Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 19 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 11 de Julho / 2019 às 12:04

Policiais devem conseguir regras mais brandas

Para concluir a votação da reforma da Previdência na Câmara, deputados ainda vão analisar, em sessão marcada para esta quinta-feira, 11, os chamados destaques, que são propostas para alterar o texto principal, aprovado na quarta-feira, 10, por 379 votos a favor e 131 contrários. De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, havia acordo para que os deputados aceitassem a em apenas dois pontos da proposta: suavizar regras para os policiais e modificar a norma para o cálculo de aposentadoria de mulheres. Caso sejam aprovados, a economia deve ser reduzida em quase R$ 30 bilhões em dez anos.

Depois do empenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro para abrandar as regras dos policiais, o governo construiu um acordo com integrantes da bancada da bala, parlamentares que se elegeram com a bandeira da segurança pública, para mudar as regras dos policiais federais, rodoviários federais e legislativos em relação ao que foi proposto no texto principal. Da forma como foi aprovado no plenário (sem a modificação do destaque), os policiais têm de trabalhar até os 55 anos (homens e mulheres) para ter direito à aposentadoria, com 30 anos de contribuição, sendo 25 no exercício efetivo da carreira. O acordo prevê que a idade caia para 53 anos para homens e 52 para mulheres. Mas foi incluído um pedágio de 100%, que se refere ao tempo que o policial terá de trabalhar a mais do que falta para se aposentar para obter as chamadas integralidade (se aposentar com o último salário da ativa) e paridade (que é ter os mesmos reajustes dos servidores da ativa). O PSL, partido do presidente apresentou dois destaques para viabilizar o acordo.

Ler Matéria Completa
Estadão
publicado em 11 de Julho / 2019 às 09:00

Deputado Roberto Carlos recebe Moção de Aplauso, depois de garantir sinal de telefonia móvel para Riachão do Jacuípe

Foi com grande alegria que o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, recebeu a Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Riachão do Jacuípe referente ao seu empenho frente ao Governo da Bahia e a Anatel para a implantação da torre de telefonia móvel da Claro 4G no povoado de Chapada, no município.

A Moção foi apresentada pelos vereadores pedetistas, Gionério Avelino e Catarina Roma, ressaltando a importância do deputado no atendimento deste anseio antigo da população de Riachão, que cobrava o sinal de telefonia móvel para o desenvolvimento da comunicação, na localidade.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 09 de Julho / 2019 às 18:30

Domingos de Cristália recorrerá ao TSE para se defender de acusações

O vereador Domingos de Cristália (PSL) vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para dar continuidade a sua defesa das acusações movidas pelo comunitário Julio César Monteiro, através do MPE, que pediu a cassação do seu mandado legislativo. Na tarde de terça (09), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), decidiu pelo afastamento do vereador da Câmara de Petrolina, mas Domingos de Cristália, recorrerá da decisão por acreditar na Justiça.   

Domingos sofreu uma AIME (ação de impugnação de mandato eletivo) por parte do MPE e do comunitário Julio Cesar Monteiro, que o acusaram de abuso de poder econômico e abuso de poder político. Nesta ação, a acusação com gravações ilegais, segundo os advogados de defesa do vereador, o acusaram de colocar carradas de areia e de prometer ações em troca de voto, quando a ação foi realizada pela gestão municipal à época numa ação administrativa.

Ler Matéria Completa
Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição
publicado em 09 de Julho / 2019 às 16:36

Petrolina: vereador Domingos de Cristália tem mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral

O vereador de Petrolina, Domingos de Cristália, do Partido Social Liberal (PSL) teve o mandato cassado. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral, por 7x0, manteve o julgamento da juíza da 83ª Zona Eleitoral do município de Petrolina, Juçara Leila do Rêgo Figueiredo. Assume o mandato agora o vereador Alvorlande da Cruz (PSL), que estava na suplencia.

Pelas redes sociais Domingos declarou "que perdeu uma batalha e não a guerra". Em contato com a redação do Blog Gerald oJosé, ele disse que vai "recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para dar continuidade a sua defesa das acusações movidas pelo comunitário Julio César Monteiro, através do MPE, que pediu a cassação do seu mandado legislativo".

O vereador Domingos de Cristalia havia sido denunciado por supostas irregularidades durante a campanha eleitoral de 2016. A acusação era que ele havia distribuído tijolos em troca de votos no distrito de Cristália.  Com a decisão, além de ter o diploma e o mandato cassados, o vereador deve ficar inelegível por oito anos. Domingos informou que vai recorrer da decisão ao Supremo Tribunal, em Brasilia.

