Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 20 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 11 de Fevereiro / 2019 às 08:21

75ª CIPM DILIGENCIA NA IDENTIFICAÇÃO E CAPTURA DE AUTOR DE HOMICÍDIO EM JUAZEIRO

Às 23:50h, deste domingo dia 10, o PETO/75ª CIPM, se deslocou até o Jardim Primavera, sob a informação de vítima de arma de fogo. No local a vítima Mirosmar da Conceição Silva, 19 anos, ainda apresentava os sinais vitais, porém a SAMU demorou a chegar e a vítima foi socorrida por populares, mas chegou a óbito na UPA Juazeiro-BA.

Segundo populares, a vítima estava fumando maconha na quadra poliesportiva do bairro juntamente com outras duas pessoas, quando chegou um homem encapuzado vestido com uma roupa da empresa Agrovale e de posse de uma arma de fogo efetuou dois disparos na cabeça da vítima, que era conhecido popularmente como “Bracinho”.

O acusado evadiu-se a pé tomando destino ignorado. As outras duas pessoas que estavam com a vítima fugiram do local. O Oficial de Operações/75ª CIPM pede à população que colabore, orientando para qualquer informação que leve a localização do criminoso, utilizando o fone 74-99944-7687, ou WhatsApp 074-98845-6528, acrescentando que sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

Ascom 75ª CIPM
publicado em 10 de Fevereiro / 2019 às 12:00

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR REALIZAM "OPERAÇÃO RETENÇÃO" EM JUAZEIRO

Na última sexta-feira, dia 08, foi realizada pelas Polícias Civil e Militar em Juazeiro a “Operação Retenção” com o intuito de efetuar abordagens em áreas com relevo em registros de violência no município. A operação teve a participação da Coordenadoria Regional e DTE, assim como da 74ª CIPM, tendo as equipes atuado nos bairros Antônio Guilhermino, Vila Nova Fé, Brisa Da Serra, João Paulo II, Parque Residencial, Praia do Rodeadouro, e na BR-407 o Posto Juazeiro. Foram abordadas cerca de 150 pessoas em bares e vias dos lugares mencionados, além de motocicletas e automóveis, quando detido e apresentado na 1ª DT de Juazeiro uma pessoa residente no Parque Residencial, que estava de posse de pequena porção de maconha, fato ocorrido na praça do Bairro Parque Residencial.

Fonte: 17ª Coorpin
publicado em 10 de Fevereiro / 2019 às 08:00

Fugitivo de presídio no Ceará é detido em Petrolina

Homem se passou pelo irmão para tentar enganar a fiscalização 

Um homem, de 23 anos, que havia fugido do presídio de Tianguá, no Ceará, foi detido na noite de sexta-feira (08), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O flagrante foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a fiscalização a um ônibus interestadual. A abordagem ocorreu no quilômetro 124 da BR 407, a um coletivo que havia saído de Ipu, no Ceará, em direção ao Rio de Janeiro. Ao verificar a identificação dos passageiros, os policiais desconfiaram de um homem que viajava com a esposa e a filha.

Durante a verificação, a equipe descobriu que o passageiro utilizava a carteira de identidade do irmão, para tentar enganar a fiscalização. Ao encontrar o documento verdadeiro do homem, foi descoberto que ele havia fugido do presídio em setembro do ano passado. O fugitivo foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Petrolina, para ser reconduzido ao sistema prisional. Ele irá responder por falsidade ideológica e já havia sido condenado anteriormente por roubo e homicídio.

Ascom PRF PE
publicado em 09 de Fevereiro / 2019 às 07:30

DUPLO HOMICÍDIO EM PETROLINA (PE) NESTA SEXTA (08)

A escalada da violência também continua crescente também em Petrolina (PE). Na noite desta sexta-feira, dia 08, dois homens foram assassinados nas proximidades do IF-sertão, N-4, zona rural de Petrolina.

