Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 17 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 12 de Agosto / 2011 às 15:40

Sobradinho realiza 2º Desafio dos Sertões

 

Neste sábado (13), a partir das 8h acontece com saída da Barragem de Sobradinho, o 2º Desafio dos Sertões. A competição tem como ponto de chegada o Porto de Juacema. Com modalidades de natação, canoagem, mountain bike, trekking, técnicas verticais e orientação, o evento é reconhecido pelo Circuito Nordestino e Ranking Brasileiro e está entre os principais eventos da Federação Baiana de Corrida de Aventura (FBCA). A corrida conta pontos para o Campeonato Baiano e para o Nordestino.

Informações Ascom
publicado em 12 de Agosto / 2011 às 14:00

Dia dos Pais será comemorado com Passeio Ciclístico em Juazeiro

A prefeitura de Juazeiro realiza neste domingo (14) um Passeio Ciclístico em homenagem ao Dia dos Pais. O evento, que está na 10ª edição, conta com o apoio da Associação de Moradores do Tabuleiro e terá dois pontos de largada, um no próprio bairro com concentração às 7h30 e outro no shopping Águas Center, onde os dois grupos se concentrarão às 8h30. 
 
Mais de 300 vagas foram disponibilizadas e as inscrições totalmente preenchidas nas primeiras semanas. Os pais atletas e crianças percorrerão a Avenida Adolfo Viana, Orla da cidade, Avenida Raul Alves e encerrarão o passeio na Lagoa de Calú. A gerência de Esportes de Juazeiro informa que toda comunidade está convidada a prestigiar o evento e participar da homenagem.

Ascom PMJ Foto de arquivo do blog
publicado em 12 de Agosto / 2011 às 09:40

JEAN RENOVA CONTRATO COM O JUAZEIRO SOCIAL CLUBE

O fim da “novela” envolvendo o Juazeiro Social Clube e o pai do atleta Jean Carlos (17 anos), acabou definitivamente. Após inúmeras tentativas, em  várias rodadas de entendimento, o pai do atleta José Carlos, renovou o contrato com o Juazeiro Social Clube até 2014 e consequentemente foi emprestado ao Corinthians Paulista-SP até 2013, com o passe estipulado em R$ 350.000,00 ( trezentos e cinquenta mil reais) com salário em R$ 3.000,00 ( três mil reais mensais ).

O presidente Eládio Rocha, informa que o atleta já se encontra inscrito no BID (Boletim de Informação Diário Eletronico da C.B.F), desde o dia 05 de agosto sob o nº 371028, SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, contrato de trabalho SP2011002196,  de 26 de Julho 2011 a 01 de Julho de 2013. (Ascom Juazeiro Social Clube)

publicado em 09 de Agosto / 2011 às 13:00

TITULAR DA SECOPA DIZ QUE JUAZEIRO PODE HOSPEDAR SELEÇÃO DURANTE A COPA DE 2014

Na manhã desta terça-feira (09), o titular da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) Ney Campello, concedeu entrevistacoletiva no auditório do Grande Hotel de Juazeiro acompanhado do prefeito Isaac Carvalho, quando destacou a possibilidade do município hospedar uma seleção durante o período de aclimatação para o Campeonato Mundial de Futebol.

Ney Campello destacou que pesam em favor de Juazeiro os potenciais turísticos e culturais, bem como o fato de promover maior interação entre as cidades interioranas e a sede do mundial. O Secretário informou que a Fifa decidirá  até 2013, entre 80 e 90 municípios em todo o país para acolher as seleções participantes da Copa.

Quinze cidades já se inscreveram na Bahia para disputar uma das vagas das 12 cidades que realizarão o “Forró Cop”, que será uma festa em clima junino para exibição dos jogos. Os Municípios candidatos à Centro de Treinamentos, são: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de santana, Itaparica, Vera Cruz, Lençois, Mata de São João, Jequié, Juazeiro, Prado, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas, Porto Seguro e Vitoria da Conquista.

Ney Campello disse que os pontos discutidos em Juazeiro serão encaminhados para o Fórum Regional marcado para setembro, em Salvador.

