Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 17 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 08 de Agosto / 2019 às 12:30

Projeto de Antonio Coelho que aprimora o FEM é aprovado em comissões da Alepe

A Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (7), projeto de lei que aprimora as regras do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). De autoria do deputado estadual Antonio Coelho (DEM), a matéria já havia sido aprovada pelas comissões de Constituição, Legislação e Justiça e de Administração Pública. Agora, segue para aprovação do Plenário da Casa.

O projeto em questão promove alterações na Lei Estadual 14.921/2013, que criou o FEM. A ideia, segundo Antonio, é evitar a penalização dos municípios por conta de irregularidades ocorridas por gestões anteriores, desde que sejam tomadas providências cabíveis. Os novos prefeitos deverão prestar contas ou apresentar as justificativas para o impedimento da conclusão do Plano de Trabalho Municipal em andamento, comprovando as medidas adotadas para resguardar o patrimônio público.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Antônio Coelho Foto Ivaldo Reges
publicado em 08 de Agosto / 2019 às 10:30

Deputado Roberto Carlos reafirma compromisso com Itapetinga para lideranças políticas da cidade

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, recebeu, em seu gabinete, o vereador Romildo e Tiquinho, presidente do PDT de Itapetinga, que vieram reafirmar a parceria e apresentar os principais anseios da cidade.

Na oportunidade, o parlamentar colocou-se à inteira disposição das lideranças e reiterou seu compromisso com Itapetinga. “Com esta parceria, tenho certeza que poderemos trabalhar ainda mais pela cidade, garantindo mais obras que ofereçam qualidade de vida para a população. Continuarei sendo um representante de Itapetinga no parlamento baiano”, disse o deputado Roberto Carlos.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 08 de Agosto / 2019 às 07:00

Resposta ao Presidente do PSL de Juazeiro do Vereador Alex Tanuri

Amigos e amigas da imprensa:

Leio a resposta do Presidente Provisório do PSL de Juazeiro à matéria que registra meu pronunciamento na Câmara de Vereadores, terça-feira, 06 de agosto de 2019. Ele não tem representatividade, não tem argumento e em cinco parágrafos, fiel ao seu mentor, ameaça, xinga, mente e se contradiz. Ele não merece resposta, mas tenho respeito aos leitores dos diversos blogs onde foi publicada estas parvoíces e por isso respondo.

Reafirmo minha admiração ao Presidente Lula, à Presidente Dilma, ao Prefeito Paulo Bonfim e ao líder político de Juazeiro, Isaac Carvalho.

A Lula o Nordeste deve a retomada econômica, que se configurou no maior volume de investimentos em toda a história republicana:

Entre 2003 e 2013, o Nordeste teve índice de crescimento de 4,1% ao ano. Em 2012, por exemplo, a economia local cresceu o triplo da brasileira. Em 2014, a região passou a ser a segunda maior em consumo, atrás apenas do Sudeste, e corresponde a 13,8% da economia nacional.

Ler Matéria Completa
Ascom Gabinete Vereador Alex Tanuri
publicado em 07 de Agosto / 2019 às 22:00

Vereadores da Oposição de Petrolina denunciam que moradores da Tapera comemoram obra parada há 1 ano

O Governo de Petrolina Novo Tempo ganhou um bolo de presente dos moradores da Tapera na noite desta terça-feira (06), para comemorar a obra de implantação, readequação e modernização da quadras poliesportivas parada há um ano.

Os moradores ainda aguardam a obra com placa datada de previsão para iniciar em 06 de agosto e término para 06 de novembro de 2018.Enquanto isso, as placas de obras estão espalhadas em Petrolina e a população aguarda as propagadas ações do Governo Municipal. Esta obra foi orçada em quase R$ 200 mil com financiamento através da Caixa Econômica Federal.

