Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 23 de Abril de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 26 de Outubro / 2011 às 17:00

FBF irá anular eleição de Baé à presidência do Juazeiro

 
Segundo o site Galaticosonline.com a Federação Bahiana de Futebol (FBF) deverá anunciar ainda nesta quarta-feira, 26, a anulação da eleição à presidência do Juazeiro Social Clube. A entidade constatou irregularidades no pleito realizado no último sábado, 22, e que elegeu presidente o ex-jogador Antônio Barbosa, o Baé. Na terça-feira, 25, a FBF recebeu uma série de denúncias apontando inconsistências na maneira como foi conduzida a eleição, segundo as quais o clube não tem quadro de sócios e conselho deliberativo funcionando em conformidade com as exigências do estatuto da agremiação.

Ao tomar conhecimento das denúncias oferecidas ao secretário do Tribunal de Justiça Desportiva, Roberto Araújo, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, determinou a apuração por parte do diretor jurídico da entidade, Manfredo Lessa. Constatadas as irregularidades, o TJD e a FBF irão anular o pleito e designar a formação de uma comissão provisória para gerir o clube até que seja marcada a data da nova eleição. Baé foi eleito por 33 votos a 31 contra o então presidente do clube, Eládio Rocha. Ele contou com o apoio de Domingo Alves, pai de Daniel Alves, jogador revelado pelo clube e que defendeu o Bahia antes de ser negociado ao Barcelona e disputou a última Copa do Mundo pela seleção brasileira como titular.
Foto de arquivo do blog
publicado em 26 de Outubro / 2011 às 12:10

Eleições no Juazeiro Social Clube

Meu post de hoje não vai ser pra dizer o que todos já disseram, apontar culpados, comentar taticamente onde fulano errou ou sicrano falhou. Para que dizer tudo o que todos já disseram? Até porque mesmo sem ler, já sabemos de cor e salteado o que sai da boca e das teclas de muitos deles. Não vou jogar gasolina na fogueira, deixo essa função para quem recebe por isso, eu aqui escrevo de graça, por amor e esse é meu maior pagamento.

Afinal de contas minha função aqui é emitir opiniões e comentar os fatos. Pois bem, assim será meu post de hoje, agora com a cabeça fria para escrever sem a emoção do calor do jogo.

Embora a emoção pós-eleição tenha diminuído a emoção de amor ao time, essa não morre nunca. Por mais que alguns possam espernear sobre minha visão, é o que penso e o que sinto, acho que é para isso que estou aqui.

Perdemos uma eleição? Sim, perdemos. Perdemos o amor pelo time? Claro que não.

Sofremos uma derrota simplesmente pela traição de alguns conselheiros que não entenderam  as nossas propostas e venderam até a alma ao diabo pra conseguir ganhar,  os caras venceram, qual o problema em reconhecer ? Claro que eu queria a vitória de nossa chapa, claro que houve erros e eu os reconheço, sejam eles individuais ou mesmo os coletivos. Mas e aí? Vou eu bater na cabeça deles ou mesmo pedi-las em uma bandeja?

Se um ente querido que te dá alegrias comete um erro, você o sacrifica ou ajuda a superar esse momento difícil? Claro que a bronca precisa ser dada e aquela “chamada na chincha” como dizem no populacho, também é necessária. Mas não sou eu o educador, não sou eu que resolvo, não vou ajudar a dar munição para ver meu time cair , o TIME QUE AMO, ser metralhado. Posso sim deixar meu protesto, pedir atenção, dedicação e amor a camisa como a equipe toda tem feito ao longo dos anos.

Se é necessário cair da bicicleta para aprender a conduzi-la, que essa derrota sirva para isso.

Que este texto sirva de reflexão para os mais exaltados, sirva para alguns saberem que dentro do campo de futebol, ou fora dele há trairagem e não conseguimos detectar a tempo, somos humanos passíveis de erros, e que não se ganha todas,

Que a lição tenha sido benéfica, que após um vacilo possamos seguir em frente e torcer para que o Juazeiro Social Clube seja maioral dentro de campo. Que o novo gestor tenha sorte e patrocínios para gerir um clube com responsabilidade e não se deixar levar por influências negativas. Temos que fazer um time forte e competitivo a altura do nome que tem honrando a sua enorme torcida.

Que assim seja!

Valterlino Pimentel

publicado em 25 de Outubro / 2011 às 23:20

ELEIÇÃO, DE NOVO?

EU PENSO ASSIM...

ELEIÇÃO, DE NOVO?

