Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 23 de Janeiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 08 de Agosto / 2011 às 21:00

Equipe Malhas da Lei de Petrolina prende homem acusado de cometer homicídio em Ouricuri

A Equipe Malhas da Lei com o apoio de agentes da Delegacia da 213ª Circunscrição de Petrolina prenderam na manhã desta segunda-feira (8), Juvenildo Genecy Benigno Pereira, de 32 anos, acusado de ter cometido um homicídio na cidade de Ouricuri em janeiro deste ano. O acusado foi preso no Núcleo-7, do Projeto Senador Nilo Coelho, área irrigada da cidade. 

A polícia chegou ao acusado após investigações que apontaram que o mesmo estava residindo a cerca de seis meses em Petrolina. Juvenildo é acusado de ter matado a facadas em janeiro deste ano, o adolescente José Inácio Rodrigues da Silva, de 16 anos. De acordo com o inquérito policial, os dois bebiam com outras pessoas no Parque de Exposições de Animais daquele município, quando o autor convidou a vítima para fumar um cigarro de maconha iniciando-se assim uma discussão e Juvenildo de posse de uma faca peixeira desferiu vários golpes na vitima, que veio a óbito.

Juvenildo Genecy que teve o Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Ouricuri, foi conduzido ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina onde deverá aguardar o julgamento .

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 08 de Agosto / 2011 às 16:40

CIPE SEMIÁRIDO DIVULGA RESULTADO FINAL DA “OPERAÇÃO GRUTA” NA ROMARIA DE BOM JESUS DA LAPA

No dia 29 de julho foi deslocada uma guarnição da Cipe-Semiárido em Xique-Xique para o município de Bom Jesus da Lapa, com objetivo de apoiar a 38ª CIPM/CPRO, durante a romaria que ocorreu até este final de semana. Seguindo orientações do comando, a guarnição realizou abordagens nos bairros periféricos, centro da cidade e imediações do Santuário do Bom Jesus onde existe mata nativa e muitos elementos aproveitam para assaltar romeiros.

Também foram efetuadas rondas e abordagens no centro da cidade e área comercial objetivando evitar furtos e outras ocorrências facilitadas pelo grande numero de visitantes na maioria pessoas humildes que atraídos pela fé se deslocam para o município principalmente no período das romarias.

À noite, além das rondas na periferia e centro, uma atenção especial antes, durante e depois da missa, onde milhares de pessoas se deslocavam para suas residências e hotéis. Para sensação de segurança a viatura da Cipe/Semiárido após a missa ficava posicionada na avenida principal que dá acesso a Gruta do Bom Jesus ostensivamente com a guarnição preparada para abordagens e orientações aos romeiros.

Durante os 08 dias de Operação foram alcançados os seguintes resultados:

Veículos abordados 89
Motos abordadas 73
Pessoas abordadas 655
Bares abordados 60
Ônibus abordados 05
Condução a D.P 11
Prisão em Flagrante 04
TCO Lavrados 05
Arma de fogo apreendida 01
Veículos recuperados 07
Tráfico de drogas 02
Maconha apreendida (Trouxas) 26
Crack apreendido (pedras) 244

publicado em 08 de Agosto / 2011 às 14:40

Buraco é encontrado em ação policial e evita fuga na delegacia de Brumado (BA)

 

Na noite de ontem (7), policiais civis da delegacia de Brumado realizaram revista surpresa e descobriram um buraco em uma das celas da prisão. A passagem possuía aproximadamente 1,5 m de profundidade.

A ação policial foi motivada por um lençol na janela da cela, que impedia a visão do pátio, era ele que escondia a terra retirada do buraco. A operação encontrou ainda outros objetos que auxiliariam a fuga, como fiação elétrica para iluminar o buraco, e um aparelho celular.

A carceragem é ocupada atualmente por cerca de 60 detentos, quando o ideal seriam 20.

Foto: Brumado Notícias
publicado em 08 de Agosto / 2011 às 13:30

Ex-vereador da cidade América Dourada morre em acidente na BA-052

Por volta das 19 horas de ontem (7), na BA-052, o ex-verador de América Dourada, José Otacílio Dourado, conhecido como “Guchinho” morreu em um acidente entre as cidades de Morro do Chapéu e América Dourada.

Segundo a delegacia da cidade, o acidente ocorreu quando um veículo, onde estavam quatro pessoas invadiu a pista contrária e atingiu o carro onde o ex-vereador estava sozinho. A polícia informou ainda que o condutor do carro que colidiu com o ex-vereador apresentava sinais de embriaguez.

