Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 22 de Fevereiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 22 de Dezembro / 2018 às 14:07

Juazeirense x Vasco: Local do jogo ainda não está definido, anuncia Roberto Carlos. 

Após confirmação do Adauto Moraes como palco do jogo, diretoria volta a avaliar outras possibilidades

Depois da garantia de que o jogo pela Copa do Brasil, entre Juazeirense e Vasco, estaria garantido em Juazeiro, conforme publicação nas redes sociais do clube, o presidente Roberto Carlos, deixou uma interrogação no ar, em entrevista concedida ao radialista Wilson Duarte, na Rádio Juazeiro, na última quinta-feira.

Roberto Carlos anunciou que não irá concorrer à presidência do clube na eleição marcada para este domingo (23) e quer dividir com dirigentes e conselheiros a decisão de jogar em casa, com sua torcida, ou vender os direitos do jogo para grupos de empresários interessados e garantir um bom aporte de recursos nos cofres do clube. “Nosso desejo é manter o jogo aqui, mas todos sabem que as dificuldades financeiras são muitas e não quero tomar essa decisão sozinho”, esclareceu.

Ler Matéria Completa
Da redação Blog Geraldo José
publicado em 22 de Dezembro / 2018 às 11:13

Colégio Integração é o mais novo patrocinador da Juazeirense 

O time da Juazeirense acaba de receber mais um estímulo para a temporada 2019. O Colégio Integração em Juazeiro é a mais nova empresa da região a investir e acreditar na equipe. A parceria foi celebrada no próprio Colégio na última quinta (20) com a apresentação da comissão técnica e dos jogadores que irão defender o time na temporada do próximo ano.

Sob o comando do presidente, deputado Roberto Carlos, o evento teve a participação dos secretários municipais Clériston Andrade (Governo), Celso Leal (Serviços Públicos) e Sérgio Fernandes (Seculte); vereadores Bertinho da Carnaíba e Charles Leal, empresários Júnior Cézar (Colégio Integração) e Bartolomeu Andrade Júnior (Fisiortec); a jogadora de futebol do Bordeaux da França, Carol Baiana; e representantes da imprensa de Juazeiro e Petrolina.

Vinte e dois jogadores foram apresentados e já estão à disposição do técnico Aroldo Moreira, que desde a última segunda-feira (17) iniciou a preparação da equipe. No calendário, a disputa do Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e Seletiva para a Copa do Nordeste de 2020.

Para o diretor do Colégio Integração, Júnior Cézar, "é muito importante o apoio ao esporte local, pois isso fortalece o nome Juazeiro e toda região". Ele finaliza parabenizando equipe da Juazeirense "por estar alçando vôos cada vez mais altos no cenário esportivo nacional".

Ascom Colégio Integração
publicado em 21 de Dezembro / 2018 às 12:30

DECISÃO DO CAMPEONATO DO BAIRRO PIRANGA I

Neste domingo (23), Rua 1 e Caminho 9, disputarão o título do 2° Campeonato de Futebol das Ruas do Bairro Piranga I. O jogo será às 10 horas no campo da Piranga I.

A equipe da Rua 1 chegou a grande final depois de vencer nos pênaltis o caminho 8 nas semifinais, já o caminho 9 também precisou ir para as cobranças de penalidades para bater a Rua B. As duas partidas ficaram empatadas pelo placar 1 a 1.

Caso a final termine empatada o jogo será decidido nos pênaltis.

Da Redação
publicado em 20 de Dezembro / 2018 às 17:00

Juazeirense apresenta jogadores e Comissão Técnica para a temporada 2019 

Em solenidade concorrida, a diretoria da Sociedade Desportiva Juazeirense promoveu nesta quinta-feira (20), no auditório do Colégio Integração, a apresentação da comissão técnica e elenco de jogadores que irão defender a equipe na temporada 2019.