Redação Blog
publicado em 08 de Julho / 2019 às 11:30

Bahia: Em encontro estadual, PSL aponta diretrizes para 2020

O Encontro Estadual do PSL realizado neste sabádo (6), em Feira de Santana, no auditório do Edifício Multiplace, reuniu cerca de 300 representantes partidários de pelo menos 45 municípios dos quatro cantos da Bahia. As lideranças partidárias definiram o lançamento de candidaturas a vereador e a prefeito em todos os municípios do interior onde houver representação do partido e a defesa incondicional do governo do Presidente Jair Bolsonaro. Em Feira de Santana, foi reafirmado que o PSL terá candidatura própria.

"O PSL, o partido mais atacado hoje, vai agora figurar a mudança nas câmaras municipais, mostrando que podemos fazer a política sem se sujar", disse a presidente estadual do PSL na Bahia, a deputada federal Professora Dayane Pimentel. Também estiveram presentes ao evento o deputado estadual Capitão Alden, o secretário-geral do PSL, Alberto Pimentel, e o vice-presidente estadual, Ilton Santos. O deputado estadual Pastor Tom foi representado por um assessor.

Ler Matéria Completa
Ascom / Dep. Fed. Professora Dayane Pimentel
publicado em 08 de Julho / 2019 às 06:00

Ator questiona abandono do Clube dos Artífices em Juazeiro

O ator juazeirense Elder Ferrari, de Juazeiro, usou suas redes sociais esta semana para questionar o abandono a que está relegado o tradicional Clubes dos Artífices Juazeirense, uma associação de operários fundada em 1928, por Dr. Edson Ribeiro, local onde aconteciam eventos da categoria e do município, incluindo eventos culturais e grandes bailes festivos.

Até quando a chamada casa dos artistas terá dono ou dona? Por onde andam os artistas dessa cidade? O que fazer para tomar de volta um espaço que um dia foi nosso? Quem comprará essa briga contra a burguesia, já que é dos artistas e poderiam nos oportunizar o acesso né!! Então kd o Conselho de cultura? Como andam as políticas para cultura nesta terra tão abençoada? Faremos algo ou engoliremos todos os sapos e pererecas? “, questionou.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/Foto Facebook Elder Ferrari
publicado em 07 de Julho / 2019 às 21:00

Fernando Monteiro ajuda a destravar obras do PAC em Pernambuco

O Governo Federal publicou na sexta-feira (05) a Portaria Interministerial 350, que determina o desbloqueio e a liberação dos recursos, além de dar maior prazo para que as prefeituras concluam obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que estavam paralisadas. Municípios pernambucanos como Serra Talhada, Lajedo, Carpina, Itaquitinga, Ribeirão, Primavera, Ipubi, Ouricuri, Santa Filomena, Dormentes, Afrânio e Santa Maria da Boa Vista, além do próprio estado de Pernambuco, serão favorecidos pela decisão.

Ao todo, eram cerca de R$ 8 bilhões em obras paradas em todo o País. Em Pernambuco, para citar alguns exemplos, há obras de rede de esgoto e de construção de quadras escolares paralisadas e que, agora, poderão ser retomadas. "Depois de tantas reuniões junto ao Ministério da Economia e com o ministro presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, é muito bom saber que nosso trabalho gera este resultado, não somente para Pernambuco, mas para todo o Brasil", atesta o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), que participou ativamente de várias audiências para a discussão deste assunto, a última, em maio passado.

Ascom Dep. Fernando Monteiro
publicado em 07 de Julho / 2019 às 13:00

JUAZEIRO: OPOSIÇÃO BUSCA UNIÃO EM 2020

A oposição em Juazeiro tem se reunido constantemente para consolidar a união nas eleições do próximo ano. Na manhã deste sábado (06), na residência do ex-vereador e advogado Leonardo Bandeira, estiveram reunidos avaliando o processo eleitoral de 2020 o ex-prefeito Joseph Bandeira, a ex-vereadora Suzana Ramos, o vereador Allan Jones e o anfitrião Leonardo Bandeira, além de vários correligionários e dirigentes partidários.

