Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 17 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 27 de Outubro / 2019 às 14:00

Bolsonaro diz que Brasil deixou de se armar por ideologia

O Brasil deixou de cuidar da área de Defesa por ideologia e precisa se rearmar, disse o presidente Jair Bolsonaro nos Emirados Árabes Unidos. "O Brasil foi esquecido nessa área desde o governo Fernando Henrique Cardoso. Por quê? Voltando agora à ideologia, nós somos o grande obstáculo para o socialismo, nós das Forças Armadas. Por isso interessava quebrar nossa espinha dorsal."

A declaração foi feita em Abu Dhabi na noite deste sábado (26), horário local, durante cerimônia de oferenda floral no Monumento aos Mártires da Pátria (Wahat Al Karama), primeiro compromisso oficial da viagem presidencial aos Emirados Árabes Unidos. O Brasil fechou com o país dois acordos de cooperação na área de Defesa. 

Ler Matéria Completa
Folha Press
publicado em 27 de Outubro / 2019 às 08:00

PT vai apurar fraudes em eleição interna após militante dado como morto na Bahia reaparecer

O PT vai apurar denúncias de fraudes nas eleições internas do partido após um dos militantes dado como morto na Bahia reaparecer, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. De acordo com a publicação, o militante, que não teve o nome divulgado, gravou um vídeo mostrando que está "vivinho". "Como é que tá morto um homem desses?", questionou ele. O PT criou uma comissão para averiguar denúncias de fraudes. Em setembro, cerca de 350 mil filiados votaram para escolher diretórios municipais e delegados estaduais e nacionais que elegerão os dirigentes do partido.

BN
publicado em 26 de Outubro / 2019 às 23:34

PSOL Juazeiro de luto. Perdemos o grande Paulo José

Presidente do PSOL Juazeiro, companheiro de grandes virtudes, um grande profissional da educação, amigo, dirigente politico, gestor escolar, professor de Geografia e um grande camarada de luta pelas causas sociais e políticas. Deixa saudade e um grande legado na condução partidária e de vida para seus amigos e familiares.

Estamos consternado por esse momento de dor, sabemos o histórico da sua vida que sempre pautou a justiça social e a luta organizada. Seguiremos nas trincheiras de resistência que ele percorreu.

Agradecemos pela sua iniciativa na condução do PSOL em Juazeiro e de ter feito um belo trabalho árduo de manter em pé o partido. Nosso querido Professor Paulo nos deixa boas lembranças e um bom exemplo de caminho a traçar. 

Atenciosamente,

ASCOM PSOL Juazeiro-Ba
publicado em 26 de Outubro / 2019 às 19:00

Em live, Eduardo Bolsonaro faz críticas a revista e políticos

Por uma live no Instagram e Twitter, o atual líder do PSL na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), disparou críticas a parlamentares do partido que não estão alinhados com a sua liderança. Eduardo, que é o terceiro filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), se referiu ao grupo como seus "desafetos" e o acusou de traição ao presidente. As falas foram veiculadas na tarde desta sexta-feira, 25.

As críticas mais pesadas foram dirigidas ao senador Major Olimpio (PSL-SP) e à deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo no Congresso. Ao citar a deputada, Eduardo disse que "o povo não gosta de traíras, o povo não gosta de pessoas maliciosas".

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 26 de Outubro / 2019 às 18:44

Nota de pesar pelo falecimento do Professor Paulo do PSOL

Foi com surpresa e tristeza que recebi a informação do falecimento do nobre Professor Paulo, dirigente do PSOL em Juazeiro. 

O Professor Paulo era um homem admirado por muitas pessoas, por seu caráter e dignidade. Últimamente tivemos alguns diálogos virtuais e ficamos de nos vermos pessoalmente. Não deu certo, infelizmente.  

Rogo ao Pai celestial que Ele traga consolo e paz para toda a família, nesta hora de dor. 

Realmente a nossa vida é apenas um sopro. Por isso devemos sempre respeitar nosso semelhante, ainda que discordando deste em alguns aspectos opinativos e ideológicos. Vida que segue!

Pastor Teobaldo Pedro
publicado em 26 de Outubro / 2019 às 17:45

Prefeito Paulo Bomfim emite nota de pesar pelo falecimento do professor Paulo José

"Com muita tristeza, recebemos a notícia do falecimento do professor Paulo José. Homem público de contribuição valiosa para nossa cidade, ele deixará uma lacuna na vida política de Juazeiro. 