Sob o comando do presidente deputado Roberto Carlos, o evento teve a participação dos secretários municipais Clériston Andrade (Governo), Celso Leal (Serviços Públicos) e Sérgio Fernandes (Seculte); vereadores Bertinho da Carnaíba e Charles Leal, empresários Júnior Cézar (Colégio Integração) e Bartolomeu Andrade Júnior (Fisiortec); a jogadora de futebol do Bordeaux da França, Carol Baiana; e representantes da imprensa de Juazeiro e Petrolina.

Vinte e dois jogadores foram apresentados e já estão à disposição do técnico Aroldo Moreira, que desde a última segunda-feira (17) iniciou a preparação da equipe. No calendário, a disputa do Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e Seletiva para a Copa do Nordeste de 2020.

Ler Matéria Completa
Ascom PMJ Foto: Agência CH
publicado em 20 de Dezembro / 2018 às 12:00

Deputado Roberto Carlos fala sobre o futuro da Juazeirense

O deputado Roberto Carlos (PDT), presidente da Sociedade Desportiva Juazeirense, concedeu uma entrevista ao Programa Bate Bola, da Rádio Sociedade da Bahia, apresentado por Fabrício Cunha, tendo como comentaristas Martinho Lélis e Manuel Messias.

Durante a entrevista, o presidente ressaltou a força que a Juazeirense representa no futebol da Bahia. “Hoje, somos a terceira força do futebol do Estado e a 67ª no ranking nacional, graças ao empenho de todos os nossos colaboradores e da nossa torcida”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.

Ler Matéria Completa
publicado em 20 de Dezembro / 2018 às 09:00

Torcida da Fera Sertaneja otimista com o time na série A do Campeonato Pernambuco de Futebol

Após cinco anos, o Petrolina Futebol Clube está de volta à elite do futebol pernambucano. A estreia da Fera Sertaneja na competição será no dia 20 de janeiro. A semana passada foi marcada de incertezas com a entrega da carta renúncia do ex-presidente e vereador Ronaldo Silva.

O Petrolina anunciou ontem 18, o novo treinador. Alberto Lima, treinador que em 2017 trabalhou no Flamengo de Arcoverdo. Alberto Lima atuou por clubes como Sport, Fluminense, Náutico, Atlético-MG, Paysandu, ABC, Santo André, Portuguesa Santista, Moreirense-POR e Ypiranga-PE.

A Fera Sertaneja também está de presidente novo. Após a renúncia de Ronaldo Silva, o cargo será ocupado por Jerferson Oliveira de Freitas, atual diretor da Câmara Municipal de Petrolina. A torcida da Fera Sertaneja acredita que o time deve fazer uma boa campanha e ao menos garantir a permanência na primeira divisão do Campeonato Pernambucano.

Redação Blog Foto: Ascom PMP
publicado em 19 de Dezembro / 2018 às 20:30

Paratletas de Paulo Afonso ganham cadeiras de roda

Um total de dez cadeiras de rodas adaptadas para basquete foram entregues à equipe formada pela Associação da Pessoa com Deficiência de Paulo Afonso, Apdepa. A doação foi  pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do seu diretor Elias Dourado, em cerimônia realizada na tarde da última terça-feira (18), na quadra esportiva do Centro de Cultura e Esportes Unificados Euclides Ribeiro, em Paulo Afonso.

Para o diretor da Sudesb, entregar as cadeiras de roda para o basquete de Paulo Afonso é a confirmação do compromisso do Governo da Bahia com o esporte adaptado. "Em anos anteriores, já fizemos doações de cadeiras para paratletas de Salvador e também de Itabuna. Agora estamos atendendo ao basquete de Paulo Afonso", disse o gestor.

Ler Matéria Completa
Ascom Sudesb
publicado em 18 de Dezembro / 2018 às 13:00

Futebol: Juazeirense confirma apresentação na quinta-feira (20)

A diretoria da Desportiva Juazeirense anunciou para a próxima quinta-feira 20, às 8 horas, no Colégio Integração, a apresentação da comissão técnica e elenco para a temporada de 2019. Na ocasião serão conhecidos também os parceiros e os novos padrões que vestirão o Cancão de Fogo na temporada.

