Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 22 de Fevereiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 18 de Agosto / 2011 às 16:10

Juazeiro Social Clube fará amistoso em Cabrobó-PE

No dia (11), última quinta-feira,  aconteceu uma reunião na sede administrativa do Juazeiro Social Clube. Na oportunidade estavam presentes os representantes do Juazeiro Social Clube, Eládio Junior, Valterlino Pimentel,  Adivando Ribeiro, Elias Crispim, Valdomiro Oliveira, e o Prefeito do município de Cabrobó – PE, Eudes Caldas, além do Superintendente da Receita Municipal da cidade pernambucana, Paulo Theógenes.

O resultado do encontro foi a contratação das equipes Sub 20 e de profissionais do Juazeiro Social Clube para realização de partida amistosa a ser realizada no dia 07/09/2011, como parte das comemorações do aniversário de emancipação do Município de Cabrobó/PE.

publicado em 17 de Agosto / 2011 às 11:40

GOIABEIRA II SEDIARÁ OS JOGOS ESCOLARES DO VALE DO SALITRE

Serão realizados no próximo dia 20 de Agosto na localidade de Goiabeira II, distrito do Junco, em Juazeiro, os III Jogos Escolares Vale do Salitre, com a participação de todas as escolas da região salitreira, como também a Escola Municipal Argemiro José da sede e Escola Municipal Graciosa Xavier de Carnaíba.

O evento tem como finalidade a sociabilização de todo o vale do salitre com outras localidades do município, inclusive, a sede. A programação terá início a partir das 08 horas com o desfile das equipes e das misses. Em seguida acontecerão os jogos de Futebol, Handebol, Baleô e as provas de Atletismo para ambos os sexos. Os atletas vencedores receberão medalhas e as escolas troféus. Os jogos serão realizados pela Escola Municipal Antonio Francisco de Oliveira, através da gestora Valdete Moreira e do professor de Educação Física Humberto Cardoso (Pastorzinho), com total apoio da Secretaria de Educação e Esporte da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

publicado em 17 de Agosto / 2011 às 06:30

SIM! Agência de Marketing apresenta logomarca da Copa Vela 2011

A frase “Viva essa energia!” compõe a logomarca da Copa Vela 2011, de Sobradinho, produzida pela Agência SIM!, e aprovada por unanimidade em reunião com o prefeito Genilson Silva e sua equipe de secretários. A agência foi escolhida não só para produzir a logomarca, mas também para atuar como assessoria de marketing, mídia e assessoria de imprensa de todo o evento. De acordo com Francisca Bemvenuto, diretora da SIM!, slogan e logomarca trazem em sua essência a imagem do Velho Chico e das velas que estão presentes em todos os esportes aquáticos. “Todos os elementos que compõem a logomarca remetem ao calor e a força que emana da região, convergindo em uma única palavra: energia”, complementa.

Trabalhando os quatro elementos vitais ao ser humano, que compõem o planeta – água, fogo, ar e terra – e com cores quentes que remetem a energia. Ao fundo, ondas simbolizam a dinâmica das competições, através de ondas que lembram o balançar das velas contra o vento.

A Copa Vela 2011

Durante os dias 8 e 9 de outubro, a Copa Vela 2011 estará a cargo da SIM! e Axé Wind, tendo apoio da prefeitura municipal. O foco principal do evento este ano serão as competições de windsurfe no Lago da Barragem de Sobradinho, local com ventos ideais para a prática de esportes náuticos. Cinquenta velejadores já estão inscritos na competição, entre eles Alexandre Lessa e Deni Brito, atuais campeões da etapa 2010 da Copa Vela de Paulo Afonso em suas respectivas categorias, e Tatiana Furtado, campeã baiana e brasileira na categoria iniciante.

publicado em 15 de Agosto / 2011 às 17:30

Sobradinho participou do II Desafio dos sertões neste final de semana

A beleza do Lago do Sobradinho foi um dos cenários para a realização II Desafio dos Sertões, evento esportivo, que mescla atividades esportivas em cenários naturais. Em sua segunda edição, o evento faz parte do calendário da Federação Baiana de Corrida de Aventura (FBCA) e é validado pelo Circuito Nordestino e Ranking BrasileiroCorrida de Aventura (RBCA).

O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Sobradinho, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e a Secretaria de Planejamento do município.  A abertura oficial aconteceu hoje de manhã (13), às 10h, no Auditório da Chesf, com largada às 11h na Barragem de Sobradinho até o Porto Juacema.  

