Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 24 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 20 de Julho / 2011 às 19:10

Procurado da Justiça é preso pela Equipe Malhas da Lei de Petrolina

Policiais, integrantes da Equipe Malhas da Lei da 26ª Delegacia Seccional de Petrolina, dando cumprimento a um Mandado de Prisão, prenderam na noite de ontem (19), a pessoa de José Cláudio Ramos da Silva, de 42 anos. Ele era procurado pela Justiça da Comarca de Afogados da Ingazeira (PE), desde março de 2010, por haver se envolvido em um acidente de transito causando a morte de cinco pessoas de uma mesma família. 

De acordo com o inquérito que seguiu para a Justiça, testemunhas relataram a polícia que o acusado conduzia um caminhão pipa fazendo ziguezague na pista e as vítimas voltavam de uma consulta médica em Afogados da Ingazeira em um automóvel GOL no momento em que houve a colisão, na rodovia PE-292, próximo ao município de Iguaraci. 

No Veículo Gol estavam Elísio Alves de Torres, de 54 anos, Maria Virgínia de Torres, 58, a sobrinha, Ednéia Alves Nunes Souza, 31 que estava grávida, e duas parentes Luzia Severina de Oliveira Silva, 44, e Eliete Torres Nunes de Oliveira, 49 anos. Também de acordo com os relatos à época, o motorista do caminhão sofreu alguns ferimentos, mas fugiu sem dar entrada em nenhum hospital da região. 

A prisão de José Cláudio se deu quando ele viajava da cidade de Juazeiro (BA) com destino a Sobradinho (BA), onde residia após o acidente. Preso, o acusado foi recolhido ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina onde aguardará julgamento.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 19 de Julho / 2011 às 19:40

25ª CIPM REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE DE ELEMENTOS SUSPEITOS DE VÁRIOS DELITOS

No último domingo, dia 17, na cidade de Campo Alegre de Lourdes, o 5º Pelotão, comandado pelo Tenente PM André Carvalho da 25ª CIPM desenvolveu ações que resultaram em prisões de várias pessoas: 

Por volta das 14 horas, a guarnição comandada pelo soldado Ailton, prendeu em flagrante delito na localidade da Barra, zona rural de Campo Alegre de Lourdes, dois elementos de nomes Silvandro José de Sousa, 24 anos e Erivelton Ferreira dos Santos, 32 anos, acusados de ter atentado contra a vida de Anísio José Barbosa, 43 ANOS, com pauladas na cabeça. A vítima informou que foi agredido após tentativa de assalto pelos meliantes. Os mesmos foram conduzidos até a Delegacia para ser lavrado o flagrante. 

às 16 horas, a mesma guarniçãoprendeu Jeová Ferreira da Silva e Valdo José de Sousa, suspeitos de praticar arrombamentos na região da Lagoa do Arroz, zona rural de Campo Alegre de Lourdes. Os dois foram conduzidos até a Delegacia local, acusados por Silvandro José de Sousa. 

Às 23 e 40 hs, foi preso em flagrante delito, no bairro Farinha Quente, por furto de um aparelho celular Gilmar Pereira Lopes, 29 anos. A 25ª Companhia Independente de Polícia é comandada pelo Major PM Jaime de Almeida Malvar Filho e subcomandada pelo Capitão PM Clécio dos Santos Alves.

publicado em 19 de Julho / 2011 às 15:10

Policia Civil prende membro do PCC em Salgueiro

Policiais Civis da 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil prenderam na manhã de hoje (19), Reginaldo Antônio da Silva de 35 anos, o mesmo é membro do PCC e possuía dois mandados de prisão em aberto por formação de quadrilha e roubo expedidos pela justiça da comarca de Faxinal, estado do Paraná.

Reginaldo Antônio que foi preso em sua residência no bairro Nova Olinda, em Salgueiro, já tinha sido preso pela Polícia Federal no caso do roubo de 62 armas ocorrido no Batalhão da Polícia Militar, em Salgueiro fato ocorrido em outubro de 2009. Ele será encaminhado ao presídio de Salgueiro onde ficará à disposição da justiça.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 18 de Julho / 2011 às 22:10

Polícia civil prende homem por tentativa de homicídio em Ipubi

Policiais da 204ª Delegacia Circunscricional da cidade de Ipubi, sertão do Araripe, prenderam na manhã de hoje (18), Gezailton da Silva Souza,de 21 anos, por tentativa de homicídio contra a pessoa de Cícero Cacheado da Silva,  fato ocorrido no ultimo dia 10 de julho no distrito de Serrolândia, zona rural do município.

