Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 16 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 29 de Maio / 2019 às 18:39

Polícia prende suspeito de matar a facadas a ex-mulher no bairro Areia Branca em Petrolina

Um homem suspeito de matar a facadas a ex-mulher em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi preso na tarde desta quarta-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, Vanduir Ferreira de Lima, de 52 anos, foi apreendido no município de Capim Grosso, na Bahia, e está sendo trazido para Petrolina.

Vanduir foi encontrado através de uma denúncia anônima. Ele é ex-policial militar e tinha passagem pelo sistema carcerário por homicídio qualificado e lesão corporal em São José do Belmonte, em Pernambuco.

Feminicídio

Patrícia Maria de Souza, de 31 anos, foi assassinada a facadas nesta quarta (29). O crime aconteceu na Rua Tchecoslováquia, no bairro da Areia Branca, na casa da vítima. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Universitário, mas morreu na unidade hospitalar. Ela sofreu duas perfurações no pescoço.

Fonte: G1 Petrolina Foto: Divulgação/Polícia Civil
publicado em 29 de Maio / 2019 às 13:58

Petrolina: Mulher é assassinada a facadas no bairro Areia Branca, marido é suspeito do crime

Um caso de feminicídio foi registrado na madrugada desta quarta-feira (29), em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Patrícia Maria de Souza, de 31 anos, foi morta a facadas. A suspeita da polícia é que o marido da vítima tenha cometido o crime. O homicídio aconteceu na Rua Tchecoslováquia, no bairro da Areia Branca, na casa da vítima.

Patrícia Maria chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Universitário, onde morreu, após as duas filhas irem até a casa de um vizinho pedir ajuda. O homem informou aos policiais que, assim que chegou na casa da vítima, ela estava no chão com duas perfurações no pescoço. A polícia informou que está fazendo buscas para encontrar o suspeito de cometer o crime.

G1 Petrolina Foto: Facebook
publicado em 28 de Maio / 2019 às 14:15

75ª CIPM PRENDE HOMEM ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS EM JUAZEIRO

Nesta terça-feira (28), a Guarnição do PETO/75ªCIPM realizava rondas na Rua da Melancia, bairro Tancredo Neves, quando observou um indivíduo em atitude suspeita. Ao realizarem abordagem seguida de busca pessoal, foi encontrado em poder do mesmo um invólucro plástico com uma substância branca análoga à cocaína. Questionado sobre a origem do material ilícito, o acusado informou que tinha mais em sua residência.

Diante disso, a referida Guarnição do PETO/75ªCIPM se deslocou até a residência do acusado, onde o mesmo de livre e espontânea vontade mostrou o local que guardava a mesma substância, totalizando em toda a Operação, a preensão de 22 (vinte e dois) invólucros plásticos, com uma substância análoga à cocaína.

Ascom 75 CIPM
publicado em 28 de Maio / 2019 às 12:15

POLÍCIA CIVIL ERRADICA 50.000 PÉS DE MACONHA NO RIACHO DA MASSAROCA, ZONA RURAL DE JUAZEIRO (BA)

Nesta segunda-feira, dia 27, Policiais Civis lotados no SI da Delegacia de Tóxicos E Entorpecentes de Juazeiro -DTE e no SI da 17ª COORPIN com apoio da DEAM de Juazeiro, localizaram no Riacho da Massaroca uma plantação de maconha com 50.000 (cinquenta mil pés) cultivados.

No local foram encontrados 04 (quatro) tanques e um açude que serviam para irrigar a plantação, além de equipamentos utilizados na irrigação e no cultivo das plantações, bombas de pulverização além das mudas, sendo todos destruídos. Também foi encontrado e destruído um acampamento utilizado pelas pessoas que cultivavam a plantação e alimentos que seriam consumidos pelos traficantes.

Ler Matéria Completa
Fonte: DTE/JUAZEIRO
publicado em 27 de Maio / 2019 às 18:36

HOMICÍDIO NO BAIRRO PIRANGA II EM JUAZEIRO (BA)

Um homem identificado pelo apelido de “Naldinho” foi assassinado no final da tarde desta segunda-feira, dia 27, na rua da Feirinha, bairro Piranga II, em Juazeiro (BA).