O prefeito Isaac Carvalho, agradeceu o empenho do titular da Secopa pelo apoio nas ações da administração municipal para consolidar mais esta conquista e esclareceu que todas as exigências no caderno de encargos distribuído pela FIFA já estão nos projetos da prefeitura assegurando melhor estrutura na malha viária, transporte coletivo, hotelaria e acessibilidade.

publicado em 09 de Agosto / 2011 às 06:25

JUAZEIRO SEDIA HOJE (09), FÓRUM REGIONAL DA COPA 2014

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), concede coletiva aos órgãos de imprensa nesta terça-feira, dia 9, às 8h30, no Grande Hotel de Juazeiro. O secretário Ney Campello e o prefeito anfitrião, Isaac Carvalho irão apresentar o projeto e os primeiros passos que serão dados conjuntamente. Após coletiva, o secretário Ney Campello, se reunirá com autoridades do município de Juazeiro e cidades vizinhas, diversas instituições do trade turístico e do enoturismo local, além de organizações como Sebrae, CDL, Associação Comercial, dentre outras.  

A Secopa explanará sobre o panorama geral da Copa na Bahia, apresentando os projetos prioritários, seus estágios atuais e projeções. Além disso, será tratado minuciosamente o projeto do fórum regional, seus objetivos e benefícios para o município e sua população. Também serão dados os primeiros passos em direção à concretização e viabilização do evento. O titular da pasta da Secretaria sugerirá ao município a criação de um comitê enraizado em Juazeiro, para se colocar a frente do andamento dos acertos no local.

Quinze cidades se candidataram a hospedar seleções para período de aclimatação antes da Copa. O Governo do Estado da Bahia dará suporte e apoio aos municípios, para se organizarem e se prepararem para que as cidades contempladas com as escolhas das seleções (sem intervenção da FIFA) possam receber as seleções. Municípios candidatos à Centro de Treinamentos: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de santana, Itaparica, Vera Cruz, Lençois, Mata de São João, Jequié, Juazeiro, Prado, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas, Porto Seguro e Vitoria da Conquista. O Município de Salvador também possui praças esportivas candidatas à Centros de Treinamentos.

Foto: Site da Secopa
publicado em 08 de Agosto / 2011 às 19:40

SUPERAÇÃO DE MARCAS NA PRIMEIRA ETAPA NACIONAL DO CIRCUITO PARAOLÍMPICO DE ATLETISMO É REFLEXO DA MOTIVAÇÃO PARA O PARAPAN DE GUADALAJARA

Durante dois dias, mais de 600 atletas brasileiros e 50 de outros países (Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia) disputaram provas de olho na classificação para os Jogos do México. A próxima Etapa Nacional do Circuito acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro, em São Paulo, e será a última chance para conquistar a vaga no Pararan. A região foi representada pelos atletas Francisco Daniel Coelho de Petrolina e Josoaldo Coelho, de Dormentes, e os mesmos fizeram bonito. Daniel conquistou duas medalhas de Prata nas provas de 800 e 1.500 metros, provas que o mesmo pretende disputar no Parapan.

Apesar de não ter conquistado o ouro, Daniel melhorou suas marcas e fica cada vez mais perto da vaga. O campeão da prova foi o argentino Mariano Dominguez. Já Josoaldo Coelho deixou de conquistar o ouro por ter ocorrido um erro de inscrição no congresso técnico, o mesmo competiu em uma categoria diferente a T12, para atletas com baixa visão. Mesmo assim conquistou o bronze nos 10.000 metros, mas o mesmo aguarda a correção do resultado para ser o campeão da classe T 11, cego total.

publicado em 08 de Agosto / 2011 às 12:10

PREFEITURA ATENDE SOLICITAÇÃO DA COMUNIDADE DESPORTISTA DO ALTO DA ALIANÇA

A nova presidente da Associação de Moradores Sônia Gomes e equipe, no último final de semana realizaram torneio de futebol depois de consolidada a ampliação do campo, uma reivindicação da dirigente comunitária agora atendida pela administração municipal.

A Secretaria de Serviços Públicos, através do titular da pasta Paulo Bonfim e o coordenador Nalvinho promoveram a limpeza do local e os desportistas, Zé Beto, Fabinho e o vice-presidente Lameu organizaram o evento que contou com a presença de quatro (04) equipes sendo campeão o Iraque Futebol Clube e vice, o Futebol Clube Tabajara Aliança.

Esta ação da SESP possibilitará que este ano o bairro Alto da Aliança receba o campeonato interbairros, um evento de grande proporção para toda população. Sônia agradeceu a todas as pessoas que colaboraram para o sucesso desta iniciativa da associação: Lameu, Cícero, Bené, Ailton, Zé Beto, Fabinho, Telma, Valquíria, Manezão, Helena, Né do Iraque, Jéssica, Cistina, Edileusa, Terezinha, Mª. Nice, Mauricio Pereira, Mãe Raimunda das Maravilhas e Val.

publicado em 04 de Agosto / 2011 às 07:40

Equipe de para atletas da região busca vagas nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara em São Paulo

A equipe da APA/Projeto Atletismo Campeão formada por 03 integrantes, Francisco Daniel coelho e Josoaldo Coelho da Silva e seu guia Laércio Lima, embarcarão nesta sexta-feira para São Paulo onde participarão das disputas da 1a Etapa Nacional do Circuito Loterias da CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo. A competição será realizada na pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa neste final de semana.