A data do evento foi definida na manhã desta segunda-feira em reunião com o empresário e proprietário do estabelecimento educacional Júnior Cezar Ferreira dos Santos. O diretor de futebol da Juazeirense Rodrigo Góes representou o presidente Roberto Carlos. Pais e alunos do colégio estarão presente à solenidade e ao final será servido um breakfast aos convidados.

Ascom/SDJ Foto: Agência CH
publicado em 17 de Dezembro / 2018 às 23:00

EU PENSO ASSIM... REPROGRAMADA DECISÃO DO INTERBAIRROS

Em reunião, a coordenação do campeonato INTERBAIRROS, em acordo com os seus dirigentes, reprogramou o jogo da final desse certame, que estava inicialmente marcou para o último final de semana com a sua primeira partida, isso não aconteceu. ALTO DA ALIANÇA X NOVO ENCONTRO, essa grande final, ficou agora, para os dias 22 e 29.

A coordenadora, Laécia Souza, com a participação do superintendente de esporte, Gilberto Pacheco e os próprios disputantes, NOVO ENCONTRO e ALTO DA ALIANÇA, resolveram dispor mais tempo para organizarem esse magno acontecimento, que sem dúvidas é o INTERBAIRRO.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 17 de Dezembro / 2018 às 21:00

Petrolina Futebol Clube tem novo presidente e o ex diz que agora será um torcedor

O vereador Ronaldo Silva, renunciou ao cargo da presidência do Petrolina Futebol Clube. Um dos motivos da decisão, segundo ele, é a falta de apoio financeiro ao time. A carta de demissão foi entregue ao Conselho Deliberativo da Fera Sertaneja.

“Faltou mesmo apoio. Sei que a prefeitura não pode sustentar o time, mas claro que esperávamos uma promessa de um aporte melhor. E os demais políticos poderiam se movimentar, apoiarem mais esse projeto. A cidade tem uma representação política imensa, mas ficou devendo e eu não posso tocar sozinho”, desabafou.

Hoje pela manhã (17), Jerferson Oliveira de Freitas, atual diretor da Câmara Municipal de Petrolina foi anunciado como o nome que vai assumir a presidência da Fera Sertaneja.

Ler Matéria Completa
Redação Blog
publicado em 17 de Dezembro / 2018 às 19:00

Deputado Roberto Carlos declara que quer vencer o Vasco dentro do Estádio Adauto Moraes

O Deputado Estadual e presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, disse na manhã desta segunda-feira, 17, que "quer vencer o Vasco dentro do Estádio Adauto Moraes". A Desportiva Juazeirense é um dos epresentantes do Estado da Bahia, e enfrentará o Vasco da Gama na primeira fase da Copa do Brasil 2019. O sistema é o mesmo da edição anterior. O jogo é único no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro, com o time carioca aceitando o empate sem prejuízo para o avanço para a primeira fase.

Obtento êxito, o time baiano enfrentará o vencedor do duelo entre Serra-ES/ e Remo-PA, seqüência, Avai e Tubarão, a partir daí o adversário será conhecido através de sorteio. A Copa do Brasil distribuiu R$ 278.290.000,00 em cotas neste ano. Para a próxima temporada a CBF ainda não divulgou os valores. No entanto, considerando valores praticados no atual modelo, na primeira fase a Juazeirense vai embolsar R$ 500 mil pela primeira fase. Caso estejam na segunda fase levam mais R$ 600 mil.

Redação Blog Foto: Arquivo
publicado em 16 de Dezembro / 2018 às 12:00

ROBERTO CARLOS DESMENTE BOATO DE QUE JUAZEIRO E VASCO PELA COPA DO BRASIL SERIA TRANSFERIDO PARA SALVADOR

Está rolando nos diversos grupos de WhatsApp da região a informação de que o jogo Juazeirense e Vasco pela Copa do Brasil, no dia 06 de fevereiro, poderia ser transferido para Salvador. Por meio de sorteio, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) organizadora do evento, programou Juazeirense X Vasco para o Estádio Adauto Moraes.

