Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 19 de Maio de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 02 de Maio / 2019 às 16:36

ACONS JUAZEIRO ARTICULANDO A LIBERTAÇÃO DE JUAZEIRO EM BRASÍLIA

No último domingo 68 movimentos sociais de direita se reuniram em Brasília para manifestar apoio ao governo Bolsonaro. 28 de abril em Brasília, foi assinada uma carta de propostas para as ações dos movimentos sociais a fim de dar sustentação popular ao governo de Jair Bolsonaro. Representantes de 68 movimentos estiveram presentes e assinaram esta resolução.

Pela manhã, representantes do governo federal e um deputado federal estiveram presentes. O secretário da Previdência, Leonardo Rolim, conversou com os líderes dos movimentos, esclarecendo pontos da reforma da previdência. Também estiveram Alessandro Rusevelt assessor da secretaria da previdência social e Antônio Vogel, Secretário executivo do MEC.

Ler Matéria Completa
Acons Juazeiro
publicado em 02 de Maio / 2019 às 10:32

Rui Costa vira alternativa do PT para Presidência em 2022, diz jornal

O governador da Bahia, Rui Costa, tem virado uma alternativa do PT para a presidência da República em 2022, segundo a coluna do Estadão. De acordo com a publicação, cresce no PT a turma que defende um maior protagonismo Rui Costa nos destinos do partido. A ideia é apostar nele, à frente do maior colégio eleitoral do Nordeste, como alternativa para a eleição.

Em entrevista nesta semana à rádio Metrópole, o senador Jaques Wagner (PT) afirmou, no entanto, que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, é o candidato natural do PT em 2022

BN
publicado em 02 de Maio / 2019 às 08:00

Zó acompanha Secretário durante visita a equipamentos de Saúde, em Juazeiro

Durante a tarde da última terça-feira (30), o Deputado Estadual Zó acompanhou o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Villas-Boas, durante visita às instalações da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), da Policlínica Regional e do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). O objetivo da visita foi avaliar a atual situação dos equipamentos, em especial do HRJ, atualmente administrado pela APMI.

Após apresentação realizada pelo diretor médico do HRJ, José Antônio, Zó, e a comitiva tiveram acesso às metas, aos serviços oferecidos pelo hospital e a capacidade de atendimento da equipe da APMI. "Concluímos que o Regional precisa funcionar dentro da sua capacidade máxima. Atualmente, são 162 leitos, realizando cirurgias de baixa e média complexidade, mas após a obra de ampliação esse número vai aumentar. Serão mais de 20 leitos cirúrgicos, melhorando a qualidade do atendimento e garantindo a autonomia hospitalar", garantiu o Deputado.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Estadual Zó
publicado em 02 de Maio / 2019 às 07:30

Em Cuba, Valmir pede unidade, defende trabalhadores e critica cortes em universidades

Em Cuba, de onde participa das celebrações pelo Dia do Trabalhador (a), o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) defendeu a unidade dos partidos de esquerda no Brasil, movimentos sociais e sindicais, os trabalhadores e criticou os cortes de orçamento em universidades federais. Nesta quarta-feira (1º), o parlamentar cumpriu agenda política no país da América Central e explicitou sua visão econômica e social. Ele também destacou que o dia em homenagem aos trabalhadores foi marcado por atos em diferentes regiões do Brasil em defesa da liberdade do ex-presidente Lula.

Sobre os cortes de repasse para universidades federais, que atinge a Bahia, precisamente a Ufba, Assunção disse que o Ministério da Educação (MEC) mostra, mais uma vez, que quer arrasar o setor no Nordeste. "Um governo que corta 30% dos recursos de universidade não merece ter o respeito da juventude e nem do seu povo", critica o petista. Valmir diz que as declarações dadas pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, são "estapafúrdias" e "não condizem com a realidade". "A Ufba tem excelentes rendimentos acadêmicos, é pioneira em pesquisas, e uma das mais conceituadas". Ao menos 40 mil alunos foram afetados pelo corte do orçamento do governo federal, que entrou em vigor na última semana.

