Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 20 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 16:15

RONDESP NORTE APREENDE ARMAS BRANCAS, ENTORPECENTES E CELULARES FURTADOS NO CIRCUÍTO DO CARNAVAL

Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, durante policiamento em eventos especiais no circuito de carnaval de Juazeiro, a Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte), realizou várias prisões, apreensão de droga, 02 (duas) armas brancas e 03 (três) aparelhos celulares. O acusado foi apresentado juntamente com o material apreendido na delegacia de Policia Civil de Juazeiro-BA.

Ascom Rondesp
publicado em 18 de Fevereiro / 2019 às 21:00

CETO/6º BPM ATUA NA PREVENÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS EM TODA SENHOR DO BONFIM

Neste final de semana, a guarnição Ceto Rural, ao realizar rondas no bairro Bonfim III, foi abordada por populares informando que na Rua Caminho V, havia uma casa abandonada que traficantes a utilizavam como ponto de venda de drogas, prontamente, a guarnição foi averiguar e encontrou no quintal, embaixo de alguns blocos, uma quantidade de erva, similar a maconha, acondicionada em 47 embalagens (Dolões), com peso de 440 gramas, foi feito o auto de exibição e apreensão na Delegacia de polícia de Senhor do Bonfim.

Fonte: Ascom/6º BPM
publicado em 18 de Fevereiro / 2019 às 19:00

SOLENIDADE DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR EM JUAZEIRO (BA)

O 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação anuncia com muita satisfação, a conclusão do Curso de Formação de Soldados 2018.1. A solenidade ocorreu na manhã de hoje, 18 de fevereiro, paralelamente com demais regiões do estado que, ao todo, formou mais de 2.000 Soldados da Polícia Militar do Estado da Bahia. O 3º BEIC foi responsável pela formação de 187 Alunos Soldados PM, lotados na região 2, no norte do Estado, que agora integram o quadro de Policiais Militares na condição de Soldados 1ª Classe. Estiveram presentes na Solenidade autoridades civis e militares, dentre elas, o ilustríssimo Senhor Coronel José Anselmo Moreira Bispo, Comandante do Policiamento da Região Norte.

A cerimônia foi marcada pelo ato em que o Tenente Coronel PM Jorge Sampaio Silva, Comandante do 3º BEIC, solicita ao Comandante máximo da solenidade, a permissão para dar o "último fora de forma" dos formandos e, em ato simbólico, se despede da última turma de Soldados mantida sob sua gestão, enquanto comandante do 3º BEIC, anunciando, em pouco tempo, a reserva remunerada. A solenidade contou também, com a entrega de premiação aos primeiros colocados e aos homenageados da turma, compostos por paraninfo, madrinha e amigo da turma.

Os primeiros colocados do curso foram:

Ler Matéria Completa
Comunicação Social 3º BEIC
publicado em 18 de Fevereiro / 2019 às 16:00

GUARNIÇÕES DO 6° BPM SALVAM VIDA DE UM HOMEM DE POSSÍVEL HOMICÍDIO

Por volta das 16h deste domingo (17), a Gu/RP da CETO e Ronda distrital recebeu informação da CICOM que um senhor residente no distrito de igara tinha sido alvejado de facão na cabeça na Rua Maria Quitéria, distrito de Igara. Logo, o coordenador de área, entrou em diligencia com a Ceto e Ronda Distrital encontrando o autor, na Rua do Bolo, naquele distrito. A Guarnição conduziu o autor com o facão para o Complexo Policial, onde as medidas cabíveis foram tomadas.

Ascom/6º BPM
publicado em 18 de Fevereiro / 2019 às 09:24

FILHO DE EX-VEREADOR DE CURAÇÁ É ASSASSINADO NO ÚLTIMO DIA DO CARNAVAL DE JUAZEIRO (BA)

Na madrugada desta segunda-feira (18) o filho de um ex-vereador de Curaçá, foi assassinado depois ser atingido por facadas na Avenida Adolfo Viana, centro da cidade.

