Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 18 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 15 de Dezembro / 2011 às 10:00

Oito horas depois, Janilson cai e Emerson Matheus assume o Juazeiro

 
Janilson foi apresentado na tarde desta quarta-feira (14), como o novo treinador do Juazeiro. Porém,  ele permaneceu apenas oito horas na função. O novo comandante da equipe é Emerson Matheus, ex-lateral do Bahia na década de 90.  A decisão aconteceu no final da noite desta quarta, após uma reunião entre os dirigentes do Tricolor das Carrancas e um grupo de investidores do Rio de Janeiro e São Paulo. No entanto, Janilson permanecerá no clube, mas como auxiliar técnico de Emerson.

De acordo com Baé, presidente do clube, a decisão inicial de anunciar Janilson foi por conta da dificuldade em fechar com um treinador, já que a agremiação vivia um momento de turbulência.

“Janilson era nosso plano B. A ideia inicial era que ele fosse o gerente de futebol junto com Wagner. Queríamos Winck, mas não foi possível, já que o Juazeiro estava em uma briga judicial.  Logo depois do anúncio de Janilson, apareceu um grupo de investidores interessados em participar do projeto do clube. Conversamos e fechamos um acordo. Eles sugeriram a contratação de Emerson Matheus e nós aceitamos. O próprio Janilson também aceitou”, disse, em entrevista a Glauber Guerra do Bahia Notícias.

O mandatário do Juazeiro ainda acrescentou que o salário do novo treinador será bancado pelo grupo empresarial. “O salário dele será pago pelos investidores. Emerson Matheus é um bom nome e estamos confiante em fazer um bom campeonato”, finalizou.

Com 45 anos, Emerson  já treinou o  Maringá-PR, Piauí-PI, Flamengo-PI, Parnaíba-PI, Sorriso-MT,  Stanford (Inglaterra), Chaves e Ribeirão de Portugal. Além disso, foi observador técnico de futebol e coordenador de núcleos do Vitória. Ele será apresentado na próxima terça-feira (20), no Country Clube, em Juazeiro.
por Glauber Guerra do BN
publicado em 14 de Dezembro / 2011 às 23:20

A NOVELA ACABOU

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

A NOVELA ACABOU

Ontem, o grupo que apóia Antonio Barbosa (Baé), sobre sua liderança, convocou a imprensa para anunciar sua diretoria e elenco e também apresentar a decisão da justiça sobre o recurso que tentava anular sua eleição. Sobre essa decisão, Baé assim se expressou: “Depois desse impasse, graças a Deus, recebemos da justiça a decisão a nosso favor, sobre o recurso impetrado com respeito a eleição para presidente do nosso clube. Para mim, muito importante e fundamental. A justiça foi justa por tudo isso que aconteceu em relação ao pleito, as discussões, os desgastes,tudo com decência e civilidade. Não houve ofensa moral de um lado para outro e esse relacionamento pretendo manter dentro de um clima de amizade. Chegou a minha vez, o Eládio teve sua oportunidade de quatro anos. Vamos procurar apresentar dentro do nosso mandato um modelo de gestão que venha a ser diferente da dos outros, não no aspecto de querer aparecer, mas ter uma transparência em relação  àquilo que se fala, principalmente nas contas públicas que serão lançadas no site do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE para os que desejarem saber o que entrou e o que saiu, o que será administrado pelo nosso setor contábil, que inclusive com demonstrativos mensais para todos. Procuraremos evitar o tão desgastado revanchismo, inclusive vou fazer convite a algumas pessoas que não votaram em mim, que tenham competência para trabalhar, porque chegou o momento de demonstrarem que gostam do nosso clube. Faço um pedido ao presidente Eládio Junior para que a transição seja feita no tempo legal para que possamos saber como vamos dirigir o clube que é de todos nós.”  - Concluiu Baé.

Com isso, acredito na pacificação no nosso “TRICOLOR DAS CARRANCAS” e partamos todos nós, em busca do objetivo maior que é o sucesso em 2012.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze – Radialista - Publicitário – Presidente de Honra da Embaixada  FLA – JUAZEIRO - Membro Efetivo da ABI/BA.

publicado em 14 de Dezembro / 2011 às 15:40

Baé é o presidente do Juazeiro, segundo Justiça

A Desembargadora Maria Socorro Barreto Santiago indeferiu efeito suspensivo da eleição para presidente do Juazeiro Social Clube, confirmando o resultado que elegeu Antônio Barbosa (Baé) como presidente do Clube. Hoje pela manhã, o presidente eleito fez uma coletiva de imprensa para comemorar o resultado judicial, que ainda cabe recurso, e também divulgar as primeiras novidades do clube para o ano de 2012.

No local estavam presentes parte da equipe técnica e administrativa da futura gestão. Reginaldo Alves, vice-presidente, Wagner José, ex-jogador, Antônio Carlixto, Domingos Alves e Nei Alves (pai e irmão de Daniel Alves ), e também de Janilson Brito, que será o treinador da equipe se não houver novas mudanças no imbróglio que parece não ter fim.