Ler Matéria Completa
Ascom do deputado Valmir Assunção
publicado em 02 de Maio / 2019 às 06:00

JUAZEIRO: PSOL TERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA EM 2020

O PSOL – Partido Socialismo e Liberdade terá candidatura própria nas eleições municipais de 2020. A garantia foi dada pelo presidente professor Paulo José, pelo secretário Geral Jaime Badeca e pela secretária de Formação Valentine Oliveira durante o Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta terça-feira (30).

“Nós ainda não temos o nome porque é muito cedo. Nós do PSOL primamos por analisar e definir as possibilidades, quanto ao nome que será candidato a prefeito nós vamos definir em 2020. Pode ser qualquer um, todos que integram a legenda tem chances de concorrer. A decisão, no entanto, de lançar candidatura própria é da Executiva Nacional que estabeleceu que o partido deve ter candidatura independente em todas as grandes cidades do Brasil” pontuou Paulo José.

Jaime Badeca confirmou que algumas legendas descontentes com o atual governo municipal têm buscado o PSOL para fechar alianças no próximo ano. “Nosso apoio ao governo foi político, não administrativo. Por esta razão vamos marchar de forma independente avaliando e abraçando os partidos que comungam com os nossos projetos”. “Nosso candidato será aquele que acredita e defenderá nossas bandeiras, nossas convicções” ratificou Valentine Oliveira.

Da redação Foto: Geraldo José
publicado em 01 de Maio / 2019 às 22:00

“É preciso unir todas as correntes da Bahia em defesa da Ufba”, afirma Lídice

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) criticou duramente, nesta terça-feira (30), a falta de preparo do governo Bolsonaro na área da Educação e o seu caráter de perseguição ao anunciar corte de 30% no orçamento da Universidade Federal da Bahia. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a parlamentar ressaltou a necessidade de unir todas as correntes do Estado em defesa da Ufba. 

“É preciso, se necessário, ir à Justiça, mas também é importante que a Bahia se una em torno dessa situação de Clara perseguição contra o nosso Estado. Não podemos nos calar e nem reduzir essa luta. Precisamos do apoio de toda a bancada federal, independente de partido; precisamos de todo o mundo empresarial e de todas as instituições democráticas da Bahia para exigir que a Ufba seja respeitada”, disse. A deputada ressalta que a Ufba é um orgulho da Bahia. "Está entre as 14 melhores do País, entre as 30 melhores da América Latina e foi considerada a melhor do Nordeste do Brasil", finalizou.

Ascom Dep. Lídice da Mata
publicado em 01 de Maio / 2019 às 20:02

MPF terá audiência de conciliação para confirmar ou não São João de Petrolina no Pátio Ana das Carrancas. Prefeitura diz que ainda não notificada

Como em anos anteriores, a realização do São João de Petrolina, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, torna-se mais uma vez alvo de polêmica sob a alegação de que o local, próximo ao aeroporto da cidade, poderia comprometer as atividades aéreas no aeroporto Senador Nilo Coelho.

Durante o lançamento da festa, na segunda-feira (29 de abril), o prefeito Miguel Coelho chegou a colocar em dúvida a realização no local quando disse que “possivelmente” o São João 2019 seria realizado naquele espaço. O Ministério Público Federal, por sua vez, já pediu a suspensão dos festejos em Ação Civil Pública ajuizada e distribuída para a 17ª Vara Federal (processo n.º 0800590-06.2019.4.05.8308).

O Juiz Federal Arthur Napoleão Teixeira Filho, encarregado do processo, tendo em vista a repercussão que a matéria demanda e na busca de uma conciliação entre as partes, marcou para a próxima segunda-feira (6) uma audiência de conciliação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, na Justiça Federal. Com uma grade de atrações que envolve grandes nomes da música nacional e regional, o São João de Petrolina está previsto para acontecer entre os dias 14 e 23 de junho.

