Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 22 de Fevereiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 07 de Julho / 2011 às 19:10

Equipe Malhas da Lei recaptura em Petrolina assaltante que estava foragido do presídio

Foi recapturado no início da tarde de hoje (07), o assaltante Wellington Max Alves de Oliveira, de 21 anos, ele estava foragido a cerca de um mês do Presídio Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina quando foi recapturado por policiais da Equipe do Malhas da Lei da 26ª Delegacia Seccional de Petrolina.

Wellington Max, que foi localizado no bairro Vila Eulália, zona leste da cidade, cumpria pena de oito anos pela prática de roubo a mão armada, furto e porte de arma de fogo. Seu mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Pernambuco e o mesmo serás reconduzido ainda hoje ao presídio.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 07 de Julho / 2011 às 17:30

EMOÇÃO MARCA PASSAGEM DE COMANDO DO 3º BPM E DO CPRN

A passagem de Comando do 3º BPM e do CPRN - Comando de Policiamento Regional Norte presidida pelo Comandante Geral da PM Coronel Alfredo Braga de Castro na manhã desta quinta-feira, 07, na área cívica do Batalhão Sertanejo foi bastante concorrida e carregada de emoção.

Um misto de felicidade e de tristeza invadiu a todos que compartilharam da solenidade em que o Coronel Mendes, novo comandante da Região Soteropolitana em Salvador, transmitiu o cargo de titular do CPRN ao Tenente-Coronel João Pedro designado oficialmente para responder pela unidade que abrange todo norte do Estado.

O Coronel Gilson Santiago que assume a função de Assistente Militar do Comando Geral em Salvador e passou a direção do Batalhão Sertanejo ao Tenente-Coronel Carlos Alberto Neves, expressou contentamento com a nova fase que vai alavancar ainda mais a sua carreira militar. Ele reconheceu também os laços fortes que criou em Juazeiro e que por algum tempo vão trazer inúmeras recordações e imensas saudades. “Finquei raízes nessa terra e dela não posso esquecer jamais”, frisou Santiago.

Alegria intensa era vivenciada pelo Tenente-Coronel Neves, novo comandante do 3° BPM (Batalhão Escola), que retornou a Juazeiro onde consolidou a sua carreira militar, depois de rápida passagem no comando do 20° Batalhão em Paulo Afonso. Questionado se o próximo passo seria o comando do CPRN, tendo em vista o sonho que sempre alimentou de dirigir o Batalhão Sertanejo, Neves não descartou. “Nossa vida foi totalmente dedicada ao serviço militar e dele não posso fugir, a gente só entrega a Deus e espera que um dia isso possa se concretizar”.

Representantes dos Poderes Execxutivo, Legislativo, Judiciário, rotarys, lions, maçonaria, clubes de serviços e de diversas entidades de Juazeiro e Petrolina prestigiaram a solenidade que ainda contou com bastante populares, haja vista, a empatia dos oficiais substitutos e substituídos, com grande parte da população juazeirense.  

publicado em 07 de Julho / 2011 às 07:00

3º BPM E CPRN COM NOVO COMANDO A PARTIR DESTA QUINTA (07)

A Solenidade de Passagem de Comando do 3º BPM presidida pelo Comandante Geral da PM Coronel Alfredo Braga de Castro nesta quinta-feira, 07, às 09h00, na área cívica do Batalhão Sertanejo será também o último ato do Coronel Everaldo Mendes como titular do CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte.

Na oportunidade, o Coronel Mendes, novo comandante da Região Soteropolitana em Salvador, transmitirá o cargo ao Tenente-Coronel João Pedro designado para responder pelo comando.

Por outro lado, o Coronel Gilson Santiago Messias que assume a função de Assistente Militar do Comando Geral, em Salvador, entregará a direção da Unidade Escola ao Tenente-Coronel Carlos Alberto Neves da Silva.