A batida ocasionou ainda a morte de um dos ocupantes do outro carro, identificado apenas como “Galeguinho”. Os outros envolvidos sofreram ferimentos leves.

Ainda hoje (8), os envolvidos devem ser ouvidos pela delegacia de América Dourada.

Foto: RF Notícias
publicado em 08 de Agosto / 2011 às 08:37

Operação da Polícia Civil erradica roça de maconha com mais de 14 mil pés em Cabrobó

A Polícia Civil deflagrou na madrugada deste domingo (06), uma grande operação na zona rural do município de Cabrobó para erradicar uma roça de maconha com mais de 14 mil pés da erva. Na operação foi preso em flagrante o agricultor Neilton Rocha dos Santos, de 41 anos, que cultivava a roça no momento da chegada dos policiais. 

Participaram da operação 20 agentes coordenados pelo delegado Moary Drumond Pimenta, que localizaram o plantio que estava compartimentado em seis roças na Fazenda Cachoeirinha, zona rural do município. Foram erradicados 14.400 pés de maconha em fase de crescimento. Os policiais desativaram ainda um sistema de irrigação subterrâneo utilizada para irrigar os plantios de maconha. De acordo com o levantamento no local, a água era desviada da Adutora do Oeste responsável por abastecer vários municípios do sertão.  

A plantação de maconha foi incinerada e a polícia apreendeu ainda uma motocicleta que era utilizada pelo agricultor para fazer o deslocamento do plantio à cidade. Neilton Rocha foi preso em flagrante e encaminhado a cadeia pública da cidade de Cabrobó.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 07 de Agosto / 2011 às 15:00

CIPE-CAATINGA APÓIA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E ERRADICA PLANTIOS DE MACONHA NO NORTE BAIANO

Entre os dias 30/07 e 06/08 Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga apoiaram a operação CARUÁ IV,realizada pela Polícia Federal, com a finalidade de erradicar plantios de maconha no Norte Baiano. Foram erradicados, aproximadamente, 95.000 pés de Cannabis Sativa Lineu, vulgarmente conhecida como maconha, em roças localizadas no povoado de Riacho Seco, município de Curaçá e na zona rural dos municípios de Juazeiro, Campo Formoso, Sento Sé e Casa Nova, onde somadas equivalem a uma área plantada de aproximadamente, 43.000 metros quadrados. Foram apreendidos também nas roças, aproximadamente, 15 quilos da droga pronta para consumo.

A operação teve como coordenador o delegado chefe da delegacia da Polícia Federal de Juazeiro, Henzo Rebelo, o qual lavrou os autos de incineração e apreensão da droga e contou também com a participação de agentes da Polícia Civil da 17ª COORPIN, Juazeiro, assim como de Bombeiros Militares do 9º GBM, de Policiais Militares do GRAER e de Policiais Federais de outros Estados.

publicado em 06 de Agosto / 2011 às 13:00

CIPE- CAATINGA ERRADICA PLANTIOS DE MACONHA EM ABARÉ

Na última quinta-feira, dia 04, por volta das 10 horas, policiais militares da COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO – CAATINGA foram informados pela Delegacia de Abaré sobre uma denúncia anônima indicando plantio de maconha, na fazenda São Francisco, que estava sendo colhido naquele momento.

Foram realizadas diligências no local quando foi encontrada uma roça com três plantios localizados um próximo ao outro, totalizando um total de 2.500 pés  com, aproximadamente 2 metros de altura, em uma área aproximada de 1.000 metros quadrados. A roça foi incinerada no local. Foram apreendidas na roça 3 bicicletas Monark e 1 motocicleta Honda CG 150 Titan ES, placa JRS 8296 de Abaré-BA, além da bomba de água Kawashima que era utilizada na irrigação do plantio.  As amostras da droga, o motor, a motocicleta e as bicicletas foram apresentados à escrivã Cristilene na Delegacia de Polícia Civil de Abaré-BA.

publicado em 06 de Agosto / 2011 às 09:00

Polícia Civil prende em flagrante estuprador de criança de 10 anos

Policiais civis da 213ª Delegacia de Polícia de Petrolina prenderam em flagrante na tarde desta sexta-feira (5), Marcos Ferreira da Silva de 36 anos, pelo estupro de uma criança de apenas 10 anos, no bairro São Gonçalo, zona oeste da cidade. Marcos foi preso no mesmo bairro, em uma serralharia da qual era proprietário.

