Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 23 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 04 de Setembro / 2011 às 14:00

CIPE-CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO EM CURAÇÁ

Na última sexta-feira, dia 02, policiais militares da CIPE-Caatinga e da 45ª CIPM – Curaçá realizavam abordagens na BA-210, próximo à localidade de Maria Preta, quando encontraram, durante a inspeção das bagagens do ônibus que faz a linha Agrovilas/Juazeiro da JN Transporte, um revólver calibre 38 marca Rossi, nº J087779, inox, cabo anatômico emborrachado, capacidade para 6 cartuchos, completamente carregado, o qual estava em uma mochila camuflada, com mais 3 cartuchos do mesmo calibre. O porte do armamento foi assumido por Ednedilson de Jesus Nascimento, popular “Neném”, natural de Itacuruba-PE, ao qual foi dada voz de prisão. A arma, a munição e o preso foram apresentados na Delegacia de Curaçá-BA à escrivã Ana Carla Pires Cabral.

publicado em 04 de Setembro / 2011 às 07:00

ASSALTOS DEIXAM A POPULAÇÃO DE SENTO-SÉ ASSUSTADA

A população da sede e do interior anda completamente assustada e desesperada com a falta de segurança no município de Sento Sé, região norte do estado. Sento-Sé é o terceiro município em extensão territorial na Bahia com aproximadamente 12.387 quilômetros quadrados. A Policia Militar tem apenas uma antiga viatura, veiculo tipo Meriva, e a Policia Civil também só conta com uma única viatura. A cidade com maior contingente de policiais é Juazeiro, distante 200 km, sendo 102 km de chão batido, que favorece a ação dos bandidos, e mais, tem estradas vicinais que servem de entrada e fuga para municípios da micro-região de Irecê e Chapada Diamantina. Nos últimos dias a situação ficou ainda mais preocupante e a insegurança e o pavor tomam conta da cidade. Quem tem que se deslocar até Juazeiro, para resolver problemas, quer seja em veiculo próprio ou de ônibus se sente amedrontado, já sai de casa pedindo a proteção a Deus, com orações e rezas.

Recentemente cinco elementos fortemente armados tomaram de assalto um veiculo nas proximidades do povoado do Piri. Três dos bandidos fugiram em um veículo Santana de cor branca, não localizado pela policia, apesar de todo empenho e ajuda da prefeitura. Outros dois foram capturados e estão recolhidos na cadeia pública local. Na madrugada de quarta para quinta-feira (31 e 01), houve uma tentativa de seqüestro do gerente da única agencia bancária da cidade, por 10 homens fortemente armados com fuzis. Quinta-feira (02), o senhor Adailton Moreira e seu pai vinham de Casa Nova e foram perseguidos por dois elementos em uma moto logo após o Piçarrão, por volta das 11da manhã. Tiveram que correr risco de vida implementando uma velocidade superior a 100 quilômetros por hora para não serem alcançados. Um pouco mais à frente, um veículo parado na pista e dois elementos saíram do mato ás pressas. Sexta pela manhã, em um encontro na Câmara de Vereadores, o Presidente da Associação de Pescadores da Aldeia, Joaquim Vale disse que no ultimo final de semana, vinha no ônibus de Juazeiro para Sento Sé, quando dois elementos de moto, interceptaram o mesmo, colocaram uma moto na frente, obrigando o motorista a parar o veiculo. Segundo Vale, a sorte é que, três policiais à paisana, estavam no interior do ônibus, mandou o motorista parar o veiculo, e já desceram com armas em punho. Os elementos correram para dentro do mato, foram alcançados e como estavam sem armas, foram liberados.

