Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 24 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 01 de Novembro / 2011 às 17:30

Paulo Sales: 'Objetivo do Juazeirense é ficar entre os quatro no Baianão'

Confirmado nesta terça-feira (1) no comando do Juazeirense, pelo presidente Roberto Carlos, o técnico Paulo Sales já tem uma meta para o clube no Campeonato Baiano de 2012: ficar entre os quatro no certame. “Confio muito no Juazeirense e na diretoria. Estamos com um bom planejamento e espero ficar entre os quatro primeiros no Estadual do ano que vem”, disse ao Bahia Notícias.

Sales, que comandou o time na conquista do Baiano da 2ª Divisão deste ano, estava no Feirense, durante a disputa da Copa Governador do Estado, porém preferiu retornar ao Cancão de Fogo por acreditar no projeto do clube. “Gosto do Feirense, mas a proposta do Juazeirense foi melhor, sem falar no planejamento. Em virtude disso, aceitei o convite do presidente Roberto Carlos”, explicou.

Sobre o fato da cidade ter dois clubes na elite do futebol baiano, Sales admitiu que o trabalho será um pouco prejudicado, por conta da utilização do Estádio Adauto Moraes pelas duas equipes. No entanto, ele acredita que o município de Juazeiro tem condições de comportar as agremiações. “Juazeiro tem 200 mil habitantes. Tem como comportar os dois clubes sem maiores problemas. Agora, cada equipe não pode fazer do estádio um centro de treinamento. Cada clube tem que ter o seu CT. O estádio é feito para jogos”, alertou.

Contratações:

O treinador do Juazeirense revelou que a diretoria já está em busca de contratações. Ele não revelou nomes, mas disse que alguns jogadores que participaram do acesso, estarão no elenco da próxima temporada. “Vinícius, William e André Cabeça estarão conosco. Além de outros, que foram campeões da 2ª Divisão. A diretoria está a procura de reforço. Já temos alguns nomes encaminhados, mas não podemos divulgar”, finalizou.

Paulo Sales será apresentando oficialmente no dia 15 de novembro, na sede do clube.

por Glauber Guerra BN
publicado em 01 de Novembro / 2011 às 12:10

Juazeiro Futsal empata no primeiro jogo e disputa próxima partida em casa

O Juazeiro Futsal Clube empatou em 3 x 3 com o Salvador Futebol Clube, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano Sub 20. A partida foi disputada na Cidade Baixa, no Ginásio da Polícia Militar da Bahia.

Os times se enfrentarão novamente no próximo sábado (05), às 16h, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana. O Juazeiro disputa seu terceiro título consecutivo na competição, e a classificação para Taça Brasil de Futsal 2012.

“A equipe tem tido um excelente aproveitamento e espera conseguir o tri-campeonato. A vitória classificará os atletas para competição nacional e será importante para manter a autoestima do torcedor”, explicou o gerente de Esportes Gilberto Pacheco.

Na outra semi-final o Galícia venceu a AABB por 4 a 1.

Ascom PMJ
publicado em 31 de Outubro / 2011 às 22:10

Empate no jogo de abertura do Interbairros 2011

A equipe da Vila Tiradentes, atual campeã do Campeonato Interbairros de Juazeiro, iniciou o torneio 2011 com um empate em 1 x 1 sobre o time de Piranga II. O jogo de abertura aconteceu no último sábado (29). A decisão de abrir o campeonato já com uma disputa pela primeira rodada foi tomada democraticamente pelos competidores e acatada pela Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC), que é a realizadora do evento. 

Cerca de 800 atletas e 24 equipes estão na disputa pelo título. No próximo sábado (05) acontecerão os demais jogos da rodada (11 partidas). O Campeonato ocorrerá com jogos de ida e volta, com as equipes competindo dentro e fora de casa. Resgatado em 2009 após uma paralisação em 2008 - que aconteceu por falta de investimento da então administração municipal – o evento voltou a ser um dos mais importantes para o esporte amador do município. A Prefeitura de Juazeiro participa com todo o apoio logístico, material esportivo e ajuda de custo para os jogadores.

Segundo o gerente de Esportes Gilberto Pacheco, o município tem investido bastante no setor por acreditar no poder transformador do desporto. “Dessa maneira podemos agregar valor social ao que está sendo realizado, contribuindo para uma mudança positiva, sobretudo dos jovens. O governo atual tem buscado resgatar e incentivar os eventos amadores como forma de valorizar o que já é produzido pelos próprios bairros e associações”, afirmou.

