Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 18 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 02 de Agosto / 2019 às 13:15

Bandidos fortemente armados explodem carro-forte na BR-324, próximo à Jacobina (BA)

Informações que acabam de chegar ao Blog GJ Notícias dão conta de que elementos fortemente armados explodiram um carro-forte da empresa Prossegur, na manhã desta sexta-feira (2), por volta das 11h30, na BR 324, próximo à cidade de Jacobina, no centro norte da Bahia.

Segundo populares, os criminosos interceptaram o carro-forte na pista e usaram explosivos para ter acesso à quantia levada pela transportadora de valores. Houve tiroteio na ação, mas ainda não há informações se alguém ficou ferido.

Os bandidos teriam usado um veículo Eco Esport na ação criminosa. O grupo teria fugido em direção a Capim Grosso após o roubo. Ainda não há informações se os criminosos conseguiram levar alguma quantia. Policiais de toda a região fazem buscas no sentido de prender os criminosos.

Veja o vídeo:

Da redação
publicado em 01 de Agosto / 2019 às 10:22

Motoristas de Transportes alternativos fazem protesto na Ponte Presidente Dutra

Motoristas de transportes alternativos fecharam a Ponte Presidente Dutra na manhã desta quinta-feira (01) em protesto contra a tramitação do Projeto de Lei 13.855, que regulamenta esse tipo de transporte. A Polícia Federal já está no local.

O projeto de Lei publicado no último dia 9, no Diário da União, aumenta a punição para transportadores considerados irregulares e foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro sem vetos.

A norma é baseada em projeto de lei apresentado pelo deputado Daniel Coelho (Cidadania-PE) e classifica o transporte por ônibus ou van escolar sem autorização ou transporte remunerado de pessoas ou bens — como infração gravíssima e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além da remoção do veículo como medida administrativa. As novas punições devem entrar em vigor nos próximos dias.

Hoje o Código de Trânsito Brasileiro classifica o transporte escolar ilegal como infração grave, e o de pessoas e bens, como infração média.

Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 31 de Julho / 2019 às 15:45

SEXTO HOMICÍDIO DO MÊS DE JULHO EM JUAZEIRO (BA) É REGISTRADO NO DOM JOSÉ RODRIGUES

Na tarde desta quarta-feira (31) foi registrado o sexto crime violento letal e intencional do mês de julho em Juazeiro-Bahia. O crime teria ocorrido por volta das 14h10 no bairro Dom José Rodrigues.

Segundo populares, o fato ocorreu na rua B do bairro Dom José Rodrigues e a vítima identificada como Danielson Carlos foi alvejada por vários disparos de arma de fogo e faleceu no local da ocorrência.

Ainda são desconhecidas a autoria e motivação do homicídio.

Da redação
publicado em 31 de Julho / 2019 às 09:32

Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta manhã, 31, operação em Afogados da Ingazeira

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 31, a 63ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "CRISTO NEGRO 2”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 - DINTER 2, decorrente de investigação realizada pela 167ª Circunscrição Policial, vinculada à 20ª DESEC - Afogados da Ingazeira-PE, sob a presidência do Delegado Ubiratan Rocha.

A investigação iniciou em junho de 2019, com a deflagração da Operação Cristo Negro, e tem por objetivo desarticular organização criminosa voltada para a prática dos crimes de:

Ler Matéria Completa
Ascom PC-PE
publicado em 30 de Julho / 2019 às 19:00

Motorista alcoolizado é detido com 103 Kg de maconha em São Caetano-PE

Caminhonete que transportava a droga era roubada e portava placas clonadas

Um homem, de 27 anos, que transportava 103 quilos de maconha em uma caminhonete roubada foi detido na segunda-feira (29), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. O motorista estava sob efeito de álcool e havia saído de Petrolândia, no Sertão, com destino ao Recife.

O flagrante aconteceu no quilômetro 145 da rodovia, quando os policiais avistaram uma caminhonete trafegando a uma velocidade muito baixa. Ao abordar o motorista, os policiais perceberam que o homem apresentava sinais de embriaguez e constataram o índice de 0,47 mg/l no teste do bafômetro, que configura crime. Além disso, o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ler Matéria Completa
Ascom PRF PE
publicado em 30 de Julho / 2019 às 17:30

75ª CIPM Realiza apreensão de Som automotivo e desarticula perturbação do sossego no bairro Itaberaba

No último domingo, dia 28, às 21h22, a Guarnição PETO/75ª CIPM, por determinação da CICOM se deslocou até o bairro Itaberada, onde já havia diversas chamadas por abuso de som alto. No local, os policiais constataram a veracidade do fato e foi feita a apreensão do som automotivo (Paredão) e apresentado ao órgão competente.