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Edízio Pinheiro, o lago de Sobradinho incentiva a prática de diversos esportes e fomenta ações de sustentabilidade relacionadas às áreas de meio ambiente, turismo e social. “Sobradinho realmente é palco de esportes radicais, temos um potencial turístico enorme. Outros eventos como este irão acontecer constantemente no nosso município”, destacou.

Com aproximadamente 140 quilômetros de competição de velocidade e resistênciaem um percurso desafiador e de extrema beleza, os atletas tiveram que mostrar bom desempenho nas modalidades mountain bike, trekking, natação, canoagem, técnicas verticais e orientação com mapa e bússola. 

A atleta, Daniele Gomes, residente na cidade de Petrolina falou da satisfação em participar do evento. “Estou muito feliz, Sobradinho tem uma riqueza enorme, iremos presenciar as belezas do lago durante as trilhas e com certeza iremos terminar a prova dentro do tempo”, disse.

Thalita Bezerra/ Ascom Sobradinho
publicado em 15 de Agosto / 2011 às 14:00

PASSEIO CICLÍSTICO COMEMORA DIA DOS PAIS EM JUAZEIRO

Numa organização da prefeitura de Juazeiro com apoio da Associação de Moradores do Tabuleiro aconteceu na manhã deste domingo, dia 14, pela décima vez, passeio ciclístico em comemoração ao dia dos pais. O passeio teve dois pontos de largada, um no próprio bairro e outro no shopping Águas Center, percorrendo em seguida as principais ruas da cidade.

Mais de 500 pessoas participaram do passeio matinal com as suas bicicletas percorrendo a Avenida Adolfo Viana, Orla da cidade, Avenida Raul Alves com encerramento no Parque Lagoa de Calu.

publicado em 15 de Agosto / 2011 às 12:35

Atletas Petrolinenses ganham disputas no Final de Semana

A equipe da Associação Petrolinense de atletismo, esteve representando nossa região em diversas competições pelo nordeste. Neste final de semana na cidade baiana de Simões Filho a equipe participou das disputas do VII Troféu Norte Nordeste de Atletismo na categoria sub 23. As atletas Jayane Ellem e Simone Daiane conquistaram quatro medalhas duas de ouro uma de prata e uma de bronze, na prova de 800 metros tivemos uma dobradinha, Jayane ouro e Simone prata.

Os atletas Herbeson Ovídio e Domingos Rodrigues fizeram uma dobradinha no I Desafios dos Sertões que aconteceu no sábado na cidade de sobradinho Bahia.

Outro grupo esteve no sábado na cidade de Milagres no Ceará que comemorou o aniversario com uma corrida que acabou atraindo vários atletas do nordeste. Os atletas Edson Amaro e Justino Pedro conquistaram a segunda e terceira colocação geral respectivamente, o treinador dos atletas Marciano Barros comentou que está muito feliz com os resultados apresentados pelos atletas.

Da redação
publicado em 15 de Agosto / 2011 às 07:40

PAINTBALL O ESPORTE MAIS RADICAL É SUCESSO EM JUAZEIRO

O esporte mais radical do Brasil chegou à Juazeiro. O mais novo encontro para se praticar este Game cheio de Adrenalina e muita emoção chamam-se Arena Radical, um espaço montado para os amantes do Paintball se divertirem.

É muito fácil jogar este game. Observe: o jogador é eliminado quando uma bola o atinge e estoura, em qualquer lugar do corpo ou equipamento que ele usa dentro do campo. Existem juízes dentro do campo para verificar a eliminação dos jogadores. Vencerá o jogo a equipe que conseguir agarrar e levar a bandeira até a base inimiga ou ter eliminado toda a equipe adversária.

Vale a pena conferir, de segunda a domingo, a partir das 08 da Manhã, no Clube dos Sub-Tenentes e Sargentos (próximo ao corpo de bombeiro)  Rod. Juazeiro/Sobradinho km - 04, Dom José Rodrigues. Mais informações pelo blog: http://www.arena-radical.blogspot.com. (Por: Fábbio Xavier - Editor geral do Blog da Arena Radical)

publicado em 14 de Agosto / 2011 às 14:00

Bola da Copa de 2014 pode se chamar Gorduchinha

A próxima Copa do Mundo acontece só em 2014, mas um nome já desponta para substituir a “Jabulani” de 2010. Em homenagem a Osmar Santos, os amigos do radialista lançaram uma campanha para que a bola oficial do torneio se chame "Gorduchinha", bordão característico de suas narrações, quando entoava “Ripa na Xulipa! Pimba na Gorduchinha!". A ideia surgiu no ano passado, quando o publicitário Delen Bueno, da Rádio Globo, almoçava com ex-locutor e sugeriu: “Osmar, vamos colocar o nome da bola de Gorduchinha?” Ele aprovou. Logo, o grupo que os acompanhavam na mesa resolveu “abraçar” a causa e, daí em diante, teve início a movimentação para divulgar a ação. Nada foi previamente combinado. Segundo Bueno, a corrente se disseminou de forma espontânea. 