Após a transmissão do cargo, ambos passarão em revista a Guarda de Honra. Em seguida será inaugurada a foto do Coronel Santiago na galeria dos ex-Comandantes do 3º BPM com a presença das autoridades civis e militares e convidados.

publicado em 06 de Julho / 2011 às 19:10

SEM REPASSES, 72º BI NÃO RETOMA OPERAÇÃO PIPA

O 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, coordenador do Programa de Distribuição Emergencial de Água Potável no Médio São Francisco, enviou nova nota ao blog informando que ainda não recebeu os repasses até a presente data, para a continuidade do atendimento.

“Afirmamos categoricamente que nenhuma das 37 cidades atendidas retornou a operação pelos motivos anteriormente informados, ficando cerca de 64.000 (sessenta e quatro mil) familiais sem ser atendidas, e deixando de contratar 465 carros pipas. Desta forma este Batalhão reitera o comunicado que a operação será imediatamente reiniciada tão logo haja novo repasse de verbas”, declara o Tenente Coronel Helvétius Marques, comandante do 72° BI.

“Esta Organização Militar permanece à disposição da população para prestar quaisquer esclarecimentos que se façam necessários. Deste modo, o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado reafirma seu compromisso com a sociedade sertaneja”, concluiu o comandante.

publicado em 06 de Julho / 2011 às 14:40

Equipe Malhas da Lei prende em Salgueiro foragidos da Justiça

Foram presos na última segunda-feira (04),em Salgueiro, as pessoas de Luiz Pereira de Lima Filho, 25 anos, e Francisco Ferreira de Lima, 56 anos, os dois tem mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Pernambuco. As prisões foram feitas pela equipe da Operação Malhas da Lei de Salgueiro que é formada por policiais civis da 23ª Delegacia Seccional e Polícia Militar. 

Luiz Pereira de Lima Filho, popular "Galego", foi preso no bairro do Planalto e tinha Mandado de Prisão expedido desde 18 de junho de 2007 pela Comarca de Pedra/PE por crime de trânsito. Já Francisco Ferreira de Lima, conhecido "Chico Gago", tinha Mandado de Prisão expedido em 18 de janeiro de 2006 pela Vara das Execuções Penais do Estado, ele foi preso em flagrante delito no último sábado (02/07), no bairro do Divino, por tentativa de homicídio e ao consultar no sistema INFOSEG os policiais verificaram que o mesmo possuía um mandado de prisão em aberto. Ambos foram recolhidos ao Presídio de Salgueiro.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 05 de Julho / 2011 às 19:10

CERIMÔNIA MILITAR MARCA PASSAGEM DE COMANDO DA 74ª CIPM

Aconteceu na noite desta segunda-feira (04), a solenidade militar alusiva à passagem de comando da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia. O evento foi realizado na área cívica da CIPM e contou com a presença de diversas autoridades militares da região norte do Estado.

Criada oficialmente em 06 de janeiro de 2009, e assumida pelo ex-Comandante Major Sidney Carvalho de Lima, em 07 de junho de 2010, a 74ª Companhia Independente de Polícia Militar, que comemorou seu primeiro aniversário recentemente, recebeu o Major Iulo Lins da Silva como seu novo comandante, nomeação essa que foi decretada em Diário Oficial no último dia 18 de junho.

O Coronel Everaldo Mendes da Silva, Comandante de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador, na data do decreto era o Comandante do CPRN - Comando de Policiamento Regional Norte e fez seu discurso que foi proferido na voz do subcomandante da 74ª CIPM CAP. PM Éderson da Silva Cirne. No texto, o Coronel reconhecia e elogiava todos os projetos criados pela Companhia e o trabalho desempenhado pelo Major Sidney.

Fonte: 74ª CIPM
publicado em 05 de Julho / 2011 às 18:00

Procurado da Justiça de Minas Gerais é preso em Petrolina

Policiais civis da 214ª Delegacia Circunscricional de Petrolina, prenderam na tarde de ontem (04), Rosalvo Ribeiro de Oliveira, de 37 anos. O mesmo vinha sendo investigado pela prática de furtos no bairro vila Eulália, zona leste do município, quando os agentes descobriram que ele tinha Mandado de Prisão em aberto desde o ano de 2002 expedido pelo Juízo da Comarca de Manga (MG).