Ascom PMJ
publicado em 31 de Outubro / 2011 às 19:05

Dalmo Feitosa pode ser candidato a presidente do Juazeiro Social Clube

Após a Federação Baiana de Futebol (FBF) recomendar novas eleições no Juazeiro Social Clube, no qual foi eleito o ex-técnico Baé, um nome desponta como favorito para assumir o comando da agremiação. Trata-se de Dalmo Feitosa, um dos fundadores do Tricolor das Carrancas. Ele prega cautela, mas diz que caso seja um nome de consenso, está disposto a ser candidato. “Se for convocado, não posso deixar de colaborar com o Juazeiro. Isso é uma ideia que existe desde a eleição passada. Se meu nome for consenso entre os conselheiros, serei candidato e vou ajudar o Juazeiro”, disse em entrevista a Glauber Guerra do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (31). 

 O atual mandatário do clube, Eládio Júnior, cujo mandato expira em 30 de dezembro, sinalizou um apoio a Dalmo. “O conselho vai se reunir hoje (segunda). O Dalmo é um amigo. Agrega muito. É um dos fundadores do clube. Acredito que não vai ter dificuldade. Mas ainda não existe nada definido”, comentou.

Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, justificou que não houve lisura na eleição. “Apuramos que o processo eleitoral estava equivocado. Recomendamos novas eleições no clube, e o atual presidente (Eládio) tem que fazer o que o estatuto determina. Acredito que o Juazeiro resolverá esse problema de ordem administrativa”, previu.

Presidente eleito diz que está tranquilo 

 Apesar da turbulência no Juazeiro, o presidente eleito, Antônio Barbosa (Baé), disse que está tranquilo. “Houve lisura na eleição. O problema é o inconformismo dos que perderam. Nossa chapa foi lançada quatro dias antes da eleição. Eles não acreditaram que seríamos capazes de vencer”, pontuou. 

Baé disse ainda que está disposto a brigar judicialmente em todas as esferas para que o processo eleitoral não seja impugnado. “Respeitamos a Federação Baiana, mas vamos até a última instância. O trabalho que Ednaldo Rodrigues vem fazendo à frente da FBF é sério, ele é uma pessoa direita. Mas não vamos aceitar”, adiantou. 

Por fim, o ex-treinador ironizou a postura dos adversários. “Eles nos subestimaram. Fizeram parceria com diversas empresas e até um clube de São Paulo. Eles não acreditavam que perderiam a eleição. Tanto que ele (Eládio) foi baixar até no hospital depois do resultado. Ficou desesperado. Estou tranquilo, pois ganhamos na urna”, finalizou.

Por Glauber Guerra
publicado em 31 de Outubro / 2011 às 11:00

Sento-Sé: São José é o campeão do Futebol Amador 2011

Foi decidido sábado, 29/10, no Estádio Municipal Francisco de Assis Rocha, Assisão, o Campeonato Sentoseense de Futebol Amador 2011, entre o São José (Sede) e a equipe do Leônico da Itapera. O time do melhor atleta da competição, Dão (ex-Vitória), e de outros grandes nomes do futebol regional, mesmo não reprisando atuações anteriores, empatou em 2 a 2, gols de Fransuele e Alan (filho de Dão e artilheiro com 12 gols). A partida foi assistida por um grande público estimado em 4 mil pessoas, que lotou as arquibancadas, alambrados e dependências do estádio, proporcionando um belíssimo espetáculo.

O prefeito Ednaldo Barros, Secretário de Administração e Finanças Rodolfo Café, Secretária Municipal da Educação Luciana, Vereador José Carlos Damaceno entre outros, também prestigiaram a festa de encerramento do campeonato, com transmissão da Rádio Juazeiro Am 1.190, narração do Coordenador das jornadas esportivas, Charles Grey e reportagens e comentários de Osiel Amaral.

A equipe do São José que conquistou o campeonato jogou com: Amancio, Andal, Jânio, Bebeto, Jader, Lucas, Dão, Jeikson, Tony, Alan, Françuele, Negão, Antonio Luis, Cleber, Dêja, Romério, George, Pequeno – Técnico Sandro.

Leônico: Diferro, Índio, Canário, Tinho, Padeiro, Diego, Diogo, Josafá, Nilmar, Chefão, Tovinho, Jonas, Celmir, Vagno, Guerreiro, Gilmar, Marcelo e Mauro Clécio. Técnico: Bahia.

Com informações do Sento-Sénotícias.com Gabriel Filliph Fotos: Osiel Amaral
publicado em 31 de Outubro / 2011 às 06:30

ATLETA JUAZEIRENSE ASSUME LIDERANÇA DO CAMPEONATO BAIANO DE MARATONAS AQUÁTICAS

A atleta juazeirence Suelly Aline, está liderando o Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas. Neste domingo, dia 30/10, em uma manhã nublada na capital baiana, nossa querida conterrânea obteve o segundo lugar na IX etapa do certame baiano, desempatando o campeonato.

