Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 19 de Maio de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 28 de Junho / 2011 às 11:40

Polícia Militar prende homem com arma e droga em Lagoa Grande

Ontem (27), por volta das 14 horas, após levantamento feito pelo Núcleo de Inteligência do Sertão-04, a guarnição sob o comando do Cabo Carvalho prendeu em flagrante com 38 quilos e 200 gramas de maconha pronta para o consumo e de posse de uma espingarda de fabricação artezanal retro carga, o agricultor Nivaldo de Souza Silva, 34 anos, casado, natural de Parnamirim. A droga se encontrava em sua propriedade, local que já serviu de cultivo, sendo área propícia para tal, onde ele reside, que é o Sítio Nunes II, no Povoado do Lambedor, município de Lagoa Grande. O elemento juntamente com a droga e a arma de fogo foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Grande para as providências cabíveis.

Fonte: Blog Diniz K-9
publicado em 26 de Junho / 2011 às 14:00

Jau se mete em briga e vai parar na delegacia de Amargosa

O cantor e compositor Jau foi parar na delegacia de Amargosa, após se envolver em uma briga na noite deste sábado (25). Jau foi uma das atrações do Forró do Piu-Piu na mesma noite e, segundo informações de agentes da unidade policial, acabou sendo encaminhado por policiais militares à delegacia juntamente com os outros envolvidos na confusão, cujos nomes ainda não foram divulgados. O artista prestou esclarecimentos sobre a confusão e foi liberado. O delegado Vagner Marinho Pinto falará sobre o caso à imprensa ainda neste domingo (26). Segundo o site Bocão News, a briga começou quando o filho de Jau foi flagrado urinando em local proibido pela esposa do desembargador Josevandro Andrade, dono da fazenda Colibri, onde estava sendo realizado o evento. Jau e o filho teriam agredido a mulher após ela ter reclamado da atitude do jovem. Mas, as informações ainda não foram confirmadas pela delegacia. (Com informações do BN)

publicado em 26 de Junho / 2011 às 07:10

Jovem é flagrada com celular, câmara de ar de bicicleta e papel carbono na vagina

Uma jovem de 19 anos foi flagrada com um celular introduzido na vagina, envolvido com pedaços de câmara de ar de bicicleta e papel carbono, durante a revista no Conjunto Penal de Feira de Santana. Segundo os agentes penitenciários, Jussara Silva Santos ainda levava ao colo a sua filha de um ano de idade. Ela teria usado a câmara de ar de bicicleta e o papel carbono para tentar dificultar a detecção do aparelho. O fato aconteceu na manhã da última quinta-feira (23). Em depoimento, Jussara Silva informou que iria entregar o celular ao companheiro Oton Jordan dos Reis Oliveira, pai da criança, preso há quase um ano, sob a acusação de assalto. A jovem foi ouvida pelo delegado Euvaldo Costa no Complexo Policial Investigador Bandeira e liberada. Informações do Acorda Cidade.

publicado em 23 de Junho / 2011 às 14:00

CIOSAC prende traficante com 56g de pasta base de cocaína em Petrolina

Por volta das 22 horas desta quarta-feira, dia 22, uma equipe da CIOSAC realizou a prisão de Dimas Leandro da Silva, 28 anos, residente no Bairro Jardim São Paulo, em Petrolina-PE. O referido imputado foi detido com 56g de pasta base de cocaína, juntamente com Aldeci Alves Fernades que se encontrava com um papelote de maconha. De acordo com denúncias anônimas, os indivíduos citados, estavam traficando nas proximidades do Supermercado Caiçara, Jardim Amazonas. Após a detenção, os elementos com os respectivos entorpecentes foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o primeiro foi autuado em flagrante delito, por tráfico de entorpecentes e o segundo submetido a um TCO por uso de drogas.