Em conversa com o Blog GJ Notícias, Junior Mota assegurou que a união está praticamente concretizada. “Não falamos em nomes. A gente tem certeza que a majoritária sai desses quatro nomes: Joseph e Suzana, Allan e Leonardo, Allan e Joseph, Joseph e Allan. Só não vai haver a hipótese de Joseph e Leonardo ou Allan e Suzana, mas qualquer outra combinação aí, você pode fazer qualquer conjectura que pode acontecer” explicou.

Ler Matéria Completa
Da redação
publicado em 07 de Julho / 2019 às 12:06

Vereador Josafá Mota faz reivindicações ao Superintendente da Codevasf, em Juazeiro

Em nota encaminhada ao Blog o vereador Josafá Mota registrou encontro que manteve com o Superintendente da Codevasf, em Juazeiro, Elmo Nascimento, onde fez diversas solicitações. “Na sexta-feira (05), estive com o superintendente da CODEVASF Elmo Nascimento e solicitei várias ações do Governo Federal, Como o Saneamento básico para os distritos de Maniçoba, Mandacaru, Itamotinga, Abóbora, Pinhões, Carnaíba, Juremal, Massaroca e Salitre, onde é um grande desafio de universalização dos serviços de abastecimento de água, esgoto, drenagem e coleta de lixo, instituídos pela lei 11.445/07”, informou.

O vereador pediu celeridade em algumas obras executadas pela Codevasf: “Na parte de infraestrutura pedimos celeridade na execução do complemento asfáltico que liga Lagoa até Campo dos Cavalos - Distrito do Salitre (BA-210), onde já existe o projeto executivo aprovado e apto para orçamento. Também aproveitei para reiterar os pedidos de projetos executivos do acesso asfáltico do Distrito Abóbora (4,6 KM) até a BA-314, da estrada da adutora ligando Juazeiro até o Distrito de Pilar município de Jaguarari - BA, também o complemento do asfalto que liga Conchas - Distrito de Maniçoba até o Distrito de Itamotinga, trecho do NH2 projeto Curaça até Itamotinga. Na área urbana sugeri ao orçamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, a pavimentação e calçamento dos bairros, Antonio Guilhermino, Dom Tomaz, Monte Castelo, Monte Serrat, Tabuleiro, Itaberaba e Malhada da Areia”, explicou.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 04 de Julho / 2019 às 19:15

EM MENSAGEM AO BLOG GJ NOTÍCIAS PASTOR CRÍTICA VEREADORES JUAZEIRENSES

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o Pastor Abraão Barbosa, Vice-Presidente do CPOL - CONSELHO de Pastores Obreiros e Líderes de Juazeiro Ba tece críticas aos vereadores municipais pelo descaso às demandas da população. Diz o líder religioso em sua mensagem “Pr. Abraão Barbosa faz uma pergunta: Cadê os vereadores de Juazeiro? O que não vemos em Juazeiro, são os vereadores cobrando as necessidades da comunidade, ficam na zona de conforto, com três anos e meio despertam para querer o seu voto, diga não aos oportunistas... No período eleitoral os vereadores lembram do eleitor. Pega na mão, vai na casa tomar café, conversar... Fazem o bom moço depois eles esquecem o seu endereço. Esquecem do seu valor como eleitor. Eles somem durante quatro anos depois voltam com a cara de pau deslavada... Você eleitor aprenda a se colocar no seu lugar. Muito cuidado com os aproveitadores. Ruas com buracos abertos, asfalto com buracos enormes, escola sem material, posto de saúde sem remédios, cidade sem limpeza adequada. O restante você conhece... É só falação e nada mais que isso. Uma dica eleitor vai lá na legenda do tal vereador veja o que eles fizeram em quatro anos se os projetos de lei deles foram aprovados ou não, se não demita e dê a vaga para outros candidatos melhores” expressou Abraão Barbosa.

Da redação
publicado em 04 de Julho / 2019 às 19:00

Governo da Bahia assina decreto que reduz ICMS para companhias aéreas

O governador da Bahia em exercício, João Leão (PP), assinou o decreto que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as companhias aéreas até 31 de dezembro de 2025. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (4). O secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, havia dito que estava pronto no mês passado.

A carga tributária incidente deverá corresponder aos seguintes percentuais: 12% para as empresas aéreas que operem nos aeroportos localizados em território baiano; 10%, desde que haja a prestação de serviço regular de transporte aéreo de passageiros para, no mínimo, quatro municípios baianos; e 7%, desde que haja a prestação de serviço regular de transporte aéreo de passageiros para, no mínimo, 10 municípios baianos.

