Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 16 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 30 de Maio / 2010 às 01:52

Pré-candidatos ao senado e governo da Bahia visitam camarote do blog

Os pré-candidatos ao governo da Bahia e ao senado federal, deputados Luiz Bassuma e Edson Duarte, do PV, marcaram presença no camarote do Blog.

 

publicado em 30 de Maio / 2010 às 00:50

O eletrizante Tomate passou pelos camarotes oficiais

A avenida ficou eletrizada. O cantor Tomate acabou de passar por aqui. Ele agitou o público que acompanhava seu trio e os camarotes.

publicado em 30 de Maio / 2010 às 00:38

A noite começou a todo vapor no palco alternativo

O espaço alternativo do carnaval de Juazeiro está pegando fogo. Já passaram por lá Maurício Dias, Moraes Moreira e já está se apresentando o grupo Matingueiros.

Música de qualidade em meio a folia.

  

publicado em 29 de Maio / 2010 às 23:00

CRIATIVIDADE...

No carnaval, vale todo tipo de manifestação. João é um desses anônimos que aproveita a festa para de maneira criativa, alimentar o sonho de conseguir uma bateria. Ele improvisou o instrumento de latas e na praça Imaculada Conceição, fez a sua festa particular.

publicado em 29 de Maio / 2010 às 22:00

CAMPING NA PRAÇA

Rede hoteleira lotada e a facilidade de estar próximo do seu comércio, levaram alguns ambulantes de outras cidades a transformarem a praça Imaculada Conceição, conhecida praça da Bandeira, em área de camping. A foto é o testemunho fiel deste fato.

publicado em 29 de Maio / 2010 às 21:00

Leitor elogia trabalho das instituições de segurança pública

O blog tem recebido mensagens parabenizando a cobertura do carnaval de Juazeiro, bem como elogiando a organização e principalmente o trabalho dos organismos de segurança. Vejam esta mensagem do leitor Rômulo.

Rômulo

A PM esta de parabéns. A PM, o corpo de bombeiros, a Policia Civil e todas as outras instituições que participam. Muito boa e eficaz a segurança. Isso até educa o povo na maneira de brincar o carnaval.

O major Mota Lima e o soldado Ricardo também prestigiram o camarote do blog.

publicado em 29 de Maio / 2010 às 20:33

O ESPAÇO FOLIA PM NO CARNAVAL JUAZEIRO 2010

O Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN ) promove, neste ano, numa atitude inovadora, o Espaço Folia PM no Carnaval de Juazeiro. Essa Iniciativa surgiu da necessidade de valorizar ao profissional PM que abdica da companhia dos familiares em época festiva  para garantir a segurança pública. Com isso, o Espaço folia PM assegura um  ambiente de lazer aos policiais militares e seus familiares, nos dias de folga, a fim de que possam aproveitar os festejos momescos, com segurança e numa estrutura digna.

O Espaço Folia PM, localizado na Praça Cordeiro de Miranda, possui vista privilegiada do circuito festivo. A decoração retrata a alegria futebolística do brasileiro em momento de Copa do Mundo. No Espaço Folia, os policiais militares podem se descontrair, merecidamente. É uma ação institucional, com parcerias públicas e privadas, sem fins lucrativos.

O acesso ao Espaço folia, que se dará por meio de abadás e pulseiras, foi distribuído da forma mais equitativa possível, dentro da disponibilidade das vagas por dia. Os agraciados para curtir nesta quinta-feira (27) deverão procurar o 3º BPM para aquisição do material. Para os demais dias, os contemplados deverão se dirigir à sede do CPRN, a partir das 07h do dia 28/05/2010, sexta-feira.

Por dia, cerca de 200 pessoas, aproveitam uma infra-estrutura com serviço de bar, banheiros e som, além de curtir de perto as atrações do Carnaval Juazeiro 2010.