NOTA PREFEITURA PETROLINA:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina informa que ainda não recebeu a notificação oficial para a participação na audiência, mas afirma que sempre procurou o diálogo entre todas as instituições envolvidas - Aeronáutica, Infraero e Ministério Público Federal -  no processo de liberação do Pátio de Eventos Ana das Carrancas. A SEDETUR também esclarece que o entendimento entre as partes é indispensável para a realização do São João de Petrolina no pátio de eventos, como ocorre desde 2012. Vale reforçar  que ano passado, a prefeitura cumpriu todas as recomendações do TAC para a realização do evento no referido local.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 01 de Maio / 2019 às 20:00

Guaidó afirma ter apoio de militares para derrubar Maduro

Em mensagem de vídeo acompanhado de vários militares dissidentes, o autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, afirmou nesta terça-feira (30) que militares deram "finalmente e de vez o passo" para acompanhá-lo e conseguir "o fim definitivo da usurpação" do governo de Nicolás Maduro. Enquanto isso, o governo chavista disse estar "enfrentando e desativando" um plano de golpe de "militares traidores". 
 
"Hoje, valentes soldados, valentes patriotas, valentes homens apegados à Constituição acudiram ao nosso chamado", disse Guaidó num vídeo de três minutos divulgado no Twitter, aparentemente gravado pouco antes do amanhecer na base militar La Carlota, no leste Caracas. "O momento é agora. A cessação definitiva da usurpação começou hoje."

Ler Matéria Completa
Com informações da Agência Brasil
publicado em 01 de Maio / 2019 às 08:00

PTC REALIZA CONVENÇÃO NO BAIRRO DOM JOSÉ RODRIGUES

Já pensando nas eleições de 2020 o diretório municipal do PTC – Partido Trabalhista Cristão realiza convenção nesta quarta-feira (01) a partir das 08 horas em sua sede, localizada à rua A, Caminho 18, número 05, bairro Dom José Rodrigues.

“Ainda não é para decidirmos candidaturas, para isso a legislação nos garante tempo até junho do ano que vem. Estamos nos reunindo porque somos um partido organizado que tem que definir sua posição no pleito de 2020” afirmou o presidente do PTC Jailson Barbosa durante participação no Programa Geraldo José (Transrio FM) nesta terça-feira (30).

“Devemos concorrer com bons quadros nas eleições para vereador, mas sobre a chapa majoritária a discussão só no próximo ano. Não adianta a gente ensaiar candidatura própria sem dinheiro. Vamos discutir com os filiados e lá na frente a gente decide” expressou Jailson Barbosa.

Da redação Foto: Geraldo José
publicado em 01 de Maio / 2019 às 07:00

PRTB DE JUAZEIRO PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ EM ATO DE FILIAÇÃO DE NOVOS PARTIDÁRIOS

O presidente do diretório municipal do PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro Professor Ronaldo e o vice Ricardo Jackson estiveram no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta terça-feira (30) convidando os filiados e demais simpatizantes a participarem de um café da manhã que a legenda vai oferecer no feriado desta quarta-feira (01) dia do Trabalhador com objetivo de assegurar a filiação de novos partidários.

“Nosso partido é um dos que mais cresce no município e para esta quarta-feira estaremos abonando a filiação do ex-vereador Caffé. Nossa intenção é também resgatar alguns suplentes de vereador para que no pleito de 2020 a gente tenha a chance de eleger de quatro a cinco parlamentares. De mandato mesmo contaremos apenas com o nosso vereador Domingão da Aliança” explicou professor Ronaldo. 

Ricardo Jackson endossou o sentido organizacional do PRTB em Juazeiro, e assegurou que não vai disputar a eleição do próximo ano. “Já disputei duas eleições para vereador e entendo que agora é a hora de abrir espaço para os novos filiados” pontuou.

