Blog do Geraldo José - Policial
Vale do São Francisco - 23 de Janeiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Policial

publicado em 21 de Dezembro / 2018 às 14:47

REPÓRTER WINSTON MONTECLARO CONFIRMA OCORRÊNCIA DE UMA CRIANÇA DE 4 ANOS QUE FOI BALEADA EM MANIÇOBA

O repórter policial Winston Monteclaro participou do Programa Geraldo José (Transrio FM) e confirmou a informação de que uma criança de 4 anos foi atingida por disparos de arma de fogo durante uma operação policial, no interior de Juazeiro. Segundo o radialista o fato aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (21), na rua 13 de maio, distrito de Maniçoba.

Segundo as primeiras informações, policiais militares perseguiam um homem que estava numa motocicleta quando houve o disparo que atingiu a criança na barriga. Ele foi levado pelos policiais para o Hospital Universitário em Petrolina, onde vai passou por cirurgia, e segundo Winston Monteclaro está fora de perigo. Winston ainda conversou com o Comandante do CPRN - Comando de Policiamento Regional Norte- Coronel Anselmo Bispo que confirmou o fato e prometeu averiguação sobre a ocorrência.

Da Redação
publicado em 20 de Dezembro / 2018 às 19:11

Caso Beatriz: advogado do colégio onde a menina foi morta diz que sumiço de imagens do HD foi falha da polícia

Advogado do colégio onde Beatriz foi encontrada morta — Foto: Reprodução / TV Grande Rio

O advogado Clailson Ribeiro, que representa o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, onde a menina Beatriz Angélica Mota Ferreira da Silva, de 7 anos, foi encontrada morta, no dia 10 de dezembro de 2015, falou nesta quinta-feira (20), em entrevista exclusiva à TV Grande Rio, que não houve manipulação das imagens dentro da instituição e sim uma falha da polícia no manuseio dos HDs.

De acordo com o advogado, o setor jurídico do colégio vai protocolar no Ministério Público uma série de documentos que comprovam que a instituição vem colaborando com as investigações. 

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco afirmou que as investigações continuam em segredo de Justiça. Confira a nota completa.

"A Polícia Civil de Pernambuco informa que as investigações sobre a morte de Beatriz Mota, ocorrida no dia 10 de dezembro de 2015, continuam sobre segredo decretado pela Justiça. A delegada Polyana Neri está exclusivamente na investigação do caso, com uma equipe de quatro policiais à disposição e estrutura necessária, além do apoio do Ministério Público e da Diretoria de Inteligência da PCPE. Durante o último ano foram escutadas 50 pessoas, que ainda não haviam sido ouvidas, e outras 30 testemunhas foram reinquiridas. Um pedido de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão foram solicitados à Justiça relativos a uma pessoa suspeita de ter atrapalhado o andamento das investigações. O pedido de prisão foi negado pela Justiça, porém o mandado de busca e apreensão foi cumprido. Aparelhos celulares, computadores, pen-drives e HDs foram recolhidos e perícias estão sendo realizadas pelo Ministério Público de Pernambuco. Parte do material também se encontra no Instituto de Criminalística sendo analisado. O inquérito que hoje conta com 19 volumes e mais de 4 mil páginas está atualmente no MPPE e a família da vítima terá acesso a todo material. A polícia trabalha incansavelmente na apuração do caso que é de extrema complexidade para responder a família e a toda sociedade pernambucana, apontando o autor dessa morte que tanto chocou a todos. Por fim, a PCPE reafirma sua confiança na elucidação do caso".

Ex-funcionário foragido Suspeito de apagar imagens de câmera da escola onde Beatriz foi morta ainda está foragido

Na última semana, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a prisão preventiva Alisson Henrique Carvalho, ex-funcionário terceirizado que prestava serviço para o colégio. Ele é suspeito de apagar as imagens de segurança do dia do crime e atrapalhar as investigações da polícia. Alisson é considerado foragido pela polícia deste a quarta-feira (12).

