Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 04 de Dezembro de 2016
|
Torne o Blog a sua página inicial

FAÇA DO BLOG SUA PÁGINA INICIAL

1 - Vá no ícone de lista no canto superior direito e escolha a opção Configurações.

2 - Em "Inicialização", selecione "Abre uma página específica ou um conjunto de páginas".

3 - No campo "Adicionar nova página", digite: http://www.geraldojose.com.br

Clique em Ok e pronto.

Fechar

|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 04 de Dezembro / 2016 às 09:00

HOMEM É ASSASSINADO NO N-5 EM PETROLINA

Neste sábado (03), a PBCE Agrotécnica foi acionada pela Central de Operações para verificar um cadáver sobre a motocicleta, encontrado por populares.

Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, sendo encontrado o corpo de Fábio Alves dos Santos, 34 anos, sem os sinais vitais caído junto a sua motocicleta na Estrada carroçal, Assentamento 1º de Maio, próximo à entrada do N-5, Petrolina-PE, o qual foi alvejado por três projéteis de arma de fogo de calibre desconhecido na nuca e pescoço, por elementos não identificados. Fábio residia na Quadra N, s/nº, PSNC, N-5, Petrolina-PE.

De imediato a GT-Operações e o NIS-4 efetuaram diligências para capturar possíveis acusados do homicídio, mas não lograram êxito. A equipe policial fez o isolamento cadavérico até a chegada da equipe do IC e IML, onde na sequência foi realizada a perícia criminal e registrado o NIC 071927. Foi feita remoção do corpo ao IML para realização da necropsia. A equipe policial registrou o Boletim de Ocorrência na 1ª DPC a fim de serem tomadas as devidas providências legais.

Com informações da Central de Operações 5º BPM
publicado em 04 de Dezembro / 2016 às 08:00

Mãe do goleiro Danilo se recusou a abraçar Temer

A mãe do goleiro Danilo Padilha, dona Alaíde Pacheco, se recusou a abraçar Michel Temer, que ontem participou do velório coletivo da Chapecoense. "É ele a estrela da história?", questionou. "Ah, para com isso, né?", disse a mãe do jogador morto no acidente aéreo, em vídeo ao portal Brasil247. 

Dias antes, ela deu uma entrevista emocionante à SporTV. Em conversa com o repórter Guido Nunes ela contou sobre os momentos de agonia que passou antes de receber a confirmação da morte do filho, que chegou a ser resgatado com vida dos destroços. "Se tivesse acontecido igual aos outros, você já tinha perdido a esperança", conta ela.

Dona Alaíde, que disse que se tornou um pouco mãe de todos os torcedores da Chape após a tragédia, fez em seguida uma pergunta ao repórter. "Como vocês da imprensa estão se sentindo, perdendo tantos amigos queridos lá?", pergunta ela, e em seguida pede para dar um abraço em Nunes, que não consegue responder nem segurar a emoção.

Fonte: NMB
publicado em 04 de Dezembro / 2016 às 07:00

DIRETORES DO IMIP PARTICIPAM DE LANÇAMENTO DO IBROSS EM SÃO PAULO

Ana Cláudia Figueira, Paulo Câmara, Gilliat Falbo, Tereza Campos e Geraldo Alckmin

O presidente do IMIP, Prof. Gilliatt Falbo, a superintendente geral, Dra. Tereza Campos, e a superintendente da Gestão IMIP Hospitalar, Ana Claudia Figueira, que dentre suas unidades está a Upae Garanhuns, participaram do lançamento nacional do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em São Paulo. O Instituto tem, entre os objetivos, contribuir para a ampliação e aprimoramento da qualidade do serviço público de saúde oferecido à população. O evento aconteceu na quinta-feira (24/11). O surgimento do Ibross ocorre após quase 20 anos de implantação do modelo de Organizações Sociais de Saúde (OSS) para a gestão de serviços da rede pública no Brasil. A Gestão IMIP Hospitalar, que é filiada ao IBROSS, administra diversas unidades de saúde em Pernambuco.

Considerado a primeira entidade nacional representativa do setor, o Ibross foi criado por iniciativa de um grupo de OSS que atuam em diferentes regiões do país com a proposta de colaborar para o aperfeiçoamento e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a qualidade do atendimento oferecido à população brasileira. Juntas, as OSS associadas ao Ibross gerenciam mais de 800 unidades de saúde e empregam aproximadamente 95 mil pessoas. Essas unidades contam com mais de 15 mil leitos e realizam, em um período de um ano, cerca de 700 mil internações e mais de 750 mil cirurgias. Também são responsáveis por mais de 40 milhões de consultas, quase 50 milhões de exames e chegam a registrar aproximadamente 10 milhões de atendimentos de urgência e emergência.

As OSS surgiram no Estado de São Paulo em 1998, respaldadas por uma lei nacional, e possibilitando que os governos estaduais, municipais e distrital firmassem parcerias com instituições, obrigatoriamente de caráter filantrópico e sem fins lucrativos, para a gestão de serviços públicos de saúde. Nos contratos de gestão, estabelecidos por meio das secretarias de saúde, o governo continua o responsável pela definição dos serviços que devem ser prestados e quais os indicadores de qualidade a serem observados. Já as OSS devem cumprir metas quantitativas e qualitativas ao assumirem o gerenciamento das unidades de saúde.