De acordo com informações do delegado Daniel Moreira de Souza, Gezailton da Silva que efetuou um disparo de arma de fogo (cal. 38) teve sua prisão preventiva representada e decretada após a ação rápida da polícia em apenas três dias após o fato. O mandado de prisão foi decretado pelo Juiz da Comarca de Ipubi, Ivan Nhoe Holanda Félix. O acusado foi preso e encaminhado a cadeia pública do município.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 17 de Julho / 2011 às 13:00

Casal é preso por matar filha e esconder o corpo em Juazeiro

Um casal foi preso acusado de matar e esconder o corpo da filha, uma criança de cerca de 2 anos, em Juazeiro, segundo informações da polícia local. A prisão aconteceu no início da noite da sexta-feira (15). O corpo da menina Shauane, que teria hoje 2 anos, foi encontrado enterrado próximo ao muro da antiga casa em que os pais viviam depois que Célio Araújo Cruz, 32 anos, pai da criança, confessou o crime. A polícia acredita que o crime tenha acontecido há cerca de um ano.

O crime foi descoberto depois que a Polícia Militar foi até a residência atual do casal, no bairro do Argemiro, após uma denúncia anônima de que havia uma mulher sendo mantida em cárcere privado e que esta estaria tentando se matar. No local, o 3º Batalhão da Polícia Militar encontrou Suzy Pereira, 31 anos, que disse que se mantinha em casa por vontade própria. Neste momento, Célio chegou e a polícia começou a desconfiar do compartamento do casal, que parecia suspeito.

Os dois foram conduzidos até a delegacia, onde acabaram confessando que a filha Shauane estava morta e que eles tinham escondido o corpo da criança no muro da casa onde viviam anteriormente, no bairro do Codevasf. Segundo Célio, que está desempregado, ele não tinha dinheiro para alimentar a família e um dia, em desespero, espancou a mulher e jogou a filha no chão várias vezes, o que teria matado a menina. Depois, Célio escondeu o corpo em uma gaveta do guarda-roupa e posteriormente o casal colocou o cadáver em um buraco perto do muro da casa.

Os dois diziam aos familiares que a menina estava com algum parente do outro lado da família, para tentar disfarçar seu desaparecimento, mas vizinhos também estranhavam o sumiço da criança e o comportamento do casal. Uma perícia irá determinar a exata causa da morte. O casal está no Conjunto Penal de Juazeiro, à disposição da Justiça, e irá responder por lesão corporal seguida de morte e ocultação de cadáver.

publicado em 17 de Julho / 2011 às 12:00

INDIVÍDUOS TOMBAM EM TROCA DE TIROS COM GUARNIÇÃO DA CIPE- CAATINGA EM ABARÉ

Neste sábado, dia 16, por volta das 03h00, Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga, realizavam abordagem e patrulhamento na BA-210, quando nas proximidades da cidade de Abaré-BA avistaram um veículo se aproximando, a guarnição desembarcou para efetuar a abordagem, no momento que as luzes do giroflex foram ligadas, identificando a guarnição o referido parou bruscamente e dois elementos saltaram correndo e atirando contra os policiais militares, houve revide e os dois foram baleados. Os suspeitos identificados como Luis Elias Filho e José Ivan Constante Aprígio foram encaminhados ao Hospital da cidade de Abaré e não resistiram aos ferimentos, confirmando-se o óbito de ambos.

Com os elementos foram apreendidas as seguintes armas de fogo: 01 (um) revólver calibre .32 marca INA, oxidado, com capacidade para 6 cartuchos, n° de série 6396, com 2 estojos, 2 cartuchos pinados e dois intactos; 01 (um) revólver calibre .38, marca TAURUS, oxidado, com capacidade para 05 catuchos, nº de série 258493, com 2 estojos e 3 cartuchos intactos; 01 (uma) espingarda de fabricação caseira de grosso calibre.

