Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 17 de Outubro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 19:00

Agrovale doa 600 toneladas de bagaço da cana-de-açúcar para associações de produtores rurais de Juazeiro

A Agrovale anunciou na manhã desta terça-feira (17) que até o final do ano deve concluir a doação de 600 toneladas de bagaço hidrolisado da cana-de-açúcar às associações de produtores rurais de Juazeiro. A doação faz parte de um projeto que a empresa desenvolve junto à Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária do município (Adeap) com o objetivo de fornecer suporte alimentar para os animais (caprinos, ovinos e bovinos) da zona rural, nesse período de grande estiagem. 

De acordo com a Diretoria da Agrovale, o projeto começou no último dia 20 de julho quando foram doadas as primeiras 300 toneladas do produto, contemplando direta e indiretamente 64 associações, beneficiando cerca de 600 produtores da agricultura familiar. Trata-se de uma ação de responsabilidade social e retorno imediato para os produtores rurais de Juazeiro. A empresa chega às propriedades num período seco com um suporte alimentar volumoso. 

Ler Matéria Completa
Clas Comunicação & Marketing
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 18:48

Senado derruba afastamento de Aécio Neves

O Senado derrubou nesta terça-feira (17), por 44 votos a 26, a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia determinado o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato. Com isso, Aécio poderá retomar as atividades parlamentares. Aécio Neves foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção passiva e obstrução de Justiça, com base em delações premiadas da empresa J&F. A maioria dos senadores entendeu, no entanto, que as medidas contra o parlamentar não poderiam ser tomadas pela 1ª Turma do Supremo.

Na discussão da matéria, cinco parlamentares defenderam a derrubada das medidas cautelares: os senadores Jader Barbalho (PMDB-PA), Telmário Mota (PTB-RR), Antonio Anastasia (PSDB-MG), Roberto Rocha (PSDB-MA) e Romero Jucá (PMDB-RR). Já os senadores Alvaro Dias (PODE-PR), Ana Amélia (PP-RS), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Reguffe (sem partido-DF) e Humberto Costa (PT-PE) discusaram favoravelmente à decisão do STF.

Com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, Aécio foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. Segundo a PGR, o tucano pediu e recebeu R$ 2 milhões da JBS como propina. A procuradoria afirma também que Aécio atuou em conjunto com o presidente Michel Temer para impedir o andamento da Lava Jato. Desde o início das investigações, Aécio tem negado as acusações, afirmando ser "vítima de armação".

Crise institucional

A decisão da Primeira Turma do STF resultou em uma crise institucional entre os poderes Legislativo e Judiciário. Diante da decisão do Senado de colocar em votação a ordem de afastamento, o plenário do STF decidiu na semana passada que cabe ao Congresso Nacional a palavra final sobre afastamento de parlamentares. O formato da votação, porém, gerou polêmica e foi alvo de ação judicial.

Aliados de Aécio queriam que os votos fossem secretos, mas o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou votação aberta e nominal, na qual os votos de cada parlamentar são tornados públicos. O presidente do Senado, Eunício de Oliveira (PMDB-CE), contudo, chegou a dizer que já havia decidido pela votação aberta antes mesmo da decisão de Alexandre de Moraes. Para garantir o quórum necessário para a votação, senadores que estavam de licença médica, como Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Paulo Bauer (PSDB-SC), decidiram ir ao Congresso para votar.

A sessão do Senado

A sessão para decidir sobre o afastamento de Aécio começou por volta das 17h e, ao todo, a discussão sobre o assunto durou cerca de três horas.
PMDB, PSDB, PP, PR, PRB, PROS e PTC orientaram os senadores das respectivas bancadas a votar "não", ou seja, contra o afastamento. Já PT, PSB, Pode, PDT, PSC e Rede orientaram voto a favor da decisão da Turma do Supremo. DEM e PSD liberaram os senadores a votar como quisessem. Na tribuna, senadores se alternaram para discursar a favor ou contra o afastamento de Aécio.