As experiências e resultados positivos das parcerias entre as organizações sociais e o poder público, fizeram com que o modelo de gestão de OSS ganhasse credibilidade, sendo replicado por outros municípios e estados do Brasil. Nos últimos anos, mais de 200 municípios, administrados por diferentes partidos, firmaram contratos com instituições filantrópicas para a gestão de hospitais, ambulatórios, clínicas de especialidades, centros de distribuição de medicamentos e atendimento móvel de urgência, entre outros.

Como entidade representativa nacional do setor, o Ibross defende que as OSS trabalhem com transparência na prestação de contas e de forma colaborativa com os órgãos controladores. Outra proposta do instituto é a elaboração de um selo de acreditação para avaliar as instituições sociais que prestam serviços na área da saúde pública. A acreditação será usada como instrumento para atestar as instituições que realizam um trabalho sério, com cumprimento das metas quantitativas e qualitativas, conforme as diretrizes estabelecidas pelos gestores públicos.

De acordo com o presidente do Ibross, Renilson Rehem de Souza, a aplicação de uma metodologia de certificação consolidada é essencial para que as organizações sociais façam a gestão dos serviços públicos de saúde, buscando padrões de qualidade cada vez mais elevados."Podemos considerar a transparência na prestação de contas e o fortalecimento do Projeto de Acreditação como os dois principais pilares de atuação do Ibross. Nosso compromisso é de respeito aos recursos públicos e no trabalho para ampliar e melhorar os serviços de saúde gerenciados pelas OSS em benefício de todos os brasileiros", afirma Renilson Rehem de Souza, presidente do Ibross.

Ascom IMIP
publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 23:00

ARTIGO - O ‘’CICLONE ATINGIU NOSSOS DESTINOS”

O ciclone atingiu nossos destinos faço minhas palavras do saudoso cantor, Nelson Gonsalves. O leste europeu despertou Leck Walesca, hoje tenta fugir dos efeitos devastadores do “socialismo”, ”comunismo” foice na carne e martelo na democracia, a cada golpe ou martelada a dor alucinante na alma do povo.

Admirei o comunismo do saudoso operário Saul Coriolano Rosas, o seu comunismo por ele descrito era comparado ao comunismo dos apóstolos, santa inocência, ledo engano, Saul Rosas ou Saulzinho, carinhosamente chamado pelos seus amigos; o clube dos Artificies Juazeirenses deixou de ser o palco da luta popular o berço das artes, o cenáculo da cultura, o povo emudeceu está padecendo sob o poder de Pôncio Pilatos.

A profecia do tribuno Rui Barbosa se cumpre literalmente. “De tanto ver prosperar a desonra de tanto ver triunfar as nulidades de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus de tanto ver crescer as injustiças, o homem cidadão chega a desanimar-se da virtude a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Professor Otoniel Gondim a pena desbrava o campo à espada de Castro Alves. Lance luz nas espumas flutuantes nesse mar encapelado em que hoje navegamos induzidos pelo erro. Sem saúde no lixo na lama no esgoto a céu aberto na festa das muriçocas, na buraqueira das ruas. Pão e circo no caos no carnaval da ilusão. Onde andam os advogados, a OAB? O povo desnorteado, descrente, atingido pelo o ciclone e a tsunami, clama por socorro. Abaixo o engano, a mentira, a esbornia, a lama, o lixo, a maldade política. Até as crianças estão sendo misturadas ambuladas e enxotadas para nascerem e terem saúde noutros estados. O povo aguarda a queda da bastilha.

David Lima - Comunitário

publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 22:00

Alex da Piatã critica postura do STF de legalizar aborto

O deputado presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, Alex da Piatã (PSD), um dos defensores do segmento católico na Casa do legislativo do Estado, criticou de forma dura a posição do Supremo Tribunal Federal (STF) de isentar de crime o aborto realizado por mulheres grávidas com até três meses de gestação. Para o pessedista, a medida é uma abuso de autoridade. 

"Não podemos assistir isso calados. O STF quer legislar e não tem autoridade legal e moral para o assunto. A tipificação de crime para aborto é lei e se for modificada tem que passar pelo Congresso. Com a medida, agora teremos várias vidas ceifadas. Aborto é crime e não pode deixar de sê-lo", disse. 

De acordo com o político, o STF cometeu aquilo que ele classificou de absurdo.  "Quando uma mãe sabe que está grávida, de imediato os pais, a família comemora, pois sabe que ali tem uma vida gerada. O dom da vida quem dá é Deus e só Ele pode tirar. O STF cometeu e comete um grande absurdo com isso", afirmou. 

Nota da CNBB – Em tempo, o deputado parabenizou a postura da Conferência do Bispos do Brasil (CNBB), principalmente do seu vice-presidente, o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, de lançar uma nota e fazer um trabalho de conscientização sobre o assunto. A CNBB repudiou de forma veemente a decisão do Supremo. 

"Os bispos pedem para que tenhamos uma postura em defesa da vida. Conclamam as comunidades a rezarem e se manifestarem nesta defesa da vida, desde a sua concepção. Então como político, ouvindo esse chamamento, não medirei esforços em discutir e combater o aborto", finalizou.