Os indivíduos estavam no veículo UNO MILLE FIRE prata, modelo 2008, ano de fabricação 2007, placa KJF 1555 de Águas Belas – PE, o documento do veículo em nome de Ivanir Bezerra dos Santos. No interior do veículo havia documentos de outras pessoas, inclusive cartões de banco e talões de cheque e documentos de outros veículos, também foram localizados 03 cartuchos intactos no calibre .32. Todo material apreendido foi apresentado ao Agente de Polícia Civil Flávio Luiz Alves da Silva na delegacia de Polícia Civil de Abaré. Oc. 193-2011.

publicado em 16 de Julho / 2011 às 12:00

74ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO “MALHAS DA LEI” EM JUAZEIRO

A 74ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou quinta-feira, dia 14, uma operação de prevenção e combate ao tráfico de drogas, porte/posse ilegal de armas, crimes de trânsito, entre outros ilícitos penais, batizada de “Malhas da Lei”, com a participação de 27 policiais, sob o comando do 1° Ten PM Anderson, da 1ª Ten PM Suênia e do Aspirante-a-Oficial PM Sousa Júnior. Posicionadas em dois pontos estratégicos, as abordagens foram realizadas no Distrito Industrial e na BA 210, próximo ao 9º GBM, obtendo os seguintes dados estatísticos:

  • 424 Homens abordados
  • 43 Mulheres abordadas
  • 119 Carros abordados
  • 250 Motos abordadas
  • 04 Caminhões abordados
  • 02 Carros apreendidos/conduzidos
  • 10 Motos apreendidas/conduzidas
publicado em 14 de Julho / 2011 às 16:40

POLÍCIA MILITAR DE LAGOA GRANDE INICIA CAMPANHA EDUCATIVA NO TRÂNSITO

"Seja consciente pilote ou dirija com atenção" este é o lema da campanha da polícia militar de Pernambuco em Lagoa Grande, sob o comando do Capitão José Roberto da 7º CIA. Nesta quinta feira (14) de julho,  pela manhã junto com todo o seu efetivo fez abordagen de educação no trânsito destribuindo panfletos educativos aos motoristas e motociclista da região. A campanha se estenderá até o dia 16 de julho, passando esta data, os condutores que não cumprirem com as normas serão devidamente penalizados.

Foto: Isael Dias
publicado em 13 de Julho / 2011 às 08:40

Polícia Civil prende traficantes em Mirandiba

Foram presos no fim da tarde da última segunda-feira (11/07) José Luiz popularmente conhecido por “Ceguinho”, e Adeval Justino da Silva também conhecido por “Deca de Fausta”, os dois foram autuados em flagrante por policiais civis da 196ª Delegacia Circunscricional de Mirandiba pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

Há cerca de um mês, policiais vinham monitorando o traficante José Luiz, que é deficiente visual, por obter informações de que este mantinha em sua residência no bairro Vila Nova, uma “boca de fumo”. O traficante José Luiz foi detido momento em que tentava vender a droga em um bar no bairro onde residia. Após a prisão foram encontrados em sua residência mais 25 papelotes de maconha prontos para o consumo.

No momento da prisão José Luiz informou a polícia que a droga era repassada a ele por Adeval Justino da Silva, que reside no sitio Estreita Município de Carnaubeira da Penha/PE. De imediato os Policiais seguiram até o endereço do suspeito conhecido por "DECA de Fausta" e no momento da abordagem encontraram uma sacola contendo uma pequena quantidade de maconha e uma balança. Todo o material foi apreendido e os traficantes foram autuados em flagrante delito sendo encaminhados à Cadeia Pública da cidade de Mirandiba.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 11 de Julho / 2011 às 06:30

74ª CIPM PROSSEGUE COM OS PROJETOS COMUNITÁRIOS

Mesmo com a mudança de comandante, a 74ª Companhia Independente de Polícia Militar continua visando a comunidade. Prosseguindo com os projetos anteriores, a CIPM realizou terça-feira, dia 05 de julho, mais uma palestra referente ao projeto “Na base do beijo, Na base do amor” com o tema: Acorda, Raimunda, que tem alcançado a população de Juazeiro e promovido bons resultados. Desta vez foi contemplado o bairro Antônio Guilhermino. O evento aconteceu na Escola Municipal Anália Barbosa e teve a presença de pais, mães, alunos, mestres e membros do Conselho Comunitário de Segurança da área do Antônio Guilhermino. Utilizando uma frase do filósofo Pitágoras, a Escola Anália Barbosa tem um lema que deve ser seguido por todos e a 74ª CIPM apóia: Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.

