Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 22 de Janeiro de 2020
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 04 de Junho / 2010 às 16:30

CDL REALIZA CAMPANHA PARA AQUECER VENDAS NO COMÉRCIO DE JUAZEIRO

Em ritmo de Copa do Mundo, a CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas vai desenvolver até o dia 15 de julho, a campanha “Copa do Mundo Premiada” com objetivo de aquecer as vendas no comércio local durante esse período.

Para tanto, os lojistas filiados reduzirão os preços dos seus produtos e a clientela ainda concorrerá a prêmios, como: secadores de cabelo, aparelhos de DVD, ferros elétricos, ventiladores, liquidificadores e TV´s.

“Depois de dois carnavais e uma série de feriados, a CDL tinha que fazer algo para movimentar o comércio”, explicou o titular da Câmara de Dirigentes Lojistas Erivaldo Oliveira.

“Ao final dessa campanha, ocorrerá outra, ainda mais vantajosa para o consumidor juazeirense. A Liquida Interior cujos preços e prêmios despertarão também o interesse do cliente. Serão sorteados três caminhões de prêmios, um celta 0 km, três motos, três TV´s de 29” e mais dez computadores para os vendedores das lojas filiadas e participantes da campanha”, esclareceu Erivaldo.

A Liquida Interior começa dia primeiro de julho e se estenderá até sete de agosto.

publicado em 04 de Junho / 2010 às 15:30

Votação da PEC 446/300 é adiada e Polícia Civil mantém greve na Bahia

Mais uma vez a votação da PEC 446/300 – projeto que estipula um piso nacional para policiais civis, militares e bombeiros – foi adiada. A aprovação do projeto, que conta com o apoio formal de 321 deputados, será discutida em nova reunião de líderes na próxima terça-feira (8), na Câmara Federal, em Brasília. Na Bahia, a Polícia Civil continua em greve, inclusive com suspensão de serviços como emissão de carteira de identidade e antecedentes criminais.

Depois de muita discussão sobre o tema e das duras críticas às manobras políticas do Governo Federal, cujo intuito é não avançar os trabalhos de votação da PEC 446/300, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), se comprometeu a marcar uma reunião com líderes partidários para o dia 8 de junho. O objetivo do encontro é deliberar e finalizar o texto do projeto. Na ocasião também deve ser discutida uma pauta de votações até as eleições de outubro.

Sindpoc
publicado em 04 de Junho / 2010 às 14:30

Baile das Personalidades vai comemorar 30 anos de Gileno Dias como colunista social

Já estão sendo ultimados os preparativos para o Sexto Baile das Personalidades, que este ano acontecerá em Petrolina. A festa será também em comemoração aos trinta anos de colunismo social de Gileno Dias, no vale do Sao Francisco.

Anote aí, dia 31 de julho, no Iate Club de Petrolina.

Homenagem a 30 expressões da vizinha cidade. Baile a rigor com a Orquestra Super Oara e uma revista com exposiçao de fotos e fatos.

publicado em 04 de Junho / 2010 às 13:30

CIPE – CAATINGA ERRADICA PLANTIO DE MACONHA E PRENDE TRAFICANTE EM CURAÇÁ

Ontem, dia 03, por volta das 10 horas, POLICIAIS MILITARES DA COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO – CAATINGA, através de denúncia anônima localizaram na Fazenda “Ronco”, próximo ao Povoado de Patamuté, município de Curaçá/Ba, sete plantios de maconha “cannabis sativa”, com 19.600 (dezenove mil e seiscentos) pés plantados em 4.900 (quatro mil e novecentos) covas com altura entre 1m e 1,50m.

Em um dos referidos plantios, foi detido FLÁVIO PEREIRA MAIA, natural de Cabrobó/PE, residente no Povoado Ibó/PE e em posse dele a quantia de R$ 100,00 (cem reais). Também foram encontrados 01 (um) Motor Bomba ZB50 Auto Escovante, Marca Eletroplas, 01(uma) Bomba de Pulverização, 670 gramas de maconha pronta para o consumo e 705 gramas de Semente de Maconha. Os plantios foram cortados e incinerados no local.