A polícia chegou ao acusado após receber a denúncia da tia do garoto que o informou que na noite desta quinta-feira Marcos Ferreira que estava de bicicleta teria oferecido uma carona ao menor que voltava da igreja. O acusado teria levado o menor para uma casa, aparentemente abandonada e lá chegando convidou o menor a entrar, a criança resistiu, mas foi jogado a força para dentro do imóvel. O menor tentou gritar por socorro, mas foi silenciado pelo acusado que tampou a boca do mesmo com uma das mãos, realizando assim a penetração e sexo oral na criança. Após o estupro, o acusado ameaçou a vitima e ainda pagou um refrigerante à criança e oferecendo a quantia de R$ 6 para que o mesmo não revelasse o acontecido à família.

O abuso sexual foi confirmado após a expedição do laudo pré liminar do Instituto Médico Legal que constatou o estupro. Marcos Ferreira da Silva foi autuado em flagrante e conduzido ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes.

publicado em 05 de Agosto / 2011 às 22:40

Polícia Civil prende quadrilha que iria cometer um homicídio na cidade de Exu

A Polícia Civil prendeu na cidade de Exú, sertão do estado, quatro homens por formação de quadrilha armada e posse ilegal de arma de fogo. De acordo com as informações eles se associaram para executar a pessoa, Francisco Vagner de Souza Alencar, conhecido por Popo, indiciado pelo homicídio bárbaro do próprio irmão, Antonio Hélio que foi esfaqueado e teve a pele da sua cabeça arrancada, chocando a população de Exu em 2010. 

Foram presos Manoel Soares de Amorim, 56 anos, conhecido por Manoel Goró, Cícero Anacélio Barbosa Marins de 21anos, José Candido Mangueira de Souza, 22 anos, conhecido por Eduardo, e José Romero da Silva, 21 anos. Os dois últimos foram contratados na cidade de João Pessoa, Paraíba para executar Popo, eles confessaram que receberiam R$5mil, cada um pelo serviço. 

A polícia chegou à quadrilha após receber informações que três homens em um carro estariam se deslocando para a cidade de Exu, com o propósito de cometer o homicídio. Diante das informações a polícia iniciou as investigações, quando localizou o veículo, Parati de placa HVA-5812, de Santa Rita – PB, numa oficina mecânica, ao abordar o veículo, os três passageiros se contradisseram em suas declarações e a polícia então realizou buscas na casa de Manoel Soares, que é natural de Exu, mas trabalhava na Paraíba, e lá encontrou um revólver calibre 32, um revólver calibre 38 e uma pistola 380. 

Em meio às investigações foi identificado Cícero Anacélio que teria comprado pelo valor de R$1.100 (mil e cem reais), o revólver calibre 32 e entregue ao grupo para efetivar a ação. Foram apreendidos um revólver calibre 32 com 11 munições, um revólver calibre 38 com 5 munições, uma pistola 380 com carregador e 16 munições, dois celulares e um veículo Parati. Todos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha armada e posse ilegal de arma de fogo. 

Entendendo o crime:

Em novembro de 2010, a pessoa de Antônio Helio Siebra, conhecido por Hélio, comerciante bem sucedido na cidade de Exú que possuía patrimônio avaliado em mais de um milhão e meio de reais, foi violentamente assassinado a golpes de faca e teve a pele da sua cabeça arrancada. Foram indiciados pelo crime o seu irmão Francisco Vagner de Souza Alencar, conhecido por Popo, o seu próprio pai, Francisco Saraiva de Alencar.

A partir de então, uma série de crimes por vingança se desencadeou no município, vitimando pessoas que tiveram ligação com o assassinato brutal de Hélio, e este seria o motivo da ordem para assassinar o POPO.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 05 de Agosto / 2011 às 07:00

Homem que já tinha Mandado de Prisão por latrocínio é preso por tentativa de homicídio em Petrolina

Foi preso nesta quinta-feira (4) em Petrolina, Sergio Pereira de Brito, 20 anos, popularmente conhecido por Juju. Ele foi atuado em flagrante ao tentar contra a vida de Luciene Leite da Silva, 37 anos, mãe de sua ex-companheira, no bairro padre Cícero, zona lesta da cidade. Sergio já vinha sendo procurado pela Polícia Civil por ser co-autor de um latrocínio ocorrido em abril deste ano.