A verdade é que os homens da Policia Militar e Civil não medem distancias no exercício da profissão, mas precisam ter condições de trabalho por parte do governo do Estado, que quase nada tem feito em Sento Sé. A nossa sugestão é que sejam instalados Postos Policiais, com toda estrutura necessária, com viaturas, rádios comunicadores e outros equipamentos, em três pontos estratégicos do município de Sento Sé. Piçarrão, Quixaba ou Lages e Ponta D’Água. Igualmente, o Governo do Estado, pelo ao menos cumpra urgentemente a promessa feita em praça pública, com a construção dos 102 quilômetros restantes da BA 210, trecho entre Sobradinho até o Povoado de Quixaba em Sento Sé. Desde a quinta-feira, 01 de Setembro, encontra-se na cidade a Companhia da Caatinga – CIPE, reforçando o policiamento. O que traz certa tranqüilidade. Aliás, quando era freqüente a presença da CEPAC no município, a comunidade tinha relativa segurança. (Informações de Gabriel Filliph e Osiel Amaral do sentosenoticias.com)

Foto da Internet
publicado em 03 de Setembro / 2011 às 20:00

20º BATALHÃO APRESENTA PLANO DA OPERAÇÃO COPA VELA EM PAULO AFONSO

Em recente reunião no Auditório Edson Teixeira que contou com a participação do 20º BPM, 15º GBM, secretarias municipais de turismo, serviços públicos e saúde, imprensa e representantes dos blocos e camarotes foi apresentada a estrutura geral do policiamento que será montada pela unidade durante os três dias da Copa de Vela de Paulo Afonso (de 09 a 11 de setembro), que este ano contará com o reforço de tropas do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (que montará barreiras policiais na BA-210/Prainha) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga (que intensificará as abordagens à pessoas e veículos nas principais vias de acesso ao município de Paulo Afonso). No circuito da festa será montado ainda, pela Coordenadoria de Missões Especiais de Salvador, um sistema de videomonitoramento que permitirá que a PM acompanhe as ocorrências policiais registradas na festa em tempo real.

MIGUEL ANGELO DE SOUZA VELOSO - CAP PM
publicado em 02 de Setembro / 2011 às 16:10

VÂNDALOS DESTROEM EQUIPAMENTOS EM ESCOLA DO DOM JOSÉ RODRIGUES

O Colégio Estadual Misael Aguilar Silva no bairro Dom José Rodrigues foi alvo de ato de vandalismo na madrugada desta sexta-feira (02). Elementos ainda desconhecidos da polícia escalaram estrutura de concreto e adentraram as várias dependências da escola danificando aparelhos de televisão, monitores, carteiras, extintores de incêndio, câmeras de TV, lâmpadas e até o busto do homenageado que emprestou o seu nome para este importante colégio de Juazeiro.

A diretora Enimara Lins declarou a reportagem que a comunidade está assustada. “Estamos aqui desde 2007 e nunca foi registrado tamanho ato de vandalismo. Os alunos são muito bem conceituados perante os professores, e a próxima comunidade está sempre muito próxima acompanhando as atividades escolares. Não entendemos é como um estabelecimento de tamanha importância, que funciona nos três turnos e com outras ações em favor da população não dispõe de guardas para resguardar esse patrimônio”, lamentou.

Com informações e fotos do repórter policial Jean rego
publicado em 02 de Setembro / 2011 às 09:10

Polícia Civil de Pernambuco e Paraíba realizam operação conjunta e prendem homem por assalto a banco com explosões de caixas eletrônicos

Foi preso ontem no inicio da tarde (01), Jansen Eduardo Alves, de 25 anos. Ele foi preso por força de mandado de prisão expedido pela Comarca de Campina Grande, pela prática de assalto a bancos com explosão de caixas eletrônicos no estado da Paraíba. O acusado foi preso numa operação integrada por Policiais Civis da 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó e Polícia Civil da Paraíba.

A operação que foi coordenada pelo Delegado Seccional de Cabrobó, Moary Drumond Pimenta, localizou o acusado que havia fixado domicílio na cidade de Santa Maria da Boa Vista onde foi preso e em seguida apresentado na Delegacia Plantonista de Cabrobó, sendo recambiado pela equipe policial para o Estado da Paraíba.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 01 de Setembro / 2011 às 19:40

Polícia cumpre mandado de prisão e prende homem por tráfico de drogas em Cabrobó

Policiais civis e militares, com o apoio da Equipe Malhas da Lei, prenderam na ultima terça-feira (30), em Cabrobó, sertão do estado, Antonio Felix, de 49 anos, popularmente conhecido por "Bedô". Ele foi preso em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela comarca de Curaçá – BA, por tráfico de drogas.