Perfis criados no Twitter e no Facebook - que conta com o o apoio de 10 administradores - ajudaram a popularizar a campanha. Em 28 de julho, dia da comemoração dos 62 anos do radialista, o movimento estourou e  ganhou repercussão nacional. Osmar Santos sofreu um acidente grave em 1994. Quando viajava de Marília para Lins, teve o carro atingido por um caminhão, batida que deixou sequelas e afetou diretamente a ferramenta de trabalho que utilizava: a voz. O vocabulário de Santos ficou limitado, mas o papel desempenhado por ele marcou o Brasil e a história da comunicação, tanto que ganhou o título de “O Pai da Matéria”. (Ad News)

publicado em 13 de Agosto / 2011 às 23:00

EU PENSO ASSIM...“CANCÃO” FORTE EM 2012

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

“CANCÃO” FORTE EM 2012

Com a paralisação dos campeonatos estaduais, desde o final do primeiro semestre, os clubes vivem uma entressafra longa, e com isso, principalmente os times do interior dos estados sofrem muito, pois sem condições financeiras, ficam impossibilitados de manter uma equipe pagando  salários, hospedagens, assistência médica e outras coisas mais.

Sobre o futuro da SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE – o “CANCÃO DE FOGO”, seu presidente Roberto Carlos comentou: “Estamos começando a pensar o JUAZEIRENSE. Tivemos recentemente uma reunião para projetar nosso time para 2012. Vimos que no momento, um dos maiores obstáculos é a falta de campo para treinamento, mas junto com a diretoria do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, estamos lutando para conseguir os campos da UNIVASF, antigo centro de treinamento BRASIL-ITÁLIA.

Mesmo assim, já começamos a movimentação no sentido de que nos primeiros dias do mês de outubro, vamos formalizar uma comissão que vai trabalhar na base, realizando primeiras seletivas, aqui e nas cidades vizinhas. Quanto ao profissional, temos em mente efetivar um trabalho já iniciado, coletando  jogadores que nos interessam,  que  hoje estão atuando em diversas  séries do futebol brasileiro, e até novembro, estejamos com esses  nomes em nossas planilhas, para possíveis contratações”.

- Roberto falou sobre o que será o JUAZEIRENSE, em 2012, na 1ª divisão: “A história do nosso time diz, somos fortes e que sempre alcançamos boas posições na 2ª divisão de forma crescente até chegarmos à divisão principal do futebol profissional da Bahia. O próximo ano não será diferente, iremos botar um time guerreiro, determinado de CORAÇÃO VALENTE, para representar bem a nossa cidade, a nossa região e garanto, o JUAZEIRENSE não vai fazer feio na primeira divisão.”

-Foram palavras firmes e confiantes do presidente do JUAZEIRENSE, Roberto Carlos. Esperamos que assim seja. Torcemos por um “CANCÃO” FORTE NA 1ª DIVISÃO.

Herbet Mouze – Radialista – Publicitário – Flamengo – Membro Efetivo da ABI/BA

publicado em 12 de Agosto / 2011 às 21:40

Casa Nova participa do 2º Desafio dos Sertões

Casa Nova participa nos dias 13 e 14 de agosto, no Lago de Sobradinho, do evento esportivo, que mescla atividades esportivas em cenários naturais, “Desafio dos Sertões”. Em sua segunda edição, o evento faz parte do calendário da Federação Baiana de Corrida de Aventura (FBCA) e é validado pelo Circuito Nordestino e Ranking Brasileiro. A corrida traz um conceito inovador, com embarcações livres e divisão em várias categorias formalizadas pela Federação, em um percurso desafiador e de extrema beleza. 

De acordo com o secretário de Esportes de Casa Nova, Itamar Rocha, esta ação incentiva a prática de esporte diferenciado, que contempla os ribeirinhos do entorno do Lago de Sobradinho, com respeito ao meio ambiente. “O principal objetivo da competição é divulgar o potencial do turismo de aventura e ecológico da região, apresentando a cultura da caatinga”, destaca. 

