa gestão, estamos garantindo os reajustes graduais aos servidores, respeitando o diálogo com as categorias e dentro da realidade financeira atual da Prefeitura. Temos feito isso com muita responsabilidade, honrando o compromisso com cada trabalhador da Prefeitura e por consequência com a qualidade do serviço prestado à população", justifica o prefeito...

Servidores municipais de Petrolina discutirão na sexta-feira (08) campanha salarial 2018

Os servidores públicos do município de Petrolina, participarão amanhã sexta-feira (08), da última assembleia geral ordinária do ano. A pauta principal é a discussão sobre a Campanha Salarial 2018. A reunião terá início às 8hs. ..

O SINDSEMP convoca servidores municipais de Petrolina para Assembleia Geral Extraordinária na Câmara Municipal de Petrolina

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), convoca todos os servidores municipais de Petrolina para uma Assembleia Geral Extraordinária, nesta segunda-feira (02), a partir das 08 h, na Câmara de Vereadores, quando está prevista a votação o Projeto de Lei do Executivo Municipal (022/2017), que autoriza o parcelamento e reparcelamento de débitos para com o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), em Petrolina,  o Instituto de Gestão Previdenciária (IGEPREV).

O presidente do SINDSEP, Walber Lins, afirma que o reparcelamento de débitos antigos e novos, em duzentos meses, o que equivale a 18 anos para o pagamento dessas dívidas, estimula um possível "hábito" de criação de novos débitos junto ao IGEPREV,  podendo ocasionar o comprometimento dos recursos da Previdência do município. “O Projeto de Lei não foi discutido com o SINDSEMP, nem com os Conselhos do IGEPREV, para aprovação do jeito que está. Sem debate não há consenso em manter o projeto em pauta, logo o projeto deve ser retirado para ampla discussão com o SINDSEMP e com os Conselhos do IGEPREV”, conclui...

SINDSEMP comemora os 29 anos de serviços prestados pela companheira Laly aos servidores municipais de Petrolina

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP) amanheceu em clima de festa com a data que comemora os 29 anos de serviços prestados, com muita responsabilidade e dedicação, aos servidores municipais de Petrolina, pela companheira Laly.

A diretoria do sindicato homenageou a colega, na reunião semanal da diretoria, com um carinhoso café da manhã e o reconhecimento de todos, pelo brilhante desempenho com o qual conduz o seu trabalho à entidade, a quase três décadas. Uma vida dedicada ao sindicato, contribuindo de maneira indispensável para resolução de problemas, organização de eventos e realização das mais diversas atividades relacionadas aos direitos dos servidores municipais.

É com imensa alegria que a diretoria do SINDSEMP parabeniza a Laly pelos seus 29 anos de compromisso, agradecendo por se doar inteira às causas do sindicato, escrevendo essa história que é, sem dúvidas, bem melhor por tê-la como parte fundamental dela...

SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE PETROLINA PARTICIPA DE REUNIÃO COM O DIEESE EM PETROLINA

O Sindicato dos Servidores de Petrolina (SINDSEMP), representado pelo Diretor de Política Sindical, Edson Santos, participou  nesta quarta-feira (28), de uma reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Petrolina (STR ), com o representante do departamento intersindical de estatística e estudos (DIEESE), o coordenador de relações Sindicais, Jose Silvestre. Na oportunidade, Silvestre apresentou um debate muito importante sobre O mercado de trabalho formal, com eixos ligados a emprego, salários e pisos, onde a crise respinga com forte efeito.

O DIEESE tem sobre seu controle uma ride Pólo Juazeiro/ Petrolina, que também integram neste mesmo pólo as cidades de Lagoa Grande , Santa Maria da boa Vista, Orocó, Casa Nova, Sobradinho e Curaçá . Além do debate sobre temas já escritos, Silvestre apresentou pesquisas e resultados feitas pelo Departamento Intersindical das Rendas dos Municípios do pólo, mostrando as evoluções das Receitas e orçamentos através de gráficos dos Municípios que abrangem a ride...

