Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 19 de Maio de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 19 de Abril / 2019 às 07:00

Joseph Bandeira adere às redes sociais para anunciar candidatura em 2020 

Em que pese a distância para as eleições em 2020, os pré-candidatos a prefeito de Juazeiro já começam a se manifestar nas redes sociais para tentar marcar espaço e ganhar a simpatia do público eleitor. 

O pré-candidato Carlos Neiva (PSB) é um dos que está usando a força da internet para se comunicar com o possível eleitor. A pelo menos dois meses ele tem usado o Facebook, num quadro chamado Café com Neiva, para conversar com o seu público.

O prefeito Paulo Bonfim, candidato à reeleição pelo PCdoB, já vinha fazendo uso das redes sociais, seja para conversar com os munícipes, no dia a dia, seja para mostrar in loco as ações do seu governo.

Agora foi a vez de Joseph Bandeira se render às tentações do Instagran. Numa página intitulada Joseph Bandeira 2020, as mensagens de candidatura são explícitas e reforçam o que todo mundo já sabe: Joseph é candidato a prefeito nas próximas eleições.

Na página, com registros fotográficos de campanhas passadas, o editor/administrador rasga elogios ao ex-prefeito com mensagens tipo: “O povo de Juazeiro quer Bandeira prefeito novamente para trazer de volta a alegria que nos foi retirado” ou “ Nós os Juazeirenses politicamente consciente temos gratidão a Joseph Bandeira por todos os serviços prestados durante seus mandatos”, elogia, para deleite de cerca de 470 seguidores, até a edição desta matéria.

Às tradições das velhas campanhas políticas, paletó aberto e correria pelas ruas, ao que parece, Joseph quer somar novas ferramentas, aderindo às redes sociais para tentar voltar à prefeitura de Juazeiro. Outros pré-candidatos devem aderir a essa ferramentas nos dias que se seguem.

Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 18 de Abril / 2019 às 20:00

O prefeito Ed de Piatã e o deputado Roberto Carlos apresentam demandas da educação ao estado

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, promoveu um encontro com o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, o prefeito de Piatã, Edwilson Oliveira (Ed), e o secretário de Educação do Município, Zalmí de Souza, para solicitar a construção de um novo prédio escolar para o Colégio Horácio de Mattos, na sede do município de Piatã, com o objetivo de atender ao quantitativo de alunos que, atualmente, possui uma área reduzida, sem contar com quadra poliesportiva para a realização de atividade física para seus alunos.

Com a construção, o atual prédio do colégio será disponibilizado para a ampliação do Hospital Municipal, que se encontra com as dependências insuficientes para a demanda de pacientes. A prefeitura comprometeu-se com a cessão do terreno. Foi apresentada, ainda, a necessidade de desmembrar o anexo do Colégio Horácio de Mattos, que fica localizado a 40 quilômetros da sede, no distrito de Cabrália, e necessita de diretores próprios para uma melhor gerenciamento da instituição escolar, evitando aulas vagas e problemas disciplinares, passando a denominar-se Colégio Estadual de Cabrália.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 18 de Abril / 2019 às 19:30

Governo exonera general Marco Vieira do cargo de secretário do Esporte

O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 18, publicou a exoneração do general Marco Aurélio Costa Vieira do cargo de secretário especial do Esporte, área agora vinculada ao Ministério da Cidadania, comandado pelo ministro Osmar Terra. O nome do novo titular não foi publicado no DOU. 
 
Nos bastidores, há especulações de que a saída do general Vieira seria necessária para dar lugar ao MDB, com a nomeação de João Manoel Santos Souza, do Maranhão, que seria ligado ao ex-presidente José Sarney. Santos Souza é filho do ex-senador João Alberto, que hoje preside o MDB maranhense. Osmar Terra também é do MDB.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 18 de Abril / 2019 às 09:00

Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, indica que Congresso fará alterações em alguns pontos da Reforma da Previdência

Ainda existe um longo caminho para a tramitação e votação da Reforma da Previdência. E o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo, diz que o Congresso Nacional já identifica “pelo menos dois pontos” que devem ser alterados. Disse ainda que a polêmica proposta da autodeclaração para aposentadoria rural passará por novas análises. 