Fonte: Blog Diniz K-9
publicado em 22 de Junho / 2011 às 14:00

Comandante da Guarda em Juazeiro nega perseguição

O comandante da Guarda Municipal, Elias Rodrigues em nota enviada ao blog esclarece que não proibiu a colocação de nenhum informativo no mural do quartel e que apenas solicitou ao presidente da Associação dos Guardas, Cícero José, que antes da exposição no mural apresentasse o documento para verificação do conteúdo. Elias explicou ainda, que os demais panfletos retirados do mural já haviam perdido a validade.

publicado em 22 de Junho / 2011 às 09:10

75ª CIPM PROMOVE PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO E COMBATE A DROGAS NA ESCOLA MUNICIPAL DO PROJETO NH3

O Major Amom comandante da 75ª CIPM continua desenvolvendo ações no sentido de aproximar cada vez mais a polícia militar e as comunidades da área de abrangência da compania. Semana passada, acompanhado do aspirante a oficial Bastos e do aspirante Gleidir, proferiram palestra na escola municipal do Projeto NH3 com o tema “Prevenção, efeitos, combate e conseqüências das drogas”.

O evento foi realizado no pátio interno do referido educandário, com exposição e amostra de drogas diversas. Houve uma dinâmica sob a coordenação do Major Amom, que contou com a presença de alunos e professores da citada escola. A iniciativa partiu do comando da 75ª CIPM, instituição que visa priorizar a educação, a manutenção da saúde e qualidade de vida da população.

O Aspirante Bastos falou sobre os efeitos e conseqüências de diversas drogas, apresentando substâncias entorpecentes, como cocaína, maconha, crack, oxi, heroína, merla e outras, destacando a importância da participação de todos na orientação e educação sobre as conseqüências maléficas das drogas, concitando aos presentes a estabelecer um verdadeiro aparato social preventivo, evitando o contato com estas substâncias.

O Aspirante Gleidir  salientou o trabalho realizado pela Polícia Militar da Bahia, como sendo hoje paradigma no combate ao crime organizado em nível estadual, modelo, orgulho da cidade na segurança pública, e monopólio no controle social. O Major Amom finalizou enaltecendo o espírito solidário idealizado pela impregnação do amor, como meio de se buscar o crescimento de uma sociedade.

Fonte: Asp. Of. Pm Bastos
publicado em 22 de Junho / 2011 às 06:30

25ª CIPM PRENDE SUSPEITOS DO ASSALTO AO BANCO DO BRASIL DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES

Dias 20 e 21 (Segunda e terça), foi realizada operação conjunta pelo 5º pelotão de Campo Alegre de Lourdes/25ª CIPM, comandada pelo 1º TEN PM ANDRÉ CARVALHO e pelos Delegados de Polícia Civil José Alberto Alencar Braga - Campo Alegre de Lourdes e  Fabio Ávila – Juazeiro, com a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão e prisão preventiva autorizados pelo Drº José Góes Silva Filho, Juiz de Direito substituto da Comarca de Remanso/Campo Alegre de Lourdes. 

Foram presos cinco suspeitos com fortes indícios do assalto ao Banco do Brasil de Campo Alegre de Lourdes e cidades vizinhas do Estado do Piauí. Entre eles estão: Vanderley Alberto Duarte, 33 ANOS, preso no município de Pilão Arcado; Claro Gonçalves Ribeiro, 36 anos, preso em Campo Alegre de Lourdes; Jairo Dias da Rocha, Vulgo "MACEIÓ", 29 Anos, Marcia Alves De Sousa da Rocha, 28 anos e Gilberto Martins de Sousa, 42 anos, presos na cidade de GUARIBAS-PI, com apoio de policiais do pelotão PM local. 

Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Alegre de Lourdes-BA para que fossem tomadas as providências de praxe, e posteriormente conduzidos  ao Complexo Penal de Juazeiro. A 25ª Companhia Independente de Polícia Militar é comandada pelo Major PM Jaime de Almeida Malvar Filho e subcomandada pelo Capitão PM Clécio dos Santos Alves.

publicado em 21 de Junho / 2011 às 18:40

Policia Civil participa de operação conjunta para cumprir mandados de busca e apreensão em Mirandiba

Foi desencadeada na madrugada desta terça-feira (21), uma operação para cumprimento de quatorze mandados de busca e apreensão na cidade de Mirandiba, sertão de Pernambuco. A operação visou encontrar armas de fogo, além de outros materiais ilícitos, contou com a participação de setenta policiais e foi realizada juntamente com o serviço de investigação do 8ª Batalhão da Polícia Militar em Salgueiro, Polícia Civil e Ministério Público. Foram apreendidas três espingardas de fabricação caseira e duas espingardas calibre 32.

