Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 16 de Julho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 09 de Maio / 2019 às 11:00

Policiais do 20° BPM erradicam roça de maconha em Abaré

Guarnições do 20° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) localizaram, nesta quarta-feira (8), uma roça de maconha no município de Abaré, norte do estado, graças a uma denúncia anônima. Já em Paulo Afonso, na terça-feira, a mesma unidade capturou dois homens acusados de tráfico de drogas. Com eles foram encontrados 40 pinos de cocaína e uma porção de maconha, além de dois celulares, sete relógios e R$ 51 em espécie.

A plantação ilícita foi encontrada na localidade de Pambu, em Abaré. De acordo com as guarnições, aproximadamente mil pés de 90 cm a 1,20 cm de maconha, 1500 covas prontas para plantação e 438 mudas da planta foram localizadas e destruídas. Os criminosos, que cultivavam e vigiavam a plantação, conseguiram escapar quando perceberam a aproximação da PM. A plantação foi arrancada e queimada logo em seguida, e uma amostra foi apresentada à Delegacia Territorial de Abaré.

Tráfico de drogas

Diego Estefânio dos Santos, 29 anos, e Juliano Alves Ferreira, 26, foram presos na Vila Corrô, bairro Centenário, em Paulo Afonso, após denúncias de realizadas pela população. Com eles foram encontrados 40 pinos de cocaína, uma porção de maconha, além de celulares e dinheiro. Ambos foram autuados por tráfico de drogas e conduzidos até a Delegacia Territorial de Paulo Afonso.

Ascom SSP/BA
publicado em 07 de Maio / 2019 às 19:48

Policiais militares coíbem poluição sonora no município de Glória

Guarnições da 5ª Companhia do 20° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) apreenderam, na madrugada desta terça-feira (7), em Glória – município localizado na região Norte do estado, a 444 quilômetros de Salvador – uma caixa de som, pertencente a José Cláudio Fidelis, 25 anos. A denúncia do barulho foi feita por vizinhos de Fidelis, através do Centro Integrado de Comunicação (CICOM), e ele foi encaminhado à delegacia territorial local não só pela poluição sonora que estava produzindo, como também por ter desacatado os policiais militares.

Fidelis realizava uma festa em casa, quando policiais solicitaram que diminuísse o volume do som, devido ao horário impróprio. Não aceitou às determinações e reagiu, ofendendo a todos. Na delegacia de Glória, foi autuado em flagrante por desobediência, desacato e perturbação do sossego, sendo liberado logo em seguida, após pagamento de fiança.

Ler Matéria Completa
publicado em 07 de Maio / 2019 às 18:04

INÍCIO DO CURSO BÁSICO DE LIBRAS PARA PMBA

Começaram nesta segunda-feira, seis (06) de maio, as aulas presenciais do Curso Básico de LIBRAS para Policiais Militares da Região Norte que tem como principal objetivo capacitar policiais militares (PM) a se comunicarem na Língua Brasileira de Sinais e consequentemente prestar um melhor atendimento a comunidade surda.

O Curso acontece numa parceria entre o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e terá duração de três (03) semanas. A turma é composta por trinta e um (31) policiais militares de ambos os sexos, pertencentes a dezesseis unidades PM diferentes, de cidades como Juazeiro, Capim Grosso, Paulo Afonso e Jacobina, entre outras.

Ler Matéria Completa
Ascom CPRN
publicado em 07 de Maio / 2019 às 13:39

Polícia retira artefato da cintura de gerente e assalto a banco no interior da Bahia termina sem vítimas

Um assalto a uma agência do Banco do Brasil de Muritiba, no recôncavo da Bahia, iniciado ontem, terminou sem vítimas, agora a pouco, quando a polícia libertou o último refém, o gerente da agencia que estava com um artefato, com supostos explosivos, atado ao corpo. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), informou que um cerco feito pela polícia levou os assaltantes a fugir sem levar nenhuma quantia da agência do Banco do Brasil.

