Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 19 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 28 de Junho / 2019 às 17:45

Rui viaja para a Espanha em busca de investimentos

Na noite do último domingo (30), o governador Rui Costa embarca para a Espanha. Nesta 7ª missão internacional, ele conhecerá experiências exitosas, como a Agencia de Seguridad y Emergencias Madrid 112 (Asem-112), e tem reuniões de trabalho com empresas dos setores de infraestrutura, telefonia e aviação. Entre os assuntos tratados na viagem estarão o Sistema Viário Oeste (SVO), que inclui a construção da Ponte Salvador-Itaparica, e o Centro de Convenções. 

Rui desembarca em Madrid na segunda-feira (1º). No dia seguinte, além de visitar a Asem-112, ele vai se reunir com representantes da Acciona, grupo com atuação nas áreas de infraestrutura e energias renováveis, e da companhia aérea Iberia. Ainda na terça (2), também faz parte da agenda um encontro com executivos da Telefônica. 

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 28 de Junho / 2019 às 15:03

Escola Legislativa iniciou por Petrolina curso sobre eleições 2020

A Escola Legislativa da Assembleia de Pernambuco iniciou na quinta-feira (27), em Petrolina, o primeiro de uma série de cursos que promoverá em torno de temas relacionados às novas regras das eleições municipais de 2020. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade e contou com a participação de políticos da região, entre os quais os deputados estaduais Antônio Coelho (DEM) e Lucas Ramos (PSB), assessores parlamentares e profissionais de Direito.

Os palestrantes convidados abordaram vários temas como coligações, prestação de contas e financiamento de campanhas, entre outros. “Queremos conscientizar os candidatos da região sobre a legislação que estará em vigor nas eleições do próximo ano, a exemplo das normas sobre propaganda eleitoral”, informou o presidente da Escola Legislativa, José Humberto Cavalcanti.

Ler Matéria Completa
Folha Pernambuco
publicado em 28 de Junho / 2019 às 11:30

Eduardo Salles comemora aprovação na Câmara de projeto que altera período de desconto na conta de energia de irrigantes e aquicultores

Os deputados que compõem a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovaram na quarta-feira (26) projeto que autoriza a aplicação de descontos especiais na tarifa de energia elétrica do agricultor que realiza atividades de irrigação e aquicultura em qualquer período, desde que respeitado o limite diário de 8 horas e 30 minutos, contínuo ou não.

Atualmente, conforme a Lei do Setor Elétrico, o período permitido aos agricultores irrigantes e aquicultores terem descontos especiais é entre 21h30 e 6h. Como o projeto tramita em caráter conclusivo, ele já está aprovado na Câmara e, após a redação final, segue para o Senado. O Brasil possui sete milhões de hectares irrigados.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Edaurdo Salles
publicado em 28 de Junho / 2019 às 10:00

Deputado Roberto Carlos apresenta Projeto de Lei para garantir a instalação de fraldários nos espaços públicos

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou o Projeto de Lei que prevê a obrigatoriedade da instalação de fraldários em espaços públicos, em ambientes sem distinção de gênero, próximos a banheiros de uso público. A instalação do fraldário deve contar com espaço e recursos adequados e suficientes para que a troca de fraldas seja realizada de forma higiênica e segura.

Segundo o parlamentar, a importância do projeto ultrapassa a intenção de suprir a falta de um ambiente apropriado para os cuidados com os pequenos, mas, também em possibilitar a participação do pai no cuidado com as crianças, sem a ocorrência de situações constrangedoras, em banheiros públicos atuais.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 28 de Junho / 2019 às 06:30

TCM pune acumulação irregular de cargos em Casa Nova

Na sessão desta quinta-feira (27/06), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou parcialmente procedente termo de ocorrência lavrado contra o prefeito de Casa Nova, Wilker Oliveira Torres, em razão da acumulação irregular de cargos por 34 servidores, no exercício de 2018. O relator do processo, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, multou o gestor em R$4 mil. Também foi determinada a adoção imediata de providências visando a regularização dos fatos no prazo máximo de 90 dias.