Baé anunciou nome de 10 jogadores com pré-contrato assinados com o clube, além do apoio de um empresário que deve ajudar a equipe. O clube também quer trazer Juninho Petrolina, jogador bastante conhecido da região. “Ele terá a oportunidade de mostrar que ainda serve para jogar”, explica. O clube fará apresentação oficial na próxima terça-feira, em local ainda a ser definido.

O Juazeiro fará pré-temporada na cidade de Santa Maria da Boa Vista, após ter recebido convite do prefeito da cidade. Baé afirmou que a comissão técnica aprovou o local onde a equipe irá se preparar. Ele ainda afirmou que o clube terá uma boa equipe neste campeonato e será, em 2014, o campeão baiano de futebol.

Sobre Eládio Silva, ex-presidente, Baé pediu para ele “não atrapalhar”. “Ele não teve a oportunidade dele de quatro anos? Deixe eu ter a minha agora”, concluiu.

publicado em 14 de Dezembro / 2011 às 11:40

Presidente promete um feirense competitivo e vencedor em Senhor do Bonfim

O prefeito Paulo Machado recebeu em seu gabinete, o Presidente do Feirense,  Gamela, acompanhado do Diretor de Esportes Renilson, e de membros da diretoria do time que representará Senhor do Bonfim no campeonato baiano de profissionais que se avizinha. Ele falou que o time vem para disputar o título e não apenas para escapar do rebaixamento. Para tanto, mantém uma equipe com bons reforços e com a base que fez do Feirense um dos quatro melhores times da Bahia. Os júniores também estarão sediados em Senhor do Bonfim e serão aproveitadas as revelações locais e regionais. Definiu-se que a equipe chega à cidade na próxima semana, com desfile em carro aberto, apresentação do plantel na Praça Dr. Antonio  Gonçalves e treinamento aberto ao público. O time estará se preparando para a estréia no campeonato baiano a ocorrer em 18 de fevereiro, contra o Vitória, em jogo isolado a ser transmitido pela TV.

publicado em 13 de Dezembro / 2011 às 16:10

Feirense também contrata ex-jogador do Bahia

O meia-atacante Danilo Cruz, de 32 anos, é o novo reforço do Feirense para a disputa do Campeonato Baiano 2012. O jogador estava no Anapolina-GO e assinou contrato até dezembro de 2012. Natural de Cruz das Almas-BA , o atleta é um dos principais reforços da equipe de Feira de Santana que visa uma vaga na Copa do Nordeste em 2013. De acordo com Ítalo Bittencourt, gerente do clube, nos próximos dias mais reforços serão confirmados.

“ Acertamos com o Danilo até o fim do ano. É mais um excelente jogador que contratamos para o Campeonato Baiano. Mantemos a base do ano passado, que é importante e mais alguns reforços serão anunciados durante a semana. Nosso objetivo é ficar entre os quatro e garantir uma vaga na Copa do Nordeste. Quem sabe, chegar na final do Baiano”, declarou.

Experiente, Danilo atuou em cerca de 20 times, tendo como principais o Náutico- (2002), Sport- (2002), Figueirense  (2003), São Caetano-SP (2003), Fortaleza (2004-2005), Guarani-SP (2005), Cruzeiro (2005) e Bahia (2008).

(Com informações do Bahia Notícias)
publicado em 13 de Dezembro / 2011 às 09:10

Sobradinho: Colégio Jorge Khoury realiza I Passeio Ciclístico

O Colégio Estadual Jorge Khoury realizou seu I Passeio Ciclístico estudantil, no último dia 03, com saída em frente à escola, indo até o Balneário do Chico Periquito e retornando ao ponto de partida. Também participaram como convidados, alunos das escolas Novo Horizonte, Tia Rita, CEMAG e CES.

O passeio contou com um banho nas águas do Velho Chico e no final, o Professor Reginaldo Bitencourt, articulador da área de Linguagens do CEJK e o Professor de Educação Física, Cláudio José dos Santos (Fom), falaram aos alunos sobre a importância das atividades físicas, expressão corporal e perigo dos esteróides anabolizantes.

O professor de Educação Física Cristiano Araújo também orientou o grupo e fez os registros fotográficos do evento. O passeio serviu também para estimular alunos e professores para os eventos esportivos do ano vindouro e já planejam realizar uma corrida rústica, um passeio ciclístico à barragem com uma caminhada ao Alto do Cruzeiro e uma trilha ecológica a pé numa comunidade rural de Sobradinho.

publicado em 13 de Dezembro / 2011 às 08:40

Sociedade Desportiva Juazeirense apresenta seu novo elenco

O presidente da Sociedade Desportiva Juazeirense, deputado Roberto Carlos, apresentou, ontem (12), no Country Clube, em Juazeiro, o time que irá disputar o Campeonato Baiano da 1ª Divisão, em 2012.

Entre os jogadores anunciados, estão o volante Capone, o goleiro Vincius, os meia Williames e Petros, os atacantes Fábio (Saci) e Clodoaldo (O Matador).

O presidente do time agradeceu aos patrocinadores, jogadores e corpo técnico que garantiram a conquista do título do Campeonato Baiano em 2011 e garantiu que todos os esforços serão tomados para conquistar uma vaga na Copa do Brasil.

