Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 17 de Fevereiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 11 de Maio / 2010 às 19:30

PINHEIRO DEVE SER OFICIALIZADO DOMINGO

Em almoço nesta terça-feira (11), a bancada do PT na Assembleia Legislativa formalizou o apoio à indicação do deputado federal Walter Pinheiro (PT) a uma das vagas para o senado na chapa do governador Jaques Wagner. O evento pode ser considerado uma prévia do que irá ocorrer no Encontro Estadual do PT, marcado para o próximo domingo (16), ocasião em que se espera que seja anunciada formalmente o bloco completo para a disputa da eleição deste ano. “Está sendo feito um esforço conjunto para que até domingo (saia o anúncio da chapa).

Estamos chegando a um entendimento (...). Acho que não terá prévias. No máximo, a discussão deve ir para o diretório, e será definido no encontro”, revelou o líder da bancada do PT, Paulo Rangel. O petista admite que, apesar de Wagner não fazer “pressão” sob o partido para a escolha, tem sua “predileção”. O líder governista Waldenor Pereira (PT), informa que a direção do partido já se reuniu com Waldir Pires e Nelson Pelegrino,  e irá conversar nesta terça com Pinheiro, para por fim à disputa. “A expectativa é de chegar ao consenso sem prévias. Nós estamos trabalhando para que esse domingo agora seja realmente de festa e de definição, com o anúncio da chapa como um todo. O esforço do partido é esse”, afirmou.

Foto: Rafael Rodrigues/BN
publicado em 11 de Maio / 2010 às 18:40

Curso Pré-vestibular realizou aula inaugural nesta segunda-feira (10)

O Curso Pré-vestibular promovido pela Prefeitura de Juazeiro aprovou mais de 50 alunos da turma de 2009 nas universidades públicas da região, como UNIVASF e UNEB. Neste ano a procura não foi diferente. 300 jovens se matricularam, buscando no curso uma nova oportunidade de ingresso no ensino superior e na noite desta segunda-feira (10) os futuros acadêmicos tiveram sua aula inaugural, no Colégio Paulo VI, onde receberam muitos incentivos e a garantia de recebimento do material didático totalmente gratuito.

A versão 2010 do curso segue a mesma proposta do ano anterior, e acontecerá de segunda à sexta-feira, das 19 às 22h, com aulas ministradas por professores da Rede Municipal de Educação e estagiários selecionados pela coordenação nos cursos na UNIVASF, CEFET, e UPE. Os aulões e simulados também estão garantidos, além dos módulos que serão entregues a todos os estudantes. O preparatório é baseado nas diretrizes do ENEM e dos vestibulares da região.
 
Segundo a diretora de Gestão Educacional da Secretaria de Educação, Maéve Melo, o Curso é mais uma ação deste governo, visto que o ensino médio ou complementar não é de responsabilidade do município, ficando a cargo do governo do Estado. “Nossa obrigação é com o ensino infantil e fundamental. Mas, o nosso gestor reconhece a importância de se oferecer uma oportunidade para que os jovens possam ingressar na universidade e por isso apóia totalmente a iniciativa, oferecendo gratuitamente o pré-vestibular”, explicou a diretora, que na ocasião representou o secretário Plínio Amorim.
 
A coordenadora, Dilma Masceno, garantiu que o curso foi reestruturado para melhor atender aos alunos, “tivemos algumas mudanças sim, mas para assegurar a qualidade do ensino. Este ano estamos oferecendo gratuitamente o material didático e a qualidade dos professores e estagiários continua excelente. Temos todo o apoio e suporte da Secretaria de Educação e acreditamos que em 2011 teremos uma aprovação ainda maior”.
 
A aula inaugural começou com um vídeo falando sobre foco e metas, depois uma bela mensagem estimulou os alunos a seguir em frente. “Às vezes é difícil começar, mas seguir pode ser bem mais complicado. Devemos ter força de vontade, enfrentar os problemas, e acreditar em nós mesmos, pois temos o poder dentro da gente”, desabafou a aluna Maria dos Anjos. João Regis também demonstrou otimismo, “vou estudar muito e quero passar no vestibular para Direito. Esse é um sonho que espero realizar”.

