Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 22 de Fevereiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 13 de Julho / 2011 às 20:46

Juazeirense Daniel Alves será banco no jogo de hoje

O lateral-direito do Barcelona e da seleção brasileira, Daniel Alves será reserva no jogo de logo mais contra o Equador. Maicon, voltará ao time, tendo em vista que o jogador da Inter de Milão foi o titular na última Copa do Mundo na África. Além de Daniel, o meio campo Jadson também vai para o banco de reservas, no seu lugar entrará Robinho, que saiu do time no jogo contra o Paraguai.

A Seleção Brasileira vai entrar em campo com a seguinte formação: Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato. O time comandado por Mano pode se classificar para as quartas de final da Copa América com um empate. Caso se classifique, a Seleção Brasileira vai atuar em San Juan ou La Plata.

Vamos torcer.

Bruno Lopes
publicado em 07 de Julho / 2011 às 14:00

Esportistas de Casa Nova ganham quadras com grama sintética

Os desportistas da cidade de Casa Nova ganharam no último final de semana (02/07) duas quadras poliesportivas com gramado sintético e com iluminação. A estréia foi com um torneio de 24 times de empresas, entidades e distritos do município, além da participação especial, na abertura,  dos times formados pelos colaboradores da Rede Abasteça e Movimento Produções.

A iniciativa partiu do empresário Wallison Torres, sócio da Rede de Postos de Combustíveis Abasteça e da empresa de eventos Movimento Produções, sediada em Brasília, que além das duas quadras na sede do município de Casa Nova está construindo outra no Distrito de Santana do Sobrado, uma no Distrito de Pau a Pique e três quadras em Petrolina, Pernambuco. Além da locação por hora das quadras, oferecendo oportunidade de lazer e entretenimento para a população,  haverá espaço para a Escola de Futebol Zico 10, com inscrições de jovens da cidade de Casa Nova.

“Esta foi a forma que encontrei para retribuir e contribuir com a juventude  de Casa Nova. Esporte é sempre a melhor alternativa para o encontro do jovem com uma vida digna, afastada das drogas e serve como incentivo para o estudo e conscientização”.  O torneio realizado na inauguração das quadras teve como vencedor o time da localidade de Recreio. Além do torneio Wallison Torres organizou uma homenagem aos atletas casa-novenses que mais se destacaram no Vale do São Francisco.

Aplaudidos pelo público presente, receberam medalhas de reconhecimento 20 atletas, entre eles Zé Ernesto, Zé Cocar,  Tôreu, Walter Casa Nova , Didi, Dedé Casa Nova, Edmilson, todos jogadores de futebol que brilharam em times da Bahia, de Pernambuco e do Rio de Janeiro. A festa de inauguração das quadras, que contou com grande público,  terminou com um show da cantora Ana Costa.

RELAÇÃO DE HOMENAGEADOS: José Ernesto dos Passos, Edmilson Ribeiro de Jesus, Marcio Silva Santos, José Cirilo Da R. Rodrigues, Jose da Silva Magalhães, Kelly Rocha Castro, Ariovaldo Miranda Pereira, Ronaldo Carvalho Lima, Jose Torres Costa, Olímpio Evangelista, Geraldo de Andrade, Ronildo da Silva Souza, Adalberto de Castro, Luiz de Brito, Valter Rodrigues, Reinaldo da Silva Souza, Rudival dos Passos Souza.

Por Manoel Leão Fotos: César Fotografias
publicado em 06 de Julho / 2011 às 07:40

JUAZEIRO SUB-17 É MAIS UMA VEZ PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM NA COPA 2 DE JULHO

O Juazeiro Social Clube SUB 17 em seu terceiro jogo pela Copa 2 de julho mais uma vez mostrou um futebol vistoso, com toque de bola que impressionou aos torcedores adversários e até a comissão técnica da seleção de Araçás, cujo treinador, o ex-zagueiro do Vasco da Gama do Rio de Janeiro, Moisés, não poupou elogios. “Essa equipe é bem formada, tem talentos individuais e dominou toda a partida, pecando nas finalizações”.

