Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 25 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 31 de Maio / 2010 às 21:30

Prefeito empossa novos diretores e vices

Nesta terça-feira (01), às 8h, na Câmara de Vereadores, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, empossará os Diretores e Vice-diretores da Rede Municipal de Educação, eleitos em 30 de abril de 2010. Com o tema “Agora é no Voto”, a Secretaria de Educação (SEDUC) realizou a primeira eleição direta para o cargo na história do município, abrangendo todas as unidades de educação de forma igualitária.
 
Para concorrer os candidatos deveriam ter formação de nível superior ou estar cursando graduação em Licenciatura Plena; ter no mínimo três anos de efetivo exercício de docência na rede municipal; e dispor de carga horária compatível com o regime de trabalho. Os inscritos submeteram-se a uma prova de conhecimentos e habilidades gerenciais; participaram do Curso de Formação em Gestão e por fim pleitearam ao cargo nas urnas.

Todo o processo fundamentou-se na necessidade de assegurar a participação dos servidores públicos; no desejo de estabelecer condições de gerenciamento competente e democrático para tornar mais efetiva a autonomia pedagógica, administrativa e financeira das escolas; e nos princípios que, oriundos da legislação brasileira, norteiam a gestão educacional de Juazeiro como: integração, transparência, liberdade, pluralismo, igualdade, valorização e avaliação.
Ascom PMJ
publicado em 31 de Maio / 2010 às 20:30

João Almeida é um dos políticos mais influentes do Congresso Nacional

A 17ª edição dos "cabeças" do Congresso Nacional, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoramento Parlamentar (Diap), traz 15 parlamentares do PSDB na lista dos 100 mais influentes nas duas Casas,  e um deles é o deputado baiano João Almeida. Eles foram apontados como protagonistas do processo legislativo, com características como capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, liderando a tomada de decisão no Parlamento.

Nesta nova edição, nove parlamentares, ao todo, entraram para o seleto grupo dos mais influentes do Legislativo, incluindo o líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA), e o 1º vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (GO). Também aparecem na relação divulgada sexta-feira (28) o presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE), e os líderes da legenda no Senado, Arthur Virgílio (AM), e o da Minoria na Câmara, Gustavo Fruet (PR).

Completam a relação, pelo PSDB, os deputados Antonio Carlos Mendes Thame (SP), Antonio Carlos Pannunzio (SP), Arnaldo Madeira (SP), Eduardo Gomes (TO), José Aníbal (SP), Jutahy Junior (BA), Luiz Carlos Hauly (PR), Paulo Abi-Ackel (MG), Rita Camata (ES). Os senadores Marconi Perillo (GO), 1º vice-presidente da Casa, e Tasso Jereissati (CE) fecham a lista de tucanos na lista do Diap.

publicado em 31 de Maio / 2010 às 20:00

Tabira comemora 61 anos de emancipação política com festa e inaugurações

Apresentações culturais, desfile, shows e muita animação marcaram os 61 anos de Emancipação política, do município de Tabira, Sertão de Pernambuco, na última quinta feira (27).

O deputado Fernando Filho, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra, representando o governador Eduardo Campos prestigiaram a animação das festividades.

Dentro da programação das comemorações o prefeito Dinca Brandino (PSB), acompanhado do vice-prefeito Joel Mariano entregaram à população 100 casas populares, viaturas e uma ambulância para o povoado de Brejinho. A biblioteca Municipal também foi reativada e o Museu Municipal e a Academia das cidades inaugurados.

publicado em 31 de Maio / 2010 às 19:28

BALANÇO DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS NO CARNAVAL DE JUAZEIRO

 

O CPRN - Comando de Policiamento Regional Norte, através do seu titular Coronel Everaldo Mendes enviou ao blog as ocorrências extratificadas e registradas durante o Carnaval de Juazeiro no perído de 27 a 30 de maio. Confira:

publicado em 31 de Maio / 2010 às 18:30

Prefeitura de Petrolina mobiliza participação de radialistas no Selo Unicef Município Aprovado

Os radialistas de Petrolina estarão recebendo nos próximos dias uma visita de uma equipe local que articula as ações do Selo UNICEF Município aprovado. A iniciativa é da ONG Escola Brasil e do órgão das Nações Unidas que desenvolveram um projeto de rádio que vai ajudar o município a conquistar o Selo UNICEF. Será o primeiro contato da equipe com os radialistas da cidade. 