ASSCOM/JUAZEIRO
publicado em 11 de Maio / 2010 às 17:30

GOVERNO RECORRERÁ E NÃO CONVOCA CONCURSADOS

O governo do Estado recorrerá da decisão do Tribunal de Justiça que confirmou a sentença que obriga a administração estadual contratar todos os 3.769 professores e 800 coordenadores pedagógicos selecionados num concurso público realizado em 2005. Os concursados ocupariam as vagas que atualmente ocupam os trabalhadores que entraram por meio de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). No dia 29 de abril, o TJ-BA estabeleceu um prazo de dez dias, que terminou nesta segunda-feira (10), para a nomeação dos concursados. O procurador-geral do Estado, Ruy Moraes Cruz, argumentou, nesta segunda, ter “plena consciência” de que tem o prazo de 30 dias para impetrar outro recurso.

A PGE estuda qual o tipo de artifício jurídico que cabe no caso. De acordo com o advogado Sandro Moreno Almeida Oliveira, o governo só pode recorrer a um dos dois mandados de segurança que pedem a contratação dos pedagogos. “O dos professores já transitou em julgado”, justificou. “Já o que se refere aos coordenadores, é possível, de fato, recorrer ao Superior Tribunal de Justiça”, disse, informando que o próximo passo da oposição é informar ao TJ-BA que o Estado descumpriu ordem judicial. 

publicado em 11 de Maio / 2010 às 17:09

SDS libera rampa de acesso a Ponte

A Secretaria de Defesa Social (SDS) através da Gerência de Trânsito informa que irá liberar, em fase de teste, a rampa de acesso a Ponte Presidente Dutra, na Avenida Santos Dumont, nas proximidades da antiga prefeitura. A partir de amanhã (12), pelo prazo de uma semana, a subida será liberada para todos os veículos das 9h às 11h e das 14h às 17h e após esse período será feita uma avaliação para que se verifique a melhor solução definitiva.

ASSCOM/JUAZEIRO
publicado em 11 de Maio / 2010 às 16:40

Aula inaugural do ensino médio do Conjunto Penal de Juazeiro

Aconteceu dia passado 10/05, um momento histórico muito esperado pelos internos do Conjunto Penal de Juazeiro. Há muito tempo, os internos com pena elevada ou mesmo os provisórios, que concluíram o ensino fundamental, não tinham esperanças de continuação dos estudos, pois a Unidade não oferecia essa oportunidade.

No ano de 2008, convidado especialmente para a entrega dos certificados do I Concurso de Redação do CPJ, o diretor da Direc 15/Juazeiro, professor Flamber Araújo Pinheiro, sensibilizado com a ausência do ENSINO MÉDIO, mobilizou toda a sua equipe a fim de construir o projeto e convencer a Secretaria Estadual de Educação da necessidade e da importância da modalidade de ensino dentro do Conjunto Penal. Palavras do Professor Flamber “mais do que um beneficio, é um direito os internos terem acesso ao ensino médio”.

Durante a aula inaugural os internos receberam um kit composto de cadernos, lápis, caneta e borracha. Com 45 internos matriculados no 1° e 2° ano, com aulas de segunda a sexta-feira (excetuando-se a quinta, quando terá uma atividade programada) com fardamento, merenda e todo material didático disponibilizado pelo Colégio estadual Polivalente Américo Tanuri, que será a unidade escolar de vinculação com a extensão do CPJ. Com a implantação do Ensino Médio, os internos do Conjunto Penal passam a ter acesso da alfabetização ao ensino médio, completando o ciclo básico da educação.

publicado em 11 de Maio / 2010 às 16:02

Prefeito participa em Brasília de reunião do PAC 2

O prefeito Isaac Carvalho acompanhado do Assessor de Projetos e Obras Estruturantes, Flávio Luiz participará na manhã desta quarta-feira (12) da primeira reunião de trabalho para   esclarecimento das formas de acesso e critérios de seleção do PAC 2. A reunião acontece no auditório do Conjunto Cultural da Caixa Econômica Federal, em Brasília e as discussões estarão voltadas para os eixos de saneamento, habitação, drenagem, contenção de áreas de risco e pavimentação.  

