Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 21 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 12 de Fevereiro / 2012 às 21:00

Com dois a menos e erro de árbitro, Juazeiro empata clássico contra a Juazeirense

O Juazeiro entrou em campo com: Marcos Vinicius, Araújo, Léo e Jarbas; Jorginho Piauí, Jorginho 14, Fransuele, Alan e Mailson; Vítor e Nino.

Em jogo válido pela oitava rodada do campeonato Baiano, não faltou emoção no clássico Juazeiro contra a Juazeirense realizado neste domingo (12) no Estádio Adauto Moraes.

Mailson marcou seu primeiro gol no Campeonato Baiano.

Com o espírito de garra tricolor de volta, que sempre fez com que nosso time fosse temido dentro de casa, o Juazeiro Social Clube fez um primeiro tempo brilhante. Logo no começo da partida, aos 7min, o ala esquerdo,Maílson bateu uma falta na entrada da área e marcou o primeiro gol para o tricolor. Três minutos depois, o artilheiro matador Nino Guerreiro ampliou, de cabeça, depois da cobrança de escanteio. Mostrando superioridade em campo e muita disposição, o Tricolor das Carrancas antes de terminar a primeira etapa marcou mais um, de novo, Nino Guerreiro, balançando as redes aos 31 min. Ainda no primeiro tempo, o Juazeiro perdeu o zagueiro Araújo, expulso, que vinha fazendo um belíssimo jogo.

De cabeça, artilheiro Nino marcou mais um com a camisa tricolor

Na segunda etapa, muita confusão por parte da arbitragem. Já com o placar em 3 a 1, o árbitro, além de marcar pênalti duvidoso, dando origem a mais um gol da Desportiva, expulsou o zagueiro Jarbas, deixando o tricolor com dois a menos. E para completar, depois de anular gol da Juazeirense, o mesmo volta atrás e valida o gol que deu o empate à Juazeirense, deixando jogadores e comissão técnica do tricolor revoltados.

Com muita garra, vontade e com atuações destacadas para o goleiro recém contratado Marcos Vinicius, que fez belíssimas defesas a exemplo do jogo contra o Fluminense de Feira na última quarta feira e também do atacante Nino, que além de marcar dois gols na partida, segurou a defesa adversária, ajudando o setor defensivo tricolor.

 

Confira os resultados da rodada:

Bahia de Feira 1 x 0 Fluminense
Bahia 0 x 0 Vitória
Juazeirense 3 x 3 Juazeiro
Vitória da Conquista 3 x 0 Serrano
Feirense 1 x 0 Itabuna
Camaçari 1 x 0 Atlético
 
A próxima partida do Juazeiro será na próxima quarta-feira (15) contra o Bahia.
Texto e Fotos: Bruno Lopes - Dpt. de Comunicação JSC
publicado em 11 de Fevereiro / 2012 às 14:00

Fifa preocupada com a greve nos estádios da Copa

A Fifa está pedindo às empreiteiras responsáveis pela construção dos estádios da Copa um levantamento sobre salários, contratos e condições de trabalhos dos operários. Quer saber também quais são as reivindicações dos trabalhadores e o que já foi concedido até aqui. Motivo: está inquieta com aumento do interesse do movimento sindical sobre esse tema – e, claro, preocupada com os atrasos nas obras por causa de greves.

Política Livre
publicado em 10 de Fevereiro / 2012 às 23:20

“CANCÃO” BELISCA LEÃO, E “TOURO” DÁ MARRADA NA CARRANCA

EU PENSO ASSIM

Herbet Mouze – Radialista – Publicitário – Flamenguista - Presidente de Honra da Embaixada FLA-JUAZEIRO – Membro Efetivo 

“CANCÃO” BELISCA  LEÃO, E “TOURO”  DÁ MARRADA NA CARRANCA. 

No meio desta semana, foi realizada a 7ª rodada da fase de classificação, jogos de ida do campeonato baiano, primeira divisão, 2012.

Os nossos dois representantes tiveram jogos difíceis, o JUAZEIRENSE teve que encarar, 4ª feira, o E.C.VITÓRIA, no Adauto Moraes e na quinta-feira, foi a vez do JUAZEIRO, em casa, jogou contra o Fluminense de Feira de Santana.

O “CANCÃO DE FOGO” , mostrando um futebol voluntarioso, harmônico e ousado de muita raça e determinações, de “virada”, derrotou o rubro-negro baiano por 3X2, com destaque para o goleiro Vinícius, o atacante Cicinho e a boa atuação do meio de campo e da sua defesa. Aroldo Moreira estreitou na condução técnica do time, que mostrou organização em suas linhas.

Na quinta-feira, o JUAZEIRO jogou contra os “TOUROS DO SERTÃO”, o Fluminense de Feira, e mais uma vez não foi feliz. Teve um inicio de jogo muito bom, dando a impressão que iria chutar para muito longe a urucubaca que o persegue.

