Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 23 de Abril de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 10 de Outubro / 2011 às 12:40

Conhecidos os campeões do Zonal de Irecê dos Jogos Abertos do Interior

Dezesseis equipes garantiram classificação para a fase final dos Jogos Abertos do Interior, após o encerramento, neste domingo (9/10), do zonal de Irecê que reuniu 14 municípios do centro-norte baiano, entre os dias 7 e 9 de outubro, que se enfrentaram no basquete, vôlei, futsal e handebol. A grande final da competição está prevista para o mês de novembro em Vitória da Conquista.O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb. Nesse zonal, o grande destaque foi o número de jovens em quadra e na torcida. O que, segundo o coordenador de apoio ao esporte da Sudesb, Paulo Lima, demonstra a renovação da competição no Estado. Os campeões dos zonais foram:

Basquete Feminino
Campeão: Irecê
Vice-campeão: Seabra
Basquete Masculino
Campeão: Seabra
Vice-campeão: João Dourado
Handebol Masculino
Campeão: Andaraí
Vice-campeão: Itaberaba
Handebol Feminino
Campeão: Irecê
Vice-campeão: Andaraí
Futsal Masculino
Campeão: Itaberaba
Vice-campeão: João Dourado
Futsal Feminino
Campeão: Irecê
Vice-campeão: Seabra
Vôlei Masculino
Campeão: Ibititá
Vice-campeão: Andaraí
Vôlei feminino
Campeão: Andaraí
Vice-campeão: Central

Ascom Sudesb
publicado em 09 de Outubro / 2011 às 15:00

COPA DE VELA DE SOBRADINHO PROMETE SER AINDA MAIOR EM 2012

O vereador Jarques Canturil era um dos mais animados com o resgate da Copa Vela de Sobradinho, nesta edição com a denominação de (adventure). “Quero parabenizar o prefeito pela coragem e ousadia em realizar novamente este evento com apoio de apenas algumas empresas amigas. No próximo ano, por certo, com apoio do Estado e do Governo federal, a festa vai ser muito maior garantindo o reconhecimento e a propagação do nome de Sobradinho para o Brasil e exterior, hoje com o advento da internet e a cobertura da mídia eletrônica”.

O Comandante da 76° CIPM Major PM Anselmo Bispo disse ao blog que foi surpreendido positivamente com a organização da festa em tão pouco tempo. “É um prazer para toda região o resgate deste evento e nós estamos aqui para manter a segurança da população. A cada dia do evento nós estamos com um contingente de 70 homens, além do reforço na sede do município e de blitz com policiais da Polícia Rodoviária Estadual e da CIPE-Caatinga e uma companhia do CPRN”, explicou Major Anselmo.

Cansado, mas satisfeito. Foi o que transmitiu Edizio Pinheiro, Secretário de Meio Ambiente e Turismo de Sobradinho que promete uma programação ainda melhor para o evento em 2012. “No próximo ano, com mais tempo para organizar e buscar parceiros vamos fazer a maior Copa Vela da História de Sobradinho. Já estamos discutindo uma parceria com Petrolina e é nosso interesse buscar o apoio de Juazeiro e outros municípios circunvizinhos, além do apoio já assegurado do Estado e da União. Este potencial que vocês do blog estão observando aqui, este espaço único na região do Nordeste deverá ser melhor explorado não só no período da Copa Vela, mas ao longo de todo ano. Desenvolvemos alguns projetos e em breve estaremos anunciando para imprensa, pois o nosso objetivo é fazer de Sobradinho uma cidade turística, fortalecendo cada vez mais a economia do município e criando alternativas de emprego e renda para nossa população”, concluiu.

publicado em 09 de Outubro / 2011 às 11:00

Sem vitória, Sebastian Vettel conquista o bicampeonato da Fórmula 1 em Suzuka

Um ano após ter alcançado o título mundial de forma emocionante e até surpreendente, o alemão Sebastian Vettel se tornou o mais novo bicampeão da história da Fórmula 1, aos 24 anos, três meses e seis dias, neste domingo sem conseguir brilhar como fez em boa parte da temporada, mas terminando em terceiro o Grande Prêmio do Japão vencido por Jenson Button.

O único momento envolvendo os dois postulantes ao título foi na largada, quando Vettel evitou a ultrapassagem fechando a porta. Depois disso a estratégia e o desgaste dos pneus pesaram a favor de Button, que obteve a vitória sem problemas a partir da 20ª volta.

Vettel chegou a esboçar uma briga de corrida contra Fernando Alonso para tentar ser segundo, mas o espanhol não deixou a disputa se prolongar. Mesmo com o líder da temporada se aproximando do piloto da Ferrari, a Red Bull avisou pelo rádio para que ele evitasse arriscar, já que o título estava nas mãos.

Faltando ainda quatro provas para o final da temporada (Coreia do Sul, Índia, Emirados Árabes e Brasil), Sebastian Vettel totalizou com o terceiro lugar 324 pontos contra 210 de Jenson Button, que agora terá a missão de brigar pelo vice-campeonato com Fernando Alonso, Mark Webber e Lewis Hamilton.