Segundo informações de populares os dois são ex-presidiários e foram mortos por disparos de arma de fogo. Um deles foi identificado como Jairo Barbosa Jurema, o “Jairinho”. O IML foi acionado para remover os corpos.

Ainda não se sabe a motivação e nem a autoria dos assassinatos.

publicado em 08 de Fevereiro / 2019 às 19:00

Homem é preso por roubar loja no Centro de Petrolina

Um homem foi preso na quinta-feira (07) por roubar uma loja na Rua Joaquim Nabuco no Centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o 2º Batalhão Integrado Especializado (2º Biesp), GVS entrou no estabelecimento e anunciou o assalto e levou R$700 e um aparelho de celular.

Uma câmera de outro estabelecimento filmou o assaltante saindo da loja da vítima. A polícia tirou a foto do bandido visto na filmagem e realizou patrulhamentos até que no início da noite, ele encontrado na Rodoviária de Petrolina. Ele tentou fugir, mas a polícia conseguiu capturá-lo e encaminhá-lo para a Delegacia de Plantão.

Ler Matéria Completa
Foto: Policia Civil
publicado em 08 de Fevereiro / 2019 às 14:36

Guarda Civil detém homem que efetuou disparos com arma de fogo em via pública de Petrolina

Um homem precisou ser contido por equipes da Guarda Civil de Petrolina depois que populares da rua 12 do bairro Pedro Raimundo o viram efetuando disparos com uma arma de fogo em plena via pública. Após o chamado, através da Central de Operações 153, duas viaturas foram encaminhadas para o local. Lá, os guardas civis perceberam que o homem estava alcoolizado e portava uma espingarda de pressão. A arma foi artesanalmente adaptada para uso de chumbo como munição.

Assim que percebeu a chegada da força de segurança municipal, o homem tentou esconder a espingarda no interior do bar onde estava. Ele ainda chegou a negar a propriedade do armamento, mas depois admitiu que a arma lhe pertencia. Pouco depois das 17h desta quinta-feira (7), o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia da 213ª Circunscrição da Polícia Civil, que fica no bairro Ouro Preto. No local, foi apresentado junto com a espingarda para a autoridade policial de plantão a fim de que fossem tomadas as providências legais cabíveis.

Ascom/Petrolina
publicado em 08 de Fevereiro / 2019 às 13:42

Polícia Federal prende duas pessoas em Petrolina tentando obter benefício do INSS utilizando documentos falsos

A Polícia Federal prendeu na tarde de ontem, 07/02, duas pessoas em razão de estarem tentando obter benefício previdenciário mediante utilização de documentos falsos na cidade de Petrolina/PE.

Segundo a Polícia Federal, uma mulher de aproximadamente 45 anos estava acompanhando um homem idoso no Casa-Bolsa em Petrolina (local conveniado perante o INSS para receber requerimentos de benefícios previdenciários), no intuito de obter um benefício assistencial para pessoas maiores de 65 anos.

A documentação apresentada pelo idoso estava em nome de ADEVALDO SILVA DOS SANTOS, sendo que tal fato levantou suspeita por parte do INSS, tendo em vista que outra pessoa teria apresentado requerimento do mesmo benefício na cidade de Picos no Piauí, mediante utilização do mesmo documento de identidade. Ao ser realizada a verificação dos requerimentos de benefício apresentados em Petrolina e em Picos, constatou-se que as fotografias que constavam nos RGs apresentados eram de pessoas distintas.  

Ler Matéria Completa
Foto: Policia Federal
publicado em 07 de Fevereiro / 2019 às 17:15

Homem preso em Juazeiro e entrega boca de fumo em Petrolina

Equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da região Norte (RONDESP Norte) realizavam ontem, 6, uma ronda nas proximidades do Fórum Luiz Viana em Juazeiro-BA e um homem foi preso com uma 01 (uma) peteca de cocaína, contudo o acusado negou a propriedade do entorpecente. 