Alisson prestava serviço na área de informática. Ele pode responder pelo crime de fraude processual. Quem tiver alguma informação sobre Alisson Henrique pode entrar em contato com a polícia anonimamente pelos telefones (81)9 8650-1229, (81)9 8256-4545, (81)9 8170-2525 e (81) 3719-4545.

Entenda o caso

Beatriz Angélica Mota — Foto: Arquivo pessoal

Beatriz Angélica foi assassinada na quadra onde acontecia a solenidade de formatura das turmas do terceiro ano da escola. A irmã da menina era uma das formandas. A última imagem que a polícia tem de Beatriz foi registrada às 21h59 do dia 10 de dezembro de 2015, quando ela se afasta da mãe e vai até o bebedouro do colégio, localizado na parte inferior da quadra.

O corpo da criança foi encontrado atrás de um armário, dentro de uma sala de material esportivo que estava desativada após um incêndio provocado por ex-alunos do colégio.

Fonte: G1 Petrolina
publicado em 20 de Dezembro / 2018 às 15:36

6º BPM SALVA MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por volta das 19h10, de ontem, a guarnição de radiopatrulha da 1ª Cia PM/Sede, foi acionada para atender uma solicitação de violência doméstica, no bairro Buriá, em Senhor do Bonfim, após agredir fisicamente sua companheira e ao perceber a chegada da guarnição, o autor da agressão, um homem, de 42 anos, evadiu-se do local, tomando destino ignorado. A vítima foi agredida a socos, sendo socorrida pela guarnição e conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento, a fim de receber os cuidados médicos necessários.

Ascom 6º BPM Foto Ilustrativa da Internet
publicado em 20 de Dezembro / 2018 às 15:00

Preso em Caruaru membro do PCC de alta periculosidade

Um integrante da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) considerado de alta periculosidade foi preso em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. 

A prisão foi realizada em uma operação conjunta entre as Polícias Federal e Militar dos estados de Pernambuco e São Paulo na terça-feira (18) e foi divulgada nesta quinta-feira (20). 

O baiano Renato Carvalho de Azevedo, o "Fuzil", de 28 anos, estava na cidade pernambucana há cerca de 15 dias. Ele estava no apartamento onde morava na cidade, no bairro de Maurício de Nassau, e foi preso na frente da esposa e de seus dois filhos. 

Ler Matéria Completa
Folha Pernambuco
publicado em 20 de Dezembro / 2018 às 11:30

FORMATURA DOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO 2018 DO CPM JUAZEIRO

O dia 19 de dezembro de 2018 ficará marcado na mente e nos corações de 67 jovens do sertão baiano após a conclusão a solenidade de Formatura dos Concluintes do Ensino Médio 2018 do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna.

Presidida pelo Cel PM Anselmo Alves Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares da nossa região, dentre estes o Cel PM José Anselmo Moreira Bispo, Comandante do CPRN.

O patrono da turma foi o Subtenente PM Evaldo da Cruz Alves (in memorian), que foi homenageado através de sua filha aluna CPM Giulia Alves, formanda e de seus familiares presentes no evento, que participaram do descerramento da placa da Turma em homenagem ao saudoso policial, pai e amigo.

Ler Matéria Completa
Ascom CPM Juazeiro
publicado em 20 de Dezembro / 2018 às 07:00

POLICIAIS DA BAHIA RECEBEM AULAS SOBRE LIBRAS

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) realizou, em parceira com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), na última quarta-feira (18) um Curso Básico em Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) para os Policiais Militares da região Norte.

Participaram do curso os treze comandantes das unidades operacionais pertencentes ao CPRN, localizadas em cidades como: Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Jacobina, entre outras; além deles estavam presentes outros policiais dessas mesmas unidades, como também do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Juazeiro, da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga, e uma policial civil pertencente ao Departamento de Polícia Técnica.