De acordo com a relatoria, as informações e os documentos anexados ao processo pelo prefeito são insuficientes para comprovar as alegadas providências que teriam sido adotadas, uma vez que não foram eliminadas as apontadas acumulações irregulares de cargos na Prefeitura Municipal de Casa Nova, em sua totalidade.

Ler Matéria Completa
Fonte: TCM-BA Imagem de arquivo
publicado em 27 de Junho / 2019 às 12:30

Pastor Ronaldo apresenta propostas de sua pré-candidatura a prefeito de Sobradinho (BA)

O grupo Renovo, formados por profissionais liberais e lideranças comunitárias de Sobradinho, recebeu na semana passada,  o programa de governo do pré-candidato a prefeito, o Pastor Ronaldo Bitencourt. Na oportunidade, algumas lideranças políticas, civis e eclesiásticas fizeram uso da palavra para apresentarem o perfil do candidato, estratégias de campanha.

O Plano de governo em construção é resultado de uma articulação político-partidária e discussão da conjuntura local e regional, enfatizando a necessidade de uma candidatura com um novo jeito de fazer política.

Ler Matéria Completa
Ascom Raimundo Fábio
publicado em 27 de Junho / 2019 às 10:30

Com o vereador Louri da Barrinha, deputado Roberto Carlos continua trabalho por mais benefícios para Jaguarari

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, trabalhando em parceria com o vereador Louri da Barrinha, garantiu importantes obras para o município, bem como ampliação do Sistema de Energia Elétrica (em Alagadiço, Lage Grande, Saco e Lagoa dos Umbus), ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (no Flamengo), Sinal de telefonia móvel da TIM, reforma da feira livre, poços artesianos, ambulância e muito mais.

Segundo o parlamentar, o trabalho, agora, é para garantir agilidade na implantação do Ponto SAC, no município, através da Emenda Parlamentar de sua autoria. “Apresentado-me pelo vereador Louri, este é um anseio antigo da comunidade, que necessita dos Serviços de Atendimento ao Cidadão (SAC), em Jaguarari, sem precisar ter que recorrer as cidades vizinhas”, disse o deputado Roberto Carlos, que garantiu: “o trabalho por mais benefícios para Jaguarari vai continuar.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 26 de Junho / 2019 às 22:42

Senadores da Bahia votaram pela punição a juízes e procuradores que abusarem da autoridade

O texto-base do PLC 27 de 2017, que prevê punições a juízes e procuradores por abuso de autoridade, obteve 48 votos favoráveis e dentre estes os dos senadores baianos Otto Alencar, Jaques Wagner e Angelo Coronel. O projeto votado nesta quarta-feira (26) propôs também tipificar o crime de caixa 2 eleitoral e tornar a corrupção um crime hediondo, com penas mais duras. 

O texto foi originado do projeto “10 medidas contra a corrupção”, que sofreu alterações ao ser votado na Câmara, como a inclusão do trecho sobre abuso de autoridade. O projeto de lei foi aprovado por deputados e senadores, mas deve retornar à Câmara para ser votado novamente. Os três senadores baianos nem sempre votam na mesma linha, como hoje. Em votação recente o senador Angelo Coronel divergiu de Otto e Wagner, que votaram para derrubar o Projeto de lei encaminhado ao senado pelo presidente Jair Bolsonaro, que tratava da flexibilização do uso de armas pela população.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 26 de Junho / 2019 às 22:00

Senado aprovou medidas contra corrupção com punição também para abusos de autoridade

Foi aprovado agora a pouco no Senado Federal o texto-base do projeto de lei conhecido como "Medidas de Combate à Corrupção", restabelendo mudanças que haviam sido votadas na Câmara dos Deputados. 

Após ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, na manhã desta quarta-feira (26), o projeto foi a votação no plenário  e teve 48 votos favoráveis e 24 contrarios. Dentre as medidas aprovadas está a que define os limites para enquadrar atos de juízes e procuradores como abuso de autoridade.

O relator da matéria foi o senador  Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que rejeitou uma série de emendas propostas pelos seus colegas de casa no início da sessão. Como o texto votado pela Câmara sofreu alterações, o Projeto de Lei retorna à Câmara dos Deputados para nova votação.