Os criminosos teriam abordado as vítimas na casa onde elas moram, colocaram explosivos no corpo do funcionário para que ele fosse até a agência sacar dinheiro, plano que não se concretizou, mas o funcionário permanecia até por volta das 13h desta terça-feira (7) com o artefato no corpo, causando grande apreensão na população e familiares da vítima.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 07 de Maio / 2019 às 11:00

REUNIÃO DO PACTO PELA VIDA EM JUAZEIRO

Juazeiro sediou sexta-feira (03) reunião do Programa Pacto Pela Vida, política pública do Governo da Bahia que tem como objetivo principal a redução da violência e da criminalidade, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida. Estiveram presentes na Reunião o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Mauricio Barbosa, o Comandante Geral da Policia Militar, coronel Anselmo Brandão, o Delegado-Chefe da Policia Civil, Dr Bernardino Brito Filho, o Diretor do Departamento de Polícia Técnica, Dr Élson Jefferson e o Comandante do Bombeiro Militar, coronel Francisco Telles, acompanhados de seus respectivos prepostos na região Norte.

 O encontro foi promovido para que os órgãos de Segurança Pública pudessem se reunir e avaliar conjuntamente os índices de violência da Região Integrada de Segurança Pública (RISP) Norte, para tanto foram divulgados o quantitativo de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em cada município, minuciando-se a peculiaridade de cada caso, identificando também, as áreas onde a mancha criminal se concentra; a partir daí, os profissionais traçaram ações para aumentar o alcance policial e consequentemente inibir a criminalidade. Em sua fala, o secretário Mauricio conclamou a todos os presentes que continuassem atuantes na consecução de Segurança Pública de qualidade para a população.

Ascom CPRN
publicado em 06 de Maio / 2019 às 22:30

Cerca de 1,5 tonelada de maconha é apreendida após denúncias em Abaré

Cerca de 1,5 tonelada de maconha foi apreendida, após denúncias anônimas, no último domingo (5), na cidade de Abaré, no norte da Bahia. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), três homens que vigiavam a plantação conseguiram fugir. Segundo informações da SSP, a plantação encontrada pela equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga tinha 3.200 pés. Os PMs da unidade caminharam 5 km até o plantio, que ficava na localidade conhecida como Riacho do Camengó.

De acordo com o órgão, o tamanho dos pés variava entre 1,50 cm e 1,90 cm de altura. A plantação foi arrancada e queimada. Cerca de 1 kg da droga já colhida também foi achada e apreendida. A SSP informou que um pé de maconha e o 1 kg colhido foram apresentados na Delegacia Territorial de Abaré. O caso é investigado.

Ascom Foto SSP
publicado em 04 de Maio / 2019 às 11:04

Flagrante: Caminhão baú fica “entalado” no pontilhão no centro de Juazeiro


Em que pese a placa de sinalização de altura no pontilhão no viaduto próximo à Coelba, em Juazeiro, na BR 235, um motorista tentou passar com um caminhão baú no local e ficou “entalado”, como se diz na gíria popular. O fato aconteceu nesta manhã (04) e está causando transtornos no trânsito no local. 

Motorista e voluntários avaliam como tirar o veículo de dentro do viaduto e uma das soluções seria, conforme proposto, o esvaziamento dos pneus para diminuir a altura e tentar deslocar o caminhão do local.

O grande problema para este tipo de acorrência é a possibilidade de avariação da estrutura do pontilhão, por onde passam milhares de veículos, muitos deles muito pesados. Outras ocorrências dessa natureza já foram registradas anteriormente, nesse viaduto e nos viadutos que ficam na saída da Ponte Presidente Dutra, próximo ao Rei do Caldo e próximo à Praça Dom Tomás.  

Um projeto de reestruturação da ligação da Ponte Presidente Dutra com a cidade de Juazeiro, com novos viadutos, acabaria com esse problema, mas há anos está apenas nas promessas dos políticos.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 03 de Maio / 2019 às 17:26

CORONEL ANSELMO BISPO RECEBE EQUIPE VENCEDORA DA 42ª CORRIDA TIRADENTES

O coronel Anselmo Bispo, comandante do Policiamento da Região Norte recebeu na tarde desta quinta-feira, dois (02) de maio, a equipe da região Norte que participou da 42ª Corrida Tiradentes que ocorreu no dia 14, na cidade de Salvador-BA. O grupo composto por vinte e cinco policiais militares integrantes das Unidades da Polícia Militar da Bahia em Juazeiro logrou o primeiro lugar na categoria Equipe, além de primeiro lugar nas categorias PMFem 18 a 29 anos e PM 40 a 49 anos e do segundo lugar geral feminino.