Em contato com o Deputado Estadual e presidente da Juazeirense, Roberto Carlos (PDT), na manhã deste domingo (16) o Blog GJ confirmou que a partida será em Juazeiro (BA).

Feliz com o fato de estrear contra uma grande equipe do futebol brasileiro Roberto Carlos descarta qualquer iniciativa da partida sair de Juazeiro. “Empresários de negócios envolvidos com o esporte, principalmente o futebol, tem ligado para nossa diretoria tentando nos convencer a levar o jogo para Brasília ou Cuiabá”, mas o deputado ratificou a notícia que o jogo será no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Da Redação Foto: Divulgação
publicado em 15 de Dezembro / 2018 às 10:37

ASPRA BAHIA parabeniza Júlia Silva, atleta bicampeã pernambucana de judô

A jovem Júlia, que hoje já não é mais uma promessa, mas uma realidade no cenário do Judô nacional, sagrou-se bicampeã pernambucana (2017 e 2018) de Judô na categoria Sub-13.

A Atleta, que é patrocinada pela ASPRA BAHIA e filha do Sargento Edilson da Fé, tem mostrado, além de muito talento, grande dedicação e disciplina, merecendo todos os aplausos, não só pelas vitórias, mas pelo exemplo que tem dado a outros jovens. E para finalizar o vitorioso ano, Júlia recebeu em Recife, no dia 12/12, a medalha de destaque do ano no Estado de Pernambuco.

A ASPRA BAHIA vê no esporte um grande instrumento de cidadania e saúde, por isso além de Júlia patrocina outros atletas e realiza competições, como foi a Corrida ASPRA em Juazeiro. 

Parabéns Júlia Silva, que 2019 seja de grandes realizações, no esporte e na vida!

São os votos de toda direção da ASPRA BAHIA.

Soldado Diego Mendes – Coordenador da Regional Juazeiro

publicado em 15 de Dezembro / 2018 às 08:32

Copa do Brasil: R$ 1 milhão na conta se vencer o Vasco é o ponto motivador para a Juazeirense


Os torcedores do Vale do São Francisco comemoraram a escolha do adversário da Juazeirense na Copa do Brasil 2019, em sorteio realizado esta semana. Em que pese uma dificuldade maior para passar de fase, o time definido no sorteio, o Vasco, vai permitir aos torcedores locais a possibilidade de receber um tradicional time do futebol brasileiro.

Para a Juazeirense é também uma ótima oportunidade de aparecer no cenário nacional, já que a presença do time carioca na região, garante uma grande visibilidade para o clube e atletas, sem contar com a questão financeira, já que uma vitória, dentro seu reduto e em jogo único, garante R$ 1 milhão de reais nos cofres do clube. Uma vitória no Adauto Moraes praticamente salva toda temporada 2019.

Saiba mais sobre a competição:
Quando começa:
A previsão é de início no dia 6 de fevereiro até 11 de setembro.

Critérios de desempate na primeira fase?
A primeira fase será realizada em partida única e o clube menos ranqueado tem o mando de campo, no nosso caso a Juazeirense. A desvantagem para o mandante é que o empate classifica o melhor ranqueado, nesse caso o Vasco.

Critérios de desempate na segunda fase?
Caso a Juazeirense passe dessa fase, além de embolsar R$ 1 milhão, em caso de empate no tempo normal de jogo na segunda fase, a decisão será por penalidades máximas. É importante lembrar que em nenhuma das fases haverá o critério de gol qualificado, que premiava quem marcasse mais gols fora de casa.

