Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 18 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 28 de Novembro / 2011 às 07:00

Juazeirense Edson Amaro vence seletiva baiana para São Silvestre

O atleta da Associação Petrolinense de Atletismo, Edson Amaro Arruda, patrocinado pela Mineração Caraíba, venceu neste domingo 27/11 a seletiva oficial da Bahia para a Corrida de São Silvestre 2011, que acontece no último dia do ano, em São Paulo. O atleta não tomou conhecimento dos adversários e conquistou sua terceira vitoria neste segundo semestre na capital baiana. O juazeirense Edson Amaro está em preparação para o maior evento de corrida de rua do país, a São Silvestre onde pretende buscar o título da prova.

Com informações do professor Marciano Barros
publicado em 27 de Novembro / 2011 às 20:00

Time sub-20 do Flamengo ganha do Fluminense na decisão da Taça OPG com gol do juazeirense Nixon

O time sub-20 do Flamengo sagrou-se campeão invicto do Torneio Otávio Pinto Guimarães ao bater o Fluminense, nos pênaltis por 5 a 4. No tempo normal houve empate por 3 a 3, depois de o time tricolor abrir vantagem por 3 a 1. Para os rubro-negros marcaram Lucas, duas vezes, e Nixon. Já a favor dos tricolores, Matheus Carvalho, também em duas oportunidades, e Marcos Jr balançaram as redes. Com o título, o Rubro-Negro chegou à sua sexta conquista no torneio igualando o Vasco como maiores vencedores do OPG. No primeiro jogo, nas Laranjeiras, as equipes empataram por 1 a 1.

Texto e Foto: Fábio Leme do Globo Esporte.com
publicado em 24 de Novembro / 2011 às 23:20

COMITÊ AÇÃO DA CIDADANIA NATAL SEM FOME FLA- EXPO – 81

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

COMITÊ AÇÃO DA CIDADANIA NATAL SEM FOME FLA- EXPO – 81 

No dia 15 de outubro passado, esteve em nossa cidade a “EXPO – 81”, itinerante, com as presenças dos craques campeões do mundo, inter clubes, NUNES E RONDINELE, mostrando a todos o bonito e histórico troféu conquistado em Tóquio (Japão), em 13 de dezembro de 1981, , quando venceu o LIVERPOOL por 3X0, (dois gols de Nunes e um de Zico).

Todos aquí em Juazeiro queriam ver, pegar no lindo troféu. Foi uma festa. Mas festa bonita mesmo foi o espírito de solidariedade humana que o torcedor mostrou, doando uma tonelada de alimentos não perecíveis  para a campanha “NATAL SEM FOME”, que o Flamengo proporcionou. A realização do evento foi capitaneada pela EMBAIXADA FLA – JUAZEIRO, COMITÊ AÇÃO DA CIDADANIA, TV SÃO FRANCISCO e LIONS CLUBE. Apoio do SÃO FRANCISCO COUTRY CLUBE, LOCAR, PERNALONGA, GRÁFICA OBELISCO e PREFEITURA DE JUAZEIRO.

Luiz Hélio, presidente da embaixada FLA – JUAZEIRO, Carlos Ribeiro, administrador do COMITÊ AÇÃO DA CIDADANIA e Wanderwill Hirt , presidente do LIONS CLUBE, estão na coordenação dessa meritória campanha natalina que visa também distribuir brinquedos para as crianças pobres. Acontecerão novas ações ainda em dezembro, cuja entrega do arrecadado está prevista para 13/12/2011.

Nunes, Mouze, Herbet Filho e Rondinelli, posam ao lado do histórico troféu de campeão do mundo

Esperamos que nossa população continue contribuindo, ajudando a amenizar a fome para alguns neste natal e levar alegria às crianças.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ? 

Herbet Mouze – Radialista - Publicitário – Presidente de Honra da Embaixada  FLA – JUAZEIRO  - Membro Efetivo da ABI/BA.

publicado em 24 de Novembro / 2011 às 21:00

Batalha nas eleições no Juazeiro chega à Justiça e clube pode ficar de fora do Baianão

Baé (a esquerda) retorna a presidência; Dalmo vai recorrer

A nau do Juazeiro pode afundar no Rio São Francisco. Faltando pouco menos de dois meses para o início do Campeonato Baiano o clube vive uma turbulência política que pode trazer sérias consequências para a agremiação. A novela teve início após a Federação Baiana de Futebol (FBF) constatar irregularidades no pleito, no qual a chapa encabeçada por Antônio Barbosa, conhecido como Baé, saiu vencedora. A entidade recomendou novas eleições, seguindo as normas do estatuto do clube. De acordo com o estatuto, apenas os conselheiros fundadores podem ser candidatos. Com isso, nova disputa nas urnas foram convocadas no último dia 18, da qual saiu vencedor outro candidato: Dalmo Feitosa. A oposição ao atual grupo contra-atacou e entrou com uma interpelação judicial questionando a validade do último pleito. Na tarde desta quinta-feira (23), uma liminar favorável a Baé, através da 2ª Vara Cível de Juazeiro, o reconduziu para o cargo de presidente.