O time do técnico Sérgio Araujo foi pra frente, esteve presente na área do adversário por várias vezes e logo aos nove minutos, fez 1X0 com gol de Vitor. As boas jogadas continuaram, dando a impressão nítida de que era realmente o dia feliz da recuperação. O Flu só deu o primeiro chute a gol aos 25 minutos e a partir daí pressionou muito. No finalzinho do primeiro tempo, o time de Feira de Santana empatou. O JUAZEIRO sentiu o gol do empate mas não se abateu, tentou, mas,nada dava certo, e foi de novo, nos acréscimos  que veio a “virada”, aos 46’, FLUMINENSE 2X1 JUAZEIRO. É um verdadeiro carma que precisa ser revertido. Já jogou sete vezes, perdeu cinco e empatou dois. Continua na “lanterna” com apenas dois pontos ganhos.

Domingo, 12, os nossos representantes vão se defrontar. É o clássico “JU-JU” – JUAZEIRO X JUAZEIRENSE, é a hora dos dois times mostrarem às suas torcidas o seu potencial. 

O “TRICOLOR DAS CARRANCAS” procurando a primeira vitória no campeonato e o “CANCÃO DE FOGO” tentando somar mais pontos na tabela e se aproximar mais do G-4.

Será um “Jogão”. São nossos dois times em campo. A torcida tem que comparecer, vibrar e torcer pelo seu clube preferido. Vamos lá!

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

publicado em 10 de Fevereiro / 2012 às 19:10

De olho na recuperação, Juazeiro treina pesado e diretoria garante reforços.

A diretoria do Juazeiro Social Clube não está medindo esforços para recuperação do clube na tabela do campeonato Baiano 2012.Segundo o gerente de futebol Wagner Rocha alguns jogadores chegarão para reforçar o elenco. “Não é fácil contratar jogadores no mercado nesse momento, mas precisamos dar condições ao nosso treinador” disse. Wagner ainda confirmou que alguns jogadores deixarão o tricolor, “Vão ter algumas dispensas, o que é normal em um time de futebol” completou.

Meia Vítor aprimorando a parte física

Na tarde desta sexta-feira (10), o time participou de uma atividade na academia, já pensando no clássico contra a Juazeirense no próximo domingo (12). O Tricolor das Carrancas terá três desfalques confirmados, Tinho, Tiago e Daniel Costa, todos receberam o terceiro cartão amarelo. Além desses, um jogador preocupa a comissão técnica, é o zagueiro e capitão Itamar, que teve uma entorse no joelho no último jogo contra o Fluminense de Feira. “Foi num lance bobo, mas estou em tratamento e a vontade jogar um clássico e no meio de semana contra o Bahia é maior, vale qualquer esforço” disse o capitão tricolor que terá a resposta se vai ou não para o jogo durante o sábado (11).

Itamar é dúvida para o clássico contra Juazeirense

O jogo contra o Juazeirense é neste domingo no Estádio Adauto Moraes.

Bruno Lopes - Dpto. Comunicação JSC
publicado em 09 de Fevereiro / 2012 às 22:40

Gol aos 46 do segundo tempo mantém Juazeiro Social Clube na Lanterna

O Juazeiro Social Clube continua como começou o campeonato baiano, na lanterna. Desta vez a derrota foi contra o Fluminense de Feira de Santana. Jogando em casa, diante de um público minúsculo, o time sucumbiu nos acréscimos, depois de um golaço do jogador Jô, aos 46 minutos do segundo tempo.

O Juazeiro saiu na frente com um gol marcado pelo jogador Vitor, aos 8 minutos do primeiro tempo e cedeu o empate aos 46, com Roberto. O público, foi um dos menores do campeonato nesta temporada, de apenas 374 pagantes.

publicado em 09 de Fevereiro / 2012 às 22:10

PRESIDENTE CONVOCA ELEIÇÕES DA LIGA DESPORTIVA JUAZEIRENSE

O Presidente da Liga Desportiva Juazeirense, Josival Santos Barbosa, baseado nos poderes que lhe confere o Estatuto da entidade em seu artigo 14, alínea “b” e artigo 20, decidiu convocar eleições para Presidente e Vice-Presidente da Diretoria Administrativa, membros da Comissão de Justiça Desportiva e do Conselho Fiscal para o período de fevereiro de 2012 a fevereiro de 2014. As eleições serão realizadas no próximo dia 15, das 19 às 21 horas, na sede da liga no Estádio Adauto Moraes. 

O prazo para apresentação das chapas, atendidos o que determina o estatuto em vigor, se encerrará domingo, dia 12 de fevereiro, às 18 horas, e deverão ser registradas através de ofício competente contendo os nomes dos pleiteantes aos cargos de Presidente e Vice-Presidente na sede da liga no horário comercial até a data mencionada. Logo após o encerramento da votação, os votos serão apurados pela mesa apuradora escolhida pelos clubes e os eleitos tomarão posse imediatamente.

publicado em 09 de Fevereiro / 2012 às 16:40

Petrolina vence Belo Jardim em casa e segue para nona rodada

Após mais uma apresentação, o Petrolina Futebol Clube segue com uma boa classificação no Campeonato Pernambucano de Futebol. Conquistando a vitória por um a zero contra o Belo Jardim Futebol Clube, disputa realizada ontem (08) no Estádio Paulo de Souza Coelho, o Petrolina segue para a nona rodada com 58% de aproveitamento.