EVERALDO  MENDES DA SILVA - CEL PM

publicado em 29 de Maio / 2010 às 20:13

Confira a passagem da cantora Ivete Sangalo, ontem, no carnaval de Juazeiro

Reveja passagem da cantora Ivete Sangalo, ontem, durante sua apresentação em frente aos camarotes oficiais. Na oportunidade, a musa recebeu um bolo e flores das mãos do prefeito Isaac Carvalho e da primeira dama Ivana em homenagem ao seu aniversário.

Em cima do trio, marcando presença, a juazeirense, ex-bbb, Anamara, que feliz da vida, acenava para todos.

Ivete cantou os hits "Na base do beijo", "Cadê Dalila" e a irreverente Dança do "Lobo mau".

Confira abaixo:

publicado em 29 de Maio / 2010 às 20:00

O RETORNO

A maior festa popular de Juazeiro recebeu na noite desta sexta-feira (28), inúmeros petrolinenses. Depois da passagem de Ivete Sangalo, o blog flagrou a romaria dos pernambucanos no retorno às suas casas. Vale ressaltar que as barquinhas funcionaram a contento.

publicado em 29 de Maio / 2010 às 19:00

CARNAVAL DE JUAZEIRO - TERCEIRA NOITE

Confira a programação: 

Sábado, 29/05/2010
 
17:30 – Badalada/ Bloco Pimentinha
19:00  -  Alan Cleber/ Bloco Recordar é Viver
20:30 – Damma
21:00 – Samba de Mesa 
21:30 – Psirico/ Bloco Rural
22:00 – Voa Voa
22:30 – Tomate
23:00 – Vanderlei do Nordeste 
23:30 – Bonde do Maluco – Bloco Carreta
00:00 – Badalada   
 
PALCO ALTERNATIVO – RUA DA 28 DE SETEMBRO
 
Sábado, 29/05/2010
19:00 – A5
21:00  – Maurício Dias e Bandilha do Fogo
23:00 – Moraes Moreira
01:00 – Matingueiros 
02:00 – Raimundinho do Acordeon
 
publicado em 29 de Maio / 2010 às 18:00

PREFEITO DE SOBRADINHO VISITA O CAMAROTE DO BLOG

O prefeito de Sobradinho Genilson Silva (PT) prestigiou o carnaval de Juazeiro nesta sexta-feira (28). Ele também esteve no camarote do blog, oportunidade em que elogiou a festa pelas atrações e organização.

publicado em 29 de Maio / 2010 às 17:30

A Festa Tradicional de Santa Rita de Cássia e a Política Suja

Sou leitor do seu blog e acompanhei a matéria “Maratona de Santa Rita movimentou festejos tradicionais de Riacho dos Paes”. Observei na matéria da assessoria da prefeitura, meias verdades. Resolvi então, enviar a mesma nota que fiz para distribuir à comunidade com denúncias.

A Festa Tradicional de Santa Rita de Cássia e a Política Suja

 O intrometimento político e/ou politiqueiro, violento por parte do Governo Municipal na Festa de Santa Rita contribuiu claramente para prejudicar a mesma, diminuindo a empolgação da população participante. As pessoas que queriam participar da festa dançante ficaram sob a expectativa do que poderia acontecer, e corria o boato de que o prefeito havia dito que caso a pessoa acostumada a fazer festa no Clube Beira Rio se metesse em fazer festa ele iria botar bandas melhores “de graça” no outro clube, com o propósito de dar prejuízos a essa pessoa, por ele não ser do “gosto” do prefeito, mesmo sabendo que o dinheiro público pertence a todos. Foi clara a pressão para que a pessoa não organizasse nada de festa, ainda foi, inclusive, acertado com outra pessoa ligada ao “poder” para não deixar sem festa, e logo ficou sabendo que “alguém” pagou R$ 2.000,00 (dois mil reais) para a pessoa desfazer do contrato que já havia firmado com a grande banda “Ninho Coutinho”. Entre o vai e vem de conversas, pairava na comunidade a dúvida se ia ter festa ou não esse ano, e, só no primeiro dia da semana da festa foram divulgados os cartazes das bandas, no “bocão” (Serviço de Som do Riacho) e em carro de som da Prefeitura. Logo de cara pôde ser observado que este ano não teria nenhuma grande banda como em outras festas.