Fonte: G1
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 18:36

PREFEITO DE CURAÇÁ DÁ POSSE AO NOVO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Na tarde desta terça feira dia (17/10), tomou posse o novo Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, o Srº Celso Ataídes dos Santos Junior, vereador licenciado para assumir a pasta de uma das secretarias que tem como foco assegurar políticas de promoção de direitos e assistência social.

O "Juninho", como é conhecido, começou a exercer o cargo de vereador municipal este ano, conhecendo a partir dessa experiência, os desafios do governo e as necessidades da população, principalmente, os que precisam das políticas da secretaria e se coloca disponível para atender a todos os que precisarem. "Quero contar com o apoio de todos vocês funcionários dessa casa, muitos que eu já conheço e sei do compromisso e responsabilidade. Estarei sempre disponível para atender a todos e fazer, tudo o que for possível para resolver os problemas e construir uma gestão municipal eficiente, atendendo os que mais precisam", destacou o Secretário.

Em agradecimento, o Prefeito Pedro Oliveira, ressaltou o excelente trabalho prestado pela Ex. Secretária Josivânia da Cruz Lima e acrescentou: Quero desejar boa sorte ao novo secretário, agradecer também a presença dos vereadores aqui presente, secretários e demais servidores públicos", disse o Prefeito.

Ascom/Curaçá
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 18:27

Imprudência e alta velocidade são motivos de preocupação da PRF

Um dado chamou atenção da Operação 12 de Outubro, realizada pela Polícia Rodovíária Federal (PRF). Na região dos 537 veículos fiscalizados, mais de 400 foram registrados com velocidade acima do limite permitido. Segundo a PRF, 40 motoristas foram autuados por ultrapassagem proibida, 43 veículos e 41 documentos irregulares foram recolhidos e 5 condutores e 14 passageiros foram flagrados sem o cinto de segurança. Também foram registrados três acidentes sem morte. A Operação ‘12 de outubro’ teve como objetivo ampliar a segurança nas estradas e auxiliar no combate à criminalidade no estado.

PRF
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 18:00

USUÁRIO RECLAMA QUE MÉDICA SE NEGOU A ATENDÊ-LO NA UBS DE CAMPOS, DISTRITO DE MANIÇOBA. SESAU PROMETE APURAR

Em e-mail ao Blog Geraldo José, Rafael da Mota Nogueira, morador da comunidade de Lagoa da Pedra reclama do atendimento na UBS de Campos, Distrito de Maniçoba. Confira:

Geraldo,

Médica de Posto de Saúde nega atendimento agendado. Me chamo Rafael da Mota Nogueira, morador da comunidade de Lagoa da Pedra, solicitei mais ou mesmo há um mês, o agendamento de uma consulta médica na Unidade Básica de Saúde de Campos, Distrito de Maniçoba, que foi agendada para anteontem (16/10/2017). Funciona o seguinte, temos que chegar 7:00hs da manhã para pegar a ficha (ordem de chegada), o atendimento, segundo os funcionários do UBS Campos, inicia às 09:00hs.

A médica da unidade do UBS Campos não veio no carro da Secretaria de Saúde, chegando em carro próprio às 10h:24min. Fiz uma filmagem da médica chegando a unidade, informando o horário de sua chegada, a médica não gostando da minha ação, me inteirou do seu direito de imagem, informei a mesma que, ela é servidora pública no exercício de suas funções. Acompanhei a profissional até a sala do consultório, onde fui informado pela própria que ‘não vou te atender hoje tá, só pra te avisar que não vou te atender’.

Às 11h:57min, não atendendo mais nenhum paciente, fui até a sua sala perguntar ‘eu queria saber se eu ainda vou ser atendido?’, e mais uma vez fui informado pela a médica ‘eu já disse que não vou te atender’. Frisou outra vez da não autorização da filmagem, ainda chamando o motorista do carro da Secretaria de Saúde para me intimidar. E não é a primeira vez que a médica chega atrasada ou falta.

Gostaria do posicionamento por meio da Secretaria de Saúde de Juazeiro da Bahia” Encerrou Rafael Mota Nogueira.