O Acusado, a amostra da maconha e todo Material apreendido, foram apresentados a Bel. Adelina Maria Araújo de Castro, Delegada Plantonista na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro/Ba pertencente à 17ªCOORPIN.

Fonte: Major Soares Comandante da CIPE CAATINGA
publicado em 04 de Junho / 2010 às 12:30

ANIMAIS PROVOCAM TRANSTORNOS EM PIRANGA

Moradores da rua do Riso e de outras artérias do bairro de Piranga, estão solicitando do setor de Postura da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos a apreensão de cavalos, burros, jumentos e outros animais que todos os dias transitam pela comunidade colocando em risco a vida de crianças, velhos e adultos.

Segundo uma moradora que não quis se identificar, esta situação é rotinineira na comunidade. "Isso aqui parece uma roça. Basta a equipe de fiscalização realizar uma ronda pelo bairro que vai apreender diversos animais".

A reportagem do blog confirmou a reclamação da moradora de Piranga, exatamente quando dois animais passeavam tranquilamente, atrapalhando, inclusive, o trânsito.

publicado em 04 de Junho / 2010 às 12:16

É hoje o Forró da Mulherada 2010

Solidariedade, animação, comidas típicas e o tradicional Forró Pé-de-serra são os principais ingredientes da segunda edição do Forró Mulherada, evento produzido pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria da Mulher. 

O forró será realizado hoje (04), a partir das 14h no clube Espaço Lazer, no IPSEP II, próximo ao bairro Loteamento Recife. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Segundo da secretária da pasta, Maria dos Anjos Fonseca, as doações serão encaminhadas a entidades carentes de Petrolina. 

Outras informações sobre o 2º Forró da Mulherada podem ser obtidas através da Secretaria Municipal da Mulher pelo telefone (87) 3867-3516.

Ascom PMJ
publicado em 04 de Junho / 2010 às 11:40

Roberto Carlos participa da posse do novo prefeito de Queimadas e anuncia obras em Sobradinho

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, esta semana, de uma grande festa em decorrência da  posse do novo prefeito de Queimadas Paulo Sérgio Brandão. Beneficiados por uma decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou o mandato de Edvaldo Cayres Rodrigues (PP) sob a alegação de compra de votos, o juiz da Comarca de Queimadas, Luciano Ribeiro Guimarães Filho, diplomou Paulo Sérgio Brandão Carneiro (PSDB), como prefeito e Tarcisio de Oliveira Pedreira (PTC) como vice-prefeito, além de determinar que a Câmara de Vereadores desse posse imediata nos respectivos cargos.

O deputado Roberto Carlos aproveitou o evento para firmar parceria com o governo municipal. O atual prefeito, Paulo Sérgio Brandão, foi o segundo colocado nas eleições de 2008, obteve 5.961 votos, ou seja, 45,56% dos votos válidos.

No mesmo dia, Roberto Carlos que conseguiu 2 viaturas da Polícia Militar para a cidade de Sobradinho e destinou mais de 400 mil reais em emendas para urbanização, visitou o município para anunciar obras, como: a recuperação do ponto turístico, Balneário Chico Periquito e a recuperação do Posto de Saúde da Família (PSF). Roberto Carlos também garantiu mais uma ambulância para a cidade. Estiveram presentes  o vereador Geraldo Filho e o deputado federal Edson Duarte. 

publicado em 04 de Junho / 2010 às 11:00

PT acionará Justiça por declaração de Serra sobre Dilma

O PT nacional pretende interpelar judicialmente o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, por causa das declarações que o tucano fez ontem à imprensa, nas quais atribui ao PT e à pré-candidata petista Dilma Rousseff a elaboração de um suposto dossiê que reuniria denúncias contra ele. De acordo com nota assinada pelo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, a interpelação judicial deverá ser impetrada hoje e visa esclarecer as declarações do pré-candidato tucano. "O PT reafirma que nunca sua direção nacional nem a coordenação da campanha de Dilma Rousseff determinaram a elaboração de qualquer dossiê", diz o comunicado.