Iniciando bem a campanha de 2012, o time contabiliza 14 pontos, resultado de oito rodadas que obtiveram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O próximo jogo será no próximo domingo (12), na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Estádio Otávio Limeira, onde o Petrolina irá jogar com o Ypiranga.

O Petrolina segue atrás do Salgueiro que continua liderando o grupo dos quatro melhores classificados, o chamado G4, com 18 pontos, seis vitórias e nenhuma derrota. Nas demais classificações estão o Náutico, Santa Cruz e Sport.

Juciana Cavalcante Secom PMP
publicado em 09 de Fevereiro / 2012 às 08:10

Com novidade no time titular, Juazeiro enfrenta hoje (09) o Fluminense de Feira

Juazeiro enfrentando o Feirense na sexta rodada

Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano 2012, o Juazeiro enfrentará nesta quinta (09), o Fluminense de Feira no Estádio Adauto Moraes. O tricolor das carrancas terá novidades no time titular. No gol, sai Ezaúl e entra Marcos Vinicius (foto). Marcos, de 23 anos e recém chegado ao grupo, veio do Vitória/ES. Além do goleiro, o zagueiro Araújo, liberado pelo departamento médico está de volta ao banco de reservas.

O técnico Sérgio Araújo, que ainda terá o desfalque do meia Alan não recuperado de um estiramento na coxa direita, convocou os seguintes jogadores para a partida:

Goleiros: Marcos Vinicius e Ezaúl;
Laterais: Fransuele, Jorginho Piauí, Jarbas e Mailson;
Zagueiros: Itamar, Leonardo e Araújo;
Meias: Gama, Daniel Costa, Tiago, Uélder, Jorginho 14 e Vítor;
Atacantes: Haílton, Tinho, Nino e Stefan.

O jogo do tricolor será as 20:30h (horário de Brasília) e terá a arbitragem de Emerson Ricardo de Almeida Andrade.

Bruno Lopes - Dpt. Comunicação JSC
publicado em 09 de Fevereiro / 2012 às 06:30

Juazeirense vence o Vitória no Adauto Moraes

Com uma atuação espetacular de Cicinho e empenho de todo grupo, a Sociedade Desportiva Juazeirense venceu o todo poderoso Vitória da capital noite passada no Estádio Adauto Moraes por 3 a 2 pela sétima rodada do Campeonato Baiano.

A Juazeirense abriu o marcador logo aos sete minutos e meio através do atacante Da silva que recebeu lançamento de Cicinho. Bobeira na zaga do time local e aos 32 minutos Neto Baiano empatou cobrando pênalti. Dois minutos na cobrança de uma falta que não existiu houve o rebote e de cabeça, Gabriel Paulista virou para o rubro-negro da capital. Ainda no primeiro tempo a Juazeirense chegou ao empate numa nova penalidade sofrida por Cicinho e convertida por Clodoaldo (O matador).

Na segunda etapa, a Juazeirense voltou com muito mais ímpeto e aos 10 minutos Clodoaldo voltou a marcar numa outra cobrança de pênalti. Com a vitória a Juazeirense saiu da nona para a sétima posição agora com oito pontos. Confira os demais resultados:

Bahia 2X0 Vitória da Conquista -Roberto Santos
Bahia de Feira 2X0 Serrano - Alberto Oliveira
Atlético 0X2 Feirense –Serrinha
Camaçari 0X0 Itabuna - Armando Oliveira
Juazeirense 3 X 2 – Vitória Adauto Moraes

Quinta-feira, 09 de Fevereiro
Juazeiro X Fluminense 20:30 - Adauto Moraes

Imagens TV São Francisco
publicado em 08 de Fevereiro / 2012 às 11:00

Juazeirense e Vitória se enfrentam hoje (08) no Adauto Moraes

A Juazeirense, sob o comando do novo treinador, Haroldo Moreira, tem uma parada indigesta na noite de hoje, quando enfrenta o Vitória da capital, pelo Baianão 2012. O time, que ocupa uma incômoda 9ª posição na tabela, com apenas 5 pontos ganhos, precisa de uma vitória em casa para sonhar com novos horizontes. Haroldo Moreira, que chegou esta semana a Juazeiro, substituindo Paulo Sales, que pediu demissão após sofrível campanha, pretende usar da motivação para superar o vitória, já que ainda não teve tempo suficiente para conhecer o elenco atual da juazeirense. O confronto entre Juazeirense e Vitória acontece às  21 horas, 22 h horário de verão, no Adauto Moraes. Na quinta, às 20 e 30h, o Juazeiro enfrenta o Fluminense de Feira de santana, tentando deixar a lanterna do campeonato.