Caminhamos juntos na nossa eleição e pude contar com sua contribuição no governo municipal até pouco tempo atrás. Infelizmente hoje ele nos deixou. 

Quero manifestar o meu profundo pesar aos seus familiares e amigos. Que Deus possa trazer consolo ao coração de todos neste momento de profunda dor". 

O prefeito decretou luto oficial de três dias.

Confira mais:

Morre em recife (PE) o professor e dirigente do PSOL de Juazeiro (BA) Paulo José

publicado em 26 de Outubro / 2019 às 10:00

Policial matou o Ex-judoca olímpico, Mario Sabino e suicidou-se. Polícia apura essa versão


O ex-judoca olímpico e cabo da PM Mario Sabino Jr morreu ontem (25) em Bauru (SP) após um desentendimento com um colega militar. As investigações preliminares apontam que ele teria sido assassinado pelo colega de farda Agnaldo Rodrigues, sargento do Centro de Operações da Polícia Militar, Copom, que se suicidou em seguida.

Sabino, de 47 anos disputou as Olimpíadas de 2000 (Sydney, Austrália) e 2004 (Atenas, Grécia) na categoria meio-pesado. Foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 (Santo Domingo, na República Dominicana) e bronze do Mundial de Osaka (Japão) no mesmo ano. No currículo, também o bicampeonato pan-americano de masters. As causas do desentendimento ainda estão sendo apuradas.

Foto reprodução redes sociais
publicado em 26 de Outubro / 2019 às 06:00

Parlamentares Baianos, Angelo Coronel e Lídice, terão funções de destaque na CPI das Fake News

O Senador baiano Angelo Coronel, presidente da CPI  das Fakes News, prevê uma Guerra muito forte na apuração dos crimes cometidos nas redes sociais, fala em quebra de sigilos telefônicos e financeiros e disse que a comissão quer chegar aos "autores, investidores e patrocinadores de bunkers espalhados pelo país afora para depreciar pessoas", prometendo imparcialidade no seu trabalho à frente da comissão. "Eu não quero saber de matiz partidária, eu não quero saber se a pessoa é filho de presidente, se é irmã de presidente, se é inimigo de presidente. Nós temos que simplesmente combater os criminosos das redes sociais”, afirmou em entrevista concedida ao UOL Notícias.

Angelo Coronel e Lídice: Dois baianos em cargos de destaque na CPI das Fake News

Ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel, exerce seu primeiro mandato no Senado Federal e promete fazer tudo que for necessário para chegar aos criminosos que usam as redes para difamar pessoas e criar notícias falsas: “Nós vamos fazer todo o possível para chegar lá. Vai ser uma guerra muito forte, mas a gente vai ter muita calma, muita tranquilidade para chegar a essas pessoas que patrocinaram no passado, continuando patrocinando no presente e vamos tentar tirar essa liberdade de promover esses crimes no futuro. Combate à criminalidade digitalNa minha condução, eu não quero saber de matiz partidária, eu não quero saber se a pessoa é filho de presidente, se é irmã de presidente, se é inimigo de presidente, nós temos que simplesmente combater os criminosos das redes sociais. [...] Todas as instituições e toda a sociedade brasileira estão do lado de quem está lutando para combater esses crimes digitais. Só quem deve ficar contra é quem comete. Tenho certeza de que aqueles que cometem ou patrocinam os crimes digitais com certeza esses não vão ficar a favor das investigações. Vão fazer de tudo para que essa CPI dê em pizza. Mas vamos trabalhar para não dar em pizza, não, vamos trabalhar para dar algo mais 'deglutível' à sociedade brasileira”, disse.

Ler Matéria Completa
Da redação GJ Notícias/Com informações do UOL
publicado em 25 de Outubro / 2019 às 10:30

Deputado critica proposta de desvinculação orçamentária da educação e saúde

As medidas que o governo Bolsonaro pretende apresentar como Pacto Federativo são, na verdade, uma ampla proposta de desvinculação do orçamento. O alerta foi feito pelo deputado Danilo Cabral (PSB-PE). O parlamentar destaca que a possível aprovação dessa medida quebra as proteções existentes no orçamento da educação e da saúde.