“É com muita alegria que vejo, hoje, o Juazeirense completar cinco anos, sendo o time mais novo da competição, com muita garra e determinação para vencer os obstáculos. Vamos continuar para garantir mais um título” ressaltou Roberto Carlos, que acredita no potencial do time que vai estrear na segunda quinzena de Janeiro, contra o Fluminense de Feira, em Feira de Santana.

publicado em 12 de Dezembro / 2011 às 12:40

Juazeiro Social Clube: Sem Lenço, Nem Documento.

Com aproximadamente 10 anos de existência, participações na série C do campeonato brasileiro, um vice-campeonato e boas participações na elite do futebol baiano, uma triste constatação: O Juazeiro Social Clube não tem endereço, quadro de diretores, mais tem três presidentes. Pelo menos é o que asseguram os “possíveis” dirigentes.

De um lado, Eládio Rocha, que garante que preside o Clube até o final de dezembro; Antônio Barbosa, o Baé, eleito pelos conselheiros do clube em eleição realizada mês passado; e Dalmo Feitosa, eleito pelos conselheiros natos, com aval da Federação Baiana de Futebol.

Para não dizer que não existe nada que constate a inexistência da entidade jurídica, um registro: O da carteira profissional do funcionário Advandro Ribeiro, que em declaração ao repórter Raimundo Amarildo, da Rádio Cidade, informou que tem vinculo empregatício com o clube há alguns anos. Não fosse isso, pelo visto, o Juazeiro seria um caso pra estudo, existe de fato, mas não de direito.

publicado em 12 de Dezembro / 2011 às 08:40

Suelly Aline conquista terceiro lugar em Inema, na última etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas

Aconteceu ontem (11/12) na praia de Inema na Base Naval a última etapa classificatória para Travessia Mar Grande/Salvador e também a última etapa do Baiano de Maratonas Aquáticas.  A prova que foi bem disputada até o final teve a vitória de Jardiel Neto (ICB) seguido de Igor Guimarães (Salvamar) e Cauã Santos (Rhanc) no masculino e no feminino a vitória foi de Márcia Santos (CEPE) seguida por Caroline Oliveira (CEPE) e Aline Suelly Ciqueira (ACEB).

 A etapa também contou com provas de Mirim, Petiz e Iniciantes, a FBDA sempre incentivando as maratonas desde as categorias de base, essas provas contaram com a participação de mais de 50 atletas entre 9 e 30 anos. Em breve serão anunciados os campeões de 2011, e a expectativa é que a nossa representante, a nadadora Suelly Aline, esteja entre as três primeiras colocadas.

Com informações de Valterlino Pimentel (Pinguim)
publicado em 12 de Dezembro / 2011 às 07:40

Edson Amaro vence meia maratona de Aracaju-SE

Nesse domingo (11/12) ocorreu a 1ª edição da Meia Maratona de Aracaju, com corridas de 21, 13 e 6 quilômetros. O fundista Edson Amaro Arruda (Mineração Caraíba) completou o maior percurso – em 1h08min20 e com o resultado, o jovem coleciona mais uma meia maratona no currículo a 4ª em pouco mais de três meses.

O atleta que é patrocinado pela empresa Mineração Caraíba disse que “esses bons resultados que vem obtendo são frutos dessa parceria onde pode corre sem a preocupação de vencer as provas para poder ir participar de outras! Coisa que acontecia anteriormente.”

O nosso campeão agora encara 20 dias treinando nos 1.825 metros de altitude da cidade paulista de Campos do Jordão, para depois fechar o ano com chave de ouro na tradicional corrida de São Silvestre.

publicado em 11 de Dezembro / 2011 às 20:00

Juazeirense: Pacotão de reforços será anunciado nesta segunda-feira (12)

A diretoria do Juazeirense irá apresentar oficialmente seu elenco para a disputa do Campeonato Baiano de 2012. A apresentação será feita nesta segunda-feira (12), no São Francisco Country Clube. Alguns jogadores como o volante Capone , o goleiro Vincius e o atacante Williames já estão confirmados.  A expectativa é que Clodoaldo Matador, que fechou um compromisso verbal com o Cancão de Fogo, seja oficializado. Além dele, cerca de sete a oito reforços devem ser apresentados.

Sérgio Fernandes, diretor de futebol da agremiação, destacou que a meta do clube é alcançar uma vaga na Copa do Brasil e do Nordeste. “A expectativa do Juazeirense é a melhor possível. Passamos quatro anos lutando e conseguimos subir a equipe neste ano. A proposta do Juazeirense é audaciosa. Nossa pretensão é almejar uma vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Teremos um time forte. Cerca de 60 % do grupo que subiu continuará conosco e vamos anunciar de sete a oito jogadores, que estiveram na Série B do Campeonato Brasileiro”, disse. A estreia do Juazeirense no certame será diante do Fluminense de Feira, no dia 18 de janeiro, em Feira de Santana.