Ler Matéria Completa
Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição de Petrolina
publicado em 07 de Agosto / 2019 às 20:09

ANA ANGELICA LANÇA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO PT DE JUAZEIRO NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 09

A professora Ana Angélica Almeida Lima participou do Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quarta-feira (07) acompanhada do militante Adegivaldo Mota quando aproveitou para convidar os demais membros do Partido dos Trabalhadores (PT) a participarem do lançamento da sua candidatura à presidência da legenda nesta quinta-feira, dia 09 de agosto, a partir das 18h, no Espaço Cultural Movimento, no Bairro Maria Gorete.

Questionada sobre o fato de concorrer neste momento em que o partido enfrenta grande reação por conta dos escândalos do Mensalão, Lava Jato e prisão do ex-presidente Lula, Ana Angélica foi enfática: “Exatamente por isso, concorrerei com a proposta de reorganizar o partido exatamente para o processo eleitoral de 2020. Temos hoje em Juazeiro mais de 3.500 filiados e entendo que o PT tem de ser protagonista mais uma vez nas eleições municipais” pontuou.

Quanto a aliança com o PCdoB, Ana Angélica explicou: “Não vejo restrição nenhuma a aliança que perdura há anos, mas são discussões que travaremos no momento certo”.

Ler Matéria Completa
Da redação
publicado em 07 de Agosto / 2019 às 13:11

PRESIDENTE DO PSL DE JUAZEIRO (BA) REBATE VEREADOR ALEX TANURI

Na manhã desta quarta-feira (07) o Blog postou matéria enviada pela assessoria do vereador Alex Tanuri (PSL) quando novamente da tribuna da Câmara desferiu ataques ao presidente Jair Bolsonaro (Veja aqui). Por meio de nota, o presidente do PSL em Juazeiro José Neto rebateu as colocações de Tanuri. Confira:

O vereador Alex Tanuri é resto da política do atraso que ficou no PSL da Bahia que antes era base do PT. Estamos limpando a casa e muito em breve ele será expulso do partido por ferir o Art. 12 do nosso Estatuto, já que o valentão não tem coragem de assinar a carta de desfiliação.

Pergunto: tem medo de quê Alex? De perder o mandato? A gente não tem interesse nessa cadeira, fica com ela, é toda sua!  Ele usa o nome do PSL e é desrespeitoso, antiético e imoral, ele deveria ter educação e tomar vergonha na cara é respeitar o PRESIDENTE BOLSONARO que é um homem íntegro e honesto, ganhou as eleições de forma limpa e ímpar, e que já começou a investir pesado no NORDESTE, diferentemente do governo que ele apoia, que só passou a mão do dinheiro do povo brasileiro! 

Ler Matéria Completa
Da redação
publicado em 07 de Agosto / 2019 às 06:15

Desequilibrado, maluco e esquizofrênico; algumas das definições de Alex Tanuri para o presidente Jair Bolsonaro

O Vereador Alex Tanuri voltou à tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta terça-feira, 06/08 e reforçou suas críticas ao Presidente Bolsonaro e ao PSL.

Lembrou que ao entrar no partido, que era base do governo municipal e apoiava Rui Costa, foi para fortalecer um projeto político que se identificava com as mudanças propostas por Isaac Carvalho e esteve na campanha com Paulo Bonfim. Quem mudou, "deixou de ser social e liberal foi o PSL".

Ao longo de 22 minutos desfiou sua insatisfação com o rumo tomado pelo PSL nacional e local, garantindo que vai tomar todas as providências jurídicas para se afastar do partido "que já não me representa".

Ler Matéria Completa
Ascom Alex Tanuri
publicado em 07 de Agosto / 2019 às 05:45

Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência em segundo turno

A Câmara dos Deputados aprovou no início da madrugada desta quarta-feira, 7, em segundo turno, o texto-base da reforma da Previdência por 370 votos a 124. O placar foi menos favorável do que no primeiro turno, quando foram obtidos 379 votos favoráveis e 131 contrários. Inicialmente, o painel da Câmara mostrava 369 votos a favor. Porém, segundo o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o voto da deputada Magda Mofatto (PL-GO) - favorável à medida - não havia sido contabilizado.