“Houve justiça, através dela mesmo. Nossa eleição houve total transparência. A eleição teve participação de 64 conselheiros. Agora é trabalhar para ajudar o Juazeiro no Campeonato Baiano”, disse Baé.

Após tomar conhecimento da liminar, Dalmo Feitosa disse que vai recorrer da decisão. “Fizemos o que manda o estatuto. Fui um dos fundadores do clube e só aceitei ser presidente para que o nosso time não fosse prejudicado. Inclusive minha intenção é reformular o estatuto, filiar sócio-torcedores para que não aconteça mais esse tipo de problema. Vamos recorrer e esperar a decisão da Justiça. Quem não pode ser prejudicado é o clube”, considerou.

Confusão nas eleições pode tirar Juazeiro do Baianão 2012

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, disse que a entidade observa o caso à distância e não interfere em problemas políticos e administrativos dos clubes. Mas alertou que o Juazeiro tem até o dia 18 de dezembro para um desfecho sobre quem comandará a agremiação daqui para frente.

“A Federação acompanha de longe o andamento desse caso e não se mete em confusão interna dos filiados. Qualquer decisão da Justiça nós iremos acatar, como sempre acatamos, sem nenhum problema. Mas esse problema interno tem que ser resolvido até 30 dias antes do Campeonato Baiano, pois essa briga interna pode interferir no andamento da competição. Pois um presidente assina, depois a liminar cai e entra outro. Não estou afirmando que o Juazeiro ficará de fora, mas isso pode acontecer. Já estou encaminhando o caso para a assessoria jurídica da Federação”, adiantou.

Enviado por Glauber Guerra do Bahia Notícias
publicado em 24 de Novembro / 2011 às 18:00

Equipe de Futsal feminino de Petrolina vence campeonato Pernambucano de Futsal

Com crescente apoio municipal, a Prefeitura Municipal de Petrolina continua investindo em cidadania e qualificação na área do esporte. Sob esse apoio, é que centenas de jovens têm conquistado espaço no cenário estadual das disputas. A recente conquista foi da equipe Sub-20 de futsal feminino que venceu o Campeonato Pernambucano de Futsal. A competição iniciada em setembro deste ano encerrou no último final de semana, durante o sábado (19) na quadra do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), vencendo por 7 a 3 sobre a equipe do Adesp de Recife.

“Estamos felizes por contribuir continuamente com o desenvolvimento do esporte no município. Essa é uma área que ainda necessita de muito investimento em todos os cenários e, que aos poucos, a realidade dos atletas de Petrolina têm mudado. Acreditamos em nossos jovens e queremos continuar fazendo a diferença na vida desses atletas”, afirmou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães. O próximo passo será a disputa nacional que acontecerá em Santa Catarina em data ainda a ser definida pela organização do Campeonato Brasileiro.

Juciana Cavalcante e Foto: Arquivo PMP/ Secom PMP
publicado em 24 de Novembro / 2011 às 10:30

DALMO FEITOSA PRESTIGIA “PENEIRÃO” DO JUAZEIRO

O Presidente do Juazeiro Social Clube, Dalmo Feitosa, compareceu ontem à tarde ao Ginásio de Esportes Aluísio Viana, local onde está sendo realizado o popular “peneirão” com o intuito de descobrir garotos para a equipe de Juniores. O processo seletivo que está sendo coordenado por Célio Gonçalves técnico da equipe de juniores sub-20, e por Chico Helder preparador Físico e Elias Crispim coordenador das divisões de base do Juazeiro, teve o seu inicio ontem, 23, e será encerrado nesta sexta-feira. 

Ontem, compareceu um grande número de atletas oriundos de diversos bairros da cidade que foram avaliados pela comissão técnica sobre a postura, toque de bola, troca de passes e outros elementos básicos no futebol para um possível aproveitamento no time de Juniores sub-20 e quem sabe um dia no time de profissionais do próprio Juazeiro ou outra equipe do futebol brasileiro. 

Dalmo Feitosa na oportunidade afirmou que “na nossa administração no Juazeiro Social Clube estaremos prestigiando e valorizando a equipe de juniores, pois com certeza daqui, sairão grandes atletas. A nossa cidade têm muitos valores que se encontram na clandestinidade, para tanto, estamos realizando este teste a fim de descobrir jovens atletas que serão o futuro do nosso time. Espero que os garotos alcancem o sucesso”, finalizou.