Por Glauber Guerra BN
publicado em 08 de Dezembro / 2011 às 18:40

ESPORTE RADICAL: JUAZEIRO DESPONTA PARA O MMA E REVELA O POTENCIAL DE SEUS ESPORTISTAS

A cidade de Juazeiro que tem lugar de destaque com os grandes nomes da MPB como Ivete Sangalo, João Gilberto, Mauriçola, Manuca, Galvão entre outros, agora desponta também no cenário esportivo no MMA (Artes Marciais Mistas), que são artes marciais que incluem tanto golpes de luta em pé quanto técnicas de luta no chão. Estas lutas estão se tornando um fenômeno, ainda mais depois do retorno do UFC ao Brasil. Lutadores brasileiros tem seu lugar de destaque neste mundo esportivo como Anderson Silva, o Spiderman, o “Aranha”; Rodrigo Minotauro e Maurício Shogun. Em Juazeiro o segmento de esportistas na área tem trazido à atenção de grandes nomes do MMA e das lutas marciais com reconhecimento em nível nacional, uma prova disto foi a vinda do mestre Junior Aguiar, campeão de artes marciais mistas.

Nesta sexta-feira a cidade de juazeiro terá um representante em um importante campeonato nacional que acontecerá no Estado do Ceará, onde o atleta Cleuber Cabral da equipe THAI KOMBAT TEAM treinado pelo professor Mamuth estará lutando profissionalmente no extreme fighting, o evento será transmitido pelos canais Combate e pelo Sportv. Agora, o MMA deve fixar raízes definitivas no Brasil a partir do ano que vem. E muitos adeptos do esporte comemoram essa boa fase. Ao atleta Cleuber fica a torcida da população de toda a Região.

Com informações de Carlos Ribeiro
publicado em 06 de Dezembro / 2011 às 19:10

Marcelinho está fora da presidência do Bahia; Rátis assume durante imbróglio em eleição

A liminar concedida nesta terça-feira (6) pelo juiz Paulo Albiani, da 28ª Vara Cível de Salvador, que determinou a suspensão da eleição para presidente no Esporte Clube Bahia, determinou ainda como administrador provisório da agremiação o advogado Carlos Rátis. Com isso, o atual mandatário, Marcelo Guimarães Filho, fica impedido de exercer suas funções e, em caso de descumprimento da ordem judicial, pode pagar multa diária de R$ 100 mil.

Além de ser indicado como novo administrador do clube, a liminar determina que Rátis receba um ordenado de R$ 60 mil, até que o caso seja resolvido. O novo presidente tricolor disse estar interessado apenas em resolver o imbróglio no escrutínio. “O interesse é viabilizar as eleições de forma correta, como está previsto na lei”, afirmou Rátis na sede de praia do Bahia, onde esteve reunido com Marcelinho Guimarães e o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Ruy Accioly.

O vice-presidente do setor jurídico do clube, advogado Ademir Ismerim, disse estar elaborando um agravo para tentar anular a decisão, o qual deve estar pronto ainda nesta terça. “Até as 19h vamos estar com este documento pronto para tentar impedir essa decisão. Vamos tentar caçar essa liminar”, informou.

BN
publicado em 06 de Dezembro / 2011 às 11:40

Prefeitura de Lagoa Grande realiza III Jogos Escolares do município

A III edição dos jogos escolares do município de Lagoa Grande (PE) no sertão do São Francisco será realizada de 07 a 09, de dezembro no Ginásio de Esportes – Parque da Uva e do Vinho. A realização dos jogos é da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte e Secretaria de Educação e Cultura.

A solenidade de abertura está marcada para quarta-feira (07) às 8h da manhã com a receptividade das delegações do atletismo e apresentações culturais. De acordo com a secretária de Educação, Maria Aparecida Diniz, além de incentivar a prática saudável do esporte no município, o evento busca a integração entre jovens e crianças que participam da competição.

Ascom Lagoa Grande Foto: Isael Dias Divulgação
publicado em 06 de Dezembro / 2011 às 11:00

ATLETAS DE JAGUARARI SE DESTACAM EM COMPETIÇÃO NACIONAL

 

FERREIRIINHA MARIANE E AUGUSTINHA AO LADO DE VANDERLEY CORDEIRO DE LIMA , GRANDE HERÓI OLÍMPICO BRASILEIRO - MEDALHA DE BRONZE EM MARATONA.
 
FERREIRINHA AO LADO DE VICENTE LENILSON - MEDALHA DE PRATA EM OLIMPÍADA E MAIOR VELOCISTA DA HISTÓRIA DO ATLETISMO BRASILEIRO.

Mariane da Silva, aluna da Escola Municipal de Produção, localizada no pequeno povoado de Flamengo, município de Jaguarari foi a responsável pelo melhor resultado da Bahia no atletismo das Olimpíadas Escolares Nacionais de 15 a 17 anos em Curitiba no último final de semana.

Ela ficou na terceira posição em sua série e em 11º no geral com o tempo de 12 minutos e 15 segundos. Com apenas 15 anos a garotinha tem um futuro promissor no atletismo.

“Para os atletas do sul e sudeste isso é perfeitamente normal, mas em se tratando de Bahia, estado sem tradição nas olimpíadas escolares é um resultado surpreendente e mostra que se houver apoio, podemos fazer resultados mais condizente com o que a Bahia merece”, destacou o treinador Ferreirinha .

