Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 23 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 11 de Dezembro / 2011 às 15:00

Três bandidos arrombam agência da Caixa Econômica Federal em Petrolina

Através de ligação telefônica a Central de Operações do 5º BPM tomou conhecimento de que a Agência da Caixa Econômica Federal da avenida Sete de Setembro, bairro Km 02, em Petrolina, havia sido arrombado neste sábado (10), por volta das 10 horas. A ROCAM 26131 chegou ao local e constatou a veracidade do fato. Foi mantido contato com o gerente responsável pela agência, e ele, acompanhado por um funcionário da Sempre Fort verificaram as câmeras de segurança e informaram que a invasão foi feita por três indivíduos não identificados que levaram um cofre e dois revólveres calibre 38, a Polícia Federal esteve no local para adoção das medidas necessárias.

publicado em 11 de Dezembro / 2011 às 10:00

POLICIAIS CIVIS DE JUAZEIRO E PM DE CURAÇÁ PRENDEM TRAFICANTE ÀS MARGENS DO RIO SÃO FRANCISCO

Às 12 horas do último dia 07/12, em diligência realizada na cidade de Curaçá, na localidade denominada Ilha Redonda, às margens do rio São Francisco, policiais civis da DRFC e da 17ª COORPIN, sob o comando do delegado Nélio Ferreira Neves, em operação conjunta com a policia militar de Curaçá, prenderam em flagrante, por tráfico de drogas, Benedito Cerqueira da Silva, 27 anos de idade, natural de Orocó-PE, o qual tinha em sua posse cerca de 8 kg de maconha pronta para ser comercializada. A droga estava nos fundos da casa de Benedito, embaladas em sacos plásticos e foi encontrada após uma revista no local.

No decorrer da diligencia, foi preso também, por posse ilegal de arma de fogo, Jônias dos Santos Barbosa, 36 anos de idade, natural de Curaçá, cunhado de Benedito. Na residência do mesmo os policiais encontraram um revolver Taurus, calibre 38, nº 206102, com 06 cartuchos intactos.

Na mesma hora, dois elementos que vinham do lado pernambucano para as margens do lado baiano tentaram retornar para o estado de Pernambuco, após receberem informação das abordagens feitas no distrito de Pedra Branca. Policiais da CIPM de Curaçá presenciaram a tentativa de fuga, momento em que informaram aos policiais da 2ª CIPM de Cabrobó-pe, que prenderam Silvio Roberto Tenório Tavares Júnior, 22 anos, e Cezano Angelin da Silva, 34 anos, que têm mandados de prisão preventiva decretados.

Os policiais tinham como objetivo localizar e prender elementos envolvidos no roubo de uma carga de botijões de gás, que ocorrera naquelas imediações, no inicio do mês, especificamente na localidade de Pedra Branca. Segundo o delegado Nélio, aquela região está produzindo muita maconha devido as proximidades do carnaval.

Benedito Cerqueira da Silva foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e já se encontra custodiado na cadeia publica de Curaçá-ba, à disposição da justiça. Em relação a Jonias dos Santos Barbosa, foi lavrado seu flagrante e em seguida arbitrada sua fiança. Graças a uma ação integrada dos órgãos de segurança pública dos dois estados, Bahia e Pernambuco, a sociedade vê-se livre de elementos responsáveis pela prática de condutas que abalam a paz social.

publicado em 10 de Dezembro / 2011 às 19:00

Equipe Malhas da Lei cumpre mandado de prisão em IPUB

Foi preso na noite de quinta-feira (8), Dailson Taveira Damascena, de 25 anos. Ele foi preso por força de mandado de prisão expedido pela comarca de Ipubi, após investigações que identificaram e o localizaram no centro da cidade. De acordo com os policias a prisão em decorrência da prática do crime de comércio ilegal de arma de fogo. Após a prisão Dailson Taveira foi apresentado a delegacia de plantão para esclarecimentos, sendo conduzido à Cadeia Pública de Ibupi onde permanecerá a da justiça.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 10 de Dezembro / 2011 às 12:00