Com informações de Valterlino Pimentel
publicado em 23 de Novembro / 2011 às 14:40

Atletas da escola de atletismo Flamengo são destaque em Porto Alegre

Atletas da Escolinha do Flamengo alcançaram bons resultados em competição realizada em Porto Alegre. A escolinha de atletismo, localizada no povoado de Flamengo, município de Jaguarari levou a Porto Alegre dois atletas, classificado um deles em duas semi-finais. O atleta Ralfe Silva da Silva conseguiu entrar em duas semi-finais: Nos 250 metros rasos ele fez o 23º tempo de 56 meninos inscritos na prova e nos 75 ele fez o 24º de 64 meninos inscritos. O resultado deste trabalho rendeu ao atleta um convite para ir morar e treinar em Londrina-Paraná.

Ascom Jaguarari
publicado em 22 de Novembro / 2011 às 23:20

TRÍPLICE COROA

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze 

TRÍPLICE COROA 

O futebol profissional de nossa cidade conta com dois clubes, SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE e o JUAZEIRO SOCIAL CLUBE. O primeiro vive um clima de tranqüilidade e seu presidente Roberto Carlos já está em fase de contatos para contratação de jogadores, inclusive, já conta hoje, com um grupo de mais de dez atletas, comissão técnica e outras providências. Clodoaldo, o TERROR já é contratação considerada certa.

Pelo lado do “TRICOLOR DAS CARRANCAS”, o JUAZEIRO, as coisas não entraram ainda nos eixos em torno de definição de quem na verdade, será o seu presidente. Como foi notificado pela mídia local, foi promovida e convocada uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do clube para eleição e posse do seu presidente e vice, e o presidente e o vice do clube. Aí todos tomaram conhecimento, o candidato Antônio Barbosa (BAÉ) venceu por 33X31 o seu oponente Eládio Junior. A federação não reconheceu este pleito, através do relatório do seu departamento jurídico, observando que apresentava irregularidades, não se tem em mãos um veredicto sobre esse caso. Antônio Barbosa afirma que não há impugnação oficial e que seu modelo de gestão é de transparência, e transparência não é o que se fala e sim o que se mostra e apresenta, e deseja conciliação para evitar prejuízos a JUAZEIRO.

Surgiu a notícia de que o CONSELHO que elegeu Antônio Barbosa os Conselheiros já tinham seus mandatos expirados em 10/10/2010.

Em sendo assim, os atuais conselheiros-sócios-fundadores (Natos) convocaram uma reunião extraordinária e elegeram Dalmo Feitosa para presidente e Walter Guerra para vice-presidente cuja documentação deverá entrar na Federação agora no começo desta semana. Esse é mais um presidente eleito e também empossado que declara ter bons projetos para fazer um JUAZEIRO SOCIAL CLUBE forte, esperando contar com a participação de todos para que o time faça bonito na primeira divisão de 2012.

E o terceiro presidente? É o Eládio Junior que vinha afirmando que só entregaria a presidência no dia 31 de dezembro próximo. 

Depois da eleição que Baé venceu, disse Eládio, “Reconheci o resultado e me comprometi a fazer a transição, mais como surgiu o parecer da FBF, nos recusamos, pois nosso mandato continuaria até o final de ano. Agora, reconheço a autoridade e competência do Conselho Deliberativo do Juazeiro, formado pelos sócios fundadores e me coloco à disposição de todos, para uma transição pacífica”.  Concluiu Eládio, que no momento continua presidente do clube, que está até não sei quando, com três presidentes. É a “COROA TRÍPLICE” no comando (?) de nosso representante no futebol baiano.

Sinceramente, é um fato inédito para mim. Só desejamos que tudo isso não venha trazer reflexos negativos ao nosso futebol. Ainda acreditamos nas pessoas que fazem o esporte em nossa terra. 

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze – Radialista - Publicitário – Presidente de Honra da Embaixada FLA – JUAZEIRO - Membro Efetivo da ABI/BA.

publicado em 22 de Novembro / 2011 às 16:40

Karateca Bonfinense leva 2º lugar em Kumitê no campeonato Brasileiro

O atleta bonfinense, José Mário (III Dan) participou do curso técnico de KARATÊ-DO e técnicas de Skif, no Campeonato Brasileiro de Karatê Skif Brasil 2011. No evento, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de novembro, no ginásio poliesportivo do Rio de Janeiro, o karateca ficou em  2º lugar em kumitê. José Mário é atleta da Associação dos Karatecas de Senhor do Bonfim, que funciona na Filarmônica dos Ferroviários (Gamboa), e treina sob a orientação tática do professor Jardel Cerqueira Moura (campeão mundial).