O acusado foi preso no momento que tentou contra a família da mulher com o qual se relacionava. De acordo com as informações das vítimas, Sergio teria chegado à casa de Luciene Leite da Silva, mãe de sua ex-companheira, ameaçando a família, quando fez um disparo contra ela, mas o revólver calibre 32, não deflagrou o projétil. Este então fugiu se escondendo e quando Jéssica Leite Pedro da Silva, sua ex-companheira de apenas 15 anos, chegava em casa ele a segurou por trás e à ameaçou de morte com o revólver apontado para a cabeça da vítima. Para proteger a irmã que estava sendo ameaçada, Douglas Leite da Silva, atingiu com um pedaço de madeira o acusado, que derrubou o revólver, conseguindo libertar a irmã.

O acusado tentou fugir, mas foi capturado pela Polícia Militar e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, onde ficou constatado que Sergio Pereira de Brito possuía um mandado de prisão em aberto, pelo homicídio de Edésio Ramiro de Araújo, vitima de latrocínio. Sergio e seu comparsa, João Paulo Barros Da Silva, conhecido por Paulinho, mataram no mês de abril, o idoso de 62 anos a pauladas, no bairro Vila Vitória em Petrolina, para roubar dinheiro e pertences da vítima.

O caso foi investigado pelo Núcleo de Homicídios da 26ª Delegacia Seccional de Petrolina, que prendeu seu comparsa no mês de abril, sendo que Sergio estava foragido desde então. Foram apreendidos um revolver Calibre 32, duas munições pinadas e um pedaço de madeira, Sergio foi encaminhado ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina onde ficará a disposição da Justiça.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 04 de Agosto / 2011 às 12:10

Malhas da Lei cumpre mandado de prisão na zona rural em Exu

Policiais Civis da Equipe Malhas da Lei, prenderam dia passado (3), o agricultor Damião De Souza Brito, popular "Novo", de 27 anos, cumprindo mandado de prisão preventiva decretada em desfavor do mesmo que se encontrava foragido por ter praticado no ano de 2006, o antigo crime de atentado violento ao pudor contra Cosmo Vieira De Araújo, na cidade de Exu. A Equipe Malhas da Lei estava investigando o paradeiro do acusado há alguns meses, desde que Damião de Souza, tomou conhecimento da decretação do mandado de prisão em seu desfavor e fugiu da região onde morava sem deixar pista sobre seu paradeiro. Ontem, a polícia identificou que o acusado havia retornado a sua residência, no Sítio Guarani, zona rural do município local onde foi efetuada a prisão. O agricultor Damião De Souza foi conduzido à cadeia Pública de Exu onde ficará a disposição da Justiça.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 04 de Agosto / 2011 às 10:00

POLÍCIA FEDERAL ERRADICA OITENTA E CINCO MIL PÉS DE MACONHA NO NORTE DA BAHIA EM CINCO DIAS

Em apenas cinco dias da Operação Caruá IV, a Polícia Federal em Juazeiro erradicou mais de 85.000 pés de maconha no norte da Bahia. Esse total representa 33% a mais de droga destruída em relação à operação passada, a Caruá III, que, em dez dias de operações erradicou 65,8 mil pés de maconha.

As ações da PF nas áreas de Caatinga da Bahia e Pernambuco percorreram, até o momento, as cidades de Juazeiro/BA, Petrolina/PE, Dormentes/PE, Curaçá/BA e Campo Formoso/BA, deslocando um efetivo policial de sessenta e cinco homens.

Os 85.000 pés de maconha erradicados até esta data, correspondem a aproximadamente, 21,2 toneladas do entorpecente que deixaram de entrar no submundo do tráfico.

Para a realização desse trabalho, a Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro conta com apoio de policiais federais das Superintendências da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Distrito Federal, bem como da participação efetiva da Polícia Civil da Bahia, do 9º GBM/PMBA, do GRAER e da CIPE-Caatinga, ambos da Polícia Militar do Estado da Bahia.

A estrutura logística da Caruá IV dispõe, para sua execução, de dois helicópteros esquilo, um caminhão tanque, um ônibus de comando, uma ambulância, além de quinze viaturas 4x4 e um caminhão guincho.

A Operação CAROÁ IV é o desdobramento do ciclo das grandes operações de combate a entorpecentes no Vale do São Francisco iniciado em 2006 com a Operação Terra Prometida e continuada pelas operações Prometeu;Labareda; Clareira; Catingueira III e IV; Liamba I, III, V e VII;e Caruá I e II.