Da Redação

FÁBIO SACI DEIXA O JUAZEIRENSE

Contratado para ser o homem gol do Juazeirense, o atacante Fábio Saci não faz mais parte do elenco do Cancão de Fogo. Em seis partidas, o jogador não marcou nenhum gol. De acordo com o jogador, alguns problemas familiares no Rio de Janeiro contribuiu para o seu desempenho pífio na competição. - Estou com problemas no Rio de Janeiro, de ordem familiar. Isso esta me atrapalhando, por isso pedi para sair, para não prejudicar o time – disse em entrevista ao Bahia Notícias. Para Roberto Carlos, presidente da agremiação, o atleta não estava focado no certame. - Ele não estava com a cabeça no Campeonato Baiano. Então decidimos liberar o atleta. Na partida desta quarta-feira (8), contra o Vitória, no Estádio Adauto Moraes, o técnico Haroldo Moreira deve escalar o atacante Rafael Baiano ou Da Silva, para formar a dupla com Clodoaldo Matador. (Glauber Guerra BN Foto: Max Haack)

publicado em 07 de Fevereiro / 2012 às 22:10

Revelado pelo Juazeiro, Daniel Alves está entre os 20 jogadores mais valiosos do mundo

O lateral-direito revelado pelo Juazeiro Social Clube, Daniel Alves está com a bola toda. O craque integra a lista dos 20 jogadores mais valiosos do mundo, segundo a Pluri Consultoria. O estudo revela que o camisa 2 da seleção brasileira tem no mercado, o valor de 86,6 milhões de reais. Quem encabeça a lista é o argentino e companheiro de Daniel, Leonel Messi com valor de mercado de 244,0 Milhões de reais, seguido por Cristiano Ronaldo do Real Madrid com 219,6 milhões de reais. O brasileiro mais bem colocado da lista é Neymar, na sexta colocação com cerca de 122,0 milhões de reais. O craque que atua no Barcelona da Espanha, é titular absoluto da seleção brasileira. Veja a lista completa com os 20 jogadores mais valiosos do mundo. Clique aqui.

Bruno Lopes - Dpto. Comunicação Juazeiro SC
publicado em 07 de Fevereiro / 2012 às 13:30

Leumir se prepara para enfrentar o Vitória, seu ex-clube

O adversário do Juazeirense desta quarta-feira (8) no Estádio Adauto Moraes é bem conhecido do lateral Leumir. Revelado nas divisões de base do Vitória, o jogador passou 12 anos no Rubro-negro baiano. Ele não esconde a ansiedade em enfrentar pela primeira vez o seu ex-clube.

- Estou ansioso. É uma sensação estranha. Passei 12 anos no Vitória e nunca tinha jogado contra. Mas vou me dedicar ao máximo, para que possamos sair com os três pontos. Tenho que pensar no meu atual time e se eu fizer um gol, será melhor ainda – disse.

O camisa dois do Cancão de Fogo elogiou o técnico Paulo Sales, que pediu demissão na última segunda (6) e ainda deu as boas vindas para Haroldo Moreira, novo comandante do time.

- Sales é um paizão. Um grande técnico. Agora estamos com treinador novo [Haroldo Moreira]. Será um prazer trabalhar com ele e o nosso time está focado para fazer uma boa partida – encerrou.

por Glauber Guerra BN
publicado em 06 de Fevereiro / 2012 às 23:20

A COISA ESTÁ FEIA. CAI MAIS UM TÉCNICO

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze – Radialista – Publicitário – Flamenguista - Presidente de Honra da Embaixada FLA-JUAZEIRO – Membro Efetivo da ABI/BA.

A COISA ESTÁ FEIA. CAI MAIS UM TÉCNICO


Aroldo Moreira - Foto Glauber Guerra BN

Realmente o negócio não está nada bom para os nossos dois representantes do campeonato baiano da 1ª divisão. O JUAZEIRO que vinha de derrotas por goleadas, conseguiu nas duas últimas rodadas, dois empates de 1X1. Com o Serrano aqui, e contra o Feirense em Senhor do Bonfim, resultados que não o salvaram da “lanterna”.

O JUAZEIRENSE, que vinha de um inicio de campeonato equilibrado, sofreu uma goleada de 4X0 para o Vitória da Conquista, lá. Aqui, empatou com o Camaçari em 1X1. Esse resultado marcou o pedido de demissão do técnico Paulo Sales, contrariado com as duas últimas exibições da sua equipe. O presidente Roberto Carlos disse que ele poderá voltar a dirigir sua equipe, quem sabe um dia. O “CANCÃO DE FOGO” já tem novo treinador, Aroldo Moreira que já teve boa passagem por aqui.

O JUAZEIRENSE joga amanha, 08, aqui no Adauto Moraes contra o E.C.Vitória que é o terceiro colocado no campeonato. É uma parada dura, mais não impossível de ser ultrapassada. No domingo, 12, vai enfrentar o seu co-irmão JUAZEIRO, no famoso clássico “JU-JU”. Um jogão importante para as pretensões das duas equipes.

Na quinta-feira, 09, o TRICOLOR DAS CARRANCAS recebe em seus domínios o Fluminense de Feira.

O JUAZEIRENSE está no 9º lugar com cinco pontos ganhos e o time de BAÉ é o último colocado, somando até agora, depois de seis rodadas, somente dois pontos, segurando a desprezível “lanterna”.