O encontro será coordenado pelo Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (GEPAC) e contará com a presença de governadores estaduais, prefeitos e prefeitas de capitais, de municípios com mais de 100 habitantes integrantes de regiões metropolitanas e de municípios com mais de 150 mil habitantes. 

publicado em 11 de Maio / 2010 às 15:30

Petrolina participa da 1ª reunião de trabalho em Brasília

A convite da Casa Civil, nesta quarta-feira (12), o prefeito Júlio Lóssio e o secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Geraldo Júnior participam da reunião de lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), em Brasília. Também participarão do evento prefeitos e assessores de todas as capitais do Brasil, além de gestores dos municípios com mais de 250 mil habitantes.

Durante o encontro serão apresentados os eixos do PAC-2, referentes à infraestrutura, saneamento, habitação, mobilidade, contenção de área de risco, pavimentação e drenagem. De acordo com Geraldo Júnior, o objetivo da viagem é tomar conhecimento dos projetos do PAC-2, além de discutir formas de captação de recursos para Petrolina.  O secretário municipal afirmou ainda que vai aproveitar a oportunidade para fazer contato com os demais ministérios e parlamentares, em busca de investimentos e liberação de novas emendas para o município.

Lidiane Souza Ascom PMP
publicado em 11 de Maio / 2010 às 14:57

Texto aprovado de reajuste a aposentados apresenta dois índices

O texto aprovado pela Câmara na semana passada que concede um reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo teve um erro que atrasou seu envio ao Senado. O projeto traz dois índices de reajuste –7%, limite admitido pelo governo, e 7,7%, como defendia a oposição. O líder do governo da Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que foi informado do erro nesta segunda-feira (10). Segundo ele, o que acabou sendo aprovado do o reajuste de 7%, que constava em seu relatório. Ele disse que vai se reunir nesta terça com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para discutir o assunto. Para ele, o erro foi fruto da vontade da oposição de “fazer mais discurso do que discutir uma questão técnica”. “O discurso foi uma coisa e o que foi aprovado foi outra”, afirmou. “Fizeram de qualquer jeito.” O deputado Fernando Coruja (PPS-SC), que defende o reajuste maior, disse que o erro não impede o envio do projeto ao Senado. “Isso é um erro formal. A Câmara aprovou o 7,7%. Não vi isso aí. De qualquer forma, era um erro que teria que ser corrigido na redação final”, disse. Informações do G1.

Política Livre
publicado em 11 de Maio / 2010 às 14:37

Juazeirense Daniel Alves vai estar na Copa do Mundo.

Foto Ilustrativa: Google / Montagem: Bruno Lopes

O nosso juazeirense Daniel Alves, de 27 anos, lateral do Barcelona da Espanha, foi convocado hoje (11) pelo técnico Dunga para representar o país na África do Sul a partir de junho.

Após 33 jogos com a amarelinha, Dani Alves como é conhecido na Espanha, foi chamado para a lateral-direita, mas, como disse Dunga na entrevista coletiva, concedida logo após a convocação, Daniel ajudará bastante a nossa seleção em qualquer posição. "Perguntei ao Daniel, se ele ficaria constrangido em atuar como lateral-esquerdo ou meia, mas ele me respondeu com muito comprometimento, dizendo que só não me escale de goleiro, o resto jogarei com muito prazer". Disse o comandante da seleção.

Daniel Alves vai se juntar aos demais 22 jogadores que tentarão na África do Sul, o inédito hexa campeonato.

Bruno Lopes
publicado em 11 de Maio / 2010 às 14:00

Prefeitura de Petrolina participa da Feira da Pequena Empresa e da Mulher Empreendedora

A Secretaria Municipal da Mulher participa da 20ª Feira da Pequena Empresa, 2ª Feira da Mulher Empreendedora e do 1º Salão de Moda e Beleza, no Centro de Convenções de Petrolina, à partir desta quarta-feira (12), cuja programação se estende até o sábado (15).

De acordo com a responsável pela pasta, Maria dos Anjos Fonseca, mais de 40 artesãs da sede e do interior do município irão expor o seu trabalho, que consiste em materiais feitos á base de palha de milho, tecidos, papel, madeira, cerâmica, junco, fibras vegetais e velas. Serão expostos também geléias e doces. As participantes fazem parte da Feira das Mulheres Talentosas, realizada mensalmente.

Ainda no evento, a secretaria divulgará a campanha “Violência Contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura”, coordenada pela Secretaria da Mulher de Pernambuco, e faz parte das ações do “Pacto pela Vida”, promovido pelo Governo do Estado.