O evento foi patrocinado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo)

publicado em 05 de Dezembro / 2011 às 12:40

Atletas da Associação Petrolinense de Atletismo em destaque pelo Brasil

Os atletas da APA fizeram bonito neste final de semana. Uma dupla bem conhecida em nossa região, Justino Pedro (APA) e Edson Amaro (Mineração Caraíba), ficou em 1º e 2º lugares, respectivamente, no 3º Desafio Perini 10 km, na capital baiana. Justino Pedro venceu a prova com o tempo de 30 minutos e 32 segundos e disse "ter ficado muito feliz com o resultado, pois Edson Amaro é um adversário muito forte, mas como treinamos juntos todos os dias qualquer um dos dois poderia ganhar a prova, graça a Deus dessa vez fui eu”.

Os demais atletas da APA que competiram esse final de semana foram Josoaldo coelho e Francisco Daniel que participaram da 3ª e ultima etapa do circuito Brasil Paraolímpico na cidade de São Paulo, e terminam o ano com chave de ouro. Josoaldo conquistou 3 medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata nas provas de 5.000,10.000 e 1.500 metros. Já o Campeão parapanamericano, Francisco Daniel trouxe mais duas na bagagem ouro nos 800 e 1500 metros. Os paratletas agora irão entram em recesso durante alguns dias, para depois começar a temporada 2012.

publicado em 04 de Dezembro / 2011 às 18:18

Corinthians fatura o penta do Brasileirão

Em um campeonato marcado pelo equilíbrio técnico, venceu quem foi mais regular. Líder em 27 das 38 rodadas, o Corinthians teve de esperar até o último jogo para celebrar seu quinto título brasileiro. A festa em um Pacaembu lotado só veio depois do sofrimento que a Fiel tanto aprendeu a saborear ao longo de 101 anos de história. Com o arquirrival Palmeiras disposto a estragar qualquer comemoração, o Timão lutou para superar o nervosismo, empatar por 0 a 0 e voltar a ser campeão nacional depois de seis anos. No fim do clássico, uma briga generalizada entre os jogadores manchou a rodada decisiva.

A difícil igualdade no clássico, que teve Valdivia, Wallace, João Vitor e Leandro Castán expulsos no segundo tempo, foi mais do que suficiente para a taça voltar ao Parque São Jorge. No Rio, o Vasco não passou de um empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no Engenhão, e ficou com o vice-campeonato. O Timão encerra o Brasileirão com 71 pontos contra 69 dos cariocas. Já o Palmeiras fica com 50, em 11º, classificado para a Copa Sul-Americana.

G1 Foto: Agência Estado
publicado em 04 de Dezembro / 2011 às 09:00

Academia de Juazeiro recebe um dos maiores nomes do Muai Thay do Brasil

A academia de Muai Thay Kombat Team, do professor Mamuth está trazendo para Juazeiro o Mestre Junior Aguiar, campeão de artes marciais mistas (frequentemente conhecidas como MMA - mixed martial arts), que são artes marciais que incluem tanto golpes de luta em pé quanto técnicas de luta no chão. O esporte que substitui o vale tuto tem tido grande importancia e explodido pelo Brasil e pelo mundo.

O nascimento do embrião do MMA ocorreu no século passado, onde o protagonista foi o brasileiro Carlos Gracie, que aprendeu judô e o transformou de tal forma que criou uma nova modalidade chamada de jiu-jitsu. Para promover o jiu-jitsu, Gracie e seus irmãos criaram o Gracie Challenge, onde desafiavam lutadores de outras modalidades para mostrar como os lutadores de jiu-jitsu poderiam encarar oponentes de qualquer estilo de luta, e vencê-los. Não é à toa que os desafios eram conhecidos como Vale-Tudo (agora MMA). Junior Aguiar conta com toda a experiência internacional com mais de 20 anos dedicados as artes marciais Jr. Aguiar é professor de educação física e responsável pelo método de ensino que foca a disciplina, o respeito ao próximo e trabalho em equipe.

Aguiar na carreira acumula títulos como de Campeão do 2° Pomorodo Center Fight de MMA, Hexa campeão catarinense de Muay Thai e Kickboxing, Bicampeão Brasileiro de Muay Thai, Vice-Campeão mundial de Jiu-Jitsu e Campeão Sul Americano de Muay Thai. Atualmente desempenha as funções de técnico e lutador sendo responsável pela formação de 70 campeões catarinenses, 40 campeões brasileiros, dois campeões Sul Americanos, quatro campeões Pan-Americanos e dois vice-campeões mundiais. Aguiar, que está em juazeiro para visitar a filial de sua academia que é representado na região pelo Professor Mamuth e estará fazendo seminário e discutindo sobre as mais novas técnicas do MMA no mundo e Muai Thay.

publicado em 04 de Dezembro / 2011 às 06:30

Sócrates não resiste à 3ª internação e morre vítima de infecção generalizada

O ex-jogador Sócrates morreu às 4h30 neste domingo, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de infecção generalizada. Ídolo do Corinthians, Sócrates, de 57 anos, havia sido internado pela 3ª vez desta vez em virtude de infecção intestinal. A infecção, porém, se generalizou, afetando outros órgãos. Nas outras internações, o ex-atleta batalhou contra cirrose hepática, que causou hemorragia e problemas sérios no esôfago.