O texto aprovado pelos deputados ainda pode ser mudado na Câmara, pois sete trechos precisarão passar por votações específicas (são os chamados destaques), previstas para esta quarta. Depois, ainda precisará passar pelo crivo do Senado Federal, onde a tramitação inclui votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em dois turnos no plenário da Casa. Será necessário o apoio de 49 dos 81 senadores.

Ler Matéria Completa
Estadão Conteúdo
publicado em 06 de Agosto / 2019 às 21:00

MILITANTE POLÍTICO ESCLARECE REUNIÃO DO PSDB EM JUAZEIRO

Sobre a matéria do encontro promovido pelo PSDB na quinta-feira passada com a presença do Deputado Federal Adolfo Viana, em momento algum se tratou em formação de chapa para a eleição de 2020, o Deputado veio a Juazeiro para falar de seus projetos e de suas ações no município de e região e se colocar à disposição da população de Juazeiro.

O encontro foi uma solicitação do deputado onde o mesmo tratou meramente da organização dos partidos para a eleição já que houve mudanças nas regras da eleição de 2020, ao mesmo tempo o Deputado ouviu dos presente os descasos do prefeito com o povo dessa terra e a falta de saúde, infraestrutura, limpeza e contratação de lideranças políticas com altos salários, um verdadeiro descaso por parte deste desgoverno da maldade.

Ler Matéria Completa
publicado em 06 de Agosto / 2019 às 18:30

Juazeiro: Vereador critica atraso no início de obras nas ruas do Jardim Flórida

O vereador Jean Gomes (PT) ocupou a tribuna da Casa Aprígio Duarte nesta segunda-feira (05) para denunciar os aborrecimentos que a empresa prestadora de serviços ao município, CONSISTE vem causando aos moradores do bairro Jardim Flórida, devido ao atraso do início das obras de pavimentação.

 "Venho aqui trazer a minha insatisfação a esta empresa Consiste, que ganhou a licitação das ruas 6, 7 do bairro Jardim Flórida, e há mais de um mês está protelando o início das obras. Quero dizer ao dono dessa empresa, que assinou o contrato com o município, que execute a obra. Outras empresas deixaram de ganhar a licitação para executar a obra, ela ganha e fica enrolando", irritou-se o vereador.

Ler Matéria Completa
Ascom Manoel Leão
publicado em 06 de Agosto / 2019 às 17:13

"Reassumo com o mesmo compromisso à população de Petrolina" diz Domingos de Cristália

O vereador da Bancada de Oposição Domingos de Cristália reassume seu mandato Legislativo na primeira sessão do segundo semestre de 2019, nesta terça (06) após uma liminar da Justiça. A liminar do Tribunal Superior Eleitoral de Pernambuco determina a imediata manutenção do vereador no cargo.

Cristália teve o mandato cassado no dia 09 de junho quando o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), decidiu pelo afastamento do vereador que recorreu da decisão por acreditar na Justiça e entender que a AIME (ação de impugnação de mandato eletivo) sofrida através do MPE e movida pelo comunitário Julio Cesar Monteiro não apresenta fatores condizentes com a realidade dos fatos.

Ler Matéria Completa
Ascom Monia Ramos Bancada da Oposição Petrolina
publicado em 06 de Agosto / 2019 às 09:26

RUI COSTA VOLTA A SE MANIFESTAR SOBRE DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO CONTRA O POVO NORDESTINO

O governador Rui Costa (PT) utilizou a sua página pessoal no facebook, nesta segunda-feira (5), para rechaçar mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na inauguração da Usina Solar Fotovoltaica Flutuante de Sobradinho, o presidente resolveu fazer novamente uma piada contra o povo do Nordeste, dizendo que “só tá faltando crescer um pouquinho a cabeça” para ser nordestino.