De acordo com o mandado, Rosalvo Ribeiro de Oliveira juntamente com outros comparsas, é acusado de praticar assaltos a fazendas naquele estado. As investigações da Equipe de Roubos e Furtos da 214ª DP indicam que ele estava morando em Petrolina há pelo menos dois anos.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 05 de Julho / 2011 às 13:30

COMANDO GERAL DA PM PRESIDE MUDANÇA NA DIREÇÃO DO 3 BPM EM JUAZEIRO

Nesta quinta-feira, dia 07, às 09h00, na área cívica do 3º BPM, o Comandante Geral da PM Coronel Alfredo Braga de Castro presidirá a Solenidade de Passagem do Comando do 3ºBPM, quando o Coronel Gilson Santiago Messias entregará a direção da Unidade Escola ao Tenente-Coronel Carlos Alberto Neves da Silva, conforme designação do Governador Jaques Wagner, no Diário Oficial do Estado da Bahia do dia 18/06/2011.

Durante a Solenidade, após a transmissão do cargo sob presidência do Comando Geral, os Comandantes substituído e substituto passarão em revista à Guarda de Honra, em seguida será inaugurada a foto do Coronel Santiago na galeria dos ex-Comandantes do 3º BPM com a presença das autoridades civis e militares e convidados.

O Coronel Gilson Santiago Messias deixa o Comando do 3º BPM depois de ter passado 08 anos, 01 mês e 28 dias à frente da Unidade para assumir a nova função de Assistente Militar do Comando Geral, em Salvador. Durante o tempo que em ficou à frente do Batalhão Sertanejo, o Cel PM Gilson Santiago Messias desenvolveu diversas ações de combate à criminalidade, integração com órgãos públicos e de defesa social na região, projetos sociais de grande relevância, campanhas de solidariedade, reformas estruturais da sede da Unidade PM, diversos cursos de aprimoramento técnico profissional e formação da área de segurança pública. Além de ter sido pioneiro na criação de um programa de Rádio AM, como canal direto com a população durante quatro anos seguidos de seu Comando.

publicado em 04 de Julho / 2011 às 23:20

Homicidas são presos pela Equipe Malhas da Lei em Petrolina

Foram presos por agentes da Equipe Malhas da Lei da 26ª Delegacia Seccional de Petrolina, Damião Joserlanio da Silva e Cícero Alexandre Gomes Dos Santos, os dois tinham mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Pernambuco por serem autores de homicídios ocorridos no município.

Damião Joserlanio da Silva, popularmente conhecido por “Neném ou Motor”, é acusado de ter assassinado a pedradas, juntamente com seu comparsa Ronaldo da Silva Paulino, que ainda se encontra foragido, o jovem Leandro dos Santos, fato ocorrido no Bairro Vila Eulália, em Petrolina, no ano de 2007. O acusado tinha Mandado de Prisão Expedido pela Justiça de Pernambuco desde 2009 e foi encontrado no bairro Cohab VI, zona oeste do município.

Já Cícero Alexandre Gomes Dos Santos, de 19 anos, é acusado de haver assassinado, a tiros, o jovem Renato Mendes da Silva, fato ocorrido no dia 06/07/2010, no Bairro mandacaru, em Petrolina, o mesmo era procurado da Justiça desde 2010. Ele estava foragido e foi encontrado na cidade de Juazeiro.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 04 de Julho / 2011 às 20:00

Malhas da Lei em Petrolina recaptura foragido do Presídio Dr. Edvaldo Gomes

A equipe Malhas da Lei formada por policiais civis da 26ª Delegacia Seccional de Petrolina recapturaram no último dia 30 de junho, no bairro São Gonçalo, zona oeste do município, Maycon Gomes Oliveira, de 24 anos. Ele que cumpria pena de oito anos pela pratica de roubo a mão armada, estava foragido a dois meses daquela instituição penal. Maycon Gomes foi reconduzido ao presídio para cumprir o restante da pena.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 01 de Julho / 2011 às 21:00