Policiais Civis apreendem armas e munições no bairro João de Deus em Petrolina

Policiais civis da delegacia da 214ª Circunscrição prenderam nesta sexta-feira (9), no bairro João de Deus, zona oeste da cidade, Martonio Telles Da Silva de 47 anos, e José Alves Da Silva Lima de 22, eles foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A polícia chegou aos acusados através de investigações e no momento da prisão foi apreendido com Martonio Telles no interior de sua residência um revólver, da marca Taurus, calibre .38 com seis munições intactas, já com José Alves, foi apreendido um revólver  da marca Taurus, calibre .32. De acordo com os policias após consulta no Sistema de Informações sobre Segurança Pública (INFOSEG), constatou-se que as armas apreendidas não possuíam registro.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante e tiveram fiança arbitrada em dez salários mínimos, caso não efetuem o pagamento da fiança serão conduzidos ao presídio Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 09 de Dezembro / 2011 às 22:10

Policiais da ROCAM do 6º BPM prendem estelionatário em Sr. do Bonfim

Nesta quinta-feira (08), por volta das 13h, a Guarnição de motociclistas do 6º Batalhão foi solicitada por funcionários do Banco do Brasil, em Senhor do Bonfim, que informavam sobre um homem que se encontrava no interior do banco aplicando golpes com empréstimos em nome de terceiros e sacando o valor depositado na conta da vítima. O suspeito foi identificado como Claudio Moreira dos Santos, 25 anos, sendo conduzido para a 19ª COORPIN, onde estavam duas senhoras registrando queixa contra o mesmo. Com o acusado foi apreendido o veículo VW/Gol 1.0, cor Prata, ano fabricação 2010, modelo 2011, placa policial NTO-2411, RENAVAN 227400496.

CETO do 6º BPM prende paciente acusado de furto

Também nesta quinta-feira (08), às 20:40 h, após determinação da central de rádio  patrulhamento (190), a guarnição da CETO do 6º BPM, deslocou-se para a Hospital Regional Dom Antônio Monteiro, Senhor do Bonfim, onde manteve contato com uma enfermeira que relatou que um homem identificado por Dielson de Jesus Souza, 30 anos, teria dado entrada no para atendimento médico com um ferimento na cabeça, ficando em observação no setor de emergência. Em determinado momento percebeu que o referido paciente havia saído sem a devida liberação e furtou a sua máquina fotográfica, a quantia de R$ 250,00, e ainda uma caixinha de bebida láctea. A guarnição realizou diligência, e localizou o acusado em um bar no Bairro Itamaraty (Baixinha), utilizando a máquina fotográfica da vítima. Os policiais abordaram o suspeito e o conduziram para a 19ª COORPIN, onde foi autuado em flagrante delito e custodiado à disposição da Justiça Criminal.

Informações do 6 BPM Foto: Blog do Cleber Vieira
publicado em 08 de Dezembro / 2011 às 22:40

Acidente envolvendo moto e ônibus do Bonde do Maluco provoca a morte de uma pessoa em Casa Nova

Segundo o Portal Casanova.com um acidente envolvendo uma moto e o ônibus da Banda Bonde do Maluco na manhã desta quinta-feira (08) provocou a morte de uma pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu às 06h30 h. O condutor da moto Adriano Gomes dos Santos passa bem, mas o Carona, Paulo José Menezes Filho, de 32 anos de idade não teve a mesma sorte e morreu no local. Paulo residia próximo à Companhia da Polícia Militar. Natural de Juazeiro, trabalhava em Casa Nova como servente de pedreiro, no projeto “Minha Casa Minha Vida”. A banda Bonde do Maluco voltava dos festejos da comunidade de Bem-Bom, interior de Casa Nova, e os condutores da moto iam para o trabalho quando ocorreu o acidente. A aassessoria da Banda em contato com o blog informa que foi prestada toda assistência aos envolvidos no acidente, diferente do que foi noticiado anteriormente.

publicado em 08 de Dezembro / 2011 às 19:05

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL APREENDE MACONHA E CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO NA BR 428

Em Petrolina/PE, por volta das 17:15 horas de ontem, dia 07/12, durante fiscalizações realizadas por homens da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal Petrolina no Posto PRF da Serra da Santa , foi abordada a VAN, Fiat/Ducato placa NYQ-7110/BA, que realizava transporte alternativo de passageiros da localidade de Nova Descoberta à Juazeiro/BA. Durante a revista minuciosa no interior do veículo foram encontradas 15 (quinze) trouxas de maconha pronta para o consumo, sendo identificado como responsável pelo transporte da droga o passageiro Cícero Célio de Souza Lima, natural de Missão Velha/CE.

