Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 21 de Maio de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 27 de Setembro / 2011 às 15:40

Carro roubado em Pilão Arcado é recuperado em Remanso

O assalto ocorreu por volta das 23 horas desta segunda-feira (26) no centro de Pilão Arcado. Segundo informações da vítima, ele estava em sua residência quando de repente três homens chegaram e um deles de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto e levou uma Fiat Doblo. Uma testemunha ligou imediatamente para a PM, que iniciou as buscas na região.

O tenente Alex contou que localizou o carro já em um vilarejo da Lange no município de Remanso. “Assim que os criminosos perceberam a ação da PM e devido a pouca quantidade de combustível no veiculo roubado, abandonaram o mesmo e fugiram. As buscas estão sendo realizadas ainda no intuito de prender os assaltantes”.

Informações colhidas pelos PMs dão conta que os fugitivos estão em um Gol cinza escuro. A polícia militar de Pilão Arcado está contando com apoio de guarnições da cidade de Remanso.

Com informações de Joatan de Souza
publicado em 27 de Setembro / 2011 às 14:40

HOMICIDAS DO JOÃO PAULO II SÃO PRESOS NO TANCREDO NEVES

Domingo, dia 25, por volta das 02h e 40min., a equipe plantonista foi informada por telefone sobre um homicídio na quadra 14, do Bairro João Paulo II. Tratava-se de Israel da Conceição Silva, vítima de disparos de arma de fogo por dois suspeitos do crime, que fugiram do local. 

Às 11 e 50 hs., desta segunda-feira, dia 26, continuando as investigações, a equipe do SI da 17ª COORPIN - Juazeiro, sob o comando do Delegado Regional Fábio Antonio Cândido Araújo Conceição, localizou na Praça Ranulfo Morais no Bairro Tancredo Neves, os dois suspeitos. A equipe conseguiu prender e apresentar os dois que foram encaminhados ao Conjunto Penal da cidade. São eles: 

FABIANO SOUSA SANTOS – 26 anos, natural de Juazeiro., residente à rua 08 s/n B. Itaberaba, de cor parda, solteiro. 

IRINEU GOMES FERREIRA FILHO – 25 anos, natural de Serrinha, de cor parda, estudante do 3º grau, residente à rua E, nº. 20 Bairro Tancredo Neves.

publicado em 27 de Setembro / 2011 às 06:00

Policiais civis prende homem que utilizava loja de celulares para camuflar ponto de venda de drogas em Salgueiro

Foi preso nesta segunda-feira(26),  em Salgueiro, Fancisco Robson Alves Gondim, conhecido por "Robinho", de  28 anos. A polícia chegou ao acusado para averiguar informações sobre trafico de drogas e no momento da abordagem, ele estava em sua loja de conserto e vendas de celulares onde  foram encontradas nos bolsos de sua bermuda quatro pedras de crack.

Além da droga foram apreendidos a quantia de R$ 2.262,00 em espécie, bem como óculos de sol, bonés, celulares, aparelhos de dvd e acessórios por não terem nota fiscal. De acordo com a  delegada Fabiana Garcia, há indícios que o comércio servia para camuflar a venda de drogas e receber produtos furtados, sendo estes rapidamente transformados em sucata.

Francisco Robson estava em liberdade provisória desde maio deste ano, quando tinha sido preso pelo mesmo crime de tráfico de drogas, foi recolhido ao Presídio de Salgueiro onde permanecerá à disposição da Justiça.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 26 de Setembro / 2011 às 22:10

MULHERES DE JACOBINA SÃO PRESAS FURTANDO NO COMÉRCIO DE CAMPO FORMOSO

Por volta das 11 e 30 hs, da última sexta-feira, dia 23, a Policia Militar foi solicitada pelo gerente da Loja de calçados Calcileve, informando que duas mulheres haviam sido flagradas tentado furtar objetos do interior do referido estabelecimento na cidade de Campo Formoso. 