Ao ser questionado sobre pontos de tráfico de drogas ele informou que conhecia um local onde vendia droga na cidade de Petrolina, no bairro Cassimiro II. As equipes seguiram diligencia até o citado bairro. No local foram localizadas algumas pessoas em frente ao imóvel, as quais ao perceberem a aproximação dos policiais adentraram na residência e fugiram saltando o muro do imóvel. 

Ler Matéria Completa
Fonte: Rondesp Norte
publicado em 06 de Fevereiro / 2019 às 22:45

Policia Militar envia nota e informa que abriu sindicância para apurar as circunstâncias da morte do aluno da Ciosac na ilha do Fogo

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) enviou nota a este Blog esclarecendo o caso do policial Luciano Souza Menezes, que faleceu na tarde de hoje (6). De acordo com a nota um policial e aluno do Curso Intensivo de Operações de Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC) do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), morreu na tarde desta quarta-feira (6). Ele participava de uma etapa do treinamento na Ilha do Fogo, entre as cidades de Petrolina e Juazeiro.

De acordo com a coordenação do curso, Luciano Souza Menezes passou por um teste de avaliação preliminar para participação da atividade. Mas na reta final do percurso, o soldado sentiu cansaço e sofreu um mau súbito.

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que Luciano foi socorrido, mas não resistiu. O documento informou ainda que o Comando da Corporação determinou abertura de sindicância para que se apure as circunstâncias em que tudo aconteceu.

Ler Matéria Completa
Ascom PMPE
publicado em 06 de Fevereiro / 2019 às 20:14

FEVEREIRO JÁ TEM SEIS HOMICÍDIOS EM JUAZEIRO, TRÊS NESTA QUARTA-FEIRA (06)

Fevereiro começa com a mesma escalada de violência registrada no mês de janeiro que fechou com 11 homicídios. Estamos apenas no sexto dia do segundo mês do ano e já foram anotados 06 homicídios, três deles apenas nesta quarta-feira.

Segundo informações policiais, na comunidade do NH3, distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro, foi registrado um duplo homicídio, na tarde desta quarta-feira. As vítimas ainda não identificadas estavam numa motocicleta e foram mortas com tiros de espingarda calibre 12. Uma das vítimas teve o crânio praticamente dilacerado pelo disparo.

Também nesta quarta-feira, às 19 e 30, na Vila Nossa Senhora da Penha, um jovem cuja identidade ainda não foi revelada morreu vítima de disparos de arma de fogo. Os casos passam a ser investigados pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Da redação
publicado em 06 de Fevereiro / 2019 às 15:34

POLICIAIS DO SEXTO BATALHÃO ATUAM CONFORME ART. 158 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO E INTERVÉM EM CRIME DE EXTORSÃO

Por volta das 20h40, a GU da 1ª CIA/Setor 1, por acionamento pelo CICOM, se deslocou até a Praça da Laranjeira, a fim de verificar uma possível Extorsão e Ameaça. Ao chegar ao local e manter contato com a suposta vítima, de 73 anos, explicou que duas pessoas, naturais de Feira de Santana, estavam extorquindo e ameaçando a vítima a entregá-las uma quantia de R$ 150.000,00 para não ser divulgado em redes sociais um suposto vídeo íntimo envolvendo as partes. As acusadas, vítima e testemunhas foram conduzidas ao Complexo Policial de Senhor do Bonfim a fim de serem tomadas as providências cabíveis. Ambas foram presas em flagrante delito pelo crime de extorsão.

Ascom/6º BPM
publicado em 06 de Fevereiro / 2019 às 08:00

PMBA QUALIFICA SERVIDORES PARA OPERAR NOVO SISTEMA OPERACIONAL

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) em parceria com o Departamento de Planejamento (DEPLAN) da Policia Militar da Bahia (PMBA) realizou durante todo dia da última terça, cinco (05) de fevereiro, o Treinamento Complementar do SEI (Sistema Eletrônico de Informações) BAHIA, sistema utilizado por todos os órgãos ligados ao poder executivo do Estado da Bahia que foi adotado a pouco tempo no âmbito da PMBA.