O trabalho já foi iniciado com um levantamento das emissoras, levando em consideração o formato (comunitárias ou comerciais). Segundo a articuladora Cristina Gondin, O próximo passo é a visita quando os coordenadores vão conversar com os radialistas sobre o papel do rádio para informar e mobilizar a comunidade. Na ocasião serão apresentados os produtos que deverão ser veiculados para estimular a participação da comunidade. Na visita, os profissionais do rádio irão preencher um cadastro com algumas informações que irão formalizar a parceria. 

De acordo com Salete Silva e Eder Braga da escola Brasil e o UNICEF /Brasília, o projeto foi idealizado pela Escola Brasil e Unicef em 2006 na mobilização de radialistas para a divulgação dos direitos da criança e do adolescente. A Escola Brasil produz o boletim Rádio pela Infância, distribuído em todo o país. Para a articuladora Luzimar Amariz, a participação dos comunicadores é fundamental para a divulgação das ações e interação com a comunidade. No mês de abril o Rádio pela Infância começou a ser enviado aos radialistas dos municípios inscritos no Selo. Após o cadastramento, o radialista vai receber:

Jota Menezes Ascom PMP
publicado em 31 de Maio / 2010 às 17:30

PRESIDENCIÁVEIS BUSCAM APOIOS ‘CONSTRANGEDORES’

Os dois principais pré-candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), têm de administrar alianças nacionais e regionais pouco dignas. São apoios considerados constrangedores, mas necessários para a caminhada eleitoral. Dilma, por exemplo, já distribuiu afagos ao ex-governador do Rio Anthony Garotinho, pré-candidato do PR ao governo. Parte do PT não gostou e outra respaldou. Garotinho e sua mulher, a ex-governadora Rosinha Matheus, são investigados por suposto envolvimento em corrupção, como o uso de ONGs para desvio de dinheiro público. Do Rio surge outro apoio incômodo, mas importante para José Serra: o do deputado cassado Roberto Jefferson, presidente do PTB. Ele denunciou o mensalão do PT, em 2005, e acabou sendo cassado por envolvimento no escândalo de distribuição de propinas. Agora, declarou apoio a Serra. Em Alagoas, Dilma tem como aliados o senador Renan Calheiros (PMDB), acusado de manter ligação com o lobista de uma grande empreiteira para custear despesas pessoais, e o ex-presidente Fernando Collor (PTB), pré-candidato a governador.
 

BN
publicado em 31 de Maio / 2010 às 16:30

Paulo Souto faz alerta sobre mortes silenciosas na Bahia

Além de Geddel Vieira Lima (PMDB) e Luís Bassuma (PV), outro pré-candidato ao governo da Bahia que esteve presente dia passado (30) na feijoada do Dadau, foi Paulo Souto (DEM). À imprensa o ex-governador mais uma vez condenou a política de segurança pública e o setor de saúde do governo Wagner (PT).

“As pessoas às vezes notam apenas o crescimento dos homicídios, amplamente noticiado pelos jornais. Mas, tão graves quanto essas mortes violentas são as mortes silenciosas que acontecem diariamente nos corredores e nas portas dos hospitais por falta de atendimento”, alertou Paulo Souto.Classificando como gravíssima a situação, Souto destacou recente reportagem publicada no jornal A Tarde, que relata a morte de 426 pessoas nos postos de saúde, no ano passado, em Salvador, por não conseguirem ser transferidas para os hospitais do Estado. “Temos de reestruturar completamente o serviço público de saúde, tornando-o mais eficiente. Somente 15% das famílias baianas podem pagar um plano de assistência privado”, revelou.