Ao ser consultada sobre o assunto a Secretaria Municipal de Saúde enviou a seguinte nota:

NOTA SESAU

A Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que esta não é a conduta padrão adotada pelo município, e informa que a situação relatada pelo ouvinte será investigada. Caso constatada, as medidas cabíveis serão adotadas.

A Secretaria de Saúde ainda orienta que o cidadão realize uma denúncia formal na Ouvidoria.

O contato pode ser feito por meio do número: 3613-8305/3613-8306, pelo endereço de e-mail: ouvidoria.saude@juazeiro.ba.gov.br, ou ainda no endereço: na Rua 15 de Julho, nº 32, no Centro da cidade. O horário de funcionamento do serviço é das 07h às 18h.

Imagem Ilustrativa da Internet
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 17:37

Saiba as novidades do Carnaval de Juazeiro 2018

Entre os dias 26 e 28 de janeiro, Juazeiro será a capital da folia. Estamos há 100 dias do Carnaval da cidade de Ivete Sangalo e para o ano de 2018, a promessa é de muita diversão e emoção pelas ruas.

A reportagem do blog procurou saber e apurou as novidades para a nova edição do evento. Segundo informações, a secretaria de cultura da cidade já trabalha no concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval, além da participação das escolas de samba. Sobre o percurso, descobrimos  que serão feitos ajustes, mas o formato deve seguir o que mais teve sucesso até hoje, que foi o de 2017.

O lançamento da folia deverá acontecer em novembro.

Redação Blog Geraldo José
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 17:33

Inter contrata atacante destaque do Salgueiro

O Internacional confirmou a contratação do atacante Álvaro, de 20 anos, que estava no Salgueiro de Pernambuco. Nesta temporada, entre campeonato pernambucano, série C e Copa do Brasil, o atacante marcou 10 gols em 37 partidas.

No final do mês de setembro foi noticiado que Álvaro estava acertando com o Palmeiras. Porém a negociação acabou não se concretizando. O tempo do contrato do jogador ao Inter não foi revelado pelo departamento de futebol colorado. Como de costume, o Internacional continua vasculhando o mercado na busca jogadores que possam chegar ao clube e ser testados no sub-23 e posteriormente, se aprovados, serem aproveitados na equipe principal. 

Desta forma, o departamento de futebol confirmou a contratação do atacante Álvaro, 20 anos, que pertence ao Salgueiro. Nesta temporada, entre campeonato pernambucano, série C e Copa do Brasil, o atacante marcou 10 gols em 37 partidas. 
 

Redação blog com informações Rádio Gaucha
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 17:03

Exposição Diversidades terá início na próxima sexta-feira (20)

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Petrolina receberá, a partir de sexta-feira (20), das 8h às 18h, a exposição “Diversidades”. o objetivo é  contribuir para a difusão da arte para o público da região e incluir as pessoas com deficiências. A exposição consta de obras dos estudantes do curso de Licenciatura em Artes Visuais.

Ascom-Univasf
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 16:33

Redação do Enem que desrespeitar direitos humanos pode receber nota zero

Entre as regras a serem seguidas pelos candidatos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na elaboração da prova de redação está o respeito aos direitos humanos. Quem defender ideias avaliadas como contrárias aos direitos humanos poderá receber nota zero na redação.

De acordo com a Cartilha do Participante – Redação no Enem 2017, divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), algumas ideias e ações serão sempre avaliadas como contrárias aos direitos humanos, como: defesa de tortura, mutilação, execução sumária e qualquer forma de “justiça com as próprias mãos”, isto é, sem a intervenção de instituições sociais devidamente autorizadas.

De acordo com o Inep, a prova de redação do Enem sempre exigiu que o participante respeite os direitos humanos, mas, desde 2013, o edital do exame tornou obrigatório o respeito ao tema, sob pena de a redação receber nota zero.

A prova de redação, que será aplicada no dia 5 de novembro, exige a produção de um texto em prosa, do tipo dissertativo-argumentativo, sobre um tema de ordem social, científica, cultural ou política. O candidato deve apresentar uma proposta de solução para o problema proposto, a chamada intervenção, respeitando os direitos humanos Também deve ser apresentada uma referência textual sobre o tema.