O presidente eleito e empossado do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, Antônio Barbosa, nos últimos dias, atendendo a imprensa, colocou alguns dos seus objetivos e projetos para administrar o clube. Em um dos seus pronunciamentos ele assim se expressou: “Para melhor estruturar o clube é necessário patrocínio. Esse recurso deverá ser através de parcerias, investidores que vejam que o Juazeiro é viável. Havendo o investimento esperado, teremos a valorização natural, quem investe mais, o percentual de possível retorno será proporcionalmente maior.”

Baé tem seus planos, projetos e espera que os parceiros sejam robustos e concretos para poder gerir bem a vida do clube. “Estou aguardando que a diretoria passada faça logo o ato de transição, para que eu possa, oficialmente, tomar conhecimento da atual situação de Juazeiro e começar firme administrar o nosso clube.” Disse Antônio Barbosa.

Assunto que vem sendo comentado, inclusive no Conselho Deliberativo, foi a possível criação de um quadro social, e assim o torcedor – sócio possa votar e eleger democraticamente os dirigentes. Baé não se coloca contra, mas quer um tempo maior para estudar mais profundamente o assunto.

Falando em eleição, já na sexta-feira, 28, vai acontecer novo pleito para eleger o presidente do Conselho Deliberativo do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, hoje ainda, presidido por Azemilson Matos (Cacai). Falou-se até que Eládio estaria se candidatando a este cargo, mas não tem apoio dos estatutos, por estar saindo da presidência do clube. Outros nomes na certa já estão sendo cogitados e os mesmos conselheiros que participaram do pleito, que elegeu Barbosa, estarão de volta à mesa eleitoral para escolher o novo presidente do Conselho. O atual dirigente Cacai, poderá ser candidato à reeleição para continuar ajudando o clube, isso, se não houver bate-chapa. Vamos viver mais uma eleição, de novo.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze – Radialista - Publicitário – Presidente de Honra do FLA – JUAZEIRO - Membro Efetivo da ABI/BA

publicado em 23 de Outubro / 2011 às 08:00

ANTONIO BARBOSA VENCE ELEIÇÃO DO JUAZEIRO SOCIAL CLUBE

Antonio Barbosa (Baé) é o novo presidente do Juazeiro Social Clube. Ele venceu o processo disputado ontem à tarde (22) no São Francisco Country Clube contra o ex-presidente e candidato a reeleição, Eládio Rocha.

Antonio Barbosa venceu por uma diferença de apenas dois votos num colégio eleitoral de 64 votantes.

Resultado:

Antonio Barbosa: 33 votos

Eládio Rocha: 31

Nunca, na história do Juazeiro Social Clube se viu uma eleição tão disputada, tão cheia de bate-boca antes, durante e após o processo eleitoral.

Ao final do processo de apuração, o vereador licenciado Crisóstomo Lima (Zó) e o ex-diretor de esportes da Prefeitura, Emerson Oliveira (Zililau), eram os mais eufóricos com a vitória de Baé.

Antonio Barbosa foi empossado ontem mesmo no cargo por um dirigente da Federação Baiana de Futebol que esteve acompanhando o processo e Azemilson Matos (Cacai), que como presidente do Conselho Deliberativo, conduziu a eleição e também o processo de apuração.

Partidários de Baé ironizavam durante a festa de comemoração: “Derrotamos Eládio e com ele, Pedro Alcântara, Roberto Carlos e Misael Aguilar que manifestaram apoio ao ex-presidente. Agora é Baé”, festejavam.

publicado em 22 de Outubro / 2011 às 09:00

Eleição no Juazeiro Social Clube é destaque no noticiário regional

A eleição do Juazeiro Social Clube, marcada para este sábado, dia 22, no São Francisco Country Clube, a partir das 14 horas, foi o principal destaque do noticiário regional. Ontem (21) pela manhã, na Rádio Juazeiro, os dois candidatos, Eládio Rocha e Antonio Barbosa, o Baé, em entrevista ao Sem Fronteiras, expuseram seus projetos e os motivos de pleitearem o comando na próxima gestão.

Eládio Rocha comentou sobre a renovação de diretores, incluindo, a saída de Advando Ribeiro, as parcerias com novos investidores, a exemplo da Rota do Mar, fabricante de material esportivo e do planejamento no futebol, com a contratação do meio campista Paulo Almeida, ex-Santos e Seleção Brasileira.

Antonio Barbosa, por sua vez, falou da sua trajetória no clube, criticou a forma como foi tratado durante a gestão Eládio, principalmente em relação a sua saída do clube, a falta de convite para que os conselheiros pudessem participar e opinar sobra a  gestão no clube e anunciou renovação no quadro de diretores.

Baé negou que tenha feito convite a Advando Ribeiro para participar da sua gestão e confirmou convite ao professor Régis, para vice-presidência do clube, com trabalho remunerado. Os dois presidentes noite passada participaram do programa esportivo da Rádio cidade, em mais um debate. 

publicado em 21 de Outubro / 2011 às 23:20

É HOJE!