Ascom 75ª CIPM
publicado em 30 de Julho / 2019 às 09:00

Governo entrega nesta terça (30) sede da Coordenação Regional de Polícia Técnica de Juazeiro

O Governo do Estado entrega, nesta terça-feira (30), às 11, no Complexo Policial de Juazeiro, Avenida Santos Dumont, BR 407, a sede da Coordenação Regional de Polícia Técnica de Juazeiro, após reforma total da unidade. As melhorias foram implantadas na sede e nos móveis, que foram substituídos, representando um investimento de quase R$ 1,5 milhão.

Ascom SSP/BA Foto Ilustrativa
publicado em 29 de Julho / 2019 às 17:13

Após agredir mulher, homem é conduzido à delegacia pela Guarda Civil de Petrolina

A Patrulha da Mulher, guarnição especializada da Guarda Civil Municipal de Petrolina, foi acionada neste fim de semana, para atender uma ocorrência de violência doméstica, no bairro Maria Auxiliadora. A vítima informou ter sido ameaçada e agredida pelo ex-companheiro com socos e pauladas.

A situação ocorreu no último sábado (27) e, ainda de acordo com a vítima, o agressor também quebrou objetos da casa dela. Quando a guarnição chegou ao local, o homem tinha sido detido pela comunidade, mas a Patrulha da Mulher agiu e conduziu o homem para delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas legais cabíveis.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 29 de Julho / 2019 às 16:00

RONDESP NORTE PRENDE DUAS MULHERES E UM HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO ITABERABA EM JUAZEIRO-BA

Por volta das 00h10min do dia 27, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático – Norte (RONDESP Norte) realizavam ronda na Rua Maranhão, bairro Itaberaba em Juazeiro-BA, quando se depararam com duas mulheres as quais ao avistarem a viatura, uma delas lançou ao solo 01 (uma) "peteca" de pó branco tipo COCAÍNA.

Ao ser abordada a suspeita disse que tinha comprado o entorpecente com a segunda mulher abordada. Com ela foi encontrada 01 (uma) "peteca" de pó branco tipo COCAÍNA e a quantia de R$ 69,00 (sessenta e nove reais) em dinheiro. A segunda suspeita ao ser questionada sobre a existência de mais drogas informou que seu esposo tinha mais droga em casa e permitiu a entrada do efetivo em sua residência.

Ler Matéria Completa
Fonte: Rondesp Norte
publicado em 29 de Julho / 2019 às 14:02

Briga entre facções criminosas em presídio do Pará deixa 52 mortos

Uma briga entre duas facções rivais dentro do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará, deixou, ao menos, 52 mortos nesta segunda-feira (29/7). Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), um acerto de contas entre integrantes das facções Comando Vermelho e Comando Classe A iniciou a confusão às 7h, que deixou apenas presos entre as vítimas fatais.

A barbárie começou quando detentos do bloco A, local onde ficam presos de uma organização criminal, invadiram o anexo onde estão internos do grupo rival no horário da destranca para o café da manhã. A maioria das vítimas morreu por asfixia por causa de um incêndio provocado no pavilhão antigo da prisão. Outros 16 corpos foram encontrados decapitados.

Ler Matéria Completa
Correio Braziliense
publicado em 28 de Julho / 2019 às 07:43

75ª CIPM Empenhada em Identificar e Prender Autores de Homicídio em Juazeiro

Por volta das 17:30h, da sexta-feira dia 26, a Guarnição PETO/75ª CIPM foi informada sobre disparos de arma de fogo, na BrR-235, bairro Sol Nascente. No local foi constatado que a vítima caida ao solo já sem os sinais vitais, se tratava de Jeferson Fernando da Silva Reis, de 25 anos, morador do Residencial São Francisco, Bairro D.Jose Rodrigues, Juazeiro-BA. Segundo informações de terceiros, dois indivíduos em uma moto preta, fizeram os disparos contra a vítima e saíram em disparada tomando destino Ignorado.