Sonhar com os píncaros da tabela pode, é uma tarefa muito difícil para os dois clubes, mas que podem e devem melhorar, isso podem.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

publicado em 06 de Fevereiro / 2012 às 22:10

CURAÇÁ: PREFEITURA REALIZA I COPA DE FUTEBOOL SETE SOCIETY

Teve início domingo (05) a 1º Copa de Futebol Sete Society na Cidade de Curaçá – BA. O evento abrange todo município dividido em quatro zonais nas regiões sequeiro, ribeirinha, agrovilas e sede, com 32 equipes participando. A Copa tem uma coordenação do Departamento Municipal de Esportes e a realização da Prefeitura Municipal de Curaçá.

Para a realização do torneio início foram preparados quatro campos para a prática da modalidade ao lado do ginásio de esportes e a solenidade de abertura contou com atletas, dirigentes de equipes, desportistas e autoridades políticas a exemplo do prefeito de Curaçá Salvador Lopes (PT) que no seu discurso anunciou mais ações na área de esportes na construção de quadras, campos de futebol no interior e ainda o gramado e arquibancadas do estádio municipal Durval Santos Torres. Segundo o Prefeito a obra já foi licitada e começa ainda esse mês de fevereiro. 

O torneio teve uma disputa acirrada sendo a final disputada entre as equipes Nova geração do povoado Ferrete e Veneza da Sede, sagrando – se campeã a equipe do Veneza por 2 tentos a 1. O campeão recebeu um padrão e o vice uma bola. A competição começa dia 11, deste mês. Segundo o diretor de esportes do Município Josivaldo Silva Martins a Copa iniciou com sucesso e com tranqüilidade e por ser a primeira dessa modalidade no Município não tem dúvidas que os atletas e a população abraçarão essa causa.

Adelmir Silva (Ascom) Fotos: Wilson Sena
publicado em 06 de Fevereiro / 2012 às 12:10

JUAZEIRO VAI SEDIAR SESI VERÃO 2012

O SESI – Juazeiro estará realizando de 10 fevereiro a 11 de março o Projeto SESI VERÃO 2012. Será um evento para tentar inserir no cotidiano dos trabalhadores da indústria (em especial) e da comunidade em geral o hábito de práticas esportivas e a cultura de se praticar atividades físicas (exercícios) de forma ativa. Farão parte do Projeto alguns eventos como:

Luau de Abertura do SESI VERAO 2012
Palestras sobre saúde e tenda do bem-estar (serviços de saúde)
Espaço para as crianças com atividades recreativas (oficinas)
Shows musicais aos domingos
Academia grátis aos sábados
Campeonato de futsal
Torneio de tennis, dama, dominó e xadrez
Circuito Beleza
Aulões (pagode, axé, dance) e cursos de dança
Corrida saudável orientada (no ultimo dia do projeto) com instrutor (os primeiros 35 inscritos para a corrida ganharão 1 camisa).
O luau de abertura acontecerá na sexta-feira dia 10/02/2012. O restante das atividades ocorrerá durante os sábados e domingos (programação na secretaria do SESI).

O trabalhador da indústria (mediante comprovante) que comprar o convite ou o passaporte terá direito a levar 3 dependentes.
Trabalhador da indústria (luau de abertura incluso)
Convite       (pode participar das atividades de 1 final de semana que escolher)             R$ 4,00
Passaporte (pode participar das atividades de todos os finais de semana do projeto)     R$ 18,00
Comunidade (luau de abertura incluso)
Convite       (pode participar das atividades de 1 final de semana que escolher)              R$ 8,00   
Passaporte (pode participar das atividades de todos os finais de semana do projeto)      R$ 42,00

publicado em 06 de Fevereiro / 2012 às 06:26

Juazeiro leva gol aos 47min do segundo tempo e empata partida

O Juazeiro Social Clube empatou em 1 a 1 neste domingo (5) em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano 2012. O tricolor jogou na cidade de Senhor do Bonfim contra a equipe do Feirense e empatou pela segunda vez no campeonato. O time do Juazeiro jogou bem durante toda partida e mostrou que desde a chegada do técnico Sérgio Araújo, vem tendo outra cara, mostrando um futebol muito mais competitivo.

O gol do Juazeiro foi marcado pelo artilheiro Nino Guerreiro, que balançou a rede aos 10 minutos do segundo tempo. O gol de empate do Feirense apenas aos 47 minutos da segunda etapa, foi marcado pelo zagueiro Valdo. Na próxima rodada, o Juazeiro enfrentará o Fluminense de Feira no Estádio Adauto Moraes na quarta-feira (09).