Fernando Bezerra deu a declaração ao participar, na segunda-feira (15), de uma reunião solicitada por líderes sindicais de Petrolina, Garanhuns, Orocó, São Bento do Una, Sertânia, Belém São Francisco e São Joaquim do Monte. Inicialmente, o encontro estava marcado para as 18h, mas com a visita da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, foi antecipado para o meio da tarde. As lideranças, aliás, aproveitaram a presença da titular do MAPA, num workshop de variedades de uva, em Petrolina, para entregar um documento com as mesmas questões discutidas com o parlamentar. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 17 de Abril / 2019 às 17:04

Nelson Leal participa de audiências com presidentes do Senado e da Câmara e volta a condenar pontos da Reforma da Previdência

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, participou nesta terça-feira (16.04) de audiências no Congresso Nacional, em Brasília, com os presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acompanhando os presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste, o ParlaNordeste, sob o comando do presidente da Assembleia do Maranhão, deputado Othelino Neto.

“Foi um dia importante, de afirmação da unidade dos parlamentos do Nordeste, que não querem a Reforma da Previdência do jeito que ela foi apresentada; que estão na defesa vigorosa do Banco do Nordeste, da Chesf, da Sudene, da Sudam, da Codevasf e do Dnocs; e que também desejam a rediscussão do nosso pacto federativo. O ParlaNordeste apoia integralmente a PEC-172, que retira dos Estados e Municípios a obrigação de arcarem com políticas públicas da União”, explicou Leal.

Ler Matéria Completa
ALBA - Ascom/Gabinete da Presidência
publicado em 17 de Abril / 2019 às 16:04

Antonio Coelho destaca visita da ministra Tereza Cristina a Petrolina

O deputado Antonio Coelho comemorou os investimentos anunciados nesta semana pela ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O parlamentar acompanhou a visita feita pela ministra a Petrolina, na última segunda-feira (15), quando foram anunciados investimentos de R$ 3 milhões para pesquisa em fruticultura no Vale do São Francisco.

“É uma iniciativa muito importante. Tivemos a oportunidade de mostrar à ministra em Petrolina o nosso potencial na fruticultura irrigada. Esses recursos serão destinados para pesquisa e desenvolvimento em novas variedades de uva, algo extremamente necessário, porque poderemos contar com variedades mais resistentes à pragas, fungos e até às grandes chuvas que podem destruir lavouras. Já tivemos progressos substanciais nessa área, mas temos que estar sempre na vanguarda da pesquisa tecnológica e no aprimoramento genético, para que o Brasil se torne uma potência verde e uma referência na fruticultura irrigada”, destacou Coelho, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 17 de Abril / 2019 às 14:30

PSB repudia proposta da Reforma da Previdência, afirma Danilo Cabral

Durante as discussões sobre a Reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, o deputado Danilo Cabral afirmou que o PSB repudia a proposta apresentada pelo governo federal e antecipou o voto da bancada ao relatório do delegado Marcelo Freitas (PSL-MG). A bancada socialista na CCJ votará pela inconstitucionalidade da matéria, questionando 20 dispositivos do texto. O voto em separado foi protocolado nesta terça-feira (16).

"Essa proposta quer desconstitucionalizar direitos e constitucionalizar restrições ao trabalhador", criticou Danilo Cabral. Entre as mudanças de regras questionadas pelo PSB, estão as relacionadas à aposentadoria rural, ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), à aposentadoria dos professores e a criação de um sistema de capitalização. "Nós reconhecemos a necessidade de fazermos ajustes na Previdência, mas, além do equilíbrio fiscal, é importante buscar a preservação das conquistas sociais, que fez com que milhões de brasileiros tivessem acesso à cidadania", acrescentou.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Danilo Cabral
publicado em 17 de Abril / 2019 às 08:30

Sobradinho: Prefeito Luiz Vicente Berti nomeia novos secretários municipais

O Prefeito Luiz Vicente Berti nomeou novos secretários de governo para as pastas de Planejamento e Turismo, Cultura e Esportes. Assume a Secretaria de Planejamento, Cícero Alves da Silva, formado em Bacharel em História pela FFPPE (Faculdade de Formação de Professores de Petrolina) e Técnico em Eletrotécnica pela Escola Técnica Federal da Paraíba. "Cicinho da Madecon", como é mais conhecido, trabalhou na Chesf por longos anos e possui vasta experiência na gestão pública de Sobradinho, onde já exerceu os cargos de Secretário de Saúde, Planejamento, Infraestrutura e Serviços Públicos, Direção Executiva da EMSAE, atual SAAE e por último ocupou a Chefia de Gabinete.