Projeto de Lei do reajuste salarial, de parte dos servidores municipais de Petrolina, é aprovado na Casa Plínio Amorim

A luta do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, avança em mais um dos pontos de negociação com o Poder Executivo Municipal, referente a campanha salarial 2017. Foi aprovado na sessão de hoje, quinta-feira (20), por unanimidade, o Projeto de Lei 011/2017, que concede o reajuste salarial à cerca de 75% dos servidores municipais, que já dever ser pago no mês de abril, retroativo a janeiro.

A proposta faz parte das primeiras negociações em relação às reivindicações do sindicato, para o reajuste de todas as categorias, e de acordo com a mesa de negociações, a situação dos servidores ainda não contemplados, será discutida em reunião agendada para o dia 26 de abril, quando o secretariado apresentará a proposta para as categorias específicas, com base no prazo solicitado para analisar as condições a serem justificadas.

Sobre o resultado da votação, o presidente do SINDSEMP, Walber Lins, sente-se  contemplado dentro do que ficou acordado, e ainda acreditando que o Executivo tenha sensibilidade quanto a valorização do servidor municipal, como num todo, o sindicato aguarda que o “SIM” seja dado, acatando os direitos do servidor. ..

Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, ocupa Prefeitura de Petrolina, em mais um dia de movimento

O Sindicato dos Servidores Municipal de Petrolina, SINDSEMP, ocupou o prédio da prefeitura nesta segunda-feira (3). Centenas de servidores participaram da manifestação em mais um dia de mobilização reivindicando o reajuste salarial. Logo no início da manhã, o sindicato informou aos servidores presentes que não houve nenhum avanço em relação ao que já é de conhecimento de todos, o que os levou a deliberar pela ocupação da prefeitura. O saguão em frente ao gabinete do prefeito foi o local escolhido pelos servidores, na tentativa de que o prefeito recebesse os dirigentes sindicais. Ao ser informado de que o desejo dos servidores era de que os seus líderes fossem recebidos, o prefeito Miguel Coelho, através do procurador geral do município, exigiu que apenas dois diretores do sindicato fossem atendidos. A base outorgou o presidente Walber Lins e o diretor de política sindical, Edson Santos, para expressar o anseio das categorias.

Os sindicalistas foram recebidos pelo prefeito e pela secretária de finanças, Lucivane Lima, além da secretária de gestão administrativa Luiza Leão e do procurador geral do município, Diniz Eduardo. Depois de um debate das proposições elencadas na campanha salarial 2017, foi proposto pelo chefe do Executivo, que oficializará o sindicato na manhã desta terça-feira (4), com um termo de ajustamento de conduta, para discutir as proposições no tocante às categorias não contempladas na proposta. O SINDSEMP, como representante legítimo dos servidores municipais, convoca todos os servidores sindicalizados para se fazerem presentes na sessão da câmara de vereadores, desta terça-feira (4), a partir das 9h, quando será discutida a proposta encaminhada pelo gestor municipal. É mais um dia de luta em defesa de todas as categorias, e o sindicato conta com a presença de todos. ..

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina reforça mobilização dos Policiais Civis do Pernambuco

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, através do Diretor de Política Sindical, Edson Santos, esteve na manhã desta terça-feira (28), reforçando o movimento do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, SINPOL. O movimento teve como pautas a Reforma da Previdência, a Terceirização e a Reforma Trabalhista, que também já está sendo cogitada. A mobilização contou com representantes de outros sindicatos, movimentos sociais e associações de moradores.

O Sindicato dos Servidores municipais de Petrolina, SINDSEMP, é um combatente ferrenho ao desmando que está acontecendo no nosso País, por isso sempre se faz presente nos movimentos e mobilizações que acontecem em Petrolina, e também a nível Estadual e Nacional.

Segundo o Diretor de Política Sindical, Edson Santos, a cada dia se faz mais necessário que os trabalhadores e a população brasileira estejam esclarecidos sobre todo esse ataque feito à classe trabalhadora. “É por isso que o Sindicato vai estar sempre com os trabalhadores mobilizados, para enfrentar a luta contra a retirada dos direitos. Por essas reais necessidades é que entendemos que precisamos unificar a luta com os demais sindicatos, para tornar a batalha mais forte e eficaz por nenhum direito menos”, finalizou o Diretor. ..