Segundo informações, Igor José era filho de Deroaldo Franco Junior, popularmente conhecido como ‘Junior do Esporte’. Igor ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda não se tem informação sobre a autoria e nem a motivação do crime.

publicado em 17 de Fevereiro / 2019 às 12:23

Polícias centram esforços no combate às drogas durante o  carnaval de Juazeiro

Com poucas ocorrências relevantes na avenida, relativas à agressões e porte de arma, por exemplo, a Polícia apresentou um número substancial de prisões envolvendo consumo e venda de entorpecentes nestes dois primeiros dias de carnaval, em Juazeiro.

Ontem (16) uma equipe da 7ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes estava realizando trabalho velado no Circuito de Carnaval de Juazeiro quando flagrou uma comercialização, no circuito, efetuando duas prisões. Diego Pompeu da Silva Matos foi flagrado vendendo cocaína e atuado por tráfico, enquanto outro indivíduo assinou um TCO como usuário.

Ler Matéria Completa
publicado em 17 de Fevereiro / 2019 às 12:19

SUBCOMANDANTE GERAL DA PMBA ACOMPANHA PESSOALMENTE CARNAJUÁ 2019

Na noite deste sábado, 16, dando continuidade aos festejos do Carnaval de Juazeiro 2019, a Polícia Militar da Bahia (PMBA), empregou mais de 700 homens e mulheres no circuito. Além dos recursos humanos, a fiscalização contou com o emprego de Drones e da Plataforma de Observação Elevada interligada a câmeras espalhadas em pontos estratégicos. O Coronel PM Antônio José Barbosa Reis, Subcomandante Geral, esteve em contato com o efetivo no Posto de Reunião de Tropa (PRT), bem como nos quatro Postos Setoriais de Comando (PCS) espalhados pelo circuito.

Sempre com o intuito da valorização da tropa, o Subcomandante Geral cumprimentou e agradeceu o empenho dos policias na execução do serviço, "A mensagem principal é de agradecimento pelo empenho da tropa, pelo comportamento, pela dedicação ao serviço, isso é muito importante pois sabemos que quem leva a imagem da Corporação para a rua, para a sociedade, é o soldado" afirmou o coronel.

Ler Matéria Completa
Ascom CPRN
publicado em 16 de Fevereiro / 2019 às 18:00

HOMEM MORRE EM CONFRONTO COM A RONDESP NORTE NO BAIRRO PIRAGA II EM JUAZEIRO (BA)

Por volta das 17h30min desta sexta-feira, dia 15, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte), realizavam ronda no Caminho 10, Bairro Piranga II, Juazeiro-BA, quando se depararam com o nacional Wellington Carvalho da Silva (33 anos), popular "Fio", o qual seria acusado de homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas. Contudo Wellington ao perceber a aproximação das viaturas, adentrou de forma rápida ao interior de uma residência onde foi acompanhado. Ao receber ordem de parada dos policiais, ele não obedeceu e aproveitou o momento em que alguns parentes tentaram intervir na abordagem para tentar pular o muro dos fundos, porém percebeu que o imóvel estava cercado e reagiu efetuando disparos de arma de fogo contra um dos policiais, que de imediato revidou. Wellington retornou ao interior da casa e continuou efetuando disparos de arma de fogo contra um dos policiais. Em resposta à agressão sofrida um dos policiais disparou contra o suspeito que foi alvejado e contido. Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Juazeiro-BA onde foi atendido pela médica plantonista, que atestou o óbito do resistente em decorrência dos ferimentos sofridos.

Ler Matéria Completa
Ascom Rondesp Norte
publicado em 16 de Fevereiro / 2019 às 13:00

Pernambuco registra 305 homicídios em janeiro de 2019, Petrolina é uma das mais violentas

O Estado de Pernambuco contabilizou 305 homicídios em janeiro de 2019, número 32,5% menor que o registrado no mesmo mês de 2018. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), que divulgou o balanço nesta sexta-feira (15), este foi o 14º mês consecutivo de redução no total de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). 

Na série histórica, janeiro de 2019 contabilizou a menor quantidade de homicídios em relação aos quatro janeiros anteriores. Em 2018 foram 452 mortes; em 2017, 478; em 2018, 354; e em 2016, 323. Outro dado de destaque do boletim é a quantidade de cidades do Estado sem nenhum assassinato em todo o mês: 97 não registraram mortes violentas. 