"Para mim é uma honra ser convidado pelo Prefeito Luiz Vicente Berti para ocupar novamente o cargo de Secretário de Planejamento. Buscarei contribuir de forma mais incisiva possível, para continuarmos trilhando caminhos promissores, que possam garantir a Sobradinho o sucesso em todas áreas administrativas", afirmou Cicero Alves. Para a Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, foi nomeado Antônio Cipriano Filho, natural de Curaçá- BA, e residente em Sobradinho desde 1972. O novo secretário estudou no CES (Centro Educacional de Sobradinho) de 1980 a 1987, é formado em Administração de Empresas, estudou pedagogia, é servidor público do município, trabalhou no Hospital Municipal de 2004 a 2008 e foi presidente do SINSERB (Sindicato dos Servidores Públicos) entre 2011 e 2012.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 16 de Abril / 2019 às 21:30

Governo define que não haverá concursos nem reajuste para servidores em 2020

A proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, apresentada na segunda-feira, 15, pelo Ministério da Economia, não prevê concursos não autorizados nem reajustes novos para servidores. A única exceção, segundo o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, é a reestruturação das carreiras dos militares, que terá impacto previsto de R$ 86,85 bilhões nos próximos dez anos. “Não temos ajuste de carreiras. O que está contemplado é a reestruturação da carreira dos militares”, disse Rodrigues. Ele, no entanto, disse que os militares tiveram uma contrapartida, que foi a reforma da Previdência da categoria, que gerará economia de R$ 97,3 bilhões também em 10 anos.

O secretário de Orçamento Federal do Ministério da Economia, George Soares, esclareceu que a LDO apenas prevê a possibilidade de reestruturação das carreiras militares e que caberá ao Orçamento de 2020, a ser votado pelo Congresso no segundo semestre, decidir de onde virão os recursos. Soares acrescentou que apenas os concursos autorizados em anos anteriores e os reajustes fruto de acordos antigos foram pagos em 2019. Neste ano, o governo pagou a última parcela do reajuste de diversas carreiras do Executivo federal, aprovado em 2016.

O Povo
publicado em 16 de Abril / 2019 às 18:12

Na tentativa de arrefecer movimentos dos caminhoneiros, governo acena com linha de crédito e recuperação de rodovias

O governo federal anunciou, por meio do ministro da casa civil, Onix Lorenzoni,  nesta tarde de terça-feira (16), numa tentativa de arrefecer movimentação dos caminhonheiros, uma linha de crédito de até R$ 30 mil, via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para caminhoneiros autônomos, além de um investimento da ordem de R$ 2 bilhões em rodovias federais.

De acordo com Onyx, a linha de crédito específica para compra de pneus e manutenção de veículos será de R$ 500 milhões e poderá ser acessada pelos caminhoneiros primeiro nos bancos públicos, Banco do Brasil e Caixa, e depois nos “demais bancos e cooperativas de crédito de todo o Brasil.” O empréstimo é restrito a caminhoneiros autônomos que tenha até dois caminhões por CPF. Onyx anunciou ainda que serão liberados cerca de R$ 2 bilhões para rodovias, com R$ 900 milhões destinados para manutenção. 

Ler Matéria Completa
Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 16 de Abril / 2019 às 11:00

Deputado Roberto Carlos fortalece o compromisso com a Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, recebeu em seu gabinete o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, para tratar sobre ações e projetos que a pasta se propõe. Segundo o parlamentar, com o trabalho incisivo do secretário de Juazeiro, será possível realizar, junto com o Governo do Estado, um trabalho que beneficiará a cidade. “Juntos, vamos nos empenhar para desenvolver um trabalho excelente, que possa garantir mais cultura, turismo e esporte aos juazeirenses. Assumo, aqui, este compromisso”, disse o deputado Roberto Carlos.