O Of de Operações/75ªCIPM pede a população que colabore, orientando para qualquer informação que leve a localização do criminoso, utilizando o fone 74-99944-7687, ou WhatsApp 074-98845-6528, acrescentando que sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo. A autoria e motivação são desconhecidas.

Ascom 75ª CIPM
publicado em 26 de Julho / 2019 às 18:15

IDENTIFICADA VÍTIMA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO ITABERABA

Foi identificado o jovem assassinado na tarde desta sexta-feira (26) em Juazeiro (BA) no bairro Itaberaba, imediações do Mercado do Produtor.

Segundo populares, a vítima identificada como Jefferson, popular Bibi, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo e morreu no local, antes mesmo de receber assistência.

Ele era morador do Residencial São Francisco, e ainda são desconhecidas a motivação e autoria do crime. Este é o quinto homicídio registrado no mês de julho.

Da redação
publicado em 26 de Julho / 2019 às 16:36

Bandidos explodem Carro-Forte entre Petrolândia e Jatobá, no Sertão de Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira, 26, bandidos explodiram mais um carro forte na região sertaneja, entre Petrolândia e Jatobá. Um cinegrafista amador gravou o carro explodido. Diversas mensagens já circulam nas redes sociais.

Confira o vídeo:

publicado em 25 de Julho / 2019 às 20:00

POLÍCIA MILITAR: UNIDADES DE JUAZEIRO REALIZAM PASSAGEM DE COMANDO

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) a passagem de comando da Septuagésima Sexta (76ª CIPM) e da CIPT/Norte (Rondesp) ambas situadas em Juazeiro-BA. A passagem ocorreu na Sede do 3º BEIC e foi presidida pelo coronel José Anselmo Moreira Bispo, comandante do Comando de Policiamento da Região Norte, que em sua fala fez questão de agradecer os comandantes substituídos e conclamar aos substitutos a desenvolver um trabalho de excelência em suas respectivas unidades.

Na ocasião, o Major Luiz Henrique Vieira de Souza passou o comando da 76ª CIPM – Juazeiro para a Major Ivana Almeida Ribeiro, que entra para a história da cidade de Juazeiro como a primeira mulher à comandar uma companhia independente na sede do município.

Após um excelente comando à frente da CIPT/Norte, bem como bons serviços prestados à população da região norte, o Tenente Coronel Jaime de Almeida Malvar Filho passa o comando da Rondesp para o Major Luiz Henrique Vieira de Souza, este que construiu uma trajetória trilhada no profissionalismo e equidade em todas as unidades em que comandou. Em seus discursos os novos comandantes se comprometeram a desenvolver as novas funções com esmero e dedicação a fim de garantir segurança publica de qualidade para a população.

Ascom CPRN
publicado em 25 de Julho / 2019 às 16:43

Um homem foi morto a tiros na quarta-feira (24), na zona rural de Petrolina, no Sertão Pernambucano

De acordo com a Polícia Civil, Geovane Junio Bezerra Tavares foi abordado por um homem em uma moto que o chamou até às margens da estrada da Tapera, no povoado de Caatinguinha. O motociclista deixou o local e em seguida dois homens em um carro efetuaram os disparos contra a vítima que morreu no local.

A polícia levou testemunhas até a delegacia para prestarem esclarecimentos. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso.

G1 Petrolina
publicado em 25 de Julho / 2019 às 10:13

CASO BEATRIZ: APÓS ACUSAÇÕES DO ADVOGADO DE DEFESA, A POLÍCIA CIVIL DIZ QUE NÃO VAI SE PRONUNCIAR

"A Polícia Civil de Pernambuco não vai se pronunciar a respeito. O Caso Beatriz segue em investigação sob segredo de Justiça."

Este foi o texto em resposta a redação deste Blog Geraldo José que a Superintendência da Policia Civil, em Recife enviou quando solicitado esclarecimentos da acusação do advogado de defesa de Allinson Henrique Carvalho Cunha, acusado de apagar as imagens do computador do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora no dia em que Beatriz Angélica Mota foi assassinada em dezembro de 2015.

O advogado Wank Medrado,  em texto enviado ao Blog Geraldo José, declarou em caixa alta que ALLINSON NÃO ESTÁ SENDO ACUSADO DA MORTE DA MENINA BEATRIZ ANGÉLICA;

A ACUSAÇÃO QUE EXISTE CONTRA ALLINSON DIZ RESPEITO TÃO SOMENTE AO FATO DE TER SUSPOSTAMENTE APAGADO IMAGENS DO COLÉGIO COM O DIA DOS FATOS.