Na avaliação da direção do PT, as especulações relacionadas ao suposto dossiê estão sendo alimentadas pela própria oposição "numa tentativa desesperada de buscar reverter um quadro eleitoral adverso". A polêmica em torno do suposto dossiê ganhou força ontem com o pré-candidato tucano comentando publicamente o fato, pela primeira vez, desde que a revista Veja relatou que um grupo dentro da campanha petista teria ensaiado a produção de um dossiê para atingi-lo e cujo alvo principal da suposta ação seria a filha do tucano, Verônica.

"A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff. Disso eu não tenho dúvida, assim como o principal responsável pelo dossiê dos aloprados foi o Aloizio Mercadante e como a principal responsabilidade por dossiês em 2002 foi do Ricardo Berzoini", disse Serra, anteontem, durante visita à Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Agência Estado
publicado em 04 de Junho / 2010 às 10:30

Vereador cobra o cumprimento da Lei da Transparência

A Câmara Municipal aprovou esta semana dois requerimentos de autoria do vereador José Carlos Medeiros (PV). O primeiro solicita que o município cumpra a Lei da Transparência e divulgue em seu site, os gastos da prefeitura em tempo real. Segundo Medeiros, a gestão de Isaac Carvalho (PC do B), foi uma das poucas prefeituras na Bahia a não cumprir a lei. O segundo requerimento pede ao Ministério Público, intervenção para que a Festa dos Vaqueiros, realizada todos os anos neste mês de junho, não cause transtornos às Igrejas Evangélicas, no bairro Dom José Rodrigues.

publicado em 04 de Junho / 2010 às 09:37

Estados e Municípios deverão informar recursos recebidos da União em Portal da Transparência

Os recursos que estados e municípios receberem da União como transferência voluntária e constitucional deverão ser informados obrigatoriamente ao Portal da Transferência. A determinação está prevista em proposta aprovada nesta quarta-feira (2) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que será analisada agora pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

O Portal da Transparência, lançado em novembro de 2004, é um canal pelo qual o cidadão pode acompanhar a execução financeira dos programas de governo em âmbito federal. Estão disponíveis informações sobre os recursos públicos federais transferidos pelo governo federal a estados, municípios e Distrito Federal - para a realização descentralizada das ações do governo - e diretamente ao cidadão, bem como dados sobre os gastos realizados pelo próprio governo federal em compras ou contratação de obras e serviços, por exemplo.

Fonte: Senado
publicado em 04 de Junho / 2010 às 09:00

UAUÁ RECEBE CARRETA DA CIDADANIA

O próximo município a receber a visita do SAC Móvel será Uauá. Nos dias 06 e 07 de junho (domingo e segunda), a carreta da cidadania leva os serviços de emissão de Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, CPF, Antecedentes Criminais para a comunidade. O atendimento acontece das 8h às 18h, na Praça São João Batista. Finalizando o roteiro da semana, o SAC Móvel se instala na Avenida Getúlio Vargas, em Paulo Afonso, de 09 a 11 de junho

publicado em 04 de Junho / 2010 às 08:30

Petrolina e Juazeiro ficarão de fora da Operação Pipa

Os municípios de Petrolina e Juazeiro não receberão o abastecimento de água dentro do Programa de Distribuição Emergencial de Água Potável no Médio São Francisco, mais conhecido como Operação Pipa. Também ficarão de foram do programa os municípios de Abaré, Araripina, Bodocó, Casa Nova, Chorrochó, Curaçá, Flores, Parnamirim, Pilão Arcado, Remanso, Serra Talhada e Serrita.