Da redação Foto: Geraldo José
publicado em 30 de Abril / 2019 às 22:00

Projeto do senador Fernando Bezerra Coelho obriga bancos a adotarem código braille nos contratos com deficientes visuais

O Senado aprovou projeto do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) que obriga os bancos a adotarem o código braille nos contratos firmados com deficientes visuais. A proposta foi aprovada em caráter terminativo pela Comissão de Direitos Humanos e será analisada, agora, pela Câmara dos Deputados.

Segundo o senador, algumas instituições financeiras não disponibilizam meios em braille nos contratos com pessoas com deficiência visual, argumentando a falta de imposição legal. No entanto, a adoção do sistema braille é fundamental para a autonomia de deficientes visuais e para a participação social em igualdade de condições e oportunidades. Além disso, a medida quebra uma “significativa barreira de comunicação”, permitindo aos deficientes visuais acesso efetivo às informações necessárias ao pleno exercício da cidadania.

Ler Matéria Completa
Ascom Senador FBC
publicado em 30 de Abril / 2019 às 17:30

Petrolina: Prefeitura inicia recapeamento de corredores pela Avenida das Nações

O prefeito Miguel Coelho acompanhou, na manhã desta terça-feira (30), o início das obras de recapeamento da Avenida das Nações. Esse é um dos seis corredores de grande trânsito na cidade que passarão por serviços para melhorar o tráfego dos veículos. Serão investidos R$ 15 milhões em obras que recapearão também as avenidas da Integração, Clementino Coelho, Simão Durando, Cardoso de Sá, Nilo Coelho e outras quatro vias de menor porte.

O trabalho nas Nações começou, nesta segunda-feira (29), com máquinas removendo trechos danificados do pavimento e aplicando uma nova camada de asfalto. As equipes estão concentradas num ponto próximo ao cruzamento com a Avenida Sete de Setembro. Ao longo das próximas semanas, o trabalho avançará pelo restante das Nações até concluir o recapeamento próximo ao Hotel Grande Rio.

Ler Matéria Completa
Junior Vilela Ascom Miguel Coelho Fotos: Alexandre Justino
publicado em 30 de Abril / 2019 às 16:06

Possível fechamento da Agência da Receita Federal em Juazeiro preocupa comunidade

Em Contato com o Blog GJ Notícias nesta manhã de terça-feira (30) diversas pessoas manifestaram preocupação com informações de que o Governo Federal estaria publicando decreto com o fechamento de diversas agências da Receita Federal, incluindo a de Juazeiro, na Bahia.

Uma leitora informou que esteve nesta manhã na Agência da Receita Federal de Juazeiro e obteve a informação de funcionários ali lotados, que o atendimento local passaria a ser feito em Petrolina: “Estou na Agência da Receita Federal e acabei de saber, por um funcionário, que hoje sai o decreto para fechar a receita aqui de Juazeiro. Quem precisa resolver algumas pendencias vai ter que ir à cidade de Petrolina”, lamentou.

A informação sobre fechamento de agências pelo Governo Federal repercutiu também em outros municípios brasileiros e já foi motivo de reclamações na Câmara Federal, no Senado e nas redes sociais. 

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 30 de Abril / 2019 às 10:05

MEC cortará verba de universidade por 'balbúrdia' e já enquadra UnB, UFF e UFBA

O Ministério da Educação (MEC) vai cortar recursos de universidades que não apresentarem desempenho acadêmico esperado e, ao mesmo tempo, estiverem promovendo “balbúrdia” em seus câmpus, afirmou o ministro Abraham Weintraub ao Estado. Três universidades já foram enquadradas nesses critérios e tiveram repasses reduzidos: a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), disse. Segundo ele, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, está sob avaliação.