No momento Antonio Felix, guiava um veículo de transporte alternativo, quando se dirigia à sua fazenda que fica localizada na zona rural do município. Após a prisão, ele foi conduzido a Cadeia Pública de Cabrobó onde permanece à disposição da justiça.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 01 de Setembro / 2011 às 15:10

PM PRENDE QUADRILHA QUE ROUBAVA ANIMAIS NA REGIÃO DO SALITRE

Nesta quarta-feira, dia 31, por volta das 17 horas policiais militaresDA 76ª CIPM/SEDE, foram informados por populares que nas imediações do povoado do Junco/Salitre, havia 04 (quatro) elementos furtando criações de caprinos e ovinos e que os mesmos se encontravam numa caminhonete L200 Sport, cor branca, placa MVC-1112, licença de Maceió-AL. Com a informação, os policiais militares em diligência avistaram o veículo e iniciaram perseguição aos elementos, ganhando reforço com a chegada de mais uma viatura da Base Velho Chico (76ª CIPM), viabilizando assim uma barreira policial na rodovia BA-210, proximidades do povoado do Rodeadouro, que consagrou o êxito na prisão dos mesmos.

Os elementos após a interceptação policial e interrogatórios confessaram que tinham furtado as criações no Povoado de Abreu, Município de Juazeiro, totalizando 11 (onze) criações, sendo 09 (nove) caprinos e 02 (dois) ovinos e que o veículo tinha sido alugado pela quantia de R$ 300,00 (trezentos reais). Os acusados foram identificados como: Amilton Dias, 45 anos, natural de Jaguarari, residente na rua Novo Horizonte, bairro Nova Esperança, em Juazeiro; Claudiano Manoel da Silva, 24 anos, natural de Belém do São Francisco, residente a rua Ametista, n° 20, bairro Codevasf; Tiago Lopes da Silva, 18 anos, residente a Rua Novo Horizonte, n° 110, bairro Nova Esperança; e Clésio Alves Lopes, 36 anos, residente no Caminho IV, n° 09, bairro Piranga II.

O acusado Amilton Dias, possui antecedentes criminais por furto de animais e que já esteve preso no mês de junho do corrente ano, pelo crime de receptação; e o acusado Clésio também possui antecedentes criminais pelo crime de tráfico de entorpecentes. Todos os acusados, juntamente com as criações e o veículo, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro-BA, para lavratura do auto de prisão em flagrante e demais medidas cabíveis.

publicado em 01 de Setembro / 2011 às 13:00

Polícia busca por dez bandidos que tentaram assaltar banco em Sento Sé

Homens encapuzados e armados com fuzis e pistolas tentaram assaltar uma agência do Banco do Brasil, no município de Sento Sé. Segundo o major Anselmo Bispo, que acompanha o caso, cerca de 10 homens foram até a casa do gerente do banco, por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (1º), e o renderam juntamente com a esposa.

O grupo levou o casal até a agência, mas policias militares foram avisados do sequestro. Ao perceberem o cerco policial, os criminosos liberaram o gerente e a esposa, renderam um vigilante e fugiram pela zona rural, entre os municípios de Sento Sé e Sobradinho. O vigilante foi liberado e a polícia realiza diligências na região para capturar os suspeitos. Ninguém foi ferido na ação.

"Nós acreditamos que a escolha da cidade se deu por conta de ser um local de difícil acesso. Dos 200 km que separam Sento Sé de Juazeiro, que tem um contingente de policiais maior, 100 km são de terra batida, o que dificulta a rapidez na locomoção dos policiais. Felizmente, dessa vez os bandidos não tiveram êxito e os policiais estavam preparados para interceptá-los", contou o major.