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

É HOJE! 

Depois de alguns dias de expectativa, neste sábado (22), a partir das 14 horas, vai ser realizada a aguardada eleição para presidente do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE. O prazo para entrega dos registros das candidaturas era o primeiro dia útil antes da data do pleito.

O presidente do CONSELHO DELIBERATIVO do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, Azemilson de Matos, que presidirá toda votação, falou sobre o assunto: “Esta semana, foi uma semana de bastante motivação, observando a forma como os pré-candidatos se comportaram, com respeito mútuo, sabendo que estamos trabalhando com pessoas de bem e que todos tem consciência que a marca JUAZEIRO representa para a nossa cidade, acredito que aquele que fizer a melhor campanha vença e garanto que vai ser uma eleição transparente com muita segurança, sem problemas, pois todos conselheiros sabem a forma como vai ser feito o trabalho eletivo. Estará presente ao ato um representante do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVO DA FEDERAÇÃO BAIANA DE FUTEBOL”.

Azemilson acrescentou: “O estatuto diz que o direito do voto é pessoal, mas será permitido o voto por procuração na forma legal e assim espero que tudo transcorra na paz e tranqüilidade, esperando que no final todos se abracem se unam em favor do JUAZEIRO, pois assim se propõem os pré-candidatos”.

Aguardo com ansiedade a realização desse ato democrático e o vencedor se empenhe para fazer do JUAZEIRO um clube forte no CAMPEONATO BAIANO DE 2012. 

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze – Radialista – Publicitário – Flamenguista-Presidente de Honra da Embaixada FLA-JUAZEIRO – Membro Efetivo da ABI/BA.

publicado em 21 de Outubro / 2011 às 21:40

Campeonato Interbairros começará dia 29 de outubro

Na próxima semana, dia 29 de outubro, começará a 9ª edição do Campeonato Interbairros de Juazeiro, movimentando mais uma vez o cenário do esporte amador no município. A Gerência de Esportes espera a participação de cerca de 800 atletas e mais de 20 equipes.

O evento, que foi resgatado em 2009, após uma paralisação em 2008 - que aconteceu por falta de investimento da então administração municipal – é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, que contribui com toda organização, logística, material esportivo e ajuda de custo para os jogadores.

A equipe da Vila Tiradentes foi a grande campeã do ano passado e o time do Antônio Guilhermino ficou com o segundo lugar. O torneio-apresentação deste ano acontecerá no sábado (29) e a primeira fase será disputada em sistema eliminatório.

Ascom PMJ
publicado em 21 de Outubro / 2011 às 14:00

Zico será homenageado hoje na Câmara

O ex-jogador de futebol Zico recebe hoje na Câmara, às 15h, homenagem pelos 15 anos de trabalho social desenvolvido pelo centro de futebol idealizado por ele para promover a inclusão de crianças e jovens por meio do esporte. A iniciativa da sessão solene é do deputado Miriquinho Batista (PT-PA).

De acordo com o parlamentar, esse é o momento de agradecer ao cidadão Arthur Antunes Coimbra, o Zico, por oferecer à juventude brasileira uma oportunidade de vida digna. "Jovens de várias regiões do País, só do Pará são 37, estão no Centro de Futebol Zico, aqui em Brasília, onde recebem educação, alimentação, saúde, treinamento e habitação. Essa é uma oportunidade louvável", disse Miriquinho.

"Precisamos valorizar as pessoas que dão oportunidade para que a nossa juventude possa viver de forma digna. E o cidadão Zico é um exemplo disso, pois através do esporte os jovens trilham um caminho saudável, longe principalmente das drogas", ressaltou Miriquinho Batista.

O Centro de Futebol Zico (CFZ) é um clube esportivo brasileiro fundado e organizado pelo ex-jogador Zico, em Brasília, Distrito Federal. Funciona como uma espécie de "filial" do CFZ do Rio de Janeiro.

publicado em 20 de Outubro / 2011 às 20:30

Prefeito acompanha implantação do novo gramado do Estádio Adauto Moraes

O prefeito Isaac Carvalho, juntamente com os secretários de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, Célia Regina Carvalho e de Educação e Esporte - SEDUC, Clériston Andrade, e os repórteres esportivos Raimundo Amarildo e Herbet Mouze plantaram simbolicamente as primeiras placas do gramado do Estádio Adauto Moraes, na manhã desta quinta-feira (20). Segundo o prefeito Isaac, o esporte é prioridade desde o início do seu Governo, e a reforma do estádio há muitos anos era esperada pelas equipes e torcedores. “Temos hoje dois times na primeira divisão, isso é um orgulho para os juazeirenses. Estamos dando uma atenção especial para esta obra, e já melhoramos a iluminação, construímos banheiros e vestiários, entre outras melhorias. Agora com sistema de irrigação moderno, o novo gramado e alambrado, o estádio estará preparado para o campeonato de 2012”, afirmou o prefeito.