Uol
publicado em 08 de Outubro / 2011 às 23:00

OS JOGOS ESCOLARES, SUCESSO

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

           OS JOGOS ESCOLARES, SUCESSO 

Desde o dia 12 de setembro, quando foram abertos oficialmente os 33º JOGOS ESCOLARES DE JUAZEIRO, na orla nova, com a presença maciça das escolas participantes, em número de sessenta (60), com a presença das autoridades e o acendimento da pira olímpica pelo atleta campeão baiano Edson Arruda, que se esperava sucesso desse evento esportivo.

No outro dia começaram os jogos propriamente ditos, com mais de 12 modalidades. O encerramento das competições aconteceu dia passado (07).

O professor Alfredo Gonçalves Ferreira Junior, coordenador e toda a equipe da Secretaria de Educação e Esportes que deu suporte ao acontecimento, dizem estar satisfeitos com os resultados alcançados.

Alfredo falou sobre o evento, fazendo uma análise final: “Faço uma análise muito positiva, o alunado participou em peso, as escolas, os gestores, professores, entenderam a linha de conduta dos jovens que até agora seguem pacificamente, graças a Deus, tudo aconteceu da melhor maneira possível e o resultado maior é o publico que compareceu prestigiando os jogos, com os alunos participando com afinco. Claro que os pequenos problemas sempre acontecem, mas sempre resolvidos, enfim, de maneira geral temos uma retrospectiva muito positiva dos jogos.”

O coordenador ainda falou sobre a festa de encerramento dos 33º JOGOS ESCOLARES DE JUAZEIRO: “Foram 293 jogos que aconteceram e a solenidade de entrega dos troféus será realizada no Centro de Cultura João Gilberto, dia 11 (terça feira) à tarde, quando serão anunciados os CAMPEÕES E VICE-CAMPEÕES GERAIS, das escolas particulares e públicas. Em nome do Secretario, professor Clériston Andrade, agradeço a todos, indistintamente. O esporte é aquela mola que vai acionar e mexer no presente e no futuro, para que tenhamos uma juventude sadia, não só no aspecto físico como na maneira de agir como cidadão”, concluiu Alfredo. 

Parabéns aos organizadores, professores, alunos e atletas que participaram brilhantemente desses jogos. 

Herbet Mouze – Radialista – Publicitário – Presidente de Honra da Embaixada FLA – JUAZEIRO – Membro Efetivo da ABI/BA.

publicado em 08 de Outubro / 2011 às 12:00

1ª COPA SERTÃO DE FUTSAL COMEÇA HOJE EM JUAZEIRO

A Liga Juazeirense de Futsal promove na tarde deste sábado (08), a partir das 14 horas, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, a abertura da 1ª COPA SERTÃO DE FUTSAL, envolvendo equipes de vários municípios baianos e do interior de Pernambuco. Confira a programação:

ABERTURA 14hs.

Escolinha Desportiva Bola & Arte (Curaçá) x Zico 10 (Juazeiro)

(Jogo de apresentação na Categoria Sub 11 Masculino)

15hs.

Escolinha Desportiva Bola & Arte x Escola A. Amorim Coelho

(Jogo pela Categoria Sub 15 Masculino)

16hs.

Colégio Objetivo x Escolinha Desportiva Bola & Arte

(Jogo pela Categoria Sub 17 Masculino)

17hs.

Juazeirense x Brandão Turismo/Colchões Globo

(Jogo pela Categoria Adulta Feminina)

18hs.

Kadoca Malhas x Condutec/Colégio Objetivo

(Jogo pela Categoria Adulta Masculina)

publicado em 07 de Outubro / 2011 às 23:20

Reminiscência...

Geraldo, tudo bem?

Mediante o evento Expo Mengo que acontecerá aqui em Juazeiro com a presença de Nunes e mais alguns outros ídolos do Mengão, encontrei essa relíquia que pertencia ao meu saudoso pai (Inácio Rodrigues, popular Mão de Onça).

Ele que foi Flamengo até morrer! Sem esquecer que toda a equipe esteve aqui em casa. Só não lembro o ano.

Alguns nomes presentes na foto: Inácio (in memorian), Pedro Alcântara, Herbet Mouse, Pereira da Rádio Juazeiro e o time do Flamengo.

Um grande abraço e até a expo 81.

Verônica Santos

publicado em 04 de Outubro / 2011 às 23:20

FUTSAL COMEÇA BEM

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

FUTSAL COMEÇA BEM

No meu tempo, corria atrás da bola, na antiga quadra da entrada da rua 15, pensando que sabia jogar no meio dos craques como Dozinho, Leão, Zéodorico, Zé Tarzan, Bôlinho, Luiz Honorato, Adinho, Luiz Galvão, Clito, Zé Carlos e outros. Era o tempo da famosa “bola pesada’ do futebol de salão. Hoje a bola é mais suave e a modalidade mudou de nome e jogam o FUTSAL.