“Agradeço a todos aqueles que torcem e apoiam por Suelly Aline e aproveitando o espaço quero demonstrar meu desejo de melhoras para o também atleta Marcelo Ubaldo. Não vamos esquecer esse lutador. Melhoras, amigo” declarou Celso Siqueira pai da atleta juazeirense atualmente radicada em Salvador.

publicado em 30 de Outubro / 2011 às 16:00

Equipamentos esportivos são inaugurados em Senhor do Bonfim

A primeira pista de skate construída em parceria com o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, foi entregue neste sábado (29/10) à população de Senhor do Bonfim.A pista está localizada no Parque da Cidade. Além dessa obra, na sexta-feira (28/10), o distrito de Várzea do Mulato, situado nas proximidades de Senhor do Bonfim também foi contemplado com uma quadra poliesportiva. Diversas autoridades estiveram presentes nos eventos, dentre elas: o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, Bobô, o prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Batista, o vice-prefeito de Senhor do Bonfim, Aurélio Soares e o prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento.

“Essas obras são de extrema importância para a população da região, fiquei muito orgulhoso em ter inaugurado a quadra numa comunidade carente como Várzea do Mulato e entregar esse equipamento inédito ao povo de Bonfim, porém temos consciência que não adianta apenas formar cidadãos, também queremos formar grandes atletas, e, para isso, além de levar os equipamentos esportivos para as cidades, estamos dando todo o suporte aos desportistas, através do Faz Atleta, do Bolsa Esporte, e de escolinhas desenvolvidas em toda a Bahia”, disse o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato, Bobô. O sonho de se tornar um atleta profissional está mais perto de ser concretizado pelos garotos de Senhor do Bonfim. “Antes tínhamos que andar nas pistas, entre os carros, e agora contamos com total segurança. Isso é gratificante para todos nós, além do mais hoje podemos ter a ambição de competir o Baiano pela nossa cidade, pois temos suporte para isso”, salientou o skatista de Bonfim, Danrlei Lima (15).

“Já tínhamos um trabalho com os jovens da cidade que são adeptos do skate, porém não tínhamos pista, portanto não podíamos desenvolver da forma que gostaríamos, mas agora temos como levar o projeto adiante. Acredito que como atualmente temos 60 alunos, de 11 a 24 anos, a nossa expectativa é chegar a 120 até o ano que vem, e levar o nome de Bonfim para o cenário estadual e nacional, abrigando grandes competições devido a essa pista”, afirmou o diretor da “Escola de Skate Eduardo Terra Nova”, Bruno Michel (20). O nome da Escolinha que Bruno dirige, é o mesmo da pista de skate inaugurada, que foi batizada dessa forma, em homenagem ao jovem bonfinense, Eduardo Terra Nova, que era skatista, lutava pelas causas da modalidade na cidade, e faleceu no ano passado, aos 17 anos, devido a um acidente elétrico.

Durante o discurso de inauguração da quadra, Bobô recordou a época em que começou a jogar bola em Senhor do Bonfim e salientou que o esporte é a maior arma contra as drogas e a violência.“Quando estava a caminho de Várzea do Mulato passei pelo campo que eu jogava bola quando era criança. Lembro que chegávamos lá, no fundo de um caminhão, e pensei o quanto o esporte é significativo em lugares como esse, afinal tudo na minha vida começou através dele. Além de ser fundamental para o lazer da população, deixa muitas crianças distantes da marginalidade das drogas, e sobretudo cria integração entre os moradores”.

Texto e Fotos: Viviane Rezende Ascom Sudesb
publicado em 30 de Outubro / 2011 às 11:00

COPA SERTÃO DE FUTSAL TEM ANDAMENTO EM JUAZEIRO

Foi realizada neste sábado, dia 29, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, mais uma rodada da COPA SERTÃO DE FUTSAL, com os seguintes jogos e resultados:

ESCOLA AMORIM COELHO 0 x 4  AMÉRICA FUTSAL - CATEGORIA SUB 15

UNIÃO DOM JOSÉ RODRIGUES 1 x 6  PETROLINA - CATEGORIA SUB 15

BRANDÃO TURISMO COLCHÕES GLOBO 6 x 0  SELEÇÃO FEMININA DE PILAR - CATEGORIA ADULTO FEMININO

A competição tem andamento neste domingo (30) com as seguintes partidas:

14h - ESCOLINHA DESPORTIVA BOLA & ARTE X PETRAPE - CATEGORIA SUB 17

15h - AMÉRICA FUTSAL X ESCOLINHA DESPORTIVA BOLA & ARTE - CATEGORIA SUB 15

16h - PETROLINA X COLÉGIO OBJETIVO - CATEGORIA SUB 15

publicado em 29 de Outubro / 2011 às 13:00

Interbairros começa neste sábado (29)

Neste sábado (29) será realizado o jogo de abertura do Campeonato Interbairros de Juazeiro. A partida acontecerá às 15h30 no bairro Piranga II, e o time da localidade enfrentará a campeã Vila Tiradentes. Participarão do campeonato amador 24 equipes e cerca de 800 atletas.