Malhas da Lei prende em Salgueiro homem por desobediência a Justiça

Foi preso ontem (30/06), em Salgueiro, sertão do Estado, Cícero Teles Vieira, 26 anos, que responde pelo crime de Porte Ilegal de Arma. Ele foi intimado e como não compareceu as audiências, nas sete vezes que foi chamado a se apresentar no Fórum daquele município, a justiça decretou a sua prisão. O mesmo teve um em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Juíza Juliana Coutinho Martiniano Lins da 2a Vara da Comarca de Salgueiro. A prisão foi efetuada pela equipe da Operação Malhas da Lei da 23ª Área Integrada de Segurança. Cícero Teles Vieira foi recolhido ao Presídio de Salgueiro onde ficará à disposição da Justiça. 

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 01 de Julho / 2011 às 14:40

Homem é preso em Petrolina quando tentou tirar identidade usando certidão de nascimento falsa

Foi preso no fina da tarde desta quinta-feira (30), Hélio Gomes da Silva, de 24 anos, quando tentava tirar o documento de identidade com uma certidão de nascimento supostamente falsa. Suspeitando da falsidade dos documentos apresentados, o supervisor do setor de identificação civil do Instituto de Identificação Tavares Buril SDS/IITB, localizado no Expresso Cidadão em Petrolina, constatou que o indivíduo já tinha tirado uma identidade no estado de Pernambuco com dados completamente diferentes, fato descoberto através do confronto das fotos e impressões digitais fornecidas na ocasião da emissão da primeira identidade e da tentativa da emissão da segunda. A Polícia Civil foi acionada e efetuou a prisão em flagrante de Hélio Gomes da Silva, que foi encaminhado ao Presido Dr. Edvaldo Gomes onde ficará a disposição da Justiça.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II Foto Ilustrativa Google
publicado em 30 de Junho / 2011 às 19:40

Policia Civil prende em Petrolina traficante que mantinha esquema de entrega de droga transportando crack na boca

Agentes da Polícia Civil em Petrolina prenderam na última terça-feira (28), o traficante Fabrício Bartolomeu da Silva de 23 anos que realizava um esquema de“disque-crack” no bairro Jardim São Paulo. Ele transportava a droga escondida dentro da própria boca como artifício para dificultar a ação policial caso fosse abordado. A polícia chegou ao traficante através de denúncias realizadas por populares de que na residência do acusado, no bairro Jardim São Paulo, zona oeste da cidade, estava ocorrendo compra de drogas por viciados, bem como este mantinha uma espécie de disque-entrega dos entorpecentes, utilizando uma motocicleta para a entrega aos usuários, sendo que o transporte da droga era realizado no interior da própria boca para dificultar a localização da droga por policiais.

De posse das informações a equipe de narcotráfico montou campana no intuito de flagrar a venda do entorpecente , quando Fabrício Bartolomeu em uma motocicleta, se aproximou de um usuário e efetivou a venda de uma pedra de crack, recebendo a quantia de R$ 50,00, sendo ele imediatamente autuado em flagrante. Na delegacia da 213ª Circunscrição localizada no bairro do Ouro Preto, foi constatado que todo esquema de compra e venda da droga era realizado pelo aparelho celular do acusado. Foram apreendidos o aparelho celular, motocicleta, a quantia de R$ 52,00 e pedra de crack (pesando 1.11gramas).