"O governo faz jogo de palavras. Antes, falava sobre desconcentração de recursos - e essa é a essência do Pacto Federativo -, mas, na verdade, trata-se de uma desvinculação", critica Danilo Cabral. O deputado acrescenta que "ninguém tira o piso que deve ser investido em educação e saúde se não for para retirar dinheiro". Porque, se for para aumentar, não precisa desvincular", afirma.

Em entrevistas e palestras, o ministro Paulo Guedes (Economia) tem dito que sua ideia é dar mais poderes ao Congresso Nacional na escolha de quais gastos públicos devem ser priorizados na elaboração do orçamento. "Na prática, o que irá acontecer é reduzir investimento de áreas sensíveis, que precisam ser resguardadas pelo governo", disse Danilo Cabral. O deputado defende, por exemplo, que além da educação e da saúde, é preciso criar "amarras" no orçamento para a assistência social.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 25 de Outubro / 2019 às 07:00

Movimentos se unem em atividade Lula Livre neste domingo (27)

O Movimento Popular da Juventude junto com o comitê Lula Livre de Juazeiro e a Frente Brasil Popular realizam um rolê Lula Livre nesse domingo (27) na praça Santiago Maior as 16hrs em comemoração ao aniversário do presidente Lula.

Segundo organizadores, Lula está quase 600 dias está preso injustamente em Curitiba por meio de um processo perseguidor promovido pelo Juiz Sérgio Moro e pelo procurador Deltan Dallagnol. A "Vaza Jato" já desmontou essa quadrilha montada cada dia que passa e de acordo com os líderes do movimento, convicção só aumenta que Lula está preso injustamente e que esse processo não passa de uma perseguição política.

Ler Matéria Completa
ASCOM MPJ
publicado em 24 de Outubro / 2019 às 22:43

Deputado Gonzaga Patriota destina emenda para implantação de energia solar na UNIVASF

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) anunciou o envio de R$ 250.000,00 de sua cota de Emenda Parlamentar Individual, para o Orçamento de 2020, a pedido do professor Jorge Cavalcanti, feito pessoalmente ao parlamentar na semana passada, para ser destinado ao início do processo de eficiência energética da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), com ênfase em equipamentos movidos a energia solar, reduzindo, assim, seus gastos com despesas e direcionando esta economia para outros setores importantes da Universidade. 

A região do Vale do São Francisco convive com temperaturas médias elevadas durante quase todo o ano. Cidades como Petrolina apresentam quase 3000 horas de sol anualmente, e esta característica faz com que os custos com climatização disparem, principalmente na primavera e no verão.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 24 de Outubro / 2019 às 21:00

Pela primeira vez nos últimos dois meses dólar vai a menos de R$ 4,00

O dólar operou em queda nesta quinta-feira (24), chegando a ser negociado abaixo de R$ 4 pela 1º vez em mais de 2 meses, em meio a um cenário político doméstico favorável devido à aprovação da reforma da Previdência, além das altas expectativas sobre a entrada de fluxos no Brasil.

Às 10h53, a moeda norte-americana caía 0,42%, vendida a R$ 4,0156. Na mínima da sessão, chegou a R$ 3,9989. Foi a primeira vez desde 19 de agosto (R$ 3,9911) que o dólar caiu abaixo de R$ 4.

publicado em 24 de Outubro / 2019 às 20:30

Pastor vai comandar departamento responsável por fundo do audiovisual na Ancine

O apresentador Edilásio Barra, conhecido como Tutuca, vai ocupar o cargo de superintendente de desenvolvimento econômico da Agência Nacional do Cinema (Ancine). A informação foi publicada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (23).

Em junho, ele havia sido indicado para assumir a Secretaria do Audiovisual do governo federal. Mas a nomeação foi revista pelo ministro Osmar Terra (Cidadania) depois de ele sofrer críticas de aliados e ser acusado de espalhar fake news.

Agora, Tutuca irá comandar o departamento responsável pela gestão do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), principal fonte de financiamento do setor, na Ancine. Ele irá implementar as mudanças aprovadas no âmbito do Comitê Gestor do fundo, que define as diretrizes e o plano anual de investimentos do FSA.