O ex-governador foi recebido pelo deputado federal, Jorge Khoury (DEM) e pelo vereador Alex Tanuri do PSDB,  tendo sido saudado com grande carinho pelos presentes, que o abraçavam e solicitavam para tirar fotos com ele.

publicado em 31 de Maio / 2010 às 16:11

O BLOG TEM NOVA ENQUETE

O blog encerrou a enquete sobre a obra da ponte Presidente Dutra e já tem uma nova sobre o carnaval de Juazeiro. Vote.

publicado em 31 de Maio / 2010 às 15:30

REQUIÃO É PRÉ-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA PELO PMDB

Pouca gente sabe, mas o ex-governador do Paraná, Roberto Requião, é pré-candidato à Presidência da República pela ala do PMDB que discorda da coligação com o PT e da indicação do presidente do partido, deputado Michel Temer, como candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff. Mesmo sabendo que irá ser derrotado, apresentará sua pré-candidatura na Convenção Nacional do partido, marcada para o dia 12 de junho. Ele disse que irá se candidatar ao menos para marcar posição, pois o partido já estaria "abduzido". Requião deverá disputar uma cadeira no Senado, com a confirmação da derrota nas convenções nacionais. Dizendo-se estar “mais à esquerda” nesse processo, ele elogiou o candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda: “O Plínio é ótimo como candidato porque ele coloca temas que outros não têm coragem. Está todo mundo com medo de ofender o mercado, e o mercado não é mercado, como eu disse, o mercado é banco”.

BN
publicado em 31 de Maio / 2010 às 14:30

ZÓ EVITA CAMAROTE DO PREFEITO E APRESENTA SEU CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Por mais que o prefeito Isaac Carvalho e o vereador e presidente do Legislativo Municipal Crisóstomo Lima, ambos do PC do B, queiram negar, tá mais do que evidente o afastamento de ambos na política municipal.

Folião de primeira, Zó em nenhum dos quatro dias de festa prestigiou o camarote do prefeito. Fez questão de participar da programação do palco alternativo na rua da 28 e quando subiu ao trio do Bloco Batata, esteve acompanhado do seu provável candidato a deputado estadual Gustavo Miranda, do PC do B de Senhor do Bonfim.

Enquanto o prefeito desfilava com Pedro Alcântara (PR), Zó ciceroneava Gustavo Miranda e à nossa reportagem declarou em dois momentos “Caso não seja candidato, este será o meu representante para a Assembléia Legislativa”. Nesta queda de braço com o Chefe do Executivo, Zó parece contar com apoio do Secretário de Agricultura Agnaldo Meira.

publicado em 31 de Maio / 2010 às 13:30

Heraldo Rocha denuncia mais uma de SOLLA

"Segundo publicação no Diário Oficial no dia 13 de maio, foram classificadas duas organizações para gestão do Hospital da Criança de Feira de Santana. As organizações classificadas foram a FAPEX e uma tal CADESP - Centro de Apoio aos Desempregados de São Paulo, que foi considerada vencedora do processo. Tal entidade tem sede em São Paulo, só reconhecida como Organização Social em outubro de 2009, pela Prefeitura Municipal de Jacupiranga. E tem mais, segundo denuncias, a entidade não existe no endereço declarado, como se fosse fantasma, e também não tem nenhuma experiência comprovada na área, principalmente para administrar um contrato de mais de R$ 80,0 milhões. São as licitações da SESAB, não só com empresas de mão de obra, agora também com a gestão dos Hospitais. Por que uma organização de São Paulo? Tem mais, no Diário Oficial do dia 22/23 de maio a FAPEX interpôs um recurso contra o processo e o CEDASP também. Não sabemos o motivo. Vamos acompanhar e ficar 'de olho', explica Heraldo Rocha (DEM), líder da oposição.

Fonte: Agência Oposição Foto: Tiago Melo/Bahia Notícias
publicado em 31 de Maio / 2010 às 12:29

FACAPE realiza Semana de Macroeconomia

A Facape, através do colegiado do curso de Economia organiza a I Semana de Macroeconomia durante os dias 31 de maio, 1 e 2 de Junho. O evento tem como objetivo analisar o cenário econômico, através do universo acadêmico voltado à realidade atual, proporcionando uma interação entre conhecimento e a prática. A I Semana de Macroeconomia da Facape é destinada a estudantes do 3º ano do ensino médio, pré-vestibulandos e universitários.