De acordo com o jornalista do UOL Juca Kfouri, Sócrates começou a passar mal após um almoço em um hotel em São Paulo na quinta-feira. No mesmo dia, ele foi encaminhado ao hospital Albert Einsten em Alphaville. Pouco depois, Sócrates foi transferido para a sede do hospital. Ele pode ter sofrido a infecção intestinal causada por uma bactéria. Sócrates esteve em sua terceira internação neste ano após tratar a hemorragia digestiva que teria sido causada pelo consumo de álcool de forma prolongada.

Na primeira internação, Sócrates ficou oito dias na UTI, recebendo alta em 27 de agosto. Os médicos instalaram uma espécie de cateter para estancar a hemorragia entre o pescoço e o fígado. Aliviado quando deixou o hospital na primeira vez, em 27 de agosto, o ex-jogador afirmou que tinha vencido a luta e que ainda “incomodaria bastante”. No entanto, voltou a ser internado nove dias depois, em estado gravíssimo. “Ele chegou mais morto do que vivo ao hospital”, relembra um dos filhos de Sócrates.

Sócrates tinha um perfil atípico para um jogador. Formado em medicina, o ex-meio-campista se engajou em lutas políticas, como o Diretas Já, nos anos 80. Ele foi um dos artífices da Democracia Corintiana, que estabelecia poderes aos jogadores nas decisões do clube. O ex-jogador jamais escondeu o que pensava. Sócrates enfrentou o alcoolismo, problema enfrentado ainda como atleta profissional. Pela seleção brasileira, Sócrates disputou duas Copas do Mundo: 1982 e 1986. O primeiro Mundial foi o que mais marcou o Magrão, autor de belos gols no torneio, entre os quais contra a União Soviética e Itália. Esquerdista e politizado, Sócrates estudou proposta para comandar a seleção de Cuba, mas a negociação não evoluiu. O ex-jogador deixa mulher e filhos. Raí, um dos seus irmãos, ficou famoso por ser ídolo no São Paulo na década de 90.

Uol
publicado em 02 de Dezembro / 2011 às 21:00

Baé admite que Janilson pode ser o novo técnico, mas não descarta Winck

O presidente sub judice do Juazeiro, Antônio Baé, tentou a contratação de três técnicos para a disputa do Campeonato Baiano, mas não obteve sucesso com nenhum dos preferidos. Laelson Lopes, Sergio Araújo e Leivinha declinaram do convite, devido à instabilidade política que vive o clube. Por conta disso, o técnico da agremiação deve ser Janilson da Silva, atual gerente de futebol, que deverá acumular as duas funções. “A primeira opção era Laelson Lopes, mas não conseguimos fechar. Ainda tentamos Sergio Araújo e Leivinha, mas devido ao momento turbulento do clube, não foi possível. Acredito que Janilson deverá comandar o clube. Ele está em São Paulo e chega em Juazeiro no sábado [dia 3]”, disse ao Bahia Notícias.

Janilson comandou o time do norte baiano no Estadual deste ano, mas foi demitido no meio da competição. Por coincidência, ele é genro do atual mandatário. Entretanto, Baé garantiu que se por acaso os resultados não aparecerem, o grau de parentesco não será levado em conta. “Ele é casado com minha filha. Mas sei da competência dele como treinador. Se o desempenho dele for ruim, será demitido”, afiançou.

A antiga diretoria anunciou a contratação do técnico Luis Carlos Winck, ex-craque do Vasco com passagens pela Seleção Brasileira. Questionado pelo Bahia Notícias se o treinador teria chances de comandar o time, Baé não descartou a possibilidade. “Pode sim. Estou tentando entrar em contato com ele. É um excelente treinador. Se ele tiver interesse, poderemos apresentar uma proposta. E aí, o Janilson continuaria como diretor de futebol, ou até mesmo como auxiliar técnico”, finalizou.

Enviado por Glauber Guerra do Bahia Notícias
publicado em 02 de Dezembro / 2011 às 12:10

ATLETAS DA COMUNIDADE FLAMENGO, EM JAGUARARI, PARTICIPAM DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES NACIONAIS EM CURITIBA

A Escolinha de Atletismo Flamengo , através da Escola Municipal de Produção do Povoado do mesmo nome em Jaguarari, vai levar duas atletas para Curitiba nesta sexta-feira, 02 de dezembro. Mariane da Silva (meio-fundista que correrá 800 e 3000 metros) e Augustinha da Silva (arremessadora de peso e lançadora de dardo). A PMJ, por intermédio da Secretaria de Educação está disponibilizando transporte e estadia para o professor (as meninas vão com tudo pago pelo governo do Estado) assim como tem dado apoio ao projeto desenvolvido no povoado de Flamengo. Segundo Antonio Ferreira (professor das meninas) a experiência adquirida em João Pessoa vai valer nessa competição e Mariane está bem preparada para ficar entre as dez melhores nos 3000 metros rasos.

publicado em 01 de Dezembro / 2011 às 23:20

JUAZEIRO FUTSAL TRI-CAMPEÃO INVICTO

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

JUAZEIRO FUTSAL TRI-CAMPEÃO INVICTO

É realmente de merecer muitos aplausos o grande feito da rapaziada do futsal- SUB – 20, ao conquistar no último domingo, aqui no ginásio de Esportes Aluísio Vianna, o título invejável de Tri Campeão baiano de futsal SUB – 20, de 2011, ao vencer a finalíssima ao time da AABB (Salvador) por 4X1.