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 30 de Junho / 2011 às 10:00

25ª CIPM PRENDE LADRÕES EM FLAGRANTE

Intensificando as ações operacionais, por volta de 00h30h desta quarta-feira, 29 de junho, a guarnição do 5º PEL/CAMPO ALEGRE DE LOURDES/25ª CIPM, comandada pelo SD PM CIMAS, em conjunto com uma guarnição da CPAC, comandada pelo SGT PM NETO, prenderam na localidade do Angico, em flagrante delito por furto, os assaltantes Pedro Ribeiro Cavalcante Neto, 35 anos, natural de São Paulo-SP e Agnelo Dias Paes, 21 anos, natural de Campo Alegre de Lourdes-BA. Este último em liberdade condicional da cidade de São Raimundo Nonato-PI. Com eles foi apreendida uma motocicleta SUZUKI, cor preta, chassi adulterado e sem placa. Os mesmos foram conduzidos até a delegacia de Campo Alegre de Lourdes-BA, para que fossem apresentados a autoridade competente. A 25ª Companhia Independente de Polícia Militar é comandada pelo Major PM Jaime de Almeida Malvar Filho e subcomandada pelo Capitão PM Clécio dos Santos Alves.

publicado em 29 de Junho / 2011 às 18:40

Polícia Civil e PM realizam operação conjunta e predem traficantes com cocaína, armas e óxi no Sertão de Pernambuco

Uma operação conjunta deflagrada no dia de hoje (29), em Petrolina, sertão de Pernambuco, prendeu oito pessoas com drogas, armas e uma pedra de aproximadamente 50 gramas de óxi. Ao todo foram cinco homens, duas mulheres presas e uma menor de 17 anos, apreendida.

A polícia chegou aos traficantes após aproximadamente um mês de investigação, sendo que na madrugada de hoje foram apreendidos 3kg de cocaína pela Polícia Militar, em seguida em diligência juntamente com a Polícia Civil, foram encontrados nas residências dos acusados 7kg de cocaína escondida em um buraco no chão, R$ 3 mil em espécie, uma pistola calibre .380, tres revólveres calibre .38, um rifle calibre .22, uma espingarda retro carga e R$ 30.521 em cheques.

Foram autuados em flagrante delito, Ronaldo Souza Santos, 28 anos, conhecido por Cojaque, José Carlos Dantas Neto, 25 anos, conhecido por Dantas, Manoel de Sales Coutinho, 31 anos, José Lourenço da Silva Junior, 20 anos, Josenilson da Silva de 58 anos, Mariele Mendes Lima, 20 anos, Maria Luzia da Silva, 50 anos, que se sentiu mal sendo levada ao Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina e uma menor de 17 anos. Os homens serão encaminhados ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes e as mulheres para a cadeia pública feminina, já a menor será encaminhada para a Funase.

De acordo com o Delegado Seccional de Petrolina que comandou a operação, Lamartine Salvador Fontes Filho, a origem da droga seria o estado de são Paulo, sendo que as apreensões feitas na região da 26ª área Integrada de segurança, as ações da polícia civil e militar já superam os números de 2010, quando foram apreendidos 30 kg de cocaína e seus derivados, de acordo com ele a meta é dobrar este número em 2011.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 28 de Junho / 2011 às 11:40

Polícia Militar prende homem com arma e droga em Lagoa Grande

Ontem (27), por volta das 14 horas, após levantamento feito pelo Núcleo de Inteligência do Sertão-04, a guarnição sob o comando do Cabo Carvalho prendeu em flagrante com 38 quilos e 200 gramas de maconha pronta para o consumo e de posse de uma espingarda de fabricação artezanal retro carga, o agricultor Nivaldo de Souza Silva, 34 anos, casado, natural de Parnamirim. A droga se encontrava em sua propriedade, local que já serviu de cultivo, sendo área propícia para tal, onde ele reside, que é o Sítio Nunes II, no Povoado do Lambedor, município de Lagoa Grande. O elemento juntamente com a droga e a arma de fogo foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Grande para as providências cabíveis.