Raoni Santos Foto: Joselito Tavares
publicado em 11 de Maio / 2010 às 13:30

Ivete Sangalo nega gravidez de segundo filho

A cantora Ivete Sangalo utilizou o microblog twitter para negar que esteja grávida de seu segundo filho. Ontem (10), o Portal Ego, divulgou que a apresentadora Hebe Camargo havia afirmado que a baiana estava grávida durante a gravação de seu programa. Segundo Ivete tudo não passou de uma brincadeira. Confira a íntegra dos esclarecimentos da musa: - Oi gente passando rapidok pra dar um alo pra imprensa! Hebe fofa brincou dizendo num programa q eu estava gravida! Ela pode brincar sempre

- Mas , na verdade não estou. A minha produtora ta de cabelo em pe , pois a imprensa queria saber. Foi brincadeirinha de Hebe ( q pode tudo!)

- Nao to gravida nao! Mas já to fazendo uma dietinha básica hihihi. Bjao fui

- Atencção gente!! EU NAO TO GRAVIDA !!!!

Além da Notícia
publicado em 11 de Maio / 2010 às 13:12

Dunga segue discurso, deixa meninos do Santos fora e troca Adriano por Grafite

Não houve apelo nacional ou campanha capaz de convencer Dunga. Na tarde desta terça-feira, o técnico da seleção brasileira anunciou os 23 convocados para a Copa do Mundo da África do Sul sem surpresas. Paulo Henrique Ganso e Neymar não foram chamados. A maior novidade foi Grafite no lugar de Adriano. Na decisão do treinador valeu o esforço do grupo formado ao longo de seus três anos e dez meses à frente da seleção. Nas vagas que ainda levantavam dúvidas, foram confirmados Gomes, Doni, Gilberto, Michel Bastos, Thiago Silva, Kleberson, Nilmar e Grafite.

As atuações destacadas de Paulo Henrique Ganso e Neymar não foram suficientes para comover Dunga. A dupla do Santos nunca jogou pela seleção brasileira principal. O treinador preferiu apostar no grupo que lhe deu sustentação durante sua gestão, nos bons e nos maus momentos. E embora deva receber críticas pela inflexibilidade na convocação, Dunga tem a seu favor uma campanha positiva como comandante da seleção. Ele chega à principal competição do futebol prestigiado pelos resultados. Faturou dois títulos (Copa América e Copa das Confederações), terminou as eliminatórias sul-americanas em primeiro lugar e obteve rendimento satisfatório contra seleções de primeiro nível.

A coerência do treinador ficou explícita até na maneira como a lista dos 23 foi apresentada. Junto com o nome do escolhido havia o número de convocações de cada um. Os 23 jogadores chamados nesta terça se apresentam à comissão técnica da seleção no próximo dia 21, no Centro de Treinamento do Atlético-PR, em Curitiba. O Brasil realizará testes físicos e exames médicos no local até o dia 26, quando embarca rumo à África do Sul.

No país da Copa, a seleção finalizará sua preparação em Johanesburgo. A estreia do time de Dunga será no dia 15 de junho, diante da Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. Dunga também definiu com sua comissão técnica os sete jogadores suplentes que fazem parte de uma lista reserva exigida pela Fifa. Essa relação, porém, só será divulgada durante a tarde desta terça. O treinador quis deixar claro que o grupo da Copa está definido. Os sete são apenas opções para uma eventualidade e uma exigência da Fifa.

Para os juazeirenses, valeu a convocação de Daniel Alves que vai disputar sua primeira copa do mundo.

CONVOCADOS: 

 GOLEIROS

Júlio César (Inter/ITA)

Doni (Roma/ITA)

Gomes (Tottenham/ING)

 LATERAIS

Maicon (Inter/ITA)

Daniel Alves (Barcelona/ESP)

Michel Bastos (Lyon/FRA)

Gilberto (Cruzeiro)

 ZAGUEIROS

Lúcio (Inter/ITA)

Juan (Roma/ITA)

Luisão (Benfica/POR)

Thiago Silva (Milan/ITA)

 VOLANTES

Felipe Melo (Juventus/ITA)

Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE)

Josué (Wolfsburg/ALE)

Kleberson (Flamengo)

 MEIAS

Kaká (Real/ESP)

Ramires (Benfica/POR)

Elano (Galatasaray/TUR)

Júlio Baptista (Roma/ITA)

 ATACANTES

Luís Fabiano (Sevilla/ESP)

Robinho (Santos)

Nilmar (Villarreal/ESP)

Grafite (Wolfsburg/ALE)

Uol
publicado em 11 de Maio / 2010 às 12:40

Representatividade das câmaras

Coordenador do movimento de suplentes de vereador, Fábio Oliveira esclarece que a ação do grupo visa "corrigir uma distorção da representatividade popular nas câmaras", produto da Resolução 21.702/04 do TSE.