Segundo populares, a vítima estava circulando de bicicleta na comunidade quando foi surpreendido e atingido por vários disparos de arma de fogo na cabeça. A vítima faleceu no local, antes mesmo de receber atendimento por parte do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

Da redação
publicado em 24 de Maio / 2019 às 07:33

Polícia Civil diz que Caso Beatriz corre sob segredo de Justiça e tem plena confiança que o caso será elucidado

A Polícia Civil de Pernambuco enviou nota ao Blog GJ Notícias atendendo solicitação da reportagem com relação ao andamento das investigações do Caso Beatriz. De acordo com a nota a "Polícia Civil diz que Caso Beatriz corre sob segredo de Justiça e tem plena confiança que o caso será elucidado". Beatriz foi assassinada em dezembro de 2015, dentro da Escola Auxiliadora, em Petrolina. Até o momento ninguém foi preso e um dos prestadores de serviço da escola, acusado de apagar as imagens do sistema de segurança está foragido. 

Em janeiro de 2018, com exclusividade a este Blog o médico legista e professor George Sanguinetti, disse "que a imagem de um provável suspeito de matar a menina Beatriz em Petrolina é muito pouco para uma investigação. “O tempo que passa é a verdade que foge”, declarou Sanguinetti. Esta semana através dos meio de comunicação a mãe de Beatriz, Lúcia Mota criticou o Governo de Pernambuco pela demora em o "caso ter uma solução".

"Há mais de 3 anos ocorreu o crime hediondo. Durante uma comemoração de formatura, num tradicional colégio católico de Petrolina, estavam presentes os pais, amigos e uma grande quantidade de pessoas, entre as quais educadores, alunos, familiares e pessoas da comunidade".

Confira nota na integra:

A Polícia Civil de Pernambuco entende a emoção e dor dos familiares da menina Beatriz Mota e reitera o compromisso de todas as forças de segurança do Estado, conforme afirmação do governador, para a elucidação do caso. 

O inquérito hoje conta com 19 volumes e mais de 4 mil páginas com diligências sobre essa caso que desafia pela sua complexidade a PCPE, corporação que possui hoje uma das melhores taxas de resolução de homicídios do Brasil, que é 6,7 vezes maior que a média nacional. 

Foi designada a delegada Polyana Neri para tratar exclusivamente do caso com equipe de policiais e estrutura necessária, além de contar com o apoio do Ministério Público e da Diretoria de Inteligência da PCPE. Ao longo do caso, avanços foram obtidos como a divulgação da imagem do suspeito. Essa imagem foi resultado do trabalho de peritos do Instituto de Criminalística (IC) para que a tornassem o mais clara possível, possibilitando a visualização das características do homem. 

Não é possível fornecer mais detalhes sobre a investigação porque o trabalho corre sob segredo de justiça. 

Apesar dos desafios, a PCPE tem plena confiança que o caso será elucidado, trazendo justiça e paz para os familiares e amigos de Beatriz Mota.

Redação Blog Foto: Ney Vital
publicado em 23 de Maio / 2019 às 15:36

3ªCIA/6º BPM APRESENTA INDIVÍDUO POR INVASÃO A DOMÍCILIO

Na noite de 22maio19, quarta-feira, às 21h55, a Guarnição da 3ª Cia/Jaguarari, concluiu diligencia iniciada às 18h, tendo apresentado na Depol um indivíduo, haja vista, ter retirado, sem permissão, da residência de sua ex-esposa, uma motocicleta, o autor foi localizado na casa da sua mãe, em face da existência de uma medida protetiva em desfavor do autor, a guarnição conduziu vítima e autor para a Depol, onde foi dado início um Inquérito Regular por invasão a domicílio.

Ascom/6º BPM
publicado em 22 de Maio / 2019 às 19:30

75ª CIPM: PROJETO "REACIONE PELO ESPORTE” EXPANDE AO SOL LEVANTE EM JUAZEIRO

Nesta terça-feira (21), o Comando da 75ªCIPM, através do CONSEG/Leste, Grupo de Capoeira Embondeiro e o Projeto Avança Judô realizou o lançamento da extensão do Projeto REACIONE pelo Esporte no bairro Sol Levante, em Juazeiro-BA. O Projeto teve início em caráter experimental no bairro Itaberaba em Juazeiro/BA e hoje já se firma com a presença efetiva de mais de 100 crianças, que realizam a prática de Judô e Capoeira. O projeto tem o objetivo em proporcionar a crianças, adolescentes e jovens de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, o desenvolvimento de habilidades desportivas, formação humana integrada, conciliada aa valores educacionais. 