Dando prosseguimento à fiscalização ao mesmo veículo, todos os passageiros foram submetidos a consulta no Sistema Nacional de Informações de Justiça e de Segurança Pública – REDE INFOSEG, sendo verificado que os passageiros Jean Gomes Teles e João Barbosa Brito possuíam Mandados de Prisão decretados pela justiça. Todos os envolvidos e a droga apreendida foram encaminhados à 213ª Circunscrição D.P.C/PE para as providências cabíveis.

Ascom PRF
publicado em 08 de Dezembro / 2011 às 11:00

3º BPM FORMA MAIS UMA TURMA DO PROERD

Amanhã, dia 9, os Policiais Militares instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD – estarão concluindo mais um trabalho de formação de crianças no programa. O PROERD, iniciado pelo 3º BPM em meados de 2005, buscou oferecer às escolas uma alternativa de consciência sobre as drogas e a violência, considerando a região de Juazeiro como um ponto de vulnerabilidade de crianças e adolescente ao mundo das drogas e da violência.

Atualmente, o 3º BPM, com o designativo de Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, conta com um Oficial Coordenador e mais 04 Soldados Instrutores no trabalho exclusivo do PROERD, que já contabiliza cerca de 15.000 (quinze mil) crianças, tanto das escolas públicas e como particulares beneficiadas pelo programa, de grande receptividade no universo escolar. O trabalho dos Policiais Militares tem recebido aplausos e resultados muito positivos referendados por pais e professores.

O Comandante do 3º BPM (3º BEIC – Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação), Ten Cel PM Carlos Alberto Neves da Silva, convida a família juazeirense a prestigiar a formatura da Turma PROERD/II Semestre 2011, que ocorrerá no auditório da 1ª Igreja Batista de Juazeiro, amanhã (09/12), às 09 horas (horário de verão), vizinho à Coelba, oportunidade em que as crianças estarão prestando compromisso sobre a conscientização na resistência à violência e às drogas.

publicado em 08 de Dezembro / 2011 às 07:50

Juazeiro: Suco envenenado quase mata funcionários da Justiça Eleitoral

Dois funcionários da Justiça Eleitoral de Juazeiro, no norte do estado, ficaram em estado grave após tomar um suco no refeitório do órgão, na tarde desta quarta-feira (7). Um homem e uma mulher de identidade ainda não revelada foram internados no Hospital Regional de Juazeiro e no Hospital Pró-Matre, respectivamente, mas não correm risco de morte. A polícia informou ainda que o suco ingerido pelas vítimas foi recolhido para ser periciado. A suspeita é que os dois funcionários tenham sofrido uma tentativa de envenenamento. Algumas pessoas já foram ouvidas nesta quarta pela polícia. A Delegacia de Juazeiro vai investigar o caso. Informações do G1.
 
publicado em 07 de Dezembro / 2011 às 18:40

PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA NO JARDIM FLÓRIDA

Nesta quarta-feira, dia 07/12, por volta das 09 horas, policiais militares da 76ª CIPM/SEDE, comandada pelo MAJ PM Motta Lima, identificaram através do serviço de inteligência, o refúgio da pessoa de José Domingos da Silva, natural de Juazeiro, residente à rua do Trabalho, n° 29, bairro Codevasf, que possuía contra sua pessoa um mandado de prisão, pelo cometimento do crime de homicídio, constados nos autos do processo de n° 46771-8/2008. O foragido da Justiça foi preso em flagrante na Rua 05, S/N, bairro Jardim Flórida, por policiais militares da CIPM, os quais foram acionados pelo serviço de inteligência, a cumprir mandado de prisão e condução de José Domingos à Delegacia de Polícia Civil para lavratura da prisão em flagrante e demais providências cabíveis.

publicado em 07 de Dezembro / 2011 às 10:03

UTILIDADE PÚBLICA: CARRO ROUBADO

O carpinteiro Raimundo Pacheco dos Santos, residente no bairro de Piranga ainda hoje vive a expectativa de ter de volta o seu veículo gol modelo 94/95 de placas policiais KFE-9423, roubado em 07 de setembro passado, nas proximidades do Estádio Adauto Moraes. Qualquer informação as pessoas podem ligar para o blog: 3613-3479.