Da redação Blog Geraldo José/ Foto Agencia senado
publicado em 25 de Junho / 2019 às 22:44

Marcha ré: Juazeiro decresceu número de eleitores nos últimos anos. Petrolina cresceu proporcionalmente. Como se explica?

Nas eleições de 2020, marcadas para o dia 7 de outubro, Juazeiro pode conhecer o nome do seu novo prefeito, ou o mesmo, no caso de reeleição de Paulo Bonfim, com pelo menos 15 dias de antecedência em relação à Petrolina. 

É de fácil entendimento, já que Petrolina passou a casa dos 200 mil eleitores e pode ter segundo turno nas próxmas eleições, caso algum dos candidatos não ultrapasse os 50% dos votos, mais um, adiando o resultado do pleito do dia 7 de outubro para 15 de novembro, data prevista para o segundo turno em cidades com mais de 200 mil eleitores.

Em relação à Juazeiro o comparativo chama a uma reflexão, já que Petrolina avançou em números de eleitores e Juazeiro decresceu, de acordo com dados oficiais do TSE.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 25 de Junho / 2019 às 21:30

Petrolina: Depois dos festejos juninos a hora é de acender a fogueira da política, no PT, fogo amigo já queima

Do outro lado da ponte presidente Dutra a ordem é acender a fogueira da política. A maioria tenta esconder os fatos, mas o ditado é popular: Onde há fumaça existe fogo. Por isto, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, nem comemorou os resultados considerados positivos dos festejos juninos,  e já está numa cruzada de aliciamento de partidos para fortalecer seu projeto de reeleição na soma do tempo de televisão. A nova investida é o PSL, do presidente Bolsonaro, dirigido no Estado pelo deputado Luciano Bivar.

Vereador da bancada do PSL na Câmara de Petrolina, Gabriel Menezes teve uma longa conversa, antes do São João, em Brasília, com o deputado Sebastião Oliveira (PL). Saiu do encontro com a promessa de que terá o apoio do Partido Liberal. Gabriel não esconde o desejo de disputar a Prefeitura.

Ler Matéria Completa
Redação Blog Foto: Arquivo
publicado em 25 de Junho / 2019 às 20:30

Paraná Pesquisas: Maioria acredita que vazamento de conversas não abala Lava Jato

Um levantamento realizado em todo o Brasil feito pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que o impacto da transcrição de supostas trocas de mensagens entre o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e procuradores da Lava Jato, foi pouco. Para 56,1% dos entrevistados, as acusações do The Intercept não colocam em dúvida os resultados da operação. Foram ouvidas 2.264 pessoas em todo o País entre os dias 17 e 21. Para 38,1%, as supostas mensagens põem em dúvida a Lava Jato. O maior apoio vem do grupo com ensino superior completo: 72,2% disseram que as conversas não provocam impactos na Lava Jato. A maioria mantém a credibilidade na Lava Jato: Nordeste (51,8%), Sudeste (56,2%), Sul (58,7%) e Norte + Centro-Oeste (61,5%).

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 25 de Junho / 2019 às 16:36

Lula estuda levar à ONU mensagens de Moro com Lava Jato e pressão sobre o STF

As mensagens trocadas pelo ex-juiz federal e hoje ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Lava Jato devem compor a última manifestação da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à ONU, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, além das conversas reveladas pelo site The Intercept, os advogados do ex-presidente colecionam declarações de membros das Forças Armadas e do governo Bolsonaro. Querem mostrar que todas as instâncias do Judiciário são pressionadas quando é seu cliente quem está nos autos.

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 25 de Junho / 2019 às 16:13

Projetos focam no desenvolvimento do Vale do São Francisco

Avanços para a agricultura irrigada do Vale do São Francisco, esforço constante do deputado federal Fernando Monteiro (PP/PE), receberam reforço importante nesta segunda-feira (24), após o anúncio do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, de expandir o crédito rural na região. Sem entrar em detalhes, o gestor adiantou a importância econômica da fruticultura sertaneja e da necessidade de maiores incentivos para o setor. O Vale do São Francisco também conta com projeto de autoria do deputado Fernando Monteiro, que propõe a criação da Zona Franca do Sertão do São Francisco. 