O evento, que foi resgatado em 2009, após uma paralisação em 2008 - que aconteceu por falta de investimento da então administração municipal – é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC), que contribui com toda organização, logística, material esportivo e ajuda de custo para os jogadores.

A primeira fase da competição será disputada em sistema eliminatório com jogos de ida e volta até saírem os classificados diretos, mais os da repescagem, para a disputa da segunda fase.

Ascom PMJ Foto de arquivo
publicado em 29 de Outubro / 2011 às 10:00

Presidente da Federação confirma irregularidade na eleição do Juazeiro Social Clube

O presidente da federação Baiana de futebol, Ednaldo Rodrigues, em entrevista concedida à resenha esportiva da Rádio Cidade, nesta sexta-Feira(28), confirmou irregularidades na eleição do Juazeiro Social Clube e disse que a federação não tem como homologar a chapa encabeçada por Antônio Barbosa, o Baé.

Segundo Ednaldo, o departamento jurídico da federação considerou que existe ilegalidade na formação do conselho do clube e que os conselheiros natos, fundadores, em número de 11, devem se reunir para achar uma solução para o impasse jurídico e marcar nova eleição.

O conselheiro Emerson Oliveira, Zililau, interferiu na entrevista e considerou “que a federação participou da eleição, com representante que assinou a ata validando o pleito e que, se existe algum erro jurídico, isso tem que ser questionado na justiça comum e não através de intervenção da entidade que dirige o futebol no estado”.

Respondendo ao Presidente do Conselho Deliberativo do Juazeiro, Cacai Matos, que indagou sobre os encaminhamentos que devem ser tomados para legalização do processo, Ednaldo disse que “os conselheiros natos devem se reunir e encontrar uma solução com a maior urgência possível em face da proximidade do campeonato”.

O Blog buscou informações e constatou extra-oficialmente, que os conselheiros natos no Juazeiro Social Clube que estariam, inclusive, aptos a assumir o comando do time seriam: Carlos Humberto, Walter Guerra,  Mauro da Elcon, Francisco de Assis, Alcides, Azemilson Matos (Cacai), Jairo Alves, Roberto Carlos, Pedro Humberto (Pedrão Modas) e Dalmo.

publicado em 29 de Outubro / 2011 às 08:00

Prefeitura de Sobradinho realiza 3º MotoCross neste final de semana

A Prefeitura Municipal de Sobradinho, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo com apoio dos organizadores Adriano e Naldo, realiza hoje e amanhã, dias 29 e 30, o 3º MotoCross da Terra da Barragem. O evento será realizado na pista de MotoCross, próximo a CHESF. Participaram do evento 40 motociclistas de Sobradinho e cidades circunvizinhas. A programação começa no sábado (29) com treinos a partir das 10h, a noite terá a escolha da garota MotoCross na Colônia de Pescadores, o evento será animado com a banda Vô Axé. No domingo (30) o aquecimento é a partir das 9h na pista de MotoCross.

Serão disputadas 4 categorias, divididas por idade e cilindradas. A premiação é de R$ 3.000,00, em dinheiro, troféus e brindes até o 3º colocado. Paralelamente ao evento, será realizado também uma apresentação de manobras radicais na Praça 7 de setembro. Todos os pilotos estão convidados a participar do evento. Os sobradinhenses também estão convidados a levar a família para prestigiar os pilotos com suas máquinas, dando um show de velocidade e emoção.

Ascom Sobradinho/ Thalita Bezerra
publicado em 27 de Outubro / 2011 às 17:30

Nova diretoria do Juazeiro responde sobre possível nova eleição e anuncia sua primeira contratação

A nova diretoria do Juazeiro Social Clube, comandada por Antônio Barbosa, o Baé, falou sobre uma possível nova eleição para a presidência do Juazeiro. (Veja a notícia). "Não acreditamos no cancelamento desta eleição, pois todo o processo eleitoral foi conduzido na maior lisura e com respaldo do representante da Federação Baiana de Futebol e mediante a isso, nós não acreditamos que tal fato venha a ocorrer, até por que o processo da eleição foi conduzido pela antiga gestão (Eládio Rocha) juntamente com a presidência do conselho, na pessoa de Azemilson Matos" disse Antônio Barbosa (Baé).

Régis Menezes, Wagner e Baé

Em fase de transição, Baé, juntamente com o vice presidente Régis Menezes anunciou sua primeira contratação para departamento técnico de futebol. O clube acabou de anunciar Wagner Rocha como diretor de futebol.

Ex-jogador do próprio Juazeiro, E.C.Bahia, Vasco da Gama, entre outros, ele agora terá a responsabilidade de gerir o futebol do tricolor juazeirense. “O meu compromisso é trazer nossa experiência de quase 20 anos de carreira como atleta e colocar em prática nessa oportunidade que me está sendo dada” disse Wagner.