O SEI é uma ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos, permitindo atuação simultânea de várias unidades ao mesmo tempo em um mesmo processo. O Sistema permite que unidades, mesmo distantes fisicamente, atuem de forma simultânea no mesmo processo, o que colabora para reduzir o tempo de realização das atividades.

Ler Matéria Completa
Ascom CPRN
publicado em 05 de Fevereiro / 2019 às 14:30

Polícia identifica os acusados de matar funcionário público para roubar um par de tênis em Petrolina

Quatro homens foram identificados e presos na segunda-feira (04) suspeitos de roubar um par de tênis e depois matar um funcionário público municipal de Petrolina. O crime aconteceu na madrugada do sábado (02), na Avenida Barão de Contendas, no bairro Jardim Jatobá, na Zona Leste da cidade. A vítima fazia caminhada quando teria sido abordada pelo grupo, que o seguraram, e, o agrediram a golpes de pedregulhos. Marcos Cesar Zefino de Souza não resistiu e morreu no local.

Durante uma coletiva realizada nesta terça-feira (05), a Polícia revelou detalhes da investigação da Operação Cerco. Um dos suspeitos morava em uma das vilas na estrada das Pedrinhas. Na tarde da segunda-feira (04) foi realizada diligências no Povoado Porto da Ilha e encontrada a residência de um dos envolvidos, Henrique Laurindo de Brito, de 21 anos. Ele fugiu antes da chegada da equipe da 25ª Delegacia de Polícia de Homicídios.

Ler Matéria Completa
G1 Foto: Reprodução TV Grande Rio
publicado em 05 de Fevereiro / 2019 às 12:00

Homem é flagrado com placa instalada na lateral de moto em Toritama

Motor era roubado e veículo possuía diversas irregularidades

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem, de 29 anos, com uma motocicleta adulterada, no domingo (03), na BR 104, em Toritama, no Agreste de Pernambuco. A placa traseira estava instalada na lateral do veículo, que também não possuía farol, retrovisor, lanterna, buzina e velocímetro.

Os policiais realizavam uma fiscalização próximo à Vila Canaã, quando avistaram uma mulher sem capacete sendo transportada na garupa de uma moto. Durante a abordagem, foram verificadas diversas irregularidades e constatado que o motor da moto pertencia a outra motocicleta, que havia sido roubada em abril de 2016, em Caruaru, também no Agreste.

Ler Matéria Completa
Ascom PRF PE
publicado em 04 de Fevereiro / 2019 às 22:15

Presos trancam carcereiro em cela e fogem de delegacia de Pilão Arcado

Cinco presos fugiram da Delegacia de Pilão Arcado, no norte da Bahia, neste final de semana. De acordo com informações da polícia, o caso ocorreu domigo 3,  à noite, quando um carcereiro foi rendido pelos detentos e trancado em uma cela.

Segundo a polícia, os cinco presos deixaram a unidade policial pelo acesso principal, a pé. Os fugitivos foram identificados como Iran Vanique de Santana e Marcos Vinicius Vanique de Santana, que respondem por homicídio; Everaldo Soares de Souza, suspeito de ter cometido crime de feminicídio contra a companheira; José Paes dos Santos Filho, conhecido como "Didi”, que responde por tentativa de feminicídio, e Eliomar Gomes de Souza, suspeito de um crime ocorrido em São Paulo.

As Polícias Civil e Militar fazem buscas pelos fugitivos. Até a publicação desta reportagem, um dos fugitivos, Marcos Vinicius, tinha sido recapturado.