Justiça suspende a greve dos servidores municipais de Petrolina

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) determinou nesta quarta-feira (22) a suspensão da greve dos servidores municipais de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A decisão foi do desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves. Segundo ele, a greve foi deflagrada antes que todas as negociações entre a prefeitura e o sindicato da categoria fossem encerradas.

A decisão obriga todos os servidores a voltarem ao trabalho imediatamente, sob pena de multa diária de R$20 mil aplicada ao Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp). O G1 entrou em contato com o diretor do Sindsemp, que informou que ainda não foi notificado sobre a decisão do tribunal...

Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina , SINDSEMP, Comunica aos Servidores horários de atendimentos na Sede Administrativa

Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina , SINDSEMP, Comunica aos Servidores horários de atendimentos na Sede Administrativa e Clube de Campo, nos dias de Carnaval.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, comunica aos seus associados, que em virtude do feriado de carnaval,  a Sede Administrativa só voltará com seu expediente normal na quinta- feira, dia 02 de Março. Todos os anos a diretoria do Sindicato fecha a Sede Administrativa, por conta dos setores públicos também não realizarem atendimento no período de carnaval. Uma boa atitude da Diretoria, que tem como objetivo,  oportunizar aos seus funcionários, momentos de descanso e lazer com sua família, no feriado prolongado.

Já o clube de campo do SINDSEMP, cumpre o seu regimento, funcionando normalmente para seus associados e associadas, aos sábados, domingos e feriados. Portanto, informamos que o clube funcionará neste Sábado e Domingo de Carnaval , assim como na terça-feira, feriado de Carnaval.

O funcionamento do Clube e das 09 horas da manhã até às 17 horas. ..

Em votação unânime, servidores municipais de Petrolina decidem por paralisação de 24 horas, na próxima quarta-feira, 22

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, realizou na manhã de hoje, 17, uma Assembleia Geral Extraordinária, com a pauta referente à Campanha salarial 2017.  Servidores municipais lotaram o auditório do Hotel do Grande Rio, e por unanimidade votaram pela paralisação de todas as categorias, por 24 horas.

Após várias tentativas, frustradas, de reunião com o prefeito Miguel Coelho e com a secretária de gestão administrativa, Lucivane Lima, o SINDSEMP não viu alternativa, a não ser deliberar pela paralisação dos servidores...

Diálogo e transparência marcam assembleia dos servidores municipais de Petrolina

Centenas de servidores públicos municipais de Petrolina participaram na manhã desta quinta-feira, 17, no auditório do Hotel Grande Rio, centro da cidade, de mais uma assembleia promovida pelo sindicato da categoria, o Sindsemp. Na pauta, campanha salarial 2017, a prestação de contas e o balanço patrimonial, ações judiciais e informes.

O advogado do sindicato, Leonardo Araújo, apresentou um balanço das ações desenvolvidas pelo setor neste ano e as ações que serão trabalhadas judicialmente em favor dos servidores. Entre os pontos abordados, foi à ação referente aos recursos dos precatórios do Fundeb, dos quais os servidores têm direito. Após o debate, a assembleia decidiu, por meio de votação, que a diretoria, junto co os advogados vão analisar a necessidade de contratação de uma banca de advogados exclusiva para ao assunto em ônus prévio para a entidade nem para os servidores.

O servidor público Rosalvo Antonio destacou como forma positiva a ação da diretoria do sindicato em trazer o assunto para o pleno da assembleia. “Quero parabenizar a diretoria por trazer esse debate aqui. Sempre defendi a descentralização do poder e a participação de todos nas tomadas de decisões e isso está ocorrendo aqui. Trazer para assembleia é importante, pois todos nós podemos opinar”, comentou.