Sérgio Fernandes agradeceu o apoio e o comprometimento do parlamentar. “Tenho certeza de que o deputado Roberto Carlos é um homem de ação e trabalho. Ele já nos ajuda em nossos pleitos, um político diferenciado, que dá assistência a todos que o procuram. O deputado Roberto Carlos fortalecerá o nosso trabalho”, disse o secretário Sérgio Fernandes.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 16 de Abril / 2019 às 10:00

Gonzaga Patriota se declara contrário à Reforma da Previdência

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) discursou no Grande Expediente da sessão plenária da Câmara dos Deputados na tarde desta segunda-feira (15).  O parlamentar levou para a tribuna um tema que vem sendo bastante debatido: Reforma da Previdência.  Na opinião do socialista, a Reforma fere a Constituição Cidadã, ele ainda afirmou que o governo e seus aliados não discutiram a proposta adequadamente.

"Após analisar cuidadosamente esta proposta e, constatar que o governo, seus seguidores e aliados não aceitam discutir democraticamente este importante assunto, acatando emendas supressivas e modificativas, vou declarar o porquê voto contrário à PEC. Não podemos aprovar um projeto desse às pressas", explicou. 

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Gonzaga Patriota
publicado em 15 de Abril / 2019 às 16:57

Presidente Alex Tanuri vai a Pinhões com deputados de Comissão da ALBA

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri e o Vereador Fabio Luiz de Oliveira Silva (Fabinho de Pinhões - PRB) e o Técnico do DNOCS, Rubenilson Carvalho Souza, residente na localidade, passaram a manhã desta segunda-feira (15/04), mostrando aos deputados integrantes da Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembléia Legislativa da Bahia os problemas existentes no Açude de Pinhões. De acordo com a explanação técnica de Rubenilson Souza, os maiores problemas do açude se resumem à erosão na base de escoamento das águas na época de sangria e a falta de manutenção, com a retirada de vegetação do seu entorno e no lago e o desassoreamento.

“Vimos que a prefeitura e o SAAE estão agindo para corrigir todos os problemas de saneamento da sede do distrito, que há coleta de lixo regular e um trabalho da Secretaria de Meio Ambiente do município para conscientizar a comunidade da importância do açude” – anota o Presidente Alex Tanuri – “Os problemas estruturais devem solucionados, até porque o Deputado Zó é integrante da Comissão e vai lutar pela liberação destes recursos já alocados. A Câmara de Juazeiro atenderá a qualquer solicitação em favor da melhoria do açude de Pinhões” – completa.

Ler Matéria Completa
Ascom Vereador Alex Tanuri
publicado em 13 de Abril / 2019 às 10:00

Isaac Carvalho em relação à Marcos Palmeira: “Estarei com ele em 2020! ”

Ao conceder uma entrevista, pela primeira vez,  depois de anunciar a saída da PC do B, Isaac Carvalho, prefeito de Juazeiro entre 2009 a 2016, foi incisivo na resposta a vários ouvintes que perguntaram sobre seu posicionamento em  Remanso, pois um dos partidos onde poderá se filiar é o PSD, partido do atual prefeito Zé Filho, adversário de Marcos Palmeira.

“Meu compromisso em 2020 é com Marcos Palmeira, independente do partido em que estiver” – respondeu Isaac e repetiu sua afirmativa lembrando que Palmeira deu a ele mais de 6 mil votos e mais de 5 mil votos ao Deputado Zó – “Nossa parceria vai continuar, mesmo que eu esteja em outro partido e ele no PC do B”.

E repetiu: “Estarei com ele lá em 2020, que com certeza ele tem muita chance de ser vitorioso, porque quase ganha em 2016 e a força política de Marcos cada ano vem crescendo. O exemplo foi o que aconteceu na eleição (2018), os deputados de Marcos foram os mais votados. É uma demonstração de força e o povo de Remanso está mostrando que quer Marcos em 2020”. O trecho da entrevista ao Programa Geraldo José da 99,9 Transrio FM de Juazeiro pode ser ouvido no link AQUI

Ascom PCdoB Remanso
publicado em 12 de Abril / 2019 às 12:30

Nelson Leal faz coro com o senador Jaques Wagner e critica preço "abusivo" das passagens aéreas no Brasil

"Passagem aérea no Brasil já é caso judicial. Os preços cobrados para o transporte aéreo no Norte/Nordeste do país são abusivos e a cobrança em separado de bagagem não reduziu em nada o preço delas. Sem contar as queixas que recebemos diariamente de voos cancelados sem prévia informação ao passageiro. A Bahia é um estado dependente do turismo e a questão das tarifas aéreas é vital para a nossa economia", criticou hoje (11.04) o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, que irá convocar uma audiência pública para debater o assunto. 