Foram presos em flagrante Antônio João de Oliveira, 40 anos, com duas espingardas de fabricação caseira, do tipo, soca-soca e Furtuoso Antonio da Silva, 48 anos, com uma espingarda de fabricação caseira, do tipo soca-soca e uma espingarda calibre .32, ambos foram liberados mediante o pagamento de fiança.

De acordo com o delegado Alex Matias da 196ª Circunscrição de Mirandiba, uma segunda espingarda calibre .32, foi encontrada na residência de Natan Rodrigues que não foi localizado. Durante a operação foram ainda apreendidas aves da fauna silvestre que foram encaminhados ao IBAMA na cidade de Salgueiro para serem tomadas as medidas cabíveis.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 19 de Junho / 2011 às 13:00

TENENTE-CORONEL PM VALTER SANTOS DE ARAÚJO AGRADECE PROMOÇÃO

O Governador da Bahia Jaques Wagner, promoveu neste sábado (18) pelo critério de merecimento o então Major PM Valter Santos de Araújo – Comandante da CIPE/Semiárido – ao posto de Tenente-Coronel PM, conforme publicação no Diário Oficial do Estado:

Salvador, Bahia · Sábado e Domingo
18 e 19 de junho de 2011
Ano · XCV · Nos 20.587 e 20.588

DECRETO SIMPLES

O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições,R E S O L V E:

Promover ao posto de Tenente-Coronel do QOPM, pelo critério de merecimento, o Major VALTER SANTOS DE ARAÚJO, matrícula nº 30.177.209-3, com base nos arts. 126, inciso II, § 2º, e 137, caput, da Lei nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001. 

PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 17 de junho de 2011. 

JAQUES WAGNER

Governador

 

Nesse contexto o Ten Cel PM Valter Santos de Araújo enviou email ao blog agradecendo a Deus, à família, ao Comandante Chefe da Polícia Militar da Bahia – ao Excelentíssimo Senhor Jaques Wagner Governador do Estado; ao Comandante Geral da PMBA – o Cel PM Alfredo de Braga Castro; aos Oficiais e Praças: do antigo 3º Batalhão de Polícia Militar (Juazeiro) – primeira Organização Policial Militar(OPM) que serviu; da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (Casa Nova) – Unidade que fundou e foi o primeiro Comandante; da Companhia Independente de Policiamento em Áreas de Caatinga – Unidade Operacional Especializada(UOE) que fundou e foi o primeiro Comandante, UOE que foi modelo para criação de mais 07 (sete) Companhias Especializadas formando um cinturão de proteção às divisas do Estado da Bahia; da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (Bom Jesus da Lapa) – OPM que Comandou por mais de 04 anos, criando grande apreço pelo município e região; da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (Curaçá) – OPM que também foi Comandante; e da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido (CIPE/Semiárido) – Unidade Operacional Especializada com sede em Xique-Xique que atualmente Comanda, apoiando o policiamento ordinário em 75 (setenta e cinco) municípios do Estado da Bahia. 

 

Medalhas e Condecorações:

Medalha de bronze – 10 anos no excepcional comportamento

Medalha de prata – 20 anos no excepcional comportamento

Medalha Marechal Argolo – Honra ao Mérito

Títulos de cidadão dos municípios de: Casa Nova, Sento-Sé, Remanso, Serra do Ramalho e Bom Jesus da Lapa.