Foi uma era áurea do nosso esporte amador, disputamos vários títulos do campeonato baiano do futebol de salão (anos 60/70) conquistando um bi-campeonato.

Que saudade, que bons momentos com públicos grandiosos e vibrantes lotavam a quadra Alfredo Vianna.

Hoje, a nossa garotada SUB 20, está nos proporcionando a possibilidade de voltar a lembrar do futebol de salão do passado. No final de semana, sábado (01) jogamos aqui contra o GALÍCIA da capital e goleamos por 12 x 1, é bom registrar, que o GALÍCIA para diminuir custos, montou um time local. No domingo, (02), enfrentamos o esquadrão do SALVADOR, um time bem armado, que embora perdesse por 7x3, deu muito trabalho ao JUAZEIRO SOCIAL FUTSAL – SUB 20.

Ganhamos as primeiras duas partidas, somamos seis  pontos  e já no próximo sábado, (08) irá jogar em São Francisco do Conde e no domingo, (09),  contra o time da AABB, em Salvador, em busca das vitórias o que darão vantagem para a próxima fase fazer aqui no ginásio esportes Aluysio Viana os jogos decisivos.

O professor CRISTIANO DIAS, coordenador técnico do time, faz apelo para que a torcida se faça presente na nossa quadra, incentivando nossa garotada salonista, em busca do TRI-CAMPEONATO BAIANO DE FUTSAL 2011. 

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?          

Herbet Mouze – Radialista – Publicitário – Presidente de Honra da Embaixada FLA –JUAZEIRO- Membro Efetivo da ABI/BA.

publicado em 03 de Outubro / 2011 às 21:40

Juazeiro Futsal Clube estréia com goleada

O Juazeiro Futsal Clube estreou com goleada. O time, que enfrentou o Galícia no sábado (01), no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, marcou 12 x 1 sobre o adversário. No domingo, também jogando em casa, a equipe disputou com o Salvador e marcou 7 x 3. Os jogos valeram a primeira rodada do Campeonato Baiano de Futsal, categoria sub 20.
 
A próxima partida acontecerá no sábado (09), contra o São Francisco do Conde na região Metropolitana, e no domingo o time enfrenta a equipe da AABB, em Salvador. O Juazeiro Futsal Clube entrou com o pé direito na busca pelo tri-campeonato na competição e espera trazer mais um título para o município.

Anna Monteiro Ascom Seduc Foto de arquivo
publicado em 03 de Outubro / 2011 às 14:40

Juazeirense Edson Amaro Arruda vence meia maratona de Farol a Farol em Salvador

Para o juazeirense Edson Arruda, de 26 anos, não tem viagem perdida quando vai a Salvador competir. Neste domingo (02), o atleta venceu mais uma prova na capital, deixando para trás seus concorrentes na corrida pelo primeiro lugar no pódio da Meia-maratona Farol a Farol. Edson Amaro cravou 1h6min02, estabelecendo 46 segundos de vantagem em relação ao vice-campeão Antônio Borges que veia de São Paulo onde defender a equipe Bovespa M& F. Arruda fez o mesmo pela Mineração Caraíba.

Estou muito feliz e sempre que vou a Salvador quero ser o melhor a graças a Deus sempre sou abençoado, antes eu tinha muita dificuldade para ir participar das corridas pela falta de apoio, más agora com o patrocínio da empresa mineração caraíbas posso viajar com tranqüilidade e isso mim faz corre muito bem. “Finalizou Edson Arruda”. O próximo desafio do atleta é a meia maratona da Republica em Maceió aonde irá à busca do Bi campeonato.

Com informações do professor Marciano Barros
publicado em 02 de Outubro / 2011 às 11:00

JUAZEIRENSE SUELLY ALINE É CAMPEÃ GERAL EM SÃO TOMÉ/PARIPE DO CIRCUITO BAIANO DE NATAÇÃO

 
Em competição realizada neste domigo, 02/10, em Salvador, pela 7ª etapa no Circuito Baiano de Natação percurso de 3 km, São Tomé/ Paripe, a nadadora Juazeirense Suelly Aline, mais uma vez subiu ao pódio como campeã geral da prova.
 
O Circuito Baiano de Natação, está chegando ao seu final, restando apenas duas competições e a nossa representante está entre as líderes da competição.
publicado em 01 de Outubro / 2011 às 23:00

FLAMENTROPIA

EU PENSO ASSIM...

FLAMENTROPIA

Toda região está recebendo com grande euforia o anuncio da exposição itinerante de troféus importantes ganhos pelo Flamengo. É o evento “EXPO-81-FLAMENGO CAMPEÃO DO MUNDO, 30 ANOS”, que gira em todo o país onde existem as embaixadas oficiais, devidamente registradas na sede administrativa do rubro-negro é uma exposição muito interessante e histórica, não só para os flamenguistas, mas também para todas as torcidas, pois foi uma conquista emblemática para o nosso país, pois o Flamengo conquistou o titulo de CAMPEÃO DO MUNDO INTERCLUBES, 1981, cuja a partida final foi em  Tóquio, contra o Liverpool da Inglaterra e o time brasileiro venceu por 3X0, com dois gols de NUNES (João Cobrinha) e Adílio.