O chefe do Legislativo estadual fez coro às declarações do senador Jaques Wagner, que tratou da questão em recente audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado Federal, com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. "Vamos trazer esse debate também para a Assembleia Legislativa da Bahia. Em todo o mundo há uma grande disputa pelo mercado aéreo. O que vemos no Brasil é um quase monopólio, com preços cartelizados. Para quem vem ou sai da Bahia, são preços similares – ou até superiores - aos de voos internacionais", aponta Leal. 

Ler Matéria Completa
Ascom Alba
publicado em 12 de Abril / 2019 às 11:00

Deputado Roberto Carlos apresenta Projeto de Lei que visa ampliar a prática esportiva para os jovens baianos

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou o Projeto de Lei que pretende criar o programa Bahia Atleta – Bolsa Escola Esportiva no Estado da Bahia, com o objetivo de incentivar técnica e financeiramente os jovens atletas das escolinhas de futebol, associações e projeto na Bahia, favorecendo, sobretudo, as comunidades mais carentes para melhorar o desempenho esportivo das crianças e adolescentes, além de contribuir para a formação cidadã.

Segundo o parlamentar, este Projeto de Lei tem como público-alvojovens de famílias com renda mensal abaixo de umsalário-mínimo, inscritos em Escolinhas Esportivas, Associações ou projetos em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais. Os matriculados deverão ter idade mínima 10 anos.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 12 de Abril / 2019 às 07:30

Em Petrolina, ministro anuncia investimentos para água e pavimentação

Petrolina, conhecida como terra da irrigação, foi escolhida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional para o lançamento do Plano Nacional de Segurança Hídrica. A cidade sertaneja foi visitada nesta quinta-feira (11) pelo ministro Gustavo Canuto, que anunciou com o prefeito Miguel Coelho e o senador Fernando Bezerra as metas para levar mais água a todos os brasileiros e ações para conter enchentes em regiões de risco. O objetivo é garantir pelos próximos anos mais de R$ 27 bilhões em obras a exemplo de adutoras, barragens e canais, tendo como prioridade o Nordeste, região com mais projetos previstos.

Na visita, primeiro, o ministro inaugurou uma estação de bombeamento no projeto Pontal, um perímetro na área seca de Petrolina que terá sistemas de irrigação como já ocorre há décadas no projeto Nilo Coelho. Em seguida, Canuto vistoriou as obras de 496 habitações populares em construção através de parceria com a Prefeitura de Petrolina. Por fim, num evento com diversas autoridades, foram lançadas para o Brasil inteiro as metas do Plano de Segurança Hídrica.

Ler Matéria Completa
Junior Vilela Ascom Miguel Coelho Foto Jonas Santos
publicado em 12 de Abril / 2019 às 06:26

ISAAC CARVALHO EXPLICA SAÍDA DO PCDOB E DIZ QUE AINDA NÃO TEM PARTIDO

Acompanhado do presidente da Câmara Municipal Alex Tanuri (PSL), dos vereadores Gleidson Medrado (PSD) e Anderson Alves (PP), bem como de outros assessores o ex-prefeito Isaac Cavalcante Carvalho (sem partido) conforme agendado participou na tarde desta quinta-feira (11) do Programa Geraldo José (Transrio FM) quando explicou a sua saída das hostes do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) legenda que presidiu até a última segunda-feira, dia 08.

Na entrevista Isaac reiterou que a sua decisão não foi movida por descontentamentos pessoais e permanece no grupo aliado ao governo de Rui Costa e com apoio integral ao projeto de reeleição de Paulo Bomfim. “Depois de muita reflexão entendi que era hora de novos planos que possam assegurar o desenvolvimento de Juazeiro e da região Norte da Bahia. Permaneço no grupo, aliado ao governador Rui Costa, apoiando a reeleição de Paulo Bomfim. A não ser que não me queiram mais” expressou o ex-prefeito.

Isaac também negou que esteja indo para o PSD ou PP. “Não conversei ainda com nenhum partido. Não seria ético da minha parte com o PCdoB” pontuou Isaac Carvalho.