publicado em 07 de Dezembro / 2011 às 06:28

Secretaria da Fazenda e Defesa Social desarticulam esquema de sonegação fiscal no polo gesseiro da região do Araripe

As Secretarias da Fazenda e de Defesa Social, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco, deram início na madrugada desta terça-feira (06), a Operação Gipsita que, em cumprimento a 34 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão expedidos pela Justiça, tem como objetivo desarticular esquema de sonegação fiscal no pólo gesseiro e identificar contribuintes que vêm se beneficiando da fraude. A ação, considerada a maior no segmento nos últimos tempos, abrange os municípios de Araripina, Trindade, Ouricuri, Ipubi e Bodocó, e conta com a participação de 250 agentes, sendo 80 auditores fiscais, 120 policiais civis e 50 policiais militares.

A ação foi iniciada à uma hora da manhã, com uma reunião operacional realizada em Salgueiro que contou com a participação do secretário da Fazenda, Paulo Câmara, do secretário executivo da Receita Estadual, Oscar Victor Santos, e do diretor de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Moraes. Ao término da reunião, os 250 agentes se dividiram para cumprir os mandados judiciais nos municípios envolvidos na operação. “Apesar das ações governamentais de incentivo a essa atividade econômica, diversas empresas seguiram o caminho da sonegação fiscal através do envolvimento num esquema fraudulento que passa pela emissão de nota fiscal eletrônica inidônea, falsificação de Documento de Arrecadação Estadual (DAE), dentre outros”, explica o secretário da Fazenda, Paulo Câmara.

Para o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio a Operação representa o espírito do Pacto pela Vida, onde com a integração das diversas agências (SDS, SEFAZ, MP e Poder Judiciário), e com um trabalho de investigação qualificada, usando-se técnicas de vanguarda, consegue-se atingir o seio das organizações criminosas, inclusive, como no caso criminoso do colarinho branco. “Os trabalhos de investigação tiveram início em meados de 2010, através de diligências conduzidas pela Delegacia Especializada no Combate ao Crime Contra Ordem Tributária – DECCOT, juntamente com a SEFAZ, através da Diretoria de Fiscalização de Mercadorias e da Diretoria Regional de Petrolina”, afirma o diretor de operações da Polícia Civil, Osvaldo Moraes.

A fraude consiste na criação de empresas que, de posse dos certificados digitais exigidos para emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), passam a vendê-las para terceiros, juntamente com o respectivo Documento Auxiliar a NF-e (DANFE). Como as empresa eram fictícias ou constituídas em nome de laranjas, os tributos jamais eram recolhidos aos cofres públicos. As vendas de NF-e eram feitas para empresas de todo País, inclusive para empresas estabelecidas em Pernambuco que possuem sua própria inscrição estadual, mas utilizam o esquema para proceder a saída do gesso e derivados, sem a devida escrituração e o recolhimento do tributo. Assim, a empresa beneficiada ainda oculta o seu real faturamento e permanece indevidamente enquadrada no Simples Nacional.

“Na seqüência da fraude, Documentos de Arrecadação Estadual (DAE) eram falsificados, assim como as respectivas autenticações bancárias e, por vezes, até carimbos de auditores eram criados para simular a passagem nos postos de fiscalização, tudo visando, desta vez, o não recolhimento do ICMS sobre o frete também devido na operação”, ressalta Câmara. Além de empresários e despachantes, há contadores envolvidos na arquitetura da fraude, tendo, inclusive, mandado de prisão expedido contra um deles. Como medida para inibir a continuidade da fraude e a concorrência desleal no setor, a Secretaria da Fazenda vai intensificar a fiscalização no pólo gesseiro visando identificar outras empresas que se beneficiaram do esquema. Com relação ao ICMS Frete, a Sefaz já finalizou estudo para alteração na legislação com vistas a coibir tais práticas, que deve ocorrer já no início do próximo ano.