Inep
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 16:29

Zó solicita apoio e ações efetivas no combate a incêndio em Pilão Arcado

Visando soluções para a situação lamentável do incêndio ocorrido no município de Pilão Arcado, O deputado estadual Zó (PCdoB) esteve na manhã desta segunda-feira (16), em audiência solicitando ao Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Adolfo Dórea, do Comando Geral do Corpo de Bombeiros na Bahia e à Policia Militar, um aumento no contingente para o combate a um incêndio de grandes proporções que afeta localidades do interior do município de Pilão Arcado.

Segundo Zó o incêndio ocorrido na zona rural desde o dia 29 de setembro começou na comunidade de Brejo da Serra e tomou proporções maiores neste fim de semana atingindo lastimavelmente as comunidades vizinhas e está se aproximando das áreas residências. As regiões afetadas até então, foram: Brejo da Serra, Bola, Mandarino, Nova Holanda, Anicente, Zé Lopes e Jurema dos Defesas.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 16:15

CSTT envia nota esclarecendo o motivo do caos do trânsito nas ruas e ponte no início da tarde nesta terça-feira (17)

O Trânsito nas ruas de Juazeiro e ponte presidente Dutra, de acordo com motoristas no inicio da tarde desta terça-feira (17) estava um caos.

A prefeitura de Juazeiro, através da CSTT-Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte informa que "houve uma pequena colisão de dois veículos em cima da Ponte Presidente Dutra, o que ocasionou um engarrafamento tanto na Ponte quanto na área central da cidade".

Ainda de acordo com a nota "os fiscais de trânsito da CSTT foram até o local para ordenar o tráfego, e para diminuir o engarrafamento na Avenida Santos Dumont, foi preciso interditar o pontilhão em frente aos Correios. Após a retirada dos veículos colididos em cima da Ponte, o pontilhão foi liberado e o trânsito já está fluindo".

Ascom-CSTT
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 16:03

Para prevenir acidentes jumentos ganham sinalização

Lançado em 2013, o Parque Ecológico, localizado nas proximidades do Distrito de Rajada, conhecido em Petrolina como "parque dos jumentos", checou a reunir mais de 400 animais recolhidos na beira de estradas da região. O local foi idealizado pelo Deputado Estadual Odacy Amorim e o Instituto Qualivida é o responsável pela administração do espaço, que tem contado com parcerias com a Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro), a Polícia Rodoviária Federal e prefeituras da região.

Sem apoio do Governo do Estado e Federal, para garantir uma maior infraestrutura ao Parque,  o deputado resolveu confeccionar Sinalizadores que colocados nos jumentos e burros para alertarem motoristas que transitam pelas rodovias do estado.

“Diante das dificuldades e da impossibilidade de retirada de todos os bichos das estradas, criamos um mecanismo que permite a identificação dos animais nas BRs ainda numa distância segura. Trata-se de uma medida paliativa, mas que vem para ajudar a diminuir os acidentes”, declarou Odacy.

Redação blog Foto: Redes Sociais
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 15:33

Corte drástico de verba faz fiscalização do trabalho escravo despencar no Governo Temer

O número de trabalhadores em condições análogas à escravidão resgatados no Brasil este ano despencou. Mas não há motivos para comemorar. A queda não é consequência do abandono da prática centenária de exploração ilegal. Apenas não há dinheiro para fiscalizar, segundo funcionários e entidades que atuam na área. 

Em 2016 foram resgatadas 885 pessoas. Até setembro deste ano foram apenas 167 libertados. A informação foi repassada à reportagem por um funcionário de alto escalão do Ministério do Trabalho, e confirmado pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho. Os números da Comissão Pastoral da Terra divergem um pouco, mas são igualmente ruins: 292 resgatados.

O declínio acentuado de 2017 se deveu aos cortes no orçamento, segundo especialistas. De acordo com a Lei Orçamentária Anual, 3,2 milhões de reais haviam sido previamente alocados para as ações de fiscalização em 2017. Mas devido ao contingenciamento apresentado pelo Governo de Michel Temer em função do ajuste fiscal, o valor foi reduzido para 1,6 milhão de reais. A maior parte, 1,4 milhão, já havia sido gasta até setembro, e o dinheiro restante já estaria comprometido, diz o documento do Inesc.