Em fase de tramitação na Câmara, a proposta tem como objetivo estimular o desenvolvimento da vitivinicultura, da fruticultura e do enoturismo na região através de uma área de livre comércio de importação e exportação, isentando parte dos impostos de toda esta cadeia produtiva. O projeto é visto como a possibilidade de um alívio nos custos originados pela elevada carga tributária que afeta principalmente os pequenos produtores, que correspondem a 94% dos empreendimentos do setor. 

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Fernando Monteiro
publicado em 25 de Junho / 2019 às 07:30

Pedido de liberdade de Lula sai da pauta desta terça-feira (25)

A presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, retirou de pauta ontem(24) um pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na peça, a defesa aponta a suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça Sergio Moro no caso do tríplex no Guarujá.

O pedido, um habeas corpus, estava na pauta do colegiado para hoje. Como presidente, é Cármen quem comanda o calendário de julgamento da Turma. Também nesta segunda, a defesa de Lula pediu ao Supremo que dê prioridade à análise do habeas corpus. Os advogados alegaram que Lula é idoso e já está preso há 443 dias.

Ler Matéria Completa
Com informações do G1/ Foto STF
publicado em 24 de Junho / 2019 às 11:50

Presidente da Juventude do PSDB de Juazeiro deixa o partido

Gleidson Azevedo, que militava pelo PSDB de Juazeiro desde a adolescência, se desfiliou do partido esta semana. Ele enviou uma nota à imprensa sobre a decisão sem indicar para qual partido pretende migrar. Gleidson não esconde suas pretensões políticas  para as eleições de 2020 e essa pode ter sido a razão para o seu desembarque da legenda tucana. 

Leia a nota na íntegra:

O PSDB está na minha vida desde os meus 16 anos. Foi um longo aprendizado. A noção de política que tenho hoje devo ao partido. Militando pela juventude do PSDB tive a oportunidade de viajar o país e de conhecer os mais influentes políticos do Brasil. Conhecer experiências exitosas em políticas públicas, ver como agem e como pensam as grandes estrelas da legenda foi muito importante pra mim, me deu padrões  do que devo ou não devo seguir na política.


Foi bom, mas esse ciclo se fechou. Visando realizar projetos antigos, uma nova fase na minha vida  se inicia em outro partido, que anunciarei em breve. Fica a minha gratidão, os meus votos que o PSDB evolua cada vez mais e dê sua contribuição para mudanças importantes no país. 

Eu agora sigo o meu caminho buscando usar todo conhecimento acumulado desde a adolescência para o bem comum. Que Deus nos dê sabedoria e coragem para os novos desafios. 

Gleidson Azevedo

Ascom
publicado em 23 de Junho / 2019 às 15:00

Dados do IR mostram que super-ricos têm mais isenções e pagam menos imposto no Brasil

Os brasileiros mais ricos possuem mais isenções e pagam proporcionalmente menos Imposto de Renda (IR) do que os menos ricos e aqueles posicionados nas faixas intermediárias de renda. É o que mostra a “Piramide do IR”, calculadora elaborada pelo G1 a partir dos dados disponibilizados anualmente pela Receita Federal sobre o detalhamento das declarações de IR.

Como já apontado em 2018, os números apontam distorções na tributação das pessoas físicas no Brasil. A ferramenta permite não só observar a dimensão da concentração de renda no país como também as diferenças entre as alíquotas de imposto pagas pelos mais ricos e mais pobres. A Receita distribui a base de declarantes do IR em 17 faixas de renda. As 5 faixas do topo, com rendimentos acima de 60 salários mínimos, reuniram no ano passado 320 mil brasileiros, ou 1,1% do total. Essa elite concentrou 22% de todos os rendimentos declarados ao Fisco.