De acordo com Weintraub, universidades têm permitido que aconteçam em suas instalações eventos políticos, manifestações partidárias ou festas inadequadas ao ambiente universitário. “A universidade deve estar com sobra de dinheiro para fazer bagunça e evento ridículo”, disse. Ele deu exemplos do que considera bagunça: “Sem-terra dentro do câmpus, gente pelada dentro do câmpus”.

Ler Matéria Completa
Estadão
publicado em 29 de Abril / 2019 às 22:00

Deputado Roberto Carlos comemora instalação de sinal de telefonia móvel nas comunidades de Santa Rosa Lima e Pilar, em Jaguarari

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo, que há muito tempo tem lutado para garantir o sinal de telefonia móvel, comemorou a instalação das torres de antenas de celular da TIM, através do Projeto Fala Bahia, nas localidades de Santa Rosa Lima e Pilar, no município de Jaguarari.

“A nossa luta não foi em vão. Estamos conseguindo realizar um grande sonho das comunidades, que cobravam o sinal de telefonia móvel para o desenvolvimento da comunicação. Agradeço o ex-governador Wagner e o governador Rui por terem atendido nossa reivindicação e, ao mesmo tempo, parabenizar o vereador Louri da Barrinha, liderança política de Jaguarari, que lutou comigo para trazer esta grande conquista. Agora, a luta é para levar antenas para outros distritos como Juacema, Jacunã, Flamengo e Gameleira. Estou muito feliz”, concluiu o deputado Roberto Carlos.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 29 de Abril / 2019 às 19:33

Bolsonaro nega criação de imposto para igrejas

O presidente Jair Bolsonaro negou hoje (29), em vídeo publicado no Twitter, a criação de novos impostos, “em especial contra as igrejas”. “Essa informação não procede. Em nosso governo, nenhum novo imposto será criado, em especial contra as igrejas que, além de terem um excelente trabalho social prestado a toda comunidade, reclamam eles, em parte com razão no meu entendimento, que há uma bitributação nessa área”, disse.

Bolsonaro se manifestou após publicação de entrevista do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, ao jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a publicação, na proposta de reforma tributária de Cintra, a contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento será substituída por um novo tributo, que vai incidir sobre todas as transações financeiras, bancárias ou não, e será rateado entre as duas pontas da operação (quem paga e quem recebe). 

Ler Matéria Completa
Com informações da Agência Brasil
publicado em 28 de Abril / 2019 às 18:00

Gonzaga Patriota destaca importância da Marcha dos Vereadores

Evento aconteceu em Brasília e reuniu vereadores do Brasil inteiro

A Marcha dos Vereadores que aconteceu em Brasília foi citada no discurso do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), na quinta-feira (25). O evento, que teve início no dia 23 e foi encerrado neste sábado, dia 26 de abril, teve a realização da União dos Vereadores do Brasil – UVB em parceria com a Plenária Assessoria.

"Não posso deixar de destacar o encontro que está acontecendo em Brasília, dos políticos que mais estão perto do povo: os vereadores. Depois da Marcha dos Prefeitos, agora é a vez da Marcha dos Vereadores, inclusive vou lá levar meu apoio a eles que estão vendo as dificuldades, estão perto do povo e que podem ajudar os prefeitos no que for possível", disse Patriota. 

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Gonzaga Patriota
publicado em 28 de Abril / 2019 às 13:00

DEPUTADO FERNANDO RODOLFO ASSEGURA MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS PARA HOSPITAL INFANTIL EM GARANHUNS

Tendo à saúde pública como uma das principais bandeiras do seu mandato, o deputado federal Fernando Rodolfo (PR/PE) anunciou recursos da ordem de um milhão e duzentos mil reais para construção de uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI Neonatal no Hospital Infantil Filantrópico Palmira Sales em Garanhuns, no Agreste Meridional. A emenda parlamentar foi divulgada durante entrevista no programa "O Porta-Voz da Notícia" com Marcos Cardoso pela Sete Colinas FM, na sexta-feira (26).