Os presentes na assembleia também aprovaram as sugestões do Sindsemp que serão entregues ao Executivo como pauta de luta da Campanha Salarial do próximo ano. Na lista a revisão anual geral (reposição inflacionária) + 2% de Meta financeira do país; garantia do reajuste do piso nacional; reposição de perdas; implantação dos PCCVs; concurso público; lei da incorporação das gratificações; formação permanente; programa habitacional; melhoria nas condições de trabalho; vale-alimentação; vale-cultura; gratificação de metas para ACE; gratificação de PSF aos ASBs; gratificações dos secretários escolares;  cumprimento do termo de compromisso assinado no debate; regulamentação das áreas territoriais do IGEPREV e da sede do Sindsemp; vale – transporte; carteira de identificação dos servidores e contracheque online.

Por conta de uma impossibilidade médica, o diretor de Assuntos Financeiros, Juvênio Barbosa, não pode comparecer à assembleia e a prestações de conta ficou para ser apresentada em outro encontro.

“O que é trazido para a assembleia é o que a diretoria transpõe aquela barreira automática de decisão puramente orgânica, sim trazer para uma escuta e deliberação do servidor. Queremos a maior participação do servidor nas decisões. Dessa forma trazemos mais transparência como sempre foi a vontade da categoria. Tudo construído através do diálogo, da proposição e sugestão e trabalhamos para que essa ação seja permanente. Cada vez mais o servidor está maduro e participativo. Juntos vamos construir um sindicato cada vez mais coletivo, de todos nós”, comentou Walber Lins, presidente do Sindsemp.

Ao final da assembleia os servidores participaram de um sorteio de brindes...

Servidores municipais de Petrolina vão participar da Paralisação Nacional

Nesta sexta-feira, 11, trabalhadoras e trabalhadores de todo o Brasil vão realizar uma Paralisação Nacional em defesa dos diretos. Em Petrolina, todos os sindicatos e movimentos sociais realizarão Ato Público com concentração na Praça do Bambuzinho, às 08:30.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp), juntamente com a CNTE e a Frente Brasil Popular, convida todos os servidores do município de Petrolina para participarem  da atividade. A mobilização é contra terceirização,  a Lei da Mordaça, a PEC 241, o PLP 257, o PL 4567, as reformas da Previdência e do Ensino Médio, a flexibilização do contrato de trabalho.

Para o diretor de política Sindical do Sindsemp ,  Edson Santos, o momento é de mobilização. “Não podemos deixar de fazer essa luta em conjunto, com todas essas representações e entidades. Sabemos que juntos somos mais fortes e é com essa força que iremos vencer essa batalha e vamos comemorar essa grande conquista. Mais continuaremos sempre juntos para fortalecer a luta por nem um direito a menos”, pontuou o líder Sindical.



Para delegada setorial da Educação, Carmélia Guedes, defensora dos recursos e investimentos da educação, que participou também do encontro, destacou a importância da luta também em favor da educação. “Nosso momento é muito crítico e só a força da mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras podem mudar o que está posto pelo o Governo Federal . Mais juntos somos fortes e o poder de luta do povo Brasileiro mudar o rumo da vontade da classe Política“, disse a militante...

Servidores Municipais de Petrolina participam de assembleia geral

Na última segunda-feira, 08, o sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) esteve em assembleia com os servidores municipais. O encontro teve como ponto de pauta a campanha salarial, os planos de saúde, Igeprev, além dos informes.

Para o presidente da entidade, Walber Lins, a assembleia foi produtiva. “Conseguimos conduzir as proposições que estavam na pauta. Definimos uma próxima assembleia dia 22 deste mês, em caráter de paralisação, com prudência, observando a postura do executivo em relação ao reajuste e aos eventos do Igeprev. Além desse debate, definimos o teto do valor que podemos negociar junto aos Planos de Saúde – 13%”, comentou.



De acordo com Walber, os servidores devem aguardar para a próxima assembleia novidades. “Aguardamos a previsão do pagamento do reajuste e do desconto do Igeprev, a decisão final sobre o aumento do valor dos planos de saúde, além da situação da Lei das Diretrizes Orçamentárias onde devemos convocar o servidor para acompanhara a sessão, pois estará sendo apreciado os planos de cargos e carreira, a modernização da guarda entre outras questões de interesse ao servidor”, pontuou.