Ler Matéria Completa
Com informações do G1
publicado em 22 de Junho / 2019 às 17:00

Vereador Valgueiro diz que Petrolina tem o São João mais caro do país

Porque Petrolina tem o São João mais caro do Nordeste Brasileiro? Começamos pontuando que, entre os grandes eventos que abrangem praticamente todo o mês de junho, Petrolina não aparece. De acordo com o Ministério do Turismo, estão as festas nas cidades de Caruaru (PE), Campina Grande (PB) e Mossoró (RN). No entanto, os cachês artísticos de Petrolina aparecem no topo do ranking.  A diferença entre Petrolina, Caruaru e Santa Cruz, por exemplo, é astronômica.

Cachês que vão de R$ 5 mil a 500 mil. Artistas locais e que mantém a cultura nordestina com o autêntico forró chegaram a desistir de se apresentar por causa do valor ofertado, enquanto isso, grandes artistas do mercado fonográfico, mesmo cantando outro gênero musical, fazem questão de se apresentar no São João de Petrolina. Porquê?

Ler Matéria Completa
Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição
publicado em 21 de Junho / 2019 às 17:00

Zó comemora etapa do campeonato baiano de judô em Juazeiro

Sempre atento à necessidade de fortalecer o esporte em Juazeiro, o deputado estadual Zó (PCdoB) atua para a promoção de eventos na cidade. E o judô será a primeira modalidade. O parlamentar articulou uma reunião com o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) e presidente da Federeção Baiana da categoria, Marcelo Ornelas.

No encontro, ficou acertado que o município será palco do lançamento da Etapa Baiana de Judô, no dia 14 de julho, durante as comemorações do aniversário de Juazeiro. A competição será realizada de 9 a 11 de agosto, no Juá Gardem Shopping, em uma realização do governo estadual, através da Setre/Sudesb, com o apoio da prefeitura municipal.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Zó
publicado em 21 de Junho / 2019 às 07:30

Mais um militar na relação de pré-candidatos a prefeito de Juazeiro

- Dirigentes do Avante em Juazeiro e o deputado estadual João Isidório traçam metas de candidatura própria no município - 

O Avante, partido comandado na Bahia pelo Pastor Sargento Isidório, pretende lançar candidatura própria a prefeito de Juazeiro nas próximas eleições municipais e já tem, inclusive, nome do pretendente ao Paço Municipal: Leonilton Moreira, capitão do Corpo de Bombeiros. Com a inclusão de Leonilton já são dois os oficiais militares na lista de possíveis candidatos a prefeito do município em 2020.

Procurado pelo Blog GJ Notícias Leonilton não negou a pretensão: “Em conversa com os amigos deputados Pr. Isidório e João Isidório fui convidado sim para representar a sigla na região, de modo que estamos amadurecendo a ideia”, confirmou.

O Capitão Moreira destacou ainda que, em função da sua condição de militar, essa decisão ainda não pode ser oficializada: “Entendo que a legislação militar não permite filiação partidária e isso já é uma desvantagem nesse processo eleitoral. Vamos definir a situação no momento adequado”, explicou.

O comunitário David Lima, integrante do Avante é um dos que acreditam no projeto: “O Avante tem uma proposta que é de seguir avante combatendo todo mal, toda corrupção e, junto de pessoas que tem histórico nessa área, que não permite, não aceita corrupção, por isso é motivo de muita alegria para mim está ao lado de pessoas como o Capitão Moreira, que tem uma representatividade muito forte de honestidade, filho da terra, de Juazeiro, e nós vamos lutar para fortalecer o partido na direção da sociedade” reforçou.

A nova composição de diretório do Avante em Juazeiro, aprovada na última terça-feira (18), tem Hádjira Maria Xavier do Nascimento Moreira, presidente; José Neves da Rocha, vice-presidente; David Lima, secretário geral; Nadjane Xavier leite, 1ª tesoureira; Cláudio dos Santos, 1º secretário e Alisson Fernando Carneiro Rios teles, 2º tesoureiro.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 20 de Junho / 2019 às 11:00

Festa de São João da Câmara de Juazeiro reúne vereadores, funcionários e convidados

Pelo terceiro ano consecutivo a Câmara de Vereadores de Juazeiro comemora o São João com fogueira, fogos, comidas e bebidas típicas, reunindo os servidores da Câmara, assessores parlamentares, vereadores, servidores e convidados. “Um momento de confraternização e descontração” – resume o Presidente Alex Tanuri, recepcionando convidados, entre eles o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho.