A participação da equipe na competição aconteceu por fomento do coronel Anselmo, e o encontro de hoje aconteceu para que o comandante agradecesse o empenho de todos que graças a sua dedicação e competência levaram o nome do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) ao pódio, demonstrando assim, para toda a Bahia, a força do sertanejo.

Ascom CPRN
publicado em 01 de Maio / 2019 às 19:00

ALUNOS A SOLDADO DO 6º BPM RECEBEM APOIO DO SVP

Segunda-feira (29) o Serviço de Valorização Policial Militar (SVP), sessão do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), realizou atividades com os alunos a soldado que estão fazendo o curso no 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Senhor do Bonfim.

O SVP é formado por profissionais de serviço social, psicologia, psicanálise e direito; os alunos tiveram instruções e palestras nas diversas áreas . Para a major Paula, chefe do serviço, momentos como este são essenciais para valorizar o aspecto mais importante da organização: o recurso humano, especialmente, quando se trata dos neófitos da organização.

Ascom CPRN
publicado em 01 de Maio / 2019 às 13:00

Ação conjunta revista celas no Conjunto Penal de Juazeiro

Catorze aparelhos celulares foram apreendidos durante operação conjunta realizada entre as polícias Civil e Militar, em 27 celas do raio B, do Conjunto Penal de Juazeiro, na manhã desta terça-feira (30). Cerca de 30 policiais das Rondas Especiais (Rondesp) Norte e da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), com o apoio de monitores do presídio.

O objetivo da ação, que aconteceu pela primeira vez este ano no município, foi localizar drogas, armas e aparelhos de celulares.

Segundo a coordenadora da Coorpin, delegada Lígia Nunes, a fiscalização será rotineira. “Vamos continuar participando, juntamente, com a Polícia Militar e a direção do presídio para combater às práticas de homicídio e tráfico de drogas”, destacou, ressaltando a importância do impedimento da comunicação dos presos com criminosos que estão fora do sistema prisional.

Fonte: SSP/BA
publicado em 01 de Maio / 2019 às 11:12

VÍTIMA DE INFARTO, MORRE EM SOBRADINHO O DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL RANIERI BARBOSA

O Blog GJ Notícias foi informado pelo leitor João Renato que o Delegado da Polícia Civil Ranieri Barbosa de Oliveira faleceu na manhã desta quarta-feira (01) vítima de infarto.

A informação foi confirmada pelo titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Juazeiro Flávio Martins que está se deslocando neste momento para a cidade de Sobradinho tendo em vista que o corpo ainda permanece no hospital daquela cidade. Parentes, amigos e policiais estão neste momento na unidade hospitalar de Sobradinho.

c coordenação da 17ª Coorpin emitiu um comunicado oficial:

COMUNICADO

A 17ª Coorpin comunica o falecimento do DPC RANIERI BARBOSA DE OLIVEIRA na manhã deste dia 01/05/2019, na cidade de Sobradinho, onde era Titular da Unidade da Polícia Civil. Em momento oportuno comunicaremos outras informações.

Que Deus o receba em sua infinita misericórdia e ampare os familiares e amigos neste momento.

Coordenação da 17ª Coorpin

A 17ª Coorpin comunica que o corpo do DPC RANIERI BARBOSA DE OLIVEIRA será velado na Câmara Municipal dos Vereadores de Sobradinho, neste dia 01/05/2019, a partir das 17:00 horas. O sepultamento deverá ocorrer no Estado do Ceará,  na cidade natal dele, Mauriti,  ainda aguardando familiares para definição específica do Cemitério. 

Coordenação da 17ª Coorpin

Da redação Foto João Renato
publicado em 30 de Abril / 2019 às 21:15

Juazeiro: Homem é preso suspeito de tentar matar ex a facadas após vítima denunciar agressão

Um homem foi preso nesta terça-feira (30) suspeito de tentar matar a ex-companheira a facadas, após a mulher fazer uma denúncia de agressão contra ele, na cidade de Juazeiro. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime. O caso ocorreu em 6 de abril, quatro dias após o homem receber uma intimação para ser interrogado.