Inesquecível, já que se foram 30 anos dessa conquista e agora, a diretoria do CRF e alguns atletas que foram campeões àquela época, estarão aqui conosco, dia 15 de outubro próximo, numa festa que será completa com conjunto musical, cantores, fatos históricos e o encontro de todas as torcidas e na certa, os amantes do MENGÃO estarão de braços abertos para receber torcedores de todas as matizes, pois é um evento esportivo-filantrópico, tendo em vista que na entrada do clube o ingresso será a sua doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, abrindo naquele ensejo a campanha “NATAL SEM FOME DOS SONHOS 2011”, em parceria com o COMITÊ AÇÃO DA CIDADANIA, LIONS CLUBE, TV SÃO FRANCISCO, RADIO JUAZEIRO, DIÁRIO DA REGIÃO, PERNALONGA, entre outros.

Esperamos contar com a solidariedade de nossos torcedores da região, indistintamente de clubes que admiram, todos sensibilizados, com certeza, participarão desse importante evento em favor dos menos favorecidos da sorte.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze – Radialista – Publicitário – Presidente de Honra da Embaixada FLA-JUAZEIRO – Membro efetivo ABI/BA

publicado em 30 de Setembro / 2011 às 21:40

Segunda fase dos Jogos Escolares em Petrolina encerram com sucesso de participantes e público

Com mais 200 jogos realizados desde o último dia 19 de setembro, os estudantes das escolas municipais, estaduais, federais e da rede privada de ensino deram um show de força e disposição nas quadras de Petrolina. Ontem (29), a competição na categoria infantil, de 15 a 17 anos, chegou ao fim com os últimos jogos de futsal masculino.

A competição durou 10 dias e levou ainda uma multidão de estudantes às arquibancadas como forma de incentivo ao seu time. Foram 32 equipes no Futsal Masculino, 8 no Futsal Feminino, 16 no Futebol de Campo – só times masculinos; 7 no Vôlei Masculino e 7 no Vôlei Feminino, 4 equipes no Basquete Masculino e 3 no Basquete Feminino, 4 no Handebol  Masculino e 2 no Handebol Feminino.

As finais aconteceram desde a última segunda-feira quando os primeiros vencedores levaram a premiação. “Essa foi mais uma demonstração de quanto o prefeito Julio Lossio tem interesse em ver o esporte crescer dentro do nosso município. Abrimos a etapa com maior número de equipes e ainda mais organizados, o que tem demonstrado nosso empenho em investir também na cidadania, saúde e promoção social. Tudo isso é possível também pelo esporte”, afirmou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães. 

Classificação das equipes:

Futebol de Campo

1 – Sesi 2 – Escola Estadual Eneide coelho 3 – Escola Estadual Simão Durando 

Futsal Feminino

1 - Escola Estadual Simão Durando 2 – Escola Estadual Cesar Santana 3 – Escola Estadual Pacifico da Luz 

Futsal Masculino

1 - Escola Estadual Pacifico da Luz 2 – Colégio Dom Bosco 3 – Sesi

Vôlei Feminino

1 – Colégio Ideal 2 – Escola de Referencia Clementino Coelho 3 – Colégio dom Bosco 

Vôlei Masculino

1 – Escola de Referencia Clementino Coelho 2 – Colégio Nossa Senhora Auxiliadora 3 – Colégio Geo 

Basquete Feminino

1 – Colégio Nossa Senhora Auxiliadora 2 – Escola Otacílio Nunes 3 – Colégio Dom Bosco

Basquete Masculino

1 – Escola Otacílio Nunes 2 – Colégio Dom Bosco 3 – Colégio Nossa Senhora Auxiliadora 

Handebol Feminino

1 – Colégio Dom Bosco 2 – Colégio Nossa Senhora Auxiliadora 

Handebol Masculino

1 - Escola de Aplicação Vando de Souza 2 – Colégio Geo 3 – Colégio Dom Bosco 

Agora, as equipes vencedoras partem para as regionais, disputas realizadas pelo Estado.

Texto: Juciana Cavalcante - Foto: André Nazário/ Ascom PMP
publicado em 29 de Setembro / 2011 às 18:00

Jogos da natureza movimentam as praias em Sento-Sé

Teve início domingo, dia 25/09, a temporada dos jogos da natureza 2011, em Sento-Sé. A abertura foi nas areias e águas abertas do distrito Pirí, a 70 km da cidade. Na primeira etapa foram realizados vôlei de praia, futebol de areia, fut-volei e natação. Atletas, turistas e curiosos aproveitaram o domingo de sol para curtir a exuberância da natureza. Domingo dia 02/10, o encontro será na praia do Mocó, em Quixaba; dia 09/10, na Ilha da Andorinha e dia 16/10, na beira do rio em Sento-Sé.