Confira a íntegra da entrevista:

 

Da redação Foto: Geraldo José
publicado em 11 de Abril / 2019 às 19:30

Antonio Coelho aponta discurso dúbio do governo sobre a PPP para o Porto de Suape

O acordo entre os governos federal e de Pernambuco para a venda de parte da estatal que administra o Porto de Suape foi debatida pelo deputado estadual Antonio Coelho (DEM), nesta quarta-feira (10). Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar considerou a decisão acertada, mas questionou o discurso da gestão estadual, que na campanha do ano passado se declarou contrária às privatizações.

"Esse é mais um exemplo claro do oportunismo da atual gestão. Enxergamos com muita felicidade que se discutam parcerias público-privadas (PPPs), mas é preciso registrar que o governador Paulo Câmara e seus aliados tomaram um posicionamento contrário a algo muito similar, quando foi debatida a privatização da Eletrobrás e da Chesf, iniciativas que trariam avanços para o Rio São Francisco. Na ocasião, falaram que seria um entreguismo, e agora não é?", questionou Antonio Coelho.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Antônio Coelho
publicado em 11 de Abril / 2019 às 17:00

Zó e diretor do Atakarejo conversam sobre investimento em Juazeiro

Atento para as oportunidades de novos empreendimentos que ajudem o desenvolvimento de Juazeiro e da região Norte, o deputado estadual Zó (PCdoB) teve uma importante reunião com Teobaldo Costa, fundador e atual diretor da rede de supermercados Atakarejo. O parlamentar recebeu a visita do empresário e José Carlos "Guri", presidente do Sindicato dos Comerciários de Lauro de Freitas. 

O encontro tratou da expansão da rede para o município. Atualmente, o grupo conta com 12 lojas em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, mantendo a linha de fazer novos investimentos, ainda esse ano, em Feira  de Santana e Alagoinhas. 

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Zó
publicado em 11 de Abril / 2019 às 13:00

Líder do Governo na Alba pede suspensão da greve após intermediar reabertura de diálogo entre governo e professores

Por iniciativa da Liderança do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), representantes dos professores das universidades estaduais voltaram a se reunir, nesta quarta-feira (10), com membros do Legislativo e do Executivo para tratar das reivindicações do movimento docente. Participaram da reunião, o líder da Maioria, deputado Rosemberg Pinto (PT), os deputados Paulo Rangel (PT), Hilton Coelho (Psol) e Zé Raimundo (PT), e a coordenadora de Articulação Social da Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado, Mary Cláudia Cruz e Souza.

"Solicitamos ao movimento docente que suspenda a greve e reabra as negociações com o governo", explicou Rosemberg. Entre os pleitos apresentados, a extensão às outras três universidades estaduais – Uneb, Uefs e Uesb – do Projeto de Lei 22.213/19, de autoria do Executivo, que prevê alterações no quantitativo de cargos de provimento permanente da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). "Vamos levar ao governador Rui Costa o pedido da extensão desse projeto. Esperamos que todos os envolvidos façam as ponderações para que a gente possa voltar à normalidade, com um diálogo mais efetivo entre o governo do Estado e as universidades", defendeu o líder governista.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Rosemberg
publicado em 11 de Abril / 2019 às 10:30

RESPOSTA DO PROFESSOR MILITANTE DO PSOL AOS CONSERVADORES

É evidente que eu teria observações a fazer sobre o representante da ACONS - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CONSERVADORES. Teria também outra observação a fazer:

1º. Primeiro, ele participou de vários eventos envolvendo os unebianos, entretanto, nas baladas, nos bailes, glamoures e paqueras. Contudo, na contramão deste espaço de poder e aprendizagem, nós lutávamos, gritávamos, debatíamos e continuamos entoando o grito do ato “ Chico Buarque traidor da educação”. Também participamos do ato até o MEC contra as políticas públicas e atos criminosos contra os movimentos sociais.

Sobretudo, tivemos confronto com guarda nacional, cavalaria, mas conseguimos se aglomerar frente ao MEC e gritamos alto “Fernando Haddad cara de pau, funcionário do banco mundial”. Estavam no ato a UNE, MEPR, DCEs ( Diretório Centrais dos estudantes), as UEEs (Uniões Estaduais dos estudantes).