Ler Matéria Completa
Ascom Cap PM Bruna Gracielle
publicado em 20 de Dezembro / 2018 às 06:00

COMANDANTE DA PM NA BAHIA ANUNCIA TRÊS NOVOS COLÉGIOS DA POLÍCIA MILITAR EM JUAZEIRO EM PARCERIA COM A MUNICIPALIDADE

O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão participou do Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quarta-feira (19) quando explicou as razões que o levaram a suspender a inauguração da Companhia Rural, evento que ficou para a próxima semana. O comandante também se manifestou sobre a conclusão da Primeira (1ª) Clínica de Profilaxia e Reabilitação da Região Norte, além de atividade no Colégio da Polícia Militar de Juazeiro. Ouça o áudio na íntegra:

Ao final da entrevista o Coronel Anselmo Brandão anunciou em parceria com a municipalidade a criação e instalação de mais três CPM’s (Colégio da Polícia Militar) numa gestão compartilhada com a Prefeitura de Juazeiro. Ouça o áudio:

O Coronel Anselmo Brandão, Comandante da PM na Bahia, esteve acompanhado do Coronel Anselmo Bispo, Comandante do CPRN, do ex-vereador José Luiz Brandão, do Tenente Coronel e diretor do CPM Pedro Luiz Brandão, do seu irmão Paulo Brandão e do primo Marcos Brandão.

Da Redação Foto Geraldo José
publicado em 20 de Dezembro / 2018 às 05:47

MOTOCICLISTA BATE EM ANIMAL E MORRE NAS PROXIMIDADES DO DOM JOSÉ RODRIGUES EM JUAZEIRO (BA)

Mais um acidente automobilístico foi registrado em Juazeiro (BA), na noite desta quarta-feira, dia 19, envolvendo um motociclista que bateu de frente com um animal que perambulava pelas imediações da localidade conhecida como Morrão, entre os bairros Dom José Rodrigues e João Paulo II.

Segundo informações de populares, a vítima identificada como Ronaldo Norberto Cavalcante, 39 anos, pilotava uma motocicleta quando se chocou contra um cavalo que apareceu na estrada de repente. Ronaldo que era funcionário da Pau Brasil Motos, do grupo Honda, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

É inadmissível o número de animais vadios circulando e pondo em risco à vida das pessoas, dia e noite, em Juazeiro. O corpo de Ronaldo Norberto foi transferido para o Instituto Médico Legal para necropsia.

Aos familiares, amigos e colegas de trabalho os votos de pesar de toda equipe do Blog Geraldo José.

Da redação Foto whatsapp
publicado em 19 de Dezembro / 2018 às 19:50

RONDESP NORTE PRENDE MULHER COM APROXIMADAMENTE 1KG DE MACONHA EM JUAZEIRO-BA

No domingo, dia 16, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte), realizavam ronda na periferia da cidade de Juazeiro-BA, quando foram acionadas através do disque denúncia da RONDESP Norte, informando que uma pessoa do sexo feminino a bordo de uma motocicleta CG 125 de cor preta, estaria parada com uma sacola de maconha nas imediações do Colégio Lomanto Junior, Bairro Castelo Branco.

As viaturas seguiram até o local informado e abordaram a mulher identificada como Polliana Souza Oliveira a qual se encontrava a bordo da citada motocicleta. Com ela foi encontrada aproximadamente 1KG (um quilograma) de erva seca tipo maconha e a quantia de R$ 38,00 (trinta e oito reais) em dinheiro.

Ler Matéria Completa
Informações e foto Rondesp Norte
publicado em 19 de Dezembro / 2018 às 17:15

Médico é preso suspeito de matar a esposa grávida em Ribeirão Preto

Um médico de 28 anos foi preso nesta quarta-feira, 19, em Ribeirão Preto (SP), sob a suspeita de ter matado a esposa, que estava grávida de cinco meses. Ela foi encontrada morta no mês passado no apartamento do casal, em Rondonópolis (MT), e o marido teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

O suspeito, Fernando Veríssimo Carvalho, foi localizado na casa de seus pais, no bairro Cidade Universitária, e encaminhado à Central de Flagrantes. Policiais contaram que ele não ofereceu resistência.