G1 Bahia
publicado em 04 de Fevereiro / 2019 às 18:29

FUNCIONÁRIO DA CODEVASF É VÍTIMA DE TENTATIVA DE LATROCÍNIO EM JUAZEIRO

Informações que chegaram ao Blog GJ dão conta de que na tarde desta segunda-feira (04) Clésio Lacerda Morgado (Clesão), funcionário da Codevasf, foi vítima de tentativa de latrocínio no bairro Dr. Humberto Pereira.

Segundo populares, dois elementos numa moto anunciaram o assalto e em seguida passaram a atirar contra a vítima, atingindo-o no braço, no abdômen e no rosto.

Clesão foi levado para uma unidade hospitalar da cidade, onde passa por cirurgia.

publicado em 04 de Fevereiro / 2019 às 15:30

Aumenta o número de assassinatos em Juazeiro, homem é encontrado morto na Estrada da Adutora

Mais um assassinato aumentou o número da violência em Juazeiro. Segundo informações na manhã de hoje (4) na Estrada da Adutora., um homem foi encontrado com perfurações de balas pelo corpo. A vítima ainda não foi identificada.

A 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ainda não deu detalhes. O corpo foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Esse foi o terceiro homicídio do mês de fevereiro registrado em Juazeiro.

Ascom 75ª CIPM
publicado em 04 de Fevereiro / 2019 às 07:29

JUAZEIRO JÁ REGISTRA DOIS HOMICÍDIOS EM FEVEREIRO

João Vitor da Silva de Jesus, 37 anos, natural de Campo Formoso - foi encontrado morto com várias perfurações por arma de fogo na sexta-feira (1°), na localidade do Mandacaru, zona rural de Juazeiro (BA).

Na tarde do último sábado (02), foi registrado o segundo homicídio, na região central de Juazeiro. O crime aconteceu entre a travessa Paulo VI e a rua Ramiro Ribeiro. Tiago da Silva Bruno Oliveira foi alvejado várias vezes na cabeça e faleceu no local.

publicado em 03 de Fevereiro / 2019 às 14:00

RONDESP NORTE PRENDE NO RESIDENCIAL DR. HUMBERTO HOMEM ACUSADO DE HOMICÍDIO NO DISTRITO DE ITAMOTINGA

Na última sexta-feira, dia 01, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da região Norte (RONDESP Norte) receberam denúncia de que Lindomar Conceição Souza, acusado de ter praticado um homicídio no distrito de Itamotinga, teria acabado de chegar numa casa no residencial Dr. Humberto. De posse das informações passadas, as guarnições realizaram o cerco ao imóvel, e fizeram a abordagem para cumprir o Mandado de Prisão em seu desfavor. Ao perceber o cerco policial, Lindomar não ofereceu resistência e foi conduzido à Delegacia para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Rondesp Norte
publicado em 01 de Fevereiro / 2019 às 21:30

Pernambuco termina mês de janeiro com quase 300 assassinatos

O primeiro mês de 2019 terminou com quase 300 assassinatos no estado de Pernambuco. Do dia 1º de janeiro até agora, foram registrados 279 homicídios .  Desse número, 160 mortes foram no interior e 119 na Região Metropolitana do Recife. As informações são da editoria de polícia da Rádio Jornal. 

Rádio Jornal
publicado em 01 de Fevereiro / 2019 às 17:45

75ª CIPM Apreende Drogas no Tancredo Neves, em Juazeiro

Nesta sexta-feira. 01, a Guarnição PETO/75ªCIPM, em ronda no interior do Mercado do Produtor, prendeu dois acusados em atitude suspeita. Quando era realizada a abordagem foi encontrado com o primeiro imputado, 23 anos, uma certa quantidade de substancia aparentemente "Crack".  Logo após a apreensão do primeiro acusado, ao retornar a "Pedra do Melão" foi localizado o segundo acusado, 18  anos, sendo ambos detidos e conduzidos à delegacia de polícia. Foram apreendidos ao todo a quantidade de: 63 (sessenta e três) trouxinhas de uma substância aparentemente "Crack". Os acusados  e todo material, foram apresentados na DTE, para adoção das medidas cabíveis.