A equipe da APA/Projeto Atletismo Campeão entrará nas disputas buscando garantir 02 (duas) vagas nos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara no México em Novembro. Um dos para-atletas já está pré-inscrito para parapan-americano o Francisco Daniel (800m e 1.500m) Josoaldo Coelho tenta a vaga nas provas de (1500,5000 e 10.000). Josoaldo Coelho atleta natural de Dormentes-PE vai em busca da última chance de realizar seu objetivo para 2011 que é representar o Brasil em competição internacional.


 

publicado em 03 de Agosto / 2011 às 17:10

PASSOS CAMPEÕES: ESCOLINHA DE ATLETISMO DE FLAMENGO

A Corrida do Fogo 2011 realizada pelo Corpo de Bombeiros de Juazeiro serviu para provar que a equipe do professor Antônio Ferreira (o Ferreirinha) de Flamengo, Povoado de Jaguarari-Ba, está mais do que preparada para enfrentar grandes desafios. Dos vinte corredores da equipe inscritos na prova, doze conquistaram medalhas, sendo quatro desses vencedores em suas categorias.

O projeto Escolinha de Atletismo de Flamengo, desenvolvido na pequena comunidade do interior de Jaguarari, mostra que o Brasil pode ser uma grande potência do atletismo. Por outro lado, comprova que ainda há pouca vontade de investir no esporte. Os meninos e meninas de Flamengo têm obtido resultados impressionantes a cada prova, mas nem isso tem sido suficiente para obter apoios.

O que assegura o projeto são doações pontuais – de pessoas que conhecem o trabalho, um pequeno patrocínio da prefeitura local – que custeia transporte e hospedagem e, acima de tudo, o sonho e trabalho de Ferreirinha, que além de dedicar seu tempo de folga para treinar as crianças, muitas vezes tem que arcar com a compra de suplementos alimentares para os atletas, visto que os pais quase sempre não podem fazer isso. Essa é uma realidade difícil, que o projeto tem superado com as várias conquistas, o que já está se tornando comum.

De 09 a 18 de setembro cinco atletas irão enfrentar um novo desafio, dessa vez em João Pessoa - PB, quando participarão das Olimpíadas Nacionais Escolares, na categoria de 12 a 14 anos. Já para outros três as provas acontecerão em Joinvile – SC, onde irão competir na categoria de 15 a 17 anos. Todos se classificaram graças aos resultados obtidos na etapa estadual realizada em Simões Filho.

O trabalho de Ferreirinha tem afastado os jovens de Flamengo dos perigos das bebidas e das drogas. Além disso, tem servido como incentivo a educação, haja vista que um dos critérios de participação no projeto é ter bons resultados na escola. É preciso lembrar ainda, que adultos também praticam atletismo no mesmo projeto e acabam incentivando seus filhos a praticar o esporte.

Olhando crianças e adultos correndo, vendo a empolgação de Ferreirinha fica fácil entender como o esporte age na vida das pessoas. Difícil mesmo é entender como isso não consegue despertar no poder público e na iniciativa privada o desejo de apoiar. Pior ainda é imaginar que muitos esperam apenas que o grupo conquiste bons resultados, para então pegar “carona” no sucesso e estampar suas logomarcas nas camisas e bonés dos atletas.

De qualquer maneira, espero que um dia possamos ver no pódio de uma olimpíada (quem sabe no Brasil) um desses atletas. Por enquanto fica a certeza de que os atletas do professor Ferreirinha dão passos campeões em direção ao sucesso.

Texto e Foto: Álvaro Luiz - Jornalista

publicado em 03 de Agosto / 2011 às 15:10

Juazeiro realizará Fórum Regional da Copa 2014

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), convida todos os órgãos de imprensa para coletiva no próximo dia 9, às 8h30, no Grande Hotel de Juazeiro. O secretário Ney Campello e o prefeito anfitrião, Isaac Carvalho irão apresentar o projeto e os primeiros passos que serão dados conjuntamente.

Após coletiva, o secretário Ney Campello, se reunirá com autoridades do município de Juazeiro e cidades vizinhas, diversas instituições do trade turístico e do enoturismo local, além de organizações como Sebrae, CDL, Associação Comercial, dentre outras. 