De acordo com a engenheira agrônoma responsável pela obra, Ana Maria Ferreira a grama que está sendo plantada é do tipo esmeralda, adequada para o clima da região. “Estamos preparando o solo e plantando a grama, que receberá a primeira poda aproximadamente em 20 dias, após a implantação total da grama. Temos tempo suficiente para que o gramado fique pronto para receber os jogos no próximo ano”, afirmou a engenheira. Ela falou ainda sobre o moderno sistema de irrigação que já foi instalado e testado. “Foram colocados 30 aspersores subterrâneos, com capacidade para molhar toda a extensão do gramado. O sistema possui inúmeras vantagens, como melhor aproveitamento e distribuição da água, além da economia”, finalizou.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUR
publicado em 20 de Outubro / 2011 às 18:40

Obras da Arena Fonte Nova estão aceleradas para Copa das Confederações

Com cerca de 30% da obra concluída, a construção da Arena Fonte Nova segue cumprindo o cronograma estabelecido pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) para a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014. Nesta quinta-feira (20), a FIFA anunciou, em Zurique (Suíça), a quantidade de jogos da Copa do Mundo em cada cidade-sede e onde serão os jogos da Copa das Confederações.

Salvador vai receber seis jogos do mundial de 2014, sendo quatro na primeira fase, um de oitavas de final e um de quartas de final e poderá estar entre as seis sedes da Copa das Confederações, em junho de 2013. De Paris (França), onde participa do Salon du Chocolat, o governador Jaques Wagner garantiu que a Arena Fonte Nova estará pronta para a Copa das Confederações.

O governador se disse muito satisfeito com a distribuição dos jogos da Copa 2014, após a divulgação, pela FIFA, do calendário que define locais, datas e horários das 64 partidas. Os jogos da primeira fase na Arena Fonte Nova, ocorrerão nos dias 13, 16, 20 e 25 de junho; a partida das oitavas de final acontece no dia 1º de julho; e a das quartas de final, em 5 de julho.

Foto: Elói Corrêa
publicado em 20 de Outubro / 2011 às 14:00

Primeira modalidade de competição dos Jogos da Integração será finalizada neste sábado

Após cinco meses de competição e integrando mais de 1.700 atletas de toda Petrolina, no próximo sábado (22), será realizada a grande final dos Jogos da Integração, na modalidade de Futebol de Campo. A modalidade, que é uma verdadeira paixão nacional, será disputada entre os times da Vila Eduardo e N-4. A competição que ainda decidirá o terceiro lugar será iniciada a partir das 17h, no Estádio Paulo de Souza Coelho. Recorde de participações, na segunda edição da competição, o futebol de campo reuniu 76 equipes das quatros áreas do município – urbana, irrigada, ribeirinha e de sequeiro – em busca do primeiro lugar.

Os Jogos da Integração conseguiram estreitar os laços entre seus participantes, através do esporte, atendendo a meta proposta pelo prefeito Julio Lossio quando foram criados. Ainda no sábado acontecerá também o confronto pelo terceiro lugar pelas equipes de Nova Descoberta e N-9, além do cerimonial de encerramento juntamente com a entrega de medalhas e troféus. O evento é gratuito e contará com a presença da equipe da Secretaria de Esportes, além de todo o público que desde o início dos jogos prestigiou e abrilhantou a competição.

Texto: André Nazário e Foto: Juciana Cavalcante/Secom PMP
publicado em 20 de Outubro / 2011 às 13:30

Jailson Rêgo será o candidato a vice-presidente na chapa de Eládio Rocha

Jailson Rêgo Bráz, foi convidado pelo presidente atual do Juazeiro Social Clube, Eladio Rocha, a compor chapa como vice-presidente da equipe que concorrerá a eleição que acontecerá no próximo sábado dia 22 a partir das 14 horas. Jailson é professor, Diretor Geral Pedagógico do Colégio Militar de Juazeiro, vice-presidente de esportes da AABB por 10 anos, ex-atleta do futebol amador de Juazeiro e Petrolina de 1986 a 1995, membro da junta desportiva disciplinar por 10 anos e ex-comentarista de futebol.