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 04 de Julho / 2019 às 17:30

Ex-vereador Nino confirma sua pré-candidatura a prefeito de Sobradinho

O ex-vereador Wilson José (Nino) foi  mais votado da história de Sobradinho com 711 votos. Seu mandato de oposição  ocorreu no período legislativo de 2013 a 2017, onde ele afirma ter contribuído de forma responsável, na construção de importantes propostas e ações voltadas para o desenvolvimento de Sobradinho.  

Nino nasceu na zona rural de Sobradinho, é professor da rede municipal de ensino, agricultor e dirigente de associações rurais do município.  Ele diz que mesmo sem mandato atualmente, continua movendo esforços na  busca de projetos que proporcionam melhores condições de vida para as pessoas que mais precisam de apoio, principalmente no campo da produção rural e destaca que, devido sua experiência como vereador e líder comunitário, tem ajudado muitas famílias, comunidades e associações de Sobradinho. "Nós ajudamos a viabilizar projetos voltados para a conquista da terra, moradias, tratores e outros equipamentos agrícolas, além de matrizes animais, forragens, fontes de água e outros benefícios que impulsionam o desenvolvimento humano por meio da produção", afirma Nino ao evidenciar que esses resultados hoje alcançados precisam continuar trazendo melhoria pra vida das pessoas; é com esse propósito que Nino se diz credenciado para lança seu nome como pré-candidato a prefeito de Sobradinho.

Ler Matéria Completa
Por Raimundo Fábio
publicado em 04 de Julho / 2019 às 09:32

Tramita Projeto de Lei de autoria do deputado Roberto Carlos com finalidade de ampliar ações voltadas para recuperar dependentes químicos

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, solicitou agilidade na tramitação do Projeto de Lei (21.823/2016), de sua autoria, que visa utilizar os bens apreendidos nos crimes relacionados a tráfico de drogas para fomentar ações de recuperação de viciados da Bahia.

Segundo o parlamentar, o objetivo é garantir mais recursos para a recuperação de usuários de drogas. “Os valores apreendidos em razão de crimes envolvendo o tráfico de drogas serão destinados ao desenvolvimento de atividades de repressão, prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos”, disse o deputado Roberto Carlos.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 03 de Julho / 2019 às 07:14

Em audiência conturbada, deputados pedem esclarecimentos a Sergio Moro

Em uma sessão marcada por tumultos e bate-bocas entre os deputados, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, voltou a questionar nesta terça-feira (2) a autenticidade das mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil. Moro reiterou, em audiência na Câmara dos Deputados, que o conteúdo publicado pode ter sido editado. 
 
"O que existe é um escândalo fake já afundando. Meu depoimento é igual ao do Senado porque reflete a verdade", disse Moro. “Não reconheço, mais uma vez, a autenticidade de um material que não tenho. O que se tem presente é que não tem nada ali de conteúdo ilícito”, completou Moro.

O ministro argumentou que não conduz nenhuma investigação da Polícia Federal sobre eventual ataque hacker aos celulares dele e de procuradores da Lava Jato. Moro, no entanto, acompanha o caso como vítima.

Ler Matéria Completa
Com informações da Agência Brasil
publicado em 02 de Julho / 2019 às 17:00

Comissão aprova obrigatoriedade de cadeira de rodas em grandes prédios públicos e privados 

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou proposta que amplia o rol de estabelecimentos obrigados a oferecer carro ou cadeira de rodas a pessoas com mobilidade reduzida. A proposta determina que, além de centros comerciais e estabelecimentos congêneres, grandes edificações que prestem serviços públicos também devem oferecer o serviço.  

O relator limitou o alcance da obrigação aos grandes centros de serviços públicos, enquanto o texto original determina que todos os estabelecimentos de atendimento ou prestação de serviços, públicos ou privados, forneçam carros e cadeiras de rodas. A proposta incluiu na lei cláusula uma vigência de 180 dias a partir da sanção para adequação à lei.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/com informações da Agência Câmara
publicado em 02 de Julho / 2019 às 13:00

MDB DE JUAZEIRO PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DOS 2 DE JULHO EM SALVADOR

O 2 de julho que festeja a independência da Bahia em 1823, consolida a independência do Brasil e se torna a maior celebração do Estado. A data tornou-se termômetro também para os políticos e os partidos testarem a popularidade junto aos seus eleitorados.