Para a realização dos jogos, a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente disponibiliza uma mega estrutura de barraca, som e duchas. Ambulantes também oferecem bebidas, churrasquinho, côco e água mineral para o grande público que aprecia o esporte e as belezas naturais do Velho Chico. Para José Valci Oliveira, secretário de Turismo e Meio Ambiente do município, os jogos alem de incentivar a prática esportiva, educam as pessoas para o uso sustentável dos recursos naturais.

Fotos: Tony Lopess - Texto: Ascom PMSSÉ
publicado em 29 de Setembro / 2011 às 11:40

Juazeiro sedia IV Fórum Regional da Copa 2014

A cidade de Juazeiro será palco, na próxima sexta-feira, dia 30, do IV Fórum Regional da Copa 2014. Realizado pela Secretaria Estadual da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, o evento tem como objetivo identificar as oportunidades que a cidade poderá captar com a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.  

O encontro acontecerá a partir das 7h30, no Grande Hotel Juazeiro, e contará com a presença do Secretário da Secopa, Ney Campello, do Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, do Diretor Geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, entre outras autoridades.

Temáticas como legados econômicos e socioculturais, projeção do destino Bahia, hospitalidade, qualificação profissional e oportunidades de negócios para o Vale do São Francisco serão explanadas durante o fórum. Os participantes do evento também terão a oportunidade de conhecer o Comitê Gestor do Vale do São Francisco para Assuntos da Copa. 

publicado em 28 de Setembro / 2011 às 23:20

UM PASSO A MAIS

EU PENSO ASSIM...

 Este colunista recebendo em nome da equipe o TROFÉU IMPRENSA 2011

UM PASSO A MAIS

A palavra vaidade significa qualidade do que é vão, ilusório. A vaidade às vezes se apodera de alguns seres humanos, trazendo-lhes empecilhos no desenvolvimento de sua personalidade, atrapalhando seu crescimento nos caminhos da vida. Mas a vaidade está presente em muitos de nós, uns mais, outros menos.

Quando nós somos vencedores, alcançamos conquistas, a vaidade deve dar lugar ao orgulho, se encher de brios, dignidade pessoal.

Nós que compomos a equipe que produz e leva ao ar o programa esportivo “NO MUNDO DO ESPORTE” pela Rádio Juazeiro, em toda sua plenitude, nos orgulhamos em receber o troféu “DESTAQUE IMPRENSA 2011” realização da Comunicarte & Vitrine Notícias – com valoroso apoio do Sindicato dos Jornalistas da Bahia – SINJORBA e Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ. Essa resenha esportiva é composta pelos radialistas, Augusto Moraes, Beto Lupy, Marilene Silva, Geraldo Messias e os “maestros” da técnica, Gilnivan Barbosa, Marcos  Barbosa, Joyce Ferreira, Nilton Ferreira e Wandeilton Carvalho.  Agradecemos aos nossos anunciantes e ouvintes, sustentáculos dessa vitória e responsáveis pela nossa permanência no ar.

Essa conquista da equipe do programa “NO MUNDO DO ESPORTE” nos estimula a continuar crescendo e respeitando nossos fiéis ouvintes.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze – Radialista - Publicitário – Presidente de Honra da FLA – JUAZEIRO - Membro Efetivo da ABI/BA.

publicado em 28 de Setembro / 2011 às 22:10

Juazeiro Futsal Clube estréia no Campeonato Baiano jogando em casa

A equipe do Juazeiro Futsal Clube, categoria sub 20, estréia no Campeonato Baiano 2011 neste sábado (01 de outubro) jogando em casa. O jogo acontecerá às 17h, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, e o time enfrentará o Galícia Esporte Clube. A segunda disputa será realizada, também em casa, no domingo (02), às 10h, contra o Salvador Futebol Clube.
 
O Juazeiro Futsal Clube este ano buscará o tri-campeonato na competição. Entre outros títulos, o time acumula o Vice-campeonato Brasileiro de Seleções da 1ª divisão e o 3º lugar do Campeonato Brasileiro de Clubes, realizado em junho deste ano em Juazeiro, com o apoio da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC).

Ascom Seduc/PMJ
publicado em 26 de Setembro / 2011 às 21:40

Juazeiro e Valente são os grandes vencedores do terceiro zonal dos Jogos Abertos do Interior

No final do terceiro zonal dos Jogos Abertos do Interior, realizado no município de Juazeiro, a maior festa foi protagonizada pela cidade de Valente, que faturou quatro medalhas de ouro, no vôlei e basquete masculinos e no futsal e handebol femininos, já os donos da casa conquistaram três, no handebol e futsal masculinos e no vôlei feminino. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb.