Informações: Pedro Castor e Federação Bahiana de Karatê
publicado em 22 de Novembro / 2011 às 15:40

Presidente do Bahia rechaça praga de cartola rival: “Vamos vencer Juazeiro ou Juazeirense na final"

O presidente do Juazeirense e deputado estadual Roberto Carlos (PDT) atribuiu a seca de títulos do Bahia a uma “praga” jogada pela população de Juazeiro. O motivo, segundo o parlamentar-cartola, foi título do Campeonato Baiano conquistado pelo tricolor em 2001, em cima do Juazeiro, que ainda estaria “engasgado” na garganta dos torcedores locais. Ciente disso, Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, tratou de responder o dirigente do Cancão do Fogo.

“Vou conversar com ele para desfazer essa praga. Se for isso mesmo, tem que desfazer. Lógico que eu quero que o Bahia ganhe os campeonatos que se dispute, mas é bom ver os times do interior chegarem na final. Espero que o Juazeiro ou Juazeirense consigam chegar nas finais do Baianão, para, quem sabe, o Bahia meter 3 a 1 novamente, lá no Adauto Moraes. Tomara que isso aconteça”.

Roberto Carlos não quer saber de conversa. Ele afirmou que só tem uma maneira de a “praga” ser desfeita: algum time de Juazeiro ser campeão diante do Tricolor de Aço (a cidade tem dois representantes no Campeonato Baiano). O cartola ainda afirmou que o título de 2001 não foi “legítimo”.

“Foi a praga do povo de Juazeiro, que questionou a legitimidade do título do Bahia em 2001. E para o Bahia ganhar novos títulos do Baianão é preciso perder um para o Juazeiro ou para o Juazeirense. Por isso estamos nos organizando para ser campeão em cima do Bahia em 2012 assim liberar o Bahia para conquistar outro título”, cogitou.

por Glauber Guerra do BN
publicado em 22 de Novembro / 2011 às 12:40

LUIS CARLOS WINK É O NOVO TREINADOR DO JUAZEIRO SOCIAL CLUBE

O impasse sobre a eleição do Juazeiro Social Clube está longe de ser resolvido. Na manhã desta terça-feira (22), o presidente eleito pelos conselheiros natos sexta-feira passada (18), Dalmo Feitosa em contato com a nossa reportagem desmentiu a informação de que o Cartório de Registros teria se negado a receber a ata da reunião que homologou o seu nome para presidência da entidade. “A ata está comigo e nem foi entregue no cartório, como ela pode ser rejeitada?”, questionou Dalmo.

“Nossa preocupação no momento é trabalhar para arrumar o grupo que vai participar do Campeonato Baiano do próximo ano, pois desse jeito o time corre o risco de ficar de fora do certame. Nós já conseguimos acertar a contratação do treinador Luis Carlos Wink para o time principal e Célio Gonçalves vai comandar o juniores, bem como o nome do ex-presidente Jailson Oliveira, o popular “Das Tintas”, para função de diretor técnico”, esclareceu o presidente eleito.

O Juazeiro estreia no Campeonato Baiano de 2012 no dia 18 de janeiro, jogando em casa, no Adauto Moraes, contra a forte equipe do Bahia de Feira de Santana. “Nossa pretensão é trabalhar com um grupo de vinte e cinco jogadores, sendo que dezessete deles já estão com os contratos definidos com o clube, alguns deles indicados pelo próprio treinador”, informou Dalmo Feitosa.

Dalmo concluiu a entrevista esclarecendo que convidou o ex-presidente Eládio Dourado, que vai trabalhar na nova diretoria, e Antonio Barbosa, que não aceitou, para ajudar no trabalho de soerguimento da equipe. “As pessoas que gostam do Juazeiro tem que demonstrar esse amor agora. Esperamos contar com apoio de todos, alguns departamentos já estão sendo definidos e a oportunidade de colaborar com o Juazeiro é esta”.

publicado em 21 de Novembro / 2011 às 15:10

O que é que eu estou fazendo aqui?

É deveras lamentável assistir a cobertura dada por parte da mídia ao conturbado processo eleitoral do Juazeiro Social Clube. Talvez por despreparo ou até mesmo por má intenção, levam aos seus ouvintes e leitores uma enxurrada de informações que não informam nada. As notícias deixaram de ser questionadas, não se ouve o contraditório, não investigam as fontes, não fazem as perguntas que deveriam ser feitas e, num passe de mágica, criam vilões e heróis.

De forma objetiva, o que aconteceu é fácil de entender: o nome de Antonio Barbosa foi ungido das urnas por um colégio eleitoral cujo mandato terminara em dezembro de 2010, portanto, eleitores fantasmas que não poderiam votar. Por consequência, a eleição não poderia ter acontecido. Antes, o edital de convocação, equivocado, convocava os conselheiros para a eleição da diretoria administrativa, quando antes teria de eleger o Conselho Deliberativo e esse, por sua vez, elegeria o Conselho Fiscal e a diretoria administrativa – presidente e vice.