Ao chegar ao local, foi constatada a veracidade do fato, pois com as acusadas Joelma Ramos Gomes, 31 anos, residente na cidade de Jacobina e Eliana Alves Lima, popular “Nena”, 31 anos, residente também naquela cidade foram encontradas várias peças de roupas adultas e infantis, 08 (oito) relógios, 06 (seis) produtos de higiene pessoal, bolsas, 03 (três) celulares, 07 (sete) brinquedos, 03 (três) brincos, 02 (dois) pares de sandálias.

As acusadas foram conduzidas Delegacia de Policia Civil em Campo Formoso para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

publicado em 26 de Setembro / 2011 às 19:40

Polícia erradica plantio de maconha em Ipubi e prende duas pessoas

Foram presos neste fim de semana Antonio Alves da Silva, 30 anos, conhecido por Barba Azul e sua enteada Mikaelly do Nascimento Silva, 20 anos. Eles foram presos por tráfico e associação para o tráfico. A polícia chegou aos acusados após localizar e erradicar uma roça de maconha com mais de 3.800 pés da droga, localizada na zona rural de Ipubi.

No local a polícia prendeu a dona de casa MiKaelly do Nascimento que revelou a polícia que era responsável por cozinhar as refeições de três outras pessoas que cultivavam a droga e fugiram no momento da chegada dos policiais. De posse das informações a polícia conseguiu ainda identificar o proprietário do plantio Antonio Alves, o Barba Azul, que foi preso em sua residência no centro de Trindade.

Antonio Alves foi preso em flagrante sendo conduzido a cadeia pública de Ipubi. Já Mikaelly do Nascimento, foi conduzida a Cadeia Pública Feminina de Verdejantes. Os outros três homens que fugiram no momento da chegada dos policiais foram identificados e já tiveram decretadas as suas prisões preventivas.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II Foto Ilustrativa
publicado em 26 de Setembro / 2011 às 07:40

SOGRO MATA NORA E É PRESO NO BAIRRO TABULEIRO

Por volta de uma hora da madrugada de sábado, Cícero Alvino Costa, de 45 anos, residente em uma chácara na estrada da Adutora matou a pauladas a sua nora, Uislândia Feitosa de Lima, 17 anos, que residia no Alto da Aliança.

Segundo informações policiais, o autor Cícero Alvino, o seu filho Leonardo de Souza Oliveira, a esposa Maria dos Anjos de Souza e a nora, Uislândia Feitosa passaram a sexta-feira (23) bebendo e em certo momento houve uma discussão forte entre o casal Leonardo e Uislândia.

O sogro Cícero Alvino esperou a nora dormir e na madrugada agrediu a jovem que não resistiu e faleceu no local. Ao tomar conhecimento do ocorrido, a polícia, por meio do Núcleo de Homicídios criado no âmbito da 17 ª COORPIN, iniciou as investigações e às três e meia da madrugada do sábado prendeu Cícero Alvino na residência de José Daniel dos Santos, no bairro Tabuleiro.

Com informações e foto do repórter policial Jean rego
publicado em 24 de Setembro / 2011 às 08:00

17ª COORPIN APREENDE 17 MÁQUINAS CAÇA NÍQUEL NO CENTRO DE JUAZEIRO

A 17ª CORPIN de Juazeiro através de seu titular delegado Fábio Antonio Cândido Araújo Conceição e de uma equipe de policiais, conseguiu apreender no centro de Juazeiro, 17 máquinas caça níquel e duas pessoas foram conduzidas conforme OC. 5358 de 23/09/11. 

Denúncias anônimas informavam que a praça Pedro Pereira Primo (Praça do Estádio Adauto Moraes) bem como na rua castro Alves,  centro de Juazeiro, funcionavam dois lugares com jogos de azar, especificamente máquinas caça níquel. Investigações foram feitas e durante as campanas, policiais estranharam o movimento de pessoas nos dois estabelecimentos. Adentraram e constataram as informações, apreenderam as máquinas e conduziram duas pessoas para serem ouvidas na Delegacia. As pessoas detidas foram: 

JOSEANE ARAÚJO DA SILVA, 21 anos, de cor branca, natural de Juazeiro, casada, residente da Rua do Paraíso nº 14, bairro Água Bela. Joseane foi detida à Praça Pereira Primo quando administrava 09 máquinas. 