Aqui no Adauto Moraes, o Juazeirense também empatou em 1 a 1 e na próxima rodada pega o Vitória também em Casa. Confira os demais resultados:

Vitória 4X0 Bahia de Feira

Feirense 1X1 Juazeiro

Serrano 1X1Atlético

Juazeirense 1X1 Camaçari

Fluminense 0X3 Vitória da Conquista

Itabuna 3X4 Bahia

Classificação

    P J V E D GP GC SG %
1 Bahia de Feira 15 6 5 0 1 12 6 6 83.33
2 Bahia 13 6 4 1 1 15 10 5 72.22
3 Vitória 12 6 3 3 0 17 3 14 66.67
4 Atlético 12 6 3 3 0 14 5 9 66.67
5 Vitória da Conquista 10 6 3 1 2 12 11 1 55.56
6 Feirense 7 6 1 4 1 6 6 0 38.89
7 Fluminense 6 6 1 3 2 4 9 -5 33.33
8 Camaçari 5 6 1 2 3 10 11 -1 27.78
9 Juazeirense 5 6 1 2 3 5 9 -4 27.78
10 Serrano 5 6 0 5 1 6 8 -2 27.78
11 Itabuna 2 6 0 2 4 4 14 -10 11.11
12 Juazeiro 2 6 0 2 4 7 20 -13 11.11
Bruno Lopes DCS do Juazeiro
publicado em 04 de Fevereiro / 2012 às 23:00

Longe da folia em Juazeiro, Tricolor viaja para enfrentar o Feirense

O Juazeiro Social Clube viajou neste sábado para a cidade de Senhor do Bonfim, para enfrentar o Feirense, amanhã (05) em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano,. O técmico Sérgio Araújo está confiante na primeira vitória. O time já mostrou uma evolução na última partida no empate contra o Serrano, quarta-feira (01). Para o jogo contra a equipe de Feira de Santana, o Juazeiro levou os seguintes atletas:

Goleiros:  Ezaúl e Bruno
Laterais: Fransuele, Piau e Jarbas
Zagueiros:  Itamar e Leonardo
Meias: Daniel Costa, Gama, Jorginho 14, Tiago, Uélder, Alan, Vítor e Juninho Petrolina
Atacantes: Nino, Stefan, Haílton e Tinho

O jogo do Tricolor será neste domingo a partir das 17 horas.

Bruno Lopes - Dpt. Comunicação JSC Foto de arquivo
publicado em 04 de Fevereiro / 2012 às 08:00

Basquete bonfinense começa em casa a decisão do Campeonato Baiano

Está sendo guardado com muita expectativa o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de Basquete sub 19, que acontecerá este final de semana em Senhor do Bonfim, entre as equipes da Liga Bonfinense/PMSB x CEPE/Salvador.

A equipe bonfinense treinou forte durante toda esta semana. Segundo Alberto Longuinho, a turma sabe que enfrentará um grande adversário e precisa dessa vitória agora, porque o jogo é em casa. “O segundo jogo será no próximo final de semana, na capital baiana e temos que partir com a vantagem”. Ele diz que quer contar com o apoio da torcida, que “será muito importante para empurrar os meninos de Senhor do Bonfim para a vitória.

Dia: sábado, 4/02
Horário: 16h30
Local: Núcleo de Esportes (anexo ao Estádio).

publicado em 02 de Fevereiro / 2012 às 06:24

Juazeiro empata e Juazeirense perde no Baianão

O Juazeiro Social Clube enfrentou nesta quarta-feira (1), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano, a equipe do Serrano no Estádio Adauto Moraes e conseguiu seu primeiro ponto na competição. O tricolor que começou a partida com Ezaúl, Fransuelle, Itamar, Leonardo e Jarbas; Daniel Costa, Jorginho 14, Tiago e Juninho Petrolina; Tinho e Nino, dominou todo o jogo, mostrando que o técnico Sérgio Araújo, em sua estreia, já disse a que veio, organizando o time e apresentando um bom controle sobre os jogadores.

Com o zero no marcador até os 40 minutos do segundo tempo, o zagueiro da equipe de Vitória da Conquista, Marcos Babalú, aproveitando uma bobeira da zaga, inaugurou o placar. Quatro minutos depois, o meia Vítor que entrara no lugar de Fransuelle, machucado, marcou um golaço com um chute a queima roupa pra cima do goleiro adversário. O Juazeiro marca seu primeiro ponto e vai em busca de mais três no próximo domingo (5) fora de casa, contra a equipe do Feirense na cidade de Senhor do Bonfim.

O Juazeirense jogando fora de casa perdeu a sua terceira partida na competição e caiu para nona posição na classificação. Sem vários titulares, o Cancão perdeu para o Vitória da Conquista por 4 a 0. A proxima partida da Juazeirense será em Juazeiro contra a equipe de Camaçarí. Confira os demais resultados:

Quarta-feira, 01 de Fevereiro (Quinta Rodada)

Bahia 3X2 Feirense - Roberto Santos
Atlético 2X0 Itabuna  - Serrinha
Vitória da Conquista 4X0 Juazeirense - Lomanto Júnior
Juazeiro 1X1 Serrano - Adauto Moraes
Camaçari 1X2 Bahia de Feira - Armando Oliveira
Fluminense 1X1 Vitória - Alberto Oliveira

publicado em 01 de Fevereiro / 2012 às 18:00

Petrolina enfrenta o Araripina hoje no Estádio Paulo de Souza Coelho

Iniciando a campanha para levar a taça para casa, o Petrolina Social Futebol clube vai jogar hoje (01), às 20h, no Estádio Paulo de Souza Coelho, com o Araripina, pela sexta rodada.  A disputa faz parte do Campeonato Pernambucano de Futebol iniciado no último mês e que se estenderá até maio envolvendo mais 11 clubes de todo o estado.
 