Todos os times brasileiros ranqueados para a competição participam das primeiras fases?
Não. Os times classificados para a Libertadores, o campeão das Copas do Nordeste, Copa Verde e Série B, entram apenas nas oitavas de final. São eles: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG e Athletico-PR, Sampaio Corrêa, Fortaleza e Paysandu.

O time da Juazeirense?
A Juazeirense será comandada pelo técnico Aroldo Moreira e deve se apresentar na próxima semana, com uma política que, segundo a diretoria, deve primar por jogadores mais jovens, porém rodados, com reforço de atletas que participaram da temporada passada.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 14 de Dezembro / 2018 às 11:02

Fazer caldeirão ou saldar dívidas? O que a Juazeirense deve fazer no confronto contra o Vasco?

Após o sorteio que definiu que a Juazeirense enfrentará o Vasco da Gama na estreia da Copa do Brasil, o questionamento apareceu: A diretoria do Cancão deve apostar na partida, tornar o estádio Adauto Morais um verdadeiro caldeirão e partir pra cima do cruzmaltino ou deverá abrir o estádio completo também para a torcida do time carioca, e assim conseguir mais renda e ajudar nas despesas do ano de 2019?

Em contato com membro da diretoria do Cancão, fizemos este questionamento, mas como o sorteio foi realizado na noite de ontem (13), a diretoria ainda não sabe a estratégia que usará neste confronto. Segundo o diretor, haverá uma reunião nos próximos dias para ajustar os detalhes.

Ler Matéria Completa
Redação Blog Geraldo José
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 20:20

JUAZEIRENSE ESTREIA NA COPA DO BRASIL CONTRA O VASCO DA GAMA NO ESTÁDIO ADAUTO MORAES

A CBF sorteou, na noite desta quinta-feira, em sua sede, no Rio de Janeiro, os duelos da primeira fase da Copa do Brasil 2019. A competição terá início no dia 6 de fevereiro. A edição será disputada nos moldes da de 2018: primeira fase com jogo único e mando de campo do clube pior ranqueado, com o visitante jogando pelo empate.

A segunda fase continua também sendo em jogo único, mas com o mando sendo definido pelo sorteio. Nessa etapa, empate leva a decisão para os pênaltis. Os clubes sorteados disputam as quatro primeiras fases iniciais da Copa do Brasil 2019, sendo a terceira e quarta no formato de mata-mata.

Depois, vão se juntar a eles 11 equipes, que entram diretamente nas oitavas de final. São eles Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro e Atlético-PR (todos na Libertadores), Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Fortaleza (campeão da Série B).

A equipe representante de Juazeiro, Sociedade Desportiva Juazeirense estreia jogando em casa, no Estádio Adauto Moraes contra o Vasco da Gama do Rio de Janeiro.

Confira os confrontos da primeira fase

Ler Matéria Completa
Da redação com informações do Globo Esporte Foto Montagem Blog GJ
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 16:30

Com quadra reformada, Cohab VI garante valorização e novo espaço para esportes

O prefeito Miguel Coelho inaugurou, na noite desta quarta-feira (12), mais uma quadra poliesportiva. A comunidade beneficiada dessa vez foi a Cohab VI, que estava sem um espaço público para prática esportiva. A obra recebeu investimento de R$ 185 mil, garantindo valorização ao bairro e uma opção gratuita para a prática de esportes e lazer aos moradores.

Na noite de inauguração, já foi possível perceber o ganho para a comunidade com a reforma. Parte da comunidade já ocupou a quadra em atividades promovidas pela prefeitura como aulas de dança e jogos de futebol. Para isso, a obra repaginou a quadra com pintura, melhoria da iluminação e instalação de novos brinquedos, traves, cestas e rede na quadra. A estrutura ainda conta com aparelhos para exercícios, bancos entre outros atrativos.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 13 de Dezembro / 2018 às 05:45

Atlético-PR vence Junior nos pênaltis e leva 1º título internacional

A taça da Copa Sul-Americana 2018 é brasileira. Em decisão eletrizante disputada na noite desta quarta-feira (12), o Atlético-PR não decepcionou a torcida que lotou a Arena da Baixada e venceu o Junior Barranquilla nos pênaltis (4 a 3) depois de novo empate por 1 a 1 no tempo normal. Com isso, o time paranaense conquistou o primeiro título internacional de sua história. 
 