EDNEIDE MARIA MARTINS foidetida à Rua Castro Alves, onde reside, quando cuidava de 08 máquinas.  Após terem sido ouvidas em TCO, as duas mulheres foram liberadas.

publicado em 23 de Setembro / 2011 às 08:10

25ª CIPM PRENDE EX-VEREADOR DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES

Na última quarta-feira, dia 21, uma guarnição do 5º Pelotão de Campo Alegre de Lourdes/25ª CIPM, comandada pelo SGT PM Lins, prendeu em flagrante delito Fábio Ferreira dos Santos, conhecido por "Fabão", residente no povoado Farinha Quente e oex-vereador daquele município na legislatura 2001/2004 eproprietário da casa de show "MACEDÃO", JACKSON RUBENS DE MACEDO, por receptação de veículo roubado. 

Com eles foram encontradas uma motocicleta HONDA NX FALCON, COR VERMELHA, PLACA DZP 1216, produto de roubo na cidade de Osasco-SP no ano de 2009 e um veículo CROSSFOX, cor prata, roubado na cidade de Ceilândia do Norte-DF, cujo proprietário foi assassinado segundo informações registradaa na Delegacia de Roubos e Furtos de Brasília. A 25ª Companhia Independente de Polícia é comandada pelo Major PM Jaime de Almeida Malvar Filho e subcomandada pelo Capitão PM Clécio dos Santos Alves.

publicado em 23 de Setembro / 2011 às 06:30

SI DA 17ª COORPIN PRENDE TRÊS ELEMENTOS COM 06 KG DE MACONHA E TALÕES DE CHEQUES DE VÁRIOS BANCOS

A 17ª CORPIN de Juazeiro através do seu titular, Delegado Fábio Antonio Cândido Araújo Conceição e sua equipe de policiais lotados no si da coordenadoria conseguiram prender numa propriedade da zona rural, três elementos e 06 kg de maconha além de talões de cheques e várias folhas preenchidas com valores diversos, um veiculo de marca GM, modelo Celta, cor preta, placa KHT-2836, Petrolina-PE. 

De acordo com algumas denúncias, uma propriedade localizada na baixa do umbuzeiro estava servindo de local para guardar drogas. De posse das informações, uma equipe do SI da 17ª COORPIN elaborou um planejamento, fez algumas investigações e finalmente no dia 21/09/2011 a equipe foi até o local desta feita para prender as pessoas envolvidas. Já nas imediações, a equipe de campana avistou um veiculo saindo da referida propriedade. Dentro, dois elementos. O veiculo foi interceptado e ao ser revistado, foi encontrado o primeiro indício de droga: um tablete de erva seca (maconha). 

Os policiais fizeram os dois elementos retornar à casa e os acompanharam. Na residência havia um terceiro elemento, além de vários talões de cheques de vários bancos, cartões de créditos também de vários bancos e foi encontrada enterrada uma sacola preta com mais 05 (cinco) tabletes da mesma erva. A maioria dos cartões, bem como das várias folhas de cheques (em branco e ou preenchidas com valores diversos) encontradas, estava em nome de um dos envolvidos: Tarcis André Campos de Carvalho. Foi dada voz de prisão e os envolvidos apresentados a autoridade policial que após lavratura da prisão em flagrante os encaminhou para o Conjunto Penal de Juazeiro onde estão à disposição da Justiça. 

Os envolvidos e presos. 

SERVULO COELHO RIBEIRO, 34 anos, de cor xantoderma (amarela), natural de Afrânio-PE, RG 1281294411 SSP-BA, 1º grau incompleto, desempregado, morador da Rua 04, 128 Bairro João Paulo II. 

TARCIS ANDRE CAMPOS DE CARVALHO, 23 anos, pardo, casado, 1º grau incompleto, desempregado, natural de Juazeiro-BA, residente da Rua 09 Qd. 18, nº 37 Vila São Joaquim-Sobradinho-BA. 