No final  do jogo, o técnico do time, Josiel Brandão , chegando às lágrimas disse: “A emoção é muito grande, os meninos pegaram bem a nossa proposta. Tenho muita alegria e um pouco de tristeza pois acredito que esse grupo precisa de mais apoio, mesmo assim  alcançaram o Vice-Campeonato brasileiro e Taça Brasil e esse título de Tri Campeão Baiano. Estou deixando a equipe e espero que esse grupo receba todo apoio que merece”.

O gerente de esportes do município Gilberto Pacheco, falou sobre a saída de Josiel e da sua alegria pela conquista. “Ele, o Josiel, tem muitas atribuições é um profissional que tem outros afazeres, manter uma pessoa  como ele no elenco é complicado e o futsal não vive de renda. Vive de apoio do setor público, de patrocinadores, de pessoas que acreditam nessa modalidade e vimos aí o que acreditam nessa modalidade e vimos aí o que aconteceu nesses três anos que estivemos à frente, conquistas significativas e certamente quem conhece Josiel, entende que no ano que vem ele estará aqui conosco participando de outras competições.”

Caíque foi, o artilheiro do certame: “ajudei o JAUZEIRO a conquistar o TRI Campeonato invicto. Estou com 18 anos e agradeço a todos e especialmente aos meus companheiros do time”, declarou o Caíque.

Geraldo Mota, vice-presidente da Federação Baiana de Futsal fez elogios ao time: “O resultado não foi surpresa pra gente, pois Juazeiro tem história no futsal, mostrando nesses três anos equipes  com qualidade, e já ter representado a Bahia no Campeonato brasileiro  e Taça Brasil.          O Futebol desses garotos enche os olhos da gente. Com a Judá efetiva do Marcelo, Josiel, Cristiano, o Gilberto, a tendência  é melhorar mais ainda.”

Clériston  Andrade, secretário de Educação e Esporte se pronunciou dessa maneira: “Estamos muito satisfeitos em presenciar essa conquista de Tri Campeão Baiano. Estamos bastante felizes em ter a oportunidade de ajudar, embora as dificuldades no esporte são grandes, os recursos não são tão vastos, mas a gente tem se esforçado bastante para poder contribuir. O professor Marcelo, sempre reivindicando, e agente  atendendo algumas necessidades, garantindo as viagens e  fazendo com que hoje, pudéssemos presenciar essa conquista brilhante. Parabenizo a todos envolvidos e esperamos que em 2012 a gente alce vôos ainda maiores no futsal e no esporte da nossa cidade como todo”.

Mais uma vez estou parabenizando a todos que se envolveram nessa brilhante e inesquecível vitória. 

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ? 

Herbet Mouze – Radialista – Publicitário – Presidente de Honra da Embaixada FLA –JUAZEIRO- Membro Efetivo da ABI/BA.

publicado em 28 de Novembro / 2011 às 19:40

Juazeiro Social Clube poderá ficar de fora do Campeonato Baiano da 1ª divisão em 2012

De acordo com o ATO OFICIAL Nº 14/11, baixado pelo Presidente da Federação Baiana de Futebol Ednaldo Rodrigues Gomes, as inscrições para o campeonato da primeira divisão, profissionais e juniores, foram abertas no dia 18 de Novembro e encerrarão no dia 30 de Novembro. Para processamento da inscrição será preciso:

a)      Apresentar requerimento da inscrição;

b)      Encaminhar Laudos Técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes pela vistoria das condições de segurança, capacidade, higiene e de engenharia do estádio a ser utilizado como mando de campo de cada Associação, sendo os mesmos expedidos pela POLÍCIA MILITAR, CORPO DE BOMBEIROS,VIGILÂNCIA SANITÁRIA e CREA, de acordo o que determina a Lei Federal Nº 10.671/03 de 15/05/03 (Estatuto do Torcedor), especificamente em seu artigo 23 e parágrafos; inclusive com observância das exigências contidas também nas PORTARIAS Nº124/2009 e 238/2010 do MINISTÉRIO DO ESPORTE,IMPRETERIVELMENTE até o dia 02/12/11,não sendo admitida prorrogação, sob pena do mesmo não poder abrigar jogos do CAMPEONATO BAIANO  PROFISSIONAL PRIMEIRA DIVISÃO EDIÇÃO 2012.