Ascom Dep. Alex da Piatã
publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 21:00

Cerveja Artesanal de Umbu é receita de jovem baiano da comunidade rural de Uauá

O umbuzeiro, árvore da caatinga que deu de beber a Antônio Conselheiro agora dá cerveja e chega à primeira edição do Bahia Rural Contemporânea, realizada simultaneamente com a 29ª Feira Internacional da Agropecuária (FENAGRO), trazendo uma grande novidade para o público se deliciar, a Cervejaria Artesanal de Umbu.

Na Cervejaria Artesanal de Umbu, os visitantes tem a oportunidade de adquirir, degustar, além de conhecer o processo de produção artesanal da Saison Umbu, da Cooperativa de Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), localizada no município de Uauá, semiárido baiano.  

O responsável por um dos maiores destaques do Bahia Rural Contemporânea é o jovem cervejeiro da comunidade tradicional Serra da Besta, município de uauá, Emanuel Messias Almeida. Ele conta que a primeira vez que a cerveja foi fabricada, a cooperativa forneceu somente a polpa. "Não nos contentamos em apenas fornecer a matéria-prima, queríamos mais e buscamos outras alternativas".

Emanuel se capacitou participando de cursos sobre o tema.  "Aprendi sobre a cerveja artesanal e o processo de fabricação. Saí de uauá com a missão de desenvolver a receita de umbu, com estilo saison, e voltei com a missão cumprida. Hoje a cerveja tem matéria-prima e essência baiana".

Até o dia 4 de dezembro, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, os visitantes da Cervejaria vão conferir um pequeno espaço de demonstração das agroindústrias da agricultura familiar, que estão sendo implantadas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) no interior do estado.

Promovido pela SDR, o Bahia Rural Contemporânea vai abrigar, em um mesmo espaço, a VII Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (VII FEBAFES), a Feira Tecnológica e o Salão dos Territórios de Identidade da Bahia.

Ascom SDR
publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 20:00

Brasileiro vai trabalhar mais para evitar corte na aposentadoria

A nova tabela do fator previdenciário valerá para aposentadorias solicitadas desta quinta até 30 de novembro de 2017. Nela, constará que a partir de agora, o brasileiro precisará trabalhar mais para evitar um desconto maior no valor da aposentadoria por tempo de contribuição. De acordo com a Folha de S. Paulo, a expectativa de vida é um dos componentes do fator previdenciário, índice criado ainda no governo FHC para reduzir o benefício do trabalhador que se aposentar mais cedo.

Em 2015, a esperança de vida ao nascer no país era de 75 anos, cinco meses e 26 dias, divulgou nesta quinta (1º) o IBGE. Houve aumento, portanto, de três meses e 14 dias em relação à expectativa para os nascidos em 2014. Homens entre 50 e 59 anos de idade precisarão trabalhar 62 dias a mais para ter o mesmo valor de aposentadoria, na comparação com um benefício solicitado até o mês passado. Para mulheres de 45 a 54 anos, o período aumentou em 73 dias, segundo a Conde Consultoria Atuarial.

Fonte: NMB
publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 19:00

VEREADOR DOMINGÃO DA ALIANÇA PARTICIPA DA CONVENÇÃO NACIONAL DO PRTB EM BRASÍLIA-DF

O Vereador eleito no pleito de 2016 em Juazeiro, Domingos Alves Viana (PRTB), recebeu convite da direção nacional do seu partido, para participar juntamente com os outros 399 Vereadores, 11 Prefeitos e 26 Vice - Prefeitos de uma solenidade alusiva a uma diplomação simbólica do partido aos seus filiados que foram eleitos nas eleições municipais deste ano. 

O evento aconteceu no Hotel San Marco, entre os dia 25 a 27 de novembro em Brasília e, contou com a participação dos candidatos que sagraram-se vitoriosos pela legenda em todo o Pais, paralelo à diplomação, o partido realizou o Congresso e a Convenção do PRTB Mulher e PRTB Jovem, na oportunidade foi celebrado a comemoração dos 22 anos de fundação do partido, o encontro contou com a participação de deputados federais e estaduais de todo o país, demonstrando um crescimento significativo da legenda, que este ano recebeu aproximadamente dois milhões de votos.

Na oportunidade, o Vereador Domingão da Aliança aproveitou o momento para levar ao conhecimento dos diretórios estadual e nacional a realidade do partido em Juazeiro, o mesmo solicitou que haja um engajamento e empenho maior por parte das duas executivas para o fortalecimento e crescimento do PRTB em todo Vale do São Francisco, ele ainda destaca a experiência muita rica e satisfatória que absorveu durante os diálogos com o presidente nacional do partido Levy Fidélix, com o presidente estadual Rogério da Luz e com os parlamentares de todo o Brasil.

André Calixto Ascom Vereador Domingão da Aliança
publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 18:00

Moraes usou avião da FAB para passar feriado em casa

O ministro da Justiça do governo Temer, Alexandre de Moraes, utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para passar o feriado em casa. As informações são da coluna Radar Online, do site da Veja. De acordo com a revisra, Moraes utilizou a aeronave para passar o feriado de 12 de outubro em sua residência em São Paulo. Como sabia que só deveria usá-lo a serviço, o ministro agendou compromissos na capital paulista no dia 13, mas viajou no dia 11, na véspera da folga.