Fonte: 74ª CIPM
publicado em 10 de Julho / 2011 às 12:00

Homem é preso pela Policia Civil quando tentou aplicar golpe no comércio de Petrolina

Foi preso sexta-feira (08) em Petrolina, Carlos dos Santos de 39 anos, o mesmo foi autuado em flagrante por agentes da Policia Civil quando tentava aplicar mais um golpe de estelionato e uso de falsa identidade numa loja de móveis no centro da cidade. O acusado há cerca de dez dias efetuou uma compra de vários produtos como cama Box, ventilador e eletrodomésticos, com uma carteira de identificação com nome de Carlos dos Santos que foi utilizada para realização de um crediário, e ontem ele retornou a loja de móveis com outra cédula de identidade e comprovantes de residencia e contra-cheque, com o nome de Edson Ramos da Silva. Percebendo que se tratava de um golpe, os proprietários da loja acionaram a polícia que autuou o mesmo em flagrante.

Na ocasião do flagrante ele ainda tentou corromper os policiais oferecendo lhes um veículo Astra de cor prata, placa JOM 5218 de Feira de Santana para que o deixasse livre. A polícia já identificou que o mesmo também realizou compras com documentos falsos em lojas de Juazeiro-BA, e que possivelmente ele deve ter aplicado outros golpes no comércio da região. Carlos dos Santos foi autuado por estelionato, falsidade ideológica e corrupção.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 08 de Julho / 2011 às 15:10

Ação rápida da Polícia Civil e PM prende em flagrante homicida no município de Trindade

Uma hora após o registro do homicídio que vitimou Francisco de Assis Agra de Alencar, 58 anos, na manhã de ontem (07), a Polícia Civil e PM empreenderam uma ação rápida e conseguiram prender em flagrante delito Verivan Alves Agra de Alencar, 39 anos, que era sobrinho da vitima e se preparava para fugir.

O crime que ocorreu na zona rural do município teve por motivação uma rixa antiga na família por conta de terras. Foram apreendidas com o autuado um revolver calibre .38, arma do crime, além de uma garrucha e quatro munições de calibre .16.  Uma espingarda calibre .36 que estava em poder da vítima, também foi apreendida. VERIVAN ALVES AGRA foi autuado por homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo, sendo  recolhido à Cadeia Pública da cidade.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 07 de Julho / 2011 às 19:10

Equipe Malhas da Lei recaptura em Petrolina assaltante que estava foragido do presídio

Foi recapturado no início da tarde de hoje (07), o assaltante Wellington Max Alves de Oliveira, de 21 anos, ele estava foragido a cerca de um mês do Presídio Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina quando foi recapturado por policiais da Equipe do Malhas da Lei da 26ª Delegacia Seccional de Petrolina.

Wellington Max, que foi localizado no bairro Vila Eulália, zona leste da cidade, cumpria pena de oito anos pela prática de roubo a mão armada, furto e porte de arma de fogo. Seu mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Pernambuco e o mesmo serás reconduzido ainda hoje ao presídio.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 07 de Julho / 2011 às 17:30

EMOÇÃO MARCA PASSAGEM DE COMANDO DO 3º BPM E DO CPRN

A passagem de Comando do 3º BPM e do CPRN - Comando de Policiamento Regional Norte presidida pelo Comandante Geral da PM Coronel Alfredo Braga de Castro na manhã desta quinta-feira, 07, na área cívica do Batalhão Sertanejo foi bastante concorrida e carregada de emoção.

Um misto de felicidade e de tristeza invadiu a todos que compartilharam da solenidade em que o Coronel Mendes, novo comandante da Região Soteropolitana em Salvador, transmitiu o cargo de titular do CPRN ao Tenente-Coronel João Pedro designado oficialmente para responder pela unidade que abrange todo norte do Estado.

O Coronel Gilson Santiago que assume a função de Assistente Militar do Comando Geral em Salvador e passou a direção do Batalhão Sertanejo ao Tenente-Coronel Carlos Alberto Neves, expressou contentamento com a nova fase que vai alavancar ainda mais a sua carreira militar. Ele reconheceu também os laços fortes que criou em Juazeiro e que por algum tempo vão trazer inúmeras recordações e imensas saudades. “Finquei raízes nessa terra e dela não posso esquecer jamais”, frisou Santiago.