Com aproximadamente 140 quilômetros de competição de velocidade e resistência, divididos entre estradas vicinais, trilhas, rios, caatingas e ruas, serão percorridas as modalidades esportivas de Trekking, Mountain Bike, Canoagem, Natação; Técnicas Verticais; e orientação com mapa e bússola. O percurso se estenderá a partir da Barragem de Sobradinho, na manhã do dia 13 de agosto, passando pela Serra da Pimenta, Serra do Olho D’água e Dunas de Casa Nova, com chegada prevista para a tarde do dia 14, em Sobradinho. 

A abertura oficial acontece amanhã (13), às 9h, no Auditório da Shesf em Sobradinho, com largada às 10h na Barragem, o encerramento e entrega da premiação será na Pizzaria Nossa Casa no Posto Abasteça às 13h, em Casa Nova.

Lidiane Cavalcante Ascom PMCN
publicado em 12 de Agosto / 2011 às 15:40

Sobradinho realiza 2º Desafio dos Sertões

 

Neste sábado (13), a partir das 8h acontece com saída da Barragem de Sobradinho, o 2º Desafio dos Sertões. A competição tem como ponto de chegada o Porto de Juacema. Com modalidades de natação, canoagem, mountain bike, trekking, técnicas verticais e orientação, o evento é reconhecido pelo Circuito Nordestino e Ranking Brasileiro e está entre os principais eventos da Federação Baiana de Corrida de Aventura (FBCA). A corrida conta pontos para o Campeonato Baiano e para o Nordestino.

Informações Ascom
publicado em 12 de Agosto / 2011 às 14:00

Dia dos Pais será comemorado com Passeio Ciclístico em Juazeiro

A prefeitura de Juazeiro realiza neste domingo (14) um Passeio Ciclístico em homenagem ao Dia dos Pais. O evento, que está na 10ª edição, conta com o apoio da Associação de Moradores do Tabuleiro e terá dois pontos de largada, um no próprio bairro com concentração às 7h30 e outro no shopping Águas Center, onde os dois grupos se concentrarão às 8h30. 
 
Mais de 300 vagas foram disponibilizadas e as inscrições totalmente preenchidas nas primeiras semanas. Os pais atletas e crianças percorrerão a Avenida Adolfo Viana, Orla da cidade, Avenida Raul Alves e encerrarão o passeio na Lagoa de Calú. A gerência de Esportes de Juazeiro informa que toda comunidade está convidada a prestigiar o evento e participar da homenagem.

Ascom PMJ Foto de arquivo do blog
publicado em 12 de Agosto / 2011 às 09:40

JEAN RENOVA CONTRATO COM O JUAZEIRO SOCIAL CLUBE

O fim da “novela” envolvendo o Juazeiro Social Clube e o pai do atleta Jean Carlos (17 anos), acabou definitivamente. Após inúmeras tentativas, em  várias rodadas de entendimento, o pai do atleta José Carlos, renovou o contrato com o Juazeiro Social Clube até 2014 e consequentemente foi emprestado ao Corinthians Paulista-SP até 2013, com o passe estipulado em R$ 350.000,00 ( trezentos e cinquenta mil reais) com salário em R$ 3.000,00 ( três mil reais mensais ).

O presidente Eládio Rocha, informa que o atleta já se encontra inscrito no BID (Boletim de Informação Diário Eletronico da C.B.F), desde o dia 05 de agosto sob o nº 371028, SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, contrato de trabalho SP2011002196,  de 26 de Julho 2011 a 01 de Julho de 2013. (Ascom Juazeiro Social Clube)

publicado em 09 de Agosto / 2011 às 13:00

TITULAR DA SECOPA DIZ QUE JUAZEIRO PODE HOSPEDAR SELEÇÃO DURANTE A COPA DE 2014

Na manhã desta terça-feira (09), o titular da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) Ney Campello, concedeu entrevistacoletiva no auditório do Grande Hotel de Juazeiro acompanhado do prefeito Isaac Carvalho, quando destacou a possibilidade do município hospedar uma seleção durante o período de aclimatação para o Campeonato Mundial de Futebol.

Ney Campello destacou que pesam em favor de Juazeiro os potenciais turísticos e culturais, bem como o fato de promover maior interação entre as cidades interioranas e a sede do mundial. O Secretário informou que a Fifa decidirá  até 2013, entre 80 e 90 municípios em todo o país para acolher as seleções participantes da Copa.

Quinze cidades já se inscreveram na Bahia para disputar uma das vagas das 12 cidades que realizarão o “Forró Cop”, que será uma festa em clima junino para exibição dos jogos. Os Municípios candidatos à Centro de Treinamentos, são: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de santana, Itaparica, Vera Cruz, Lençois, Mata de São João, Jequié, Juazeiro, Prado, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas, Porto Seguro e Vitoria da Conquista.