A polícia explicou que os assaltos a bancos não são comuns na cidade, mas nesta época do mês, por conta de pagamentos de salários, pensões e aposentadorias, os policiais ficam em alerta com relação a esse tipo de crime.

Do G1 BA, com informações da TV São Francisco Foto de arquivo do blog
publicado em 01 de Setembro / 2011 às 11:00

Operação Malhas da Lei em Petrolina cumpre mais um mandado de prisão

A equipe malhas da lei de Petrolina, prendeu terça feira (30), Carlos Rosemir dos Santos, de 34 anos, popularmente conhecido por “Zominho”. Ele foi preso no bairro do Quidé em Juazeiro, em razão de Mandado de Prisão expedido pela vara criminal de Petrolina, em que é acusado de há cerca de quatro meses participar da prática de assaltos na região juntamente com seu comparsa Edemir, que já está preso. Carlos Rosemir foi conduzido a delegacia da Polícia Civil de Petrolina para levantamento criminal e encaminhado ao presídio Doutor Edvaldo Gomes, onde permanece à disposição da justiça.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 31 de Agosto / 2011 às 22:40

Mais um foragido do Presidio de Petrolina é capturado pela operação malhas da Lei‏

A equipe malhas da lei de Petrolina composta por policiais civis e militares, prendeu na tarde de hoje 31/08, na rua 05 do bairro Vale do Grande Rio, Fabiano Oliveira Souza, de 32 anos. A prisão se deu em razão da existência de um mandado de prisão expedido pela segunda vara de execuções penais de Pernambuco. Fabiano estava foragido da penitenciária Dr. Edvaldo Gomes há dez meses, onde cumpria pena pelos crimes de roubo e furto. Ele foi encaminhado a Penitenciária de Petrolina, para cumprir o restante da pena em regime fechado.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 31 de Agosto / 2011 às 19:40

Polícia Civil prende casal por tráfico em Salgueiro

Foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (30), Graciano de Lira Neto, 24 anos, e Gilnara Lima Ferreira, 32 anos, em uma  residência no bairro do Divino em salgueiro, com 10 gramas de crack. A prisão foi realizada numa ação conjunta da Polícia Civil com apoio de policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar.

O casal já vinha sendo investigado há vários meses, após denúncias do comércio ilícito. Eles são acusados ainda de seqüestro, cárcere privado, ameaça e lesão corporal grave após uma vítima procurar a delegacia e registrar um boletim de ocorrência em desfavor dos mesmos. No momento da prisão foram apreendidos ainda  celulares, um veículo GM Celta, cor preta, placa KLW 1666 e a importância de R$ 536,00.

Após ouvidos pelo Delegado Seccional Marlon Frota Viana, Graciano de Lira Neto foi recolhido ao Presídio de Salgueiro e Gilnara Lima Ferreira foi para a Cadeia Feminina de Verdejante sendo que ambos ficarão à disposição da Justiça.

publicado em 30 de Agosto / 2011 às 15:40

Operação Malhas da Lei cumpre Mandado de Prisão por homicídio no bairro João de Deus em Petrolina

Policiais Civis e Militares, integrantes da Equipe Malhas da Lei de Petrolina, prenderam sábado (27), Marcelo José da Silva, de 46 anos, pelo crime de homicídio. Ele é acusado de ter matado a facadas Elias Teles de Jesus, em janeiro de 2003, nas proximidades do antigo posto espacial, na avenida Sete de Setembro em Petrolina.

A polícia chegou ao acusado após investigações que apontaram que ele estava morando bairro João de Deus, zona leste da cidade, local onde foi preso. No momento de sua prisão, Marcelo José confessou ter praticado o homicídio, porém alegou legítima defesa. Segundo ele, Elias teria tentado assalta-lo e para defender-se ele tomou a faca de Elias e desferiu alguns golpes no mesmo.