Wagner sempre apresentou características de liderança por onde passou e agora exercerá tal função fora dos gramados.

publicado em 27 de Outubro / 2011 às 09:40

Juazeiro Futsal joga primeira partida da semi-final neste domingo (30)

O Juazeiro Futsal Clube disputará a semi-final do Campeonato Baiano sub 20, no próximo domingo (30), às 9h15, contra a equipe do Salvador Futebol Clube. A partida acontecerá no Ginásio de Esportes do COPM. O jogo de volta será realizado no Ginásio de Esporte Aloísio Viana, no dia 05 de novembro, às 16h. A equipe tem tido um excelente aproveitamento e espera conseguir o tri-campeonato.

Ascom PMJ
publicado em 26 de Outubro / 2011 às 17:00

FBF irá anular eleição de Baé à presidência do Juazeiro

 
Segundo o site Galaticosonline.com a Federação Bahiana de Futebol (FBF) deverá anunciar ainda nesta quarta-feira, 26, a anulação da eleição à presidência do Juazeiro Social Clube. A entidade constatou irregularidades no pleito realizado no último sábado, 22, e que elegeu presidente o ex-jogador Antônio Barbosa, o Baé. Na terça-feira, 25, a FBF recebeu uma série de denúncias apontando inconsistências na maneira como foi conduzida a eleição, segundo as quais o clube não tem quadro de sócios e conselho deliberativo funcionando em conformidade com as exigências do estatuto da agremiação.

Ao tomar conhecimento das denúncias oferecidas ao secretário do Tribunal de Justiça Desportiva, Roberto Araújo, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, determinou a apuração por parte do diretor jurídico da entidade, Manfredo Lessa. Constatadas as irregularidades, o TJD e a FBF irão anular o pleito e designar a formação de uma comissão provisória para gerir o clube até que seja marcada a data da nova eleição. Baé foi eleito por 33 votos a 31 contra o então presidente do clube, Eládio Rocha. Ele contou com o apoio de Domingo Alves, pai de Daniel Alves, jogador revelado pelo clube e que defendeu o Bahia antes de ser negociado ao Barcelona e disputou a última Copa do Mundo pela seleção brasileira como titular.
Foto de arquivo do blog
publicado em 26 de Outubro / 2011 às 12:10

Eleições no Juazeiro Social Clube

Meu post de hoje não vai ser pra dizer o que todos já disseram, apontar culpados, comentar taticamente onde fulano errou ou sicrano falhou. Para que dizer tudo o que todos já disseram? Até porque mesmo sem ler, já sabemos de cor e salteado o que sai da boca e das teclas de muitos deles. Não vou jogar gasolina na fogueira, deixo essa função para quem recebe por isso, eu aqui escrevo de graça, por amor e esse é meu maior pagamento.

Afinal de contas minha função aqui é emitir opiniões e comentar os fatos. Pois bem, assim será meu post de hoje, agora com a cabeça fria para escrever sem a emoção do calor do jogo.

Embora a emoção pós-eleição tenha diminuído a emoção de amor ao time, essa não morre nunca. Por mais que alguns possam espernear sobre minha visão, é o que penso e o que sinto, acho que é para isso que estou aqui.

Perdemos uma eleição? Sim, perdemos. Perdemos o amor pelo time? Claro que não.

Sofremos uma derrota simplesmente pela traição de alguns conselheiros que não entenderam  as nossas propostas e venderam até a alma ao diabo pra conseguir ganhar,  os caras venceram, qual o problema em reconhecer ? Claro que eu queria a vitória de nossa chapa, claro que houve erros e eu os reconheço, sejam eles individuais ou mesmo os coletivos. Mas e aí? Vou eu bater na cabeça deles ou mesmo pedi-las em uma bandeja?

Se um ente querido que te dá alegrias comete um erro, você o sacrifica ou ajuda a superar esse momento difícil? Claro que a bronca precisa ser dada e aquela “chamada na chincha” como dizem no populacho, também é necessária. Mas não sou eu o educador, não sou eu que resolvo, não vou ajudar a dar munição para ver meu time cair , o TIME QUE AMO, ser metralhado. Posso sim deixar meu protesto, pedir atenção, dedicação e amor a camisa como a equipe toda tem feito ao longo dos anos.

Se é necessário cair da bicicleta para aprender a conduzi-la, que essa derrota sirva para isso.

Que este texto sirva de reflexão para os mais exaltados, sirva para alguns saberem que dentro do campo de futebol, ou fora dele há trairagem e não conseguimos detectar a tempo, somos humanos passíveis de erros, e que não se ganha todas,

Que a lição tenha sido benéfica, que após um vacilo possamos seguir em frente e torcer para que o Juazeiro Social Clube seja maioral dentro de campo. Que o novo gestor tenha sorte e patrocínios para gerir um clube com responsabilidade e não se deixar levar por influências negativas. Temos que fazer um time forte e competitivo a altura do nome que tem honrando a sua enorme torcida.

Que assim seja!