O Major QOPM José Roberto Sampaio de Souza, Comandante da 75ª CIPM, disse que a ampliação do projeto por outras comunidades, esta condicionada unicamente a existência de voluntários que tenham alguma experiência e habilitação para o desenvolvimento da atividades, bem como, da participação da iniciativa privada na manutenção do Projeto. E consinta a todos a se engajarem nessa oportunidade diferenciada, de construção de um novo modelo de Segurança Pública.

Ascom 75ª CIPM
publicado em 22 de Maio / 2019 às 15:45

Blogueira é presa no Recife com arma e carro clonado com placas de Petrolina

A blogueira digital Sayma Duailibe, que se envolveu em uma polêmica depois de denunciar marido por agressão no último dia 9 de maio, foi presa em Boa Viagem, no Recife (PE), na manhã desta quarta-feira (22). A arquiteta tocantinense, que trabalha produzindo conteúdo sobre beleza e moda nas redes sociais, foi detida com um homem, que teria sido contratado para fazer a segurança pessoal dela. Os dois estavam em um carro clonado com placas de Petrolina, Pernambuco, roubado no ano passado em Carpina.

No apartamento onde a blogueira mora, na Avenida Boa Viagem, a polícia encontrou uma uma pistola .380 escondida embaixo de um tapete. Sayma foi autuada em flagrante pelo delegado Alfredo Jorge por porte ilegal de arma, recepção de veículo e uso de documento falso. A blogueira ficou conhecida nacionalmente ao acusar o ex-marido, o empresário Fernando Alex, de agressão. O relato foi postado nos stories da conta do Instagram mantida por ela. Aos prantos, Sayma disse ter sido agredida enquanto tomava banho. Ela também publicou fotos mostrando a mão ensanguentada. Sayma disse ter ido à 2ª Delegacia de Polícia da Mulher de Jaboatão prestar queixa contra o marido, que, segundo ela, já responderia a outra denúncia por agressão.

Ler Matéria Completa
Portal OP9/TV Clube)
publicado em 22 de Maio / 2019 às 08:45

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA DESARTICULAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM PETROLINA

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 22/05, a 42ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada  "TU QUOQUE”, vinculada às Diretorias Integradas do Interior 2 - DINTER 2 e a Especializada - DIRESP, decorrente de investigação realizada pela Força Tarefa Bancos e pela 214ª Circunscrição Policial, vinculada à 26ª DESEC - Petrolina-PE, sob a presidência dos Delegados Magno Neves, Ariosto Esteves e Daniel Moreira.

A investigação iniciou em abril de 2018, com objetivo de desarticular organização criminosa voltada para a prática dos crimes de: 1) HOMICÍDIO; 2) ASSALTO A BANCO; 3) COMÉRCIO ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÃO. Durante a operação, foram cumpridos 12 (doze) mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juiz da Primeira Vara Criminal da Comarca de Petrolina-PE. Na execução foram empregados 70 (setenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

Ler Matéria Completa
Da redação com informações da Ascom PC-PE
publicado em 21 de Maio / 2019 às 22:00

74ª CIPM Realiza apreensão de mais uma arma de Fogo

A 74ª CIPM RURAL retirou de circulação mais uma de arma fogo nesta terça-feira, dia 21, na oportunidade a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), um senhor, Natural de Cabrobó-Pernambuco, morador do Distrito de Carnaíba, que portava de forma irregular um revólver calibre .38 que usava para intimidar populares na região constantemente. Salientando que o acusado já possuía histórico de homicídios e porte ilegal de arma de fogo.

Comitantemente, diversas operações estão sendo intensificadas, as quais resultaram na apreensão em menos de 20 dias de duas armas de fogo, diversas armas brancas, apreensões de entorpecentes, prisões de quatro acusados do crime de estupro, abordagens de diversas pessoas, bem como, na recuperação de veículos produtos de roubo e/ou furto. Esses resultados se dão em consequência dessas intensificações das ações policiais, com o objetivo de combater a criminalidade nos bairros e na área rural de Juazeiro.