Moção de aplausos concedida pela ALBA (Assembleia Legislativa do Estado da Bahia) Câmaras Municipais de Juazeiro, Curaçá e Mairi

Destaque Policial por cinco anos nos pólos de Juazeiro e Petrolina, fruto do combate ao narcotráfico aliado ao trabalho social enquanto da 25ª CIPM – Casa Nova

 

publicado em 19 de Junho / 2011 às 09:00

74ª CIPM FORMA MAIS 187 CRIANÇAS PELO PROERD MULTIPLICANDO FORÇAS NO COMBATE ÀS DROGAS

As crianças de Juazeiro agora têm uma nova visão da Polícia Militar. O que antes causava medo, hoje tem trazido alegria e aprendizado para dentro da sala de aula. A PM tem utilizado suas novas armas no combate ao tráfico e ao abuso de drogas de maneira inovadora, pois, agora, inclui, em sua estratégia de ação, peças de teatro, música e muita conversa com crianças de 9 a 14 anos. Essa, por exemplo, é a dinâmica do Programa que tem mudado o jeito de pensar das crianças de todo Brasil, e agora, também, de Juazeiro.

Com muita alegria, diversão, música e brincadeiras, a 74ª Companhia Independente de Polícia Militar de Juazeiro reuniu pais, alunos, professores, coordenadores e Policiais Militares em comemoração à primeira turma de formandos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Depois de terem feito uma redação, os primeiros colocados foram premiados e cada um dos felizardos recebeu um kit que simboliza o ótimo desempenho durante o curso. "Mais do que prêmio, a maior gratificação foi ver uma criança dando uma lição referente ao combate das drogas e falando o que achou de ter participado do PROERD. Tudo isso em frente a um público com uma média de 350 pessoas, que assistiu a tudo na área cívica da Companhia", disse o Major Sidney, na sua última ação como comandante da 74ª CIPM.

Instalado nas Escolas Municipais Tancredo Neves, Dom José Rodrigues e Anália Barbosa, o Programa chegou ao fim dessa primeira etapa. Os professores e coordenadores estiveram prestigiando os formandos. Iniciada em fevereiro de 2011, nesta etapa foram formados 187 crianças que na sexta-feira (17/06), concluíram com êxito todos os módulos do Programa. Na solenidade de formatura os alunos receberam os diplomas e fizeram o juramento de conclusão do curso. Muito alegres, agradeceram aos professores que os acompanharam desde o primeiro dia de contato: Aspirante-a-Oficial PM Kátia Suênia, Sargento PM Josué e Soldado PM Fredson, pessoas empenhadas e comprometidas com a causa.

"O Programa só tende a se expandir, mas para isso é necessário apoio de toda a sociedade. Por onde tem sido divulgado, as pessoas buscam levar o Proerd para perto de si, e isso mostra o valor agregado à este novo método", concluiu o Major Sidney LIma.

Fonte: 74ª CIPM
publicado em 18 de Junho / 2011 às 18:00

MOTO RECUPERADA PELA PM DA 54ª CIPM EM PINDOBAÇU

Ontem (17), por volta das14 e 50, a Central de Rádio Patrulha do 5º Pelotão/PM em Pindobaçu tomou conhecimento que havia uma moto no mato, às margens da BA 131, próximo ao povoado de Lajinha. Foi deslocada uma guarnição que conseguiu localizar a moto Honda C100 Biz, cor vermelha, ano 2003, placa DJJ 4933, licença da cidade de Jacobina. Foi realizada varredura no local e ninguém foi visto nas proximidades. Ao ser consultado no sistema infoseg, foi constatado que a citada moto está cadastrada com ocorrência de roubo/furto e que pertence a senhora Iraci Maria da Silva, residente em Jacobina. A referida moto foi encaminhada e entregue na Delegacia de Polícia Civil em Pindobaçu, onde ficou a disposição da autoridade competente.

publicado em 18 de Junho / 2011 às 09:00

PM MUDA COMANDO DO 3° BPM, CPRN, 74ª CIPM e 20° BATALHÃO DE PAULO AFONSO

 

Mudanças significativas na Polícia Militar da Bahia publicadas no Diário Oficial do Estado neste sábado, dia 18, especialmente, na região Norte e seus diversos comandos. Decreto do Governador Jaques Wagner altera o comando do 3° BPM, CPRN, 74ª CIPM e no 20° Batalhão em Paulo Afonso. Confira o decreto governamental:

O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições,

R E S O L V E:

Promover ao posto de Coronel do QOPM, pelo critério de merecimento, o Tenente-Coronel GILSON SANTIAGO MESSIAS, matrícula nº 30.090.195-8, com base nos arts. 126, inciso II, § 2º, e 137, caput, da Lei nº. 7.990, de 27 de dezembro de 2001.