Agencia Brasil
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 15:01

Acidente na ponte Presidente Dutra causa lentidão e congestionamento no trânsito

Neste momento o trânsito é bastante lento na ponte Presidente Dutra. De acordo com informações a causa foi uma colisão na ponte e isto provocou um congestionamento na br. O trânsito nas imediações do centro de Juazeiro, acesso rampa Petrolina está um caos. 

Redação Blog Foto: Ilustração
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 14:33

Bahia sedia preparatório do Nordeste para o Fórum Mundial da Água 

A partir amanhã quarta-feira (18), às 18h, Juazeiro sediará o 6º Encontro Preparatório da Engenharia e da Agronomia para o Fórum Mundial da Água. Nele serão debatidas propostas para o manejo sustentável dos recursos hídricos por profissionais das duas áreas de todo o Nordeste a serem apresentadas no evento global. O Fórum acontece entre os dias 18 e 20 de outubro no Complexo de Multieventos da Univasf e terá presença de palestrantes de todo o país. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site mundialagua.confea.org.br. 

O Fórum Mundial da Água acontece em Brasília de 18 a 23 de março de 2018 e tem como objetivo promover o uso sustentável e racional deste recurso. O destaque para o preparatório fica para sua realização às margens do Rio São Francisco, um dos maiores rios brasileiros e manancial hídrico de grande importância para o Nordeste. 

"O rio que dá a vida está correndo risco não só por causa das mudanças climáticas, como também devido ao assoreamento do seu leito, captação ilegal da sua água, entre outras questões. A realização do Encontro Preparatório vai intensificar as discussões na sociedade a respeito da preservação do São Francisco e será uma chance de mais uma vez falarmos sobre a urgência do processo de revitalização do Velho Chico", assinalou o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), engenheiro mecânico Marco Amigo. 


 

Ascom-Univasf
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 14:00

MST continua ocupando sede do Incra em Petrolina

Cerca de 200 agricultores rurais continuam ocupando a sede so Incra em Petrolina. A assessoria de imprensa do orgão comunica que o atendimento na sua sede, em Petrolina (PE) continua suspenso. O motivo é a ocupação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), iniciada ontem segunda-feira (16). Segundo a assessoria do Incra, entre os pontos apresentados pelos agricultores estão o orçamento para 2017/2018 em reivindicação nacional; nos pontos regionais há Pontal Sul; novas áreas para aquisição de novos assentamentos; cadastro de novas famílias; infraestrutura; e Créditos Apoio Mulher, Semiárido, e Apoio Inicial; Pronera, Kits Feiras e Feiras da Reforma agrária. Uma outra reunião entre MST e superintendência foi agenda.

Não há previsão para desocupação do Incra.

Redação blog
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 13:44

Polícia encontra corpo carbonizado na Orla 2 de Petrolina

O corpo de um homem carbonizado foi encontrado nesta terça-feira (17), na Orla 2 de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A vítima, que não foi identificada, estava em um local de difícil acesso, a poucos metros da margem do rio São Francisco.

O corpo apresentava avançado estado de decomposição e foi encontrado embaixo de uma árvore, em um colchão. A Polícia acredita que a vítima pode ser um morador de rua. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a perícia no local.

Fonte: G1 Petrolina Foto whatsapp
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 13:33

Petrolina é o município com maior número de homicídios no Sertão de PE nos nove primeiros meses de 2017

O município de Petrolina registrou o maior número de assassinatos entre 23 cidades do Sertão de Pernambuco. O índice é de janeiro a setembro de 2017. Ao todo, nos nove primeiros meses deste ano, foram 97 homicídios neste município, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE).

Araripina está em segundo lugar com 31 homicídios, seguido de Trindade, com 17, e Salgueiro e Santa Maria da Boa Vista, com 16, cada. Em Cabrobó foram 13 assassinatos nos nove primeiros meses deste ano. Em Bodocó e Exu foram 12 e em Lagoa Grande, Ouricuri e Parnamirim foram 10.