Ler Matéria Completa
Agnaldo José de Souza - Professor e militante do PSOL
publicado em 11 de Abril / 2019 às 06:35

Senadora do PSL e suplente são cassados por caixa 2

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) cassou os mandatos da senadora Selma Arruda (PSL) e do suplente da vaga, Gilberto Possamai, nesta quarta-feira (10), por omitirem da Justiça Eleitoral despesas de R$ 1,2 milhão na campanha de 2018, configurando caixa dois e abuso de poder econômico. O desembargador determinou nova eleição para o cargo.

Selma afirmou, por meio de nota, que vai recorrer da decisão. "Estou tranquila com a decisão proferida nesta quarta-feira (10) pelo Tribunal Regional Eleitoral. A tranquilidade que tenho é com a consciência dos meus atos, a retidão que tive em toda a minha vida e que não seria diferente na minha campanha e trajetória política. Respeito a Justiça e, exatamente por esse motivo, vou recorrer às instâncias superiores, para provar a minha boa fé e garantir que os 678.542 votos que recebi da população mato-grossense sejam respeitados".  O relator do processo, desembargador Pedro Sakamoto, se manifestou a favor da perda do mandato da parlamentar ao apontar que ela gastou e não declarou à Justiça Eleitoral o montante de R$ 1,2 milhão. Não houve qualquer registro desse gasto na contabilidade oficial de campanha.

Ler Matéria Completa
Fonte: G1
publicado em 10 de Abril / 2019 às 17:45

Bolsonaro cumpre mais promessas em 100 dias de governo que Dilma e Temer

Em 100 dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro cumpriu 12 das 58 promessas feitas durante o período eleitoral. O número representa 1/5 das promessas, contando também outras quatro que estão em andamento. Se comparado com os dois últimos presidentes, Bolsonaro já mostrou mais realizações do que  Dilma Rousseff e Michel Temer, no mesmo período. Dilma cumpriu cinco de 50 promessas nos seus primeiros 100 dias de governo, Temer cumpriu três das 20 promessas feitas. O levantamento foi feito pelo G1.

Promessas cumpridas:

Acabar com o Ministério das Cidades
Diminuir o número de servidores comissionados
Fazer superministério da Economia
Reduzir alíquotas de importação e barreiras não tarifárias
Fazer com que os preços praticados pela Petrobras sigam os mercados internacionais
Não aumentar impostos
Não recriar a CPMF
Alterar estrutura federal agropecuária
Não alterar Lei Kandir
Não privatizar Caixa, Banco do Brasil, Furnas e geração de energia
Extraditar Cesare Battisti
Encaminhar medidas contra corrupção para o Congresso

Parcialmente cumpridas/ Em andamento

Reformular o Estatuto do Desarmamento
Acabar com o monopólio da Petrobras na cadeia de produção do gás natural
Vender ativos da Petrobras
Acabar com indicações políticas e escolher ministros por critérios técnicos

G1
publicado em 10 de Abril / 2019 às 16:00

Membro do PSOL de Juazeiro declara guerra aos conservadores

“Conservadorismo significa fidelidade, constância, firmeza. Não é coisa para homens de geléia.” Olavo de Carvalho

"O conservadorismo advém de um sentimento que toda pessoa madura compartilha com facilidade: a consciência de que as coisas admiráveis são facilmente destruídas, mas não são facilmente criadas. Isso é verdade, sobretudo, em relação às boas coisas que nos chegam como bens coletivos: paz, liberdade, lei, civilidade, espírito público, a segurança da propriedade e da vida familiar, tudo o que depende da cooperação com os demais, visto não termos meios de obtê-las isoladamente. Em relação a tais coisas, o trabalho de destruição é rápido, fácil e recreativo; o labor da criação é lento, árduo e maçante.” Roger Scruton

No último dia 06/04, foi publicada, no blog de Geraldo José, uma nota sobre a situação política que o país atravessa. Nela, o professor e membro do PSOL, Agnaldo José faz duros ataques aos conservadores de Juazeiro e do Brasil, onde procura incitar o ódio entre as pessoas e, ainda, comete acusações criminosas contra um determinado grupo de indivíduos (acusando-os de fascistas). Nunca é demais lembrar que chamar as pessoas de fascistas constitui crime contra a honra.

Ler Matéria Completa
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.