De lá para cá mais de três milhões de pés de maconha foram erradicados pela Polícia Federal em Juazeiro/BA, o que equivale a mais de mil toneladas desse vegetal entorpecente que deixaram de ser comercializadas nos estados da Bahia e de Pernambuco.

Com informações do Setor de Comunicação Social da PF Juazeiro/BA
publicado em 04 de Agosto / 2011 às 07:00

Operação da Polícia Civil apreende 10 mil mídias piratas e prende oito pessoas em Petrolina

Policiais da Delegacia da 213ª Circunscrição em Petrolina na realizaram manhã desta quarta-feira (3), uma operação contra a violação de direito autoral. Na ocasião foram presas oito pessoas, sendo um menor, 10 mil mídias piratas entre DVDs e CDs, vinte e três drives para gravação, impressoras, CPU, TV de LCD e um veículo.

A polícia investigava há cerca de dois anos a fábrica de mídias piratas que funcionava na casa de Clébio Monteiro Gomes, no bairro Cohab Massangano, zona oeste da cidade. De posse de um Mandado de Busca e Apreensão os policiais empreenderam uma ação para coibir a produção e distribuição com a apreensão de 1.400 DVDs, 300 CDs, 23 drives de gravação, cinco impressoras, TV de LCD, um Veículo Pólo, e a companheira do acusado, Edicleide dos Santos Pereira, 27 anos, com quem ele fabricava e distribuía as mídias pirateadas na região do Vale do São Francisco. Clébio não estava no local no momento da ação.

A partir desta prisão, uma grande operação para combate a venda foi deflagrada em diversos bairros da zona leste (Centro, Vila Eduardo, Areia Branca, e José e Maria) e zona oeste da cidade( Pedro Raimundo, Ouro Preto e Jardim Amazonas), culminando com a prisão de seis pessoas, um menor e mais de oito mil e trezentas mídias. Foram presos, um menor de 16 anos, João Batista Araujo de 24 anos, José Uerberson da silva, 27, Cícero Barbosa da Silva, 21, Wanderson Menezes, 18, e Bento do Espírito Santo da Silva de 24 anos.

Todos foram autuados em flagrante pelo crime de Violação de Direito Autoral que compreende a fabricação, distribuição e venda das mídias falsificadas, e tiveram fianças arbitradas em acordo com a determinação da Lei 12.403, que alterou dispositivos do Código de Processo Penal. De acordo com o delegado Agílio Thomaz, as ações para combate a pirataria vão ser intensificadas em toda a cidade.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 03 de Agosto / 2011 às 16:10

RECAPTURA DE PRESO DA JUSTIÇA DE SENHOR DO BONFIM

Por volta da 18 horas de ontem, dia 02 de agosto, em diligência conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Campo Formoso, foi recapturado e encaminhado ao Complexo Policial em Campo Formoso, Erlon Alberto Solidade Lopes, 34 anos, natural de Senhor do Bonfim. 

O mesmo fugiu do Complexo Policial da Cidade de Senhor do Bonfim, no ultimo domingo (31), onde cumpria pena por tráfico de entorpecente. O citado foragido foi localizado na Rua Bela Vista, bairro São Francisco, Campo Formoso e encontra-se na delegacia local à disposição da justiça.

publicado em 02 de Agosto / 2011 às 15:05

Mulher é presa em Salgueiro ao tentar entrar em presídio com três celulares e cocaína escondidos na vagina

Foi presa no ultimo domingo (31), em Salgueiro, sertão central de Pernambuco, Priscila Nunes Magalhães, de 19 anos. Com ela foram apreendidos aparelhos celulares e aproximadamente 10 gramas de cocaína que ela levava dentro da vagina quando tentou entrar no Presídio de Salgueiro.

Durante a revista, os agentes penitenciários levantaram a suspeita e Priscila foi conduzida a Delegacia da Polícia Civil, quando confessou que a droga e os aparelhos celulares eram para ser entregues ao detento Cícero Pedro da Silva, conhecido por "Marlone", com o qual ela se relacionava há cerca de dois meses.