ASCOM 74ª CIPM RURAL
publicado em 21 de Maio / 2019 às 21:51

Ação policial desarticulou organização criminosa em Alagoas e Pernambuco

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícias Civil e Militar de Alagoas, deflagrou nesta terça-feira (21) a Operação Tríplice Aliança, para desarticular um grupo criminoso voltado à prática de crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro, roubo de veículos, assalto a banco e estelionato, nas cidades de Maceió/AL, Arapiraca/AL e Joboatão/PE.

Aproximadamente 50 policiais federais, 40 policiais civis e 40 policiais militares cumprem 5 mandados de prisão preventiva, 1 mandado de prisão temporária, 21 mandados de busca e apreensão e sequestro de nove veículos, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Ler Matéria Completa
Com informações da PF
publicado em 21 de Maio / 2019 às 11:33

Tragédia: colisão entre carro e um caminhão mata três pessoas; bebê de 19 dias ficou ferido, família era de Petrolina

Uma grave colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão em um acostamento da BR-232 em Pernambuco matou uma mãe e dois filhos ainda crianças: um menino de sete anos e uma menina de dez anos. O acidente aconteceu por volta das 16h dessa segunda-feira (20), no km 449 da BR, em São José do Belmonte, no Sertão do Estado, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além dos mortos, outras cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas a hospitais da região.

De acordo com a PRF, o carro estava com sete pessoas, acima do permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro para o modelo de cinco lugares. Todos estavam seguindo de Sertânia para Petrolina, onde moravam, também no Sertão. O veículo tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido quando colidiu de frente com um caminhão que estava no sentido contrário. O choque ocorreu no acostamento, pois os dois veículos acessaram o local para tentar evitar o acidente.

Das sete pessoas no carro, quatro ficaram feridas: o motorista, um menino de 12 anos, uma adolescente de 14 anos e o filho dela, um bebê de 19 dias. Todos foram socorridos para o Hospital Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, também no Sertão. Ainda segundo a PRF, o menino de sete anos que morreu não usava assento de elevação e o bebê de 19 dias não estava em um bebê conforto. No caminhão, estavam dois homens e apenas o motorista ficou ferido e foi socorrido para um hospital em São José do Belmonte.

Os motoristas dos dois veículos realizaram teste do bafômetro e os resultados foram normais. Após receberem atendimento médico, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para prestar esclarecimentos.

Rádio Jornal Recife Pernambuco Foto: PRF
publicado em 19 de Maio / 2019 às 15:00

Homem ameaça matar filho e é preso pela Guarda Civil de Petrolina

A Guarda Civil de Petrolina foi acionada para intervir em uma situação de violência doméstica no bairro São Gonçalo, neste sábado (18). Um homem estaria quebrando os objetos e móveis de casa e ameaçando a mãe, que precisou se trancar no quarto para não ser agredida.

Quando a guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) chegou ao endereço, o suspeito não se encontrava mais no local. A mãe dele, informou que o rapaz teria fugido e levado o próprio filho, afirmando que iria matar o garoto e, depois, cometer suicídio.  A equipe fez uma busca pelo suspeito e o encontrou enquanto ele tentava embarcar em um transporte coletivo. O homem foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.

Ascom/Petrolina
publicado em 14 de Maio / 2019 às 21:24

Caminhoneiro é detido com bitrem adulterado na BR 232, em Cruzeiro do Nordeste

Um homem, de 33 anos, foi detido, na segunda-feira (13), com um bitrem clonado, no quilômetro 232 da BR 232, em Cruzeiro do Nordeste, no Sertão de Pernambuco. O veículo possuía diversas adulterações nos elementos identificadores e foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização na rodovia.

Ao abordar o bitrem durante uma fiscalização de rotina, os policiais realizaram uma verificação minuciosa e constataram que o veículo portava placas idênticas a de um veículo similar, que havia sido roubado, em abril de 2018, na cidade de Cubatão, São Paulo e que se encontrava completamente destruído por um incêndio, após se envolver em um acidente de trânsito. O caminhoneiro e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da região, que irá investigar o caso.

Ascom PRF PE
publicado em 14 de Maio / 2019 às 20:30

73ª CIPM OFERECE CURSINHO PARA CONCURSO DA PM BA

A 73ª CIPM  através do seu Comanadante, Major PM Eduardo Almeida Cunha, inciou nesta segunda-feira (13), as aulas do Projeto: 73 PREPARA, que visa propor oportunidades a jovens da cidade em que a 73ª Companhia Independente da Polícia Militar se faz lotada a ingressar na Polícia Militar do Estado da Bahia.