Com o ato, o ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo infringe uma lei assinada por Dilma Rousseff em 2013 que proíbe os ministros de viajarem para suas residências utilizando aviões da FAB, já que eles já recebem verbas para esses deslocamentos.

Essa tem sido uma prática comum, inclusive, entre os ministros do governo Temer. Um estudo feito pelo jornal O Estado de São Paulo mostra que os atuais ministros, no período de 12 de maio à 31 de outubro, utilizaram aviões da Força Aérea Brasileira 238 vezes sem justificativas plausíveis para deslocamentos. Na maioria dos casos, as viagens eram feitas para os locais onde os ministros residem.

Entre eles, mais uma vez o nome de Moraes se destaca. Ele foi o que mais fez essas viagens irregulares ou sem justificativa, totalizando, dentro deste período, 48 voos.

Fonte: Revista Veja
publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 17:30

MORRE EM JUAZEIRO O PROPRIETÁRIO DO “MAC BETO”, HERBET OLIVEIRA GOMES

Faleceu na tarde deste sábado (03), em Juazeiro, Herbet Oliveira Gomes, popularmente conhecido em toda região como Beto, proprietário do famoso bar e restaurante “Mac Beto” na Orla da cidade, atualmente administrado pelo seu irmão Walter César.

Há cerca de um ano Beto estava em tratamento de um câncer na garganta e nos últimos dias o seu estado de saúde se agravou, culminando com o seu falecimento na tarde deste sábado.

Em sinal de respeito, o bar Mac Beto encerrou as suas atividades no dia de hoje, e colocou uma faixa “estamos de luto” na fachada do prédio para justificar aos seus fiéis frequentadores.

O sepultamento de Herbet Oliveira Gomes ocorrerá amanhã (04), às 11 horas, saindo o féretro do SAF para o cemitério central da cidade.

Aos familiares e amigos os votos de pesar de toda equipe do Blog.

publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 17:00

ESCOLA ARTUR OLIVEIRA DA SILVA FESTEJA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Aconteceram na manhã do último dia 26, na Escola Artur Oliveira da Silva, em Juazeiro, diversas apresentações referentes ao Dia da Consciência Negra. A principal ação foi desenvolvida pela equipe do Mais Educação juntamente com gestores, professores, alunos, funcionários e a comunidade. Houve apresentações de grupos de capoeira, desfile de moda afro, teatro e a exposição das fotografias dos alunos retratando a cultura afro-brasileira, primeiro lugar nos Projetos Estruturantes desenvolvida pela Secretaria de Educação do Estado. O evento foi abrilhantado pelo som dos grupos FILHOS DE ZAZE e a Percussão Infantil do Grupo NAENDA, ambos do Quidé.

publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 16:27

Avião da polícia indonésia cai com 12 passageiros a bordo

Neste sábado (3), caiu um avião da polícia da Indonésia no mar perto das ilhas Riau (norte) com 12 passageiros a bordo, informaram fontes oficiais. "Foi ouvida uma explosão antes de o avião cair", afirmam porta-vozes do Exército ao jornal "Jakarta Post".

De acordo com o UOL, as fontes disseram que habitantes da zona encontraram destroços do avião e temem que não haja sobreviventes. O Exército indonésio desdobrou na área três embarcações e várias lanchas para ajudar nos trabalhos de resgate.

Fonte: Uol
publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 16:00

Assembleia Legislativa homenageia 63 dos Alcoólicos Anônimos na Bahia

A Assembleia Legislativa da Bahia homenageou, nesta sexta-feira (2), em sessão especial proposta pelo deputado Marcelino Galo (PT), o grupo "Alcoólicos Anônimos" pelos 63 anos de serviços prestados ao estado, 88 no Brasil. Galo ressaltou que milhares de vidas e famílias foram restauradas nesses 63 anos de AA na Bahia, e que a solidariedade é um traço marcante da história da instituição.

"Os Alcoólicos Anônimos são um patrimônio da solidariedade humana. Eles humanizaram, de fato, o tratamento das pessoas que se ajudam em comunhão, pois perceberam que a bebida havia se convertido em um problema que não podiam controlar sozinhos", frisou o parlamentar, que destacou a solidariedade como uma das maiores qualidades do ser humano, um compromisso da AA com a humanidade. "De forma solidária essas pessoas se ajudam mutuamente a se manterem sóbrios, lutando contra um vício estimulado socialmente em nossa sociedade de consumo. Superando, de mãos dadas, uma doença que pode ser detida".

Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, com o objetivo de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. O único requisito para tornar-se membro é o desejo de parar de beber.

A irmandade surgiu nos Estados Unidos, em 1935, quando um corretor da Bolsa de Valores de Nova Iorque e um cirurgião da cidade de Ohio, ambos com alcoolismo, decidiram criar um grupo de ajuda para apoiar pessoas que, como eles, passavam pelo mesmo dilema e busca de manter a sobriedade. Os Alcoólicos Anônimos chegaram ao Brasil entre 1946 e 1947.