Ler Matéria Completa
Coluna Mônica Bergamo
publicado em 24 de Outubro / 2019 às 20:00

Paulo Guedes quer bater o martelo sobre novas pautas econômicas

O ministro da Economia, Paulo Guedes, aguarda o retorno do presidente Jair Bolsonaro do giro pela Ásia e países árabes para bater o martelo com ele sobre a nova pauta econômica a ser encaminhada ao Congresso. Entre as medidas, estão ações para geração de emprego para jovens e pessoas com baixa empregabilidade, além de novas reformas estruturais, como a administrativa e o pacto federativo.

“Está tudo praticamente pronto. Já conversei até com o presidente sobre elas [medidas], mas temos de esperar seu retorno da viagem ao exterior para bater o martelo. É a nova agenda econômica para modernizar o país depois da aprovação da reforma da Previdência”, disse.

Ler Matéria Completa
Com informações do G1/ Imagem Google
publicado em 24 de Outubro / 2019 às 18:04

Casa Nova: Primeira etapa do Acesso à Santana do Sobrado em fase de conclusão

Na manhã da terça-feira (22/10) o prefeito Wilker Torres percorreu a primeira etapa das obras de urbanização e melhorias, que estão em andamento, modificando a entrada da sede do Distrito de Santana do Sobrado.

Acompanhado dos vereadores votados no Distrito, Uilian Pereira, Neto da Saúde e do Presidente da Câmara, Patrick da Astafran, além do vereador Zé Carlos Borges, vereador Aliomar Campos e do líder do governo, Helber do Né, o prefeito anunciou um novo investimento para Santana de um milhão de reais e trezentos mil reais que irão servir para complementar as obras da entrada e calçamento do lado esquerdo de quem vem da sede de Casa Nova.

Ascom
publicado em 24 de Outubro / 2019 às 17:13

Queiroz fala sobre cargos no Congresso, mostra áudio divulgado por jornal

Um áudio revelado pelo jornal O Globo mostra o ex-policial Fabrício Queiroz tratando sobre cargos no Congresso. Há oito meses, Queiroz foi exonerado do gabinete de Flávio Bolsonaro, hoje senador e filho do presidente da República Jair Bolsonaro.

"Tem mais de 500 cargos lá, cara, na Câmara, no Senado... Pode indicar para qualquer comissão, alguma coisa, sem vincular a eles (família Bolsonaro) em nada. Vinte continho pra gente caía bem, pra c..., caía bem pra c... Não precisa vincular a um nome", diz Queiroz, no áudio de junho deste ano.

Ler Matéria Completa
Folha S.Paulo
publicado em 24 de Outubro / 2019 às 09:22

Deputado Roberto Carlos ajuda na aprovação da lei que garante aos policiais com até 60 anos a opção de continuar trabalhando

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo, votou a favor, ajudando a aprovar o Projeto de Lei 23.489, que vai permitir ao Policial Militar, com menos de 60 anos, voltar à ativa, se ele quiser. A aposentadoria compulsória era aos 56 anos.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 24 de Outubro / 2019 às 09:08

“Quero ajudar o Brasil a se reencontrar", diz Rui Costa em entrevista à Globo News

Em entrevista ao Programa Central Globo News, na noite de quarta-feira (23), o governador Rui Costa voltou a cobrar ações efetivas do Governo Federal diante do vazamento de óleo que atinge o litoral nordestino. No bate-papo comandado pelo jornalista Heraldo Pereira, Rui avaliou o cenário político e econômico nacional, destacou a importância de Lula e do PT para que o Brasil volte a crescer e falou sobre o trabalho que tem realizado à frente do Executivo baiano.

Sobre a possibilidade de se candidatar à presidência em 2022, o governador baiano afirmou que acalenta o sonho, com a humildade que a mãe dele o ensinou, de ajudar o Brasil a reencontrar seu caminho. "Eu posso não ser candidato a nada, mas quero ajudar o Brasil a se reencontrar", disse Rui. Em outro momento da conversa com os jornalistas da Globo News, ele afirmou que "os políticos precisam controlar sua vaidade para ficar um degrau abaixo do projeto de nação, do projeto do país. Precisamos nos unir nas eleições municipais para reconstruir o Brasil, deixando de lado o ódio e a raiva".