Fonte: Blog Diniz K-9
publicado em 26 de Junho / 2011 às 14:00

Jau se mete em briga e vai parar na delegacia de Amargosa

O cantor e compositor Jau foi parar na delegacia de Amargosa, após se envolver em uma briga na noite deste sábado (25). Jau foi uma das atrações do Forró do Piu-Piu na mesma noite e, segundo informações de agentes da unidade policial, acabou sendo encaminhado por policiais militares à delegacia juntamente com os outros envolvidos na confusão, cujos nomes ainda não foram divulgados. O artista prestou esclarecimentos sobre a confusão e foi liberado. O delegado Vagner Marinho Pinto falará sobre o caso à imprensa ainda neste domingo (26). Segundo o site Bocão News, a briga começou quando o filho de Jau foi flagrado urinando em local proibido pela esposa do desembargador Josevandro Andrade, dono da fazenda Colibri, onde estava sendo realizado o evento. Jau e o filho teriam agredido a mulher após ela ter reclamado da atitude do jovem. Mas, as informações ainda não foram confirmadas pela delegacia. (Com informações do BN)

publicado em 26 de Junho / 2011 às 07:10

Jovem é flagrada com celular, câmara de ar de bicicleta e papel carbono na vagina

Uma jovem de 19 anos foi flagrada com um celular introduzido na vagina, envolvido com pedaços de câmara de ar de bicicleta e papel carbono, durante a revista no Conjunto Penal de Feira de Santana. Segundo os agentes penitenciários, Jussara Silva Santos ainda levava ao colo a sua filha de um ano de idade. Ela teria usado a câmara de ar de bicicleta e o papel carbono para tentar dificultar a detecção do aparelho. O fato aconteceu na manhã da última quinta-feira (23). Em depoimento, Jussara Silva informou que iria entregar o celular ao companheiro Oton Jordan dos Reis Oliveira, pai da criança, preso há quase um ano, sob a acusação de assalto. A jovem foi ouvida pelo delegado Euvaldo Costa no Complexo Policial Investigador Bandeira e liberada. Informações do Acorda Cidade.

publicado em 23 de Junho / 2011 às 14:00

CIOSAC prende traficante com 56g de pasta base de cocaína em Petrolina

Por volta das 22 horas desta quarta-feira, dia 22, uma equipe da CIOSAC realizou a prisão de Dimas Leandro da Silva, 28 anos, residente no Bairro Jardim São Paulo, em Petrolina-PE. O referido imputado foi detido com 56g de pasta base de cocaína, juntamente com Aldeci Alves Fernades que se encontrava com um papelote de maconha. De acordo com denúncias anônimas, os indivíduos citados, estavam traficando nas proximidades do Supermercado Caiçara, Jardim Amazonas. Após a detenção, os elementos com os respectivos entorpecentes foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o primeiro foi autuado em flagrante delito, por tráfico de entorpecentes e o segundo submetido a um TCO por uso de drogas.

Fonte: Blog Diniz K-9
publicado em 22 de Junho / 2011 às 14:00

Comandante da Guarda em Juazeiro nega perseguição

O comandante da Guarda Municipal, Elias Rodrigues em nota enviada ao blog esclarece que não proibiu a colocação de nenhum informativo no mural do quartel e que apenas solicitou ao presidente da Associação dos Guardas, Cícero José, que antes da exposição no mural apresentasse o documento para verificação do conteúdo. Elias explicou ainda, que os demais panfletos retirados do mural já haviam perdido a validade.

publicado em 22 de Junho / 2011 às 10:00

OPERAÇÃO DO 5º BPM APREENDE 700G DE COCAÍNA COM ELEMENTO QUE USAVA FILHO MENOR PARA ENTREGAR A DROGA EM PETROLINA‏

Operação conjunta da CIOSAC e do GATI do 5° BPM, realizada no dia ontem (21) resultou na prisão de Gilmar dos Santos Bernardino, residente no bairro Jardim Amazonas, em Petrolina. Foi apreendido com o acusado 700g de cocaína em forma de tablete, localizada no interior de sua casa entre o forro e o telhado próximo a canos de PVC. Segundo informações de um usuário que foi abordado momentos antes, próximo a rersidência do acusado, com 03 petecas da droga, adquiridas através do imputado, relatou que Gilmar usava seu filho de apenas 16 anos para fazer a entrega da cocaína, pois o adolescente havia entregue a droga que o dependente químico havia comprado. Todos os envolvidos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado um TCO para o usuário, um BOC para o adolescente e Gilmar foi autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.