Ney Campello disse que os pontos discutidos em Juazeiro serão encaminhados para o Fórum Regional marcado para setembro, em Salvador.

O prefeito Isaac Carvalho, agradeceu o empenho do titular da Secopa pelo apoio nas ações da administração municipal para consolidar mais esta conquista e esclareceu que todas as exigências no caderno de encargos distribuído pela FIFA já estão nos projetos da prefeitura assegurando melhor estrutura na malha viária, transporte coletivo, hotelaria e acessibilidade.

publicado em 09 de Agosto / 2011 às 06:25

JUAZEIRO SEDIA HOJE (09), FÓRUM REGIONAL DA COPA 2014

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), concede coletiva aos órgãos de imprensa nesta terça-feira, dia 9, às 8h30, no Grande Hotel de Juazeiro. O secretário Ney Campello e o prefeito anfitrião, Isaac Carvalho irão apresentar o projeto e os primeiros passos que serão dados conjuntamente. Após coletiva, o secretário Ney Campello, se reunirá com autoridades do município de Juazeiro e cidades vizinhas, diversas instituições do trade turístico e do enoturismo local, além de organizações como Sebrae, CDL, Associação Comercial, dentre outras.  

A Secopa explanará sobre o panorama geral da Copa na Bahia, apresentando os projetos prioritários, seus estágios atuais e projeções. Além disso, será tratado minuciosamente o projeto do fórum regional, seus objetivos e benefícios para o município e sua população. Também serão dados os primeiros passos em direção à concretização e viabilização do evento. O titular da pasta da Secretaria sugerirá ao município a criação de um comitê enraizado em Juazeiro, para se colocar a frente do andamento dos acertos no local.

Quinze cidades se candidataram a hospedar seleções para período de aclimatação antes da Copa. O Governo do Estado da Bahia dará suporte e apoio aos municípios, para se organizarem e se prepararem para que as cidades contempladas com as escolhas das seleções (sem intervenção da FIFA) possam receber as seleções. Municípios candidatos à Centro de Treinamentos: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de santana, Itaparica, Vera Cruz, Lençois, Mata de São João, Jequié, Juazeiro, Prado, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas, Porto Seguro e Vitoria da Conquista. O Município de Salvador também possui praças esportivas candidatas à Centros de Treinamentos.

Foto: Site da Secopa
publicado em 08 de Agosto / 2011 às 19:40

SUPERAÇÃO DE MARCAS NA PRIMEIRA ETAPA NACIONAL DO CIRCUITO PARAOLÍMPICO DE ATLETISMO É REFLEXO DA MOTIVAÇÃO PARA O PARAPAN DE GUADALAJARA

Durante dois dias, mais de 600 atletas brasileiros e 50 de outros países (Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia) disputaram provas de olho na classificação para os Jogos do México. A próxima Etapa Nacional do Circuito acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro, em São Paulo, e será a última chance para conquistar a vaga no Pararan. A região foi representada pelos atletas Francisco Daniel Coelho de Petrolina e Josoaldo Coelho, de Dormentes, e os mesmos fizeram bonito. Daniel conquistou duas medalhas de Prata nas provas de 800 e 1.500 metros, provas que o mesmo pretende disputar no Parapan.

Apesar de não ter conquistado o ouro, Daniel melhorou suas marcas e fica cada vez mais perto da vaga. O campeão da prova foi o argentino Mariano Dominguez. Já Josoaldo Coelho deixou de conquistar o ouro por ter ocorrido um erro de inscrição no congresso técnico, o mesmo competiu em uma categoria diferente a T12, para atletas com baixa visão. Mesmo assim conquistou o bronze nos 10.000 metros, mas o mesmo aguarda a correção do resultado para ser o campeão da classe T 11, cego total.

publicado em 08 de Agosto / 2011 às 12:10

PREFEITURA ATENDE SOLICITAÇÃO DA COMUNIDADE DESPORTISTA DO ALTO DA ALIANÇA

A nova presidente da Associação de Moradores Sônia Gomes e equipe, no último final de semana realizaram torneio de futebol depois de consolidada a ampliação do campo, uma reivindicação da dirigente comunitária agora atendida pela administração municipal.

A Secretaria de Serviços Públicos, através do titular da pasta Paulo Bonfim e o coordenador Nalvinho promoveram a limpeza do local e os desportistas, Zé Beto, Fabinho e o vice-presidente Lameu organizaram o evento que contou com a presença de quatro (04) equipes sendo campeão o Iraque Futebol Clube e vice, o Futebol Clube Tabajara Aliança.