 Na manhã desta terça-feira (02), o evento ganhou a participação da delegação do MDB-Movimento Democrático Brasileiro de Juazeiro sob a liderança do presidente Osanah Setúval. Acompanhando o presidente estiveram Ronaldo Cordeiro, Juliano Reis, Ana Cecília Souza e Larissa Martins.

publicado em 01 de Julho / 2019 às 15:13

'Se não sair do pedestal, Bolsonaro que não tem discurso popular será o pior presidente', diz deputado Tiririca

Um dos símbolos do movimento antissistema que elegeu Jair Bolsonaro, Tiririca (PL-SP) diz que o presidente da República repete o mesmo erro que ele cometeu ao chegar na Câmara em 2011 como o deputado federal mais votado do país. O 1,35 milhão de votos o fazia se sentir "f...", em suas palavras. "Quando chegar lá vou aprovar projeto pra caramba."

Oito anos depois, e em seu terceiro mandato, Tiririca só teve um projeto que virou lei até hoje –ainda assim, de autoria dividida com outros 62 deputados (o que cria o Programa de Cultura do Trabalhador). "Quando eu cheguei aqui foi um choque", diz o deputado, para quem Bolsonaro está com a mesma "pegada".

Ler Matéria Completa
Folha Press
publicado em 01 de Julho / 2019 às 08:30

'Não é cedo para falar em reeleição agora', diz Marco Feliciano

Escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ser vice-líder do governo no Congresso, o deputado Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP) se tornou um dos mais próximos interlocutores do Planalto. O parlamentar viaja com Bolsonaro em agendas oficiais e participa de "lives" com o presidente, de quem tem sido uma espécie de "porta-voz informal".

Depois que Bolsonaro admitiu disputar a reeleição, durante ato evangélico, Feliciano se apresentou como candidato a vice para o que chamou de "chapa dos sonhos". Ao Estado, o deputado disse que não é cedo para falar de 2022 e que é "legítimo" o presidente já "marcar território".

O sr. espera compor uma chapa presidencial em 2022 se Jair Bolsonaro disputar a reeleição?

Ler Matéria Completa
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
publicado em 01 de Julho / 2019 às 08:00

Eleições 2020: com dois postulantes ao cargo de prefeito de Juazeiro, PSB, precisa antes resolver racha interno

A disputa pela condição de pré-candidato a prefeito de juazeiro, nas hostes do PSB, promete ser acirrada e não dá ainda para apostar em quem garante a vaga numa convenção partidária dos socialistas. De um lado Carlos Neiva, ex-secretário municipal e candidato a deputado estadual nas últimas eleições e do outro Carlos Luciano, ex-procurador do município e presidente do diretório do partido em Juazeiro.

Os dois não escondem o desejo de disputar as eleições em 2020, tem bom trânsito com a executiva estadual e se movimentam nas redes sociais e em reuniões pontuais com lideranças, buscando consolidar o nome no tabuleiro eleitoral. Ex-aliados do governo do PCdoB, se colocam como opositores ao governo Paulo Bonfim e pregam uma renovação nas práticas políticas e gerenciais em Juazeiro.

O grande dilema dos dois: o embate para conseguir se consolidar como candidato começa em casa.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 30 de Junho / 2019 às 19:38

Deputado Adolfo Viana defende revitalização urgente do Rio São Francisco

O deputado Federal Adolfo Viana, do PSDB-BA, manifestou-se na Câmara dos Deputados, durante discussão do Projeto de Lei 4452/2016, de autoria do Senador Raimundo Lira, que propõe uma destinação da compensação financeira pela  utilização de recursos hídricos de aproveitamentos hidroelétricos na bacia do rio São Francisco para a revitalização do rio.

Em pronunciamento o deputado destacou que “Muito se fala sobre a transposição do Rio São Francisco, mas quase nada se diz sobre a revitalização. Esse rio que corre 2,8 mil quilômetros, atingindo uma população de 18 milhões de pessoas, moradoras de 505 municípios de seis estados, está com cerca de 47% da vegetação da bacia degradada”, destacou.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 30 de Junho / 2019 às 19:00

"Dallagnol tem que ser afastado imediatamente do MP", afirma Robinson

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) defendeu o afastamento imediato do Ministério Público do procurador e coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol. Matéria divulgada na sexta-feira (28) pelo site The Intercept Brasil revela que o procurador sugeriu, em conversas pelo aplicativo Telegram, acelerar ações de busca e apreensão contra o ex-governador da Bahia e atual senador Jaques Wagner (PT) para interferir no segundo turno das eleições de 2018.