Exonerar o Coronel PM GILSON SANTIAGO MESSIAS, matrícula nº 30.090.195-8, do cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 3º Batalhão da Polícia Militar - Juazeiro, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Nomear o Coronel PM GILSON SANTIAGO MESSIAS, matrícula nº 30.090.195-8, para o cargo de Assistente Militar do Comando Geral, símbolo DAS-2B, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Exonerar o Coronel PM EVERALDO MENDES DA SILVA, matrícula nº 30.069.211-9, do cargo de Comandante de Policiamento, símbolo DAS-2B, do Comando de Policiamento Regional Norte, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública. O seu substituto ainda não foi nomeado.

Nomear o Coronel PM EVERALDO MENDES DA SILVA, matrícula nº 30.069.211-9, para o cargo de Comandante de Policiamento, símbolo DAS-2B, do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Exonerar o Tenente Coronel PM CARLOS ALBERTO NEVES DA SILVA, matrícula nº 30.140.179-9, do cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 20º Batalhão da Polícia Militar - Paulo Afonso, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Nomear o Tenente Coronel PM CARLOS ALBERTO NEVES DA SILVA, matrícula nº 30.140.179-9, para o cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 3º Batalhão da Polícia Militar - Juazeiro, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Nomear o Tenente Coronel PM JORGE UBIRAJARA PEDREIRA, matrícula nº 30.123.382-9, para o cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 20º Batalhão da Polícia Militar - Paulo Afonso, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Exonerar o Major PM SIDNEY CARVALHO DE LIMA, matrícula nº 30.207.393-9, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar – Juazeiro, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública

Nomear o Major PM IULO LINS SILVA, matrícula nº 30.201.432-5, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar – Juazeiro, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

publicado em 10 de Abril / 2011 às 19:00

Juazeiro Social Clube: Só o tapetão salva!

Só o tapetão salva o Juazeiro Social Clube. O empate em 1 a 1, com o Fluminense, em Feira de Santana, retornou o time do São Francisco para a segunda divisão do Campeonato Baiano de Futebol. O jogo favorecia o Juazeiro até meados do segundo tempo quando o treinador Pedro Manta optou por um esquema defensivo, tirando de campo o artilheiro Ailton. A partir daí o Juazeiro diminuiu seu poder ofensivo proporcionando um crescimento do Fluminense que chegou ao empate e a permanência na primeira divisão.

Agora só o tapetão salva. O julgamento do recurso impetrado pelo Fluminense contra o Ipitanga, que teria escalado um jogador irregularmente, deverá ser avaliado pelo departamento jurídico da Federação Baiana de Futebol nos próximos dias. Caso proceda o recurso do Fluminense o Juazeiro volta a integrar a primeira divisão do futebol baiano.

Logo após o jogo o presidente do Juazeiro Social Clube, Eládio Rocha, manifestou que não tem dúvida de que a federação não vai ter dificuldades de julgar e o Ipitanga será punido. “Não existe interpretação da lei, o Ipitanga escalou errado e o Juazeiro está na primeira divisão”, afirmou Eládio. “Faltou inclusive campo para treinar em Juazeiro, faltou apoio, o prefeito Isaac sempre manifestou a vontade de apoiar, mais delegou pessoas erradas e sem compromisso com o futebol,” reclamou.

publicado em 21 de Setembro / 2010 às 17:40

Serra quer agência nos moldes do BNDES para favorecer o NE

Após apresentar sua proposta de criar a secretaria nacional do semiárido, o candidato do PSDB à presidência, José Serra, detalhou a jornalistas como se daria a execução. Segundo ele, é preciso existir uma entidade para tratar somente desta região devido à massa populacional que é maior do que todos os Estados do Nordeste, excluindo Bahia. O tucano disse ainda que pretende criar uma “Agência de Desenvolvimento que possa trabalhar nos moldes do BNDES”, com participações em empresas. “Isso é muito importante para o investimento que, por sua vez, gera emprego”, justificou o tucano, depois de participar de um debate com adversários no SBT Nordeste. Para Serra, “os investimentos privados podem ir na esteira de públicos que estão parados”. O tucano afirmou também que “grande parte dos investimentos dos quais tanto se fala aqui, não estão andando”. (Terra)