De acordo com informações do 72º. Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) que coordena o programa a Secretaria Nacional de Defesa Civil repassou ao Comando do Exército, no corrente mês, apenas 40% dos recursos necessários à continuidade do programa em pauta, razão pela qual este Batalhão foi orientado no sentido de atender o máximo de municípios com os créditos hora disponíveis.

Assim, dos 37 municípios previstos, apenas 23 serão atendidos, são eles: Afrânio, Belém do São Francisco, Betânia, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Cedro, Dormentes, Exú, Floresta, Granito, Ipubi, Itacuruba, Lagoa Grande, Mirandiba, Moreilândia, Orocó, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, São José do Belmonte, Terra Nova, Trindade e Verdejante.

O 72º. BIMtz informa ainda que tão logo haja nova disponibilização de recursos, os municípios paralisados terão seu atendimento normalizado.

Gazzeta do São Francisco
publicado em 04 de Junho / 2010 às 07:41

SETORIAL DE EDUCAÇÃO DO PT REALIZA ENCONTRO EM JUAZEIRO

O diretório municipal do PT - Partido dos Trabalhadores realiza no auditório da Câmara de Vereadores, neste sábado (05), encontro que tem como foco principal os investimentos em educação feitos pelos Governos Jacques Wagner e Lula.

O evento é organizado pelo Setorial de Educação do PT de Juazeiro e ocorrerá das 8h30 às 14h.

Almerico Lima, superintendente de Educação Profissional (SEC) e Vera Fartes, professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) são os palestrantes do evento.

publicado em 04 de Junho / 2010 às 07:00

MPF obtém liminar que proíbe Coelba de repassar PIS e Cofins ao consumidor

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) não poderá mais repassar qualquer valor relativo ao PIS e à Cofins aos usuários do serviço de energia elétrica no Estado da Bahia. A decisão liminar foi concedida pela 8ª Vara da Justiça Federal no último dia 25 ao atender pedidos de ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA). A Justiça também determinou que a concessionária informe o conteúdo da decisão nas respectivas faturas de energia elétrica e que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fiscalize o cumprimento da liminar. O MPF propôs a ação civil pública no último dia 13 de maio e no dia, 1º, interpôs embargos de declaração à decisão, requerendo que seja fixada multa diária em caso de descumprimento da liminar, pois o pedido da referida penalidade não chegou a ser apreciado pelo Judiciário. 

Desde 1º de junho de 2005, a Coelba, com autorização da Aneel, realizava o repasse da cobrança do PIS e da Cofins embutido nas contas de energia elétrica dos consumidores. A procuradora da República Nara Dantas sustenta que a cobrança é inconstitucional, pois o pagamento destes tributos deve ser feito pela concessionária do serviço fornecido, já que eles incidem sobre o faturamento delas. Ao contrário do ICMS, por exemplo, que é pago indiretamente pelo consumidor já que ele participa de seu fato gerador, no caso a circulação da mercadoria, ou seja, a aquisição da energia elétrica.

Embora a Coelba tenha alegado, em sua defesa, que seguia orientação de uma nota técnica e uma resolução, ambas de 2005 da Aneel, a procuradora entende que a autorização concedida pela agência reguladora e praticada pela concessionária é uma prática abusiva, além de não ter previsão legal. O argumento do MPF foi acolhido na liminar, segundo a qual, “não existe base legal capaz de respaldar o repasse da obrigação de recolher a Cofins e o PIS para os consumidores de energia elétrica”. A decisão diz, ainda, que “a Coelba deve assumir os encargos relativos ao PIS e à Cofins perante a Fazenda Nacional, sem transferir o ônus tributário ao consumidor final, de nada valendo qualquer determinação na Aneel em sentido contrário”. 

publicado em 04 de Junho / 2010 às 06:30

LEITORES PARABENIZAM BLOG PELA COBERTURA ONLINE DE JUAZEIRO 2 SERRANO 0

Após a transmissão esportiva nesta quinta-feira (03), em que o Juazeiro venceu o Serrano por 2 a 0, na primeira partida decisiva do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, em pleno estádio Adauto Moraes, o blog recebeu algumas mensagens de incentivo para futuros desafios.