Ler Matéria Completa
Secom Bahia Foto: Camila Peres/ GOVBA
publicado em 23 de Outubro / 2019 às 19:36

"O Brasil não quebra mais"', comemora ministro da Casa Civil após reforma da Previdência

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorezoni, afirmou que a aprovação da reforma da Previdência permite ao governo garantir previsibilidade aos investidores chineses e árabes interessados em apostar no Brasil. "O país está solvido do ponto de vista previdenciário. O Brasil não quebra mais', disse Onyx pouco depois de chegar a Pequim para reuniões preparatórias para a visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Bolsonaro, que está no Japão, chega à capital chinesa na quinta-feira (24) em sua segunda parada no giro pela Ásia. Depois da China, ele passará ainda por Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita. Segundo o ministro, a próxima medida do governo será enviar ao Congresso no início de novembro uma medida provisória para estimular a geração de postos de trabalho. A expectativa é criar três milhões de empregos, mas não há detalhes de como isso deve ocorrer.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 23 de Outubro / 2019 às 16:00

Câmara de Vereadores aprova projeto e Agentes de Segurança Escolar terão auxílio uniforme  

Em Juazeiro, norte da Bahia, a Câmara de Vereadores, adiantando a tramitação, aprovou ontem (22/10), em sessão ordinária, o Projeto de Lei 3536/2019, proposto pelo Executivo Municipal, a instituindo "o Auxílio Uniforme para aquisição de fardamentos, vestuários, equipamentos de segurança e demais acessórios necessários e apropriados ao desempenho das funções institucionais dos servidores públicos ocupantes dos cargos de Agente de Segurança Escolar".

Uma reivindicação da categoria, que foi criada recentemente, para a melhoria de ganhos salariais dos antigos agentes de portaria, o Auxilio Uniforme "será feito através de crédito em folha de pagamento nos meses de maio e abril", sem sofrer descontos.

Ler Matéria Completa
Manoel Leão Ascom CMJ
publicado em 23 de Outubro / 2019 às 14:32

Bolsonaro decide indicar Nestor Forster para embaixada nos Estados Unidos

Com a desistência do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente Jair Bolsonaro decidiu indicar o encarregado de negócios Nestor Forster para o posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. O diplomata, que é próximo ao escritor Olavo de Carvalho e ao chanceler Ernesto Araújo, era o primeiro nome cotado para a função, mas acabou não sendo efetivado após o presidente ter tomado a decisão de indicar seu filho.

Segundo relatos feitos à Folha, Bolsonaro informou a assessores presidenciais que pretende enviar a indicação do diplomata ao Senado Federal assim que retornar ao Brasil, em novembro, e que Forster já foi sondado e avisado da intenção. "Já temos o nome, pronto para ser anunciado, e aguardamos os próximos dias, porque depende dele aceitar o convite também", disse. "Pode ser o Nestor Forster, um bom nome", acrescentou.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 22 de Outubro / 2019 às 22:00

Bolsa Família complementa a renda de mais de 13,5 milhões de famílias em outubro, diz ministério

Mais de 13 milhões e meio de famílias terão a renda complementada em outubro pelo Programa Bolsa Família, de acordo com informações repassadas ao Blog GJ Notícias, pelo Ministério da Cidadadania. O pagamento já começou e segue até o dia 31. Ao todo, o Ministério da Cidadania vai transferir R$ 2 bilhões e meio de reais às famílias brasileiras aptas a receber o benefício. O valor médio pago é de 189 reais e 86 centavos.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, também assinaram, no último dia 15, Medida Provisória que garante a décima terceira parcela do Bolsa Família. Ou seja, um pagamento extra no mês de dezembro. Para Terra, mais uma importante ação do governo para que famílias brasileiras possam superar a pobreza.

publicado em 22 de Outubro / 2019 às 19:00

ALBA: Sessão Especial em comemoração aos 40 anos em defesa do trabalho digno na Bahia

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realiza Sessão Especial em homenagem aos 40 anos de fundação do Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia (Safiteba) no próximo dia 30, quarta-feira, às 9h, no plenário da Casa. O evento foi requerido pelo deputado Hilton Coelho (PSOL).