A equipe de Araçás venceu a partida por 2 x 0 graças aos erros fatais dos bandeirinhas locais que não permitiram a progressão das jogadas, irritando alguns jovens atletas que ainda sem experiência acabaram expulsos.

O treinador Elias (foto) e o diretor Advando foram retirados do campo por policiais, a pedido dos diretores da seleção local. (Com informações de Valterlino Pimentel)

publicado em 04 de Julho / 2011 às 19:40

PETROLINA TEM ÓTIMA PERFORMANCE NO NORDESTÃO SALESIANO

Foi realizado na última semana na capital Pernambucana a 27º edição dos Jogos Nordestão Salesiano, disputado em dez modalidades esportivas sendo seis coletivas e quatro individuais. Nas coletivas, Basquete, Handebol, Futsal, Pólo Aquático, Voleibol e Vôlei de Praia. Nas modalidades individuais, os alunos disputaram as medalhas nos seguintes esportes: Ginástica Rítmica, Judô, Karatê e Natação.

Petrolina que foi representado pelo Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, conseguiu conquistar medalhas em todas as modalidades que disputou, com destaque para os de Natação e Judô que se consagraram campeões com 3 e 4 medalhas de ouro, respectivamente. Para o Coordenador de Educação física Ivanildo Junior o evento foi  de grande importância para estes atletas, pois vem mostrando o alto nível de competitividade dos alunos da instituição. Resultados: Natação 3 ouros, 3 pratas e 8 medalhas de bronze. Judô 4 Ouros e 2 Pratas. Futsal Infantil Masculino Vice-campeão. Futsal Mirim Masculino 3º Lugar. Handebol Juvenil Masculino 3º Lugar. Basquete Mirim Feminino 3º Lugar. Vôlei Mirim Feminino Vice-campeã .Vôlei Mirim Masculino 3º Lugar. (Com informações de Natanael Pereira Barros)

publicado em 04 de Julho / 2011 às 14:00

COPA 2 DE JULHO: JUAZEIRO PERDE A PRIMEIRA PARTIDA

Jogando um futebol abaixo do esperado no primeiro tempo, a equipe do Juazeiro perdeu por 2 a 1 na segunda partida pela Copa 2 de julho de futebol Sub-17, contra a seleção de Esplanada. Intimidado pelo grande número de faltas do adversário, o tricolor das carrancas não rendeu e sofreu 2 x 0 ainda na primeira etapa. Após algumas modificações feitas pelo técnico Elias Crispim, a garotada do Juazeiro diminuiu a vantagem através do zagueiro Bartolomeu, mas a partida terminou mesmo Esplanada 2 x 1 Juazeiro. Nesta segunda feira (04), a equipe folga e amanhã enfrenta a seleção de Araçás.

publicado em 03 de Julho / 2011 às 16:00

JUAZEIRO ESTRÉIA COM EMPATE NA COPA SUB-17

Estreando neste sábado (02), na Copa Sub17 apoiado pela Federação Baiana de Futebol, na cidade de Alagoinhas, a equipe do Juazeiro Social Clube não passou de um empate com o time da Catuense. No primeiro tempo, sob o comando do jovem treinador Elias Crispim, Juazeiro não tomou conhecimento do time mandante e foi logo partindo para cima do adversário que não teve sequer uma jogada de perigo.

Aos 40 minutos o atleta do Juazeiro Yering sofreu cartão amarelo e foi substituído por Pica-pau, que deu maior poder ofensivo ao tricolor das carrancas, marcando o seu primeiro gol em cobrança de falta aos 44 minutos, através de Jamerson. No segundo tempo, a equipe continuou pressionando, perdendo muitas oportunidades de gol enquanto a catuense crescia com o apoio da torcida. Aos 45 minutos, uma bola despretensiosa encobre o goleiro Vanderley consumando assim o empate em 1 x1.