Priscila foi autuada em flagrante por tráfico realizado no interior de unidade prisional, associação para o tráfico e ingressar em estabelecimento prisional com aparelho de comunicação móvel.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II Foto Google
publicado em 02 de Agosto / 2011 às 14:00

CARREGADOR É ASSASSINADO NO MERCADO DO PRODUTOR

Mais uma assassinato no Mercador do Produtor de Juazeiro, o quarto entreposto comercial do Brasil. Por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira (02), dois elementos em uma bicicleta foram fazer uma cobrança a uma pessoa conhecida como "Ferrugem". Depois de um ligeiro desentendimento, houve troca de tiros que acabaram por atingir o carregador Francélio da Silva Moraes na área da banana do Mercado do Produtor de Juazeiro.

O carregador aingido com dois disparos, faleceu no local enquanto os homicidas fugiram por um portão lateral. O corpo foi transferido para o IML – Instituto Médico Legal da cidade. A arma de "Ferrugem" foi entregue no Complexo Policial. (Com informações do radialista Waltermário Pimentel)

Foto de arquivo do blog
publicado em 01 de Agosto / 2011 às 22:10

PM PRENDE ACUSADO DE CÁRCERE PRIVADO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 22 e 40 de sábado, dia (30/07) a guarnição de Rádio Patrulha prefixo 7303 da 73ª CIPM, realizava rondas de rotinas juntamente com sua equipe, quando recebeu determinação da Central de RP para atender uma chamada da Rua Joana Angélica, Bairro Santo Antonio. Ao chegar ao local os policiais constataram que um elemento mantinha em cárcere privado sua esposa e os dois filhos. Transtornado e aparentando está drogado, o cidadão mesmo com a presença dos policiais não permitiu que e a esposa e os filhos deixassem a residência.

Os policiais iniciaram uma negociação que contou com o apoio do policiamento de motociclismo. Após 40 minutos de negociação, a senhora Luciene Araújo de Souza pediu ao esposo Whestecleybe Nunes Martins para vestir um short. Ao adentrar um dos quartos Luciene rapidamente vestiu o short e quando o esposo retornava ao seu encontro saiu correndo desesperada dizendo que estava sendo ameaçada com uma espingarda. Neste momento os policiais optaram por arrombar a porta, e em seguida dominaram o acusado e apreendendo a arma de fogo, uma espingarda de fabricação caseira, tipo soca-soca, municiada, sem marca e sem número.

Em seguida o acusado juntamente com a vítima foram conduzidos e apresentados na 17ª Coorpin/Depol/Juazeiro/BA, onde ficou à disposição para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pela autoridade plantonista.

Foto Ilustrativa Google
publicado em 01 de Agosto / 2011 às 14:40

DETENTOS FOGEM DO COMPLEXO POLICIAL DE SENHOR DO BONFIM

Na madrugada deste domingo dia 31, por volta das 02 e 40, dez presos empreenderam fuga do Complexo Policial de Senhor do Bonfim ao abrirem um buraco próximo de outro por onde recentemente haviam fugido cerca de outros cinco detentos. Os fugitivos foram identificados como sendo:

• ZENILTO DE JESUS SANTOS – (Pindobaçu).

• JOSÉ CARLOS DE JESUS – (Pindobaçu).

• JAILTON EMIDIO DA SILVA – (Pindobaçu) – também fugitivo da Lafaiete Coutinho em Salvador.

• JOSEILDO GOMES DA SILVA – (Pindobaçu) – fugitivo de Juazeiro.

• JADSON PAULO SOUZA DE MENEZES – (Campo Formoso).

• MARCONDES JOSÉ MEDRADO DIAS – (Campo Formoso).

• ROSIVALDO ALVES MENDES – (Campo Formoso).

• VALDOMIRO GOMES DA COSTA – tráfico de drogas (Antonio Gonçalves), também fugitivo da Lafaiete Coutinho em Salvador.

• EDVALDO VIEIRA PEIXE – tráfico de drogas (Caqueirinho), Senhor do Bonfim.

• ERLON ALBERTO SOLEDADE LOPES – tráfico de drogas (Senhor do Bonfim).

Uma interrogação fica no ar: Não são realizadas inspeções (revistas), nas celas daquela unidade policial, não? Até o presente momento nenhum dos foragidos foi recapturado.