NEILTON PEREIRA DOS SANTOS, 27 anos, de cor negra, natural de Curaçá-BA, solteiro, 1º grau incompleto, lavrador, residente da Qd. 13 nº 24 Bairro Jardim Primavera – Juazeiro.

publicado em 22 de Setembro / 2011 às 18:40

Aluno de 10 anos atira em professora e depois se mata em escola de São Paulo

Um aluno de 10 anos atirou na professora dentro da sala de aula e depois disparou contra a própria cabeça em São Caetano do Sul, no ABC, na tarde desta quinta-feira (22). De acordo com a Prefeitura, os dois foram socorridos com vida, mas o estudante morreu. A professora, identificada como Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, deixou a escola consciente. O motivo do crime não foi informado.

Os disparos foram feitos na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão, localizada na Rua Capivari, no bairro Mauá, pouco antes de 16h. No momento em que o menino do 4º ano usou a arma, havia 25 estudantes na classe. A professora foi socorrida pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, por volta das 16h30. A Prefeitura contou que o aluno se retirou da sala de aula e disparou nele próprio depois de ter atingido a docente. O garoto foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin e em seguida foi levado para o Hospital Municipal Maria Braido. Ele teve duas paradas cardíacas antes de chegar lá. As aulas foram suspensas até essa sexta-feira (23).

Revólver

O capitão da Polícia Militar Robinson Mastropil informou que o estudante usou um revólver calibre 38 e que ele é filho de um Guarda Civil Municipal. "Mas não sabemos ainda se a arma é do pai do menino", ressaltou o PM. De acordo com ele, o garoto, que deu um tiro na própria cabeça em uma escada da escola, entrou com o revólver na mochila. O capitão informou que o revólver tem registro e, apartir da numeração, pretendem descobrir o dono. Rosileide foi atingida na região lombar e encaminhada para o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da capital paulista.

Mastropil disse que, como os alunos que presenciaram o crime estavam muito nervosos, não foram questionados sobre o que ocorreu dentro da sala. A PM mantém na escola o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

G1 (Fotos: Reprodução/ TV Globo)
publicado em 22 de Setembro / 2011 às 18:00

Polícia civil apreende máquinas caça níqueis em Araripina

Policiais Ciivis da Delegacia de Araripina, sertão  de Pernambuco,  apreenderam na manhã desta quinta-feira (22), cinco máquinas caça níqueis em um bar localizado no centro da cidade. A polícia chegou ao local onde havia o funcionamento de jogos de azar após denuncias anônimas. Os policiais apreenderam ainda  cadernos de anotações e documentos que comprovam a movimentação realizada no estabelecimento. Foi detida a comerciante  Maria de Lourdes Ferreira de Andrade, de  45 anos que explorava as máquinas no momento da abordagem dos policiais. Ela foi conduzida a delegacia de polícia  para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberada para responder em liberdade.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - I
publicado em 22 de Setembro / 2011 às 15:10

Acusados de homicídio em São Paulo são presos em Pilão Arcado-BA

Os irmãos Ronaldo Ribeiro Borges e Renato Ribeiro Borges foram presos na tarde do último dia 20, em uma comunidade de Pilão Arcado pela Policia Civil. Eles são acusados da uma autoria de um homicídio registrado em Diadema (SP).

O delegado da cidade Arnóbio Dionísio Soares, juntamente com os policiais que compõe a policia civil do município, cumpriu o mandado de prisão expedido da Comarca de Diadema e conseguiram prender Ronaldo e Renato quando eles estavam em um sítio.

Os dois elementos não reagiram à prisão. “Recebemos informações onde os irmãos estavam em um pequeno povoado chamado Tamanduá, nos deslocamos para lá as 10 horas e conseguimos cumprir o mandado judicial. Além do crime que ocorreu no estado de São Paulo, existe também um homicídio registrado em Pilão Arcado que eles são os supostos autores. Este crime já vinha sendo investigado pela nossa equipe, pois na época tínhamos quatro nomes que poderiam estar envolvidos na ação criminal e os dois estavam incluídos na relação da policia”, finalizou o delegado.