A Secopa explanará sobre o panorama geral da Copa na Bahia, apresentando os projetos prioritários, seus estágios atuais e projeções. Além disso, será tratado minuciosamente o projeto do fórum regional, seus objetivos e benefícios para o município e sua população. Também serão dados os primeiros passos em direção à concretização e viabilização do evento. O titular da pasta da Secretaria sugerirá ao município a criação de um comitê enraizado em Juazeiro, para se colocar a frente do andamento dos acertos no local.

Ascom PMJ
publicado em 02 de Agosto / 2011 às 08:40

ZÓ ANUNCIA DESEJO DE PRESIDIR O JUAZEIRO SOCIAL CLUBE. ELÁDIO TAMBÉM QUER

O futebol sempre foi um bom espaço para garimpar votos, disso ninguém tem dúvidas. Em Juazeiro, Roberto Carlos, PDT, é mestre. Foi dirigente amador, presidiu o Juazeiro Social, perdeu a eleição e criou seu próprio time: a Juazeirense. Com comando total da situação, subiu à primeirona e vai continuar mandando.

Pedro Alcântara em época recentes também foi muito próximo do futebol, do amador e do profissional, hoje argumenta que prefere ajudar à distância.

Agora parece que Crisóstomo Lima (Zó), vereador licenciado e Secretário da Igualdade, Assistência Social e Cultura quer seguir o mesmo caminho. Em entrevista ao repórter Charles Gray manifestou o desejo de presidir o time das carrancas, dizendo do seu “amor” pelo esporte e já traçando planos para o campeonato do ano que vem.

Se na Juazeirense “tá tudo dominado”, por sua vez, no juazeiro Social Clube, a briga promete: Eládio quer continuar e “não entrega de mão beijada”.

publicado em 30 de Julho / 2011 às 13:00

JUAZEIRO DEVE AJUDAR SUELLY ALINE

 

Cansado de esperar apoio dos poderes constituídos o pai da atleta Suelly Aline, que está hoje entre as melhores da Bahia e do Brasil, resolveu radicalizar e solicitar o apoio da população. Em email ao blog ele fala da trajetória dessa jovem juazeirense e convida a sociedade a contribuir para que esse potencial olímpico não venha a sucumbir como outros tantos talentos de Juazeiro.

Geraldo,

Vivemos em busca de sonhos, e felizes são os que contagiam os outros a sonharem juntos. Na trajetória de um vencedor consistem principalmente a vontade de vencer e as barreiras saltadas até sua linha de chegada. Assim também se compõe a história de SUELLY ALINE GOMES SIQUEIRA. Nadadora juazeirense, vencedora desde os 08 anos de idade, quando participou da prova de 5 Km no Rio São Francisco, sendo a atleta mais jovem a nadar nesse percurso. A partir daí, grandes ondas foram vencidas: campeonatos baianos, brasileiro e travessia internacional.

Essa guerreira de apenas 16 anos, hoje é residente em Salvador com sua mãe e irmãos, pela necessidade de estar sempre qualificando seu potencial com treinamentos, numa rotina exigente de quem quer ir mais longe, vestindo a bandeira da sua cidade natal. Nessa maratona de sonhos e vitórias, há lacunas que precisam essencialmente ser preenchidas. Um acompanhamento médico nutricional, alimentação balanceada, viagens ( que até então são financiadas pelo seu pai, através do fruto de seu próprio trabalho). Treinada pelo técnico da seleção Brasileira, Rogério Arapiraca, que abriu mão do valor financeiro, depositando confiança nessa juazeirense perseverante.

Eis aí a grande chance de cravar Juazeiro na história olímpica de nosso país, confirmar que a sociedade juazeirense preza pelos sonhos individuais que se tornam conquistas de uma cidade. É chegada a hora de dizer:

SUELLY ALINE ESTAMOS COM VOCÊ!

Cada braçada é uma prece para que o apoio necessitado torne-se uma ação concreta. Não se caminha pela vida só, nem se vence batalha nenhuma sem parceiros. SUELLY ALINE é uma referência de que o apoio social e político pode fazer pela juventude. É a oportunidade que temos de exemplificar uma realidade possível na nossa sociedade através do esporte.

Hoje ela está entre as melhores do Brasil, amanhã... Só depende de nós.

Contribua. Se mobilize.