Valterlino Pimentel

publicado em 25 de Outubro / 2011 às 23:20

ELEIÇÃO, DE NOVO?

EU PENSO ASSIM...

ELEIÇÃO, DE NOVO?

O presidente eleito e empossado do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, Antônio Barbosa, nos últimos dias, atendendo a imprensa, colocou alguns dos seus objetivos e projetos para administrar o clube. Em um dos seus pronunciamentos ele assim se expressou: “Para melhor estruturar o clube é necessário patrocínio. Esse recurso deverá ser através de parcerias, investidores que vejam que o Juazeiro é viável. Havendo o investimento esperado, teremos a valorização natural, quem investe mais, o percentual de possível retorno será proporcionalmente maior.”

Baé tem seus planos, projetos e espera que os parceiros sejam robustos e concretos para poder gerir bem a vida do clube. “Estou aguardando que a diretoria passada faça logo o ato de transição, para que eu possa, oficialmente, tomar conhecimento da atual situação de Juazeiro e começar firme administrar o nosso clube.” Disse Antônio Barbosa.

Assunto que vem sendo comentado, inclusive no Conselho Deliberativo, foi a possível criação de um quadro social, e assim o torcedor – sócio possa votar e eleger democraticamente os dirigentes. Baé não se coloca contra, mas quer um tempo maior para estudar mais profundamente o assunto.

Falando em eleição, já na sexta-feira, 28, vai acontecer novo pleito para eleger o presidente do Conselho Deliberativo do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, hoje ainda, presidido por Azemilson Matos (Cacai). Falou-se até que Eládio estaria se candidatando a este cargo, mas não tem apoio dos estatutos, por estar saindo da presidência do clube. Outros nomes na certa já estão sendo cogitados e os mesmos conselheiros que participaram do pleito, que elegeu Barbosa, estarão de volta à mesa eleitoral para escolher o novo presidente do Conselho. O atual dirigente Cacai, poderá ser candidato à reeleição para continuar ajudando o clube, isso, se não houver bate-chapa. Vamos viver mais uma eleição, de novo.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze – Radialista - Publicitário – Presidente de Honra do FLA – JUAZEIRO - Membro Efetivo da ABI/BA

publicado em 23 de Outubro / 2011 às 08:00

ANTONIO BARBOSA VENCE ELEIÇÃO DO JUAZEIRO SOCIAL CLUBE

Antonio Barbosa (Baé) é o novo presidente do Juazeiro Social Clube. Ele venceu o processo disputado ontem à tarde (22) no São Francisco Country Clube contra o ex-presidente e candidato a reeleição, Eládio Rocha.

Antonio Barbosa venceu por uma diferença de apenas dois votos num colégio eleitoral de 64 votantes.

Resultado:

Antonio Barbosa: 33 votos

Eládio Rocha: 31

Nunca, na história do Juazeiro Social Clube se viu uma eleição tão disputada, tão cheia de bate-boca antes, durante e após o processo eleitoral.

Ao final do processo de apuração, o vereador licenciado Crisóstomo Lima (Zó) e o ex-diretor de esportes da Prefeitura, Emerson Oliveira (Zililau), eram os mais eufóricos com a vitória de Baé.

Antonio Barbosa foi empossado ontem mesmo no cargo por um dirigente da Federação Baiana de Futebol que esteve acompanhando o processo e Azemilson Matos (Cacai), que como presidente do Conselho Deliberativo, conduziu a eleição e também o processo de apuração.

Partidários de Baé ironizavam durante a festa de comemoração: “Derrotamos Eládio e com ele, Pedro Alcântara, Roberto Carlos e Misael Aguilar que manifestaram apoio ao ex-presidente. Agora é Baé”, festejavam.

publicado em 22 de Outubro / 2011 às 09:00

Eleição no Juazeiro Social Clube é destaque no noticiário regional

A eleição do Juazeiro Social Clube, marcada para este sábado, dia 22, no São Francisco Country Clube, a partir das 14 horas, foi o principal destaque do noticiário regional. Ontem (21) pela manhã, na Rádio Juazeiro, os dois candidatos, Eládio Rocha e Antonio Barbosa, o Baé, em entrevista ao Sem Fronteiras, expuseram seus projetos e os motivos de pleitearem o comando na próxima gestão.

Eládio Rocha comentou sobre a renovação de diretores, incluindo, a saída de Advando Ribeiro, as parcerias com novos investidores, a exemplo da Rota do Mar, fabricante de material esportivo e do planejamento no futebol, com a contratação do meio campista Paulo Almeida, ex-Santos e Seleção Brasileira.

Antonio Barbosa, por sua vez, falou da sua trajetória no clube, criticou a forma como foi tratado durante a gestão Eládio, principalmente em relação a sua saída do clube, a falta de convite para que os conselheiros pudessem participar e opinar sobra a  gestão no clube e anunciou renovação no quadro de diretores.