PARABÉNS JUAZEIRO E AGORA É O TÍTULO, MASSA A TRANSMISSÃO.

GEORGE LOPES

QUANDO O JSC TIVER APOIO PROPORCIONAL À GRANDEZA DO MUNICÍPIO, LUTAREMOS PELO TÍTULO.

MANOLLO FEREIRA

PARABÉNS AO BRUNO E À TODA TURMA DO BLOG... E VAMOS JUAZEIRO...

QUE MARAVILHA... ESTOU DISTANTE DE JUAZEIRO, MAS ACOMPANHANDO PELO BLOG NOSSA EQUIPE DO CORAÇÃO... JUAZEIRO É BOM, JUAZEIRO É BOM BOM BOM ; O JUAZEIRO O JUAZEIRO...

SOUZA

PARABENS AO BLOG PELA COBERTURA FEITA EM TEMPO REAL NO ADAUTO MORAES. NÃO DEU PRA IR AO ESTÁDIO E ACOMAPNHEI PELO RÁDIO E AS IMAGENS PELO BLOG.

CIRO VINCE FEITOSA

CARO GERALDO JOSÉ E TODA EQUIPE DO BLOG,

DUPLA VITÓRIA!!!

QUERO PARABENIZAR O JUAZEIRO PELA VITÓRIA DE 2X0 CONTRA O SERRANO. É UMA VITÓRIA DO ESFORÇO DA EQUIPE TÉCNICA, DOS JOGADORES E DA TORCIDA, QUE ESTIMULA E LEVANTA A AUTO-ESTIMA DO TIME.

PARABÉNS JUAZEIRO, PARABÉNS POVO DE JUAZEIRO!

E QUERO CARO GERALDO, APROVEITAR O RESULTADO DESSA VITÓRIA, PARA LEMBRAR DE DOIS GRANDES GOLS QUE VOCÊ E A EQUIPE DO BLOG DO GERALDO FIZERAM RECENTEMENTE: O PRIMEIRO, NA COBERTURA DO CARNAVAL E O SEGUNDO, AGORA, NA COBERTURA DESSA EMOCIONANTE PARTIDA.

DO NOTEBOOK OU DO SMARTPHONE, DE CASA OU DO CONGRESSO, ESTOU SEMPRE ATUALIZANDO AS INFORMAÇÕES SOBRE A MINHA TERRA E O MEU POVO, CONECTADO NO SEU BLOG.

OBRIGADO POR DISPOR PARA NÓS, ESSE IMPORTANTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO. ESTÁ CADA DIA MAIS CONSOLIDADO, MAIS INTERATIVO, MAIS IMPACTANTE E EM TEMPO REAL.

FORTE ABRAÇO

JORGE KHOURY

publicado em 03 de Junho / 2010 às 23:20

NAENDA PROMOVE OFICINA INTERNACIONAL

NAEND'A - Núcleo de Arte Educação Nego D'Água promove este final de semana no Centro de Cultura João Gilberto oficina de criatividade e inovação com foco no Teatro de Rua. A oficina será realizada por Nilson leite Arte educador, formado em Pedagogia ( com orientação em formação docente e direção de centros educativos e pedagogia social e laboral) pela Universidade de Santiago de Compostela e por Uxia Alonso (arte educadora, formada em Engenharia florestal pela Universidade de Vigo e com Mestrado em higiene e segurança do trabalho pela UNED), ambos da Espanha e que têm como principio a criatividade e a inovação no contexto dos grupos artísticos e educativos.