 O envolvimento do Poder Público local na festa foi ilegal e imoral pelas seguintes razões: não é legal botar o dinheiro público em uma propriedade particular, principalmente, como forma de ofender uma pessoa por ela ser do ódio do prefeito. É tanto que para tentar esconder esse tipo de ilegalidade o setor contábil de uma Prefeitura que tem tal prática precisa dá o jeito de driblar a Lei ou falsificar documento para prestar conta do dinheiro desviado. A imoralidade fica caracterizada quando o dinheiro público é usado para alimentar a perseguição, com o intuito de causar prejuízo financeiro, desgaste político e ofensa moral. Inclusive, a perseguição além de comportamento atrasado e condenável representa crime contra Direito Humano - usando o dinheiro público para isso, fica mais grave ainda. Mesmo assim, na primeira noite as pessoas se recusaram a entrar de graça na festa liberada pelo prefeito para pagar R$ 5,00 (cinco reais) na festa que o prefeito não queria. Já no dia 22, a festa liberada pelo prefeito teve que contar ainda com bebidas “de graça” ou paga com o dinheiro do povo, para não perder em público por dois dias seguidos. Observando direito pode-se vê que se essa “coisa” satisfaz a alguém em algum momento, em outro momento ela fez a mesma pessoa de vítima. É tanto que por conta disso no primeiro mandato do prefeito Senhor Ednaldo o Riacho viu e soube que ele (o então prefeito) e seus representantes locais, foram xingados com palavrões pesadíssimos.   Alguém “ligado” ao prefeito, tentando defendê-lo, disse que não via isso como perseguição, pois o ato era para beneficiar o povo. Só que festa para beneficiar o povo é organizada em praça púbica onde fica mais fácil instalar os equipamentos e que qualquer pessoa possa participar, e isso sim é legal e moral. Se não bastasse isso, antes dessa mais recente perseguição, são tantas outras como, por exemplo: o Governo Municipal já havia mandado buscar os aparelhos do Bocão (Serviço de Som) do Riacho sem nem procurar saber da enorme importância que ele tem para toda a comunidade, tendo depois que devolver-lo por decisão da Justiça e de Abaixo Assinado com milhares de assinaturas; quando repuseram as lâmpadas da praça só a do poste em frente ao Clube Beira Rio ficou apagada, e só depois de muitas críticas contra o absurdo, a referida lâmpada foi recolocada; e por aí vai...

 Sinceramente falando, a população precisa mesmo, é que sejam mantidos os serviços públicos de iluminação, hospitalares, limpeza, realização do campeonato de futebol Riachense, as maratonas e incentivo a cultura secular alvorada que por falta de apoio não aconteceu no ano passado, e que esse ano só aconteceu pela contribuição da população que pagou ao sanfoneiro, comprou fogos etc., inclusive, a alvorada desse ano foi avaliada como a melhor da história.

Ainda bem que todos esses descasos têm sido observados e criticados fortemente, também, por parte das pessoas aliadas ou que votaram no prefeito. Mostrando assim que apesar dos pesares, continua aumentando o número de pessoas que começa a entender o comportamento que alimenta o antigo e conservador sistema político de Sento-Sé, que através do falível clientelismo político desvia dinheiro, alimenta a corrupção, produz escândalos beneficiando aos que podem mais, atrapalhando as possibilidades de desenvolvimento e impondo sofrimento às pessoas simples, principalmente, as que ficam mais pobres pelo excesso de necessidades.