(74) 8806-7164 / (74) 3613-7772

Celso Siqueira

publicado em 28 de Julho / 2011 às 15:10

Prefeito Genilson Silva resgata Copa Vela em Sobradinho

A Prefeitura Municipal de Sobradinho, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e a Axé Wind resgatará a Copa Vela do município. Com a realização, cerca de 40 velejadores dos estados da Bahia já anunciaram presença garantida. O Secretário de Turismo, Edízio Pinheiro fala da satisfação em resgatar a Copa Vela na cidade. “Depois de mais uma década, nos iremos voltar nesse maravilhoso lago para realizar um grandioso evento, aqui teremos diversos competidores a nível nacional. Desde já contamos com a presença de todos na 8º Copa Sobradinho de Vela”, diz.
 
Além da prática do esporte náutico, será retomado o concurso da Garota Copa de Vela. Para o prefeito Genilson Silva (PT), a realização do evento além de fomentar o esporte na região, levará mais oportunidade de lazer e entretenimento à população local e das cidades circunvizinhas. “Iremos devolver para a comunidade aquilo que foi perdido ao longo do tempo, além de estarmos fazendo a política de desenvolvimento econômico, que também é uma vocação do nosso município”.
 
Na oportunidade o velejador e organizador, Alexandre Lessa, fala da satisfação em estar presente mais uma vez ao evento. “Para mim que tenho 21 anos de windsurf já emociona e meche com o sangue da gente em estar aqui e dar um velejo. Por outro lado, o evento é responsável por uma das maiores circulações econômicas da cidade, gerando emprego e renda para a população”. As competições acontecerão nos dias 7, 8 e 9 de outubro nas águas do Rio São Francisco, no porto de Juacema.  O evento reunirá grandes atrações musicais e promete levar multidões que irão assistir de perto aos espetáculos das águas em Sobradinho/BA.

Ascom Sobradinho/ Thalita Bezerra
publicado em 25 de Julho / 2011 às 14:40

Com novidades, Mano convoca seleção para amistoso

O técnico Mano Menezes convocou nessa manhã a seleção que irá enfrentar a Alemanha no próximo dia 10 de agosto em Sttutgart. Mano não chamou seis jogadores que disputaram a Copa América são eles: Adriano, Elano, Jadson, Jefferson, Luisão e Sandro. As novidades em relação ao torneio continental foram os zagueiros Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernandinho (Shakhtar), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Renato Augusto (Bayer Leverkusen) e Ralf (Corinthians) e o atacante Jonas (Valencia).

Veja abaixo a lista completa que conta com o juazeirense Daniel:

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

MEIO-CAMPISTAS
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakthar Donetsk)

ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Jonas (Valencia)

publicado em 17 de Julho / 2011 às 19:30

BRASIL ESTÁ FORA DA COPA AMERICA E JAPÃO VENCE MUNDIAL FEMININO DE FUTEBOL

COPA AMÉRICA

Brasil perde nos pênaltis para o Paraguai e está fora da Copa América. Os pentacampeões mundiais exageram nos erros de finalização e consagraram o goleiro Justo Villar, enquanto a bola rolou, neste domingo em La Plata. Após o 0 a 0, os paraguaios levaram a melhor na disputa por pênaltis e ganharam por 2 a 0, eliminando o Brasil da Copa América nas quartas de final.

O time de Mano Menezes obteve a proeza de errar as quatro cobranças de pênalti, sendo três delas para fora, em chutes grotescos de Elano, André Santos e Fred. Thiago Silva parou em Villar. Já o Paraguai, diante da pontaria bisonha do rival sul-americano, só precisou colocar duas bolas na rede.

MUNDIAL FEMININO

Em uma final inédita, o Japão mostrou superação para vencer os EUA nos pênaltis depois de estar por duas vezes atrás no placar durante o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação. As experientes jogadoras norte-americanas sentiram a pressão e erraram três cobranças, enquanto o Japão errou apenas uma.

Foi o primeiro título conquistado pelo Japão e os EUA perderam a chance de confirmar a hegemonia na modalidade. Com a derrota, a seleção norte-americana está empatada com a Alemanha, com dois títulos mundiais cada. (Com informações do Uol Fotos: AFP)

publicado em 13 de Julho / 2011 às 20:46

Juazeirense Daniel Alves será banco no jogo de hoje

O lateral-direito do Barcelona e da seleção brasileira, Daniel Alves será reserva no jogo de logo mais contra o Equador. Maicon, voltará ao time, tendo em vista que o jogador da Inter de Milão foi o titular na última Copa do Mundo na África. Além de Daniel, o meio campo Jadson também vai para o banco de reservas, no seu lugar entrará Robinho, que saiu do time no jogo contra o Paraguai.