Na ocasião, o parlamentar falou sobre a importância da unidade hospitalar para Garanhuns e região e de seu compromisso em trazer benefícios para o povo do interior. "Eu recebi um pedido importante vindo de um hospital infantil, no qual eu já estive por duas vezes. Lá, existe uma demanda grande para custeio e nesse pedido eu descobri que nem lá e nem no Hospital Regional Dom Moura tem uma coisa que eu considero fundamental que é uma UTI Neonatal. Garanhuns não tem uma UTI Neonatal para atender nossa população. Conversando com amigos, entre eles nosso querido Alfredo Góis, eu recebi a informação de que para fazer isso são necessários um milhão e duzentos mil reais, então, quero dizer que eu estou assegurando esse dinheiro para que esse sonho antigo seja concretizado", enfatizou.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Fernando Rodolfo
publicado em 28 de Abril / 2019 às 11:00

Bolsonaro rebate Lula e diz que País não é governado por 'cachaceiros'

Condenado e preso na Operação Lava Jato, Lula fez a crítica em entrevista aos jornais El País e Folha de S. Paulo, autorizada pela Justiça e realizada na sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde o petista cumpre a pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Bolsonaro afirmou considerar um erro da Justiça a autorização para a entrevista.

"Olha eu acho que o Lula, primeiro, não deveria falar. Falou besteira. Maluco? Quem era o time dele?", perguntou o presidente. Ele mesmo respondeu: "Grande parte está preso ou está sendo processado. Tinha um plano de poder onde, nos finalmentes, nos roubaria a nossa liberdade, ok?. Eu acho um equívoco, um erro da Justiça ter dado direito a dar uma entrevista. Presidiário tem que cumprir sua pena."

Questionado depois sobre a polêmica envolvendo propaganda do Banco do Brasil, que foi retirada do ar, Bolsonaro disse que ministros devem seguir sua linha de pensamento ou "ficar em silêncio", se discordarem. O presidente mandou suspender nesta semana uma propaganda comercial do banco - a peça, focada no público jovem, expunha a diversidade racial e sexual. Após o cancelamento da campanha publicitária veio à tona uma divergência entre o ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, e o novo chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten.

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 28 de Abril / 2019 às 08:03

Petrobras anuncia venda da Refinaria Landulpho Alves, Joseildo critica "entreguismo"

A Petrobras anunciou na noite desta sexta-feira (26) que vai reduzir sua participação na BR Distribuidora além de vender oito refinarias distribuídas pelo país, inclusive, a Refinaria Landulpho Alves, na Bahia. A Refinaria Landulpho Alves (RLAM) foi a primeira refinaria nacional de petróleo, criada na década de 1950, com a descoberta do petróleo no estado. Para o deputado federal Joseildo Ramos (PT), a medida é mais um ataque de entreguismo do governo Bolsonaro que "sem cerimônias" dá mais um passo para a privatização da empresa. 

"É um governo que chegou para destruir tudo aquilo que o povo brasileiro levou décadas para erguer. O presidente vê o Brasil como um armazém de secos e molhados. É uma irresponsabilidade de quem não está preocupado como nossa soberania", criticou. De acordo com o sindicato do setor, o Sindipetro, a RLAM é a segunda do país em capacidade de processamento e a venda trará graves impactos à economia baiana, principalmente na geração de empregos, já que a tendência é diminuir o número de empregados.

Ascom Dep. Joseildo Ramos
publicado em 27 de Abril / 2019 às 15:00

Deputado Roberto Carlos apresenta Projeto de Lei que visa garantir a transparência dos gastos em obras públicas

Está em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei 22.518/2017, de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), que pretende tornar obrigatória a colocação de placa contendo a exposição dos motivos de interrupção das obras do governo estadual paralisadas há mais de 90 dias.