Conforme a polícia, a agressão ocorreu em janeiro deste ano, e a vítima, identificada como Fabíola Ferreira da Silva, prestou queixa na mesma época. O caso estava sob investigação e, após a tentativa de feminicídio, o suspeito teve prisão preventiva decretada pela Justiça. O mandado foi cumprindo por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Juazeiro nesta terça-feira, no distrito de Itamotinga. 

Após a prisão, o homem foi encaminhado para a carceragem da cidade, onde segue à disposição da Justiça. Segundo a polícia, a vítima passa bem.

Redação Blog Foto: Reprodução TV São Francisco
publicado em 30 de Abril / 2019 às 19:30

Detran registra mais de três mil abordagens na Micareta de Feira de Santana

Em quatro dias de blitzes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Micareta de Feira de Santana, no centro norte baiano, 2.007 pessoas e 1.022 veículos passaram por abordagens. Houve o registro de 760 autos de infração. As ações tiveram a participação da Polícia Militar.

Dos 1.417 condutores submetidos ao teste de alcoolemia, 145 foram enquadrados na Lei Seca. Três motoristas vão responder pelo crime de dirigir embriagado, que prevê multa de quase R$ 3 mil, suspensão da habilitação e pena de até três anos de prisão.

Ler Matéria Completa
Ascom Detran Bahia
publicado em 30 de Abril / 2019 às 06:30

Polícia encontra 120 quilos de maconha e quatro mil pedras de crack na Bahia

Cento e vinte quilos de maconha prensada, dividida em 92 tabletes, e quatro mil pedras de crack foram localizados, nesta segunda-feira (29), por policiais da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Vila de Abrantes). Ação aconteceu na localidade conhecida como Mutirão de Abrantes, região da Orla do município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.

O entorpecente avaliado em mais de R$ 156 mil foi achado dentro de um barril, que estava enterrado. De acordo com o comandante da 59ª CIPM, major Jorge Paraíso, as equipes fizeram uma varredura no local e perceberam a terra remexida, após uma troca de tiros. "Os traficantes utilizam a tática de enterrar a droga para dificultar a ação policial", revelou o oficial, completando que a experiência dos profissionais foi crucial para a apreensão do material. O crack foi encontrado em um terreno próximo.

Ler Matéria Completa
Ascom SSP/BA
publicado em 29 de Abril / 2019 às 22:30

Carga de cigarro avaliada em R$ 2 milhões é apreendida na Zona Oeste do Recife

Mercadoria havia saído do Ceará e seria entregue na Bahia

Uma carga de 400 mil carteiras de cigarro avaliada em R$2 milhões foi apreendida na noite de domingo (28), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, no Curado, na Zona Oeste do Recife. A mercadoria era de origem coreana e estava sendo transportada na carroceria de um caminhão. 

Policiais realizavam uma fiscalização na rodovia, quando abordaram um veículo de carga ocupado apenas pelo motorista, de 37 anos. Ao perguntar sobre o produto que era transportado, o homem informou que o veículo estava vazio, mas a equipe realizou uma vistoria e encontrou centenas de caixas do cigarro contrabandeado.

Ler Matéria Completa
Ascom PRF PE
publicado em 29 de Abril / 2019 às 15:02

Explosivos são apreendidos em ônibus na rodoviária de Juazeiro

No dia de hoje, 29,  Policiais Militares da Guarnição RP-1Pel/75ªCIPM apreenderam material explosivo dentro de um ônibus na Rodoviária de Juazeiro-BA. O fato se deu após o CICOM (Centro Integrado de Comunicações) informar que dois indivíduos estavam com comportamento suspeito dentro de um ônibus que estava parado na Rodoviária da cidade.

Diante da denúncia, a Guarnição RP-1Pel/75ªCIPM se deslocou até o local informado e constatou que um dos indivíduos desceu enquanto o outro adentrou o banheiro do ônibus com duas bolsas. Ao realizarem a busca pessoal, constatou-se que eles carregavam:

Ler Matéria Completa
Fonte: 75 CIPM
publicado em 29 de Abril / 2019 às 08:56

Incêndio em um veículo em Juazeiro, por pouco não provoca uma tragédia de grandes proporções, confira:

Um incêndio num veículo por pouco não provoca uma tragédia de grandes proporções. Uma Kombi parou para abastecer num Posto próximo do Ceasa de Juazeiro, na Bahia, quando as chamas surgiram causando grande alvoroço nas pessoas que passavam no local.