Alguns jornalistas me procuraram hoje para que eu me pronunciasse sobre as recentes declarações do presidente. Não quis comentar. Tenho muito trabalho para fazer pela Bahia e pelos baianos. Não tenho tempo para nutrir preconceito contra ninguém. Luto por uma Bahia, um Nordeste e um Brasil de igualdade e sem ódio. Precisamos de paz e união para desenvolver um trabalho que possa trazer mais dignidade para o nosso povo.

Da redação
publicado em 06 de Agosto / 2019 às 08:46

ALEX TANURI DO PSL VOLTA A CRITICAR O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, VEJA O VÍDEO

O vereador Alex Tanuri (PSL), presidente da Câmara Municipal, voltou a tecer críticas contra o presidente Jair Bolsonaro na sessão ordinária da Casa Aprígio Duarte na noite desta segunda-feira (05) que marcou o início das atividades para o segundo período legislativo de 2019.

Em resposta ao colega Allan Jones (PTC) que comentou a visita do presidente da República ao município de Sobradinho (BA) nesta segunda para inauguração da primeira etapa da Usina Solar Flutuante instalada no Reservatório de Sobradinho (BA), da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Alex rebateu informando que a obra é da gestão passada (Michel Temer).

“Allan é um bom vereador, mas não tem humildade para reconhecer quem faz algo por Juazeiro. Ele (Bolsonaro) não faz nada pelo Brasil, pelo Nordeste e nem por Juazeiro. Eu não votei nele, eu votei no 13. Parece que tão querendo dar golpe no município, mas não vão dar não” expressou Alex Tanuri.

Durante a campanha para presidente da República Alex Tanuri já havia manifestado críticas ao então candidato Jair Bolsonaro, mesmo integrando as hostes do PSL, e expressou voto em Fernando Haddad.

VEJA O VÍDEO:

Da redação
publicado em 06 de Agosto / 2019 às 07:29

Em encontro promovido pelo PSDB chapa Joseph/Suzana para 2020, ganha adeptos

Em que pese a distância para as eleições de 2020, a ansiedade, ao que parece, é fator motivador de encontros e reuniões nas oposições, em Juazeiro-Ba. Na última sexta-feira (2) um desses encontros reuniu lideranças oposicionistas na casa da ex-vereadora Suzana Ramos, e a sucessão municipal esteve na pauta. Convocada por Suzana e pelo deputado federal Adolfo Viana, ambos do PSDB, a reunião contou com a presença de representantes de outras legendas e conhecidos militantes políticos da cidade.

As falas, inclusive do deputado Adolfo Viana e de Suzana, anfitriã do encontro, giraram em torno de uma unidade nas oposições para tentar reverter o quadro político em Juazeiro, há pouco mais de 10 anos sob o comando do PCdoB e seus aliados. Uma fonte informou ao Blog GJ Notícias, que, nas entrelinhas, ficou evidenciado o desejo de uma maioria presente pela formação de uma chapa com Joseph Bandeira e Suzana Ramos. O vereador Alan Jones, do PTC, sobrinho de Suzana, abriria mão da disputa em 2020 para pleitear uma disputa para deputado estadual em 2022.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 06 de Agosto / 2019 às 06:00

Evento vai celebrar candidatura de Ana Angélica a presidente do PT de Juazeiro

A menina que começou sua militância em defesa das causa sociais na Pastoral da Juventude do Meio Popular, tornou-se petista antes mesmo de atingir a maioridade, ao assumir-se simpatizante ainda na adolescência. Baiana de Feira de Santana, Ana Angélica Almeida Lima veio morar em Juazeiro aos seis meses de idade, vivendo a maior parte de sua vida no Bairro Piranga.

Depois de 32 anos de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), a militante agora concorre à presidência do Partido no município que lhe adotou. O evento de lançamento da chapa “Lula Livre: avançar e resistir”, encabeçada por Ana Angélica, acontecerá no próximo dia 09, a partir das 18h, no Espaço Cultural Movimento, no Bairro Maria Gorete.

Ler Matéria Completa
Ascom Chapa Lula Livre: avançar e resistir
publicado em 05 de Agosto / 2019 às 21:16

Nova declaração de Bolsonaro sobre nordestinos repercute nas redes sociais: - Só tá faltando crescer um pouquinho a cabeça!