Ascom/Dep.Marcelino Galo
publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 15:25

Velório de vítimas de acidente é encerrado na Arena Condá

As homenagens às vítimas do acidente com o Chapecoense são encerradas na Arena Condá, em Chapecó/SC. Antes, o bispo da arquidiocese de Chapecó, Dom Odellir José Magri, discursou e transmitiu a mensagem do papa Francisco. "Consternado pela trágica notícia do acidente aéreo na Colômbia que causou numerosas vitimas, o papa pede que transmita suas condolências e sua participação da dor de todos os enlutados", disse.

Em seguida, o jornalista Cid Moreira leu a carta bíblica de Paulo no estádio da Chapecoense e emocionou o público. "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá".

No ato final da cerimônia de sepultamento, foram prestadas as honras militares às vítimas do acidente aéreo na Colômbia, ao som da marcha fúnebre Va Pensiero, de Giussepe Verdi. Depois, houve um minuto de silêncio. Os familiares das vítimas foram aplaudidos em momento de forte emoção, enquanto caminham pelo gramado do estádio, nos instantes finais da homenagem às vítimas do acidente com a Chapecoense.

Camisas e fotografias das vítimas são depositadas por familiares no gramado. Os corpos das vítimas que não forem velados em Chapecó serão transportados em instantes para serem velados em suas respectivas cidades e estados. No ato final da cerimônia em homenagem à seleção chapecoense na Arena Condá, os dirigentes do time entregam uma placa ao técnico do Atletiico Nacional e ao embaixador da Colômbia no Brasil.

Fonte: NMB
publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 15:00

ESPAÇO DO LEITOR: INSEGURANÇA NO CENTRO DE PETROLINA.

Bom dia,

Sou estudante de mestrado e atualmente moro com os meus avós (portadores de Alzheimer) no centro de Petrolina. No dia 21/11 um drogado escalou o muro da casa vizinha e invadiu a minha residência surpreendendo a mim e a minha avó com extrema violência e nos levando dinheiro, carteira e celulares.

A insegurança no centro da cidade é tamanha que a cada dia ouço uma novidade a respeito dessas invasões, assaltos e roubos. Quinta mesmo soube que um homem (com as mesmas características daquele que me agrediu e inclusive com a mesma roupa) invadiu uma outra casa. Felizmente a moradora chegou a tempo e o drogado não conseguiu levar nada.

A moradora percebeu que ele entrou na casa dela com uma escada e observando bem se deu conta de que ele contava com mais outra escada (Isso mesmo! Uma escada extra) dentro do cemitério que o ajuda a ter acesso a todas as casas que tem os fundos voltados para o cemitério. Inclusive, meus documentos pessoais foram encontrados em cima de um tumulo, o que mostra claramente que o cemitério abriga tais pessoas que usam da tranquilidade do local para usar drogas e facilitar o acesso a casas próximas.

Fiz boletim de ocorrência, solicitei ajuda, mas infelizmente a cada dia novas situações surgem. A Polícia Militar alega não possuir viaturas suficientes que os possibilitem fazer rondas constantes nessa região. Pelo que entendi, eles contam com uma única viatura apara cobrir o bairro de Areia Branca e Centro. Impossível um carro conseguir dar conta de tudo!

Pois bem, o que devo fazer então? Esperar que outro bandido entre na minha casa e nos machuque novamente? Um outro fator agravante é o restaurante popular que acaba acumulando vários drogados e moradores de ruas que passam boa parte do dia sentados nas nossas calçadas só observando a movimentação nas casas. Por favor, solicito sua ajuda para que as medidas cabíveis possam ser tomadas. O centro está cada dia mais perigoso e ninguém me oferece uma ajuda concreta!

Lembro que há uns meses atrás os coveiros estavam em greve. Não sei se quer se esse cemitério conta com alguma espécie de segurança! O cemitério virou esconderijo de bandidos e usuários de drogas. Atenda, por favor, a minha solicitação e me ajude a cobrar das autoridades competentes mais atenção e segurança.

Rosamara Coelho

publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 14:30

RONDESP NORTE DESARTICULA QUADRILHA DE TRAFICANTES QUE ATUAVA EM TODA BAHIA

A redação do Blog Geraldo José recebeu a informação que na tarde desta sexta-feira (02), aconteceu uma perseguição policial no bairro Piranga, em Juazeiro. Segundo as primeiras informações, policias militares realizaram uma perseguição a um veículo. Houve troca de tiros e uma pessoa foi baleada. 

Atualização: 

Por volta das 15h desta sexta, uma equipe da RONDESP NORTE abordou um veículo VW GOL G5, cor vermelha, placa NYR-4776, de Feira de Santana-BA, que trafegava na Av. Raul Alves, Bairro Santo Antonio, quando determinou a ordem de parada o carona identificado como sendo JACKSON SANTOS DE SANTANA, desceu do veículo e tentou correr, mas foi detido pelos Rondespianos.

O motorista por sua vez, empreendeu fuga sendo feito acompanhamento policial pelos bairros Jardim Florida e Piranga I. No trajeto o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra a viatura da RONDESP. Os policiais revidaram a agressão sofrida e efetuaram disparos na direção do veículo em fuga. No final do Bairro Piranga I o elemento parou o veículo e jogou a arma ao solo.