Por ser capar de assumir responsabilidade pelo que pensa, diz e faz.

Laurenço Aguiar

Filho de Riacho dos Paes

publicado em 29 de Maio / 2010 às 16:29

OAB-BA SE MANIFESTA SOBRE GREVE DOS SERVENTUÁRIOS DA JUSTIÇA

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Estado da Bahia, tendo em vista a manutenção da paralisação, por prazo indeterminado, dos serventuários do Tribunal de Justiça da Bahia pela falta de uma solução entre as partes, vem, de público, declarar que desaprova tal impasse, responsável por prejuízos causados aos advogados, impedidos de exercer suas atividades profissionais, e consequentemente aos jurisdicionados. 

A Ordem discorda dos atos que desrespeitam o ordenamento jurídico vigente, de um lado, as distorções históricas na folha salarial do Poder Judiciário Estadual, e do outro, a paralisação dos seus serviços. 

Por isso, os advogados baianos conclamam a Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Bahia para que sejam empreendidos esforços no sentido de por fim à cultura do privilégio que respalda os altos vencimentos de vários de seus servidores e exorta aos sindicatos da categoria a encontrar, através do diálogo, uma solução para os impasses, sem que haja necessidade de manter a paralisação. 

A Diretoria

publicado em 29 de Maio / 2010 às 15:30

JORGE KHOURY PARTICIPA DE COMEMORAÇÃO PELO DIA DA MATA ATLÂNTICA

A Fundação SOS Mata Atlântica lançou esta semana, em Brasília o projeto A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante, com a presença do deputado Jorge Khoury, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. O evento marcou as comemorações pela passagem do Dia Nacional da Mata Atlântica, 27 de maio.  Até este sábado (28), a exposição estará na Capital Federal com atividades gratuitas para a população, como palestras, oficinas, jogos educativos, exibições de filmes e apresentações teatrais.

O ônibus que leva a exposição itinerante já percorreu 45 cidades. Depois de passar pelo Distrito Federal, visitará municípios das regiões Centro-Oeste e Nordeste. O estado da Bahia também está no roteiro. Os organizadores explicam que a Mata Atlântica cobria 15% do território nacional, mas só restou 7% da sua cobertura original. Eles destacam a importância da preservação ambiental, já que cerca de 60% de nossa população vive em território originalmente coberto pela Mata Atlântica. Portanto, sua conservação traz não só os ganhos ambientais evidentes, mas também benefícios para essa população como água limpa e clima adequado.

O deputado Jorge Khoury elogiou o trabalho realizado em defesa da Mata Atlântica. “É um momento de reflexão. Precisamos dar à Mata Atlântica a importância que ela merece”, afirmou.

publicado em 29 de Maio / 2010 às 14:30

CURAÇÁ REINAUGURA GINÁSIO DE ESPORTES DIA (04) DE JUNHO

A prefeitura de Curaçá, através da Secretaria de Educação, Culturas e Desportos, programou para o próximo dia 04 de junho, a solenidade de inauguração do Ginásio de Esportes Deroaldo de Andrade Franco.

O equipamento esportivo foi totalmente reformado numa iniciativa do Departamento de Esportes. O evento contará com a presença do prefeito Salvador Lopes e de autoridades locais e regionais.

publicado em 29 de Maio / 2010 às 13:30

Prefeituras têm até junho para informar planejamento de ações e prestação de contas

Para a transferência regular e automática de recursos do Governo Federal, os Estados, municípios e o Distrito Federal devem encaminhar, anualmente, informações detalhadas para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O Plano de Ação 2010 é um dos instrumentos eletrônicos de planejamento nessa área. O prazo para que os gestores estaduais, municipais e do DF encaminhem o documento é até 30 de junho deste ano.