A Seleção Brasileira vai entrar em campo com a seguinte formação: Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato. O time comandado por Mano pode se classificar para as quartas de final da Copa América com um empate. Caso se classifique, a Seleção Brasileira vai atuar em San Juan ou La Plata.

Vamos torcer.

Bruno Lopes
publicado em 07 de Julho / 2011 às 14:00

Esportistas de Casa Nova ganham quadras com grama sintética

Os desportistas da cidade de Casa Nova ganharam no último final de semana (02/07) duas quadras poliesportivas com gramado sintético e com iluminação. A estréia foi com um torneio de 24 times de empresas, entidades e distritos do município, além da participação especial, na abertura,  dos times formados pelos colaboradores da Rede Abasteça e Movimento Produções.

A iniciativa partiu do empresário Wallison Torres, sócio da Rede de Postos de Combustíveis Abasteça e da empresa de eventos Movimento Produções, sediada em Brasília, que além das duas quadras na sede do município de Casa Nova está construindo outra no Distrito de Santana do Sobrado, uma no Distrito de Pau a Pique e três quadras em Petrolina, Pernambuco. Além da locação por hora das quadras, oferecendo oportunidade de lazer e entretenimento para a população,  haverá espaço para a Escola de Futebol Zico 10, com inscrições de jovens da cidade de Casa Nova.

“Esta foi a forma que encontrei para retribuir e contribuir com a juventude  de Casa Nova. Esporte é sempre a melhor alternativa para o encontro do jovem com uma vida digna, afastada das drogas e serve como incentivo para o estudo e conscientização”.  O torneio realizado na inauguração das quadras teve como vencedor o time da localidade de Recreio. Além do torneio Wallison Torres organizou uma homenagem aos atletas casa-novenses que mais se destacaram no Vale do São Francisco.

Aplaudidos pelo público presente, receberam medalhas de reconhecimento 20 atletas, entre eles Zé Ernesto, Zé Cocar,  Tôreu, Walter Casa Nova , Didi, Dedé Casa Nova, Edmilson, todos jogadores de futebol que brilharam em times da Bahia, de Pernambuco e do Rio de Janeiro. A festa de inauguração das quadras, que contou com grande público,  terminou com um show da cantora Ana Costa.

RELAÇÃO DE HOMENAGEADOS: José Ernesto dos Passos, Edmilson Ribeiro de Jesus, Marcio Silva Santos, José Cirilo Da R. Rodrigues, Jose da Silva Magalhães, Kelly Rocha Castro, Ariovaldo Miranda Pereira, Ronaldo Carvalho Lima, Jose Torres Costa, Olímpio Evangelista, Geraldo de Andrade, Ronildo da Silva Souza, Adalberto de Castro, Luiz de Brito, Valter Rodrigues, Reinaldo da Silva Souza, Rudival dos Passos Souza.

Por Manoel Leão Fotos: César Fotografias
publicado em 06 de Julho / 2011 às 07:40

JUAZEIRO SUB-17 É MAIS UMA VEZ PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM NA COPA 2 DE JULHO

O Juazeiro Social Clube SUB 17 em seu terceiro jogo pela Copa 2 de julho mais uma vez mostrou um futebol vistoso, com toque de bola que impressionou aos torcedores adversários e até a comissão técnica da seleção de Araçás, cujo treinador, o ex-zagueiro do Vasco da Gama do Rio de Janeiro, Moisés, não poupou elogios. “Essa equipe é bem formada, tem talentos individuais e dominou toda a partida, pecando nas finalizações”.

A equipe de Araçás venceu a partida por 2 x 0 graças aos erros fatais dos bandeirinhas locais que não permitiram a progressão das jogadas, irritando alguns jovens atletas que ainda sem experiência acabaram expulsos.

O treinador Elias (foto) e o diretor Advando foram retirados do campo por policiais, a pedido dos diretores da seleção local. (Com informações de Valterlino Pimentel)

publicado em 04 de Julho / 2011 às 19:40

PETROLINA TEM ÓTIMA PERFORMANCE NO NORDESTÃO SALESIANO

Foi realizado na última semana na capital Pernambucana a 27º edição dos Jogos Nordestão Salesiano, disputado em dez modalidades esportivas sendo seis coletivas e quatro individuais. Nas coletivas, Basquete, Handebol, Futsal, Pólo Aquático, Voleibol e Vôlei de Praia. Nas modalidades individuais, os alunos disputaram as medalhas nos seguintes esportes: Ginástica Rítmica, Judô, Karatê e Natação.