Com informações do Maravilha Notícias
publicado em 01 de Agosto / 2011 às 12:10

CIPE- CAATINGA APREENDE VEÍCULO COM CHASSI ADULTERADO EM CURAÇÁ

No último sábado, dia 30/07, por volta das 19 horas, policiais da Companhia Indepeendente de Policiamento Especializado - Caatinga, ao realizar abordagens no povoado de Maria Preta, Município de Curaçá, apreenderam uma motocicleta marca Honda, modelo CG 125, cor azul, sem placa, com as numerações de chassi e motor adulterado, conduzida por FÁBIO JÚNIOR CONCEIÇÃO SANTOS, natural do referido município. O condutor e a motocicleta foram levados à delegacia de Curaçá e apresentados ao Investigador Germano Gonçalves da Silva Filho.

publicado em 01 de Agosto / 2011 às 08:40

3º BPM FORMA 42 NOVOS SARGENTOS

Na última sexta-feira (29), o 3º BPM (Batalhão Sertanejo) realizou solenidade de formatura de 42 Sargentos Policiais Militares. O evento aconteceu na área cívica do Batalhão Escola, com a presença do representante do Comando Geral da PMBA, Coronel PM Gilson Santiago Messias, convidados e familiares dos formandos, autoridades civis e militares da região.

O cerimonial ocorreu na parte da tarde com o compromisso dos formandos, entrega de certificados e desfile em continência ao Pavilhão Nacional. O Curso Especial de Formação de Sargentos teve início no mês de abril, com a participação de Soldados da corporação que foram convocados para o Curso Especial, em razão do tempo de serviço prestado à sociedade baiana.

Segundo informações do setor de comunicação do 3º BPM os 42 alunos atenderam todos os requisitos exigidos pelo curso, a exemplo de comportamento excepcional e conduta ilibada, além da carga-horária nas diversas disciplinas ministradas por instrutores do Batalhão Escola.

O Comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Carlos Alberto Neves da Silva, ressaltou com entusiasmo a importância dos novos graduados para o suporte de efetivo na região e no comando das guarnições que prestarão serviços à população, especialmente no policiamento de radiopatrulha, com foco no policiamento comunitário.

No sábado, no restaurante Cais do Porto, na orla da cidade, a SOAPOM – Sociedade dos Amigos da Polícia Militar em Juazeiro, promoveu um almoço de confraternização e despedida em homenagem ao Coronel PM Gilson Santiago, Chefe de Gabinete do Comando da Polícia Militar da Bahia, que até bem pouco tempo comandou o Batalhão Escola.

publicado em 31 de Julho / 2011 às 19:00

MENOR É APREENDIDO COM ENTORPECENTE NO BAIRRO PIRANGA I

Por volta das 23 horas e 20 minutos deste sábado (30), policiais militares da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) do CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte ao realizar abordagens nos bares da avenida principal do bairro Piranga I apreendeu o menor de 17 anos, de iniciais ABS.

Com o mesmo foram encontradas 10 (dez) petecas de uma substância branca, provavelmente cocaína. Ele foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

publicado em 31 de Julho / 2011 às 15:00

CIOSAC DESMONTA MAIS UMA BOCA DE CRACK EM PETROLINA QUE UTILIZAVA ADOLESCENTES PARA COMERCIALIZAR A DROGA

Neste sábado (30), durante abordagens nas proximidades do bairro Cacheado, a guarnição da CIOSAC se deparou com o adolescente J.J.S. comercializando drogas (crack). Ao avistar as viaturas o menor empreendeu fuga, mas após um cerco foi rapidamente detido e informou que havia se desfeito de 05 (cinco) pedras de crack durante sua fuga. O menor esclareceu ainda que  vendia entorpecente a mando de Reivan da Costa (popular borracha), 24 anos e Eliane Barbosa da Silva, 22 anos, ambos residentes à rua 26, no Bairro Quati II.

O adolescente explicou também que o casal obriga mediante ameaça vários menores da comunidade do Caheado a traficarem drogas para eles, utilizando-se da fragilidade do Estatuto da Criança e do Adolescente, que não permite que menores de idade permaneçam presos por muito tempo. A guarnição se dirigiu ao endereço citado, onde após uma busca minunciosa encontrou 13 (treze) pedras de crack de médio porte, pesando 32 gramas dentro de algumas almofadas.

Ainda segundo o adolescente cada pedra é vendida por R$ 50,00. O casal se recusou a informar quem fornecia a droga para sua comercialização. De imediato, foi dada voz de prisão aos dois, e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil sendo autuados em flagrante delito por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e aliciamento de menores. Na delegacia o efetivo da CIOSAC tomou conhecimento que o casal já tinha várias passagens na delegacia por tráfico. Fonte: Blog Diniz K-9

publicado em 29 de Julho / 2011 às 16:30

TENTATIVA DE “ROUBADINHA” ACABA EM ACIDENTE NA BR-407

A tentativa de uma “roubadinha” na BR-407 em Juazeiro, proximidades da ponte Presidente Dutra, resultou em acidente envolvendo uma Kombi carregada de material de construção e um Honda Civic na tarde desta sexta-feira (29).