Por Bruno Morais
publicado em 06 de Dezembro / 2011 às 22:10

CIPE-SEMIÁRIDO PRENDE ACUSADO DE VÀRIOS FURTOS EM MORRO DO CHAPÉU

Atendendo solicitações da CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS – CDL, de Morro do Chapéu, o Comando da CIPE/SEMIÁRIDO, deslocou uma Guarnição à cidade de Morro do Chapéu, em apoio a 5ª CIA/7º BPM, no período de 01 a 04 de dezembro de 2011, visando a prevenção/repressão de arrombamentos e outros delitos, bem como transmitir sensação de segurança a comunidade Morrense. Por volta das 02h15min, da madrugada do dia 03 de Dezembro de 2011, uma guarnição da CIPE/Semiárido em patrulhamento pelo bairro Alto da Chapada foi solicitada pelo Senhor Fábio Jesus da Silva, 29 anos, Residente a Rua Salaxiel Gonçalves, nº 103, queixando-se que um estranho teria pulado o morro de sua residência e estaria escondido no quintal.

A guarnição da CIPE/Semiárido ao se deslocar até a residência do Senhor Fabio, realizou uma abordagem, vindo a encontrar homiziado a pessoa de Jonatan Rodrigues da Silva, 26 anos, residente a rua Costa Silva, nº118, em Irecê, o mesmo estava com várias peças de roupas e confessou ter feito vários furtos na cidade de Morro do Chapéu, revelou também que estava em liberdade condicional por ter cometido furtos em Irecê-BA. Todo material e o acusado foram conduzidos para Delegacia, sendo recebido pelo Agente de Policia Civil Carlos, que registrou a ocorrência nº965/2011, para dotação das medidas cabíveis.

publicado em 06 de Dezembro / 2011 às 16:10

Operação 'Terra do Nunca' prende nove no Oeste da Bahia por suspeita de 'grilagem'

Ainda repercute muito na imprensa nacional a prisões realizadas em diversos estados da federação, inclusive na Bahia, pela operação, nomeada de "Terra do Nunca", deflagrada pela Justiça da Bahia. Dentre os presos estão além de Marcos Valério, publicitário mineiro envolvido no escândalo conhecido como mensalão e diversos baianos:  Leonardo Monteiro Leite, advogado; Ana Elizabeth Vieira Santos, Ex-Tabeliã; Nilton Santos de Almeida e Raimundo Varques Gonçalves Lima, empresários; Adroaldo Moreira da costa, advogado, dentre outros mandados de prisão.

Os pedidos de prisão apontam envolvimento dos suspeitos na aquisição de 'papéis públicos', para a 'grilagem' de terras, ocorrida no município de São Desidério. O esquema vinha sendo investigado há 17 meses na delegacia de São Desidério e os detidos são suspeitos de envolvimento em grilagem de terras e devem responder por falsificação de documentos, falsidade ideológica, corrupção passiva, corrupção ativa e formação de quadrilha. (Da redação com informações do Jornal Nova Fronteira/ foto Eduardo Lena)

publicado em 05 de Dezembro / 2011 às 16:40

PM prende homem acusado de tráfico de drogas em Campo Formoso

Na madrugada deste domingo, dia 04, no Povoado de Tiquara, município de Campo Formoso, foi preso Victor Eli Galvão de Carvalho, 18 anos, residente no Bairro Bosque das Mangueiras, portando 25 (vinte e cinco) papelotes contendo cocaína. Também foram presos, mais dois indivíduos flagrados fazendo compra de entorpecente ao acusado, sendo eles: Jonatas Santana da Silva Miranda, vulgo “Neguinho”, 23 anos, e a pessoa de Bruno Everaldo Alves da Silva, 19 anos, residente na Vila Galvão, sendo apresentados na Delegacia de Senhor do Bonfim e autuados em flagrante.

publicado em 05 de Dezembro / 2011 às 10:00

Operação conjunta fecha o cerco e prende tres pessoas foragidas da Justiça em Cabrobó

Na madrugada deste domingo (03), policiais civis e militares de Cabrobó realizaram uma grande operação na Ilha da Assunção, para efetuarem a prisão de MARCOS GOMES DOS SANTOS, (idade não informada) em cumprimento a um mandado de prisão da Comarca de Lajes/RN, onde este figura como responsável pelo assalto ocorrido ao Banco do Brasil de Lajes no ano de 2006.