Os recursos repassados pelo MDS são utilizados para a manutenção e execução de serviços de assistência social. O Plano de Ação deve conter, por exemplo, a previsão de atendimento à população, informada pelo gestor, e a aprovação do Conselho de Assistência Social. “Para o adequado preenchimento, é importante que todos os entes federados observem as orientações contidas no informe do MDS. Assim, eles vão poder cumprir, em tempo hábil, as suas obrigações legais, evitando qualquer tipo de prejuízo”, afirma o coordenador da Secretaria Nacional de Assistência Social, Jaime Rabelo.

publicado em 29 de Maio / 2010 às 12:30

EXPLICA, PORÉM, NÃO JUSTIFICA!

“O mundo tem o tamanho de seus sonhos!” Shakespeare disse que: “Quando se avistam nuvens, os sábios vestem seus mantos!” “Os sonhos que nos inspiram a criar, nos animam a superar e nos encorajam a conquistar!” Jamais se deve desistir de seus sonhos! Declinar-se sem reação diante de uma tempestade é acomodar-se sem luta à busca da glória!

A gratidão - não há a menor dúvida - é o berço materno de todos os sentimentos. Não se recompensa uma nobreza de espírito com o ardor do espinho, a ponto de se ferir a alma de quem lhe deu abrigo! Justiça é uma conduta sagrada que não deve lesionar a razão. Reconhecimento é uma insofismável demonstração de agradecimento.

Há quem conceitue política como sendo artimanha do encardido, demônio! Não vejo essa premissa hedionda como uma verdade absoluta. Acredito, todavia, na inexistência de senso comum coroado de uma ideologia mercantilista e cupidez de certos soberbos, orgulhosos que teimam em sentar-se e deleitar-se no cimo da grandeza, esquecendo de quem lhe deu a escada para subir.

Nas contendas democráticas para que se erguesse um processo de mudança no Paço Municipal de Juazeiro, se divisava nas “batalhas democráticas” o impávido Crisóstomo Lima (Zó do PC do B) incorporado nesta agremiação de uma página histórica no cenário político nacional. Esse destemido soldado que sonhava com o lábaro da vitória, foi quem, juntamente com outros combativos levou o atual gestor para submeter-se ao crivo popular.

Ao retornar de uma viagem a outro estado, confesso que, ainda estou estupefato, surpreendido por que o vereador (Zó) não teve sua pretensão acolhida para candidatar-se à Assembléia Legislativa. Ingratidão insólita que precisa ser revista. Não tenho procuração para defendê-lo; mas, também, integrei o mesmo ideário da pretensa mudança; por isto, tenho o direito outorgado pelas razões lógicas para emitir juízo de ciência própria, da mesma forma, acredito que, o sodalício – PC do B, municipal – imponha sua honra em defesa d’aquele que é realmente peça pétrea na sua hoste, onde tem sido um escultor de idéias.

“O apetite deve ficar submisso à razão.” (Marco Túlio Cícero). Com todas as vênias, acreditamos que o conceituado PC do B – municipal – não se decline a forças ocultas; pois, não as repelindo, contraria os princípios da razão: “As próprias obras é que prejudicam os malvados”. (Santo Agostinho).

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Crisóstomo Lima, sendo preterido de concorrer ao pleito que se aproxima não se fará uma lídima justiça. Lembramos que a ingratidão fere todos os sentimentos de uma pessoa humana! Quid emim mali facit este!? (Que mal fez ele!?)

Não tenho conhecimento de outro pré-candidato a Deputado Estadual pelo PC do B, nesta região de Juazeiro. Não existe neste Solo Pátrio ninguém emocionalmente parado, estático, a não ser que esteja morto, despedido, então, dessa vida terrena. Por isso, esperamos que, o parlamentar Zó se mobilize com vistas à materialização do seu sonho. Vá em frente! Persiga sua aspiração, que por certo encontrará uma compreensão salutar no ideário de sua Agremiação Partidária, acolhendo com justas razões aPrata da Casa!

Lute!“A felicidade do homem significa eu quero.” (Neetzsche).