Na programação serão oferecidas palestras, ministradas pelos professores: Geraldo Francisco da Silva Junior, José Paulo Fagundes, Caliane Borges Ferreira, Deise Cristiane do Nascimento, Jorge Lordelo e Romilson. Além de apresentações de trabalhos científicos de alunos do curso de Economia e Comércio Exterior. 

Inscrições: As inscrições serão realizadas nos dias do evento e o custo será um pacote de leite a ser doado para uma entidade filantrópica. 

O QUÊ: I Semana de Macroeconomia

QUANDO: 31/05, 1 e 2/06. De 19h às 22h

ONDE: Auditório da FACAPE

publicado em 31 de Maio / 2010 às 11:28

ESPAÇO DO LEITOR: GUARDAS MUNICIPAIS DE JUAZEIRO DEFENDEM PEC 534

Geraldo,
 
O camarote do Blog do Geraldo foi nota 1000 durante o carnaval de Juazeiro. As reportagens, os flagras do Brocoió, enfim, show de bola. Geraldo, retornamos de Brasília onde participamos de encontro sobre a PEC 534. Assim como  a PEC 300, várias caravanas de guardas municipais de todo Brasil compareceram ao encontro para reivindicar a aprovação da PEC 534/02 que estava engavetada e os parlamentares nunca levaram a plenário.

A Proposta de Emenda à Constituição nº 534, de 2002, do Senado Federal, altera a redação do § 8º do art. 144, da Constituição Federal, definindo uma nova competência para as guardas municipais, que é a de realizar a proteção de suas populações, e insere um § 10 a este dispositivo constitucional, atribuindo à União competência para criar, organizar e manter a guarda nacional, com a missão, entre outras, de proteger seus bens, serviços e instalações.

Cícero José

Associação da Guarda Municipal

 

publicado em 31 de Maio / 2010 às 10:29

MISAEL DECIDE EM JUNHO SE SAI CANDIDATO ESTE ANO

O ex-prefeito de Juazeiro Misael Aguilar (PMDB) declarou ao blog que no mês de junho decidirá se sai ou não candidato no pleito deste ano.

Apesar dos boatos em Juazeiro darem conta de que ele pode sair concorrendo a uma vaga na Assembléia Legislativa, Misael esclarece que não pode ir contra os anseios do seu filho, deputado estadual Misael Neto (DEM) que vai concorrer à reeleição.

O ex-prefeito de Juazeiro ainda argumenta que mesmo não sendo candidato, como agente político, vai trabalhar pela eleição de Geddel Vieira Lima pré-candidato ao governo da Bahia, bem como, dos candidatos ao Senado César Borges (PR) e Edson Duarte (PV).

Misael ainda agradeceu o carinho da cantora Ivete Sangalo durante exibição na sexta-feira (28), no carnaval de Juazeiro, quando passava em frente à sua residência.

publicado em 31 de Maio / 2010 às 09:30

Licitadas cinco obras para o município de Sobradinho

Este final de semana, o prefeito de Sobradinho Genilson Silva (PT) anunciou a licitação de cinco obras para o município, dando destaque a Avenida José Balbino de Souza. “O dinheiro está na conta, já foi licitado. Só falta dar a ordem de serviço.” O prefeito ainda mencionou as obras na Praça da Juventude, do Estádio de Futebol e relembrou que os seus opositores foram todos contra a construção da Unidade Básica de Saúde – UBS da Quadra S17, bem como o PSF do loteamento José Balbino de Souza (Portelinha). 

O município de Sobradinho recebeu do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, documento no qual é informado que o município consta na lista dos prováveis beneficiados com recursos do Orçamento Geral da União – OGU por meio de emenda parlamentar de Edson Duarte no valor de 780 mil reais, com o objetivo de dar apoio ao pequeno e médio produtor e, 682.500 reais para dar apoio a projetos do setor agropecuário. 