Dando seqüência a operação, os policiais prenderam JOSÉ SEGUNDO SOARES FILHO, conhecido por “Dudé”, de 42 anos, em seu desfavor havia mandado de prisão da 2ª Vara de Execuções Penais de Pernambuco, por este está foragido da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina. Também foi preso JOSÉ BENEDITO MANOEL DOS SANTOS, conhecido por “pilão”, de 41 anos, por existir mandado de prisão pela prática de homicídio na comarca de Cabrobó.

A operação foi uma ação conjunta de policiais civis da 25ª DESEC de Cabrobó, e Policiais Militares da Guarnição Rural, Gati, e Núcleo de Inteligência do Sertão 3.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 05 de Dezembro / 2011 às 07:40

CIPE-CAATINGA APREENDE ARMAS E MUNIÇÕES EM UAUÁ

No dia 03/12, sábado, por volta das 14h, Policiais Militares da Cipe-Caatinga receberam denúncia anônima contra caçadores nas proximidades da Fazenda Café da Pedra município de Uauá, entãodeslocaram ao referido local e com a chegada da guarnição, os mesmos fugiram abandonando as seguintes armas: 01(uma) Espingarda Calibre 32 sem marca nº 373330; 01(uma) Espingarda  Calibre 32,  marca  CBC modelo 151 nº 44811; 02(duas) Espingardas de fabricação caseira de grosso calibre; 01(uma) Espingarda  Calibre 20,  marca  CBC modelo 151 nº 190099; 01(um) Fecho com coronha, calibre indeterminado e Telha nº40127; 21(vinte e um) Cartuchos calibre 20 carregados; 16(dezesseis) Cartuchos calibre 20 descarregados; 20(vinte) Cartuchos calibre 32 carregados; 02(dois) Cartuchos calibre 40 descarregados; 03(três) Kg de esfera de chumbo; 01(um) Canivete; 02(duas) Caixa de Espoletas; 02(dois) “chamadores” de caça; 01(um) “chamador” de ema; 120 gramas de Pólvora; 01(uma) Cartucheira de couro calibre 20; 01(um) Carregador de Cartuchos calibre 20; 02(dois) Cortadores de disco de papel para recarga Calibre 20 e 28. As armas e todo material apreendido foram apresentados ao Investigador de Polícia Civil Genilson Gomes Gonçalves na Delegacia de Polícia Civil de Uauá-BA para adoção das providências legais.  

publicado em 03 de Dezembro / 2011 às 14:00

Brejões: 31 boias-frias morrem em acidente na BR 116

Cerca de 30 cortadores de cana-de-açúcar morreram na madrugada deste sábado em um acidente entre uma carreta e um ônibus na BR 116, próximo ao povoado do Km 100, no município de Brejões, no sudoeste baiano. De acordo com o site Jequié Repórter, 45 trabalhadores viajavam no ônibus. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Onze corpos permanecem no Instituto Médico Legal de Jequié e os demais foram distribuídos para as cidades de Vitória da Conquista e Guanambi. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não deu detalhes da tragédia.

BN
publicado em 02 de Dezembro / 2011 às 16:10

POLÍCIA PRENDE EM REMANSO ELEMENTOS QUE ROUBARAM CAMINHÃO EM CONCEIÇÃO DE FEIRA

Remanso - Um caminhoneiro foi rendido por três assaltantes e mantido refém ontem (01) na cidade de Conceição de Feira as 07:30 h. O caminhoneiro Everton Emanuel Gomes foi levado junto com o caminhão Mercedes Benz 1620 de placa NTO 9811, cor cinza de Ipirá – BA para a cidade Alagoinhas onde mantiveram a vitima em cativeiro. Everton Emanuel só foi liberado foi por volta das 12:30 h na cidade de Teodoro Sampaio. 

Diante dos fatos a empresa informou a polícia militar do ocorrido e destacou que o caminhão é rastreado e o veículo estava se deslocando em direção a Remanso, ou seja, estava a poucos quilômetros de cidade. PM e Policia Civil, deslocaram viaturas e ao chegarem próximo ao posto de combustível Imperial avistaram o caminhão parado na beira da pista, na BR-235 e efetuaram as prisões de dois indivíduos: Jair Aurelino Barbosa, 29 anos natural de Salvador – BA (que conduzia o caminhão) e Gildasio Pereira de Oliveira,   37 anos, natural de Feira de Santana – BA. Os mesmos juntamente com o caminhão foram apresentados na delegacia local onde foi lavrado o flagrante. Destacou Tenente PM Thiago Ribeiro: “Agora a polícia judiciária vai trabalhar nas investigações para prender o terceiro participante da ação criminosa”.