Questionado sobre a decisão de aceitar a fazer parte da chapa assim relatou: “Jamais em tempo algum aceitei ser diretor em qualquer equipe de futebol, mas na atual situação em que se encontra o Juazeiro Social Clube, me senti na obrigação de atender o seu chamamento, pois o Eládio é um administrador responsável, coerente, amigo e, portanto estarei colaborando com o futebol profissional da minha cidade".

publicado em 20 de Outubro / 2011 às 09:40

Adivando Ribeiro não é mais o diretor de futebol do Juazeiro Social Clube

Após um longo período no Juazeiro Social Clube, Adivando Ribeiro, não é mais o titular da pasta de diretor de Futebol. Assume em seu lugar, Sérgio Luís Gomes, que foi Diretor e presidente do São Francisco Country Clube e atualmente preside a liga Juazeirense de Futsal. Ele está concluindo o curso de Educação Física e é dedicado ao esporte.

Sobre a nova função, Sérgio Luís comentou: “Aceitei o convite da diretoria do Juazeiro Social Clube por acreditar nas propostas do Presidente Eládio que não tem medido esforços em prol desta equipe da qual sou torcedor desde a sua fundação. Prometo realizar um bom trabalho para fazer com que tenhamos uma equipe forte e com certeza traremos resultados satisfatórios”.

O anúncio foi feito após reunião com a Diretoria do Clube na manhã desta quarta-feira no escritório do Juazeiro. O Presidente Eladio, deu as boas vindas ao novo diretor agradecendo em nome da diretoria por aceitar a comandar esta pasta de muita importância para o clube.

Com informações de Valterlino Pimentel (Pinguim)
publicado em 18 de Outubro / 2011 às 21:00

Fifa define tabela da Copa-2014; São Paulo abre e encerramento será no Rio

Após 57 versões, a tabela da Copa-2014 está pronta. Foi aprovada hoje pelo novo departamento do Mundial da Fifa e será chancelada pelo Comitê Executivo. Será anunciada na quinta-feira. O esforço foi para conciliar pontos como clima, distâncias, infraestrutura, política e dinheiro. Agora, já há a informação de onde será cada jogo de grupos. A abertura será em São Paulo com a seleção brasileira, com a final no Rio de Janeiro. Ainda é provável que o Brasil atue em Brasília e Fortaleza na primeira fase da competição.

Os locais das outras partidas já foram marcados, mas não há os times conhecidos porque isso depende da fase de classificação, já que nenhuma vaga foi definida. Para se marcar os jogos, levou-se em conta o clima. Locais quentes como Cuiabá e Manaus terão partidas mais tarde, e os mais frios, mais cedo, como Curitiba e Porto Alegre. São três horários de jogos por dia. O mais cedo provavelmente será próximo da hora do almoço e o mais tarde no início da noite. E ainda se evitou grandes viagens de uma seleção. Não haverá um time, por exemplo, que atue em Manaus em uma partida e em seguida em Porto Alegre.

Uol Foto: Divulgação
publicado em 18 de Outubro / 2011 às 16:10

Jogador Juazeirense participa de partidas do Corinthians como Titular

O Juazeirense Jean Carlos Almeida, que há pouco tempo disputava o campeonato baiano pelo Juazeiro Social Clube e que foi negociado ao Corinthians Paulista, está disputando o campeonato Paulista sub-20. Jean jogou como titular em duas partidas, uma contra o Barueri, quando a equipe do coringão venceu por 1 X 0, e a outra partida no sábado (08) contra o Guarani, por 3  X 2 em Jaguariuna. Estiveram em campo pelo Corinthians os seguintes jogadores: Matheus, Clayton, Antonio Carlos, Marquinhos, Ualefi, Pc, Ayrton, Anderson, Mateus Ortigoza, Jean Teodoro, e Jean Carlos.

A equipe está na fase semifinal e jogará o seu primeiro grande clássico contra o São Paulo neste sábado (22) no Pacaembú. Jean, não esconde a felicidade de poder transmitir aos seus conterrâneos o carinho que todos tem por ele “ fico feliz por todos de Juazeiro pelas manifestações de apoio que tem me dado durante este tempo que estive atuando pelo Juazeiro e agora aqui no Corinthians a cada dia, vou trabalhar mais e mais e com ajuda de meus colegas e com a força de Deus serei vencedor. Quero mandar um abraço aos meus colegas, aos torcedores, à imprensa, e o amor e o carinho que tenho pelos meus pais e meus familiares”.

Com informações de Valterlino Pimentel da Silva
publicado em 18 de Outubro / 2011 às 11:40

Juazeiro Social Clube firma parceria que garante material esportivo no campeonato baiano 2012

Enquanto a oposição se movimenta nos bastidores das eleições para a presidência do Juazeiro Social Clube, com vários nomes entrando e saindo do processo eleitoral, o atual presidente, Eládio Rocha, não parece preocupado com um resultado desfavorável na eleição que se aproxima.