O Mandado de Prisão foi expedido pela Primeira 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina, e o acusado foi encaminhado para o Presídio Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina, onde ficará a disposição da justiça aguardando julgamento.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 30 de Agosto / 2011 às 10:30

PMS DA RESERVA PARTICIPARÃO DO DESFILE DE 07 DE SETEMBRO

O Comando de Policiamento Regional Norte – CPRN – contribuindo para renovação do sentimento cívico popular e com o escopo de reestruturar as festividades referentes às comemorações do 189º aniversário da Independência do Brasil, formará novamente este ano,um pelotão composto por policiais militares da reserva remunerada, que irá compor a tropa que participará do desfile cívico-militar de 07 de setembro. Esta iniciativa faz parte da política de integração do policial militar veterano, e serve também como forma de prestigiar a tão honrada classe, além de abrilhantar o desfile e manter aceso o sentimento cívico destes dignos milicianos.

Para tanto, o Tenente Coronel PM João Pedro de Carvalho - Cmt do CPRN, enviou email ao blog convidando todos os policiais militares veteranos (reserva/reforma), que tiverem interesse em participar do Grupamento dos Veteranos Policiais Militares, no Desfile do 7 de Setembro deste ano, para comparecerem ao CPRN, no dia 31/08/2011, às 09:00, quando será realizado encontro com vistas a discutir essa participação no 7 de Setembro.

Fotos de arquivo do blog
publicado em 29 de Agosto / 2011 às 06:30

45ª CIPM ERRADICA PLANTIO COM MAIS DE 300 MIL PÉS DE MACONHA EM CURAÇÁ

Nos últimos dias policiais do GOE, DPM de Pedra Branca, DPM de Agrovilas, todos pertencente a 45ª CIPM Curaçá, realizaram operação no Projeto Pedra Branca, mais precisamente na Agrovila 10, onde foi encontrada uma roça de “Cannabis Sativa” popularmente conhecida como “Maconha” entre uma plantação de bananas com cerca de 300 mil pés. Na chegada da polícia ao local da plantação, houve intensa troca de tiros e vários traficantes conseguiram escapar, com exceção de Adailton Leite Farias, que foi preso.

No local os policiais apreenderam um quilo da erva pronta para consumo, fitas adesivas e sacos plásticos, que provavelmente seriam utilizadas para embalar a droga, alguns chips da TIM e da Claro, e ainda cerca de 500g de uma substância aparentemente “ cocaína”. Durante a fuga os traficantes deixaram para trás duas motos de placas KLL-8302 e JOA-0457. Todos os objetos, drogas e veículos; assim como o individuo detido foram apresentados à delegacia de policia civil de Curaçá-BA. Só nos últimos 30 dias, três roças foram encontradas, erradicadas e várias armas foram apreendidas, isto só na área das Agrovilas e Pedra Branca. (Com informações do Pedra Branca News)

publicado em 28 de Agosto / 2011 às 14:00

Homicida procurado em Petrolina é preso pela equipe da Operação Malhas da Lei de Cabrobó

Policiais Civis da 25ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Cabrobó em conjunto com Policiais Militares da 2ª Companhia Independente e Operações Malhas da Lei, prenderam no inicio da noite de sexta-feira (26), Antonio Pereira de Souza, 48 anos, popularmente conhecido por “Tonho”. Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela comarca de Petrolina por homicídio e é um dos alvos prioritários do Comitê Gestor do Pacto Pela Vida, vinha sendo procurado desde 2009.

Após investigações a polícia identificou que o acusado tinha fixado residência na cidade de Cabrobó, na localidade da Aldeia do Jatobazeiro, Ilha da Assunção. De posse das informações foi montado um bloqueio na Ponte de acesso a Ilha que é reserva indígena TRUKÁ, onde foi preso o acusado. Antonio Pereira da Silva foi conduzido a Delegacia de Polícia da cidade para levantamento de informações criminais, sendo encaminhado a Cadeia Pública de Cabrobó onde permanece a disposição da justiça.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 27 de Agosto / 2011 às 16:00