Durante este primeiro ano que o delegado Arnóbio Dionísio Soares está na cidade mais de 22 mandados de prisão já foram cumpridos, de pessoas que cometeram crimes em outras cidades da Bahia e até mesmo outras cidades brasileiras. Quando ele assumiu a delegacia existiam 48 homicídios registrados sem autoria, hoje são apenas 10 e os trabalhos estão sendo feitos para achar pistas do restante.    

Com informações de Joatan de Souza
publicado em 21 de Setembro / 2011 às 16:10

PM REFORÇA SEGURANÇA NAS RUAS DE PILÃO ARCADO

Com a chegada do carro forte que abastece o único banco de Pilão Arcado, cerca de 280 km de Juazeiro, e por conta dos inúmeros assaltos na região norte do Estado, a Polícia Militar reforçou a segurança nas ruas da cidade nesta terça-feira (20).

A movimentação no interior do banco também foi maior devido o pagamento de alguns órgãos públicos, segurança assegurada graças ao trabalho do 4° pelotão da PM comandado pelo primeiro tenente Alex.

Para o munícipe Luiz Fernando Brito, com a polícia na rua a segurança é maior para o comercio local. “Ficamos mais seguros com a presença da guarnição da PM em frente o banco da cidade. Meu pai tem um comércio bem em frente ao banco e para falar a verdade, tenho medo nesta data, mas quando a polícia chega à área, ficamos mais tranqüilos”, frisou.

Além da guarnição do 4° Pelotão com rondas na cidade, a PM ganha apoio da Policia Militar Caantigueira que comparece à cidade com duas viaturas para dar o devido reforço ao município e região do Vale do São Francisco.       

Com informações e fotos de Joatan de Souza
publicado em 20 de Setembro / 2011 às 21:40

Equipes da ROCAM apreendem drogas e arma de fogo no Bairro São Gonçalo em Petrolina

Após levantamento realizado por Policiais Militares do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4), equipes da ROCAM se deslocaram até o bairro São Gonçalo, onde abordaram em via pública Jamilton Silva Souza, 23 anos, solteiro, residente no Bairro São Gonçalo, onde foi encontrado em seu poder uma pedra de crack.

Logo depois, as guarnições se deslocaram até a residência do suspeito, onde encontraram também mais cinco pedras de crack pesando 15 gramas, quatro sacolas plásticas com maconha, pesando 92 gramas, dois facões, um canivete, além de um revólver marca Taurus, calibre 38 nº 18591 com cinco cartuchos intactos. O imputado juntamente com o material apreendido foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Fonte: Blog Diniz K-9
publicado em 20 de Setembro / 2011 às 14:40

PM PRENDE ASSALTANTES EM CAMPO FORMOSO

Por volta das 13 e 10, desta segunda-feira, dia 19, quando a viatura da Polícia Militar fazia rondas no bairro São Francisco, em Campo Formoso, se deparou com os elementos Reginaldo Ferreira de Jesus, popular “Nego Naldo”, 38 anos, residente no bairro São Francisco e Mario Gomes Alves, vulgo “Marinho”, 26 anos, residente no bairro Santa Luzia, em atitude suspeita.

Ao avistar a guarnição o individuo Reginaldo tentou se desfazer de um celular LG, cor roxa, e ao ser revistado foi encontrado com ele, uma faca tipo peixeira. Os acusados foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil em Campo Formoso, e através dos contatos telefônicos do celular, localizou a vítima A.N.D., 17 anos, residente no bairro Campo de Avião, que reconheceu os acusados e ainda informou que quando foi assaltada, em sua companhia estava Eric Robert, 20 anos, que também teve o seu celular E71, de marca Nokia e a quantia de R$ 11,00 (Onze reais) roubados.