Os dados apontam para redução nos homicídios em todas as regiões do Estado. A Região Metropolitana do Recife - sem contar a Capital - liderou a queda com 46%. Foram 85 ocorrências em janeiro de 2019, contra 160 no mesmo período de 2018. 

O Agreste reduziu os casos de 105 para 75. Na Zona da Mata foram 62 mortes confirmadas contra 85 do ano passado. No Sertão, a queda foi de 44 para 34 ocorrências. Por fim, no Recife, a redução foi de 15,5%: de 58 para 49 homicídios.

Folha Pernambuco
publicado em 15 de Fevereiro / 2019 às 17:00

Polícia Rodoviária Federal convoca a Guarda Civil de Petrolina para atuar na 'Operação Carnaval' neste fim de semana

A Guarda Civil de Petrolina vai atuar na 'Operação Carnaval', visando a promoção da segurança e a conscientização dos condutores que vão curtir a folia em Juazeiro da Bahia. A convocação partiu da Chefia da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, instalada na cidade pernambucana. Equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) estão escaladas para trabalhar em parceria com a PRF entre os dias 15 e 17 de fevereiro. Além disso, a Central de Comando Móvel da Guarda Civil será colocada à disposição para servir de base operacional durante o trabalho de fiscalização e orientação dos condutores. 

Segundo o chefe da 6ª Delegacia da PRF, Inspetor Paulo Lima, a ideia do reforço da Guarda no carnaval de Juazeiro serve para intensificar o combate à criminalidade. "Este trabalho ostensivo vai atuar com serviços de fiscalização, infrações de trânsito como alcoolemia e a ausência de documentos. Além disso, será checado se a pessoa abordada tem antecedentes criminais ou mandado de prisão em aberto, por exemplo. A ideia principal dessa convocação é intensificar o combate à criminalidade e garantir a segurança do folião que vai curtir o carnaval de Juazeiro", diz o inspetor. 

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Felipe Pereira
publicado em 15 de Fevereiro / 2019 às 12:45

Polícia Federal destrói 234 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

A Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, em parceira com as polícias Militar e Civil, erradicou cerca de 234 mil pés de maconha, 73 plantios e 59 mil mudas da planta, durante a operação Facheiro I. A droga foi encontrada em algumas ilhas dos rio São Francisco e na região de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, e em áreas de caatinga em Salgueiro, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Parnamirim, Ibó e Floresta.

A operação foi realizada entre os dias 5 e 13 deste mês e contou com mais de 40 policiais, entre federais, civis e militares. Durante a ação, forma utilizadas duas aeronaves, botes infláveis, além de uma ambulância do Corpo de Bombeiros para realização de pronto atendimento caso haja alguma emergência. Segundo a PF, caso os 234 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor daria para produzir 78 toneladas da droga. A Polícia Federal não informou se houve alguma prisão durante a operação.

Foto: Polícia Federal
publicado em 14 de Fevereiro / 2019 às 20:00

Ministério torna visitação em presídios federais mais rígida

O Ministério da Justiça publicou  na quarta (13), em edição extra do Diário Oficial da União, uma portaria tornando as regras para a visitação social de presos nos presídios federais de segurança máxima mais rígidas. As normas para as visitas sociais já tinham sido modificadas em agosto de 2017.

O texto da Portaria nº 157 estabelece que, nestes estabelecimentos, as visitas sociais ficarão restritas ao parlatório e à videoconferência, sob supervisão, e com o exclusivo propósito de manter “os laços familiares e sociais”. 

No parlatório, os cônjuges, companheiros, parentes e amigos previamente autorizados a visitar o preso ficarão separados por um vidro, conversando com o uso de um interfone. Apenas os presos que tenham assinado acordo de colaboração com a Justiça e os casos previstos em lei receberão tratamento diferenciado.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 14 de Fevereiro / 2019 às 16:39

CPRN PROMOVE PRIMEIRO ENCONTRO DE OPERADORES DE DRONES DA REGIÃO NORTE

Aconteceu na última terça-feira, 12, o V Encontro de Operadores de Drones da Policia Militar da Bahia, sendo o primeiro na Região Norte; o evento foi promovido pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) e teve como objetivo esclarecer a população sobre os limites do uso do drone e colaborar com os operadores que querem fazer uma operação produtiva, segura e, sobretudo, alinhada com o que preconiza a legislação.