 Com o objetivo de fortalecer o elo de confiança no trabalho em que se concerne à instituição Polícia Militar e Sociedade, a inscrição foi gratuita e a matrícula foi feita mediante doação de 02kg de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Sanatório Nossa Senhora de Fátima. As aulas, que se encerrarão em 12 de agosto, estão sendo ministradas por professores de sua área de atuação no Auditório da 73ª CIPM e conta com policiais e civis para o melhor desempenho do corpo discente interessado no programa.

Ascom 73ª CIPM
publicado em 13 de Maio / 2019 às 23:17

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA HOMICÍDIO E PRENDE AUTOR EM MENOS DE 24 HORAS APÓS CRIME EM SENTO SÉ

Policiais Civis lotados na Delegacia Territorial de Sento-Sé/BA, em rápida investigação, prenderam nesta segunda-feira (13) o nacional REILSON DOS SANTOS ALVES, que por volta das 1:30h desta segunda-feira (13) ceifou a vida de JERRY LOPES DOS SANTOS.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime foi motivado, dentre outras possibilidades, por discussões fúteis que envolviam acusações e ciúmes. Nesta segunda-feira o acusado surpreendeu Jarry Lopes e o matou com golpes de arma branca, evadindo-se do local do crime. Após diligências, policiais se deslocaram até o Povoado da Aldeia e efetuaram a prisão em flagrante.

Da redação Blog Geraldo José/Com informações do DT de Sento-Sé.
publicado em 13 de Maio / 2019 às 17:07

75ª CIPM Participa de Projeto de Operações Rurais Promovido pela CIPE-Caatinga

No período compreendido entre 08 e 10 de maio as Guarnições PETO/75ªCIPM, tendo como patrocinadora a Companhia Independente de Operações Rurais – CIPE/Caatinga (CPAC), participaram em período diuturno, do Projeto Básico de Nivelamento em Operações Rurais. Para tanto, foram trabalhados diversos conteúdos de natureza prática, como meios de sobrevivência em ambiente de caatinga, técnicas de combate rural, navegação, rastreamento e contra rastreamento, dentre outros. 

Para o Maj QOPM Souza Dias, Comandante da CIPE-Caatinga, a proposta do referido projeto tem sido a de socializar com todas as OPM ordinárias, a unificação e aprimoramento de técnicas de combate em ambiente rural; bem como, de prevenção e combate ao crime a instituições financeiras.

Ler Matéria Completa
Ascom 75ª CIPM
publicado em 13 de Maio / 2019 às 16:04

1ª CIA/6º BPM APAZIGUA SITUAÇÃO ENVOLVENDO PACIENTE E MÉDICO NA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO DE SENHOR DO BONFIM  

Por volta das 00h05, desta segunda-feira, 13, os policias da 1ª CIA apaziguaram uma situação na UPA, onde um senhor que esperava atendimento para seu filho, impaciente, xingou e ameaçou o médico plantonista. As partes foram conduzidas ao Complexo Policial, onde foi lavrado TCO.

Ascom
publicado em 13 de Maio / 2019 às 15:00

COMANDANTE DA RONDA MARIA DA PENHA DE JUAZEIRO REALIZA CAPACITAÇÃO NO DISTRITO FEDERAL

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), no intento de oferecer Segurança Pública de qualidade para a sociedade, busca sempre oferecer ao seu efetivo condições de se especializarem a cada dia mais, através de capacitações, aulas práticas e cursos variados, incluindo nos órgãos de segurança pública co-irmãos. Neste sentido, a Comandante da Ronda Maria da Penha de Juazeiro, tenente Dálete Brandão, participou do IV Curso de Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica (PROVID) que aconteceu na cidade de Brasília de 29 de março a 30 de abril deste.

A Solenidade de Conclusão do curso ocorreu na última terça-feira do mês de abril, 30, quando formaram vinte e quatro (24) policiais militares do Distrito Federal, Bahia, Maranhão e Mato Grosso do Sul que ao longo desses 30 dias tiveram a oportunidade de dialogar sobre os fatores de riscos e proteção da violência doméstica, como melhor atender a essas vítimas, analisando o contexto de vulnerabilidade social. Dentre as disciplinas ministradas se destacaram Intervenção em Conflitos Domésticos e Familiares, Metodologia de Policiamento Orientado à prevenção da Violência Doméstica, Políticas Públicas, Rede de Proteção Integral e Tiro Policial.