O zonal foi disputado por oito cidades: Araci, Miguel Calmon, Jaguarari, Capim Grosso, Campo Formoso, Valente, Senhor do Bonfim e Juazeiro. Neste domingo, foram definidas as equipes da região que estão aptas a participar da grande final em Vitória da Conquista. As vagas foram garantidas para os medalhistas de ouro e prata de cada modalidade.

A final do basquete masculino, entre Valente e Juazeiro, foi muito disputada, com as duas equipes lutando ponto a ponto. No final, uma cesta de três pontos ajudou a definir o placar, de 36 a 33, em favor da equipe de Valente. "Foi um jogo apertado, porém muito especial. É a primeira vez que conquistamos neste evento um título para o basquete. Agora é treinar muito para ir com tudo para a final", disse o atleta Bruno Oliveira.

Fotos Paulo Neves Ascom SudesbA cidade de Valente faturou quatro ouros e também uma prata no vôlei feminino. Os cincos resultados positivos foram comemorados em cada solenidade de entrega de medalhas por toda a delegação. "Estamos muito felizes. A nossa cidade está em festa. Viemos preparados, treinamos muito, e agora é só festejar e concentrar para a final", afirmou o chefe de delegação, Alberto Araújo.

Os anfitriões também celebraram cada conquista, com direito ao famoso peixinho no handebol masculino. Mas foi o último jogo do dia, no futsal masculino, entre Juazeiro e Miguel Calmon, que mais arrancou gritos da torcida. A torcida de Miguel Calmon estava animada com apitos, tambores, bandeiras e gritos de guerra. A partida teve direito a onze gols. No primeiro tempo, Juazeiro abriu o placar. No segundo período, Miguel Calmon, que mostrou um bom futebol e arrancou gritos da platéia, empatou. Os donos da casa voltaram a ficar na frente, mas cederam o empate novamente.

Foto Paulo Neves Ascom SudesbCom isso, a partida foi para a prorrogação, que permaneceu sem gol. O jeito foi decidir nos pênaltis e Juazeiro levou a melhor, vencendo por 4 a 3. "Foi uma partida eletrizante. As duas equipes jogaram muito. Disputa de pênaltis, para mim, é sinônimo de loteria. É sorte mesmo", disse o atleta de Miguel Calmon, Marcelo Marques.

Márcia Simas - direto de Juazeiro Ascom/Sudesb

 

 

Resultado final do zonal:

Futsal Masculino

Juazeiro (1º lugar)

Miguel Calmon (2º lugar)

Futsal Feminino

Valente (1º lugar)

Campo Formoso (2º lugar)

Vôlei Masculino

Valente (1º lugar)

Capim Grosso (2º lugar)

Vôlei Feminino

Juazeiro (1º lugar)

Valente (2º lugar)

Basquete Masculino

Valente (1º lugar)

Juazeiro (2º lugar)

Handebol Masculino

Juazeiro (1º lugar)

Araci (2º lugar)

Handebol Feminino

Valente (1º lugar)

publicado em 26 de Setembro / 2011 às 17:30

Flamengo traz para Juazeiro exposição das suas maiores conquistas (Evento dará início à Campanha “Natal Sem Fome dos Sonhos 2011)

  

Por Luiz Hélio*

No dia 13 de Dezembro de 1981 o Clube de Regatas do Flamengo (CRF) conquistava o Mundial de Clubes em Tóquio, no Japão, vencendo a poderosa equipe inglesa do Liverpool pelo incontestável placar de três a zero. Nunes, o “artilheiro das decisões”, cuja carreira teve início no futebol amador de Juazeiro assinalou dois dos três gols. Era a consagração máxima do time Mais Querido do Brasil. Uma verdadeira seleção recheada de craques que tinha Zico como a estrela maior da companhia.

Para comemorar esse feito maior da história do departamento de futebol, o clube criou uma exposição itinerante denominada “1981 - Flamengo Campeão do Mundo 30 anos”, que está percorrendo algumas cidades brasileiras e também de outros países onde o clube conta com representações oficiais. São as chamadas “Embaixadas da Nação”.

A “Expo 81” consiste na exibição dos troféus originais do Campeonato Brasileiro de 1980 (que credenciou o time para a disputa da Libertadores da América do ano seguinte), da Taça Libertadores e do Mundial Interclubes de 1981, de painéis com fatos históricos do futebol, dos esportes olímpicos e de estatísticas da Nação. E tudo isso aliado à presença de ídolos da “era de ouro” rubro-negra.

“Expo 81” em Juazeiro terá caráter solidário

A Embaixada FLA-Juazeiro/BA recepcionará a exposição na cidade no próximo dia 15 de outubro, a partir do meio-dia, no Country Club. A festa esportivo-solidária será animada pela banda Swing Samba, com participações especiais de Maurício Dias, Flávio Baião, Paulo César e de outros artistas convidados. Haverá uma área reservada para sessões de fotos dos torcedores junto à exposição, como também autógrafos de ex-jogadores do Flamengo. 