Baé negou que tenha feito convite a Advando Ribeiro para participar da sua gestão e confirmou convite ao professor Régis, para vice-presidência do clube, com trabalho remunerado. Os dois presidentes noite passada participaram do programa esportivo da Rádio cidade, em mais um debate. 

publicado em 21 de Outubro / 2011 às 23:20

É HOJE!

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

É HOJE! 

Depois de alguns dias de expectativa, neste sábado (22), a partir das 14 horas, vai ser realizada a aguardada eleição para presidente do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE. O prazo para entrega dos registros das candidaturas era o primeiro dia útil antes da data do pleito.

O presidente do CONSELHO DELIBERATIVO do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, Azemilson de Matos, que presidirá toda votação, falou sobre o assunto: “Esta semana, foi uma semana de bastante motivação, observando a forma como os pré-candidatos se comportaram, com respeito mútuo, sabendo que estamos trabalhando com pessoas de bem e que todos tem consciência que a marca JUAZEIRO representa para a nossa cidade, acredito que aquele que fizer a melhor campanha vença e garanto que vai ser uma eleição transparente com muita segurança, sem problemas, pois todos conselheiros sabem a forma como vai ser feito o trabalho eletivo. Estará presente ao ato um representante do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVO DA FEDERAÇÃO BAIANA DE FUTEBOL”.

Azemilson acrescentou: “O estatuto diz que o direito do voto é pessoal, mas será permitido o voto por procuração na forma legal e assim espero que tudo transcorra na paz e tranqüilidade, esperando que no final todos se abracem se unam em favor do JUAZEIRO, pois assim se propõem os pré-candidatos”.

Aguardo com ansiedade a realização desse ato democrático e o vencedor se empenhe para fazer do JUAZEIRO um clube forte no CAMPEONATO BAIANO DE 2012. 

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze – Radialista – Publicitário – Flamenguista-Presidente de Honra da Embaixada FLA-JUAZEIRO – Membro Efetivo da ABI/BA.

publicado em 21 de Outubro / 2011 às 21:40

Campeonato Interbairros começará dia 29 de outubro

Na próxima semana, dia 29 de outubro, começará a 9ª edição do Campeonato Interbairros de Juazeiro, movimentando mais uma vez o cenário do esporte amador no município. A Gerência de Esportes espera a participação de cerca de 800 atletas e mais de 20 equipes.

O evento, que foi resgatado em 2009, após uma paralisação em 2008 - que aconteceu por falta de investimento da então administração municipal – é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, que contribui com toda organização, logística, material esportivo e ajuda de custo para os jogadores.

A equipe da Vila Tiradentes foi a grande campeã do ano passado e o time do Antônio Guilhermino ficou com o segundo lugar. O torneio-apresentação deste ano acontecerá no sábado (29) e a primeira fase será disputada em sistema eliminatório.

Ascom PMJ
publicado em 21 de Outubro / 2011 às 14:00

Zico será homenageado hoje na Câmara

O ex-jogador de futebol Zico recebe hoje na Câmara, às 15h, homenagem pelos 15 anos de trabalho social desenvolvido pelo centro de futebol idealizado por ele para promover a inclusão de crianças e jovens por meio do esporte. A iniciativa da sessão solene é do deputado Miriquinho Batista (PT-PA).

De acordo com o parlamentar, esse é o momento de agradecer ao cidadão Arthur Antunes Coimbra, o Zico, por oferecer à juventude brasileira uma oportunidade de vida digna. "Jovens de várias regiões do País, só do Pará são 37, estão no Centro de Futebol Zico, aqui em Brasília, onde recebem educação, alimentação, saúde, treinamento e habitação. Essa é uma oportunidade louvável", disse Miriquinho.

"Precisamos valorizar as pessoas que dão oportunidade para que a nossa juventude possa viver de forma digna. E o cidadão Zico é um exemplo disso, pois através do esporte os jovens trilham um caminho saudável, longe principalmente das drogas", ressaltou Miriquinho Batista.

O Centro de Futebol Zico (CFZ) é um clube esportivo brasileiro fundado e organizado pelo ex-jogador Zico, em Brasília, Distrito Federal. Funciona como uma espécie de "filial" do CFZ do Rio de Janeiro.

publicado em 20 de Outubro / 2011 às 20:30

Prefeito acompanha implantação do novo gramado do Estádio Adauto Moraes

O prefeito Isaac Carvalho, juntamente com os secretários de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, Célia Regina Carvalho e de Educação e Esporte - SEDUC, Clériston Andrade, e os repórteres esportivos Raimundo Amarildo e Herbet Mouze plantaram simbolicamente as primeiras placas do gramado do Estádio Adauto Moraes, na manhã desta quinta-feira (20). Segundo o prefeito Isaac, o esporte é prioridade desde o início do seu Governo, e a reforma do estádio há muitos anos era esperada pelas equipes e torcedores. “Temos hoje dois times na primeira divisão, isso é um orgulho para os juazeirenses. Estamos dando uma atenção especial para esta obra, e já melhoramos a iluminação, construímos banheiros e vestiários, entre outras melhorias. Agora com sistema de irrigação moderno, o novo gramado e alambrado, o estádio estará preparado para o campeonato de 2012”, afirmou o prefeito.