Segundo os acusados o celular Nokia já havia sido vendido para Ivan Alves da Silva, vulgo “Hominho”, 25 anos, residente no bairro Santa Luzia, que posteriormente foi encontrado pela policia militar com o celular citado e também conduzido a Delegacia de Policia Civil para as medidas cabíveis.

publicado em 19 de Setembro / 2011 às 08:10

CONDUTOR ALCOOLIZADO REINCIDENTE PELA TERCEIRA VEZ É PRESO NA BR 407

Sábado, dia 17, às 17:30 h, no km 78 da BR 407, município de Jaguarari, policiais rodoviários federais abordaram o veículo volvo Nl10 340 placa MMU-9230-BA, conduzido por José Uilton longuinho dos santos, 44 anos, após presenciarem várias manobras perigosas realizadas pelo motorista.

Após realização de teste com etilômetro, foi constatado que o condutor havia ingerido bebida alcoólica em nível muito superior ao permitido. Os policiais rodoviários comprovaram que José Uilton longuinho dos santos é reincidente no abuso de bebidas alcoólicas ao volante, tendo em vista que esta é a terceira vez que o mesmo é detido pela PRF pela mesma prática.

Foi detido também o proprietário do citado veículo, Gerson Francisco dos Santos, 71 anos, enquadrado no art. 310 do CTB (Código Brasileiro de Trânsito) por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor à pessoa que por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança. A ocorrência encaminhada à delegacia de polícia civil de Jaguarari.

publicado em 18 de Setembro / 2011 às 19:00

BRIGA ENTRE VIZINHOS FAZ PM LOCALIZAR MACONHA EM PILÃO ARCADO

Na tarde deste domingo (18), uma guarnição da PM do 4° Pelotão da Policia Militar de Pilão Arcado comandado pelo Tenente Alex foi acionada para se deslocar até o bairro Farofa. Informações davam conta que em uma briga de vizinhos, uma das partes estava com um machado na tentativa de agredir o outro. A viatura chegou ao local e encontrou Renato Ferreira de Vasconcelos que relatou ter sido agredido por Dilton Alves de Souza.

Na oportunidade, a vítima relatou que na casa do agressor funcionava uma boca de fumo. O comandante da Guarnição Soldado Zacarias, acompanhado dos soldados Bispo e J. Souza foram até a residência de Dilton Alves e conseguiram localizar debaixo da cama de Edinalda Santos, namorada do acusado, uma enorme quantidade de maconha. A outra parte do entorpecente foi localizada no interior do banheiro, totalizando 715 gramas da drogas.

Em entrevista ao correspondente do blog, Dilton confessou que a droga é dele. “A droga realmente é minha, comprei por R$ 300 reais e iria usar toda, não sou traficante sou apenas usuário”. Relatou o detido.

Depois dos trabalhos concluídos pela PM o casal foi levado para a delegacia de polícia civil, onde Dilton e Edinalda foram autuados em flagrante por tráfico. Dilton Alves réu confesso já tem passagem pela policia por porte ilegal de arma de fogo. Já para o escrivão da policia civil os envolvidos informaram que a droga encontrada na cidade de Pilão Arcado é oriunda do Município de Xique-Xique.

Com informações de Joatan de Souza
publicado em 18 de Setembro / 2011 às 13:00

Operação debela ponto de venda de drogas e prende três pessoas em Petrolina

Policiais Civis da equipe de narcotráfico da Delegacia da 213ª Circunscrição em Petrolina debelaram na noite da ultima sexta-feira (16), um ponto de venda de drogas localizado no bairro mandacaru. Durante a operação foram presos, Rodrigo de Santana Pires, de 22 anos, Eronildo da Silva Gomes, 30 anos e o jovem Daniel Cordeiro dos Santos, de 19 anos por trafico de drogas e associação para o tráfico.

A polícia chegou aos acusados após investigações que levaram ao ponto de comercialização da droga situado no bairro mandacaru, na residência de Rodrigo de Santana, com ele foram encontradas 9,7gramas de Crack e R$136 em espécie. Parte da droga foi localizada dentro das rodas do velocípede da filha do acusado. No momento em que a polícia realizava a busca na residência de Rodrigo, Eronildo da Silva chegou ao local com uma peteca de maconha para trocar por crack, segundo revelou aos policiais, ele traficava maconha, mas como é usuário de crack fazia a troca da droga, numa espécie de escambo. Na residência de Eronildo, localizada no bairro Dom Avelar foram apreendidos 138g de maconha pronta para consumo.