O evento marcará o início da campanha “Natal Sem Fome dos Sonhos 2011”, uma parceria da Embaixada FLA-Juazeiro com o Comitê Ação da Cidadania, Lions Club, TV São Francisco, Rádio Juazeiro e Pernalonga Entretenimento. Para ter acesso à festa basta doar 02 quilos de alimentos não-perecíveis e toda a arrecadação ¬ que continuará em postos espalhados pela cidade até dezembro ¬ será destinada a entidades assistenciais de Juazeiro e de Petrolina. A web tv www.redevoce.tvfará a transmissão ao vivo do evento.

O anúncio oficial da Campanha “Natal Sem Fome dos Sonhos 2011” acontecerá durante coletiva de imprensa na próxima quinta-feira (29), na Sala A (Térreo) do Grande Hotel, a partir das 09 horas da manhã, com representantes de todas as instituições parceiras. Na oportunidade serão conhecidas as entidades beneficiadas.

*Escritor, jornalista, membro da Academia Juazeirense de Letras e presidente da Embaixada FLA-Juazeiro/BA. 

publicado em 26 de Setembro / 2011 às 06:28

Atletas da Associação Petrolinense de Atletismo em destaque pelo Nordeste

Dois atletas da associação Petrolinense de atletismo participaram na manhã deste domingo 25/09 da 1º edição da Corrida do Contabilista realizada na capital cearense e que contou com a participação de mais de mil atletas. O atleta Justino Pedro da silva conquistou o título de campeão geral da competição com o tempo de 30’26 para o percurso de 10 km. O outro representante da APA foi a Jovem Simone Daiane que obteve a terceira colocação Geral Feminino. A 1ª Corrida dos Contabilistas foi uma realização do projeto Contabilista Campeão do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará. O objetivo é promover a interação entre os profissionais, o esporte e a sociedade, além da melhoria da qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas.

publicado em 25 de Setembro / 2011 às 12:00

Godói atropela mulher em São Paulo, é preso e se recusa a fazer exames

Ex-árbitro e comentarista esportivo, Oscar Roberto Godói foi preso neste sábado após atropelar uma mulher – que não foi identificada. O acidente aconteceu às 17h em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar, Godói continua detido [por volta das 22h30] e não há previsão para que seja liberado, pois a ocorrência ainda está em andamento.

De acordo com as autoridades, Godói apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste de bafômetro. Ele pode ser indiciado por lesão corporal culposa (quando não há a intenção) e embriaguez ao volante, caso o resultado do exame de sangue confirme as suspeitas.

A mulher não corre risco de morrer. Ela sofreu ferimentos leves e foi socorrida na Praça da Saúde da cidade.

Esta é a segunda vez que Godói se envolve em um caso policial neste ano. Em fevereiro, ele foi a vítima. O comentarista esportivo foi baleado por um criminoso que tentou levar seu carro, em Perdizes, zona oeste de São Paulo.

Uol Esportes Foto: Divulgação
publicado em 25 de Setembro / 2011 às 11:00

Jogos Abertos: Dezessete jogos movimentaram zonal de Juazeiro neste sábado

Dezessete jogos de handebol, basquete, futsal e vôlei agitaram neste sábado (24/9), o segundo dia do zonal de Juazeiro dos Jogos Abertos do Interior, competição promovida pelo Governo do Estado, por meio Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, com apoio das prefeituras locais.

O dia começou com muitos gols no futsal masculino e feminino. Em seguida, aconteceram disputas acirradas de vôlei e basquete. “O jogo foi muito bom, bem disputado. "É a primeira vez que participo desta competição e percebo que é muito importante para divulgar o esporte amador no interior do Estado"”, afirmou Adriano Santos da equipe de basquete de Valente, um dos cestinhas do evento.

A equipe de basquete masculino de Valente venceu a de Juazeiro por 48 a 41. Já no vôlei feminino, as anfitriãs tiveram mais sorte e venceram o time de Senhor do Bonfim, por 2 a 0. Comemorando a vitória, a atleta Carla Luz afirmou que "a equipe vai unir forças para chegar à final. “A minha expectativa agora é conquistar uma vaga na grande final em Vitória da Conquista. Não apenas pelo título, mas porque é uma forma de conseguir mais força e apoio para o esporte na minha cidade"”, disse.
 
Este domingo será o dia mais esperado. Serão conhecidos os medalhistas do zonal, que vão se unir ao vencedores dos outros zonais na disputa pelo troféu de campeão dos Jogos Abertos do Interior - 2011.
Márcia Simas - direto de Juazeiro Ascom/Sudesb Fotos: Paulo Neves
publicado em 24 de Setembro / 2011 às 17:00

IV Fórum Regional para a Copa 2014 em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro e a Secretaria Estadual da Copa do Mundo 2014 (Secopa) na Bahia, realizam no próximo dia 30 de setembro, em Juazeiro, o IV Fórum Regional - Copa Bahia 2014. O Fórum faz parte do programa de interiorização da Copa na Bahia, cujo objetivo é despertar a atenção dos Municípios para as oportunidades que um evento dessa natureza traz para as cidades.