O Petrolina que pretende uma campanha melhor que o ano passado, a fim de atingir a liderança e vitória no campeonato, ocupa a quinta posição no ranking da classificação geral onde em cinco jogos venceu dois, empatou dois e acumulou apenas uma derrota. A equipe está atrás do Salgueiro que ocupa a primeira posição com quatro vitórias, uma derrota e nenhum empate; seguido pelo Náutico, Sport e Santa Cruz. Após a quinta posição estão o Porto, Serra Talhada, Ypiranga, Araripina, Central, Belo Jardim e o América na laterna.
 
O campeonato contará com 22 rodadas além das semifinais e finais; completando um total de 138 jogos realizados nos principais estádios de Pernambuco; incluindo também os Aflitos, Arruda, Luiz Lacerda, J. Bezzera de Mendonça, Cornélio de Barros, Chapadão do Araripe, Nildo Pereira; entre outros em cidades como Recife, Salgueiro, Paulista, Santa Cruz do Capibaribe, Belo Jardim, Caruaru e Araripina.

Juciana Cavalcante Secom PMP
publicado em 01 de Fevereiro / 2012 às 17:00

Jogo de futebol no Egito termina em tragédia com mais de 73 mortos

Inicialmente, a agência de notícias Efe divulgou que ao menos 25 pessoas morreram, mas, mais tarde, Reuters, Associated Press e a própria Efe informaram que eram mais de 50 as vítimas fatais. Em seguida, o Ministério egípicio da Saúde confirmou 73 mortes. "Isso é lamentável e profundamente triste. É o maior desastre da história do futebol egípicio", disse o vice-ministro da Saúde, Hesham Sheiha, à TV estatal do país, segundo a Reuters.

A confusão aconteceu depois de uma partida entre os times Al Ahli, do Cairo, e Al Masri, de Port Said, local do confronto, que terminou 3 a 1 para os anfitriões. "Isto não é futebol, é guerra", relatou o jogador Mohamed Abo Treika, do Al Ahli. Os clubes, e principalmente suas torcidas, têm uma longa rivalidade e histórico de confusão. De acordo com a Reuters, foram mais de mil feridos no confronto.

Segundo a Associated Press, os torcedores da casa começaram a jogar pedras e garrafas sobre os rivais e feriram também os jogadores do Al Ahli. Testemunhas contaram para a agência Efe que a torcida local passou a provocar os rivais a cada gol. No final, irritados, os seguidores dos dois times invadiram o campo. Os torcedores mais fanáticos do Al Ahli são conhecidos como "diabos vermelhos" e recentemente tiveram confrontos com a polícia do país durante a Primavera Árabe na Praça Tahrir, no Cairo. Já na capital egípcia, torcedores botaram fogo dentro do estádio do Cairo após o árbitro terminar o confronto entre Zamalek e Ismaili.

Uol Fotos: Reprodução CNN e Reuters
publicado em 01 de Fevereiro / 2012 às 06:30

Com novo técnico, Juazeiro enfrenta nesta quarta a equipe do Serrano

O Juazeiro Social Clube vai em busca de sua primeira vitória no campeonato Baiano 2012 nesta quarta (01) contra a equipe do Serrano no estádio Adauto Morais.

Sob novo comando do técnico Sérgio Araújo, a equipe vai com tudo para cima do time de Conquista. Sérgio que já comandou o clube entre os anos de 2006 e 2007, chegou nesta terça (31), comandou o primeiro treino e selecionou os atletas que vão a campo, confira abaixo a lista:

Goleiros:  Ezaúl e Bruno
Laterais: Fransuele, Piau e Jarbas
Zagueiros:  Itamar, Leonardo e Matheus
Meias: Daniel Costa, Jorginho 14, Tiago, Uélder, Alan, Vítor e Juninho Petrolina
Atacantes: Nino, Stefan, Haílton e Tinho.


O jogo do tricolor será as 20h30 (Brasília) e terá a arbitragem de Manoel Nunes Lopo Garrido e os assistentes serão Silvério José Lopes Lima e Antônio Mario Almeida do Nascimento.

Bruno Lopes - Dpto. Comunicação Juazeiro SC
publicado em 31 de Janeiro / 2012 às 21:00

Má campanha do Juazeiro provoca lavagem de “Roupa suja” em programa de rádio

Uma notícia postada no site Galáticos, da capital baiana, insinuando que o Juazeiro Social Clube não tinha dinheiro para pagar as despesas de hospedagem e alimentação durante sua estadia em Camaçari e que o prefeito local, Luís Caetano, teria quitado a conta, foi o estopim para uma lavagem de roupa suja entre Eládio Rocha, ex- presidente do clube, e Emerson Oliveira, conselheiro, no programa esportivo da Rádio Cidade, apresentado pelo repórter Silvano Luna, nesta terça-feira (31).