Foi preso ainda Daniel Cordeiro que atuava como aviãozinho, realizando a entrega da droga para Rodrigo. No total foram apreendidos R$136 em dinheiro, 9,7gramas de crack, 138g de maconha, dois celulares e uma moto Honda Fan, utilizada para a entrega da droga em diferentes locais da cidade. Todos foram autuados em flagrante e conduzidos ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 18 de Setembro / 2011 às 12:00

PM de Pilão Arcado apreende droga e arma restrita do Exército

Na tarde deste sábado, dia 17, policiais militares do 4° pelotão de policiamento de Pilão Arcado comandado pelo Tenente Alex Rhalex  prendeu em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, Adailton dos Santos Oliveira. 

A guarnição que fez a detenção do elemento recebeu informações via 190, que Adailton dos Santos estaria na Avenida Rodolfo Queiroz, no centro da cidade, com certa quantidade de cocaína. Em seguida, os policias montaram operação para abordar Adailton e com ele foram apreendidas dezessete petecas de “cocaína” e uma arma calibre 44 de uso restrito das forças armadas. 

Em entrevista, exclusiva, ao radialista Joatan de Souza, Adailton relatou que as petecas da droga estavam sendo revendidas por R$15,00.  “Esta droga eu peguei de um rapaz que me deu para vender há R$ 15,00 reais. Esta é a primeira vez que vou preso, sou uma pessoa trabalhadora. Está de parabéns a polícia né, esse é o serviço deles”.

A PM de Pilão Arcado ainda apreendeu uma motocicleta Honda/Titan que tem restrições judiciais, segundo informações preliminares, a moto era usada para vender a droga.  Adailton foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil do Município onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Investigações seguem para tentar identificar mais pessoas nesta ação criminosa.

Participaram dos trabalhos o Comandante da guarnição Soldado Sirando Hipólito, e também os soldados Moreira e Santos.

Com informações e fotos do radialista Joatan de Souza
publicado em 17 de Setembro / 2011 às 12:00

75ª CIPM EM JUAZEIRO TEM NOVO COMANDANTE

A 75ª CIPM – Companhia Integrada de Polícia Militar de Juazeiro tem novo comandante. A solenidade de transmissão de cargo aconteceu tarde passada (16) no auditório da Câmara de Vereadores de Juazeiro.

Durante a solenidade que foi bastante prestigiada pela sociedade local, o Major PM Amon, que vai assumir nova função em Feira de Santana, passou o comando para o Tenente-Coronel Jorge Sampaio.

A solenidade contou com a presença do Coronel Everaldo Mendes, comandante do Policiamento de Salvador e Região Metropolitana e do Tenente-Coronel João Pedro, comandante do CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte.

Estão na área de abrangência da 75ª CIPM: Tabuleiro, Sol Levante, Dom Thomaz, Tancredo Neves, Alto do Cruzeiro, João XXIII, Alto do Alencar, Jardim Primavera, Castelo Branco e ainda os distritos de Maniçoba, Itamotinga, Abóbora e Pinhões.

publicado em 16 de Setembro / 2011 às 21:40

Aniversário da 54ª CIPM em Campo Formoso

Na manhã desta sexta-feira, dia 16, na Praça da Bandeira, centro da cidade de Campo Formoso, foi realizado o desfile cívico militar em comemoração ao 9º aniversário de criação da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar, situada naquela cidade, sob o comando do Major PM Alexandre Motta Lima. O evento contou com a presença de autoridades Militares e Civis de Campo Formoso e de cidades circunvizinhas.

publicado em 16 de Setembro / 2011 às 16:40

Homem é preso com revólver em Salgueiro

 
Foi preso em flagrante por porte ilegal de arma na tarde desta quinta-feira (15), Fábio da Silva Lira, 20 anos. Ele é acusado ainda de ser autor  de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 03 de setembro no Bairro de Nossa Senhora das Graças em Salgueiro.  Na ocasião a vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo na região da boca.