c)       Apresentar relação nominal de no mínimo 18 ( dezoito ) inscrições de atletas, para os campeonatos acima citados, no ato da respectiva inscrição;

d)      Requerer através de formulário Padrão da FBF a renovação da licença de funcionamento para exercício de 2011, recolhendo na tesouraria desta entidade, o valor de valor de R$ 1.800,00 ( Hum mil e oitocentos Reais);

e)      Recolher á tesouraria da Federação Bahiana de Futebol, o  valor de R$ 5.000,00 ( Cinco mil reais), como taxa de inscrição no CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL- 1ª DIVISÃO-CATEGORIA PROFISSIONAL;

f)       Recolher á tesouraria da Federação Bahiana de Futebol, o valor de R$ 2.500,00 ( Dois mil e quinhentos reais ), como taxa de inscrição no CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL 1ª DIVISÃO-CATEGORIA DE JUNIORES;

g)      Recolher a Tesouraria da CBF (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL) impreterivelmente até o dia 30/11/11,  valor de R$ 1.800,00 ( Hum mil e oitocentos reais), como taxa de recadastramento anual para o exercício de 2012,para os clubes não integrantes das Séries “A” e “B” do campeonato Brasileiro;

h)      Apresentar Ata de Eleição e posse da Diretoria e relação dos Diretores e respectivos cargos com endereços completos e telefones.

i)        Estar quite com a tesouraria da FBF, de acordo com o que determina o artigo 69, letra “f” do estatuto da FBF.

Informações dão conta de que das 12 equipes credenciadas a participarem do Campeonato Baiano da primeira divisão, 11 já efetuaram suas inscrições na competição, restando apenas o Juazeiro Social Clube. Resta-nos saber quem é o Presidente atual do clube, quando será inscrita a equipe, se dispõe de verba e, qual é a diretoria, já tem atletas para serem inscritos? O prazo de inscrição está se exaurindo e não podemos ficar de fora do Campeonato Baiano de profissionais.

Valterlino Pimentel da Silva
publicado em 28 de Novembro / 2011 às 19:10

Nadadora Juazeirense vence prova do 2º Yacht Fast Swim de natação

O Iate Clube da Bahia realizou no último sábado (26) o 2º Yacht Fast Swim de Natação. O evento faz parte do calendário esportivo de natação do estado em águas abertas, disputado em 3 etapas de 700 metros cada, separadas uma da outra no tempo de 30 minutos.

A prova começou às 8:00 horas com percurso de ida e volta ao Iate Clube da Bahia. Na primeira e segunda etapas,  a nadadora Caroline Santos de Oliveira foi a vencedora, enquanto a nadadora juazeirense, Suelly Aline superou os tempos da sua concorrente e venceu a terceira etapa, igualando-se a ela na pontuação, o que garantiu a ida das duas nadadoras ao pódio em primeiro lugar.

publicado em 28 de Novembro / 2011 às 16:40

JUAZEIRO CONQUISTA TRI-CAMPEONATO BAIANO DE FUTSAL

Aconteceu neste domingo, 27/11, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana a final do campeonato Baiano de Futsal categoria sub-20 e o Juazeiro Futsal conquistou o tri-campeonato da competição. No jogo de ida na capital baiana, o Juazeiro venceu a AABB/Salvador pelo placar de 7 X 2 e precisava somente de um empate para conquistar o título. Mas nada disso tirou a motivação do grupo que venceu novamente a AABB/Salvador por 4 a 1 e fez a festa com a torcida em casa. O Juazeiro Futsal foi campeão invicto da competição nas oito partidas que disputou, venceu 7, empatou 1, marcou 50 gols e sofreu 12, e ainda teve o artilheiro do campeonato, Caique com 16 gols. Ainda sobre essa conquista, o blog recebeu o seguinte email do representante da Federação Baiana de Futsal. 

Geraldo,

Mais uma vez, estaremos representando nossa cidade e a Bahia na TAÇA BRASIL DE CLUBES 2012 a ser definida a cidade sediante, após ontem (27/11/2011), conquistarmos com o JUAZEIRO FUTSAL CLUBE O TRI CAMPEONATO BAIANO, ao derrotar a equipe da AABB de Salvador por 4x1, confirmando como a melhor equipe da Bahia na categoria SUB 20, onde em 08 jogos, venceu 07 e empatou 01 e também a artilharia com o Atleta CAIQUE MIRANDA COM 16 gols.

Essa conquista somente foi possível pelo empenho da nossa comissão técnica e de nossos atletas em especial, aos nossos parceiros que quando solicitado foram decisivos (Secretaria de Educação e Esporte, APJ, a imprensa falada escrita e televisada) enfim a todos aqueles que colaboraram direta e indiretamente por mais uma conquista.

Agradecer a Prefeitura Municipal de Juazeiro, que quando cobrada não ignorou, veio e garantiu os recursos, embora com dificuldades, mas que foram determinantes. Para o próximo ano, importante estaremos em mais um evento nacional, onde após a conquista nos motivou mais ainda com o compromisso do Secretário da Educação e Esporte Prof. Cleriston José Andrade ao afirmar o apoio irrestrito a esta equipe que tem levado o nome e o respeito de nossa cidade nos últimos anos para o Futsal do Brasil. Aqui expresso toda a minha alegria em meu nome e em nome da FBFS em saber que o compromisso com o esporte e com a juventude não podem ter barreiras e fronteiras.

Abraços,

Marcelo Passos

Representante da FBFS

Com informações de Cristiano Dias
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.