Para subsidiar a realização do Encontro veio uma equipe da Capital Baiana constituída pelo tenente coronel Carlos Renato Lima da Silva, comandante do Grupamento Aéreo (GRAER) da  Polícia Militar da Bahia (PMBA) e Gerente do Programa RPAS (drones) também da PMBA, pelo major Hérlon Conceição Santos Lima do GRAER e pelo Delegado de Polícia Civil e Especialista em Crimes com Drones, Dr. Jorge Figueiredo. Juntos eles explanaram sobre a legislação do uso de RPAS, cursos, documentação, proibições e repercussão dos crimes envolvendo este equipamento.

Ler Matéria Completa
Ascom CPRN
publicado em 14 de Fevereiro / 2019 às 14:00

Polícia evitou homicídio na manhã desta quinta-feira (14) na orla de Juazeiro

Polícia evitou mais um homicídio na manhã desta quinta-feira (14) na orla de Juazeiro. De acordo com informações uma briga entre menores quase resultou em homicídio na orla nova de Juazeiro. Dois menores, aparentando 12 a 13 anos agrediram com pedras um outro menor.

O SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi chamado, pois o menor já apresentava um profundo ferimento na cabeça. Uma viatura da Polícia próxima evitou o pior. Os dois menores foram enviados para que as autoridades que trabalham com crianças e adolescentes tomassem as providências cabiveis

Da redação
publicado em 14 de Fevereiro / 2019 às 13:30

Carro de luxo roubado em Salvador é recuperado na BR 428, em Petrolina

Um carro de luxo com registro de roubo foi recuperado na terça-feira (12), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O veículo havia sido roubado em maio do ano passado, em Salvador, na Bahia.

Policiais avistaram um carro com o pneu furado no acostamento e, após um procedimento de identificação veicular, descobriram indícios de adulteração. O motorista informou que havia adquirido o carro naquele dia a um morador de Sobradinho, na Bahia, que foi ao encontro da equipe na Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, para prestar esclarecimentos.

Ler Matéria Completa
Ascom PRF
publicado em 14 de Fevereiro / 2019 às 12:00

Polícia Federal apreende 2 toneladas de cocaína em carga de melões no Porto de Natal

Polícia Federal apreende 2 toneladas de cocaína em carga de melões no Porto de Natal, prisão supera a encontrada nas caixas de mangas. Caixas de mangas e melões estão sendo usadas para o tráfico de cocaína para a Europa.

A Polícia Federal encontrou 2 toneladas de cocaína no Porto de Natal na quarta-feira (13). De acordo com a PF, a droga estava escondida em um carregamento de melões e seria levada para a Holanda. Essa passa a ser a maior apreensão já feita no porto. Ao todo, foram recolhidas 160 caixas com tabletes da droga. A PF contou com o apoio da Receita Federal na ação.

A PF investiga uma rota de tráfico de drogas que envolve o Vale do São Francisco. Recentemente em Petrolina aconteceu uma grande apreensão de cocaína.

Ler Matéria Completa
Redação Blog com informações PF
publicado em 14 de Fevereiro / 2019 às 06:30

Moradores do Bairro Padre Vicente denunciam onda de violência e assaltos a mão armada

Moradores do Bairro Padre Vicente denunciam uma "onda de violência e assaltos a mão armada". Segundo informações, repassadas a este Blog os assaltos acontecerm até na "porta de casa, em pleno dia e também no período da noite"

"São vagabundos em bicicletas. Eles colocam a arma na cabeça das pessoas que trabalham para comprar um aparelho celular. Peço encarecidamente que seja tomada uma providência pois estamos com medo de sair de casa ou até menos aparecer na porta", diz morador que pediu para não ser identificado.

Redação Blog Foto: Ilustrativa
publicado em 13 de Fevereiro / 2019 às 14:45

75ª CIPM – PRENDE HOMEM QUE AGREDIU FILHO E O PRÓPRIO PAI EM JUAZEIRO

Na terça-feira 12, Policiais Militares do 2ºPel./RP-9.7512 prenderam um homem por agredir seu próprio filho e seu genitor no bairro Dom Tomaz em Juazeiro-BA.