"Está nítido a natureza política da força-tarefa e dos seus procuradores que formaram um conluiu para fazer perseguição política, criminalizar as principais lideranças do PT e interferir no processo eleitoral, ajudando na eleição de Bolsonaro. A cada nova conversa revelada, um escândalo, que mostra o nível de contaminação inadmissível que atingiu instituições da República e que afetam, portanto, o Estado de Democrático de Direito. Dallagnol tem que ser afastado imediatamente do MP", afirmou Robinson, para quem já há elementos suficientes que provam  atividade persecutória, política, violadora de direitos civis e criminosa de membros da força-tarefa.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Robinson Almeida
publicado em 30 de Junho / 2019 às 13:00

'Coisa de moleque', diz presidente do PT sobre atuação de Dellagnol

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, qualificou como 'coisa de moleque' a atitude do procurador do MPF, Deltan Dellagnol, trazida nas revelações, deste sábado (29), pela The Intercept Brasil na coluna de Mônica Bergamo da Folha de São Paulo. Nas conversas, o integrante da Lava Jato atua para acelerar, 'por questão simbólica', busca e apreensão contra o senador Jaques Wagner antes de sua posse no Senado. 

"Os diálogos desse procurador Dellagnol mostram a desfaçatez de um capacho a serviço da eleição de Bolsonaro. Moro já havia negociado seu prêmio, o Ministério da Justiça, ele certamente estaria buscando seu lugar ao sol nessa aliança lesa-pátria", afirmou Everaldo, defendendo a imediata expulsão do procurador. 

Ler Matéria Completa
Ascom PT Bahia
publicado em 30 de Junho / 2019 às 11:00

Em carta, governadores do Nordeste cobram investigação de membros do Judiciário e MP

Os governadores do Nordeste divulgaram, na manhã deste domingo (30), uma carta sobre os diálogos entre membros do Judiciário e do Ministério Público, recentemente publicados pelo site Intercept Brasil e outros veículos de comunicação. No documento, eles cobram "a pronta e ágil apuração de tudo, com independência e transparência". Leia a íntegra da carta: 

"CARTA DOS GOVERNADORES DO NORDESTE

30 de junho de 2019

ABUSOS DEVEM SER INVESTIGADOS

As seguidas revelações de conversas e acordos informais entre membros do Judiciário e do Ministério Público, em Curitiba, divulgadas pelo Theintercept.com e outros veículos de comunicação, são de muita gravidade. As conversas anormais configuram um flagrante desrespeito às leis, como se os fins justificassem os meios. 

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 29 de Junho / 2019 às 19:00

Líder da Bancada de Oposição, Paulo Valgueiro, parabeniza iniciativa da Alepe

Extinção de coligações, propaganda eleitoral, expectativas para 2020, prestação de contas e financiamento foram alguns dos temas abordados na primeira edição do curso Eleições Municipais 2020: Novas Regras, promovido pela Assembleia Legislativa nesta quinta (27), na Câmara de Vereadores de Petrolina. O evento foi realizado pela Escola do Legislativo (Elepe), em parceria com a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

Participaram do encontro profissionais do direito, assessores parlamentares e políticos da região. O superintendente da Elepe, José Humberto Cavalcanti, explicou que o objetivo do curso é explicar aos políticos locais as mudanças no sistema eleitoral. “Queremos conscientizar os candidatos a vereador sobre a legislação, que está cada vez mais exigente, a exemplo das normas sobre propaganda eleitoral”, afirmou o gestor.

Ler Matéria Completa
Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição
publicado em 29 de Junho / 2019 às 11:00

"Se Deus permitir, não vou me esquivar" vereador assume condição de candidato a prefeito de Juazeiro

O vereador de Juazeiro Allan Jones (PTC) saiu do tradicional “muro”, “depende do meu partido”, “vou consultar as bases” e “estamos conversando...”, para se declarar candidato a prefeito de Juazeiro nas próximas eleições. Em entrevista concedida à Rádio Jornal, de Petrolina, Allan declarou sua disposição: “Meu nome graças a Deus está sendo colocado pela população, é um sentimento popular, um sentimento novo, estou à disposição integralmente, para servir à população de Juazeiro”, revelou.

O Vereador, que se intitulou na matéria como único de oposição na Câmara de Vereadores de Juazeiro, durante a entrevista fez críticas à condução da gestão pública municipal e se colocou como um nome que entrará na disputa: “ Se Deus permitir, não vou me esquivar, vou lutar por minha terra e estou inteiramente à disposição para disputar a cadeira do paço municipal”, afirmou.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.