Os Rondespianos desembarcaram e apreenderam a arma, um REVOLVER CALIBRE 38, numeração suprimida, oxidado, contendo 03 (três) cartuchos deflagrados e 02 (dois) pinados. Na abordagem os Rondespianos perceberam que o suspeito identificado como sendo ADEYLSON CLEITON SILVA NASCIMENTO, se encontrava com uma lesão na perna esquerda e no interior do veículo foi encontrado 01 (uma) pedra grande de CRACK, 01 (uma) porção de PASTA BASE DE COCAÍNA e a quantia de R$ 585,00 (quinhentos e oitenta e cinco reais) em espécie.

ADEYLSON foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro, em seguida encaminhado para o Hospital de Traumas de Petrolina-PE. Ele foi atendido e liberado para ser apresentado na delegacia. Em ato continuou JACKSON informou aos Rondespianos que na residência de ADEYLSON existia outra quantidade das mesmas drogas encontradas com eles. As equipes da RONDESP NORTE se deslocaram até a casa de ADEYLSON que fica na cidade de Petrolina, no Bairro Parque Bandeirantes, próximo à Rodoviária.

No local encontrava-se ÉRICA SILVA ROCHA, integrante da quadrilha de traficantes, ela autorizou a entrada dos policiais na residência. Na busca domiciliar foi encontrado 01 (um) quilograma de PASTA BASE DE COCAÍNA, 01 (uma) balança de precisão e certa quantidade de BORRA de CRACK, utilizada no cigarro de maconha para potencializar seu efeito. Os acusados ÉRICA e JACKSON informaram que outro integrante do bando de nome ANDRÉ vulgo PITBULL, teria provavelmente droga escondida em sua casa localizada na Rua Agripino Ferreira Campos, nº 86, Parque Bandeirante em Petrolina.

No local informado os policiais foram recepcionados pelo suspeito que permitiu a entrada da polícia em sua residência. Lá os Policiais encontraram no quarto da casa uma SACOLA PLASTICA CONTENDO 02 PEDRAS GRANDES DE CRACK e um RELÓGIO DOURADO. Com os acusados foram apreendidos 03 (três) aparelhos celulares. ANDRÉ LONGUINHO DE BRITO saiu do Presídio Dr Edvaldo Gomes há 15 dias, onde cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo. ADEYLSON, responde na Justiça baiana por homicídio na cidade de Jequié-BA, sequestro de duas crianças na cidade de Itinga/BA e tráfico de entorpecentes. Os acusados foram encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido.

Salientando que na abordagem à casa de ANDRÉ a RONDESP NORTE contou o apoio da CIPE-CAATINGA.

FONTE: RONDESP NORTE
publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 14:00

PMS DA 25ªCIPM PRENDEM TRÊS PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGA E APREENDEM ARMA DE FOGO E MOTOCICLETA UTILIZADA EM ASSALTO

Nesta sexta-feira, dia 02, por volta das 11h30min, no Bairro João e Maria, na cidade de Casa Nova BA, após levantamento feito pela SOInt da 25ª CIPM, foi feita abordagem numa residência onde foram encontradas 475 gramas de maconha, um revólver calibre 38, uma moto sem placa, utilizada na prática de assaltos na cidade, uma balança digital, vários aparelhos de celular. Na casa se encontravam as pessoas de Reginaldo dos Santos Machado, natural de Sobradinho BA e residente no Bairro Don José Rodrigues em Juazeiro BA, Rubens Jacson Veloso Freitas, natural de Sobradinho BA e Micaela Silva Melo, natural de Casa Nova BA, que foram presas em flagrante pelo crime de tráfico e posse de arma de fogo.  As pessoas e todo o material apreendido foram entregues na Delegacia local para as providências legais.

Com informações da 25ª CIPM
publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 13:00

Percentual de negros em universidades dobra, mas é inferior ao de brancos

O percentual de negros no nível superior deu um salto e quase dobrou entre 2005 e 2015.  Em 2005, um ano após a implementação de ações afirmativas, como as cotas, apenas 5,5% dos jovens pretos ou pardos na classificação do IBGE e em idade universitária frequentavam uma faculdade. Em 2015, 12,8% dos negros entre 18 e 24 anos chegaram ao nível superior, segundo pesquisa divulgada hoje (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Comparado com os brancos, no entanto, o número equivale a menos da metade dos jovens brancos com a mesma oportunidade, que eram 26,5% em 2015 e 17,8% em 2005. Os dados foram constatados pela Síntese de Indicadores Sociais - Uma análise das condições de vida da população brasileira. A pesquisa também mostra que os anos de ensino influenciam no salário: quanto maior a escolaridade, maior o rendimento do trabalhador.

De acordo com o IBGE, a dificuldade de acesso dos estudantes negros ao diploma universitário reflete o atraso escolar, maior neste grupo do que no de alunos brancos. Na idade que deveriam estar na faculdade, 53,2% dos negros estão cursando nível fundamental ou médio, ante 29,1% dos brancos.

Na última década, o Brasil conseguiu aumentar o número de estudantes entre 15 e 17 anos no Ensino Médio de 81,6% para 85%. No entanto, o IBGE avalia que o crescimento foi tímido e destaca o impacto da "pedagogia da repetência" na evasão escolar entre os mais pobres.