INFORMAÇÕES PROCESSUAIS:

Ler Matéria Completa
Redação Blog Foto: Ney Vital
publicado em 24 de Julho / 2019 às 15:36

Polícia tem que intervir em briga de cliente e lojista em Senhor do Bonfim

Por volta de 18h de ontem (23),  a guarnição do Setor A quando em rondas na Rua Barão de Cotegipe, centro, Senhor do Bonfim foi acionada pela proprietária de uma loja que acusou um cliente de ter furtado um aparelho celular. Ao ouvir os envolvidos, a guarnição constatou que o cliente foi à loja reclamar de um problema no aparelho que adquiriu naquela loja e insatisfeito com o atendimento, pegou outro celular na vitrine e disse que levaria no lugar do aparelho defeituoso. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à Depol onde foi lavrado TCO.

Ascom
publicado em 24 de Julho / 2019 às 11:00

MUDANÇA NO COMANDO DA RONDESP NORTE E 76ª CIPM EM JUAZEIRO (BA)

O Comandante do CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte Coronel José Anselmo Moreira Bispo encaminhou convite ao Blog GJ Notícias para a solenidade de transmissão de cargo no comando da Rondesp Norte e 76ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar.

O evento acontece nesta quinta-feira, dia 25, a partir das 09 horas, na sede do 3º BEIC, oportunidade em que o Major PM Luiz Henrique Vieira de Souza assume o comando da Rondesp/Norte em substituição ao Tenente Coronel PM Jaime de Almeida Malvar Filho.

Na 76ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar sai o Major PM Luiz Henrique Vieira de Souza e assume a Major PM Ivana Almeida Ribeiro.

Da redação
publicado em 24 de Julho / 2019 às 09:25

LATROCIDA FORAGIDO DO ESTADO DE SÃO PAULO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM PETROLINA

A equipe de investigação da 213ª Delegacia de Polícia Civil (Ouro Preto), coordenada pela delegada Isabella Cabral Fonseca Pessoa, prendeu, na tarde desta terça-feira (23), por força de mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo, Jefferson dos Santos Nunes, condenado pelo crime de Latrocínio. Jefferson era foragido do Estado de São Paulo desde o ano de 2016 e contra ele havia dois mandados de prisão expedidos pela justiça paulista. Jefferson ainda tentou esquivar-se da prisão apresentando-se com o nome de seu irmão, mas, após averiguações realizadas pelos policiais civis, acabou assumindo sua verdadeira identidade. O capturado foi apresentado à autoridade policial e, depois de cumpridas as formalidades legais, foi encaminhado à Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes.

Da redação com informações da PC-PE
publicado em 23 de Julho / 2019 às 13:15

HOMEM DE 38 ANOS É ASSASSINADO NO BAIRRO ALTO DA ALIANÇA EM JUAZEIRO (BA)

Na manhã desta terça-feira (23), por volta de 09h45, um homem foi assassinado, vítima de CVLI (Crime Violento Letal e Intencional) registrado no bairro Alto da Aliança em Juazeiro (BA).

Segundo populares, um homem ainda não identificado numa motocicleta realizou os disparos contra a vítima Jailson da Cunha Barbosa, 38 anos, que foi a óbito na rua 07.

Ainda segundo esses populares, uma mulher também foi alvejada na barriga e socorrida para o Hospital de Traumas, em Petrolina (PE). O corpo de Jailson foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal.

Da redação
publicado em 23 de Julho / 2019 às 09:35

ACUSADOS DO ASSASSINATO DA PROFESSORA ÉLIDA EM JUAZEIRO (BA) PODEM IR A JÚRI POPULAR

Familiares e amigos da professora Élida Márcia de Oliveira 32 anos, assassinada no dia 20 de fevereiro deste ano em Juazeiro (BA), acompanharam nesta segunda-feira, dia 22, uma audiência de instrução no Fórum Conselheiro Luiz Viana quando foram colhidos depoimentos dos suspeitos de participação no assassinato da professora de 32 anos.

A suspeita de ser a mandante do crime, Edvânia Pereira de Morais continua foragida. O pai, Edvan Constantino de Morais, também suspeito de participar da trama, e Railton Mendes da Silva, que dirigia a motocicleta usada no assassinato, foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia.