Este ano animada pelo conjunto de Raí do Acordeom, com mesa farta, bebida e churrasco, a festa é uma iniciativa da Mesa Diretora e tem sido realizada sempre no dia posterior à última sessão do primeiro período legislativo de cada ano. Marcaram presença na festa os vereadores Anderson, Anastácio, Tia Célia, Aníbal, Charles Leal, Florêncio, Hélio, Amadeus, Jean Gomes, Joseilson Marcelino, Neguinha da Santa Casa, Domingão da Aliança, Josafá Mota e Inaldo Loiola.

Ler Matéria Completa
Manoel Leão Ascom CMJ
publicado em 19 de Junho / 2019 às 14:30

Moro diz que vazamento de mensagens é tentativa de inocentar corruptos

Em entrevista ao programa do Ratinho, do SBT, exibida na noite desta terça-feira (18), o ministro da Justiça, Sergio Moro, voltou a negar irregularidades na troca de mensagens com o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato, e disse que tem "absoluta confiança" de que sempre agiu conforme a lei. 

Reportagens do site The Intercept Brasil revelaram conversas em que os dois trocavam informações sobre ações da operação e sugerem que Moro pode ter interferido na atuação da Procuradoria. Na época dos diálogos, ele era juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos ligados à Lava Jato.

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 19 de Junho / 2019 às 09:55

Decreto das armas foi derrotado no senado com votos de Wagner e Otto. Angelo Coronel votou a favor

A bancada baiana no senado federal, em que pese serem todos da base do governador Rui Costa, no estado, divergiram na votação de ontem, terça-feira (18), no senado federal, que barrou o projeto de lei do presidente Jair Bolsonaro, que propôs a facilitação do porte de armas. A votação que barrou o desejo expresso do presidente Jair Bolsonaro teve 47 votos contrários e dentre estes os dos senadores baianos Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD).

O senador Angelo Coronel, do mesmo PSD de Otto Alencar, destoou dos colegas de bancada e votou favorável à liberação das armas. Nas suas páginas nas redes sociais Coronel defendeu sua posição: “Sou a favor da defesa da propriedade e não posso de maneira nenhuma ser omisso nesse quesito, sou a favor!”, expressou.

Ler Matéria Completa
Da Redação Blog Geraldo José/ Foto Roque de Sá Agencia Senado
publicado em 19 de Junho / 2019 às 09:00

Projeto de Valgueiro que pede transparência do patrimônio imobiliário de Petrolina é aprovado

Agora o vereador e líder da Bancada de Oposição, Paulo Valgueiro, aguarda a sanção do prefeito de Petrolina do Projeto de Lei nº 068/2019 proposto pelo seu mandato legislativo na sessão ordinária desta terça (18) na Casa Plínio Amorim.

O PL determina a obrigatoriedade da gestão municipal incluir os dados sobre o patrimônio imobiliário público municipal na plataforma digital do Poder Executivo, ou seja, no Portal da Transparência, bem como de tornar transparente os imóveis alugados pela municipalidade, como informações sobre a localização, finalidade e dados do contrato de locação por exemplo.

Ler Matéria Completa
Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição
publicado em 18 de Junho / 2019 às 19:25

Jaques Wagner comemora filiação de Isaac ao PT

Ao lado do Presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação, e do atual Assistente Especial do Quadro Especial da Casa Civil, Isaac Carvalho, o Senador Jaques Wagner gravou vídeo para agradecer e comemorar a filiação de Isaac ao PT. No vídeo, Wagner exalta mais uma vez a liderança do ex-prefeito de Juazeiro em toda a região norte do estado.

"Meu convite frutificou. Valeu! Estamos com Isaac já dentro das fileiras do PT, construindo esse grupo político importante, sob a liderança do nosso Governador Rui Costa e ao lado do nosso Presidente, Everaldo. Seja bem-vindo ao PT, essa liderança que tem uma expressão em toda a região", comemorou o Senador.

Ler Matéria Completa
Ascom Isaac Carvalho
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.