TUMULTO - A coordenação da Copa Sub 17 equivocadamente enviou os árbitros que fariam o jogo entre Catuense e Juazeiro para outra localidade e, com isso teve que colocar um juiz da própria cidade que inverteu faltas, deixou de marcar pênaltis, gerando tumulto generalizado e até causando expulsões. (Com informações de Valterlino Pimentel)

publicado em 03 de Julho / 2011 às 15:00

Atleta juazeirense ganha a V Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas

A V Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas 2011 foi realizado ontem, 02 de julho, em Juazeiro, a única cidade do interior a sediar a competição. A prova teve largada na Ilha do Maroto, contando com um percurso de 5 km, e a chegada foi no ponto das barquinhas (na Orla da cidade).

 O evento é uma realização da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e da Prefeitura Municipal de Juazeiro. O Campeonato que tem nove etapas, oito em Salvador e uma em Juazeiro contou com 113 inscritos na V etapa, com destaque para o soteropolitano Victor Simões e a juazeirense Suelle Aline. O Circuito teve um gostinho a mais, pois além de ser a única cidade do interior a fazer parte da competição e ter pontuação dobrada no Campeonato Baiano de Águas Abertas, Juazeiro teve dois jovens atletas que lutaram para conquistar o pódio.

No masculino Victor Simões despontou na frente e não teve dificuldades para completar a prova em primeiro lugar, com a marca de 49 minutos e 17 segundos, seguido de Renan Santos e o juazeirense Filipe Quirino. Já no feminino a disputa foi acirrada, pois a soteropolitana Márcia Santos largou na frente, mas na metade da prova Suelle Aline se aproximou e conseguiu ultrapassá-la, chegando à sua frente e conquistando o primeiro lugar para a cidade de Juazeiro. Jacina Serra completou a prova em terceiro lugar.

O representante da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA) Joacir Oliveira acredita que a realização da prova em Juazeiro é muito importante, pois, além de ser um instrumento de qualidade de vida é uma forma de valorização, preservação do Rio São Francisco e de divulgar a cidade. Para o atleta Victor Simões, o esporte amador está crescendo, e tem que crescer. Mas, para isso tem que ter bastante incentivo, não só da Prefeitura, como de várias pessoas e empresários. “Vencer em casa é uma sensação muito grande, com as pessoas que a gente ama, família, amigos, então pra mim foi uma prova muito importante”, afirma a nadadora Suelle Aline.

Colaboração: Raianne Guimarães, estudante do 4º período de Jornalismo da Uneb
publicado em 02 de Julho / 2011 às 19:00

Futebol vai movimentar mais um fim de semana em Lagoa Grande

Este final de semana, a Prefeitura de Lagoa Grande promove mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol e da Copa do Tomate de Açude Saco II. No domingo, dia 3 de julho, pelo Campeonato Municipal se enfrentam Assentamento Ouro Verde x Vila Nova e Izacolandia x Bairro do Vasco. Os jogos acontecem no campo do bairro Morada Nova. 

Já pela Copa do Tomate 2011 disputada no distrito de Açude Saco II, o embate de domingo será pelas quartas de final da competição. Se enfrentam Açude Saco x Deserte Futebol Clube, Esporte Domus x Inacreditável Futebol Clube, Lagoa do Barro x Mandacaru e Iemanjá x Juventude. A final acontece dia 16 de julho durante a Festa do Tomate.

As competições são realizadas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte (Sedete) com apoio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior no caso da Copa do Tomate de Açude Saco II.

Sedete-Ass. de Imprensa
publicado em 02 de Julho / 2011 às 13:00

V etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas acontece neste sábado (02)

Acontece neste sábado (02 de julho – data da Independência da Bahia), em Juazeiro, a V etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas. O evento, que é uma realização da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), conta com o apoio da Prefeitura Municipal e a participação de 200 atletas nesta fase do circuito.  

Nas águas do Velho Chico os competidores vão nadar pelos pontos que serão contabilizados para o circuito estadual, num percurso de 5 km, com largada às 15h na ilha do Maroto e chegada na Orla da cidade (próximo ao ponto das barquinhas). Fora das praias soteropolitanas os atletas disputarão mais esta etapa, antes do descanso que acabará em setembro.  