Genilson Silva afirmou que o valor será destinado à reforma do matadouro público, sendo que os 600 mil reais serão destinados para recuperar o local e os mais de 700 mil para construção de um novo mercado público e compra de balcão frigorífico. 

De hoje, dia 31de maio até o dia 02 de junho, a Prefeitura Municipal de Sobradinho realizará atos públicos na cidade. Na oportunidade o prefeito  assinará as ordens de serviços para as obras já licitadas. 

Abaixo segue o cronograma das assinaturas, assim distribuídas: 

Dia 31/05 às 10h em frente à Prefeitura, assinatura da OS (Ordem de Serviço) para pavimentação da avenida José Balbino.

Dia 01/06 às 10h no Estádio Apolônio Sales, assinatura da ordem de serviço para reforma do estádio de futebol e praça da juventude 

Dia 02/06 às 10h, no Celem, assinatura da OS UBS - Unidade Básica de Saúde.

Natalia Aguiar Ascom PMS
publicado em 31 de Maio / 2010 às 08:30

A arte de Uauá pelo mundo

 

O Artista Uauaense Robsson Rodriguess acaba de retornar da Áustria. Em viagem pela Europa, o artista produziu vários trabalhos chegando a expor suas obras em uma exposição realizada no europassal, Instituto Latino Americano na capital da Áustria, Viena. A exposição com 20 quadros do Artista Plástico Franz Tagore conhecido em Uauá por Robsson Rodriguess e da artista Idalina Pölzer, seguirá aberta até 9 de junho. Além dos quadros 100 fotografias ligadas ao sertão brasileiro estão expostas. 

A exposição visa arrecadar recursos para o plantio de árvores na caatinga de Uauá. Esta é a segunda exposição do artista uauaense na Europa. Em janeiro deste ano, ele já havia exposto na cidade de Sittendorf Baixa Áustria. o sucesso da exposição foi confirmado com um convite por parte do LAI - Instituto Latino Americano para uma nova exposição fotográfica sobre a Amazônia no próximo ano. Além do Apoio da Horizont 3000 e do LAI os Artistas Idalina Pölzer e Robsson Rodrigues (Franz Tagore) contaram com doações de amigos e empresários europeus.

Umbuzada.com
publicado em 31 de Maio / 2010 às 07:32

PT DECIDE PELA CANDIDATURA DE PINHEIRO

Deu a lógica. Depois de um encontro reunindo a alta cúpula do PT baiano, o deputado federal Walter Pinheiro foi escolhido como candidato do partido ao Senado em detrimento do ex-governador Waldir Pires. A decisão foi tomada após votação precedida por um debate ao estilo tribunal. Enquanto cada postulante à indicação teve 15 minutos para discursar em seu favor e atrair o voto dos delegados, logo após dois “defensores” de cada um falou por cinco minutos. Do lado de Pinheiro, o deputado estadual Paulo Rangel e o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, expuseram seus argumentos. Jogando ao lado de Waldir, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, e o deputado federal Geraldo Simões apostaram suas fichas. Ao final, a votação confirmou ampla maioria de Pinheiro, em pleito que foi encarrado antes mesmo de todos os votos serem apurados dada a certeza da vitória do deputado. Agora, o caminho da chapa é apenas a confirmação na convenção do partido. 

BN
publicado em 31 de Maio / 2010 às 07:00

VEREADOR PARABENIZA JUAZEIRO SOCIAL CLUBE

O Audacioso Projeto Transcendental

Não devemos pensar que Cristo estava produzindo um grupo de pessoas frágeis e despersonalizadas. Pelo contrário, ele, por meio dos seus princípios inteligentes e incomuns, estava transformando aquele grupo de incultos na mais fina estirpe de líderes.

Líderes que não tivessem a necessidade de que o mundo gravitasse em torno deles, que se vacinassem contra a competição predatória e contra as raízes do individualismo.

Líderes que tivessem mais prazer em servir do que em ser servidos, que aprendessem a se doar sem esperar a contrapartida do retorno, que estimulassem a inteligência uns dos outros e abrissem as janelas do espírito humano.

Líderes que não fossem controlados pela ditadura do preconceito, que fossem abertos e inclusivos.