Como exemplo, ele cita o caso de Juazeiro, na Bahia, que, com uma população de 230 mil pessoas, tem 13 vereadores, enquanto o município paulista de Borá, com 804 habitantes, tem na Câmara nove vereadores. 

"Pelo país afora", diz Fábio, "encontramos desproporções absurdas. Muitas localidades, bairros e distritos ficam sem representantes nas câmaras devido a isso. Nossa luta foi buscar uma representação que atendesse melhor a população e reparasse tamanho erro".

Por Escrito
publicado em 11 de Maio / 2010 às 12:00

Concurso Público para o Curso de Formação de Oficiais da PM é um dos mais Atrativos na Bahia

A CONSULTEC divulgou o número de inscritos para o Curso de Formação de Oficiais da PM baiana neste ano de 2010. Segundo a entidade, foram 14.009 inscritos para o total das 120 vagas disponíveis. Deste número, 11.698 são candidatos do sexo masculino, enquanto outros 2.311 representam o número de candidatas às vagas para mulheres.

É o quantitativo mais expressivo, do ponto de vista da concorrência, para concursos realizados em 2010, haja vista ter algo em torno de 108 candidatos para uma vaga masculina disputada, e cerca de 192 candidatas para cada vaga feminina, o que torna a carreira de policial militar em nosso estado a mais atrativa.

A primeira prova, intelectual, ocorre no dia 06 de junho, e compreende a primeira das cinco etapas que o candidato deverá passar para ingressar na Corporação.  A Policia Militar da Bahia deseja sucesso aos inscritos, no que, também, alerta-os para a grande missão que aguarda os aprovados.

Fonte: PM BA
publicado em 11 de Maio / 2010 às 11:30

Medeiros e Tanuri rebatem acusações de Isaac e Pedro Alcântara

Os vereadores Alex Tanuri (PSDB-Líder da oposição) e José Carlos Medeiros (PV-Membro do bloco Pra Salvar Juazeiro), concederam entrevista ao blog para rebater as acusações do prefeito Isaac Carvalho (PC do B) e do deputado estadual Pedro Alcântara (PR), reproduzidas este final de semana.

Segundo Alex Tanuri só quem está ou apóia o governo não consegue enxergar o óbvio, o desmanche da máquina administrativa e o uso excessivo da mídia para enganar o povo. “Desafio o prefeito e o deputado a apontarem uma ação deste governo do Quidé ao São Geraldo e deste até o bairro Tabuleiro. É tudo enganação, eles são bons de fazer propaganda enganosa e inchar a máquina. Menos conversa e mais ação é isso que a oposição quer”, disparou o vereador do PSDB.

Medeiros argumentou que além de trair  os aliados, a atual administração depois de gerar grande expectativa frustrou a esperança de todos, inclusive, dos que o apoiaram. “O sonho acabou, passados um ano e cinco meses de governo, o juazeirense não conhece uma ação eficiente desta gestão. O sonho virou pesadelo. Considero o governo de Isaac como se fosse um sonrisal que está se desmanchando, ou o desmanche de um carro, todo dia cai uma peça velha, ou ainda, um asfalto de má qualidade todo dia sai um tampo. As críticas que faço hoje, quando era líder do prefeito também fazia internamente, só que não davam ouvidos”, atacou o ex-líder do prefeito.

Quando questionado sobre o primeiro discurso como oposição de que ainda acreditava na gestão Isaac Carvalho, Medeiros respondeu que tem na pessoa do prefeito “um homem sério, que deve calçar as sandálias da humildade e começar a ouvir o povo, demitir grande parte do governo que não faz nada a não ser atrapalhar a máquina administrativa”, aconselhou o vereador do PV.