Ainda nesta quarta-feira, ele deve viajar mais de mil quilômetros de volta à Rondonópolis, cidade onde Beatriz Soares Milano, de 23 anos, foi encontrada morta no dia 24 de novembro, dentro do quarto, com a suspeita de ter sofrido pancada na cabeça.

Em depoimento à polícia, Carvalho falou que, na noite da morte, saiu com a mulher para jantar. O casal teria retornado por volta das 23 horas. A mulher foi para o quarto, enquanto que ele ficou na sala bebendo e vendo TV. A partir daí, ele diz que pegou no sono no sofá e acordou às 3 horas, quando se deparou com a mulher morta sobre a cama.

Ler Matéria Completa
Estado de Minas
publicado em 19 de Dezembro / 2018 às 17:08

HOMEM INVADE BAR ARMADO EM SENHOR DO BONFIM E QUASE ACABA EM TRAGÉDIA

Ontem, por volta das 19h40, a guarnição de radiopatrulha da 3ª Cia PM/Jaguarari, receber uma denuncia anônima, o denunciante afirmou que havia homens armados em um Bar da localidade de Alagadiço, bem como, haveria, no mesmo local, a presença de motos roubadas, de pronto os policiais deslocaram para o local indicado, chegando no local da ocorrência, um homem, de 51 anos, ao avistar a viatura empreendeu fuga, sendo alcançado após um acompanhamento tático, por entre alguns terrenos e ter saltado algumas cercas, ao ser alcançado e passar por uma revista pessoal, foi encontrado como o homem, um revólver, calibre 38, municiado, com numeração intacta. Diante dos fatos, os policiais conduziram o individuo, a arma de fogo e as munições à Depol de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado um Termo de Flagrante Delito.

Ascom/6º BPM
publicado em 19 de Dezembro / 2018 às 13:52

Operação da PF combate fraudes na compra de medicamentos em Pernambuco

Uma operação para apurar irregularidades na compra e fornecimento de medicamentos, custeados com dinheiro público, em três prefeituras do estado de Pernambuco, foi deflagrada hoje (19) pela Polícia Federal (PF), com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e Receita Federal.

De acordo com a CGU, o inquérito, instaurado a partir dos resultados de fiscalização da CGU em contratos para fornecimento de medicamentos num dos municípios, constatou fraudes em processos licitatórios, superfaturamento, pagamento por medicamentos entregues fora do prazo previsto em contratos e ausência de justificativa para a quantidade de medicamentos contratados entre outras irregularidades.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 19 de Dezembro / 2018 às 08:00

Suspeitos de roubar caminhonete são detidos em Caruaru

Um dos homens ficou ferido durante a tentativa de fuga; arma foi apreendida

Dois homens suspeitos de roubar uma caminhonete foram detidos nesta terça-feira (18), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O veículo havia sido roubado horas antes em Ibirajuba, na mesma região. Após receber informações sobre o roubo, policiais iniciaram buscas pelo veículo, que havia sido avistado na área urbana de Caruaru e em uma rodovia estadual. Ao se aproximar da escola municipal Dr. Oscar Barreto, os policiais encontraram o veículo estacionado e avistaram dois homens correndo de um bar para um matagal.

Um dos suspeitos atirou contra os policiais, que revidaram e atingiram o homem nas pernas. O outro suspeito desistiu da fuga e se entregou. Um revólver calibre .38, com cinco munições deflagradas e uma intacta, foi apreendido na ação. O suspeito ferido foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e não corre risco de morte. O outro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região, junto com a caminhonete. A vítima do assalto foi até o local e reconheceu os homens.

Ascom PRF PE
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 21:00

Bahia: Vídeo Policiamento vai facilitar identificação e localização de procurados 

Com tecnologia capaz de fazer identificação de pessoas, o projeto-piloto Vídeo Policiamento foi lançado na manhã desta terça-feira (18), pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho. Com a novidade, pioneira no país, imagens de câmeras passam a gerar informações, enviadas através de alertas para o Centro Integrado de Comunicações no COI.