O fato se deu quando Policiais Militares na viatura 9.7512 foram informados pelo CICOM(Centro Integrado de Comunicações), sobre um homem que teria agredido seu próprio filho de 04 anos de idade e seu genitor de 80 anos de idade. Diante do fato, os referidos Policiais Militares deslocaram até o local informado e constataram a veracidade do fato.

O agressor foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro para que fossem adotadas as medidas cabíveis, já a criança de 04 anos foi internada no hospital da Criança devido a gravidade das lesões apresentadas.
 

Ascom 75cipm
publicado em 13 de Fevereiro / 2019 às 14:15

Guarda Civil prende homem acusado de furtar a casa do vizinho em Petrolina

Um morador do bairro Vila Esperança, zona norte da cidade, acionou a Guarda Civil de Petrolina reclamando de que alguém teria invadido a casa dele e furtado alguns objetos. Imediatamente, efetivo da Guarda fez rondas nas imediações e encontrou os pertences furtados na residência em frente à casa da vítima. No local, foram reconhecidos uma cama box e um macaco veicular. 

Na terça-feira (12), C. W, foi detido e conduzido até a Delegacia da 213ª Circunscrição da Polícia Civil que fica no bairro Ouro Preto. Ele foi apresentado para a autoridade policial de plantão para a tomada das providências necessárias diante do caso.

 

Ascom PMP Felipe Pereira
publicado em 12 de Fevereiro / 2019 às 20:45

Operação Acesso Negado: Eixo da organização criminosa está em Juazeiro e Petrolina, diz PF

A operação Acesso negado – Game Over, realizada pela Polícia Federal nesta terça-feira (12), nos estados de Sergipe, Bahia e Pernambuco, visando apurar denúncias de irregularidades em contratos firmados por prefeituras e o Instituto Sócio Educacional Solidariedade (ISES), rendeu a apreensão de farta documentação pelos agentes federais mobilizados na operação, em cidades como Canindé do São Francisco (SE), Salvador, Feira de Santana e Juazeiro, na Bahia, além de Petrolina (PE).

Em coletiva à imprensa o Delegado Marcio Alberto Gomes Silva – Chefe de Repreensão a Corrupção e Crimes Financeiros, da Polícia Federal, disse que foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, nas diversas cidades incluídas na investigação. “O Ises, depois de contratar de maneira fraudulenta , sem que houvesse efetiva concorrência, fazia contratação de pessoas físicas e jurídicas que giravam em torno de um grupo econômico criminosos”, declarou.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José/ Com informações da PF
publicado em 12 de Fevereiro / 2019 às 15:15

Operação Pente Fino: Policia Civil desarticula organização criminosa acusada de cometer homicídios em Petrolina

A polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira (12) uma operação para desarticular uma organização criminosa responsável por cometer homicídio , em Petrolina. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar. Um suspeito está foragido. Segundo o delegado Magno Neves, o trio é responsável pelo assassinato de Tiago Maurício Ferreira, no dia 25 de outubro do ano passado.

“Esse homicídio ele foi arquitetado. A vítima foi Tiago Maurício Ferreira. Eles receberam essa empreitada por parte do pai de uma menina que a vítima, supostamente, tinha tido uma relação amorosa não aceita pelo pai. Esse pai contratou para matar Tiago Maurício”, explica o delegado Magno Neves, responsável pela investigação ao lado do delegado Gabriel Sapucaia .

A Operação Pente Fino é vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2, e foi realizada a partir de investigações feitas pela 25ª Delegacia de Polícia de Homicídios da 26ª DESEC. A investigação começou em outubro de 2018. 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participaram da operação.

Ascom Policia Civil
publicado em 12 de Fevereiro / 2019 às 07:37

Operação da Polícia Federal atua, nesta manhã, em Sergipe, Salvador, Juazeiro e Petrolina

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta manhã de terça-feira (12) em Aracaju, Salvador, Feira de Santana, Juazeiro e Petrolina, a Operação Acesso Negado – Game Over, visando a desarticulação de uma organização suspeita de praticar desvios de recursos públicos.