Esta ação da SESP possibilitará que este ano o bairro Alto da Aliança receba o campeonato interbairros, um evento de grande proporção para toda população. Sônia agradeceu a todas as pessoas que colaboraram para o sucesso desta iniciativa da associação: Lameu, Cícero, Bené, Ailton, Zé Beto, Fabinho, Telma, Valquíria, Manezão, Helena, Né do Iraque, Jéssica, Cistina, Edileusa, Terezinha, Mª. Nice, Mauricio Pereira, Mãe Raimunda das Maravilhas e Val.

publicado em 04 de Agosto / 2011 às 07:40

Equipe de para atletas da região busca vagas nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara em São Paulo

A equipe da APA/Projeto Atletismo Campeão formada por 03 integrantes, Francisco Daniel coelho e Josoaldo Coelho da Silva e seu guia Laércio Lima, embarcarão nesta sexta-feira para São Paulo onde participarão das disputas da 1a Etapa Nacional do Circuito Loterias da CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo. A competição será realizada na pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa neste final de semana.

A equipe da APA/Projeto Atletismo Campeão entrará nas disputas buscando garantir 02 (duas) vagas nos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara no México em Novembro. Um dos para-atletas já está pré-inscrito para parapan-americano o Francisco Daniel (800m e 1.500m) Josoaldo Coelho tenta a vaga nas provas de (1500,5000 e 10.000). Josoaldo Coelho atleta natural de Dormentes-PE vai em busca da última chance de realizar seu objetivo para 2011 que é representar o Brasil em competição internacional.


 

publicado em 03 de Agosto / 2011 às 17:10

PASSOS CAMPEÕES: ESCOLINHA DE ATLETISMO DE FLAMENGO

A Corrida do Fogo 2011 realizada pelo Corpo de Bombeiros de Juazeiro serviu para provar que a equipe do professor Antônio Ferreira (o Ferreirinha) de Flamengo, Povoado de Jaguarari-Ba, está mais do que preparada para enfrentar grandes desafios. Dos vinte corredores da equipe inscritos na prova, doze conquistaram medalhas, sendo quatro desses vencedores em suas categorias.

O projeto Escolinha de Atletismo de Flamengo, desenvolvido na pequena comunidade do interior de Jaguarari, mostra que o Brasil pode ser uma grande potência do atletismo. Por outro lado, comprova que ainda há pouca vontade de investir no esporte. Os meninos e meninas de Flamengo têm obtido resultados impressionantes a cada prova, mas nem isso tem sido suficiente para obter apoios.

O que assegura o projeto são doações pontuais – de pessoas que conhecem o trabalho, um pequeno patrocínio da prefeitura local – que custeia transporte e hospedagem e, acima de tudo, o sonho e trabalho de Ferreirinha, que além de dedicar seu tempo de folga para treinar as crianças, muitas vezes tem que arcar com a compra de suplementos alimentares para os atletas, visto que os pais quase sempre não podem fazer isso. Essa é uma realidade difícil, que o projeto tem superado com as várias conquistas, o que já está se tornando comum.

De 09 a 18 de setembro cinco atletas irão enfrentar um novo desafio, dessa vez em João Pessoa - PB, quando participarão das Olimpíadas Nacionais Escolares, na categoria de 12 a 14 anos. Já para outros três as provas acontecerão em Joinvile – SC, onde irão competir na categoria de 15 a 17 anos. Todos se classificaram graças aos resultados obtidos na etapa estadual realizada em Simões Filho.

O trabalho de Ferreirinha tem afastado os jovens de Flamengo dos perigos das bebidas e das drogas. Além disso, tem servido como incentivo a educação, haja vista que um dos critérios de participação no projeto é ter bons resultados na escola. É preciso lembrar ainda, que adultos também praticam atletismo no mesmo projeto e acabam incentivando seus filhos a praticar o esporte.

Olhando crianças e adultos correndo, vendo a empolgação de Ferreirinha fica fácil entender como o esporte age na vida das pessoas. Difícil mesmo é entender como isso não consegue despertar no poder público e na iniciativa privada o desejo de apoiar. Pior ainda é imaginar que muitos esperam apenas que o grupo conquiste bons resultados, para então pegar “carona” no sucesso e estampar suas logomarcas nas camisas e bonés dos atletas.

De qualquer maneira, espero que um dia possamos ver no pódio de uma olimpíada (quem sabe no Brasil) um desses atletas. Por enquanto fica a certeza de que os atletas do professor Ferreirinha dão passos campeões em direção ao sucesso.