Já em Orocó foram oito assassinatos e Dormentes e Ipubi tiveram seis homicídios. Em Belém do São Francisco, Cedro e Santa Filomena foram quatro homicídios nos nove primeiros meses deste ano. Em Afrânio, Santa Cruz, Serrita e Terra Nova houve três em cada município. Granito e Moreilândia registrou um homicídio em cada. Em todo o estado de Pernambuco foram 4.145 homicídios neste mesmo período.

Secretaria Segurança Pernambuco
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 13:00

Biometria: mais de 2,4 milhões de eleitores baianos podem perder seus títulos

Mais de 2,4 milhões de eleitores da Bahia poderão perder seus títulos. O dado, divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última quarta-feira (11/10), refere-se aos eleitores dos 51 municípios baianos em fase obrigatória de recadastramento biométrico que ainda não realizaram o procedimento. O número preocupa o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que alerta para os prejuízos que poderão atingir o cidadão que tiver o seu título de eleitor cancelado. Dentre eles, dificuldade para obter e/ou manter benefícios do Governo Federal.

Somados, os 51 municípios possuem 4.326.884 eleitores, porém apenas 1.880.273 (43,46%) estão recadastrados biometricamente. Com isso, 2.446.611 cidadãos ainda precisam informar seus dados biométricos à Justiça Eleitoral. O TRE baiano lembra também quanto à proximidade do fim do prazo: 31 de janeiro de 2018, na maioria das cidades listadas. Já em Ubatã, Ibirapitanga e Coronel João Sá o procedimento deverá ser encerrado no próximo dia 31 de outubro.

Ler Matéria Completa
Ascom TRE-BA
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 12:27

Vereador Charles Leal alerta o perigo da estrutura do espaço Lagoa de Calu

O Vereador Charles Leal do PDT ao usar da palavra na sessão de ontem (segunda-feira) na câmara de vereadores alertou à Prefeitura de Juazeiro, através da secretaria de Obras, pelos perigos na estrutura física do espaço de lazer Lagoa de Calu, colocando em risco à vida das pessoas que utilizam o espaço para a prática de exercícios físicos.

Com a presença do Secretário de Obras o vereador licenciado Anderson Alves na sessão, o vereador Charles Leal fez um apelo para que sejam feitas em caráter de urgência as reformas do referido espaço, uma vez que, já foram feitas várias indicações pelo vereador solicitando as devidas providências.

publicado em 17 de Outubro / 2017 às 12:00

COMPESA RESPONDE SATISFATORIAMENTE A USUÁRIA DE PETROLINA

A manhã de sábado (14), pelo menos aqui em casa, foi bastante diferente. Fui acordada ao som de conversas e outros barulhos, na calçada de casa, entre minha mamãe e algumas pessoas-vale o destaque que ela não me acordou- e ao sair na porta, vi o carro da/a serviço da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), com dois homens finalizando o serviço, ou seja, finalmente, depois de quase dez dias, fora consertado o vazamento do hidrômetro aqui de nossa residência.

Fiquei extremamente emocionada e feliz, vi minha mainha mais calma (e não estressada, nervosa e nem com a pressão alterada, como outrora estava ocorrendo), fiz o registro de fotos [poderia ter tirado várias deles no decorrer do serviço, mas mãe preferiu deixar-me descansar]. O que mais deixou-me embasbacada foi que, depois da realização do serviço, os dois disseram, quando os questionei "Que sim seu registro-hidrômetro, local em que se faz a leitura- foi consertado e sim, ele estava quebrado"

Conversei com eles {vale o detalhe de que, mesmo sem ter perguntado o nome dos homens, os agradeço muito! Super educados e trabalharam bem} e mãe, contei sobre o ocorrido e um dele, estranhou e disse: "O povo de Recife não sabe de nada do que anda acontecendo aqui" e ainda emenda "Estamos trabalhando com os serviços maiores"

Para não polemizar mais, nobres amigos, vou colocá-los diante de Deus, agradeço a Compesa, pelo serviço prestado (Mesmo depois de quase 10 dias e só recomendo que tomem mais cuidado e façam uma análise de como estão trabalhando para à sociedade); saibam ter um bom banco de dados + pessoal para dar conta dos serviços prestados aqui em Petrolina e torcer para que a nossa conta de água, aqui de casa, venha com o valor correto (já que foi comprovado, por eles mesmos, que o hidrômetro aqui de minha residência estava quebrado).