Estudos citados pelo IBGE apontam que a alta repetência ainda no ensino fundamental "vem prejudicando uma geração", uma vez que jovens ficam desestimulados de estudar. "Os dados internacionais mostram que, em 2009, o Brasil era o país que tinha a maior taxa de repetência no [ensino] fundamental, comparado aos demais da América Latina e Caribe", disse a especialista do IBGE responsável pelo tema, Betina Fresneda.

Agência Brasil
publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 12:00

Petrolina celebra mais um dia Mundial de Luta e combate e prevenção a AIDS

Para celebrar o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina realizou, nesta quinta-feira (01), uma grande ação de sensibilização na Praça do Bambuzinho, com a oferta de diversos serviços de saúde, dicas e muito mais. Ao todo, vários serviços foram disponibilizados para as pessoas que passavam pela praça. Testes rápidos, doações de animais, massagens, corte de cabelo feminino e masculino, orientação do Cerest e Hanseníase, glicemia, aferição de pressão arterial e entrega de panfletos e preservativo as todas as pessoas.

Foram realizados 152 procedimentos de testes rápidos, tanto para Sífilis quanto para HIV, a Secretária municipal de saúde de Petrolina, Mara Gonçalves, falou da ação e explicou que as pessoas devem sempre buscar o acompanhamento. "O Dia 'D' serve para orientar as pessoas sobre a importância da prevenção e principalmente os perigos que o HIV e AIDS causam no organismo, por isso nossa função também é conscientizar a todos", explicou.

Também para essa campanha um diferencial chamou a atenção de todos que passavam na praça, cartazes anónimos dos pacientes HIV Positivo de Petrolina formaram um grande cordel no meio do evento, mensagens de amor e alegria eram transmitidas a todos que paravam para ler cada cartaz.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais, Ailane Amanda o evento atendeu a todas as expectativas. "A campanha foi bem positiva, mostramos algumas artes dos nossos pacientes soro positivos no intuito de quebrar o preconceito da sociedade. Fizemos e faremos um trabalho de conscientização a população da importância do uso do preservativo, único método 100 % seguro na prevenção das ISTS", explicou

Após fazer o teste rápido, Valtercio Costa parabenizou a ação da Secretaria. "Essa equipe está de parabéns, porque está orientando as pessoas sobre o risco dessas doenças. Ficamos logo consciente do que fazer sobre a nossa saúde".

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 11:00

Atos contra corrupção devem acontecer em 220 cidades no domingo

Subiu para 220 o número de cidades com manifestações marcadas para este domingo (4). Os atos foram organizados pelo movimento Vem Pra Rua em protesto contra a aprovação das emendas que alteram o pacote anticorrupção.

De acordo com a Gazeta do Povo, o movimento Vem Pra Rua informou que a manifestação terá carro de som e um "muro da vergonha" com os nomes de deputados que aprovaram emendas ao pacote das “Dez Medidas”.

No interior do veículo, será possível obter informações e tirar dúvidas sobre as propostas.

Fonte: NMB
publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 10:00

PREFEITO ISAAC ADMITE QUE PODE PARTICIPAR DO GOVERNO RUI COSTA

Na última semana do mês de dezembro o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho vai convidar a imprensa para uma entrevista coletiva, oportunidade em que fará um balanço dois oito anos de mandato à frente da Prefeitura Municipal.

Foi o que ele anunciou durante confraternização com a imprensa regional na noite desta sexta-feira (02), no Rancho Mandacaru. “Estamos muito felizes porque vamos entregar Juazeiro muito melhor do que a gente recebeu” expressou o prefeito.

“Nossa missão é contribuir. Tem uma discussão no meu partido, o governador sinalizou que deseja que eu esteja mais próximo contribuindo com o governo dele, então a gente vai conversar e ver o que é melhor para Juazeiro e região. Eu posso até contribuir com a Bahia, mas a prioridade é Juazeiro e região” admitiu Isaac.

“Estou entregando o município em boas mãos, Paulo Bomfim é uma pessoa preparada e vai fazer muito por Juazeiro” concluiu.

publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 09:00

P1 Rappers lança 'Nordestinias' no próximo dia 17/12 no Parque Lagoa de Calu

Recém-premiados no Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC) 2016, o grupo P1 Rappers lançará no próximo dia 17, no Parque Lagoa de Calú (Juazeiro/BA), às 18h seu mais novo trabalho. 'Nordestinias' traz a canção homônima duas vezes premiada no FESC desse ano, além de trabalhos já conhecidos nas redes sociais como 'Burcas' e 'Desabafo Parte 3'.

Assim como os trabalhos anteriores, 'Nordestinias' traz músicas autorais compostas pelo trio formado por Euri Mania, Nup e DJ Werson. Evoluindo a cada trabalho, o quarto álbum traz novas características musicais e pessoais, como explica Nup. "A gente focou em fortalecer a cultura do semiárido, de representatividade social. Trazemos muita coisa nossa de luta como povo. É um trabalho diferente dos outros porque a gente fortaleceu muito mais nossa raiz".

As músicas que compõem o álbum 'Nordestinias' foram trabalhadas ao longo do ano, com divulgação nas redes sociais. "Esse ano tínhamos o foco de realizar outras atividades e participar de festivais. Juntamos as músicas e fomos dando forma ao trabalho ao longo dos meses" comenta DJ Werson.