Registre-se que o pedido de nulidade das eleições feito à Federação pelo cidadão Josival Barbosa foi por questionar o edital e não o Colégio Eleitoral que naquele momento, com absoluta certeza, nem ele nem a maioria dos pobres mortais sabiam da irregularidade. Legalmente a Federação não pode interferir na política interna de seus filiados. Pode, sim, não aceitar documentos que não estejam em conformidade com a legislação vigente, o que ocorreu.

Ao assistir a saga de Antonio Barbosa em busca do reconhecimento e validade de sua vitória nas urnas e a consequente elevação ao cargo, não posso, como seu amigo, deixar de também, me sentir constrangido. A cena que o retrata sentado solitário numa cadeira à margem da mesa principal onde realizava-se a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Baiano na última sexta-feira em Salvador, poderia ser evitada. Foi deveras embaraçoso e ele poderia muito bem não ter passado por isso. Baé é um cidadão de bem e profissional competente em sua área, ninguém pensa o contrário. Mas daí a transformá-lo numa vítima de preconceito vai um abismo imenso. Explorar isso demonstra o total desconhecimento dos fatos.

Mesmo os mais experientes, em algum momento, talvez mal conduzido, tenha se perguntado: o que é que eu estou fazendo aqui? Tenho o palpite que era isso que Baé queria saber.

Por Carlos Humberto (TRANSCRITO DO BLOG ESPORTE TOTAL) enviado pelo leitor Valterlino Pimentel
publicado em 21 de Novembro / 2011 às 11:00

Itamotinga supera Carnaíba em seus domínios e sagra-se campeã do Distrital

Uma grande movimentação, com milhares de pessoas ao redor do campo em Carnaíba, viu o time local deixar escapar o título e assistir a festa realizada por atletas e torcedores de Itamotinga.

O time de Carnaíba do Sertão havia vencido o primeiro jogo da decisão, fora dos seus domínios, e podia até perder por diferença mínima para conquistar o título do Interdistrital, mas não resistiu a pressão e o bom futebol apresentado por Itamotinga, que aplicou 3 a 1 e levantou a taça de campeão.

Ao final do jogo, numa solenidade muito concorrida, os atletas de Carnaíba, vice, e de Itamotinga, campeã, receberam troféus e medalhas.

Ponto positivo para Itamotinga, que mostrou garra para virar o placar adverso, e para a torcida de Carnaíba do Sertão, que mostrou esportividade e aceitou a derrota com passividade.

Foto: Ascom PMJ
publicado em 20 de Novembro / 2011 às 18:00

Copa: Manaus e Cuiabá têm estádios mais caros

Os estádios construídos ou reformados com dinheiro público, para a Copa de 2014, são os mais caros, considerando-se o custo por cadeira. O de Manaus, com 43 mil lugares numa obra de R$ 533 milhões, cada cadeira custará R$ 12 mil.

A arena do Pantanal, em Cuiabá, cada lugar custará R$ 11,8 mil (43 mil lugares por R$ 518 milhões). Quando o estádio é privado, o valor cai 90%: em Porto Alegre, sairá a R$ 4,8 mil cada uma das 60 mil cadeiras; o estádio, R$ 290 milhões. O Itaquerão, do Corinthians, é particular, mas recebe dinheiro público, inclusive por renúncia fiscal: ali, o custo por cadeira sobe a R$ 13,8 mil.

Em obras públicas, “termos aditivos” podem aumentar o custo em 25%, se for nova, e 50%, se for reforma. A maioria opta por reforma, sempre. No início da obra, em média, o custo da cadeira em estádio reformado (R$ 8,6 mil) é menor que no novo (R$ 11,3 mil), mas no final se inverte. Entre os estádios reformados, o Maracanã é o mais caro, considerando o custo de cada lugar: R$ 11,5 mil; o de Curitiba (particular), R$ 5,5 mil. (Com informações de Cláudio Humberto)

publicado em 20 de Novembro / 2011 às 16:00

BRASIL É BICAMPEÃO DO PARAPAN

O Brasil garantiu o bicampeonato nos Jogos Parapan-Americanos um dia antes do encerramento da competição em Guadalajara. Com 79 medalhas de ouro, 60 de prata e 55 de bronze, a delegação brasileira não pode mais ser alcançada pelos americanos, que tem 51 ouros. A competição termina neste domingo, com o Brasil brigando por mais medalhas na decisão do futebol de 5, contra a Argentina, às 14h (18h de Brasília), e no judô, com finais a partir de 12h55 (16h55).