 

publicado em 03 de Junho / 2010 às 22:30

Hospital Regional de Juazeiro realiza curso de atualização em UTI

O Hospital Regional de Juazeiro – HRJ está promovendo o 1º Curso de Atualização em Terapia Intensiva (UTI). Coordenado pela diretora de Atenção a Saúde, a médica Kátia Regina de Oliveira, e o diretor de Ensino e Pesquisa, o médico José Antonio Guimarães Bandeira, o curso reúne médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e doutorandos.

De acordo com José Antonio o curso abrange todos os temas relacionados à terapia intensiva, com o objetivo de manter os profissionais atualizados. São abordados assuntos como monitorização hemodinâmica, choque hipovolêmico, entre outros. “A intenção é apresentar novos conceitos aos participantes na temática da terapia intensiva”, destaca.

O curso é gratuito e tem duração de oito meses com carga horária de 12 horas mensais. Cerca de oitenta pessoas participam da atualização. 

O HRJ integra a rede estadual de saúde e é gerenciado pelo Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP. Atualmente, a unidade conta com 20 leitos de UTI.

publicado em 03 de Junho / 2010 às 21:30

Feira de Animais e da Agricultura Familiar atrai bons negócios em Jutaí

Bons negócios e grande participação da população. Esses foram os resultados da I Feira de Animais e de Produtos da Agricultura Familiar de Lagoa Grande ocorrida no último domingo (30) no Parque de Feiras e Eventos de Jutaí (distrito do município), realização da Prefeitura Municipal através da secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (Seadi). Foram contabilizados R$ 98 mil em volume de negócios com a venda de animais e demais produtos como peças de artesanato, confecções e barracas de comidas e bebidas. Um forró animou o encerramento da Feira com o a banda Chocolate do Forró. 

O criador Valdir Nunes, que teve no evento com 16 animais, ficou satisfeito com os negócios gerados e a troca de experiências com outros criadores da cadeia caprinoovinocultura no município e região. “Venho aqui mesmo da região de Jutaí, da Fazenda Garça. Sempre irei participar da Feira aqui ou em qualquer outro lugar aonde ela for realizada”, disse o participante. Segundo o secretário de Agricultura, Reginaldo Alencar, o evento atraiu cerca de 150 animais. Para as próximas edições, o secretário revela que poderá haver mudanças, como o dia da feira, visando atrair compradores de outros municípios e de outras regiões do Estado. 

publicado em 03 de Junho / 2010 às 20:30

PRE investiga se há abuso nos gastos do governo estadual com propaganda

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) instaurou procedimento administrativo para investigar a regularidade dos valores gastos em publicidade pelo Governo Estadual este ano. Como primeira medida, o procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, requisitou que o governo informe os gastos com publicidade na administração direta e indireta, discriminados por entidade, relativos aos três últimos anos e em 2010. A Procuradoria fixou prazo de dez dias para envio das informações solicitadas.

De acordo com a lei que estabelece as normas para as eleições (art. 73, VII, Lei 9.504/97); é vedado, em ano eleitoral, e nos três anos anteriores ao pleito, realizar despesas com publicidade dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, que excedam a média dos gastos nos três últimos anos que antecedem o pleito ou do último ano imediatamente anterior à eleição.

No entendimento do procurador, apesar dessa vedação, “há um número excessivo de propaganda institucional promovida pelo Governo no Estado, nos últimos meses, divulgada, sobretudo, em emissoras de rádio e televisão, internet, além de diversos outdoors espalhados na capital e no interior da Bahia”.