 

publicado em 11 de Maio / 2010 às 10:40

Mato e escuridão facilitam ação dos bandidos na avenida Irmã Dulce-Malhada da Areia

Caro Geraldo,

Meu nome é Ana Paula Morais, estou escrevendo para denunciar a situação da Avenida Irmã Dulce, no Bairro Malhada da Areia, esta  que é a principal ligação entre os bairros Piranga e Dom José Rodrigues.

Geraldo com se pode ver nas fotos, há mato em todas as direções,  procuramos o Sr Péricles que segundo informações da Prefeitura, é o responsável pelo desmatamento na zona urbana e o mesmo nunca é encontrado, então como as autoridades só fazem algo quando a comunidade denuncia , venho pedir ao blog que nos ajude, pois somos vítimas de assaltos constantes nesta estrada, cito como exemplo, no sábado à noite por volta das 20 horas meu esposo passava de carro na devida avenida quando foi surpreendido por dois assaltantes armados que saíram de dentro do mato apontando os revolveres em sua direção. Num ato de desespero, ele acelerou o carro e graças a Deus nada aconteceu. Entretanto, informamos que isso é constante, ligamos sempre para a polícia e a mesma nunca toma providências, são sempre os mesmos meliantes, sempre no mesmo lugar, eles se beneficiam do mato, dos buracos e da escuridão. Eles mesmos quebram as lâmpadas dos postes para facilitar a ação.

Fica a pergunta, se pagamos o salário dos funcionários públicos com  impostos exorbitantes, então, por que quando necessitamos dos seus serviços nunca podemos contar?

Grata

Ana Paula Morais

publicado em 11 de Maio / 2010 às 10:00

Reajuste da PM pode ser votado hoje

Fonte da Polícia Militar informa que a corporação estará representada hoje na Assembleia Legislativa para mais uma tentativa de votação do projeto de reajuste salarial que o governo anuncia como de 13,5% em média. Têm havido conversas com os líderes do governo e da oposição, Waldenor Pereira e Heraldo Rocha, para aprovação de algumas emendas que consideram importantes.

Entre as emendas propostas, os policiais militares destacam três: a que reduz de 25 para 15 anos o tempo em que um soldado pode chegar à patente de sargento, a que recria a graduação de cabo e a que garante, quando da passagem para a reserva, que o militar continue recebendo integralmente a GAP - Gratificação de Atividade Policial.

O deputado Heraldo disse que está conversando com os policiais, mas que não há ainda definição das emendas prioritárias, tendo ele encarregado a assessoria da liderança de fazer um levantamento. O deputado Waldenor não foi encontrado para falar sobre a viabilidade de um acordo com os policiais e a oposição.

Por Escrito
publicado em 11 de Maio / 2010 às 09:30

Comitê do São Francisco divulga lista dos habilitados para eleição dos novos membros

A Comissão Eleitoral que conduz o processo de renovação dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) divulgou, em 3 de maio, o resultado dos inscritos habilitados e das inscrições com pendências para o processo de renovação dos membros do CBHSF. A relação preliminar dos nomes dos representantes da sociedade civil e de setores usuários habilitados está no documento em anexo no qual constam o Edital e a listagem por estado.

O período de inscrições começou em janeiro deste ano e terminou em 15 de abril. Os recursos poderão ser feitos entre os dias 10 e 14 de maio nos endereços relacionados no Edital. A divulgação final dos habilitados será feita em 21 de maio. O calendário do processo eleitoral pode ser acessado pelo hotsite das eleições do Comitê, cujo link é: http://www2.ana.gov.br/Paginas/EleicoesSaoFrancisco.aspx.

Mais informações:

Secretaria Executiva do Comitê                                                                                 

(082) 3221 8994

www.saofrancisco.cbh.gov.br

Fonte Ana
publicado em 11 de Maio / 2010 às 08:40

Moradores da Maringá se queixam contra aumento da conta de água

 

Moradores das ruas 05 e 06 do bairro Maringá em Juazeiro, mostram que após troca de hidrômetro, o preço mensal da conta de água está aumentando sucessivamente. É o caso de dona Josinete Feliciano Marques, ela diz que ficou assustada ao receber o papel da conta de água desse mês. " Como é que pode, sempre paguei taxa mínima, pois faço parte de uma programa social do governo, e não gasto água em excesso assim, Pra você ter idéia, em Março o valor veio de RS 86,00, Abril 102,00 e agora em Maio vou ter que pagar 159, 00 reais se não eles cortam minha água será que isso é certo" lamnenta.