Uma declaração do presidente da república, Jair Bolsonaro, durante visita à Sobradinho, na Bahia, nesta segunda-feira (5), deve causar mais um constrangimento na relação entre o mandatário  e nordestinos, principalmente entre aqueles que não comungam com sei jeito de comunicar. Numa gravação feita pelo deputado baiano Cláudio Cajado, vice-líder do PP na Câmara Federal, Bolsonaro usou um comparativo que é considerado por muitos uma forma de bullyng.

Invocado pelo parlamentar a falar da suas visitas ao nordeste, e mais uma vez à Bahia, Bolsonaro, em tom bastante descontraido e fazendo um gesto com as mãos disse que "Só tá faltando agora crescer um pouquinho a cabeça" , fazendo referencia a uma possível desproporcionalidade à cabeça dos nordestinos.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/imagens Facebook Cláudio Cajado
publicado em 03 de Agosto / 2019 às 22:00

LUCAS RAMOS PARTICIPA DE ENTREGA DE RESIDÊNCIAS EM GRAVATÁ

Famílias do Assentamento Santo Antônio, em Gravatá, realizaram nesta sexta-feira (02) o sonho da casa própria. A prefeitura do município entregou 26 residências construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, as primeiras em uma área de reforma agrária. O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) participou da solenidade que marcou uma nova fase vida das famílias gravataenses ao lado do prefeito Joaquim Neto e do superintendente da Caixa Econômica Federal, Marcos Borges. 

Os imóveis contam com sala, cozinha, dois quartos e área de serviço. A área de cada unidade é de aproximadamente 50 metros quadrados. "São casas bem estruturadas, que vão garantir conforto e segurança para os beneficiados. Acompanhamos de perto o esforço do prefeito Joaquim Neto e de sua equipe para que pudéssemos chegar a este momento tão importante para a cidade", declarou o deputado. Lucas também ressaltou outros investimentos feitos pelo município: "Gravatá dedica todos os esforços quando o assunto é habitação. Já estivemos no bairro Riacho do Mel, onde 194 residências já estão em fase de conclusão e mais 454 vão ser entregues, mostrando que a Prefeitura sempre teve compromisso com a melhoria da qualidade de vida da sua população", lembrou o parlamentar. 

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Lucas Ramos
publicado em 03 de Agosto / 2019 às 21:00

Petistas criticam ação de Bolsonaro de liberar apenas 3% de recursos da Caixa para o Nordeste

A decisão da nova gestão da Caixa Econômica Federal, indicada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), de repassar apenas 3% de recursos para empréstimos ao Nordeste foi o centro do debate e de críticas por onde passou a Caravana da Resistência nesta sexta-feira (2). Já em Pernambuco, depois de percorrer mais de 1,5 mil quilômetros por municípios de Bahia e Sergipe, os deputados federais petistas João Daniel (SE), Valmir Assunção (BA), Carlos Veras (PE) e Paulo Pimenta (RS) refutaram a decisão e denunciaram o caso para o povo nordestino. "Primeiro é um absurdo o que a imprensa está repercutindo. De todo o recurso que a Caixa liberou, para o nordeste corresponde a 2,2%, mas o governo foi pressionado e confirmou apenas 3%, um percentual pífio. Isso mostra o boicote ao Nordeste, a perseguição a essa região", salienta Assunção.   

Valmir explica que este ano, até julho, somente R$ 89 milhões dos R$ 4 bilhões fechados pela instituição financeira em operações de crédito foram para o Nordeste, sendo que foram R$ 1,3 bilhão, em 2018, ou 21,6% do total. E, segundo informações dos parlamentares, a ordem para não atender a pedidos da região partiu justamente do novo presidente da Caixa. "É uma determinação deliberada do presidente Bolsonaro que a instituição não invista nos estados nordestinos. Por outro lado, os governos aqui estão organizados para defender o Nordeste e, mesmo assim, estamos vivendo um boicote". Assunção ainda lembra que o "calote do governo federal contra o Nordeste" é ainda maior e usou dados do governador da Bahia, Rui Costa (PT), para fundamentar sua tese. 