Os nadadores serão conduzidos ao local de largada por volta das 13h30, onde poderão se concentrar. Segundo o gerente de Esportes de Juazeiro, Gilberto Pacheco, toda estrutura de segurança, que inclui barcos, Corpo de Bombeiros e Marinha já está pronta para receber os competidores. Agora é só preparar a torcida e prestigiar. (Com informações ASCOM PMJ)

publicado em 01 de Julho / 2011 às 20:30

ATRASO NA REFORMA DO ADAUTO MORAES PODE COMPROMETER PARTICIPAÇÃO DOS CLUBES DE JUAZEIRO NA COPA GOVERNADOR DO ESTADO

Para alegria dos torcedores de Juazeiro, a cidade conquistou este ano no campo e no tapetão (Justiça Desportiva), a condição de ter duas equipes no Campeonato Baiano de 2012: Juazeiro Social Clube e Sociedade Desportiva Juazeirense. Nesta sexta-feira (01), o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), que também preside a Desportiva Juazeirense, participou do programa Sem Fronteiras e externou preocupação com o atraso nas obras de reforma do Estádio Adauto Moraes.

Segundo o parlamentar esta situação coloca em risco a participação da Desportiva Juazeirense e do Juazeiro Social Clube, na Copa Governador do Estado e Campeonato Baiano da 1ª Divisão em 2012. Ainda de acordo com o presidente da Juazeirense, a prefeitura de Juazeiro deveria em 28 de maio dar uma resposta à Sudesb sobre a segunda etapa da reforma do estádio municipal. Este prazo foi prorrogado para o final de junho, mas até esta data a administração Isaac Carvalho permanece em silêncio.

A liberação do recurso, fruto de uma emenda de sua autoria, só ocorrerá por meio de uma contrapartida municipal. “Esta etapa da reforma serviria para o plantio de um novo gramado, mas em função do atraso pode comprometer a nossa e a participação do Juazeiro, na Copa Governador do Estado e até do Campeonato Baiano do próximo ano. Em outra praça, nós não vamos jogar. Por isso, faço esse alerta ao prefeito e o setor de esportes da Prefeitura de Juazeiro”, concluiu Roberto Carlos.

Foto Ilustrativa Google
publicado em 01 de Julho / 2011 às 08:40

Juazeiro Social Clube participará da copa 2 de Julho Edição 2011

A edição 2011 da Copa 2 de Julho de futebol sub-17 começará neste sábado, dia 2, com 24 partidas, envolvendo as 48 equipes participantes da competição. A abertura oficial acontecerá no estádio de Lauro de Freitas, às 15 horas, antes do início da rodada dupla, envolvendo as partidas entre a seleção local e The Villages, dos Estados Unidos (16h), e o vice-campeão de 2010, São Paulo, e o Galícia (18h).

As duas partidas fazem parte do Grupo E da competição, que terá ainda, neste dia, o confronto entre Simões Filho e ABB, em Simões Filho. Este ano, a Copa 2 de Julho terá a participação de grandes clubes como Bahia, Vitória, São Paulo, Santos, Cruzeiro, Figueirense, Avaí, Ceará, Sport Recife, os estrangeiros Chivas, do México, Destroyer´s, da Bolívia, e The Villages, dos Estados Unidos, além de clubes baianos e de outros estados e das seleções municipais.

A Copa 2 de Julho é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, e busca promover a inclusão social, através do esporte, com a geração de talento e do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico. Esta será a quinta edição da competição que começou em 2007.

O Juazeiro Social clube sub 17, confirmou a sua participação na copa 2 de Julho e ficará hospedado na cidade de Alagoinha. A equipe vem treinando forte para que as vitórias  aconteçam, e nesta quinta-feira ás 15 horas aconteceu o coletivo apronto no Estádio Adauto Moraes, sob o comando do treinador Elias que viaja confiante. “Vamos em busca de realizar uma boa copa, nossa equipe sabe da responsabilidade que tem pela frente, mas vamos em busca dos resultados”. A equipe viaja nesta sexta-feira (01), onde enfrentará  a equipe da Catuense local no sábado, às 15 horas.

publicado em 19 de Junho / 2011 às 15:00

Carreata e buzinaço marcam festa da Juazeirense

Uma grande festa marcou a conquista do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, neste sábado,(18). A festa, que começou no Adauto Moraes, com um público de 3.649 pagantes, para uma renda de R$ 22.270,00, ganhou às ruas da cidade com carreata e buzinaço.