No último final de semana o dirigente esteve reunido em Juazeiro com um dos representantes da empresa Rota do Mar, Vicente Neto, que garantiu investimentos no Juazeiro Social, incluindo todo material esportivo. Além do material de jogo, o Juazeiro vai receber uniformes para treinos, agasalhos, material para viagens e para comissão técnica durante todo o campeonato.

A empresa Rota do Mar está formatando parcerias com o comércio local para disponibilizar vasto material com marca do time para os torcedores e turistas que visitam a região.

O lançamento da campanha e da parceria está marcado para o próximo dia 28, no São Francisco Country Clube, com a presença de dirigentes, esportistas, torcedores e da modelo Viviane Araújo, que virá a Juazeiro a convite da Rota do Mar, para abrilhantar o evento.

publicado em 18 de Outubro / 2011 às 07:00

Reviravolta no processo eleitoral do Juazeiro Social Clube

A divulgação da candidatura de Antônio Barbosa (Baé) à presidência do Juazeiro Social Clube com apoio dos pré-candidatos Crisóstomo Lima e Josué Nascimento está provocando uma verdadeira reviravolta no processo eleitoral programado para o próximo dia 22. A eleição que neste momento apresenta um embate entre Eládio Dourado, atual presidente e Baé, será definida por um colegiado formado por sessenta e quatro membros do Conselho Deliberativo.

Em contato com este blogueiro no final de semana, Antonio Barbosa informou que já dispõe de onze procurações para o pleito do dia 22. É certo que para vencer a eleição terá que correr e no mínimo triplicar esses números. Eládio Dourado que já preparava para um outro embate, terá que refazer a sua estratégia para assegurar mais um mandato à frente do “tricolor das Carrancas”.

Comenta-se que a candidatura de Baé estaria sendo avalizada pelos familiares do jogador Daniel Alves. 

Frase de um ex-dirigente do Juazeiro Social Clube: “Todo mundo fala que o Juazeiro é igual à Prefeitura Municipal. Falido, endividado, mas ninguém quer largar o osso, ou melhor, o filé”.

publicado em 17 de Outubro / 2011 às 06:30

Justino Pedro, atleta de Dormentes-PE, vence corrida da Unimed fortaleza

Mesmo com a falta de patrocinador o jovem Justino, vendedor de milho verde em Petrolina e atleta, não volta de mãos vazias quando vai a Fortaleza, capital cearense. Desta vez o atleta venceu a 5ª edição da Corrida da Unimed que contou com a participação de 1.800 atletas. O evento faz parte do calendário oficial de corridas de rua e na ocasião esteva comemorando o Dia do Médico, que oficialmente é no dia 18 de outubro.

Com informações do professor Marciano Barros
publicado em 16 de Outubro / 2011 às 14:00

Pan 2011: Yane Marques ganha 1ª medalha, mas 1º ouro é de Thiago Pereira

Os brasileiros que disputam os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara fizeram bonito no primeiro dia de competições. No sábado (15), Thiago Pereira faturou a medalha de ouro nos 400 m medley da natação e Yane Marques ganhou a prata no pentatlo moderno depois de estar na liderança da prova.

Ainda na natação, o país colecionou três medalhas de prata com as mulheres: nos 100 m borboleta, com Daynara de Paula, nos 400 m medley, com Joanna Maranhão, e no revezamento 4x100 m livre, fechado por Daynara e também com a participação de Michelle Lenhardt, Tatiana Barbosa e Flavia Delaroli.

O Brasil ainda ganhou outras três medalhas no primeiro dia de competições do Pan: uma de prata, com Yane Marques, no pentatlo moderno, e duas de bronze: Marcio Wenceslau, no taekwondo, até 58 kg, e Angélica Kvieczynski, na competição individual da ginástica rítmica.

publicado em 16 de Outubro / 2011 às 10:00

EXPO 81 ENCANTA TORCEDORES DO FLAMENGO EM JUAZEIRO

A torcida do Flamengo na região do São Francisco teve a oportunidade de acompanhar tarde passada (15) no salão do São Francisco Country clube a “EXPO 81- Flamengo Campeão do Mundo 30 Anos".

Os troféus das maiores conquistas rubro-negras (Libertadores e Mundial), e o símbolo do seu último grande título: a Taça do Hexa Brasileiro, conquistada em 2009 ficaram expostos durante toda a tarde deste sábado para deleite dos torcedores do mais querido.

Delegações de vários municípios do Estado da Bahia e sertão de Pernambuco estiveram em Juazeiro. Luis Hélio, da Embaixada Fla-Juazeiro e um dos organizadores da exposição na cidade, explicou que o evento também tinha um cunho social, pois para ter acesso a exposição o torcedor doou dois quilos de alimento não perecível.