Ler Matéria Completa
Ascom CPRN
publicado em 13 de Maio / 2019 às 12:45

Cinco suspeitos de ataques a bancos morrem em confronto com polícia, diz governo da Bahia

Cinco suspeitos de planejar ataques contra agências bancárias na região de São Sebastião do Passé e Catu, na Bahia, foram mortos em confronto com a polícia, ontem, domingo (12). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Conforme o órgão, os suspeitos foram interceptados na BR-110 após denúncias anônimas e levavam armas de fogo, coletes balísticos e munições.

Um primeiro carro furou a blitz da polícia e capotou, conforme a SSP. Dois homens saíram atirando e um ficou dentro do automóvel, que explodiu. Segundo as autoridades, esse seria um indicativo de que os suspeitos portavam também explosivos. Outro veículo parou antes da barreira e, de acordo com a polícia, dois homens saíram disparando com armas de fogo. Os cinco suspeitos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Ler Matéria Completa
Ascom SSP/BA
publicado em 12 de Maio / 2019 às 10:25

PC, PM e PRF erradicam 1.400 pés de maconha em Juazeiro (BA)

Uma ação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal erradicou, neste sábado (11), em Juazeiro, 1.400 pés de maconha. A plantação foi localizada no povoado de Maniçoba, zona rural daquele município. 

O flagrante aconteceu após denúncias anônimas do cultivo ilegal. Um helicóptero da PRF sobrevoou a região e sinalizou para as equipes terrestres uma plantação suspeita. Após varreduras no perímetro, foram encontrados os 1.400 pés de maconha, que seriam transformados em aproximadamente 500 kg da droga. 

Os policiais da 17ª Coorpin (Juazeiro), Cipe Caatinga e da PRF fizeram buscas à procura dos traficantes responsáveis pelo plantio, mas ninguém foi encontrado. Uma amostra do material foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Juazeiro e o restante queimado.

"Grande ação conjunta. União das forças estaduais e federal no combate ao crime organizado", comemorou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.

Ascom SSP/BA
publicado em 10 de Maio / 2019 às 16:44

Tentativa frustrada de assalto a carro forte em Araripina, é confirmada pela PM

Uma tentativa frustrada de assalto a carro forte aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (10), próximo ao distrito do Moraes, em Araripina, no Sertão de Pernambuco. A informação foi confirmada pelo comandante da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Edmar.

De acordo com o oficial da PM, ninguém se feriu e nenhum valor foi levado. “Nenhum segurança se feriu, nenhum policial também ficou ferido graças a Deus”, disse.

Ainda de acordo com major Edmar, a rodovia federal (BR-316), que ficou interditada por algumas horas já foi liberada e a situação está normalizada. A Polícia continua realizando diligências na tentativa de prender os bandidos.

Fonte: Blogdorobertoararipina Fotos Whatsapp
publicado em 09 de Maio / 2019 às 15:45

Guarda civil prende suspeito de tráfico de drogas no bairro São Gonçalo

Na quarta-feira (8), a Guarda Civil Municipal de Petrolina (CGM) prendeu um suspeito de tráfico de drogas na Av. da Cerca, no bairro São Gonçalo. A ação aconteceu durante um patrulhamento de rotina realizado na região.

Durante uma revista, Davi da Cruz Silva, de 19 anos, foi flagrado com 13 pedras de crack, que seriam vendidas a R$ 10,00.A droga foi apreendida e o suspeito foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, para adoção das medidas legais cabíveis.

Ascom PMP
publicado em 09 de Maio / 2019 às 14:15

74ª CIPM-Rural: Polícia realiza prisão de acusado de estupro em Maniçoba

Na quarta (08), policiais militares da 74ª CIPM/RURAL com o apoio do PETO 74, visando à captura do segundo indivíduo acusado de cometer um crime de estupro ocorrido no dia 02.05.2019 na quadra de esportes da Vila Santa Inês em Maniçoba, iniciaram diligências na Vila NH01 onde o acusado se encontrava. 

No momento da chegada das viaturas o indivíduo empreendeu fuga por trás de um bar da localidade e pulou muros de uma residência para escapar do alcance da Polícia Militar e da responsabilização criminal que recairá sobre si. 

Ler Matéria Completa
Ascom 74 CIPM
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.