Fonte: Blog Diniz K-9
publicado em 22 de Junho / 2011 às 09:10

75ª CIPM PROMOVE PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO E COMBATE A DROGAS NA ESCOLA MUNICIPAL DO PROJETO NH3

O Major Amom comandante da 75ª CIPM continua desenvolvendo ações no sentido de aproximar cada vez mais a polícia militar e as comunidades da área de abrangência da compania. Semana passada, acompanhado do aspirante a oficial Bastos e do aspirante Gleidir, proferiram palestra na escola municipal do Projeto NH3 com o tema “Prevenção, efeitos, combate e conseqüências das drogas”.

O evento foi realizado no pátio interno do referido educandário, com exposição e amostra de drogas diversas. Houve uma dinâmica sob a coordenação do Major Amom, que contou com a presença de alunos e professores da citada escola. A iniciativa partiu do comando da 75ª CIPM, instituição que visa priorizar a educação, a manutenção da saúde e qualidade de vida da população.

O Aspirante Bastos falou sobre os efeitos e conseqüências de diversas drogas, apresentando substâncias entorpecentes, como cocaína, maconha, crack, oxi, heroína, merla e outras, destacando a importância da participação de todos na orientação e educação sobre as conseqüências maléficas das drogas, concitando aos presentes a estabelecer um verdadeiro aparato social preventivo, evitando o contato com estas substâncias.

O Aspirante Gleidir  salientou o trabalho realizado pela Polícia Militar da Bahia, como sendo hoje paradigma no combate ao crime organizado em nível estadual, modelo, orgulho da cidade na segurança pública, e monopólio no controle social. O Major Amom finalizou enaltecendo o espírito solidário idealizado pela impregnação do amor, como meio de se buscar o crescimento de uma sociedade.

Fonte: Asp. Of. Pm Bastos
publicado em 22 de Junho / 2011 às 06:30

25ª CIPM PRENDE SUSPEITOS DO ASSALTO AO BANCO DO BRASIL DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES

Dias 20 e 21 (Segunda e terça), foi realizada operação conjunta pelo 5º pelotão de Campo Alegre de Lourdes/25ª CIPM, comandada pelo 1º TEN PM ANDRÉ CARVALHO e pelos Delegados de Polícia Civil José Alberto Alencar Braga - Campo Alegre de Lourdes e  Fabio Ávila – Juazeiro, com a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão e prisão preventiva autorizados pelo Drº José Góes Silva Filho, Juiz de Direito substituto da Comarca de Remanso/Campo Alegre de Lourdes. 

Foram presos cinco suspeitos com fortes indícios do assalto ao Banco do Brasil de Campo Alegre de Lourdes e cidades vizinhas do Estado do Piauí. Entre eles estão: Vanderley Alberto Duarte, 33 ANOS, preso no município de Pilão Arcado; Claro Gonçalves Ribeiro, 36 anos, preso em Campo Alegre de Lourdes; Jairo Dias da Rocha, Vulgo "MACEIÓ", 29 Anos, Marcia Alves De Sousa da Rocha, 28 anos e Gilberto Martins de Sousa, 42 anos, presos na cidade de GUARIBAS-PI, com apoio de policiais do pelotão PM local. 

Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Alegre de Lourdes-BA para que fossem tomadas as providências de praxe, e posteriormente conduzidos  ao Complexo Penal de Juazeiro. A 25ª Companhia Independente de Polícia Militar é comandada pelo Major PM Jaime de Almeida Malvar Filho e subcomandada pelo Capitão PM Clécio dos Santos Alves.

publicado em 21 de Junho / 2011 às 18:40

Policia Civil participa de operação conjunta para cumprir mandados de busca e apreensão em Mirandiba

Foi desencadeada na madrugada desta terça-feira (21), uma operação para cumprimento de quatorze mandados de busca e apreensão na cidade de Mirandiba, sertão de Pernambuco. A operação visou encontrar armas de fogo, além de outros materiais ilícitos, contou com a participação de setenta policiais e foi realizada juntamente com o serviço de investigação do 8ª Batalhão da Polícia Militar em Salgueiro, Polícia Civil e Ministério Público. Foram apreendidas três espingardas de fabricação caseira e duas espingardas calibre 32.