"O Safiteba e a categoria que ele representa, têm um grande serviço prestado à sociedade. Dentre as políticas mais relevantes desenvolvidas pela inspeção do trabalho destacam-se o combate ao trabalho escravo, combate ao trabalho infantil, embargo e interdição de ambientes de trabalho sujeitos ao risco de acidentes, fiscalização do recolhimento do FGTS, fiscalização do trabalho rural, portuário e até em plataformas de petróleo. Também realizam auditorias contábeis, dentre várias outras atividades", detalha o legislador.

Ler Matéria Completa
Ascom Deputado Hilton Coelho
publicado em 22 de Outubro / 2019 às 15:00

Sobradinho: O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo foi realizado com sucesso

No último sábado (19), Sobradinho se mobilizou para o dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Não houve filas e a vacinação aconteceu de forma tranquila, pois desde o mês de julho a Secretaria de Saúde intensificou as ações de cobertura vacinal, quando foi montada uma força tarefa entre as salas de vacinas, juntamente com os Agentes Comunitários, com o objetivo de realizar uma busca ativa das crianças prioritárias (menores de 5 anos), para a imunização.

Durante todo o sábado, cerca de 250 pessoas procuraram o Centro de Saúde para atualizar a vacinação e mais de 100 crianças foram imunizadas, já que na checagem, a maioria estava com a vacina em dia.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 200 crianças ainda precisam ser imunizadas contra o Sarampo, e a convocação é para que os pais e responsáveis vacinam suas crianças e entrem na luta contra a doença.

As crianças menores de 5 anos, ainda não vacinadas, devem ser encaminhadas para qualquer uma das salas de imunização na UBS Quadra 03, UBS Portelinha, UBS Maria Ribeiro e Centro de Saúde. A campanha segue até o dia 25 de outubro.

Ascom PMS
publicado em 22 de Outubro / 2019 às 12:38

Paciente de vídeo divulgado na Upa estava infartado e se encontra na Promatre com estado de saúde estável, diz esposa, Prefeitura envia nota

Em contato com o Blog GJ Notícias, agora a pouco, por volta do meio dia, a senhora Gleide Nascimento, moradora do Bairro João Paulo II, esposa do senhor Almeida Coelho Ribeiro, de 46 anos, que aparece em vídeo publicado pelo Blog nesta manhã de terça-feira (22), aos prantos e rolando ao chão na UPA em Juazeiro, informou que foi constatado, após demorado atendimento, que ele estava infartado e foi transferido para o Hospital Prómatre, onde se encontra internado, sedado, mas com quadro estável.

Gleide lamentou a demora no atendimento na UPA: “Cheguei por volta das 14:30h na UPA, meu esposo gritando de dor, tivemos a informação que tinha 3 médicos atendendo, mas a demora foi demasiada. Tivemos que entrar em desespero e gritar para ser atendida”, disse Gleide.

De acordo com ela, informações desencontradas, um eletrocardiograma foi feito e disseram que estava tudo ok e depois ficou contatado que ele estava infartado, sendo transferido para a Promatre, onde se verificou a gravidade do caso”, explicou.

De acordo com Gleide, seu esposo está recebendo o tratamento adequado nesse momento e seu estado, embora inspire cuidados, é estável.  "Por pouco meu esposo não teve uma situação irreversível, isso é lamentável e providências precisam ser tomadas, antes que outros passem por isso", destacou.

Nota: SESAU esclarece situação ocorrida com paciente na UPA de Juazeiro

A Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU esclarece que o paciente Almeida Coelho Ribeiro, que aparece sem camisa nas imagens, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento/UPA às 15h12 do dia 21 de outubro de 2019, se queixando de fortes dores na região lombar. Ele foi prontamente atendido pela equipe de triagem da unidade e classificado como prioridade. Às 15h30 o paciente foi atendido pelo médico, medicado, passou por exames e tão logo esclarecido o caso, foi solicitado transferência pela CRIL, para uma unidade de referência.

A SESAU informa ainda que durante o atendimento, uma cadeira de rodas foi disponibilizada para o paciente, mas que durante o trajeto para a sala de observação ele recusou a ajuda dos maqueiros e optou por deitar-se ao chão, como é mostrado no vídeo, alegando que naquela posição as dores diminuiriam. A SESAU reforça ainda o compromisso com a população na prestação do bom serviço e afirma que todas as medidas necessárias para o esclarecimento desse caso, estão sendo tomadas. 
 

Da Redação Blog Geraldo José
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.