Na prática, a polícia baiana passa a contar com um sistema inteligente capaz de fazer o reconhecimento facial de pessoas. Tudo é feito a partir da comparação de rostos que circulam nos locais onde as câmeras estão instaladas, com o banco de dados da SSP.

Ler Matéria Completa
Ascom Gov Bahia
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 18:00

CPRN ADIA INAUGURAÇÃO DA COMPANHIA RURAL

Em e-mail ao Blog Geraldo José a assessoria do CPRN – Companhia de Policiamento Regional Norte informa adiamento na inauguração da Companhia Rural. Confira:

A coletiva com o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia de quarta-feira (19) as 9h30, terá a pauta modificada, tendo em vista o adiamento da Inauguração da CIPM RURAL. A nova pauta estará centrada nas ações desenvolvidas pela PMBA no ano de 2018 e o planejamento para 2019.

Capitã PM Bruna Gracielle - Assessoria de Comunicação do CPRN

Da Redação Foto Geraldo José
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 13:46

Piauiense capturado em Juazeiro era procurado em três estados

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga cumpriu, nesta última segunda-feira (17), o mandado de prisão contra Vanderlei Pereira de Andrade, 35 anos, mais conhecido por 'Ceará'. 

O criminoso, que é natural de Pimenteiras, no estado do Piauí, é acusado de assassinar a pauladas o radialista Francisco Adão da Silva, conhecido por 'Adão Sá', em Valença, também no Piauí.

Escondido no município baiano de Juazeiro com extensa ficha criminal que inclui passagens por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo nos estados da Bahia, Ceará, Piauí e São Paulo, Vanderlei utilizava nomes diferentes em cada estado que residia.

"Estávamos em contato com a polícia do Piauí, monitorando Vanderlei. Ele é considerado no estado um bandido de alta periculosidade", contou o comandante da Cipe/Caatinga, major Adriano Dias.

Ler Matéria Completa
Divulgação SSP
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 13:16

Ex-PM ligado a Orlando de Curicica, apontado por envolvimento no caso Marielle, é preso

Um ex-PM ligado ao miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando de Curicica, foi preso, nesta terça-feira, em Guapimirim, na Baixada Fluminense. Renato Nascimento Santos, conhecido como Renatinho Problema, foi localizado por agentes da 82ª DP (Maricá). Orlando é apontado como possível responsável pelas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Renatinho Problema é suspeito de integrar uma milícia. Contra ele havia dois mandados de prisão: por homicídio e outro por porte ilegal de arma.

O preso foi levado para a delegacia de Maricá e, de lá, seguirá para a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, onde prestará depoimento. A especializada é responsável pela investigação das mortes de Marielle e Anderson. Além de Renatinho, outro ex-PM também foi preso na mesma ação. Ele estava com armas e foi autuado em flagrante.

Marielle e Anderson foram mortos a tiros na noite de 14 de março, no Estácio. Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que a prisão do ex-PM ocorreu porque, contra ele, havia um mandado de prisão pendente "em investigação de homicídio conduzida pela Delegacia de Homicídios da Capital, para onde será levado para prestar depoimento. O mandado não é referente ao inquérito do caso Marielle e Anderson".

G1 Foto: Divulgação
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 06:00

Juazeiro: Policia Militar inaugura Companhia Rural nesta quinta-feira (20)

A Inauguração da Companhia Rural da PM em Juazeiro (BA) vai acontecer no dia 20 de dezembro (quinta-feira), às 09h30, no Auditório da CIPE/Caatinga (3º BEIC – Av. Rod. Lomanto Júnior, KM 4).

De acordo com a assessoria da Policia Militar, através da capitã Bruna Graciele, a criação da Companhia Rural se deu em função de um Estudo Científico produzido pelo CPRN (Comando de Policiamento Regional Norte) que concluiu que mais de noventa e oito (98) porcento (%) da área do município de Juazeiro é rural, além disso, nos último três (3) anos os números de homicídios nessa região acresceram em cinquenta (50) porcento.