Petrolina que foi representado pelo Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, conseguiu conquistar medalhas em todas as modalidades que disputou, com destaque para os de Natação e Judô que se consagraram campeões com 3 e 4 medalhas de ouro, respectivamente. Para o Coordenador de Educação física Ivanildo Junior o evento foi  de grande importância para estes atletas, pois vem mostrando o alto nível de competitividade dos alunos da instituição. Resultados: Natação 3 ouros, 3 pratas e 8 medalhas de bronze. Judô 4 Ouros e 2 Pratas. Futsal Infantil Masculino Vice-campeão. Futsal Mirim Masculino 3º Lugar. Handebol Juvenil Masculino 3º Lugar. Basquete Mirim Feminino 3º Lugar. Vôlei Mirim Feminino Vice-campeã .Vôlei Mirim Masculino 3º Lugar. (Com informações de Natanael Pereira Barros)

publicado em 04 de Julho / 2011 às 14:00

COPA 2 DE JULHO: JUAZEIRO PERDE A PRIMEIRA PARTIDA

Jogando um futebol abaixo do esperado no primeiro tempo, a equipe do Juazeiro perdeu por 2 a 1 na segunda partida pela Copa 2 de julho de futebol Sub-17, contra a seleção de Esplanada. Intimidado pelo grande número de faltas do adversário, o tricolor das carrancas não rendeu e sofreu 2 x 0 ainda na primeira etapa. Após algumas modificações feitas pelo técnico Elias Crispim, a garotada do Juazeiro diminuiu a vantagem através do zagueiro Bartolomeu, mas a partida terminou mesmo Esplanada 2 x 1 Juazeiro. Nesta segunda feira (04), a equipe folga e amanhã enfrenta a seleção de Araçás.

publicado em 03 de Julho / 2011 às 16:00

JUAZEIRO ESTRÉIA COM EMPATE NA COPA SUB-17

Estreando neste sábado (02), na Copa Sub17 apoiado pela Federação Baiana de Futebol, na cidade de Alagoinhas, a equipe do Juazeiro Social Clube não passou de um empate com o time da Catuense. No primeiro tempo, sob o comando do jovem treinador Elias Crispim, Juazeiro não tomou conhecimento do time mandante e foi logo partindo para cima do adversário que não teve sequer uma jogada de perigo.

Aos 40 minutos o atleta do Juazeiro Yering sofreu cartão amarelo e foi substituído por Pica-pau, que deu maior poder ofensivo ao tricolor das carrancas, marcando o seu primeiro gol em cobrança de falta aos 44 minutos, através de Jamerson. No segundo tempo, a equipe continuou pressionando, perdendo muitas oportunidades de gol enquanto a catuense crescia com o apoio da torcida. Aos 45 minutos, uma bola despretensiosa encobre o goleiro Vanderley consumando assim o empate em 1 x1.

TUMULTO - A coordenação da Copa Sub 17 equivocadamente enviou os árbitros que fariam o jogo entre Catuense e Juazeiro para outra localidade e, com isso teve que colocar um juiz da própria cidade que inverteu faltas, deixou de marcar pênaltis, gerando tumulto generalizado e até causando expulsões. (Com informações de Valterlino Pimentel)

publicado em 03 de Julho / 2011 às 15:00

Atleta juazeirense ganha a V Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas

A V Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas 2011 foi realizado ontem, 02 de julho, em Juazeiro, a única cidade do interior a sediar a competição. A prova teve largada na Ilha do Maroto, contando com um percurso de 5 km, e a chegada foi no ponto das barquinhas (na Orla da cidade).

 O evento é uma realização da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e da Prefeitura Municipal de Juazeiro. O Campeonato que tem nove etapas, oito em Salvador e uma em Juazeiro contou com 113 inscritos na V etapa, com destaque para o soteropolitano Victor Simões e a juazeirense Suelle Aline. O Circuito teve um gostinho a mais, pois além de ser a única cidade do interior a fazer parte da competição e ter pontuação dobrada no Campeonato Baiano de Águas Abertas, Juazeiro teve dois jovens atletas que lutaram para conquistar o pódio.

No masculino Victor Simões despontou na frente e não teve dificuldades para completar a prova em primeiro lugar, com a marca de 49 minutos e 17 segundos, seguido de Renan Santos e o juazeirense Filipe Quirino. Já no feminino a disputa foi acirrada, pois a soteropolitana Márcia Santos largou na frente, mas na metade da prova Suelle Aline se aproximou e conseguiu ultrapassá-la, chegando à sua frente e conquistando o primeiro lugar para a cidade de Juazeiro. Jacina Serra completou a prova em terceiro lugar.