Alegria intensa era vivenciada pelo Tenente-Coronel Neves, novo comandante do 3° BPM (Batalhão Escola), que retornou a Juazeiro onde consolidou a sua carreira militar, depois de rápida passagem no comando do 20° Batalhão em Paulo Afonso. Questionado se o próximo passo seria o comando do CPRN, tendo em vista o sonho que sempre alimentou de dirigir o Batalhão Sertanejo, Neves não descartou. “Nossa vida foi totalmente dedicada ao serviço militar e dele não posso fugir, a gente só entrega a Deus e espera que um dia isso possa se concretizar”.

Representantes dos Poderes Execxutivo, Legislativo, Judiciário, rotarys, lions, maçonaria, clubes de serviços e de diversas entidades de Juazeiro e Petrolina prestigiaram a solenidade que ainda contou com bastante populares, haja vista, a empatia dos oficiais substitutos e substituídos, com grande parte da população juazeirense.  

publicado em 07 de Julho / 2011 às 07:00

3º BPM E CPRN COM NOVO COMANDO A PARTIR DESTA QUINTA (07)

A Solenidade de Passagem de Comando do 3º BPM presidida pelo Comandante Geral da PM Coronel Alfredo Braga de Castro nesta quinta-feira, 07, às 09h00, na área cívica do Batalhão Sertanejo será também o último ato do Coronel Everaldo Mendes como titular do CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte.

Na oportunidade, o Coronel Mendes, novo comandante da Região Soteropolitana em Salvador, transmitirá o cargo ao Tenente-Coronel João Pedro designado para responder pelo comando.

Por outro lado, o Coronel Gilson Santiago Messias que assume a função de Assistente Militar do Comando Geral, em Salvador, entregará a direção da Unidade Escola ao Tenente-Coronel Carlos Alberto Neves da Silva.

Após a transmissão do cargo, ambos passarão em revista a Guarda de Honra. Em seguida será inaugurada a foto do Coronel Santiago na galeria dos ex-Comandantes do 3º BPM com a presença das autoridades civis e militares e convidados.

publicado em 06 de Julho / 2011 às 19:10

SEM REPASSES, 72º BI NÃO RETOMA OPERAÇÃO PIPA

O 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, coordenador do Programa de Distribuição Emergencial de Água Potável no Médio São Francisco, enviou nova nota ao blog informando que ainda não recebeu os repasses até a presente data, para a continuidade do atendimento.

“Afirmamos categoricamente que nenhuma das 37 cidades atendidas retornou a operação pelos motivos anteriormente informados, ficando cerca de 64.000 (sessenta e quatro mil) familiais sem ser atendidas, e deixando de contratar 465 carros pipas. Desta forma este Batalhão reitera o comunicado que a operação será imediatamente reiniciada tão logo haja novo repasse de verbas”, declara o Tenente Coronel Helvétius Marques, comandante do 72° BI.

“Esta Organização Militar permanece à disposição da população para prestar quaisquer esclarecimentos que se façam necessários. Deste modo, o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado reafirma seu compromisso com a sociedade sertaneja”, concluiu o comandante.

publicado em 06 de Julho / 2011 às 14:40

Equipe Malhas da Lei prende em Salgueiro foragidos da Justiça

Foram presos na última segunda-feira (04),em Salgueiro, as pessoas de Luiz Pereira de Lima Filho, 25 anos, e Francisco Ferreira de Lima, 56 anos, os dois tem mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Pernambuco. As prisões foram feitas pela equipe da Operação Malhas da Lei de Salgueiro que é formada por policiais civis da 23ª Delegacia Seccional e Polícia Militar. 

Luiz Pereira de Lima Filho, popular "Galego", foi preso no bairro do Planalto e tinha Mandado de Prisão expedido desde 18 de junho de 2007 pela Comarca de Pedra/PE por crime de trânsito. Já Francisco Ferreira de Lima, conhecido "Chico Gago", tinha Mandado de Prisão expedido em 18 de janeiro de 2006 pela Vara das Execuções Penais do Estado, ele foi preso em flagrante delito no último sábado (02/07), no bairro do Divino, por tentativa de homicídio e ao consultar no sistema INFOSEG os policiais verificaram que o mesmo possuía um mandado de prisão em aberto. Ambos foram recolhidos ao Presídio de Salgueiro.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 05 de Julho / 2011 às 19:10

CERIMÔNIA MILITAR MARCA PASSAGEM DE COMANDO DA 74ª CIPM

Aconteceu na noite desta segunda-feira (04), a solenidade militar alusiva à passagem de comando da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia. O evento foi realizado na área cívica da CIPM e contou com a presença de diversas autoridades militares da região norte do Estado.