Ambos os veículos estavam vindo de Petrolina. Ao tentar fazer o contorno na descida em frente ao antigo Pontinho do Vivaldo, na Rua Perpétua, a Kombi foi colhida pelo Honda Civic, tombando no local. O prejuízo foi apenas material, tendo em vista que os motoristas nada sofreram.

publicado em 28 de Julho / 2011 às 07:00

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM OURICURI DEFENSOR PÚBLICO APOSENTADO COM ARMA DE USO RESTRITO

Policiais civis com apoio de policiais militares da Companhia Independente de Operações de Sobrevivência na Caatinga (CIOSAC), prenderam nesta quarta-feira (27), no centro da cidade de Ouricuri, o defensor público aposentado do Estado de Pernambuco, Edilton de Luna, de 74 anos e José Pereira da Silva, conhecido por Nicácio, de 34. Com eles foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo uma delas uma pistola calibre 9 mm, de uso exclusivo da Polícia Federal e das Forças Armadas.

Os policiais chegaram aos suspeitos após denuncias anônimas indicarem que os dois homens estariam negociando armas num restaurante localizado no centro de Ouricuri. Ao chegarem ao local, os investigadores interrogaram José Pereira, que é o dono do estabelecimento. Ele negou estar negociando o armamento, mas admitiu que em sua residência havia quatro armas de fogo que pertenciam a Edilton Luna. O defensor que também estava no local confirmou ser o proprietário das armas.

Foram apreendidos um revólver calibre 32, dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 9 mm, além de um carregador com sete munições. Ambos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na Delegacia de Ouricuri e encaminhados à cadeia pública da cidade.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 27 de Julho / 2011 às 21:00

CIPE/SEMIÁRIDO APREENDE 2,5 TONELADAS DE MACONHA E ERRADICA 1.620 PÉS DA ERVA

Após receber informe de que haveria indícios de plantação de maconha no povoado de São Caetano, município de Jussara/BA, o Comandante da CIPE/Semiárido, Tenente Coronel Valter Araújo, determinou que uma guarnição com oito policiais sob o comando do Ten PM Souza Gomes, se deslocasse até a região para a devida averiguação. Por volta de 01h30 de ontem, dia 26, o efetivo saiu da sede da UOE, chegando ao ponto de reunião próximo ao objetivo às 03h30, onde em campana aguardou o amanhecer, visando observar movimentações suspeitas na localidade.

Às 05h30 foi verificada a chegada de uma caminhonete GM A-20 cabine dupla, placa BOM 5093 Barueri/SP, com 04 indivíduos a bordo. Pouco depois, após observar que os meliantes iriam começar a colher os pés da erva, a guarnição investiu em direção a propriedade progredindo em linha, contudo a disciplina de ruído foi comprometida em virtude dos latidos de cachorros que se encontravam no ambiente. Os meliantes se evadiram efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou sem êxito.

Na roça foram encontrados e apreendidos: 2.020Kg (dois mil e vinte quilogramas), aproximadamente, de maconha pronta para o consumo, distribuída em 168 (cento e sessenta e oito) sacolas; 400Kg (quatrocentos quilos) de maconha em processo de “secagem”; 1.620 (mil seiscentos e vinte) pés da erva, em ponto de colheita; 02 (dois) motores das marcas “Agrale” e “Masuiana”, que bombeavam água do poço artesiano para irrigação; 04 (quatro) reservatórios de água; 100m (cem metros) de encanação; 12 (doze) sacos de adubo; 03Kg (três quilos) de sementes; defensivo agrícola; 02 (duas) bombas de pulverização; 04 (quatros) acampamentos; grande quantidade de mantimentos; 02 (duas) balanças; o veículo GM A 20 (já mencionado); as criações de 15 (quinze) bodes, 25(vinte e cinco) galinhas, 03 cachorros; bem como as plantações de capim, cana de açúcar, sorgo, abóbora e melancia, que serviam como cobertura para o plantio de maconha.Todo material apreendido foi conduzido até a Delegacia de Jussara.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.