O representante da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA) Joacir Oliveira acredita que a realização da prova em Juazeiro é muito importante, pois, além de ser um instrumento de qualidade de vida é uma forma de valorização, preservação do Rio São Francisco e de divulgar a cidade. Para o atleta Victor Simões, o esporte amador está crescendo, e tem que crescer. Mas, para isso tem que ter bastante incentivo, não só da Prefeitura, como de várias pessoas e empresários. “Vencer em casa é uma sensação muito grande, com as pessoas que a gente ama, família, amigos, então pra mim foi uma prova muito importante”, afirma a nadadora Suelle Aline.

Colaboração: Raianne Guimarães, estudante do 4º período de Jornalismo da Uneb
publicado em 02 de Julho / 2011 às 19:00

Futebol vai movimentar mais um fim de semana em Lagoa Grande

Este final de semana, a Prefeitura de Lagoa Grande promove mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol e da Copa do Tomate de Açude Saco II. No domingo, dia 3 de julho, pelo Campeonato Municipal se enfrentam Assentamento Ouro Verde x Vila Nova e Izacolandia x Bairro do Vasco. Os jogos acontecem no campo do bairro Morada Nova. 

Já pela Copa do Tomate 2011 disputada no distrito de Açude Saco II, o embate de domingo será pelas quartas de final da competição. Se enfrentam Açude Saco x Deserte Futebol Clube, Esporte Domus x Inacreditável Futebol Clube, Lagoa do Barro x Mandacaru e Iemanjá x Juventude. A final acontece dia 16 de julho durante a Festa do Tomate.

As competições são realizadas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte (Sedete) com apoio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior no caso da Copa do Tomate de Açude Saco II.

Sedete-Ass. de Imprensa
publicado em 02 de Julho / 2011 às 13:00

V etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas acontece neste sábado (02)

Acontece neste sábado (02 de julho – data da Independência da Bahia), em Juazeiro, a V etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas. O evento, que é uma realização da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), conta com o apoio da Prefeitura Municipal e a participação de 200 atletas nesta fase do circuito.  

Nas águas do Velho Chico os competidores vão nadar pelos pontos que serão contabilizados para o circuito estadual, num percurso de 5 km, com largada às 15h na ilha do Maroto e chegada na Orla da cidade (próximo ao ponto das barquinhas). Fora das praias soteropolitanas os atletas disputarão mais esta etapa, antes do descanso que acabará em setembro.  

Os nadadores serão conduzidos ao local de largada por volta das 13h30, onde poderão se concentrar. Segundo o gerente de Esportes de Juazeiro, Gilberto Pacheco, toda estrutura de segurança, que inclui barcos, Corpo de Bombeiros e Marinha já está pronta para receber os competidores. Agora é só preparar a torcida e prestigiar. (Com informações ASCOM PMJ)

publicado em 01 de Julho / 2011 às 20:30

ATRASO NA REFORMA DO ADAUTO MORAES PODE COMPROMETER PARTICIPAÇÃO DOS CLUBES DE JUAZEIRO NA COPA GOVERNADOR DO ESTADO

Para alegria dos torcedores de Juazeiro, a cidade conquistou este ano no campo e no tapetão (Justiça Desportiva), a condição de ter duas equipes no Campeonato Baiano de 2012: Juazeiro Social Clube e Sociedade Desportiva Juazeirense. Nesta sexta-feira (01), o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), que também preside a Desportiva Juazeirense, participou do programa Sem Fronteiras e externou preocupação com o atraso nas obras de reforma do Estádio Adauto Moraes.

Segundo o parlamentar esta situação coloca em risco a participação da Desportiva Juazeirense e do Juazeiro Social Clube, na Copa Governador do Estado e Campeonato Baiano da 1ª Divisão em 2012. Ainda de acordo com o presidente da Juazeirense, a prefeitura de Juazeiro deveria em 28 de maio dar uma resposta à Sudesb sobre a segunda etapa da reforma do estádio municipal. Este prazo foi prorrogado para o final de junho, mas até esta data a administração Isaac Carvalho permanece em silêncio.

A liberação do recurso, fruto de uma emenda de sua autoria, só ocorrerá por meio de uma contrapartida municipal. “Esta etapa da reforma serviria para o plantio de um novo gramado, mas em função do atraso pode comprometer a nossa e a participação do Juazeiro, na Copa Governador do Estado e até do Campeonato Baiano do próximo ano. Em outra praça, nós não vamos jogar. Por isso, faço esse alerta ao prefeito e o setor de esportes da Prefeitura de Juazeiro”, concluiu Roberto Carlos.

Foto Ilustrativa Google
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.