Criada oficialmente em 06 de janeiro de 2009, e assumida pelo ex-Comandante Major Sidney Carvalho de Lima, em 07 de junho de 2010, a 74ª Companhia Independente de Polícia Militar, que comemorou seu primeiro aniversário recentemente, recebeu o Major Iulo Lins da Silva como seu novo comandante, nomeação essa que foi decretada em Diário Oficial no último dia 18 de junho.

O Coronel Everaldo Mendes da Silva, Comandante de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador, na data do decreto era o Comandante do CPRN - Comando de Policiamento Regional Norte e fez seu discurso que foi proferido na voz do subcomandante da 74ª CIPM CAP. PM Éderson da Silva Cirne. No texto, o Coronel reconhecia e elogiava todos os projetos criados pela Companhia e o trabalho desempenhado pelo Major Sidney.

Fonte: 74ª CIPM
publicado em 05 de Julho / 2011 às 18:00

Procurado da Justiça de Minas Gerais é preso em Petrolina

Policiais civis da 214ª Delegacia Circunscricional de Petrolina, prenderam na tarde de ontem (04), Rosalvo Ribeiro de Oliveira, de 37 anos. O mesmo vinha sendo investigado pela prática de furtos no bairro vila Eulália, zona leste do município, quando os agentes descobriram que ele tinha Mandado de Prisão em aberto desde o ano de 2002 expedido pelo Juízo da Comarca de Manga (MG).

De acordo com o mandado, Rosalvo Ribeiro de Oliveira juntamente com outros comparsas, é acusado de praticar assaltos a fazendas naquele estado. As investigações da Equipe de Roubos e Furtos da 214ª DP indicam que ele estava morando em Petrolina há pelo menos dois anos.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 05 de Julho / 2011 às 13:30

COMANDO GERAL DA PM PRESIDE MUDANÇA NA DIREÇÃO DO 3 BPM EM JUAZEIRO

Nesta quinta-feira, dia 07, às 09h00, na área cívica do 3º BPM, o Comandante Geral da PM Coronel Alfredo Braga de Castro presidirá a Solenidade de Passagem do Comando do 3ºBPM, quando o Coronel Gilson Santiago Messias entregará a direção da Unidade Escola ao Tenente-Coronel Carlos Alberto Neves da Silva, conforme designação do Governador Jaques Wagner, no Diário Oficial do Estado da Bahia do dia 18/06/2011.

Durante a Solenidade, após a transmissão do cargo sob presidência do Comando Geral, os Comandantes substituído e substituto passarão em revista à Guarda de Honra, em seguida será inaugurada a foto do Coronel Santiago na galeria dos ex-Comandantes do 3º BPM com a presença das autoridades civis e militares e convidados.

O Coronel Gilson Santiago Messias deixa o Comando do 3º BPM depois de ter passado 08 anos, 01 mês e 28 dias à frente da Unidade para assumir a nova função de Assistente Militar do Comando Geral, em Salvador. Durante o tempo que em ficou à frente do Batalhão Sertanejo, o Cel PM Gilson Santiago Messias desenvolveu diversas ações de combate à criminalidade, integração com órgãos públicos e de defesa social na região, projetos sociais de grande relevância, campanhas de solidariedade, reformas estruturais da sede da Unidade PM, diversos cursos de aprimoramento técnico profissional e formação da área de segurança pública. Além de ter sido pioneiro na criação de um programa de Rádio AM, como canal direto com a população durante quatro anos seguidos de seu Comando.

publicado em 04 de Julho / 2011 às 23:20

Homicidas são presos pela Equipe Malhas da Lei em Petrolina

Foram presos por agentes da Equipe Malhas da Lei da 26ª Delegacia Seccional de Petrolina, Damião Joserlanio da Silva e Cícero Alexandre Gomes Dos Santos, os dois tinham mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Pernambuco por serem autores de homicídios ocorridos no município.

Damião Joserlanio da Silva, popularmente conhecido por “Neném ou Motor”, é acusado de ter assassinado a pedradas, juntamente com seu comparsa Ronaldo da Silva Paulino, que ainda se encontra foragido, o jovem Leandro dos Santos, fato ocorrido no Bairro Vila Eulália, em Petrolina, no ano de 2007. O acusado tinha Mandado de Prisão Expedido pela Justiça de Pernambuco desde 2009 e foi encontrado no bairro Cohab VI, zona oeste do município.