Foram presos em flagrante Antônio João de Oliveira, 40 anos, com duas espingardas de fabricação caseira, do tipo, soca-soca e Furtuoso Antonio da Silva, 48 anos, com uma espingarda de fabricação caseira, do tipo soca-soca e uma espingarda calibre .32, ambos foram liberados mediante o pagamento de fiança.

De acordo com o delegado Alex Matias da 196ª Circunscrição de Mirandiba, uma segunda espingarda calibre .32, foi encontrada na residência de Natan Rodrigues que não foi localizado. Durante a operação foram ainda apreendidas aves da fauna silvestre que foram encaminhados ao IBAMA na cidade de Salgueiro para serem tomadas as medidas cabíveis.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
publicado em 19 de Junho / 2011 às 13:00

TENENTE-CORONEL PM VALTER SANTOS DE ARAÚJO AGRADECE PROMOÇÃO

O Governador da Bahia Jaques Wagner, promoveu neste sábado (18) pelo critério de merecimento o então Major PM Valter Santos de Araújo – Comandante da CIPE/Semiárido – ao posto de Tenente-Coronel PM, conforme publicação no Diário Oficial do Estado:

Salvador, Bahia · Sábado e Domingo
18 e 19 de junho de 2011
Ano · XCV · Nos 20.587 e 20.588

DECRETO SIMPLES

O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições,R E S O L V E:

Promover ao posto de Tenente-Coronel do QOPM, pelo critério de merecimento, o Major VALTER SANTOS DE ARAÚJO, matrícula nº 30.177.209-3, com base nos arts. 126, inciso II, § 2º, e 137, caput, da Lei nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001. 

PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 17 de junho de 2011. 

JAQUES WAGNER

Governador

 

Nesse contexto o Ten Cel PM Valter Santos de Araújo enviou email ao blog agradecendo a Deus, à família, ao Comandante Chefe da Polícia Militar da Bahia – ao Excelentíssimo Senhor Jaques Wagner Governador do Estado; ao Comandante Geral da PMBA – o Cel PM Alfredo de Braga Castro; aos Oficiais e Praças: do antigo 3º Batalhão de Polícia Militar (Juazeiro) – primeira Organização Policial Militar(OPM) que serviu; da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (Casa Nova) – Unidade que fundou e foi o primeiro Comandante; da Companhia Independente de Policiamento em Áreas de Caatinga – Unidade Operacional Especializada(UOE) que fundou e foi o primeiro Comandante, UOE que foi modelo para criação de mais 07 (sete) Companhias Especializadas formando um cinturão de proteção às divisas do Estado da Bahia; da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (Bom Jesus da Lapa) – OPM que Comandou por mais de 04 anos, criando grande apreço pelo município e região; da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (Curaçá) – OPM que também foi Comandante; e da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido (CIPE/Semiárido) – Unidade Operacional Especializada com sede em Xique-Xique que atualmente Comanda, apoiando o policiamento ordinário em 75 (setenta e cinco) municípios do Estado da Bahia. 

 

Medalhas e Condecorações:

Medalha de bronze – 10 anos no excepcional comportamento

Medalha de prata – 20 anos no excepcional comportamento

Medalha Marechal Argolo – Honra ao Mérito

Títulos de cidadão dos municípios de: Casa Nova, Sento-Sé, Remanso, Serra do Ramalho e Bom Jesus da Lapa.

Moção de aplausos concedida pela ALBA (Assembleia Legislativa do Estado da Bahia) Câmaras Municipais de Juazeiro, Curaçá e Mairi

Destaque Policial por cinco anos nos pólos de Juazeiro e Petrolina, fruto do combate ao narcotráfico aliado ao trabalho social enquanto da 25ª CIPM – Casa Nova

 

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.