As doações serão destinadas à campanha “Natal Sem Fome”, que já dura 19 anos. O evento contou ainda com a participação dos jogadores da “era de ouro” do Flamengo Nunes e Rondineli e foi animado com shows da banda Swing Samba e dos cantores Maurício Dias (Mauriçola), Flávio Baião, Paulo César.

Clemente Souza, de Petrolina, não tirava os olhos dos troféus e declarou: “Parece um sonho. Mas estou diante das maiores conquistas rubro-negras. Este é um dia de imensa felicidade”.

O treinador Antonio Barbosa (Baé) e o radialista Herbet Mouze exibiam com muito orgulho as camisas que foram presenteadas pelo atacante Nunes, símbolos das conquistas inéditas da Libertadores e do Mundial de Clubes em 81. Até o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) e o pré-candidato Márcio Jandir (PV) compareceram para prestigiar a festa.

publicado em 15 de Outubro / 2011 às 10:00

III Passeio Ecológico de Caiaque Sobradinho/Juazeiro acontece neste domingo (16)

Com mais de cem pessoas inscritas, o dobro de participantes do ano passado, acontece neste domingo (16), o III Passeio Ecológico de Caiaque Sobradinho/Juazeiro numa organização da Arca Sport com apoio da Marinha do Brasil-Agência Fluvial de Juazeiro e do ex-nadador, penta-campeão da Travessia Mar Grande/Salvador, Lourival Quirino.

Segundo Quirino, o evento é uma forma de integrar os amantes desse esporte de aventura (caiaque) e de homenagear o Rio São Francisco que no último dia 04, celebrou 510 anos desde a sua descoberta em 1.501.

Os participantes sairão em dois ônibus nas primeiras horas do domingo em direção a Sobradinho, onde será servido o café da manhã no espaço turístico conhecido como “Chico Periquito”. A largada acontecerá às 09 horas e depois de algumas paradas ao longo do percurso na Ilha da Amélia e Rodeadouro, o grupo chegará na orla de Juazeiro por volta das 17 horas.

publicado em 13 de Outubro / 2011 às 15:10

Muitos troféus e títulos no encerramento dos XXXIII Jogos Escolares

Na festa dos campeões, muitos troféus e títulos, marcaram o encerramento dos XXXIII Jogos Escolares de Juazeiro, que aconteceu na tarde de terça-feira (11), no Centro de Cultura João Gilberto. Foram premiados os primeiros colocados na classificação geral da rede particular e pública, como também as equipes campeãs de cada modalidade e categoria. Ao todo 60 escolas municipais, estaduais e públicas participaram da competição que envolveu quase 6 mil atletas, durante mais de um mês de jogos.

“Ficou evidente a importância da troca de experiências entre alunos da rede pública e particular. Todos estão de parabéns, inclusive os professores de Educação Física que estão preparando tão bem seus atletas. Apoiamos a iniciativa e esse ano tudo foi preparado com muito carinho para que o resultado fosse positivo para todos”, complementou o Secretário Interino de Educação e Esportes, Clériston Andrade. Clériston destacou os investimentos do governo no esporte, “conseguimos 20 quadras poliesportivas, resgatamos o Segundo Tempo, mais de 7 mil jovens hoje são atendidos pelo Mais Educação. Essas são conquistas que fomentam o setor”.

Classificação Geral

Rede Particular
1º lugar – Colégio GEO
2º lugar – Colégio Adventista
3º lugar – Colégio Objetivo

Rede Pública
1º lugar – Colégio Modelo
2º lugar – Escola Estadual Pedro Raimundo Rêgo
3º lugar – Colégio CODEFAS

Ascom PMJ
publicado em 13 de Outubro / 2011 às 08:40

JUAZEIRO RECEBE “EXPO 81 - FLAMENGO CAMPEÃO DO MUNDO 30 ANOS" SÁBADO (15)

Parte da população juazeirense está na contagem regressiva para receber a "Expo 81 - Flamengo Campeão do Mundo 30 Anos". O evento acontecerá neste sábado (15), a partir do meio-dia, no Country Clube. Entrada: 02 quilos de alimentos não-perecíveis! Haverá telão para transmissão do jogo Flamengo x Ceará, às 18 horas.

O coordenador de Comunicação do Museu do Flamengo, Rodrigo Sabóia, informou à Embaixada FLA-Juazeiro que a exposição além de oferecer a toda a Nação do Vale, os troféus das maiores conquistas rubro-negras (Libertadores e Mundial), exibirá o símbolo do seu último grande título: a Taça do Hexa Brasileiro, conquistada em 2009.

Este é um evento solidário que tem como objetivo comemorar a conquista do time no Mundial de Clubes ocorrido em Tóquio, no Japão, há três décadas, e ainda contribuir com a campanha “Natal Sem Fome”, que já dura 19 anos.