A assessoria do SAAE informou, que não se trata de aumento de conta de água e sim de modificações quanto ao uso da água. O assessor Antonio Pedro disse que se alguém tiver problema pode procurar a unidade do órgão. Ele disse ainda que esta semana o SAAE Juazeiro vai apresentar o novo diretor da unidade na presença do Prefeito Isaac Carvalho e novos investimentos vão acontecer.
Colaboração Jean Brito
publicado em 11 de Maio / 2010 às 08:20

DIA DAS MÃES NO CONJUNTO PENAL DE JUAZEIRO

O Dia das Mães foi marcado pela emoção e reflexão no Conjunto Penal de Juazeiro. As internas (cerca de 32 mulheres, na sua grande maioria composta de mães) foram agraciadas com a presença do grupo Cristo Chama, com os músicos Alexandre e Hugo da igreja católica, receberam presentes e no final deleitaram-se com o saboroso café da manhã. Como tem acontecido nos últimos três anos, o CPJ tem levado para essa data animação e momentos de reflexão, principalmente para que as mulheres encarceradas possam perceber o poder nefasto do encarceramento na vida delas, que seja como mães, quer seja enquanto filhas.

Com informações do Sgt. Ênio Santos e Socorro Miná Gerente Operacional
publicado em 11 de Maio / 2010 às 07:40

Juazeiro participa de Encontro Regional da Saúde‏

Nesta terça-feira (11), a equipe do NASF de Juazeiro participa do Encontro Macro Regional Norte das equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O encontro vai reunir profissionais do município e da região de Paulo Afonso e Senhor do Bonfim. O evento acontece no Complexo Multieventos da Univasf, das 8h30 às 17h, com as presenças de coordenadores, apoiadores de Distrito, representantes de tratamento das Linhas de Cuidados, facilitadores de gestão clínica (projeto “Territórios” para o manejo das doenças crônicas) e outros profissionais de saúde.
 
O objetivo da ação é fortalecer o trabalho dos profissionais do NASF em Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim, além de promover a troca de experiências entre as equipes para aprimoramento das ações e aperfeiçoamento dos serviços prestados à comunidade.

Foto Ilustrativa Google

Vânia Castro – assessoria de imprensa/ SESAU
publicado em 11 de Maio / 2010 às 07:00

Uauá já recebeu ambulância do SAMU

Nesta segunda-feira, dia 10 de maio, a população de Uauá recebeu veículo do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O novo serviço tem a finalidade de dar maior agilidade no atendimento à população, especialmente, no deslocamento de urgências para Juazeiro e outros centros médicos mais avançados.

A SAMU em Uauá é resultado da luta da do Prefeito Jorge Lôbo e da sua equipe de servidores da saúde, que através de convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde – Governo Federal ofereceu mais esse importante serviço à população.

A população uauaense comemorou com muita alegria a conquista de mais esse importante serviço para comunidade.

Jorge da Trindade – Comunicação/Uauá
publicado em 11 de Maio / 2010 às 06:28

Empreendedores aproveitam o primeiro dia do mutirão para se formalizar em Juazeiro

O pedreiro Manoel Pereira dos Santos, de 39 anos, foi o primeiro profissional a se formalizar nesta segunda-feira, em Juazeiro, no mutirão para a formalização do Empreendedor Individual. “Trabalhei ontem, domingo, para pagar com antecedência o dia de folga, hoje, para me formalizar”, disse ele, que saiu do distrito de Itamotinga, na zona rural, a 72 quilômetros de distância da sede. No ponto de atendimento do Sebrae, ele tirou as últimas dúvidas antes de sair com o CNPJ nas mãos. Durante o atendimento, Manoel falou sobre um acidente de trabalho que sofreu que o impossibilitou de trabalhar durante três meses. “Se eu contribuísse para a previdência, teria recebido um auxílio-doença, durante o período em que fiquei parado”, revelou. O auxílio-doença é um dos benefícios previdenciários de quem formaliza a atividade profissional no EI, que inclui, ainda, direito à aposentadoria por idade, por invalidez, licença-maternidade e pensão por morte.