Fabio foi preso numa ação conjunta entre policiais civis e militares no assentamento Monte Alegre, zona rural do município durante a abordagem os policiais conseguiram apreender um revólver Calibre .38, que estava municiado. O acusado revelou a Delegada, Fabiana Garcia, que o revólver foi a arma utilizada na tentativa de homicidio.Ele foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.
Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 15 de Setembro / 2011 às 21:40

Policiais Civis da Delegacia da Mulher prendem homem por posse de arma em Petrolina

Policiais Civis da 3ª Delegacia de Polícia da Mulher em Petrolina prenderam no início da noite desta quarta-feira (14), Francisco Reginaldo Gonçalves dos Santos, 38 anos, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.

A polícia localizou o acusado em sua residência no bairro Vila Vitória, após uma denuncia anônima revelando que Francisco possuía uma arma e estava ameaçando sua companheira, com quem convivia a 18 anos. Ao realizar a busca na residência, os policiais encontraram um revólver da marca Taurus, calibre .38 e cerca de 100g de maconha.

Francisco Reginaldo foi levado à delegacia de plantão, no bairro Ouro Preto, onde foi lavrado o flagrante, sendo encaminhado ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes, onde ele já cumpriu pena por trafico de entorpecentes.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 15 de Setembro / 2011 às 21:00

DEFENSORA PÚBLICA COMETE CRIME DE RACISMO EM PETROLINA

Está sendo investigada pela 214ª delegacia de polícia da cidade de Petrolina, a denúncia de preconceito racial, cometido pela defensora pública de justiça, Isabel Lopes Viana, contra o professor de capoeira e garçon, David Pachelle. 

O fato aconteceu na última segunda (12), na região central. O motivo foi a instalação de um poste como ponto de energia para a comercialização de raspadinhas, bem próximo ao Colégio Maria Auxiliadora, um dos principais da cidade. 

A instalação do ponto foi devidamente autorizada pela Secretaria de Ordem Pública e pela proprietária da residência e irmã da acusada, Simone Lopes Viana. 

Durante o ocorrido, a defensora pública que saiu de sua residência, afirmou que nenhum poste seria instalado, pois a calçada era de sua propriedade. A Defensora ainda seguiu até o carro, bateu no pára-brisa, no painel do carro dirigido pela vítima, em sua mão e o chamou de “merda”, “seu porra” e de “negrinho”. 

O caso está sendo investigado pela delegacia, possui duas testemunhas que passavam no local. Racismo não é crime de menor potencial, ele gera inquérito policial.

JM Assessoria de Imprensa
publicado em 15 de Setembro / 2011 às 18:00

Polícia Federal em Juazeiro abre investigação sobre denúncia de agressão a índios Trukás em Sobradinho

A cacique Rita Prosperina da Silva Barbalha da tribo Truká do município de Sobradinho procurou ontem (14) a Polícia Federal e hoje (15) o Ministério Público em Juazeiro para denunciar as agressões que ela e sua filha sofreram por parte de um motorista da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde. A líder indígena esteve no blog e informou que ela e a filha foram agredidas ontem pelo motorista, Edílson Alves de Oliveira, popular Galego da Sucam, após discussão dentro do automóvel da Fundação.

Tarde passada, as duas fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Juazeiro. A secretaria especial da saúde indígena que fica em Brasília já foi comunicada e deve mandar um representante a Juazeiro para acompanhar as investigações.

Rita Prosperina disse ainda ao repórter Geraldo José que ao tomar conhecimento das agressões, a comunidade indígena saiu em perseguição ao motorista que fugiu no veículo do órgão federal. “Graças a Deus, a comunidade não conseguiu pegá-lo. Os índios se atiraram no Canal da Batateira tentando interceptá-lo e hoje dou graças por não terem alcançado, pois não sei o que aconteceria. Ele já foi afastado das funções, mas vou procurar também a coordenação da Funai, porque tem uma outra assistente da FUNASA, que juntamente com Edilson, estão o tempo todo provocando a tribo”.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.