CIPE-CAATINGA PRENDE QUADRILHA DE TRAFICANTES E APREENDE ARMAS DE FOGO EM ANDORINHA

No último dia 25, por volta das 16 horas, policiais militares da COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO – CAATINGA, quando realizavam diligência conjunta com prepostos do 2º Pelotão PM da cidade de Andorinha, objetivando averiguar denúncia anônima de “boca de fumo”, nas proximidades do Distrito de Medrado; ao abordarem o veículo marca FORD, F-4000, marrom, placa JMW 2006, licença de Andorinha, conduzido por Evaldo Ferreira da Silva, residente na Fazenda Monte Alegre, encontraram sob a sua posse um celular SANSUNG, a quantia de R$ 235,00, um papelote de cocaína; e posteriormente, já na sua residência foram encontradas uma peteca de maconha e uma cápsula de arma de fogo, calibre 32. 

Evaldo confessou ter adquirido a droga na mão de Valquimar Heleno da Silva, popularJubinha, proprietário de um bar, situado a rua Fortaleza. Valquimar, por sua vez, confessou que realmente tinha vendido R$ 100,00 de cocaína para Evaldo, ocasião em que foi encontrada no interior do seu bar uma peteca de cocaína. Na sua residência, foi localizada uma quantidade maior, aproximadamente 50g, além de uma máquina caça-níquel, a quantia de R$ 487,40, 05 (cinco) relógios, um celular de marca LG e uma pulseira. 

Valquimar informou ter comprado a droga de José Antônio Vieira, residente a rua Alto do Cruzeiro. Este, ao ser localizado, encontrava-se com a posse de um veículo FIAT- fiorino, cor cinza, placa JLH 7295, a quantia de R$ 235,00 e admitiu a denúncia de Valquimar contra a sua pessoa. José Antônio informou que o fornecedor da droga em tela era Antônio Laercio Duarte Ferreira, que reside na rua São Miguel, e que o seu cunhado, José Nilton de Oliveira, residente no bairro Vila Peixe, possuía uma pistola. 

José Nilton, ao ser abordado, encontrava-se com a posse de uma moto Honda, CG 125, vermelha, placa BVF 2020, licenciada de Araçatuba – SP o qual relatou ter negociado a pistola e uma espingarda calibre 36 com Egídio Alves de Araújo, residente na Fazenda Penedo, Monte Santo em troca da moto apreendida. Egídio, ao ser localizado encontrava-se com a quantia de R$ 80,00 e uma espingarda de fabricação caseira, que informou, ser a  pistola e espingarda de calibre 36, fruto de negócio com José Nilton que havia passado para Antônio Inácio da Silva, residente na Fazenda Feliciano, Monte Santo. Antônio Inácio não foi localizado, porém a sua esposa, Iara Mendes da Silva, de forma livre e espontânea entregou aos cuidados dos Policiais Militares, uma pistola calibre 765, de marca e numeração ilegíveis, três cartuchos calibre 22 intactos e uma espingarda, marca rossi, calibre 36, com numeração suprimida, nove cartuchos de igual calibre carregados e três estojos.  

Os acusados, os veículos e todo material apreendido foram conduzidos e apresentados ao Complexo Policial de Senhor do Bonfim, aos cuidados da Bacharela Milena Lima Calmon Siqueira, Delegada de Polícia Civil.  Os acusados foram autuados em flagrante delito.

publicado em 26 de Agosto / 2011 às 14:40

Operação da Polícia Militar apreende drogas e armas em Petrolina

O 5º Batalhão da Polícia Militar de Petrolina apreendeu uma Pistola Calibre 38 com nove munições intactas além 5 quilos de maconha no Projeto Maria Tereza com Francisco Ferreira da Silva, 38 anos. A operação fazia parte de uma ronda e abordagens na localidade. O rapaz que estava com os objetos de apreensão estava foragido da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. 

Após ser preso, ele confessou possuir outras armas e munições no assentamento em Santa Cruz da Venerada. Lá os policiais apreenderam ainda uma moto, mais armas e munições, cartuchos, além de drogas.