Emerson Oliveira, por telefone, desmentiu a matéria e acusou Eládio de ter dificultado a transição e prejudicado o time. “O senhor Eládio recebeu a primeira parcela do patrocínio da Federação Baiana de Futebol e não repassou para Baé, dificultou a entrega da senha do clube junto a Federação e isso prejudicou o trabalho da atual gestão”.

Também por telefone, Eládio Rocha, disse que a atual diretoria tem que assumir suas responsabilidades e achar os verdadeiros culpados pela má campanha do clube. “Estou longe da mídia, tenho evitado falar sobre os problemas do Juazeiro e não posso aceitar que os problemas atuais do Clube sejam atribuídos a mim”, defendeu-se. Eládio disse que os recursos recebidos da federação pagaram despesas do Juazeiro e que a demora do acesso a senha a que se referiu Emerson, aconteceu por ineficiência da atual diretoria.

publicado em 30 de Janeiro / 2012 às 23:20

JUAZEIRO PERDE OUTRA, E AS PROVIDÊNCIAS?

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze – Radialista – Publicitário – Presidente de Honra da Embaixada FLA –JUAZEIRO- Membro Efetivo da ABI/BA. 

JUAZEIRO PERDE OUTRA, E AS PROVIDÊNCIAS?

Não foram bons os resultados dos nossos dois representantes na rodada do domingo, 29. A Sociedade Desportiva Juazeirense, que recebeu o time do Feirense que tem como sede a cidade de Senhor do Bonfim, e vinha de três empates consecutivos, dois em casa e um fora, apareceu em campo com a determinação de que aquela situação tinha que ter um fim, e teve.

Foi visível o bom entrosamento da equipe “Bonfeirense” em campo, contra um time do JUAZEIRENSE com pouco sentido de conjunto com jogadas esporádicas de ataque, aliás, foram pouquíssimas vezes que o “CANCÃO DE FOGO” fustigou a meta do goleiro Naldo que teve um pouco de movimentação, mas muitos finais do jogo. A defesa apresentou jogadas infantis, irreconhecíveis, fora dos padrões normais em referência aos jogos anteriores, vi todo o time, com raras exceções, sofrendo de um desentrosamento preocupante.

Perdeu o JUAZEIRENSE  por 1X0, e poderia ser mais amplo o placar se não fosse a providencial e bela defesa do goleiro VINICIUS na cobrança de um pênalti, após a zaga meter a mão na bola dentro da área.  Isso, ainda no primeiro tempo. Realmente não foi bem o “CANCÃO”. É quase uma obrigação vencer em casa, se vencesse estaria lá em cima da tabela, com sete pontos ganhos colado com E.C.BAHIA, entre os quatro primeiros.

Não tem que baixar a cabeça, o negócio é bola pra frente. Seu próximo compromisso é contra o Vitória da Conquista.

Falar em bola prá frente, quem realmente está precisando  mandar a bola pra frente é o nosso TRICOLOR DAS CARRANCAS. Foi a Camaçari e levou outra goleada. 5X3 foi o placar, derrota essa que acendeu de  vez a luz vermelha. São quatro jogos, não vencem nenhum e tem um saldo negativo de gols de 13. Claro que falta muito para o fim do campeonato, mas é preciso tomar uma posição séria. É falta de comando técnico? É falta de bons jogadores? É crise interna? Seja o que for, providências profundas têm que ser bem evidenciadas, com toda urgência. Acredito que isso já devia ter sido colocado em prática, afinal de contas, o JUAZEIRO SOCIAL CLUBE é patrimônio esportivo de nossa cidade.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

publicado em 30 de Janeiro / 2012 às 15:40

Sérgio Araújo é o novo treinador do Juazeiro

 
O Juazeiro já tem um novo técnico. Sérgio Araújo foi o nome escolhido pela diretoria do time para a sequência do Campeonato Baiano. As conversas iniciaram na tarde deste domingo (29), durante o duelo entre o Tricolor das Carrancas e o Camaçari, no Estádio Armando Oliveira. O novo comandante da equipe assistiu a derrota por 5 a 3 para o time do Polo Petroquímico.

- Acertamos com Sérgio Araújo hoje (segunda-feira) pela manhã. Tivemos uma conversa com ele ontem, mas acertamos o detalhes na manhã de hoje. Ele chega no período da tarde aqui em Juazeiro – disse Baé, presidente da agremiação.
 
Araújo chega com a missão de acabar com a péssima campanha do clube na competição. Em quatro rodadas, o Tricolor das Carrnacas não venceu nenhum jogo e ocupa a lanterninha no estadual. Ele já trabalhou no Vitória (divisão de base), Vitória da Conquista, Juazeiro, Grêmio Barueri e Figueirense como auxiliar técnico. Janilson Brito era o favorito para permanecer no comando do time. Mas ele não quis ser efetivado. Com isso, volta a ser auxiliar técnico da equipe.
Por Glauber Guerra do BN
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.