Madruga explica que a lei proíbe condutas de agentes públicos que possam afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos no período eleitoral. Ainda, segundo ele, caso seja constatada a irregularidade, a pena é de suspensão imediata da conduta vedada e abusiva, quando for o caso, sujeitando os responsáveis à multa no valor de cinco a cem mil UFIR, além da cassação do registro ou do diploma do candidato beneficiado, sem prejuízo de outras possíveis sanções no âmbito eleitoral.

publicado em 03 de Junho / 2010 às 19:30

Jornalistas e radialistas são homenageados no Dia da Imprensa

Em razão da celebração do Dia da Imprensa, 1º de junho, o Legislativo Municipal aprovou Moção de Aplausos de autoria conjunta dos vereadores Alex Tanuri (PSDB), Leonardo Bandeira (PT), Valdeci Alves, Neguinha da Santa Casa (PV), José Carlos Medeiros (PV) e Ronaldo Campina, Roninho (PMDB), encaminhada aos jornalistas e radialistas: Vera Lúcia Medeiros (Folha do São Francisco), Manoel Leão (Diário da Região), Geraldo José (Blog do Geraldo José), Manoel Cavalcante (Ação Popular), Valtermário Pimentel (Rádio Cidade), Carlos Britto (Blog do Carlos Britto) e Jaconias Moraes (Ponte FM).

Ramos Filho Ascom CMJ
publicado em 03 de Junho / 2010 às 18:31

Lideranças do interior apóiam possibilidade de Aleluia ser vice de Serra

A forte possibilidade do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) ser o vice da candidatura do tucano José Serra à presidência da República já repercute no interior do estado. Em visita à cidade de Rio de Contas, na manhã desta quinta-feira (03/06), Aleluia recebeu apoio e felicitações de líderes regionais. “A presença de um baiano na chapa de José Serra é o sinal de que a Bahia volta a ocupar seu tradicional lugar de destaque no cenário político nacional”, disse José Carlos Reis, liderança política de Brumado, presente à festa de Corpus Christi realizada no município do Centro-Sul baiano.

publicado em 03 de Junho / 2010 às 17:53

Rádio Juazeiro dando show no jogo do Juazeiro

A equipe da Rádio Juazeiro deu um show na transmissão do jogo entre Juazeiro e Serrano.

Bruno Lopes
publicado em 03 de Junho / 2010 às 17:43

Juazeiro está vencendo por 2 a 0 e domina o jogo

A equipe do Juazeiro está vencendo por 2 a 0, com gols de Nino e Haílton. O time mantém o jogo sob controle.

Bruno Lopes
publicado em 03 de Junho / 2010 às 17:38

Narrador da rádio Cidade visita cabine do Blog

No intervalo do jogo, o narrador Marcos Bastos visitou nossa cabine. Ele veio nos prestigiar pela transmissão.

Bruno Lopes
publicado em 03 de Junho / 2010 às 17:30

Prefeito Julio Lóssio anuncia uma série de ações para Petrolina em 2010‏

O prefeito Julio Lóssio determinou por meio de portaria, que 10 dos veículos adquiridos pela Prefeitura Municipal de Petrolina fiquem disponíveis para a realização da Segurança Ostensiva pela Guarda Municipal durante a noite. De acordo com o Secretário de Administração, Josaias Santana, todos os dias, das 18h às 6h, os carros vão ficar à disposição da Guarda do Município para que seja realizada a vigilância em áreas públicas como escolas, praças, postos de saúde e hospitais.  

Para o secretário de Segurança Cidadã, a disponibilidade desses carros é fundamental no trabalho da Guarda Municipal. “Possuímos poucas viaturas, então com esses carros vamos trabalhar no período noturno para implementar o policiamento em escolas municipais, bem como fazer a segurança das pessoas e também do patrimônio municipal”, afirmou.

Lóssio salientou que até junho será concluído a 1ª etapa do programa Petrolina Participativa, e que este ano uma série de ações serão realizadas no município. “Vamos anunciar o investimento macroeconômico que faremos na cidade, como a cobertura das feiras do São Gonçalo e do Ouro Preto, o inicio das obras do Parque da Integração, considerado o maior parque linear de Pernambuco, além da construção de duas grandes creches e do Cras”, ressaltou.  

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.