Informações Blog Diniz K-9
publicado em 25 de Agosto / 2011 às 16:40

Policial militar reage a tentativa de assalto e mata bandido

Na última terça-feira  (23), o Soldado da Polícia Militar de Pernambuco, Rafael Santos Bandeira da Luz, do 17º Batalhão da Polícia Militar em Paulista (BPM) sofreu uma tentativa de assalto quando trafegava em sua moto pela na cidade pernambucana.

Rafael teve uma arma apontada em sua direção e a efetuação de um tiro por parte do assaltante, que não o atingiu. O militar reagiu sacando sua pistola e efetuando um disparo contra o elemento que foi atingido na região toráxica. O assaltante foi socorrido para o Hospital Miguel Arraes onde foi submetido a uma cirurgia que não resistiu e o levou a óbito. 

O rapaz portava um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma deflagrada que foram encaminhadas para a delegacia. Duas testemunhas também compareceram à delegacia para relatarar o ocorrido. (Fonte: Blog Diniz K-9 Foto Ilustrativa Google)

publicado em 25 de Agosto / 2011 às 15:40

Operação Malhas da Lei prende homem com dois mandados de prisão por roubo em Cabrobó

Policiais Civis e Militares que integram a Operação Malhas da Lei em Cabrobó, prenderam nesta quarta-feira (24), Francisco Góes de Oliveira, de 34 anos, popularmente conhecido por Goia. Ele foi preso em sua residência localizada no bairro Alta Temperatura, na cidade de Cabrobó.

A polícia chegou ao acusado após denuncias anônimas que foram determinantes para o cumprimento dos dois mandados de prisão que estavam em aberto desde 1999. Os mandados foram expedidos pela comarca da cidade do Crato, Ceará, e o segundo pelo estado da Bahia, por roubo qualificado. No momento da prisão Francisco Góes não ofereceu resistência e foi conduzido a Delegacia de Policia Civil onde foi realizado o levantamento da ficha criminal sendo recolhido à Cadeia Pública do município onde fica a disposição da justiça.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 25 de Agosto / 2011 às 14:40

Foragido da justiça é encontrado em Juazeiro

Na última terça-feira (23), policiais militares de Juazeiro, lotados na 73ª CIPM,  prenderam e conduziram à 17º  Coorpin/Depol/Juazeiro/BA o foragido do Conjunto Penal, Pedro Rodrigues dos Santos, de 27 anos. 

O detento cumpria pena por furto e teve a liberação concedida para passar o dia dos pais em liberdade, sem retornar ao Conjunto Penal passou a ser considerado foragido da justiça e procurado.

publicado em 25 de Agosto / 2011 às 07:40

3ºBPM FORMA 63 CABOS POLICIAIS MILITARES

Após 14 anos sem formar Cabos Policiais Militares, a Polícia Militar da Bahia resgata a Graduação do Cabo na instituição. Foram convocados em todo o Estado da Bahia cerca de 400 Soldados para o Curso Especial de Formação de Cabos, tendo como pré-requisito comportamento profissional e tempo de serviço dedicado à Polícia Militar.

Em Juazeiro, 63 Policiais Militares participaram, no 3º BPM, durante um mês, do Curso de Formação, com vistas à graduação revigorada pelo Comando Geral da PMBA. A solenidade de formatura ocorrerá nesta quinta-feira, dia 25, às 09h00, na área cívica do Batalhão Escola, com a presença de familiares e autoridades civis e militares da região sanfranciscana.

publicado em 24 de Agosto / 2011 às 11:40

CIPE- CAATINGA APREENDE ARMAS DE FOGO EM ABARÉ

Segunda-feira, dia 22, por volta das 16h30, policiais militares daCompanhia Independente de Policiamento Especializado – Caatingarealizavam abordagens de rotina no distrito de Ibó, em virtude de ser dia de feira na localidade. quando ao proceder buscas no interior de um bar às margens do rio próximo a ponte, encontraram uma arma de fogo tipo espingarda calibre 20sem marca ou numeração aparente e uma espingarda artesanal cuja posse de ambas foi assumida pelo proprietário do estabelecimento, Lauro Fernandes de Moura. No local foram apreendidos ainda um frasco de pólvora branca, um frasco com esferas de chumbo, uma caixa contendo 87 espoletas 6,45 CBC, 10 cartuchos carregados intactos calibre 20 CBC. O indivíduo, as armas e a munição apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Chorrochó-BA e apresentados à Bacharela Lucynalva Freire de Carvalho Pires.