A proximidade do sinistro com as bombas de abastecimento gerou um corre-corre, mas funcionários do posto e voluntários conseguiram apagar as chamas antes que elas ganhassem proporções ainda maiores. As imagens do sinistro chegaram à redação do Blog GJ Notícias nesta manhã. Confira:

Da redação Blog Geraldo José/Imagens Redes Sociais
publicado em 28 de Abril / 2019 às 19:32

75ª CIPM PROJETO REACIONE PELO ESPORTE PROMOVE DIA DE LAZER

Reafirmando sua postura Operacional e Social em consonância ao que preconiza o Comando Geral da PMBA, a 75ª CIPM, juntamente com o CONSEG Leste e parceiros imediatos 9° GBM, JOAFRA, Club de Subtenentes e Sargentos, Sindicato dos Diretores Lojistas promoveram na manhã deste sábado 27, um dia de lazer para as crianças acolhidas pelo REACIONE pelo Esporte.

Com gincanas, brincadeiras, práticas na piscina e na quadra, as crianças puderam desfrutar de um ambiente alegre e seguro. A Coordenação do REACIONE pelo Esporte e Comandante da 75ª CIPM, aproveitam para lembrar que voluntários e empresas dispostos a colaborar com o Projeto, procurem a OPM no Itaberaba, em horário comercial.

Ascom 75ª CIPM
publicado em 28 de Abril / 2019 às 07:30

Motociclista morre em acidente no interior de Sento-Sé

O motociclista Ailtom Alcântara, teve sua perna decepada após um acidente de moto ocorrido no início da noite deste sábado (27), na BA-210. De acordo com informações de testemunhas, o acidente aconteceu próximo ao povoado de Capeado. A vítima trafegava na rodovia oriundo de uma roda de São Gonçalo, quando um carro bateu no fundo da motocicleta. 

Com o impacto, a perna de Ailtom foi decepada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e a equipe prestou os primeiros socorros no local e o encaminhou para o Hospital Dr. Heitor Sento-Sé, em seguida, ele teve de ser transferido para Juazeiro/BA. A caminho de Juazeiro, Ailtom não resistiu e foi a óbito vítima de traumatismo cranioencefálico (TCE). 

Com informações e foto Sento-Sé Notícias
publicado em 27 de Abril / 2019 às 07:00

Carro comprado pela internet é apreendido com registro de roubo em Garanhuns

Documentos do veículo apresentavam sinais de falsificação

Um carro comprado pela internet foi apreendido com registro de roubo, nesta sexta-feira (26), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O proprietário do veículo informou que havia pago R$10 mil pelo veículo, além de quitar débitos com financiamento bancário e documentação.

Durante a abordagem, os policiais realizaram uma verificação no automóvel e constataram que as placas eram idênticas a de outro veículo regularizado. Em consulta, foi constatado que o carro havia sido roubado em Feira de Santana, na Bahia, em setembro de 2016. Os documentos do veículo também apresentavam indícios de falsificação.

O passageiro assumiu a propriedade do carro e informou que havia comprado o veículo em um conhecido site de vendas pela internet. O condutor informou que estava apenas conduzindo o veículo, pois o passageiro tinha uma enfermidade que o impede de dirigir. Os homens foram encaminhados junto com o automóvel à delegacia de Polícia Civil em Garanhuns, para a continuidade dos procedimentos legais.

Ascom PRF PE
publicado em 26 de Abril / 2019 às 20:29

CPRN PROMOVE PÁSCOA DOS MILITARES EVANGÉLICOS

Na manhã desta sexta-feira, 26, o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), através da Seção de Valorização Policial Militar (SVP), promoveu um encontro entre Policias Militares de Juazeiro para celebrar a Páscoa dos Militares Evangélicos. O encontro foi regado a muitos louvores e pregações conduzidas por Policiais Evangélicos presentes.

O evento é realizado fora de época, fazendo alusão aos militares que, no período da Páscoa, estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e, por isso, não puderam participar das celebrações religiosas. A finalidade é realizar o congraçamento da família militar Cristã e proporcionar o fortalecimento da fé entre os militares. Finalizando o evento, o coronel Anselmo Bispo, comandante do CPRN, exaltou a importância de momentos como esse, que proporcionam reflexão e apoio aos policiais militares.