Já Cícero Alexandre Gomes Dos Santos, de 19 anos, é acusado de haver assassinado, a tiros, o jovem Renato Mendes da Silva, fato ocorrido no dia 06/07/2010, no Bairro mandacaru, em Petrolina, o mesmo era procurado da Justiça desde 2010. Ele estava foragido e foi encontrado na cidade de Juazeiro.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 04 de Julho / 2011 às 20:00

Malhas da Lei em Petrolina recaptura foragido do Presídio Dr. Edvaldo Gomes

A equipe Malhas da Lei formada por policiais civis da 26ª Delegacia Seccional de Petrolina recapturaram no último dia 30 de junho, no bairro São Gonçalo, zona oeste do município, Maycon Gomes Oliveira, de 24 anos. Ele que cumpria pena de oito anos pela pratica de roubo a mão armada, estava foragido a dois meses daquela instituição penal. Maycon Gomes foi reconduzido ao presídio para cumprir o restante da pena.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 01 de Julho / 2011 às 21:00

Malhas da Lei prende em Salgueiro homem por desobediência a Justiça

Foi preso ontem (30/06), em Salgueiro, sertão do Estado, Cícero Teles Vieira, 26 anos, que responde pelo crime de Porte Ilegal de Arma. Ele foi intimado e como não compareceu as audiências, nas sete vezes que foi chamado a se apresentar no Fórum daquele município, a justiça decretou a sua prisão. O mesmo teve um em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Juíza Juliana Coutinho Martiniano Lins da 2a Vara da Comarca de Salgueiro. A prisão foi efetuada pela equipe da Operação Malhas da Lei da 23ª Área Integrada de Segurança. Cícero Teles Vieira foi recolhido ao Presídio de Salgueiro onde ficará à disposição da Justiça. 

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 01 de Julho / 2011 às 14:40

Homem é preso em Petrolina quando tentou tirar identidade usando certidão de nascimento falsa

Foi preso no fina da tarde desta quinta-feira (30), Hélio Gomes da Silva, de 24 anos, quando tentava tirar o documento de identidade com uma certidão de nascimento supostamente falsa. Suspeitando da falsidade dos documentos apresentados, o supervisor do setor de identificação civil do Instituto de Identificação Tavares Buril SDS/IITB, localizado no Expresso Cidadão em Petrolina, constatou que o indivíduo já tinha tirado uma identidade no estado de Pernambuco com dados completamente diferentes, fato descoberto através do confronto das fotos e impressões digitais fornecidas na ocasião da emissão da primeira identidade e da tentativa da emissão da segunda. A Polícia Civil foi acionada e efetuou a prisão em flagrante de Hélio Gomes da Silva, que foi encaminhado ao Presido Dr. Edvaldo Gomes onde ficará a disposição da Justiça.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II Foto Ilustrativa Google
publicado em 30 de Junho / 2011 às 19:40

Policia Civil prende em Petrolina traficante que mantinha esquema de entrega de droga transportando crack na boca

Agentes da Polícia Civil em Petrolina prenderam na última terça-feira (28), o traficante Fabrício Bartolomeu da Silva de 23 anos que realizava um esquema de“disque-crack” no bairro Jardim São Paulo. Ele transportava a droga escondida dentro da própria boca como artifício para dificultar a ação policial caso fosse abordado. A polícia chegou ao traficante através de denúncias realizadas por populares de que na residência do acusado, no bairro Jardim São Paulo, zona oeste da cidade, estava ocorrendo compra de drogas por viciados, bem como este mantinha uma espécie de disque-entrega dos entorpecentes, utilizando uma motocicleta para a entrega aos usuários, sendo que o transporte da droga era realizado no interior da própria boca para dificultar a localização da droga por policiais.

De posse das informações a equipe de narcotráfico montou campana no intuito de flagrar a venda do entorpecente , quando Fabrício Bartolomeu em uma motocicleta, se aproximou de um usuário e efetivou a venda de uma pedra de crack, recebendo a quantia de R$ 50,00, sendo ele imediatamente autuado em flagrante. Na delegacia da 213ª Circunscrição localizada no bairro do Ouro Preto, foi constatado que todo esquema de compra e venda da droga era realizado pelo aparelho celular do acusado. Foram apreendidos o aparelho celular, motocicleta, a quantia de R$ 52,00 e pedra de crack (pesando 1.11gramas).

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.