"Desta forma, foi feito essa reconfiguração para atender mais efetivamente o cidadão de localidades como: Passagem do Sargento, NH3, Itamotinga, Abóbora, Massaroca, Carnaíba do Sertão e Goiabeira; pessoas essas que tem os mesmos direitos e deveres da população que vive na zona urbana e portanto deve tê-los (os direitos) assistidos", esclarece a nota. O evento contará com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel PM Anselmo Brandão.

Durante entrevista, o Coronel Anselmo Bispo, Comandante do CPRN, no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta segunda-feira (17) aproveitou para convidar a socieade juazeirense a prestigiar a solenidade da próxima quinta-feira. Coronel Anselmo Bispo também explicou que haverá uma coletiva de Imprensa para apresentar a Reformulação Operacional do CPRN, na qual a 74ª CIPM passa a atender a zona rural de Juazeiro-BA, com presença do Exm° Comandante Geral, coronel Anselmo Brandão. Será nesta quarta-feira, 19/12, às 9h no Auditório da CIPE- Caatinga.

Ascom Capitã Bruna Gracielle
publicado em 17 de Dezembro / 2018 às 17:30

Casal é preso com mais de 120 kg de maconha dentro de casa no sul da Bahia

Um casal foi preso com cerca de 128 kg de maconha, em Ilhéus, no sul da Bahia, neste domingo (16). De acordo com a Polícia Civil, após uma denúncia de que o imóvel em que os suspeitos estavam era usado como depósito de drogas, policiais da 1ª Delegacia estiveram no local e fizeram a apreensão.

Conforme a polícia, a casa fica na 1ª Travessa, no Alto da Soledade, no bairro Malhado. Os suspeitos foram identificados como Wagner da Silva Alves e Silvana Santos de Lima. No imóvel, os policiais acharam a maconha dividida em 149 tabletes e uma balança usada para pesar o material.

Segundo informou a Polícia Civil, a droga armazenada no local era distribuída na região. O casal foi atuado em flagrante e levado para a Delegacia de Ilhéus.

Fonte: G1 Bahia
publicado em 17 de Dezembro / 2018 às 11:00

Ações do 6º BPM em Senhor do Bonfim

2° CIA/6° BPM RECUPERA MOTO FURTADA NA DIVISA SENHOR DO BONFIM- ANDORINHA

Policiais da 2° Cia em Andorinha, no dia 14, sexta-feira, foram informados por vítima de assalto que teria tido sua moto furtada no dia 13, por dois indivíduos armados. Após informações, a Guarnição chegou na casa de um suspeito e em contato com a genitora do acusado e a sua permissão,   identificaram a moto pelo chassi e motor. A moto foi devolvida ao proprietário após a guarnição levar ao conhecimento da autoridade plantonista civil, na Cidade de Andorinha.

Ler Matéria Completa
Ascom 6 BPM
publicado em 17 de Dezembro / 2018 às 06:29

Polícia Federal divulga retratos com possíveis disfarces de Battisti

A Polícia Federal (PF) divulgou na tarde deste domingo (16) retratos com as principais possibilidades de disfarce que poderiam ser usados pelo italiano Cesare Battisti, que tem mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). "Qualquer informação sobre o foragido pode ser fornecida pelo telefone (61) 2024-9180 ou pelo e-mail plantao.dat@dpf.gov.br. O anonimato é totalmente resguardado”, diz a PF.

Na sexta-feira (14), o presidente Michel Temer assinou a extradição de Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por quatro homicídios cometidos nos anos 1970, quando integrava o grupo Proletariados Armados pelo Comunismo. Ele chegou em 2004 ao Brasil, onde foi preso três anos depois. Battisti foi solto da Penitenciária da Papuda, em Brasília, em 9 de junho 2011, e voltou a ser preso em outubro do ano passado na cidade de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, perto da fronteira do Brasil com a Bolívia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele tentou sair do país ilegalmente com cerca de R$ 25 mil em moeda estrangeira. Após a prisão, Battisti teve a detenção substituída por medidas cautelares.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 16 de Dezembro / 2018 às 22:00