Ascom CPRN
publicado em 26 de Abril / 2019 às 20:00

75ª CIPM REALIZA A PÁSCOA DOS MILITARES PARA TODA REGIÃO SANFRANCISCANA

Em clima de elevação espiritual e em concorrida cerimonia campal, foi celebrada na noite de ontem, 25.04, na Praça do Castelo Branco, a Páscoa dos Militares, da qual participaram diversas entidades civis, população em geral, REACIONE, CONSEG-Leste, além de tropas do Exército, Corpo de Bombeiros, CPM,  CPRN, 3º BEIC, e 75ª CIPM. Nas palavras do Padre Graciomar da Paróquia Santo Afonso, Pastor Evangélico Djard e o Sr Gilberto Santana Líder Espírita, foram unânimes ao apelo pascal a que fiéis praticassem a tolerância, fossem pacíficos uns com os outros e que deixassem que Deus se manifestasse em suas vidas.

Por sua vez o Major QOPM Roberto, Comandante da 75ªCIPM, rendeu agradecimentos ao Comandante Geral, ora representado pelo Cel PM Anselmo Bispo, Comandante do CPRN, destacando por fim em seu discurso a importância da ação como alternativa a mudança proposta pela Páscoa, por uma sociedade mais ordeira, justa, igualitária e harmônica, ideários perseguidos pela PMBA, no fortalecimento diário da Corrente do Bem. Ao final todos, independente de credo ou religião, desfrutaram de um show gospel com o Cantor J. Neto, o Roberto Carlos dos Cristãos.

Ascom 75ª CIPM
publicado em 26 de Abril / 2019 às 14:22

Bombeiro civil foi vítima de afogamento agora à tarde na Orla 2, em Juazeiro

Aconteceu no início desta tarde (26), na Orla 2 de Juazeiro-Ba, um afogamento tendo como vítima um bombeiro civil. De acordo com informações colhidas pelo Blog GJ Notícias, o bombeiro civil chama-se Hélio Santana, de idade não confirmada. O corpo foi retirado das águas do São Francisco e deve ser encaminhado para perícia.

Atendendo a uma solicitação do Blog GJ Notícias o Capitão Moreira, PM Bombeiro, informou que ainda não chegaram informações concretas sobre o afogamento, confirmando apenas que se trata de um bombeiro civil que atua na região.

Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 25 de Abril / 2019 às 22:30

PMBA promove Cuidado a Cuidador

A Seção de Valorização Policial Militar (SVP), pertencente ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), realizou nesta quarta-feira, 24, a atividade Cuidando do Cuidador que teve como objetivo proporcionar momentos de atenção, escuta e acolhida dos profissionais que trabalham na seção.

Sob a supervisão da soldado Pétala Moraes, policial militar e psicóloga, os policiais da seção puderam trabalhar o papel de cuidador que desempenham, como este interfere em sua vida pessoal, e como cuidar da própria saúde mental para enfim cuidar do outro. Pétala é formada em Psicologia pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e tem diversas formações na área além disso já trabalhou como psicóloga na I Clinica de Profilaxia e Reabilitação da Região Norte e deu aulas no curso de formação de soldados Bombeiro Militar (BM).

Ler Matéria Completa
Bruna Gracielle - CAP PM ASCOM CPRN
publicado em 25 de Abril / 2019 às 15:04

Policiais apreendem quatro armas de fogo em Paulo Afonso

Em 48 horas, policiais do 20ª Batalhão da Polícia Militar (Paulo Afonso) conseguiram prender três pessoas por porte ilegal de armas. Três espingardas, uma de calibre 12, 28 e outra de 32 e uma arma de fabricação caseira também foram apreendidas nas ações rotineiras da unidade, entre os dias 22 e 23 de abril.

A primeira ação ocorreu com a captura de N.A., 43 anos. Ele foi encontrado em casa, com três espingardas, além de munições intactas de calibre 12, 28 e 32. Nadson foi encaminhado até a delegacia territorial da cidade, onde foi autuado por porte ilegal de arma.

Ler Matéria Completa
Ascom e Fotos SSP/BA
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.