De acordo com a engenheira agrônoma responsável pela obra, Ana Maria Ferreira a grama que está sendo plantada é do tipo esmeralda, adequada para o clima da região. “Estamos preparando o solo e plantando a grama, que receberá a primeira poda aproximadamente em 20 dias, após a implantação total da grama. Temos tempo suficiente para que o gramado fique pronto para receber os jogos no próximo ano”, afirmou a engenheira. Ela falou ainda sobre o moderno sistema de irrigação que já foi instalado e testado. “Foram colocados 30 aspersores subterrâneos, com capacidade para molhar toda a extensão do gramado. O sistema possui inúmeras vantagens, como melhor aproveitamento e distribuição da água, além da economia”, finalizou.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUR
publicado em 20 de Outubro / 2011 às 18:40

Obras da Arena Fonte Nova estão aceleradas para Copa das Confederações

Com cerca de 30% da obra concluída, a construção da Arena Fonte Nova segue cumprindo o cronograma estabelecido pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) para a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014. Nesta quinta-feira (20), a FIFA anunciou, em Zurique (Suíça), a quantidade de jogos da Copa do Mundo em cada cidade-sede e onde serão os jogos da Copa das Confederações.

Salvador vai receber seis jogos do mundial de 2014, sendo quatro na primeira fase, um de oitavas de final e um de quartas de final e poderá estar entre as seis sedes da Copa das Confederações, em junho de 2013. De Paris (França), onde participa do Salon du Chocolat, o governador Jaques Wagner garantiu que a Arena Fonte Nova estará pronta para a Copa das Confederações.

O governador se disse muito satisfeito com a distribuição dos jogos da Copa 2014, após a divulgação, pela FIFA, do calendário que define locais, datas e horários das 64 partidas. Os jogos da primeira fase na Arena Fonte Nova, ocorrerão nos dias 13, 16, 20 e 25 de junho; a partida das oitavas de final acontece no dia 1º de julho; e a das quartas de final, em 5 de julho.

Foto: Elói Corrêa
publicado em 20 de Outubro / 2011 às 14:00

Primeira modalidade de competição dos Jogos da Integração será finalizada neste sábado

Após cinco meses de competição e integrando mais de 1.700 atletas de toda Petrolina, no próximo sábado (22), será realizada a grande final dos Jogos da Integração, na modalidade de Futebol de Campo. A modalidade, que é uma verdadeira paixão nacional, será disputada entre os times da Vila Eduardo e N-4. A competição que ainda decidirá o terceiro lugar será iniciada a partir das 17h, no Estádio Paulo de Souza Coelho. Recorde de participações, na segunda edição da competição, o futebol de campo reuniu 76 equipes das quatros áreas do município – urbana, irrigada, ribeirinha e de sequeiro – em busca do primeiro lugar.

Os Jogos da Integração conseguiram estreitar os laços entre seus participantes, através do esporte, atendendo a meta proposta pelo prefeito Julio Lossio quando foram criados. Ainda no sábado acontecerá também o confronto pelo terceiro lugar pelas equipes de Nova Descoberta e N-9, além do cerimonial de encerramento juntamente com a entrega de medalhas e troféus. O evento é gratuito e contará com a presença da equipe da Secretaria de Esportes, além de todo o público que desde o início dos jogos prestigiou e abrilhantou a competição.

Texto: André Nazário e Foto: Juciana Cavalcante/Secom PMP
publicado em 20 de Outubro / 2011 às 13:30

Jailson Rêgo será o candidato a vice-presidente na chapa de Eládio Rocha

Jailson Rêgo Bráz, foi convidado pelo presidente atual do Juazeiro Social Clube, Eladio Rocha, a compor chapa como vice-presidente da equipe que concorrerá a eleição que acontecerá no próximo sábado dia 22 a partir das 14 horas. Jailson é professor, Diretor Geral Pedagógico do Colégio Militar de Juazeiro, vice-presidente de esportes da AABB por 10 anos, ex-atleta do futebol amador de Juazeiro e Petrolina de 1986 a 1995, membro da junta desportiva disciplinar por 10 anos e ex-comentarista de futebol.

Questionado sobre a decisão de aceitar a fazer parte da chapa assim relatou: “Jamais em tempo algum aceitei ser diretor em qualquer equipe de futebol, mas na atual situação em que se encontra o Juazeiro Social Clube, me senti na obrigação de atender o seu chamamento, pois o Eládio é um administrador responsável, coerente, amigo e, portanto estarei colaborando com o futebol profissional da minha cidade".

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.