De acordo com o parlamentar, o presente projeto visa garantir que os baianos conheçam os motivos pelo qual uma obra pública foi paralisada. “Reforça a obrigação do governo em exercer o princípio da publicidade e da transparência, garantidos em nossa Constitucional Federal”, disse o deputado Roberto Carlos.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 26 de Abril / 2019 às 21:00

Adolfo Viana é o novo presidente do PSDB-BA e quer candidato próprio em Salvador

O novo presidente estadual do PSDB na Bahia, Adolfo Viana, é contra a mudança do nome partidária. Durante convenção estadual que confirmou sua nova função na legenda, nesta sexta-feira (26), o deputado federal disse que se sente muito bem no partido.

“Eu confesso que não vejo por que mudar de nome. Se mudar, mudem a forma de fazer. O PSDB é o partido que contribuiu demais ao país. Legado gigantesco. Me sinto muito bem. Está chegando um momento de avançar para o interior”, opinou.

Viana também defendeu que o partido tenha candidatura própria a prefeito de Salvador. “Pode sim ter candidato. Porque nós temos grandes quadros”, disse.

Fonte: Bahia Notícias Foto GJ
publicado em 26 de Abril / 2019 às 16:45

Brasil é governado por um bando de maluco, diz Lula em entrevista na prisão

O ex-presidente Lula afirmou nesta sexta (26), em entrevista exclusiva concedida à Folha de S.Paulo e ao jornal El País, que o Brasil está sendo governado por "um bando de maluco". Depois de uma batalha judicial em que a entrevista chegou a ser censurada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), decisão revista na semana passada, o petista enfim recebeu os dois veículos, em uma sala preparada pela Polícia Federal na sede do órgão em Curitiba, onde está preso.

Os agentes explicaram aos jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas presentes que ele seria colocado em uma mesa a uma distância de 4 metros de todos. Ninguém poderia se aproximar. Segundo a PF, eles estavam cumprindo um protocolo de segurança comum a todos os presos. Em duas horas e dez minutos de conversa, o ex-presidente falou da vida na prisão, do governo de Jair Bolsonaro, das acusações de corrupção que sofre e da possibilidade de nunca mais sair da prisão.

Ler Matéria Completa
Fonte: Bahia Notícias
publicado em 26 de Abril / 2019 às 13:27

Prefeito atende Alex Tanuri e executa Programa Cuidar da Gente no Distrito de Abóbora

O Vereador Alex Tanuri recebeu na sede do Distrito de Abóbora, na manhã da quarta-feira (25/04), o prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, que foi acompanhar o desenvolvimento das obras e serviços que desde segunda–feira estão sendo realizados naquela localidade dentro do Programa Cuidar da Gente.

Atendendo prioritariamente as reivindicações, levadas ao prefeito pelo Presidente da Associação Comunitária, Agropastoril e Desportiva do Distrito de Abóbora, Ademar Bonfim Guimarães e dos líderes comunitários Josimar José da Silva e De Assis – Francisco de Assis dos Santos, através do Vereador Alex Tanuri;  o Programa Cuidar da Gente patrolou a estrada que dá acesso ao distrito, fez mutirão de limpeza e coleta de material reciclável, mobilizando a comunidade estudantil em uma gincana.

Ler Matéria Completa
ASCOM Vereador Alex Tanuri
publicado em 26 de Abril / 2019 às 11:05

Sérgio Silveira Banhos é nomeado ministro titular do TSE

O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou Sérgio Silveira Banhos, para compor o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no cargo de juiz titular, na vaga aberta com o término do primeiro mandato do ministro Admar Gonzaga Neto. Sérgio Silveira Banhos é mestre e doutor em direito do Estado pela PUC-SP e mestre em políticas públicas pela Universidade de Sussex, na Inglaterra. O TSE é composto de, no mínimo, sete ministros titulares, sendo três efetivos oriundos do Supremo Tribunal Federal (STF); dois do Superior Tribunal de Justiça; e dois provenientes da classe dos advogados. Decreto com a nomeação de Sérgio Banhos está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26).

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.