publicado em 21 de Setembro / 2010 às 15:40

CÉSAR DIZ QUE LÍDICE FOI ESQUECIDA

De acordo com a coluna Raio Laser do jornal Tribuna da Bahia, o senador César Borges (PR) está convencido de que chega à reta final da campanha muito bem. O republicano chegou a essa conclusão após verificar, segundo ele, que o PT fez a sua clara opção pelo candidato Walter Pinheiro. César diz que a outra postulante a uma cadeira na Câmara Alta pela chapa governista, Lídice da Mata (PSB) foi esquecida. Borges deve lembrar que a socialista é a segunda nas pesquisas e está empatada tecnicamente com ele.

BN
publicado em 21 de Setembro / 2010 às 14:10

Fortes Alianças e Trabalho Marcam Caminhada de Khoury em Vitória da Conquista

O deputado federal Jorge Khoury (DEM/BA) e candidato à reeleição, visitou, neste final de semana (18 e 19),  a micro-região de Vitória da Conquista, onde recebeu apoios importantes de lideranças. Em Conquista, sob a coordenação de Jean Gusmão, forte liderança local e respeitado técnico na Área Ambiental, mais de 100 líderes aderiram à campanha do deputado, em mais de 10 municípios.

Na região, a intervenção de Khoury modificou e melhorou a vocação produtiva econômica, gerando mais de 25 mil empregos e devolvendo dignidade à população. “Quando secretário de Estado da Indústria e Comércio, Khoury levou a Azaléia e a comunidade sabe disso. Com o reflorestamento do Planalto de Conquista, promovido quando secretário de Meio Ambiente do Estado, foram mais 25 mil empregos”, revelou Gusmão. 

Em Caatiba, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo, e do deputado estadual Heraldo Rocha, visitou comunidades rurais. Khoury voltou também a Ribeirão do Largo, Belo Campo, Tremendal e outras localidades. Nesta terça-feira (21), Khoury está em Ilhéus, onde, desde ontem, participa de encontros com cacauicultores. O deputado defende veementemente a votação da MP 487, que pretende garantir a renegociação da dívida dos produtores de cacau da Bahia.

Enfoque Comunicação
publicado em 25 de Junho / 2010 às 09:42

Zé Brocoió - Tirando onda/cordel

O Hexa vem, se Dunga não atrapalhar

A seleção tá na copa
Já começou a jogar
Papou a pobre Coréia
Por um pequeno placar

Com os atletas que o Brasil tem
Com certeza o hexa vem
É só Dunga não atrapalhar

Goleiro bom tem no banco
Gomes ou Doni para escalar
Tem o Grande Júlio César
Cem por cento titular
Com os atletas que o Brasil tem
Com certeza o hexa vem
É só Dunga não atrapalhar

Na lateral tem Maicon
Que foi o primeiro a marcar
Deu um chute enviesado
Fez a rede balançar
Com os atletas que o Brasil tem
Com certeza o hexa vem
É só Dunga não atrapalhar

Ainda tem Daniel Alves
Prontinho para entrar
Joga na lateral e no meio
Esse ai sabe jogar
Com os atletas que o Brasil tem
Com certeza o hexa vem
É só Dunga não atrapalhar

Na outra lateral o Michel Bastos
Chegou pronto pra jogar
Botou Gilberto no banco
Que tá doido pra entrar
Com os atletas que o Brasil tem
Com certeza o hexa vem
É só Dunga não atrapalhar

Na zaga Lúcio e Ruan
Quero ver atacante passar
No Banco Luizão e Thiago
Afiados pra jogar
Com os atletas que o Brasil tem
Com certeza o hexa vem
É só Dunga não atrapalhar

No meio Gilberto Silva
Felipe, Ramires, Kaká

Júlio, Kleberson, Josué
Elano, Robinho e Nilmar

Com os atletas que o Brasil tem
Com certeza o hexa vem
É só Dunga não atrapalhar

Grafite meio inventado
Convocado quase sem jogar
Adriano o imperador
Dunga mandou pastar
Com os atletas que o Brasil tem
Com certeza o hexa vem
É só Dunga não atrapalhar