publicado em 22 de Agosto / 2011 às 18:40

Polícia Civil prende em Petrolina homens que garantiam aprovação em concurso das Forças Armadas

A Polícia Civil de Petrolina deflagrou na manhã do ultimo sábado (20), uma operação para prender uma quadrilha que vinha aplicando golpes na região. Prometendo a aprovação direta em concursos da Forças Armadas, foram presos Michael Czerwinski, 28 anos, Luismar Calmon Golçalves Junior, 30, Fabiano de Oliveira, 29, todos foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato.

A polícia chegou aos acusados após uma vítima recorrer ao Ministério Público denunciando que a empresa de nome Universidade Corporativa, mediante a assinatura de um contrato e o pagamento de parcelas, garantiriam a aprovação em escolas militares brasileiras. De posse das informações o Ministério Público informou o comando do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado em Petrolina, que acionou a Polícia Civil que deflagrou a operação. Na ocasião foram apreendidos uma maquineta para cartões de crédito, contratos de adesão ao curso, R$ 862 em dinheiro, documentos, boletos bancários, recibos e comprovantes de pagamentos.

A polícia conseguiu identificar ainda outros dois nomes diferentes para a empresa registrados nos documentos e recibos, dentre eles, UCEP Escola Profissional Ltda e Escola Profissional Floriano Peixoto. Os homens foram presos no momento em que realizavam uma palestra para pais e alunos em um hotel no centro de Petrolina. Todos foram autuados em flagrante e recolhidos ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 22 de Agosto / 2011 às 14:00

Irmão esfaqueia o outro por briga de herança em Petrolina

No último domingo (21) no bairro Henrique Leite em Petrolina, Reginaldo Ribeiro da Silva, atingiu seu irmão, José Arnaldo Ribeiro da Silva, na região do quadril com um golpe de faca. Segundo a vítima, o golpe foi efetuado nas suas costas, após uma briga motivada pela divisão de uma herança.  

José Arnaldo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgências e Traumas (HUT), onde está em observação médica, sem correr risco de morte. (Informações Blog Diniz K-9)

publicado em 22 de Agosto / 2011 às 11:40

CIPE-CAATINGA PRENDE SUSPEITO DE CRIMES E APREENDE ARMA DE FOGO EM MONTE SANTO

Sábado, dia 20, por volta das 17 e 30hs, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga, durante a operação IMPACTO, com base em informações repassadas pelo SME da unidade, seguiram em direção à localidade de Saco Fundo, município de Monte Santo, em busca de elementos suspeitos de aterrorizarem a população local através do cometimento de crimes. Próximo ao local, em abordagem em um campo de futebol, foi identificado um dos procurados pela guarnição, tratava-se de Edmilson da Silva Jesus, sobre o qual recai, juntamente com seus irmãos “Josevaldo” e “Valmir” e seu primo “Elson”, elevadas suspeitas do cometimento de ameaças, furtos de criações, posse de armas de fogo, entre outros crimes.

A guarnição deslocou-se até a sua residência onde com o consentimento do mesmo e na presença de testemunhas, foi apreendida uma arma de fogo tipo garrucha artesanal juntamente com uma faca embainhada em um bornal onde havia ainda dois frascos de pólvora, 2 frascos de chumbo e uma caixa de espoletas, que poderiam estar sendo usadas em práticas ilícitas. As diligências prosseguiram objetivando a captura do restante do bando e apreensão de armas, contudo sem êxito, possivelmente pelo alerta despertado pela presença da guarnição na região após a captura do primeiro. O indivíduo, as armas e todo material de recarga foram entregues na Delegacia de Monte Santo.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.