Reforço os meus agradecimentos a todos! 

Respeitosamente,

Deus nos abençoe e Maria nos proteja!

Emaísa Lima

Graduada em Comunicação Social- Hab. Jornalismo em Multimeios pela UNEB-Campus Juazeiro-BA; Pós-Graduada no Curso de Especialização: Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias da Informação na FACAPE-Petrolina-PE; Mestranda em Ciências da Educação e Multidisciplinaridade-Instituto Superior de Educação Getsemane-IG-Petrolina-PE; Jornalista em Multimeios DRT/PE 5149.

publicado em 17 de Outubro / 2017 às 11:25

Prefeitura de Juazeiro segue com obras de pavimentação no Jardim São Paulo

Honrando o compromisso de garantir qualidade de vida aos juazeirenses, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), segue executando obras de pavimentação no bairro Jardim São Paulo, além de vários outros bairros da cidade.

Segundo o engenheiro da SEDUR Rodrigo Cid Passos, hoje está em obra a Rua 7 de Setembro que tem pouco mais de 180 m de extensão e é a 4ª rua do bairro Jardim São Paulo a ser beneficiada com pavimentação em paralelepípedo granítico. “Estamos executando o pavimento, que já está 60% concluído, nossa programação é concluir ainda essa semana e já na próxima iniciar a pavimentação da próxima rua que é a Rua 1º de Maio”, observou o engenheiro.

Ler Matéria Completa
Por Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 11:05

Petros: Um juazeirense que brilha, dentro e fora do campo

O Juazeirense Petros conquistou de vez a torcida do seu clube, o São Paulo, e o Blog Geraldo José estava lá para registrar. No jogo contra o Atlético (PR), no sábado, dia 14, que terminou com vitória do time paulista e mais uma grande atuação do meio campista, que jogou no sacrifício, com dores na coxa, mas foi uma das peças fundamentais para a vitória do seu clube.

Os repórteres Bruno Lopes e Wilson Duarte acompanharam de perto o dia a dia do jogador na semana que antecedeu os jogos contra o Atlético Mineiro e o Atlético do Paraná, o primeiro com derrota, fora de casa, e o segundo com vitória, no Pacaembu.

A equipe pode comprovar em loco o trabalho intenso de um jogador profissional. Durante a semana em que o Blog acompanhou Petros em São Paulo só foi possível conversar com ele em raras oportunidades, não por desejo do jogador, que foi muito solícito com a equipe, mas pela carga de trabalho e tratamento médico, intensivo, em função de um a lesão no jogo contra o Atlético Mineiro.

Após a partida contra o Atlético, o de Minas, no meio da semana, Petros já iniciou o tratamento do incomodo muscular e só retornou para casa na noite do dia seguinte, quase 24 horas fora de casa. A folga durou pouco, uma noite em casa e novo processo de tratamento a partir da manhã de sexta-feira, emendando uma concentração até o sábado, dia do jogo contra o Atlético (PR).

Essa é a rotina de um jogador de futebol profissional: muito trabalho, concentração e jogo, mas Petros não se incomoda. "Sem trabalho não há sucesso, é preciso muita doação e muito esforço. Não é como as pessoas pensam, que é só glamour e vida boa", disse a nossa equipe.

Um líder dentro da equipe e nas graças do torcedor são paulino, Petros é respeitado pela torcida adversária. "É menino bom, gosto do jeito dele", disse Denis Duarte, torcedor do Corinthians, numa abordagem feita pela nossa equipe. O santista Eder Vieira, não economizou elogios: "é focado, um líder e arrumou o meio campo do São Paulo, gostaria de vê-lo no Santos", expressou numa cafeteria, antes do jogo do Brasil contra o Chile, que contou com a presença de Daniel Alves, outro juazeirense, também com a cobertura do Blog.