A conquista, que coloca os 2 times da cidade na elite do baiano em 2012, foi coroada depois de uma vitória de 2 a 0, com gols de Nino e Sílvio, mesmo placar favorável ao Itabuna, na primeira partida da decisão.

Desde 2006, ano da sua fundação, a Juazeirense tentava o acesso à elite do futebol baiano. Ano passado a equipe perdeu a chance de subir devido a um erro na escalação de um atleta irregular. Dentre os destaques da Juazeirense está o jogador Clodoaldo, revelado para o Brasil no futebol cearense, que já havia integrado a equipe, sem sucesso, no campeonato do ano passado. 

Para o próximo ano Juazeiro Social Clube e Desportiva Juazeirense, representam a região na primeira divisão do baiano, uma vez que o Ipitanga, que mandava seus jogos em Senhor do Bonfim, caiu para a segundona.

publicado em 16 de Junho / 2011 às 16:40

Desportiva Juazeiro recebe moção aplausos na Câmara de Vereadores

 
Depois de vencer o Jequié por 3X1 no último domingo (16), a Sociedade Desportiva Juazeirense conseguiu o tão esperado acesso a primeira divisão do campeonato baiano. Esse grande feito do Cancão de Fogo, como é carinhosamente chamado pelos seus torcedores, rendeu ao Juazeirense uma moção de aplausos de autoria do vereador Pedro Alcântara Filho (PR). No texto da homenagem, o vereador destaca o trabalho realizado pela diretoria, jogadores, comissão técnica e funcionários do time. A moção foi aprovada por unanimidade.
 
Ontem (15), a Juazeirense perdeu para o Itabuna por 2 a 0, e tem que vencer com uma diferença de dois gols sábado no Adauto Moraes para conquistar o campeonato baiano da segunda divisão.
Ascom CMJ
publicado em 21 de Setembro / 2010 às 19:00

Em Remanso, Wagner se compromete em concluir trecho da rodovia BR-235

Em Remanso, o governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, assumiu o compromisso, durante carreata realizada na manhã desta terça-feira (21), de concluir a obra da BR-235, que já foi iniciada, ligando a cidade a Campo Alegre de Lourdes.

"Estou aqui para trazer a mensagem de um projeto que iniciei há 32 anos, com a fundação do PT, e do qual me sinto muito orgulhoso", disse o governador, ao se referir ao projeto político que Lula implantou no Brasil e ele na Bahia.

 Continuando a falar do foco no social e da política de fazer mais para quem mais precisa, o governador lembrou que construiu 25 mil casas, outras 48 mil estão em obras, além de outras 50 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. "O nosso projeto habitacional dá mais dignidade ao cidadão. A quem não tem casa é difícil alimentar a família".

publicado em 21 de Setembro / 2010 às 15:10

JUIZ ELEITORAL DE SENHOR DO BONFIM DEFINE QUE JARDINS NÃO PODEM SER UTILIZADOS COMO ESPAÇO DE PROPAGANDA ELEITORAL

Através do Ofício Circular nº 01.16.09/20010-GAB-ZE, O Juiz Eleitoral Tardelli Cerqueira Boaventura  explica o que compreende por “jardins” como espaço a ser evitado em propaganda eleitoral. O magistrado deixa claro que  “em acolhimento às ponderações do Sr. Secretário Municipal de Administração, diante de riscos de degradação do paisagismo da cidade” considera como jardins as áreas verdes que são cuidadas e irrigadas pela prefeitura municipal.

O constante no ofício circular precisa ser observado por candidatos e partidários que vêm sistemáticamente colocando pesadas peças publicitárias nos canteiros da cidade. A prefeitura municipal está também se colocou à disposição da justiça eleitoral em cooperação ao cumprimento da lei.