“A diretoria está satisfeita, auditório  ficou lotado... Estamos muito felizes, pois percebemos que o servidor tem um  sentimento de propriedade da luta, além da união da categoria”, finalizou Walber Lins.

 A servidora da área da educação Maria Claudia ressaltou a importância da assembleia. “Muito valido esse encontro, pois aqui debatemos nossas demandas e propomos ações que visam à melhoria da nossa qualidade de trabalho. A condução dos trabalhos, de forma democrática e plural feita por esta diretoria do sindicato é plausível”...

Servidores Municipais de Petrolina acatam proposta de 10.67% de revisão salarial

Em assembleia realizada nesta quinta-feira, 31, os servidores públicos municipais de Petrolina aceitaram, por ampla maioria, a nova proposta do Executivo para o projeto de Lei que versa sobre o reajuste salarial. O encontro foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores e contou com centenas de trabalhadores. A proposta aprovada contempla o pagamento de 10.67% de revisão inflacionária em dois momentos: 5% de imediato e 5.67% de forma escalonada acompanhando o incremento da receita. De acordo com a prefeitura, em 30 de julho será realizada uma análise do balancete financeiro da gestão, caso as contas públicas tenham um incremento de R$14 milhões, será concedido ao servidor este valor, ou sua representação proporcional.

Após a apreciação da assembleia, a diretoria do sindicato que representa os servidores municipais, o Sindsemp, entregou aos vereadores o resultado da consulta para que os parlamentares pudessem votar no projeto, acordo feito em reunião previamente realizada. O projeto foi aprovado por maioria absoluta dos parlamentares presentes. “Foi um avanço. Fruto da nossa luta. Não concordamos com aquela primeira proposta e continuamos na mesa de negociação que culminou com essa nova situação. A categoria decidiu seguir essa proposta, mas continuaremos na luta pela revisão geral anual. Estaremos atentos para que o projeto seja implementado. Não vamos deixar de ficar mobilizados”, pontua Walber Lins, presidente do Sindsemp.

Durante o debate do projeto, os vereadores Manoel da Acosap, Pérsio Antunes e Ronaldo Cancão apresentaram uma emenda suprimindo o artigo que resguardava o direito para as categorias sem lei específica de reajusta. A emenda foi apreciada pelo plenário e aprovada. Com o novo entendimento, todas as categorias do quadro municipal receberão o reajuste como determina a Lei. Para a servidora Maria Claudia, a decisão dos colegas foi ‘a melhor saída’. “Não estamos conformados, mas foi um avanço. Lutaremos por nossos direitos sempre, mas essa proposta, por ora, contempla nossos anseios. A condução  do Sindicato foi bastante propositiva, ouvindo, abrindo o dialogo e priorizando sempre o desejo da maioria dos servidores. Agora vamos continuar atentos, pois novas lutas virão”, ressalta...

Dia 29 acontece a Assembleia Geral Ordinária dos Servidores Municipais de Petrolina

Nesta segunda-feira (29), a partir das 8h no Centro Cultural Dom Bosco, os associados vão discutir sobre a Campanha Salarial, Campanha Servidor Nota 10, Eleição do Conselho Fiscal, entre outros assuntos pertinentes a categoria. Todos os servidores municipais estão aptos a participarem deste encontro.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), no uso de suas atribuições legais, convoca todos os associados, servidores públicos municipais para a assembleia, oportunidade que serão deliberadas as demandas e debatidas as prioridades para 2016. De acordo com o presidente do Sindsemp, Walber Lins, serão analisadas as propostas enviadas e discutidas com o sindicato pelo Executivo municipal. “Para avançarmos ainda mais, é preciso a participação dos servidores na assembleia, oportunidade que também serão discutidos outros pontos de pauta, como a eleição do conselho fiscal”. Durante a Assembleia terá um estande para os servidores que ainda não são associados e desejem formalizar a filiação ao Sindsemp...