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Valmir Assunção
publicado em 03 de Agosto / 2019 às 14:00

Gonzaga Patriota se reúne com representantes de transporte alternativo para discutir sobre PL que altera regras da atividade da categoria

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) se reuniu, nesta sexta-feira (02), em Petrolina, com dezenas de representantes de Associações de Transporte Alternativo do Sertão do São Francisco, Sertão Central, Araripe, além de Sergipe, Alagoas e Bahia para discutirem sobre aLei nº 13.855, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que dispõe sobre transporte escolar e transporte remunerado não licenciado.

De acordo com o parlamentar, esse projeto foi aprovado irregularmente, já que não passou por votação no Plenário da Câmara dos Deputados, nem no Senado. O parlamentar ainda adiantou que apresentará um Projeto de Lei para suprimir o PL n° 13.855. "Eu já estou com um projeto pronto para apresentar e suprimir essa Lei que foi sancionada. É importante explicar que essa Lei foi aprovada apenas nas comissões e não passou por votação no Plenário, de acordo com as exigências do Parlamento. Então, nenhum deputado votou essa lei, muito menos os senadores", explicou.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Gonzaga Patriota
publicado em 03 de Agosto / 2019 às 08:00

Senador Jacques Wagner convida Joelma Cota a ingressar no PT

Numa articulação do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, Joelma Cota foi convidada pelo senador Jacques Wagner  para se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). O convite surgiu durante um almoço com o governador Rui Costa no rancho de Isaac logo após a inauguração da Policlínica Regional de Saúde de Juazeiro na terça-feira (30).

“É um prazer estar aqui ao lado de Isaac, de Wilson, de Joelma fazendo essa corrente do bem para garantir para Casa Nova cada vez mais dias melhores”, afirmou Wagner.

Isaac, que é recém-chegado ao PT, vê a possível filiação de Joelma como bastante promissora para a legenda e para o governo. “Joelma tem tudo para fortalecer o projeto do nosso governador Rui Costa. Já são parceiros, então, vamos reforçar ainda mais”, destacou.

Joelma recebeu o convite com muita alegria, ela que tem sido cortejada por vários outros partidos como o PDT, Podemos, PP e PCdoB. “Fico muito feliz com o convite e acho que essa parceria com o PT tem tudo para dar certo”, disse.

Ascom Joelma Cota
publicado em 02 de Agosto / 2019 às 16:00

PSL faz convenção partidária dia 17 de agosto e expectativa recai sobre a filiação do prefeito de Petrolina Miguel Coelho

O presidente nacional do PSL e deputado federal Luciano Bivar participou de reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), no Palácio do Planalto, no início desta semana. Bivar classificou o encontro como "muito bom" e garantiu que Bolsonaro está bastante "confortável". Na pauta, de acordo com o parlamentar, questões do partido. 

"Falamos as coisas do partido, coisas mais leves e nada mais de especial", disse Bivar. À reportagem da Folha de Pernambuco, o presidente da sigla contou que Bolsonaro "vai dar uma força" na campanha de filiação do partido, que acontece este mês. No próximo dia 17, inclusive, Bivar comanda a campanha no Recife.

Ler Matéria Completa
Redação Blog Foto: Ascom PMP
publicado em 02 de Agosto / 2019 às 11:00

Deputado Roberto Carlos participa dos festejos em comemoração aos 57 anos de emancipação política de Vera Cruz

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, participou na quarta-feira (31), do aniversário de 57º ano de Emancipação Política de Vera Cruz.

O parlamentar, que prestigiou o evento promovido pela prefeitura municipal da cidade, ressaltou o importante trabalho realizado pelo prefeito dr. Marcus Vinícius e vereadores e, na oportunidade, reafirmou que vai continuar a parceria, em prol da ilha, colocando emendas parlamentares e representando os anseios da população vera-cruzense ao Governo do Estado.