Ontem, o país ganhou mais 25 medalhas, sendo sete de ouro na natação, que conquistou o título da modalidade, com 33 ouros, contra 20 dos mexicanos. Mas a vitória mais comemorada do dia foi a do goalball masculino, que carimbou a passagem dos rapazes rumo às Paraolimpíadas de Londres 2012, junto com as meninas da modalidade, que garantiram a vaga na véspera e levam a prata para casa.

publicado em 19 de Novembro / 2011 às 10:00

Juazeiro Social Clube tem novo presidente

 

Nesta sexta-feira, 18, às 19 horas, no São Francisco Country Clube, aconteceu importante reunião com os conselheiros natos do Juazeiro Social Clube que, atendendo solicitação da Federação Baiana de Futebol, realizaram nova eleição para Presidente Administrativo do Juazeiro Social Clube dada a suspeita de irregularidades no processo eleitoral que elegeu Antonio Barbosa, Baé. Os conselheiros fundadores resolveram por aclamação escolher os nomes de Dalmo Feitosa para Presidente e Valter Guerra para vice. Estiveram presentes os conselheiros: Carlos Humberto, Jailson Oliveira, Valter Guerra, Pedro Humberto, Jairo Alves, Manoel Dourado (representando o Sr. Alcides dos Santos) Dalmo Feitosa e Azemilsom Matos.

O presidente eleito disse que “a partir de amanhã já estaremos trabalhando a fim de reestruturar totalmente Juazeiro, formar a diretoria, comissão técnica, dar condições a profissionais que tenham compromisso com o Juazeiro Social Clube, a fim de colaborar para que tenhamos um time forte à altura de nossa cidade, ultimar os preparativos para a apresentação dos atletas, formatar um projeto para criação de um quadro de sócios e torcedores. Em breve estaremos divulgando todas as ações que estaremos pondo em prática para o bem de nossa equipe”, concluiu Dalmo.

Com informações de Valterlino Pimentel (Pinguim)
publicado em 18 de Novembro / 2011 às 23:20

JUAZEIRO PODE SER TRÍ

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze 

JUAZEIRO PODE SER TRÍ 

Nesses últimos dias, o meio esportivo de nossa cidade realmente foi bastante movimentado, podemos dizer também, muito agitado.

Teremos domingo próximo (20), a decisão do efervescente campeonato Interdistrital que está agitando as animadas torcidas dos distritos de CARNAIBA e ITAMOTINGA. O campeonato de 2011 que está chegando ao seu fim, foi durante toda sua disputa uma verdadeira festa esportiva para seus moradores – torcedores. Cada jogo era um motivo de muita emoção em campo e reencontro de amigos. No primeiro jogo da decisão, o time de Carnaíba “arrancou” uma suada vitória por 1X0, lá no campo de ITAMOTINGA. No domingo que vem é a vez do time da “Terra da cal” receber o time do “Distrito Agrícola”. Carnaíba respira o ar da decisão com muita fé e de braços abertos para receber seus co-irmãos “Itamotinguenses”.

Outro fato da semana, foi que nossos atletas participaram dos 44º JOGOS ABERTOS DO INTERIOR, disputados na cidade de Vitória da Conquista, com as modalidades de handebol masculino e feminino, chegando ao 3º lugar e basquetebol masculino, obtendo a quarta posição, perdendo a semifinal para o time de Feira de Santana.

E tem mais, ontem o JUAZEIRO FUTSAL CLUBE jogou à noite, em Salvador, a primeira partida decisiva do Campeonato Baiano da categoria, contra o time da AABB.

O segundo jogo que vai apontar o campeão baiano de 2011, será disputado, no dia 26 próximo, à tarde, aqui no ginásio de Esportes ALOISIO VIANNA.

Todos esses acontecimentos engrandecem e movimentam o nosso esporte amador. Por outro lado, no âmbito profissional, os atuais acontecimentos que giram em torno da eleição de novo presidente do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE não são benéficos com troca de farpas e acusações por parte dos candidatos que disputaram a eleição para presidente, o que poderá prejudicar profundamente o JUAZEIRO SOCIAL CLUBE e por consequência, nossa cidade, nosso futebol profissional. Uma reunião extraordinária convocada pelos SÓCIOS FUNDADORES do clube (CONSELHEIROS NATOS) para deliberar sobre a escolha e posse da diretória administrativa do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE aconteceu nesta sexta (18). Ainda bem, pois poderá acabar com essa novela descompensada que estamos assistindo que só faz retroagir o nosso futebol.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze – Radialista - Publicitário – Presidente de Honra da FLA – JUAZEIRO - Membro Efetivo da ABI/BA.

publicado em 17 de Novembro / 2011 às 19:40

Nadadora Juazeirense participará da Maratona Nacional de Araruama-RJ

A líder do Campeonato Baiano de Natação, Suelly Aline participará nesta sexta-feira (18), da semi- final de 10 Km e no domingo (20) nadará 05 Km na super final da sétima e oitava competição do campeonato brasileiro de maratonas aquáticas, na cidade de Araruama-RJ seletiva Nacional - Sul-americano Adulto 2012.