Texto e Foto: Álvaro Luiz - Jornalista

publicado em 03 de Agosto / 2011 às 15:10

Juazeiro realizará Fórum Regional da Copa 2014

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), convida todos os órgãos de imprensa para coletiva no próximo dia 9, às 8h30, no Grande Hotel de Juazeiro. O secretário Ney Campello e o prefeito anfitrião, Isaac Carvalho irão apresentar o projeto e os primeiros passos que serão dados conjuntamente.

Após coletiva, o secretário Ney Campello, se reunirá com autoridades do município de Juazeiro e cidades vizinhas, diversas instituições do trade turístico e do enoturismo local, além de organizações como Sebrae, CDL, Associação Comercial, dentre outras. 

A Secopa explanará sobre o panorama geral da Copa na Bahia, apresentando os projetos prioritários, seus estágios atuais e projeções. Além disso, será tratado minuciosamente o projeto do fórum regional, seus objetivos e benefícios para o município e sua população. Também serão dados os primeiros passos em direção à concretização e viabilização do evento. O titular da pasta da Secretaria sugerirá ao município a criação de um comitê enraizado em Juazeiro, para se colocar a frente do andamento dos acertos no local.

Ascom PMJ
publicado em 02 de Agosto / 2011 às 08:40

ZÓ ANUNCIA DESEJO DE PRESIDIR O JUAZEIRO SOCIAL CLUBE. ELÁDIO TAMBÉM QUER

O futebol sempre foi um bom espaço para garimpar votos, disso ninguém tem dúvidas. Em Juazeiro, Roberto Carlos, PDT, é mestre. Foi dirigente amador, presidiu o Juazeiro Social, perdeu a eleição e criou seu próprio time: a Juazeirense. Com comando total da situação, subiu à primeirona e vai continuar mandando.

Pedro Alcântara em época recentes também foi muito próximo do futebol, do amador e do profissional, hoje argumenta que prefere ajudar à distância.

Agora parece que Crisóstomo Lima (Zó), vereador licenciado e Secretário da Igualdade, Assistência Social e Cultura quer seguir o mesmo caminho. Em entrevista ao repórter Charles Gray manifestou o desejo de presidir o time das carrancas, dizendo do seu “amor” pelo esporte e já traçando planos para o campeonato do ano que vem.

Se na Juazeirense “tá tudo dominado”, por sua vez, no juazeiro Social Clube, a briga promete: Eládio quer continuar e “não entrega de mão beijada”.

publicado em 30 de Julho / 2011 às 13:00

JUAZEIRO DEVE AJUDAR SUELLY ALINE

 

Cansado de esperar apoio dos poderes constituídos o pai da atleta Suelly Aline, que está hoje entre as melhores da Bahia e do Brasil, resolveu radicalizar e solicitar o apoio da população. Em email ao blog ele fala da trajetória dessa jovem juazeirense e convida a sociedade a contribuir para que esse potencial olímpico não venha a sucumbir como outros tantos talentos de Juazeiro.

Geraldo,

Vivemos em busca de sonhos, e felizes são os que contagiam os outros a sonharem juntos. Na trajetória de um vencedor consistem principalmente a vontade de vencer e as barreiras saltadas até sua linha de chegada. Assim também se compõe a história de SUELLY ALINE GOMES SIQUEIRA. Nadadora juazeirense, vencedora desde os 08 anos de idade, quando participou da prova de 5 Km no Rio São Francisco, sendo a atleta mais jovem a nadar nesse percurso. A partir daí, grandes ondas foram vencidas: campeonatos baianos, brasileiro e travessia internacional.

Essa guerreira de apenas 16 anos, hoje é residente em Salvador com sua mãe e irmãos, pela necessidade de estar sempre qualificando seu potencial com treinamentos, numa rotina exigente de quem quer ir mais longe, vestindo a bandeira da sua cidade natal. Nessa maratona de sonhos e vitórias, há lacunas que precisam essencialmente ser preenchidas. Um acompanhamento médico nutricional, alimentação balanceada, viagens ( que até então são financiadas pelo seu pai, através do fruto de seu próprio trabalho). Treinada pelo técnico da seleção Brasileira, Rogério Arapiraca, que abriu mão do valor financeiro, depositando confiança nessa juazeirense perseverante.

Eis aí a grande chance de cravar Juazeiro na história olímpica de nosso país, confirmar que a sociedade juazeirense preza pelos sonhos individuais que se tornam conquistas de uma cidade. É chegada a hora de dizer:

SUELLY ALINE ESTAMOS COM VOCÊ!