Tem o Luís Fabiano
O fabuloso e coisa e tá
Contra a Costa do marfim
Botou a rede pra balançar
Com os atletas que o Brasil tem
Com certeza o hexa vem
É só Dunga não atrapalhar

Contra a Costa do marfim
 juiz expulsou Kaká
Cadê o menino Ganso
Que ele não quis levar?
Com os atletas que o Brasil tem
Com certeza o hexa vem
É só Dunga não atrapalhar

Tem os dribles bem moleque
Que o Robinho sabe dar
 a tristeza da ausência
do jovem craque Neimar
Com os atletas que o Brasil tem
Com certeza o hexa vem
É só Dunga não atrapalhar 

Fora os 23 convocados
O Brasil tinha muitos pra levar
Roberto Carlos, Ronaldinho
Pato, tardelli, Marcelo e Neimar
Com os atletas que o Brasil tem
Com certeza o hexa vem
É só Dunga não atrapalhar

É o Brasil segue ganhando
Ele sizudo a resmungar
Numa coletiva de imprensa
Quase bate no Alex Escobar
Com os atletas que o Brasil tem
Com certeza o hexa vem
É só Dunga não atrapalhar

Dunga, Bote o time em campo
Que esse povo sabe jogar

Sente lá no seu banco
Não precisa levantar
Com os atletas que o Brasil tem
Com certeza o hexa vem
É só Dunga não atrapalhar

Zé Brocoió é Humorista, radialista, cordelista, cervejista, flamenguista e mais um bocado de ...istas.

O Hexa vem, se Dunga não atrapalhar
publicado em 12 de Maio / 2010 às 10:00

Inscrições para jogos escolares de Petrolina terminam nesta quarta-feira (12)

As inscrições para os jogos escolares 2010 de Petrolina Mirim e Infantil serão encerradas nesta quarta feira, dia 11 de maio às 17 horas. De acordo com o coordenador técnico da competição, Inácio Rogério Granja, o calendário já foi enviado para as escolas e os gestores e coordenadores precisam confirmar as inscrições. “Após essa data não serão aceitas novas inscrições e nem mesmo substituição de cartelas ou de novos atletas”, afirmou. Para efetuar a inscrição o gestor deve entregar a ficha, conforme o modelo já conhecido em quatro vias assinado pelo gestor da escola que é responsável legal pelos dados contidos no documento. No dia 14 de maio (sexta feira) será realizado um congresso técnico no Centro de Esportes e Lazer quando dúvidas serão esclarecidas e novos informes serão dados aos participantes.

Os ginásios do SESC, Osvaldo do Flamengo, Colégio Maria Auxiliadora, Septuagésimo Segundo Batalhão de Infantaria Motorizado, IFET e Estádio Paulo Coelho devem receber entre o final deste mês de maio até meados de junho, um público de 50 mil estudantes durante a realização dos 40º Jogos Escolares de Petrolina. A média diária segundo estimativas da Secretaria de Esportes da Prefeitura, deve ser em torno de três mil estudantes e nas finais de cinco mil estudantes de 100 escolas. 5.670 atletas irão participar das competições nas modalidades coletivas de handebol, voleibol, basquete, futsal, futebol de campo e nas individuais (xadrez, tênis de mesa, judô, atletismo e natação).

Os jogos escolares de Petrolina já revelaram para o Brasil atletas como Ivan Pinheiro (Escola Estadual de Petrolina) que na modalidade de handebol conseguiu atuar em clubes como o Banespa e Pinheiros de São Paulo e Seleção Brasileira durante oito anos, onde participando de duas olimpíadas e Maria Aparecida dos Santos, “Nenêga” (Escola Marechal Antonio Alves Filho – EMAAF), que atuou na seleção pernambucana da categoria e em seguida na seleção brasileira. Professores de educação física também já foram prestigiados, como Otacílio de Souza Lima, que treinou a Seleção Pernambucana de handebol mirim feminino e conquistou o título brasileiro da categoria em 1986 e campeão pernambucano cinco vezes.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.