Ascom 75ª CIPM
publicado em 01 de Fevereiro / 2019 às 07:00

CPRN REÚNE CAPITÃES E TENENTES QUE GERENCIARÃO CARNAVAL DE JUAZEIRO 2019

Nesta quinta-feira, 31, o o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) reuniu os capitães e tenentes que serão empregados na Operação Carnaval de Juazeiro 2019. Os oficiais atuarão, durante a festa, principalmente, nas chefias de Postos de Comando e Posto de Reunião de Tropa e tem como função principal gerir o policiamento na área, adequando-o a realidade da folia em seu perímetro.

A reunião teve como objetivo orientar os oficiais quanto as ações que devem ser desenvolvidas pela Polícia Militar da Bahia (PMBA) durante o período momesco municipal, esmiuçando suas funções e daqueles que estarão sob sua tutela. As principais orientações foram referentes a distribuição das patrulhas no circuito, atentando para que estas estejam equitativamente divididas para que não existam locais mal policiados, os chamados clarões; orientou-se, ainda, o fomento às abordagens a fim de evitar a posse de materiais ilícitos e/ou letais.

Ler Matéria Completa
Ascom CPRN
publicado em 31 de Janeiro / 2019 às 10:09

URGENTE: Assalto a carro forte na saída de Juazeiro

Acaba de chegar a informação em nossa redação, que um carro forte foi tomado de assalto agora pela manhã na saída de Juazeiro. Dois caminhões fecharam a pista, queimaram um carro e realizaram o assalto. Ainda não se sabe a quantia levada. Eles tocaram fogo em um veículo e atravessaram dois caminhões na BR 407.

A polícia chegou ao local, mas os elementos já tinham escapado. Viaturas da Rondesp partiram na perseguição. Delegado da Polícia Civil confirmou a informação e disse que está em deslocamento.

Redação Blog Geraldo José
publicado em 31 de Janeiro / 2019 às 07:00

PMBA PROMOVE V ENCONTRO DE OPERADORES DE DRONES EM JUAZEIRO

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) em parceria com o Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar da Bahia (PMBA)  e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga, realizarão no dia 12 de fevereiro de 2019 às 10h  no auditório da CIPE Caatinga, o V Encontro de Operadores de Drones – ECOD da PMBA, sendo que esta será a primeira vez que o Encontro será realizado no interior do Estado. O ECOD tem como objetivo orientar os operadores de Drones e a população em geral quanto a legislação vigente, regras de voo, os riscos de acidentes e a documentação necessária para uma operação legal.

O evento contará com orientações de autoridades aeronáuticas e de policiais que operam tais equipamentos, entre eles integrantes do GRAER e da CIPE – Caatinga. As palestras terão como foco principal o uso legal do drone durante o Carnaval 2019 de Juazeiro - BA. É muito importante a participação da comunidade em geral, principalmente aqueles interessados em utilizar o espaço aéreo. Não há necessidade de fazer inscrição, basta comparecer no local indicado no convite. Vagas limitadas à capacidade do auditório.

Ler Matéria Completa
Ascom CPRN
publicado em 29 de Janeiro / 2019 às 14:45

Receita Federal apreende lança-perfume e eletrônicos em operação nos Correios 

A Receita Federal realizou nos últimos dias mais uma operação de repressão a ilícitos enviados em encomendas domésticas. A ação, que teve início no dia 24 de janeiro, fiscalizou remessas postais que estavam no Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios no Recife e que tinham como destino os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. 

A operação teve por foco o combate ao comércio de produtos importados de forma irregular (sem pagamento de impostos - descaminho ou mesmo importação proibida - contrabando) como produtos falsos e o tráfico de entorpecentes, sempre observada a competência específica de outros órgãos parceiros. 

Ler Matéria Completa
Ascom Receita Federal
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.