A expectativa é muito grande, já que Suelly Aline vem realizando ótimas provas e vem liderando o Campeonato Baiano.  A equipe seguiu hoje para o Rio de Janeiro pela manhã, onde treinará ainda hoje, na piscina olímpica do Fluminense na tentativa de trazer um bom resultado para a Bahia.

O Senhor Celso Siqueira, pai da nadadora agradece a SUDESB, EMBASA e ao Sub-Secretário de Relações Institucionais, Pedro Alcântara pelo apoio à nadadora.

Informações: Valterlino Pimentel da Silva
publicado em 17 de Novembro / 2011 às 14:40

Grande final do Interdistrital acontece neste domingo (20)

O time de Carnaíba disputará em casa a final do Campeonato Interdistrital, contra a equipe de Itamotinga, no próximo domingo (20). Carnaíba venceu o último jogo que foi realizado no dia 13, e por isso poderá até perder pelo placar de 1 x 0, que levará o título do campeonato. O duelo final acontecerá às 15h e toda comunidade juazeirense está convidada a prestigiar o evento.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) em parceria com a Associação Desportiva dos Distritos de Juazeiro. O campeonato foi resgatado em 2009 para alegria da população dos oito distritos e constitui um importante incentivo ao esporte amador.

Anna Monteiro/ Ascom PMJ
publicado em 17 de Novembro / 2011 às 09:40

Edson Amaro conquista o Bi-Campeonato na Meia Maratona da República

O atleta Juazeirense, Edson Amaro (Mineração caraíbas) venceu neste feriado de 15 de novembro, a Meia Maratona da República, na capital alagoana, Maceió. O atleta já havia conquistado o título em 2010. A meia maratona tem um percurso de 21.097 metros e Edson fez o tempo de 1’07’24 chegando quase 2 minutos à frente do 2º lugar o atleta, Enio Cleiton, atual campeão da Maratona Mauricio de Nassau, o terceiro colocado foi o parceiro de treino de Edson, o atleta Justino Pedro da silva (APA) que ficou muito feliz por subir no pódio ao lado do amigo. O próximo grande desafio dos atletas de nossa região é uma temporada de 20 dias na cidade de Campos do Jordão-SP, aonde irão se preparar para buscar o titulo da maior corrida de Rua do pais a São Silvestre no último dia do ano.

publicado em 17 de Novembro / 2011 às 06:25

Petrolinense estreia hoje no Parapanamericano de Guadalajara 2011

A para-atleta pernambucana Jennifer Martins dos Santos (21 anos) conquistou terça feira (15) a medalha de ouro na prova dos 200m estabelecendo o novo recorde para a competição. Jennifer Martins é atleta da Associação de Apoio a Pessoa Portadora de Deficiência (AAPPD) - Projeto Atletismo Campeão (PAC) contou que apesar da vitoria a prova foi um sacrifício enorme devido à baixa umidade do ar e a calor absurdo na hora da prova, após os 150m não consegui mais respirar, pensei que fosse desmaiar, contou Jennifer ao seu treinador Abraão Nascimento que ficou torcendo no Recife.

Jennifer pediu desculpas ao treinador pelo resultado que não saiu como esperado, mesmo estabelecendo novo recorde para a competição, acreditava que a marca poderia ter sido melhor, mas a alta temperatura e a baixa umidade do ar não deixaram.

Jennifer voltará às pistas nesta quinta feira, 17, para participar da final dos 100m, prova que detém o título conquistado no Parapanamericano do Rio 2007. Também nesta quinta-feira, estreia na competição o petrolinense, Francisco Daniel Coelho, integrante da Associação de Apoio a Pessoa Portadora de Deficiência (AAPPD) – Associação Petrolinense de Atletismo (APA) - Projeto Atletismo Campeão (PAC) na prova dos 800m. Francisco Daniel treina com Marciano Pereira em Petrolina, e participará também da prova dos 1.500m. 

publicado em 15 de Novembro / 2011 às 19:00

1° TORNEIO OFICIAL DE FUTSAL MASCULINO – BAIRRO DO QUIDÉ

No último dia 13 de Novembro de 2011 domingo, no BAIRRO DO QUIDÉ, foi realizado o 1° Torneio de Futsal organizado pelo Jovem e grande desportista do bairro NILTON, com a cobertura e apoio do SGT BASTOS que é Graduado em Ciências Sociais e conhecedor das grandes dificuldades enfrentadas pelo bairro. O evento teve a concentração de centenas de jovens que são constantemente incentivados a praticar esportes e desenvolver atividades culturais. As atividades aconteceram na quadra poliesportiva das 08h às 14h em um dia voltado ao lazer e cidadania. O evento teve a cobertura total da Policia Militar promovendo segurança e tranqüilidade em todo momento.