Cada braçada é uma prece para que o apoio necessitado torne-se uma ação concreta. Não se caminha pela vida só, nem se vence batalha nenhuma sem parceiros. SUELLY ALINE é uma referência de que o apoio social e político pode fazer pela juventude. É a oportunidade que temos de exemplificar uma realidade possível na nossa sociedade através do esporte.

Hoje ela está entre as melhores do Brasil, amanhã... Só depende de nós.

Contribua. Se mobilize.

(74) 8806-7164 / (74) 3613-7772

Celso Siqueira

publicado em 28 de Julho / 2011 às 15:10

Prefeito Genilson Silva resgata Copa Vela em Sobradinho

A Prefeitura Municipal de Sobradinho, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e a Axé Wind resgatará a Copa Vela do município. Com a realização, cerca de 40 velejadores dos estados da Bahia já anunciaram presença garantida. O Secretário de Turismo, Edízio Pinheiro fala da satisfação em resgatar a Copa Vela na cidade. “Depois de mais uma década, nos iremos voltar nesse maravilhoso lago para realizar um grandioso evento, aqui teremos diversos competidores a nível nacional. Desde já contamos com a presença de todos na 8º Copa Sobradinho de Vela”, diz.
 
Além da prática do esporte náutico, será retomado o concurso da Garota Copa de Vela. Para o prefeito Genilson Silva (PT), a realização do evento além de fomentar o esporte na região, levará mais oportunidade de lazer e entretenimento à população local e das cidades circunvizinhas. “Iremos devolver para a comunidade aquilo que foi perdido ao longo do tempo, além de estarmos fazendo a política de desenvolvimento econômico, que também é uma vocação do nosso município”.
 
Na oportunidade o velejador e organizador, Alexandre Lessa, fala da satisfação em estar presente mais uma vez ao evento. “Para mim que tenho 21 anos de windsurf já emociona e meche com o sangue da gente em estar aqui e dar um velejo. Por outro lado, o evento é responsável por uma das maiores circulações econômicas da cidade, gerando emprego e renda para a população”. As competições acontecerão nos dias 7, 8 e 9 de outubro nas águas do Rio São Francisco, no porto de Juacema.  O evento reunirá grandes atrações musicais e promete levar multidões que irão assistir de perto aos espetáculos das águas em Sobradinho/BA.

Ascom Sobradinho/ Thalita Bezerra
publicado em 25 de Julho / 2011 às 14:40

Com novidades, Mano convoca seleção para amistoso

O técnico Mano Menezes convocou nessa manhã a seleção que irá enfrentar a Alemanha no próximo dia 10 de agosto em Sttutgart. Mano não chamou seis jogadores que disputaram a Copa América são eles: Adriano, Elano, Jadson, Jefferson, Luisão e Sandro. As novidades em relação ao torneio continental foram os zagueiros Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernandinho (Shakhtar), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Renato Augusto (Bayer Leverkusen) e Ralf (Corinthians) e o atacante Jonas (Valencia).

Veja abaixo a lista completa que conta com o juazeirense Daniel:

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

MEIO-CAMPISTAS
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakthar Donetsk)

ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Jonas (Valencia)

publicado em 17 de Julho / 2011 às 19:30

BRASIL ESTÁ FORA DA COPA AMERICA E JAPÃO VENCE MUNDIAL FEMININO DE FUTEBOL

COPA AMÉRICA

Brasil perde nos pênaltis para o Paraguai e está fora da Copa América. Os pentacampeões mundiais exageram nos erros de finalização e consagraram o goleiro Justo Villar, enquanto a bola rolou, neste domingo em La Plata. Após o 0 a 0, os paraguaios levaram a melhor na disputa por pênaltis e ganharam por 2 a 0, eliminando o Brasil da Copa América nas quartas de final.

O time de Mano Menezes obteve a proeza de errar as quatro cobranças de pênalti, sendo três delas para fora, em chutes grotescos de Elano, André Santos e Fred. Thiago Silva parou em Villar. Já o Paraguai, diante da pontaria bisonha do rival sul-americano, só precisou colocar duas bolas na rede.

MUNDIAL FEMININO

Em uma final inédita, o Japão mostrou superação para vencer os EUA nos pênaltis depois de estar por duas vezes atrás no placar durante o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação. As experientes jogadoras norte-americanas sentiram a pressão e erraram três cobranças, enquanto o Japão errou apenas uma.

Foi o primeiro título conquistado pelo Japão e os EUA perderam a chance de confirmar a hegemonia na modalidade. Com a derrota, a seleção norte-americana está empatada com a Alemanha, com dois títulos mundiais cada. (Com informações do Uol Fotos: AFP)

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.