Uma característica do álbum é a participação feminina nas canções, o que para Euri Mania foi uma maneira de aumentar a representatividade. "A gente traz essa referência feminina no CD porque o objetivo do Nordestinias é trazer temas regionais e dialogar com o público".

O local escolhido para o lançamento de 'Nordestinias' é o palco do surgimento do movimento hip hop no Vale do São Francisco, o Parque Lagoa de Calú. Entre os convidados da noite estão Beco 13, 3 da Matina, DuFlow, Edson Pop e Norte BA Crew, a entrada no evento é gratuita.  

O grupo

Fundado em 2012 no bairro Piranga I o P1 Rappers mistura a batida do hip hop e do rap a letras de engajamento, pedindo mais respeito à cultura negra produzida na periferia, que por muitas vezes é vítima de preconceito da sociedade.  Os trabalhos antecessores de 'Nordestinias' foram Ascensão (2015), 'Nosso Corre' (2014) e +Manos Mudando o Mundo (2013).

Além da música, o P1 Rappers realiza trabalhos sociais ministrando oficinas para difundir a cultura negra não apenas no Vale do São Francisco, mas em outros estados, levando a arte da região para o Brasil.

Ascom
publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 08:22

Temer chega em Chapecó para homenagens fúnebres

O presidente Michel Temer já está em Chapecó, em Santa Catarina, para participar da homenagem às vítimas da tragédia da Chapecoense. Além de Temer, segundo o Globoesporte.com, estão no aeroporto o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho.

A cerimônia com o peemedebista acontecerá no aeroporto, quando chegarem os 50 corpos trazidos por aviões da FAB. Temer e a comitiva não vão à Arena Condá. Temer entregará às famílias Medalha da Ordem do Mérito Desportivo pelos serviços prestados ao Brasil.

Fonte: NMB
publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 08:00

Paulo Bomfim afirma que novos nomes irão compor o quadro de secretários da Prefeitura de Juazeiro em 2017

O prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bomfim, concedeu entrevista ao Blog Geraldo José na noite deste sexta-feira (02) durante a confraternização do atual prefeito Isaac Carvalho com a imprensa regional.

Paulo Bomfim, que está a menos de trinta dias de assumir a gestão de Juazeiro, declarou que a equipe de secretários será anunciada na próxima semana e que apesar de ser uma gestão de continuidade novos nomes  deverão compor o governo municipal em 2017.

“Desde o dia 03 de outubro nós começamos um trabalho de transição. Nós estamos fazendo um trabalho bem interessante e pensando no melhor para o povo de Juazeiro. Apesar de ser uma gestão de continuidade vão acontecer algumas mudanças. Nós já temos feito algumas mudanças em relação à transição das secretárias”, frisou Bomfim.

O prefeito eleito afirmou que o período de transição está ocorrendo de forma tranquila e não escondeu a pretensão de ter o prefeito Isaac Carvalho como conselheiro do seu governo ou até mesmo ser um dos secretários da sua gestão. 

"Se preciso for Isaac, com muita humildade, será secretário da prefeitura de Juazeiro ou nosso conselheiro. Aqui ninguém tem lugar garantido”, disse.

Paulo Bomfim revelou ainda que o prefeito Isaac também  está cotado para se tornar secretário do Estado da Bahia ano que vem e que uma negociação já está sendo feita para tratar sobre o assunto. “Aqui é um projeto político e estamos na discussão de Isaac assumir uma secretaria no governo do Estado. Estamos vendo se é interessante para região. Aqui não tem vaidades. Se preciso for Isaac vai ser secretário de Estado", pontuou.

Ao assumir a Prefeitura de Juazeiro uma das primeiras missões do novo prefeito é organizar o Carnaval da cidade. Segundo Paulo Bomfim a festa de momo já está sendo planejada

“Nós já estamos começando a pensar como será o formato do nosso carnaval. O povo de Juazeiro pode ficar tranquilo. Os oito anos do prefeito Isaac Carvalho tiveram carnaval e nos quatros anos da minha gestão também teremos carnaval”, ressaltou.

No proximo dia 16, as 14h, no Fórum da Comarca de Juazeiro, Paulo Bomfim e demais vereadores eleitos serão diplomados a assumirem os cargos. 

Da redação Alinne Torres
publicado em 03 de Dezembro / 2016 às 07:28

Torcedores lotam Arena Condá para velório; corpos chegam às 10h

A Arena Condá, em Chapecó, já começou a receber os milhares de torcedores que vão acompanhar o velório coletivo das vítimas da tragédia aérea que matou 71 pessoas, sendo a maioria da delegação da Chapecoense. As primeiras pessoas chegaram ao estádio ainda na madrugada deste sábado (3).

Os corpos, segundo o Globoesporte.com, devem chegar na cidade catarinense por volta das 10h (de Brasília). O transporte é feito por aviões C-130 Hércules, da FAB.

A manhã começou com chuva em Chapecó. Muitas faixas em homenagem Às vítimas já foram colocadas na Arena Condá. O clima no local é de emoção, dor e um silêncio ensurdecedor.

A Arena Condá ainda terá disponível um ônibus-ambulância, um helicóptero, duas UTIs e 40 leitos

Fonte: NMB
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.