O evento foi aberto pelo SARGENTO BASTOS, mostrando que falar da importância do momento é falar da vida, e porque não dizer de vida saudável. Nos dias atuais, sabemos o poder dos esportes como fator de transformação social. A prática do esporte se constitui hoje, como um diferencial na formação do cidadão. Disse ainda que, o evento promovido pela nova equipe de esporte do bairro do Quidé através de Nilton e sua equipe, enche de orgulho a todos, porque sabemos dos inúmeros benefícios que o esporte proporciona aos jovens e a sociedade. O Professor Candido, Professor Eduardo, Edson Mauro Filho de Baé, Ney Alves dentre outros profissionais do esporte, conhecem a força desses eventos e não mediram esforços, para que ações como esta, aconteçam sempre nem só no bairro do Quidé mais em todo município de Juazeiro. Concluiu o Sargento Bastos.

O Torneio teve seu encerramento consagrando como vencedores a equipe do Real Calçadosem 1º lugar, 2º lugar a equipe Cara de Paue no 3º lugar a equipe da portuguesa, Artilheiro – Toni do Real Calçados, goleiro menos vazado Chico da Portuguesa, todos foram premiados.                                                                                                                                                                     

As 12 equipes que participaram: Portuguesa, Univasf I, Univasf II, Palmeirinha, Bragantino, Corinthians, Cara de Pau, Jardim V, Real Calcados, Loção, Vanvan, Juventude, participaram de uma festa que lotou as arquibancadas e trouxe nas competições a integração de todos, numa competição marcada pelo profissionalismo e o respeito entre os competidores.

“É de eventos como esse organizado e seguro que precisamos em nosso bairro, estou muito satisfeito com o evento e desde já também irei contribuir, parabenizo toda equipe que organizou em nome de Nilton e ao Sargento Bastos pelo o Apoio” disse Deda o Técnico da Equipe do Real Calçados.

 

 

Patrocinadores: Lan House Navegando.com, Real Calçados, Bar do Lau. Comercial Bastos, Gil do gás, Banda New Bis.

publicado em 14 de Novembro / 2011 às 22:40

Futebol Jaguarariense: Após estar perdendo jogo, União conquista empate e despacha rival

Aconteceu neste domingo, dia 13/11, pelo Campeonato Jaguarariense de futebol, mais uma partida que decidiu uma vaga na semi-final do campeonato. O jogo foi entre duas equipes de muita rivalidade no município: UNIÃO x ASA BRANCA.

A partida foi cheia de emoção, do início ao fim. Após estar perdendo por 3X1, a equipe do UNIÃO conseguiu empatar a partida em 3 x 3, desclassificando assim, equipe do ASA (uma das favoritas ao título).

Agora, o União espera o próximo adversário, com o qual decidirá uma vaga para a final do campeonato, prevista para ocorrer no dia 18 de Dezembro, no Estádio Municipal.

 

Público: 1.078

Renda: 3.234,00

 

*O Campeonato de Futebol Jaguarariense é organizado pela Liga Desportiva de Jaguarari e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Ascom Prefeitura Municipal de Jaguarari
publicado em 14 de Novembro / 2011 às 15:10

Rodada da Copa Sertão Futsal

Será realizado neste dia 15/11/2011 (terça feira) mais uma rodada da COPA SERTÃO DE FUTSAL, com os seguintes jogos:

 

15h - GRÊMIO DO VALE  x  AMÉRICA FUTSAL  -  CATEGORIA SUB 15

16h - CAIC/PETROLINA  x  DATO MARTINS  -  CATEGORIA SUB 15

17h - ARGEMIRO  x  DATO MARTINS  -  CATEGORIA SUB 17

18h - PETRAPE  x  CENTRAL  -  CATEGORIA SUB 17

Sergio Luiz Gomes/ Presidente da LJFS
publicado em 14 de Novembro / 2011 às 14:40

Estão abertas as inscrições do XVII Paraesporte de Pernambuco em Petrolina

A partir de hoje até o dia 28 de novembro, estarão abertas as inscrição do XVII Paraesporte de Pernambuco - Fase Regional Petrolina. O Paraesporte  que como finalidade oportunizar a  participação de pessoas com deficiência   em   competições esportivas e atividade sócio-culturais, respeitando as    potencialidades individuais de  suas   aptidões  físicas e  intelectuais;  sensibilizar e conscientizar a comunidade em geral para a valorização da pessoa com deficiência como ser social ativo, democrático e participativo, contribuindo  para a sua melhoria de qualidade de vida e inclusão social.

Poderão participar do PARAESPORTE de Pernambuco - Regional Petrolina, atletas com deficiência Auditiva, Física, Intelectual e Visual, matriculados em escolas das redes municipal, estadual e privada, filiados a associações, clubes esportivos, ou participantes de programas esportivos para pessoas com  deficiência.

As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria Municipal de Acessibilidade, localizada no Centro de convenções de Petrolina.

Natanael Barros
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.