A lavadeira Maria Célia de Matos também esperou o primeiro dia de mutirão em Juazeiro para formalizar a atividade que desenvolve há 21 anos. “É uma dia especial para mim”, disse a lavadeira que só havia contribuído para a previdência durante um ano, apenas, e, agora, passará a contribuir com 61 reais e 10 centavos mensalmente, incluindo o tributo referente à prestação de serviço. “Às vezes, a gente vai ao comércio e compra um sapato por mais de 100 reais. Por que não tirar um pouco do orçamento e contribuir para a segurança pessoal, não é?”, disse Célia, que vai poder tirar nota fiscal do trabalho que faz. “Já deixei de prestar serviço para a Polícia Militar porque não tinha nota fiscal”, lembrou. Depois de três anos trabalhando por conta própria, a costureira Maria Zenaide Rodrigues, também se formalizou. Ela está montando um pequeno ateliê no bairro Itaberaba e, além do registro da atividade, procurou o mutirão para tirar dúvidas sobre financiamento. Ela foi atendida por um assistente do Banco do Brasil. “Daqui, ela vai sair sabendo como abrir conta de pessoa jurídica e fazer financiamento para capital de giro”, disse o assistente Janício Santos.

Em Juazeiro, o Sebrae conta com instituições parceiras no mutirão: Prefeitura Municipal de Juazeiro, SAC, Sefaz, Juceb, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Sindicato dos Contabilistas, Desenbahia. Até sexta-feira, a programação inclui atendimentos individual e coletivo no centro, SAC, bairro João Paulo II e camelódromo. Os ambulantes que vão trabalhar no carnaval fora de época de Juazeiro (de 27 a 30 de maio), além da formalização, serão capacitados para prestar um melhor serviço nas ruas.

Programação:

Terça-feira – Dia 11 de maio

Dia do Ambulante do Carnaval de Juazeiro

Local: Grande Hotel de Juazeiro

Horário: das 9h às 12h 

Quarta-feira – Dia 12 de maio

Local: SAC

Horário: das 9h às 17h 

Quinta-feira – Dia 13 de maio

Local: bairro João Paulo II (praça da igreja)

Horário: das 9h às 17h 

Sexta-feira – Dia 14 de maio

Local: Terminal Rodoviário e Camelódromo

Horário: das 9h às 17h 

Outras informações sobre a lei do Empreendedor Individual em www.portaldoempreendedor.gov.br

Juliana Souza Comunicação / Sebrae Juazeiro
publicado em 10 de Maio / 2010 às 23:30

Reminiscência...

Olá Geraldo,
Sou fã assíduo do blog. Taí mais uma raridade de Juazeiro: o Museu Regional em 1925.
 
abraço,
 
Cidclei Risley
publicado em 10 de Maio / 2010 às 22:41

Recadastramento de policiais militares inativos em Juazeiro

Governo do Estado da Bahia realiza recadastramento de policiais militares inativos do interior do Estado do dia 10 de maio ao dia 11 de junho. Em Juazeiro, o recadastramento ocorrerá no 3º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, das 08 às 12h e das 14 às 18h na Sala de Setor Pessoal, com os funcionários da Previdência Estadual.

Para quem mora no interior da Bahia, é necessário apresentar os seguintes documentos, em original ou cópia autenticada: carteira de identidade militar (ou outro documento de identificação com foto e bom estado de conservação), CPF, comprovante de residência recente (contracheque não será aceito) e último contracheque (também disponível nos terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil ou no site do Portal do Servidor www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Em caso de doença grave, impossibilidade de locomoção ou ausência do domicílio, o recadastramento poderá ser realizado através de procuração por instrumento público, com data de emissão não superior a seis meses, ou através de formulário próprio de representação disponibilizado gratuitamente pela Previdência Estadual. É preciso acrescentar o original do atestado ou do relatório médico para os casos de doenças ou impossibilidade de locomoção. Já nos casos de ausência do domicílio, deverá apresentar documento que comprove em que localidade se encontra ou reside o beneficiário. Em ambas as hipóteses, o procurador deverá apresentar cópia autenticada dos documentos ou cópia simples acompanhada das originais, ficando cópia retida.

Beneficiários fora do Estado – Para os inativos fora do Estado, o recadastramento será efetuado através dos Correios. Maiores informações: www.portaldoservidor.ba.gov.br.

Hildemberg Lima Comunicação do 3 BPM
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.