O IV Fórum Regional acontecerá no Grande Hotel de Juazeiro, a partir das 7h30. Todos os setores ligados ao Trade Turístico como hotéis, guias, taxistas, restaurantes, gestores públicos, empresários, escolas de idiomas, dentre outros segmentos interessados em participar estão convidados.

Durante o Fórum, que terá a presença do secretário da Secopa, Ney Campelo, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), presidente da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), representantes das Secretarias Estaduais do Turismo e da Agricultura, SENAC, SEBRAE, serão debatidos aspectos relacionados às oportunidades e desafios com a copa 2014; qualificação profissional, oportunidade de negócios para o Vale do São Francisco, dentre outros pontos de grande relevância para o momento. As vagas são limitadas e o telefone de contato para confirmar a participação no evento é (74) 3061-4210.

Ascom PMJ
publicado em 23 de Setembro / 2011 às 22:40

Atleta petrolinense apoiado pelo município é convocado para participar dos Jogos Parapanamericanos no México

Na noite desta quinta-feira (22), o prefeito Julio Lossio e o Secretário de Acessibilidade Marcos Conceição, receberam no Gabinete Municipal a visita do paraatleta petrolinense Francisco Daniel Coelho da Silva, que foi convocado oficialmente para participar dos Jogos Parapanamericanos que acontecerão em Guadalajara, no México, de 12 a 20 de novembro. O atleta participa do Programa Paraesporte de Petrolina, criado em 2010 pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Acessibilidade.

“Investimos em paraatletas do município no ano de 2009 e 2010 e agora conseguimos colher os frutos que plantamos em parceria com as famílias. Foram várias conquistas e grandes premiações, resultado de muito empenho e determinação do atleta”, afirmou o Prefeito Julio Lossio. No Nordeste, apenas quatro atletas foram convocados para participar dos Jogos Parapanamericanos. “Fico feliz em ver que os treinos e muito trabalho deram resultado. Para nós é um orgulho ter Francisco Daniel como representante, o único atleta do sertão a competir no Parapanamericano”, revelou o treinador do atleta, Natanael Barros.

Francisco Daniel vai competir nos 800 metros e nos 1.500 metros em Guadalajara. Os jogos Parapanamericanos acontecem a cada quatro anos.

Mônica Silvestre Secom PMP Foto: Gilson Pereira
publicado em 22 de Setembro / 2011 às 21:00

JUAZEIRO SEDIA 2° ENCONTRO DE BARCOS E CAIAQUE

Dentro das comemorações do aniversário do Rio São Francisco, em 04 de outubro, os corredores de Aventura do Vale do São Francisco, amigos do Rio, alunos da Escola CAIC, ambientalistas e convidados estarão realizando, dia 02 de outubro, a partir das 08 horas, o Segundo Passeio de Barcos e Caiaques de Juazeiro com saída da Capitania dos Portos, objetivando chamar à atenção da população para a preservação  do “Velho Chico”. “Vista-se de  branco, venha tomar um gostoso café da manhã, e junte-se a nós  para homenagear esse, que traz tanta riqueza aos ribeirinhos” diz Luciano Augusto, um dos organizadores do evento.

publicado em 22 de Setembro / 2011 às 11:40

Jogos Abertos do Interior começam nesta sexta-feira (23)

De 23 a 25 de setembro (sexta a domingo) acontecem em Juazeiro os Jogos Abertos do Interior (JAI), Zonal 03. O evento é uma realização da Superintendência de Desportos da Bahia (SUDESB) em parceria com a Prefeitura Municipal. A maior competição de desportos amadores do Estado da Bahia não era realizada na cidade há vinte anos, e por intermédio da Secretaria de Educação e Esportes a aliança foi retomada e os jogos serão realizados pelo segundo ano consecutivo no município.

Participarão desta etapa os municípios de Araci, Miguel Calmon, Jaguarari, Capim Grosso, Campo Formoso, Valente, Senhor do Bonfim e os times da casa. Além de Juazeiro, serão sedes das etapas regionais as cidades de Cachoeira, São Félix, Muritiba, Guanambi, Irecê e Simões Filho. A fase final será realizada em Vitória da Conquista, de 12 a 15 de novembro.

Os atletas disputarão as modalidades de vôlei, futsal, handebol e basquete, nas categorias feminino e masculino, e os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Aloísio Viana e no SESI. No primeiro dia as partidas acontecerão a partir das 14h, e o desfile de abertura será realizado às 19h no Ginásio.

Os Jogos Abertos do Interior foram iniciados na Bahia em 08 de dezembro de 1964, na cidade de Feira de Santana, através de cidadãos comuns ligados ao esporte. As cidades fundadoras foram: Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Cachoeira, Jequié e Santa Bárbara. Nas primeiras edições, as modalidades em disputa foram: vôlei (masculino e feminino), basquete e tênis de mesa (masculino).

Ascom PMJ
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.