Com informações do Jornal de Rádio Bom Dia Comunidade (Joatan de Souza)
publicado em 30 de Novembro / 2011 às 22:10

54ª CIPM de Campo Formoso prende suspeito de homicídio em 2003

Dia passado, 29 de novembro, uma guarnição composta por Policiais Militares e Civis de Campo Formoso, deslocou-se até a rua das Orquídeas, bairro Bosque das Mangueiras, onde prenderam e conduziram à Delegacia de Polícia, Saturnino Wilson André dos Santos, 42 anos, pseudônimo “Chôla”, residente no Garimpo da Carnaíba, município de Pindobaçu.

Ele tem em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, expedido em outubro de 2003, pelo Juiz Ricardo Augusto Schmitt, que na época era o Juiz titular da Comarca de Campo Formoso. Chôla é acusado de participar de um homicídio ocorrido no povoado de São Tomé, município de Campo Formoso, em 2003.

publicado em 30 de Novembro / 2011 às 06:30

Autor de homicídio é preso em Petrolina

Foi preso nesta terça-feira (29), João Santana da Silva, 61 anos de idade, acusado de ter assassinado a golpes de faca Fábio de Souza Valença, de 20 anos, fato ocorrido no ultimo dia seis de novembro, no Núcleo Quatro do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho em Petrolina. A Polícia chegou ao acusado após investigações do Núcleo de Homicídios, que apontaram que uma divida da vítima no valor de R$30, foi a motivação para o crime.

De acordo com a delegada responsável pelo inquérito policial, Sara Machado, o autor surpreendeu Fábio de Souza pelas costas e encurralou o mesmo contra a parede desferindo vários golpes de faca até a sua morte. Em seu depoimento a Polícia Civil, João Santana afirmou que assassinou a vítima após ser agredido pela mesma, no entanto, as testemunha que presenciaram o fato não confirmaram a versão do assassino.

João Santana foi preso no bairro José e Maria, por policiais que compõem a Equipe Malhas da Lei em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Petrolina. Após esclarecimentos ele foi conduzido ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes, onde ficará a disposição da justiça.

Jucianna Kelly Terto Ascom
publicado em 29 de Novembro / 2011 às 08:40

5º BPM DÁ CONTINUIDADE AO PROERD NO BAIRRO JOÃO DE DEUS EM PETROLINA

A Polícia Militar de Pernambuco, através do 5º BPM – Batalhão Governador Nilo Coelho, e do Comando Itinerante Nilo Coelho, no Bairro João de Deus, promoveu mais uma ação que vai proporcionar segurança e inclusão para a população, com o andamento do PROERD na manhã desta segunda-feira (28), de acordo com as Diretrizes do Programa de Segurança Pública do Governo de Pernambuco “Pacto pela Vida”.

Conforme o Ten. Cel. José Ailton Teles da Silva – Comandante do 5º BPM havia divulgado no lançamento do CINC das Ações a serem desenvolvidas pelo 5º BPM no Bairro João Deus, ontem foi iniciado o Curso do PROERD – Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência em mais uma escola do Bairro João de Deus. A contemplada no momento foi a Escola Estadual Jesuino Antonio D’Ávila – Ensino Fundamental e Médio na Av. Principal, Bairro João de Deus.

Após reunião do Policial Rocha (Coordenador da Equipe no João de Deus) com a Senhora Maria Auxiliadora de Araujo Santana – Vice-gestora da Escola as Policiais Militares: Poliana Macêdo, Agrécia, Irlany e Yara – Instrutores do PROERD do 5º BPM deram inicio ao programa com as turmas do 6º e 7º ano (pela manhã) e três turmas do 7º ano (à tarde), totalizando 350 alunos dessas turmas.