A Operação Acesso Negado – Game Over iniciada no final de 2015, confirmou irregularidades na contratação da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) denominada Instituto Sócio Educacional Solidariedade (ISES) pelo município de Canindé de São Francisco.

De acordo com as investigações a ISES, após se sagrar vencedora de um concurso de projetos eivado de vícios do qual resultou a contratação da OCIP pela Prefeitura de Canindé de São Francisco, celebrou diversos contratos superfaturados com pessoas físicas e jurídicas integrantes de seu próprio grupo econômico, que, por sua vez, não prestavam os serviços a que estavam obrigados, de forma que a organização criminosa apenas recolhia para si os vultosos valores pagos pelo município, informou a PF.
18 mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pela 6ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Itabaiana, abrangendo os Estados de Sergipe, Bahia e Pernambuco, onde aparecem as cidades de Juazeiro e Petrolina na rota de ação dos policiais envolvidos na operação, em número de 80.

Medidas cautelares expedidas também proíbem a OCIP de contratar com o poder público por além de bloquear cerca de R$ 1.300.000,00 do patrimônio dos investigados.

O Delegado de Polícia Federal Márcio Alberto Gomes Silva, chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros, deve apresentar mais detalhes da Operação em entrevista que será concedida esta manhã, em Aracaju.

Da redação Blog Geraldo José/Com informações da Ascom PF
publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 20:00

75ª CIPM Participa de Operação Integrada com a Polícia Rodoviária Estadual e Federal como Prévia do Carnaval Antecipado de Juazeiro

Teve inicio na manhã desta segunda-feira, dia 11.02, como prévia das Ações de Segurança do Carnaval Antecipado de Juazeiro/2019, a Operação Integrada Carnaval Seguro, lançada nos principais acessos a cidade nas Rodovias Federais e Estaduais que cortam a área da 75ª CIPM.

O conceito da Operação da qual fazem parte a PMBA, através da 75ª CIPM e RONDESP/CPRN, 4ª Cia/BPRdv e PRF/Delegacia-Petrolina/PE, se fundamenta na intensificação de policiamento em barreiras e bloqueios parciais, com vistas a apreensão de armas e drogas, captura de fugitivos e cumprimento de mandado de prisão; bem como, fiscalização de modo a coibir a circulação de veículos roubados e direção sob efeito de bebida alcoólica. Para tanto, as viaturas estarão equipadas com tablets com acesso direto aos bancos de dados da Justiça e SSP/BA, além de cães farejadores; recursos que por um lado auxiliam no trabalho de verificação de cargas pessoas e veículos. 

Ler Matéria Completa
Ascom 75ª CIPM
publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 12:30

Dois homens são presos por tráfico após apreensão de 225 comprimidos de rebite em Parnamirim

Dois homens foram presos no domingo (10) em um posto de combustível na BR-316 em Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), um homem de  30 anos e outro de 20 anos foram vistos pela polícia, por volta das 16h40, em atividade suspeita. Ao serem abordados foi encontrado cerca de 225 comprimidos de nobésio extra forte, popularmente conhecido como Rebite.

Os dois foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil, no qual foram autuados em flagrante delito por tráfico de entorpecente.

G1 Petrolina
publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 10:30

Motorista alcoolizado é detido ao tentar subornar policial em Petrolina

Homem ofereceu R$500,00 para não ser autuado por embriaguez 

Um motorista, de 31 anos, foi detido, no sábado (09), ao tentar subornar um policial rodoviário federal, na BR 428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O homem havia se envolvido em um acidente de trânsito e estava sob efeito de álcool. Os policiais receberam informações de que um carro havia colidido na traseira de uma caminhonete e o motorista havia tentado fugir, mas foi contido em um posto de combustível. Quando a equipe chegou ao local, o homem realizou o teste do bafômetro, cujo resultado foi de 1,20mg/l, que configura crime de trânsito. Ao perceber que seria autuado por embriaguez, o motorista ofereceu R$500,00 ao policial e, prontamente, recebeu voz de prisão. O homem foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Federal de Juazeiro, na Bahia, pelo crime de corrupção ativa, que tem pena prevista de 02 a 12 anos de reclusão, e multa.

Ascom PRF PE
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.