Líderes que soubessem se esvaziar, que se colocassem como aprendizes diante da vida e que se prevenissem contra a auto-suficiência.

Líderes que assumissem suas limitações, que enfrentassem seus medos, que encarassem seus problemas como desafio.

Líderes que fossem fiéis à sua consciência, que aprendessem a ser tolerantes e solidários.

Líderes que fossem engenheiros de idéias, que soubessem trabalhar em equipe, que expandissem a arte de pensar e fossem coerentes.

Líderes que trabalhassem com dignidade seus invernos existenciais e destilassem a sabedoria do caos, que vissem suas dores e dificuldades como uma oportunidade de serem transformados interiormente.

Líderes que, acima de tudo, se amassem mutuamente, que tivessem uma emoção saturada de prazer e vivessem a vida com grande significado existencial.

Parabéns Juazeiro Social Clube, DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES, por esta grande conquista a tão esperada classificação para a elite do futebol baiano de onde não deveria ter saído.

Parabéns Eládio você entra para a historia do futebol juazeirense e baiano pelo feito, comandando este grupo vitorioso e tendo como seu homem de confiança este jovem treinador Janilson Silva que com grande galhardia fez uma cidade sorrir de alegria e felicidade.

Damião de Almeida Medrado

Vereador

JUAZEIRO 30 DE MAIO DE 2010.

publicado em 31 de Maio / 2010 às 06:33

PT DE JUAZEIRO GANHA NOVA SEDE SEXTA (04)

Na próxima sexta-feira (04), o diretório municipal do PT – Partido dos Trabalhadores realizará solenidade para inauguração da sua nova sede, localizada à praça da Bandeira número 13.

A presidente da legenda Josimeire Pinheiro, divulga que após o evento solene, haverá show de voz e violão e recitais de poesia.

publicado em 31 de Maio / 2010 às 01:53

O blog encerra suas atividades no carnaval de Juazeiro

Depois da passagem do cantor Ninha com sua banda Trem de Pouso, o blog encerra suas atividades neste o carnaval de Juazeiro. Atualizaremos durante o dia, toda festa, a passagem de artistas, bandas, celebridades, políticos e muita diversão.

O blog agradece a todos que nos acompanharam nesta caminhada.

Bruno Lopes
publicado em 31 de Maio / 2010 às 01:14

Trem de Pouso aterrissou na avenida

A banda do cantor Ninha, ex-Timbalada acabou de aterrissar na avenida da folia. Uma multidão fãs do cantor acompanham o trio. Energia total.

publicado em 31 de Maio / 2010 às 00:59

O incansável Alan Cleber passou pela avenida Adolfo Viana

Depois de abrir o carnaval de Juazeiro, puxar o bloco Recordar É Viver, animar a Feijoada do Dadau, o cantor Alan Cleber agitou a avenida agora pouco. 

Sucesso absoluto.

Bruno Lopes
publicado em 31 de Maio / 2010 às 00:21

À procura de amor em pleno carnaval

Em pleno carnaval, na sacada de um prédio na Adolfo Viana, um cidadão mostrou que está a procura de um amor. Pelo menos é o que parece.

Ele colocou uma placa com seu telefone para quem quisesse ver. O fato aconteceu no momento em que o bloco Carreta passava pela avenida com a banda No Styllo.

publicado em 30 de Maio / 2010 às 23:15

Vereadores e secretários municipais prestigiam o camarote do blog

O camarote do blog recebeu a visita dos vereadores Mitonho Vargas (PT) e José Carlos Medeiros (PV) e dos secretários municipais Ailton Candeia (Infra-Estrutura) e Pedro Alcântara Filho (Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

publicado em 30 de Maio / 2010 às 23:00

LÉO KRET ARRASOU NO CARNAVAL DE JUAZEIRO

O vereador de Salvador Léo Kret (PR) gostou do carnaval de Juazeiro. Gostou tanto que ficou os quatro dias e hoje, arrasou na feijoada do Dadau. Dançou com o pagode Entre Amigos e logo depois virou atração no show de Alan Cleber e Banda.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.