Há a previsão de iniciar nas creches do Bairro João de Deus ainda esta semana, para a alegria das crianças que receberam a visita dos Instrutores do PROERD.(Com informações de Paulo Sérgio Rocha da Silva - Instrutor do Projeto Patrulheiro Mirim e do PROERD do 5º BPM)

publicado em 28 de Novembro / 2011 às 21:40

Polícia prende traficantes em Campo Formoso

Durante a noite do último sábado (26), a Polícia Militar da Bahia, prendeu dois homens, um de 28 anos e outro de 25 anos. Raul Antunes de Menezes Neto e Magno de Morais Martins que portavam um dolão de maconha, seis petecas de Cocaína, R$ 298 reais, além de um carro e uma Moto. Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Campo Formoso sob acusação de tráfico de drogas.

publicado em 27 de Novembro / 2011 às 06:00

Curaçá: Gerente dos Correios é preso suspeito de assaltar agência, diz polícia

Está preso em Juazeiro, no norte da Bahia, o gerente dos Correios da cidade de Curaçá (João Batista). De acordo com informações da polícia, ele é suspeito de simular um assalto e ficar com o dinheiro da agência. De acordo com informações da polícia, ele informou que a agência tinha sido assaltada. Ao ser interrogado ele avisou que não se sentia bem e que precisava ir para o hospital. Após receber alta do hospital ele foi flagrado em uma blitz em uma estrada da região com R$ 18 mil. Ele está na agência de Curaçá a menos de um mês, tendo sido transferido a pedido da cidade de Santa Cruz em Pernambuco. A polícia, que não tinha descoberto indícios de assalto na agência, acredita que ele foi o responsável pelo assalto. O suspeito encontra-se a disposição da Justiça no Conjunto Penal de Juazeiro. Na Polícia Federal de Juazeiro o gerente assumiu o crime.
Do G1 BA com informações da Tv Bahia
publicado em 26 de Novembro / 2011 às 12:00

PRF apreende 05 Fuzis, 05 Pistolas, 01 Metralhadora e 3.000 munições em Sr. do Bonfim

Dando continuidade a “Operação Cão de Guarda”, onde a Delegacia da PRF 10.04, sediada em Senhor do Bonfim, intensifica a cada dia o combate a criminalidade, sexta-feira, dia 25.11, às 18:00h, na BR 407, KM 117 ( área do Posto PRF), os agentes abordaram o veículo Toyota/Corolla, placa DQL - 2644; que era conduzido por Cícero Robério Duarte da Silva, autônomo, 33 anos, natural de Juazeiro do Norte - CE, que informou o suposto motivo de sua viagem: estaria vindo de Cuiabá - MT, onde foi pegar o documento do veículo para transferência do mesmo para o seu nome, e estava retornando a sua cidade natal.

De imediato, os PRF's que estavam na operação, notaram algo estranho no veículo, e ao fazer uma fiscalização minuciosa, encontraram um dispositivo elétrico, com botão acionador, que aparentemente não era peça original do veiculo, localizado sob o carpete embaixo do piso do motorista, evidenciando compartimento oculto.

Diante da situação identificada, foi feita desmontagem em algumas peças do veículo, onde foram encontradas 5 pistolas, sendo 3 do tipo 9 mm e 2 do modelo .40; uma inclusive com brasão da PM de Goiás, além de 5 fuzis, dos quais 01 possui o brasão do Exército Brasileiro e outro  do Exército Argentino,  e mais uma carabina de fabricação desconhecida, além de farta munição para fuzil e pistola, totalizando aproximadamente 3.000  cartuchos.

Cícero, após o flagrante, confessou que estava transportando o material de Cuiabá para Fortaleza, e que receberia a quantia de R$ 5.000,00 pelo serviço. Além da grande quantidade de armamento, foram encontrados 07 "brucutus", 02 pares de luvas, uma faca grande e também 2 celulares e a quantia de R$ 1.030,00.

Cícero informou que pegou as armas em Cuiabá-MT, com uma pessoa de pré-nome Virgilio e levaria para Fortazela-CE  onde encontraria o próprio Virgilio, entregaria o material, e receberia o pagamento. Preso em flagrante, Cícero, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado para a Polícia Federal de Juazeiro, com o apoio das equipes da Polícia Militar de Senhor do Bonfim (CETO) e CAATINGA, assim como a PRF de Petrolina - PE.

Informações do Insp. Lopes Júnior
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.