Foto Blog do Cleber Vieira
publicado em 11 de Maio / 2010 às 18:00

Feijoada do Dadau – 10 anos e alegria dobrada!

Imagine num só lugar gente bonita, instigante, segurança, feijoada, caipiroscas, cerveja, vinho, samba e axé das antigas! Tudo isso aliado a uma rede de serviços com massagistas, clínica de beleza, tenda de customização, internet, petiscos, chocolates, sucos, energéticos, mimos e muita alegria. Agora, fala sério, imagina tudo isso acontecendo em uma ilha do Rio São Francisco, com uma super estrutura. Não é à toa que a Feijoada do Dadau completa 10 anos e está na lista dos eventos mais charmosos e animados da Bahia. Calendário oficial da Bahiatursa e do Carnaval de Juazeiro, a Feijoada acontece no domingo, dia 30/05, a partir das 12 horas, na Ilha do Country.

O evento ganhou fama no país pela qualidade e fartura dos serviços e pela presença de convidados ilustres. Tudo é de graça para o público, que na maioria é convidado solidário do promoter, Jornalista Adalberto Dadau Barbosa, e só paga uma taxa de contribuição. Mas este ano, o evento será ainda mais arrojado e terá à venda um lote limitado de camisas, que começa com R$ 50,00 (cinquenta reais), que estará à venda a partir do dia 17, segunda-feira, nos seguintes locais: portal SG, Passaporte da Folia, Canard Juazeiro e Petrolina, Bahia Cook e Enfoque Comunicação à Rua 7 de Setembro, 86, centro Juazeiro (próximo ao Posto Juazeiro).

Os convidados solidários já podem pegar seus passaportes na Enfoque Comunicação. A Feijoada do Dadau recebe gente do país inteiro e começa às 12 horas com a Banda Pagode Entre amigos e às 16 horas, Alan Cleber e Super Banda fazem a festa para os convidados, com um repertório exclusivo de axé das antigas, passando um pouquinho pelo frevo.                                                                   

A novidade este ano é que o evento cresce para 3.500 convidados e acontecerá em toda a estrutura da Ilha do São Francisco Country, com 3 bares e as tendas de serviços distribuídas por toda a área, como tendas de roscas da Pitu e da Smirnoff, Vinhos Rio Sol, energético Hiro, chocolates Nestlé, Gigo, sucos Sinhá, Todeschini, Supermercado Oliveira com petiscos sadia e zaeli e uma lan house da Vivo. A Boticário e a Clínica Bela Forma também estarão presentes em estandes cuidando do relaxamento e da beleza dos convidados, enquanto o HGU faz presença em saúde. A Coca Cola e a Nova Schin assinam o oferecimento do evento. Também terá este ano o “Espaço Gourmet” em área coberta, que acontece no restaurante da ilha, com feijoada servida a partir do meio dia, promovendo um fluxo tranqüilo. 

“Ah, este ano o convidado chega meio dia e é recebido pelo pagodinho fundo de quintal, com a mesa já posta no espaço gourmet, sendo renovada a cada meia hora para evitar filas, tudo de boa, na sombrinha. Chegou comeu! E quatro da tarde, com todo mundo já fortinho, meu amigo Alan Cleber vai queimar energia e levar os convidados à loucura com o bom do axé antigo. Vai ser uma doideira geral, uma festa glamourosa, encontro de gente bacana, bonita... vai ter alegria dobrada este ano: eu garanto!”, assegurou o promoter Jornalista Dadau Barbosa. O prêmio Caldeirão Cidadão este ano vai ser entregue à Dona Léa Khoury Hedaye, precursora do Movimento Voluntárias Sociais em Juazeiro e fundadora da APAE, que mantêm a entidade até hoje. O prêmio é de “responsa social”, brincou Dadau.

Preço: R$50,00 (1º lote). Vendas: Portal SG, Passaporte da Folia, Canard Juazeiro e River Shopping, Bahia Cook e Enfoque Comunicação (rua 7, centro)

Enfoque Comunicação
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.