Milhares de crianças festejam o Natal Solidário da Polícia Militar

Uma verdadeira festa, com direito a bonecos gigantes, pula-pula, escorregadeira, rapel e entrega de presentes atraiu milhares de crianças de todas as idades, neste sábado (15), no Natal Solidário da Policia Militar, a comemoração transformou a Vila Policial Militar do Bonfim num lugar cheio de alegrias e sonhos realizados. Pela primeira vez no evento, a mamãe Edvânia Oliveira trouxe o filho Matheus Silva, 4 anos, e foi só elogios “Estou gostando de tudo, organização, estrutura. A PM realmente está de parabéns, ano que vem estarei aqui novamente”, concluiu.

Já na entrada da Vila, os acordes da Banda de Música Maestro Wanderley e as cantigas natalinas do Coral da Polícia Militar davam boas-vindas às pessoas que chegavam com filhos, sobrinhos e netos para se divertirem e conhecer de perto o trabalho de algumas unidades especializadas da Corporação. Os Esquadrões de Polícia Montada e de Motociclistas Águia fizeram a diversão da criançada com passeio a cavalos e com as motos equipadas da PM. Em estandes, os Batalhões de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o da Polícia Rodoviária (BPRv) apresentaram equipamentos utilizados em ocorrências policiais e nas atividades de fiscalização do trânsito nas rodovias.

Ler Matéria Completa
Ascom PM-BA
publicado em 16 de Dezembro / 2018 às 16:03

Médium João de Deus se entrega em GO

O médium João de Deus se entregou à polícia neste domingo (16), por volta das 16h30 (horário de verão), nas proximidades de Abadiânia, na região central de Goiás. Ele foi conduzido para uma delegacia. João de Deus é suspeito de praticar abusos sexuais durante tratamentos espirituais. A prisão foi determinada pela Justiça na tarde de sexta, a pedido do Ministério Público e da Polícia Civil de Goiás.

Mais de 300 mulheres afirmam ter sido vítimas do religioso, segundo o MP-GO. A defesa nega.A prisão é preventiva – ou seja, sem prazo para terminar – e foi decretada pelo juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende, que responde pela vara de Abadiânia durante as férias da titular. Até o sábado, a polícia fez buscas em mais de 30 endereços em busca do médium sem sucesso, segundo o delegado-geral de Goiás, André Fernandes. Ele disse que João teria até as 12h de sábado para se entregar.

O G1 tenta contato com a defesa de João de Deus para comentar a prisão. Ele se diz inocente das acusações feitas pelas mulheres. A Justiça ainda não julgou o caso.

Ler Matéria Completa
Fonte: G1 Foto: Fantástico
publicado em 14 de Dezembro / 2018 às 10:38

Polícia disponibiliza telefone para receber denúncias que levem ao paradeiro de homem que atrapalhou as investigações do Caso Beatriz

A Polícia Civil continua em diligências contínuas para localizar e prender ALLINSON HENRIQUE DE CARVALHO CUNHA,  suspeito de apagar as imagens que mostravam o assassino da menina BEATRIZ MOTA e atrapalhar o andamento das investigações. A Polícia pede para quem tiver qualquer informação que possa levar ao paradeiro do suspeito, entrar em contato pelo telefone (81) 986501229, que também possui WhatsApp. O sigilo é garantido.

A foto também foi disponibilizada pela Assessoria da Polícia Civil de Pernambuco.

Informações e foto Ascom PC-PE
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 21:34

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR-407, ÁREA URBANA, DE JUAZEIRO (BA)

Informações de populares ao Departamento de Jornalismo do Blog GJ dão conta de que no final da tarde desta quinta-feira (13) foi registrado um acidente com vítima fatal na BR-407, km 10, em Juazeiro-BA.

O acidente ocorreu em frente a um posto de combustível na referida BR quando uma carreta colidiu com uma C100 BIZ, vitimando instantaneamente o piloto da motocicleta identificado como Alex Santos da Silva.

Depois do registro pela Polícia Rodoviária Federal o corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal de Juazeiro.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.