Ela foi atingida com cerca de cinco tiros no carro em que estava com o companheiro e a filha de dois anos, quando saía para o trabalho. O caso segue sob segredo de justiça.

O Juiz de direito Dr. Roberto Paranhos Nascimento, titular da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Juazeiro (BA), ouviu os depoimentos nesta segunda-feira (22), mas vai aguardar o resultado de várias perícias para decidir se os suspeitos vão ou não a júri popular.

Da redação
publicado em 22 de Julho / 2019 às 20:30

Operação erradica 230 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

Uma operação realizada entre os dias 11 a 20 de julho erradicou 230 mil pés de maconha, em Cabrobó e municípios vizinhos, no Sertão de Pernambuco. Intitulada de Lábaro - Erradicação, a inciativa destruiu diversas plantações, que poderiam produzir 19 toneladas da droga pronta para o consumo.

As ações foram realizadas pelo Núcleo de Operações Especiais e Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE-PCPE). As roças foram encontradas em levantamentos realizados pela Base de Operações Aéreas da PRF, que identificou plantações com as características das que cultivam a “Cannabis Sativa”.

Ler Matéria Completa
Ascom PRF PE
publicado em 22 de Julho / 2019 às 15:30

Mais de 2 mil adolescentes são apreendidos no 1º semestre

Tráfico de drogas é o crime mais cometido por adolescentes apreendidos na Bahia, no primeiro semestre de 2019. De janeiro a junho deste ano, 2.401 adolescentes foram encaminhados para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Salvador, e também para outras unidades da Polícia Civil na RMS e no interior, após cometerem atos infracionais, como são nomeadas as ações ilícitas quando cometidas por quem é menor de 18 anos. Destes, 300 acabaram encaminhados para centros de correção ou cumprem medidas em regime de liberdade assistida. 

Segundo a titular em exercício da DAI, delegada Laís de Miranda Accioly, adolescentes de 16 e 17 anos são os mais reincidentes. "Eles geralmente são apreendidos por tráfico de drogas, roubo, ameaça, lesão corporal e roubo a coletivo", contou. Ela ressalta também que, na maioria dos casos, os menores são flagrados com armas e drogas. "Nas ocorrências sempre recebemos esses materiais apreendidos junto com os jovens. Nos crimes de roubo a coletivo tem sido recorrente encontrá-los armados ou com simulacro", continuou.

Ler Matéria Completa
Ascom SSP/BA
publicado em 21 de Julho / 2019 às 15:25

CASAL MORRE EM ACIDENTE PRÓXIMO À CASA NOVA (BA)

Grave acidente automobilístico foi registrado na manhã deste domingo (21), próximo à cidade de Casa Nova (BA). Segundo populares, o acidente vitimou duas pessoas, na verdade o casal identificado apenas por Danires e Wedes.

Informações de populares dão conta de que Wedes conduzia o veículo, uma picape cabina dupla cor prata, quando perdeu o controle da direção e capotou várias vezes. Ele e a esposa foram a óbito no local do acidente.

Da redação
publicado em 19 de Julho / 2019 às 18:33

Em nota ao Blog Polícia Civil diz entender a dor dos familiares da menina Beatriz e reitera que vai conseguir elucidar o assassinato

Os amigos e os pais de Beatriz Angélica fizeram um protesto nesta sexta-feira (19) em frente ao 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), onde também fica a delegacia da Polícia Civil. Eles reivindicam que seja agilizada a investigação do crime. A menina de sete anos foi assassinada em dezembro de 2015, no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina.

A mãe Lúcia Mota questionou o trabalho realizado pela Polícia Civil de Pernambuco na investigação do assassinato e no processo de busca e apreensão de Allinson Henrique, que esta foragido e é suspeito de ter apagado as imagens das câmeras de monitoramento do colégio. "Pra mim ficou provado que o estado não tem nenhuma equipe de prontidão para prender Alisson, não. Pra mim, a impressão que eu tenho é que eles não estão fazendo nada”.

Na quinta-feira (18), Lúcia Mota anunciou uma greve de fome, que foi encerrada quando a justiça concedeu um mandado de busca e apreensão na casa de Allinson Henrique. A informação recebida pela mãe da menina era que o suspeito estaria escondido na residência. A Polícia Civil cumpriu o mandado, mas, após uma busca minuciosa na casa, nada foi encontrado.

Ler Matéria Completa
Redação Blog
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.