Geraldo Dias de Andrade é Cel.PM/RR – Cronista- Bel. em Direito – Membro da ABI Seccional Norte – Escritor

publicado em 29 de Maio / 2010 às 12:21

RETROSPECTIVA DO CARNAVAL DE JUAZEIRO - SEGUNDA NOITE

Quem não compareceu ao carnaval de Juazeiro na segunda noite, perdeu verdadeiramente, uma grande exibição não só da grande estrela do evento Ivete Sangalo, mas de todas as atrações que desfilaram pelo circúito da festa. Os comentários eram unânimes, foi uma noite e tanto. O blog oferece uma pequena retrospectiva de mais uma noite do carnaval fora de época de Juazeiro.

publicado em 29 de Maio / 2010 às 11:30

O São João dos bairros continua em Petrolina‏

Final de maio e as festas continuam em Petrolina. O clima junino está por todos os bairros da cidade esse fim de semana será a vez dos bairros: Pedra Linda, Associação Comunitária Maria Auxiliadora, Loteamento Quati I e Caatinguinha. 

Ascom PMP
publicado em 29 de Maio / 2010 às 10:30

PRÉ-SAL: UMA SESSÃO ESPECIAL

Numa sessão que contou com as participações de diversos segmentos da sociedade, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, por proposição do deputado Roberto Carlos, discutiu o Pré-Sal como “ o futuro da Bahia”. Para a discussão quinta-feira (27), o deputado Roberto Carlos convidou a Petrobrás, sindicatos, universidades, políticos, e a população em geral. E, nos pronunciamentos, foi unanime a afirmação de que a Bahia precisa continuar esse debate, que os recursos advindos de uma possível exploração de petróleo nas camadas Pré-Sal da Bahia, devem ser utilizados para o  benefício geral da população, na educação, saúde, segurança, infraestrutura e, sobretudo no combate à pobreza, como anuncia o presidente Lula em seus projetos e pronunciamentos.

O deputado Roberto Carlos em seu pronunciamento destacou a importância da Petrobrás, empresa genuinamente brasileira, criada do pedetismo de Getúlio Vargas  e reforçada na era Lula, pelos investimentos e a retomada posições firmes que levaram a empresa ao patamar de “top de linha” na exploração, produção e comercialização de petróleo no mundo.” Mas não paramos por aí; nosso ministro Carlos Luppi, (presidente licenciado do PDT) tem defendido os mesmos princípios: do trabalhismo na essência, do nacionalismo. Aqui na Bahia, estamos na base do governo Wagner, com os mesmos ideais, lutando pela geração de emprego, renda, desenvolvimento e qualidade de vida para as pessoas”.

Enfatizou ainda Roberto Carlos, as defesas intransigentes do presidente Lula e do governador Wagner dos  interesses da Bahia, dos estados e municípios mais pobres nesta discussão do Pré-Sal , “ nós não podemos permitir que apenas três estados, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, se arvorem do direito de quererem ser  donos dessa riqueza. Assim como é um patrimônio dos brasileiros a Petrobrás, também é dos brasileiros todas as riquezas que ela produz e produzirá, portanto devem ser dividas igualitariamente”.

O diretor da Petrobrás, Sr. Antonio Rivas, confirmou a perspectivas de encontrar uma camada substancial de petróleo na camada Pré-Sal da Bahia. “Já começamos as perfurações na Bahia e estamos otimistas. Em nível nacional, temos recursos e investiremos 2 bilhões até 2015, para transformar o país num dos quatro maiores produtores  de petróleo no mundo”.