No dia 15 de Outubro, a partir do meio dia, a “Expo 81” estará no Country Club e vai contar com a participação de jogadores da “era de ouro” do Flamengo Nunes e Rondineli. A festa será animada com shows da banda Swing Samba e dos cantores Maurício Dias (Mauriçola), Flávio Baião, Banda A5, Paulo César, além de outros artistas convidados.

publicado em 11 de Outubro / 2011 às 12:10

Equipe Axé Wind diz que Copa Vela de Sobradinho teve o maior grau de dificuldade do campeonato

Prezados velejadores, imprensa e amigos,

A Copa Vela de Sobradinho foi o evento com maior grau de dificuldade já realizado pela Axé Wind. O nível de envolvimento para a realização de cada tarefa foi a mais intensa que já participei em toda minha vida de trabalho. Dessa vez eu me surpreendi não só comigo, mas também com meus parceiros Janjorge Mello e Deni Brito, que sempre enfrentaram de frente todas as dificuldades e juntos conseguíamos superar, ou ao menos minimizá-las.

Em alguns momentos eu me perguntava onde eu me meti com esse negócio de eventos de vela, pois a cada evento aparecem pelo menos 20 novas tarefas novas e que nos pegam às vezes desprevenidos.

Porém, gostaria de dizer que foi lindo e eu fiquei muito emocionado em alguns momentos, e em um deles desabei a chorar na beira do lago no início da noite de sábado enquanto vocês esperam o show de Xexeu, não sei se por stress ou por alegria, mas sei que me fez muito bem e perdi uns três mil kg de peso que estavam nas costas. 

Esses três parágrafos acima foram apenas de desabafo, sei que faltei demais com a atenção com meus amigos e isso me incomodo muito, eu sempre fui velejador e ia aos campeonatos com todo tempo do mundo pra me divertir e poder curtir todos os momentos com vocês, mas nos últimos eventos fui a trabalho, então é um bastante diferente. Ficam então aqui minhas desculpas.

Vamos então ao verdadeiro assunto deste email, os agradecimentos:

A vocês velejadores, sinceramente não sei o que dizer. Vocês foram lindos, educados, simpáticos, amigos, companheiros, parceiros (pois vi todo mundo ajudando na organização sempre que foi preciso) e acima de tudo compreensíveis, pois saibam que esses eventos não aconteceriam se vocês não existissem e se não fosse o que são, pessoas impares deste contexto. Reconhecemos que falhamos em vários pontos, mas com a certeza que aprenderemos para melhorar na frente. 

À Prefeitura de Sobradinho através de seu Prefeito Genilson Silva, seu secretário de Turismo Edisío Pinheiro e estendendo a todas as secretárias, vou me resumir a: Vocês entraram de cabeça e ARREBENTARAM! PARABÉNS e um forte abraço! Obrigado por dar o espaço para o Axé Wind poder levar a vela de volta ao Lago de Sobradinho. 

Já a população local também fez sua parte e levou a harmonia, alegria e acima de tudo paz ao Porto Juacema. Peço ao Prefeito que transmita nossos agradecimentos em nota pública se preferir, a toda a população da cidade de Sobradinho e cidades circo-vizinhas.

Agradeço também a Agencia Sim que sempre esteve presente em todos os momentos que a Axé Wind precisou dando todo o suporte possível para que tudo ocorresse da melhor maneira possível. Obrigado Francisca!

Aos amigos competentes da comissão de regatas comandada por Ricardo Macedo e sua equipe Dílson Pires e Léo, muito obrigado! Sei o quanto vocês são flexíveis para se encaixarem no perfil dos eventos que de certa forma são festivos, para que tudo funcione. Valeu! 

A todos os envolvidos direta ou indiretamente, muitíssimo obrigado! Não vou citar nomes porque vou esquecer-me de alguém... rs...sempre é assim, então considerem meus agradecimentos diretamente a cada um de vocês, por favor!

No mais, é só isso... RS...se eu for escrever tudo que quero vocês não terão paciência de ler.

Grande abraço a todos,

Equipe de organização Axé Wind

Alexandre Lessa

publicado em 10 de Outubro / 2011 às 21:40

Jogos Escolares de Juazeiro serão encerrados nesta terça-feira (11)

O encerramento da XXIII edição dos Jogos Escolares de Juazeiro acontecerá nesta terça-feira (11), às 15h, no Centro de Cultura João Gilberto. Receberão troféus os campeões e vices por modalidade, além dos primeiros classificados no geral das escolas públicas e particulares. Ao total serão realizadas cerca de 90 premiações.

Os jogosforam iniciados dia 14 de setembro e envolveram mais de 5 mil alunos de 60 escolas municipais, estaduais e particulares. O evento é uma realização da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC).

Ascom PMJ Foto de arquivo
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.