No evento, foi inaugurado o complexo de lazer Maria Filipa e contou com uma missa católica, banda de fanfarra e apresentações artísticas. Estiveram presentes diversas autoridades, bem como o prefeito Vinícius, o vice-prefeito Coité, o deputado estadual Luciano Simões e vereadores.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 02 de Agosto / 2019 às 09:11

Juazeiro: Um novo vereador e Tia Célia volta à Câmara

Tomou posse na tarde desta quinta-feira (01), o vereador José Ilton Andrade Santos (PRB) em solenidade realizada no plenário da Câmara de Juazeiro. A cerimonia, com plenário lotado, presidida por Alex Tanuri (PSL), também marcou o retorno da vereadora Tia Célia (PTC).

José Ilton Andrade Santos

Jose Ilton entra na vaga deixada por Fabinho de Pinhões (PRB), que atendendo pedido do Poder Executivo Municipal, licenciou-se para assumir cargo de confiança na Administração Pública. José Ilton Andrade Santos cresceu no bairro Alto do Cruzeiro, é casado e tem dois filhos. Estava atuando na área de corretória de imóveis.

“Primeiro quero agradecer a Deus por esta oportunidade que me concede de ajudar os demais vereadores e ao prefeito Paulo Bomfim a conduzir a nossa querida Juazeiro. Em segundo lugar eu quero agradecer a minha esposa, Sara e meus dois filhos, Mateus e David, aos parentes, o povo da Igreja Universal e aos vereadores presentes”, disse.

Ler Matéria Completa
Manoel Leão Ascom CMJ
publicado em 01 de Agosto / 2019 às 21:51

Programa Médicos pelo Brasil anuncia 18 mil vagas

O governo lançou o Programa Médicos pelo Brasil, nesta quinta-feira (01) em cerimônia no Palácio do Planalto. Ao todo, serão 18 mil vagas, sendo 13 mil em locais de difícil provimento. O objetivo é fortalecer o atendimento na atenção primária, levando atendimento de qualidade à população mais carente e afastada, e valorizando os profissionais.

“Nesse momento, olhamos decisivamente para a atenção básica. Desde o início do governo, nós temos dito que vamos reestruturar o sistema de saúde brasileiro partindo da atenção primária”, ressaltou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Em solenidade de assinatura da Medida Provisória que cria o programa, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que quer dizer “para o povo que entregou um Brasil livre, democrático e economicamente viável”.

Ler Matéria Completa
Fonte: Governo Federal
publicado em 01 de Agosto / 2019 às 12:30

PAUTA PODE TRAVAR PELA INSENSATEZ DE BOLSONARO, ALERTA LÍDER DO PSB NA CÂMARA

O Congresso Nacional não pode virar refém da insensatez do presidente Jair Bolsonaro e abrir mão do trabalho fundamental que tem a fazer, particularmente nesta fase tão difícil da vida nacional. A conclusão é do líder do PSB na Câmara, deputado federal Tadeu Alencar (PE), ao antever problemas que o Legislativo pode encontrar na volta do recesso, na próxima semana, com a possibilidade de travamento de matérias importantes em função das posturas erráticas e inconsequentes do presidente da República.

Ele citou, entre essas pautas estruturadoras, a Medida Provisória 881 da Liberdade Econômica, a reforma Tributária, além da própria reforma da Previdência, cujo segundo turno deve ocorrer nos próximos dias. "Não fora o presidente (da Câmara) Rodrigo Maia a conduzir o processo de discussão e mediação da reforma da Previdência no Congresso, não teríamos a aprovação do que era a principal pauta do primeiro semestre para o governo. E estaríamos só falando das sandices verbalizadas pelo presidente, o que ocorre quase que diariamente e numa escala autoritária inacreditável", afirmou o parlamentar.

Ler Matéria Completa
Ascom dep. Tadeu Alencar
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.