A sessão especial da ALBA foi aberta pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo e contou ainda  com as participações do deputado Bira Côroa, (estadual) Luiz Alberto, federal, do diretor da Bahia Gás, Cloves Correa Filho, Professor João Pedro  coordenador da Univesidade Estácio de Sá, da superintendente do Ministério do Trabalho, Isa Maria Lelis C. Simões, do secretário da Industria e Comercio James Correia,presidente da CBPM Alexandre Brust,  Coordenação de Pré-Sal e Marco Regulatório,  Humberto Guanais  e de estudantes da Estácio de Sá, capitaneados pela  futura tecnológa Marleide Nogueira.

publicado em 29 de Maio / 2010 às 09:30

Pose para fotos com João Gilberto na orla de Juazeiro

Quem passa a cada dia no porto das barquinhas, na orla de juazeiro, encontra esculturas emblemáticas da nação. Lá estão ás imagens, da injustiça, São Francisco de Assis, e o pai da bossa nova, o Juazeirense de naturalidade, João Gilberto.

A idéia é do escultor Internacional Ledo Ivo, para ele, a arte é para chamar atenção sobre a valorização de elementos artísticos “elas merecem um espaço melhor”. Argumenta.

 Enquanto isso não acontece, as obras saltam aos olhos da comunidade sanfrancisca e os turistas que se enchem de alegria. O resultado: flash e poses ao lado das esculturas, principalmente da escultura do artista João Gilberto.

Por Jean Brito - Jornalista
publicado em 29 de Maio / 2010 às 08:31

TCM CONDENA EX-PREFEITO DE JAGUARARI

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou irregular a prestação de contas dos recursos repassados pela Prefeitura de Jaguarari, da responsabilidade do ex-prefeito Edson Luiz de Almeida, ao Centro Educacional Cenecista no exercício de 2007. O relator, conselheiro Fernando Vita, determinou, nesta quinta-feira (27), o ressarcimento aos cofres municipais do valor repassado de R$ 48 mil, pela não comprovação de despesa, e imputou multa de R$ 800. Cabe recurso da decisão.

BN
publicado em 29 de Maio / 2010 às 07:30

José Alencar diz que pode continuar na política

O vice-presidente da República, José Alencar, disse que pode continuar na política, depois do término de seu mandato, em 31 de dezembro deste ano. Em entrevista depois de inauguração de um navio no Rio de Janeiro, Alencar brincou com jornalistas dizendo que ainda está jovem e que, portanto, pode concorrer em eleições depois de 2010. “Estou com 78 anos. Quando terminar meu mandato terei 79. Não sou candidato a nada nessa próxima eleição. Mas como hoje 78, 79 e 80 anos se é jovem, pode ser que eu venha ser candidato no futuro”. Alencar disse que chegou a cogitar concorrer ao Senado nestas eleições, mas desistiu por achar que ainda não está completamente recuperado do câncer. “Dia 7 de abril, perguntei aos médicos. Posso parar de fazer quimioterapia? Eles disseram em uníssono: ‘Não, porque não somos responsáveis. E também não podemos dar um prazo para isso”. Alencar disse também que não descarta assumir qualquer ministério, caso venha ser convidado pelo próximo presidente da República. (iG)

Política Livre
publicado em 29 de Maio / 2010 às 06:32

Comissão de Meio Ambiente vai debater a implantação do Porto Sul

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública para que sejam prestados esclarecimentos sobre a implantação do Complexo Porto Sul, criado pelo governo estadual em 2008 e que está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A solicitação foi feita por meio de requerimento apresentado pelos deputados do Partido Verde: Fernando Gabeira (RJ), Edson Duarte, Luiz Bassuma e Sarney Filho (MA), além do deputado Ricardo Trípoli (PSDB-SP). O documento foi aprovado nesta quarta-feira, pela comissão. “É um absurdo se imaginar que ainda hoje queiram inventar soluções que não partem de um amplo debate com a sociedade”, criticou o líder do PV na Câmara dos Deputados, Edson Duarte.

publicado em 29 de Maio / 2010 às 03:19

Pense numa sequência massa...

Segunda noite do carnaval de Juazeiro: Luis Caldas, voa Voa e Parangolé.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.