Mas tem outro lado, o da simplicidade, humildade e fé. Petros não sai de casa sem antes pedir a benção dos seus santos protetores, incluindo Nossa Senhora e de imagens de Jesus Cristo, expostas no lugar mais visível da ampla sala de visitas de seu apartamento. O jogador pede a proteção e toca uma a uma sempre que vai sair de casa.

Antes da partida contra o Atlético (PR) o blog registrou um momento de muita emoção para o jogador, quando o estádio inteiro, numa só voz, entoou seu nome como forma de gratidão pelo empenho e liderança que vem exercendo na equipe.

O placar de 2 x 1 no Pacaembu garantiu uma melhor colocação na tabela do Brasileirão, muito assédio e carinho do torcedor na saída do campo, já quase à meia noite.

A equipe do Blog agradece a gentileza e carinho com que foi recebida em São Paulo e fica torcendo para que a cada dia o nosso conterrâneo conquiste mais espaço no futebol brasileiro e mundial.

Vídeo torcedores gritando o nome de Petros após o final da partida:

Por Wilson Duarte e Bruno Lopes
publicado em 17 de Outubro / 2017 às 11:00

Homenagem do Colégio GEO!

Cantaram minhas músicas,  flautas , afinação perfeita. Aí o coração em profusão da maior emoção. Teve poesia da Profa. Esmelinda. Em 1982 participei do Festival Momo 82 da TV Itapuã, foi minha primeira gravação no estúdio W .R., tinha banda Eva, Durval Lélis, Lazzo Matumbi. Em 83, gravei em São Paulo na CBS (universal music) meu primeiro vinil (U.S. Top - Alpargatas distribuiu 50 mil discos no Brasil). Já cantei em shows no Maracanãzinho, Ibirapuera, em shows com grandes estrelas, Caetano Veloso, Gilberto Gil, muita estrada. Mas esta homenagem do Geo foi no fundo e o coração jorrou.. obrigado, ainda farei por merecer o céu onde vocês me colocaram. Estou novamente em um estúdio, remixando, gravando e remasterizando um trabalho que há anos venho produzindo. Breve novo CD, por um selo nacional e nas plataformas digitais.

Carlos Maurício (Mauriçola)

publicado em 17 de Outubro / 2017 às 10:27

Fazendários paralisam Posto Fiscal, nesta terça (17), na BR-324

Depois de paralisarem atividades em unidades da Secretaria da Fazenda no interior do Estado, os fazendários entram na terceira semana de luta, parando as atividades na capital e na região metropolitana. Nesta terça (17), o movimento será no Posto Fiscal Honorato Viana, que fica na BR-324, município de Simões Filho. Os servidores não vão abordar os caminhões, nos dois sentidos da rodovia, para conferência das notas fiscais, como normalmente fazem. Também ficará parado o posto que funciona no aeroporto. As mobilizações continuam na quarta (18), com paralisação em todos os postos de atendimento nos SACs e nas repartições fazendárias de Salvador. Nestes locais não haverá recepção ao público e nem agendamento.  

Estas paralisações fazem parte do calendário de mobilização do mês de outubro e começou nos dias 02 e 03 na Diretoria de Administração Tributária Sul (DAT Sul), que inclui ainda o Oeste, Sudoeste e Extremo Sul do Estado. As ações prosseguiram na semana passada (09 e 10), na DAT Norte, em um total de 13 municípios e culminará com uma paralisação geral, que vai acontecer dia 26/10, com ato público e assembleia no Prédio-sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), no Centro Administrativo, em Salvador. Na oportunidade a categoria discutirá um  novo calendário e a criação de um Fundo de Greve. Os fazendários reivindicam de forma imediata a convocação de concurso público para todos os cargos da Sefaz, mudança na GDF dos técnicos administrativos e unificação do valor do ponto da gratificação do grupo Fisco (Auditores e Agentes de tributos).

Ascom Sindsefaz Bahia
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.