Com o Atlético-PR melhor, Pablo abriu o placar ainda na etapa inicial após bela assistência de Raphael Veiga. Na etapa final, Téo Gutiérrez, de cabeça, deixou tudo igual. Depois disso, só deu Junior Barranquilla, mas faltou aos colombianos colocar outra bola na rede. Com isso, a decisão foi para a prorrogação, e o Junior teve, de pênalti, a chance de encaminhar a taça. Barrera desperdiçou, e a decisão acabou indo para as penalidades.

Nas cobranças, o Atlético-PR levou a melhor. Jonathan, Raphael Veiga, Bergson e Thiago Heleno converteram (Renan Lodi errou), enquanto Fuentes e Téo Gutiérrez desperdiçaram pelo Junior Barranquilla.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 11 de Dezembro / 2018 às 08:30

Promessa Olímpica de Juazeiro é Campeão Baiano de Judô e Melhor Judoca da Bahia

O judoca Pedro Vinícius (10 anos), atleta do Clube Judô Juazeiro, tornou-se Campeão Baiano de Judô – Sub11 – Meio Médio no último dia 08, na cidade de Mata do São João. E mais, encerrou o seu ano competitivo recebendo o título de melhor judoca da Bahia (da sua classe e categoria), em evento realizado no auditório do Centro Panamericano de Judô na cidade de Lauro de Freitas/BA, também no dia 08/12/2018.

Familiares do atleta atribuem o ótimo desempenho desta temporada ao Clube Judô Juazeiro e ao Sensei Allan Moura que além de técnico é um grande motivador. Citam também o projeto social de extensão da UNIVASF, coordenado pelo Sensei e Prof. Dr. Luiz Maduro, que elevou e tem elevado o nível técnico dos judocas do Vale do São Francisco.

Ler Matéria Completa
Por Antônio Oliveira
publicado em 10 de Dezembro / 2018 às 14:08

Inscrições para '2ª Corrida e Caminhada de Natal' continuam abertas em Petrolina

Continuam abertas as inscrições para a '2ª Corrida e Caminhada de Natal', que está sendo promovida pela Secretaria de Saúde de Petrolina, em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento acontecerá no próximo domingo (16) às 7h30, no Parque Municipal Josepha Coelho.

A inscrição, que segue até a próxima terça-feira (11), está sendo realizada pelo site: cronoschip.com.br e a renda arrecadada será revertida para uma comemoração de natal para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 10 de Dezembro / 2018 às 13:00

Divulgada nova lista de beneficiários do Programa Bolsa Família

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) informa divulgação de nova lista de beneficiários do programa Bolsa Família que passarão a receber o benefício a partir deste mês. 

Para o saque do valor, as famílias contempladas recebem, através dos Correios, um cartão emitido pela Caixa Econômica Federal, juntamente com panfleto explicativo sobre como ativá-lo, o calendário de saques e outras informações sobre o programa.

Ler Matéria Completa
Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 10 de Dezembro / 2018 às 12:00

APA-PETROLINA APROVA PROJETO PARA CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO VIA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE, DO MINISTÉRIO DOS ESPORTES

A equipe de esportes APA-PETROLINA, comprometida com o avanço do esporte na região, em mais uma ação de fomento do atletismo e paratletismo no sertão pernambucano, após 15 anos de história e conquistas, submeteu o projeto intitulado: PROJETO OLÍMPICO E PARALÍMPICO DO SERTÃO, o que levou a sua aprovação para captação de recursos VIA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE, onde empresas com base em lucro real poderão destinar 1 % do imposto devido em projetos aprovados e abater em seu IR.

O projeto tem como objetivo o treinamento e a participação de atletas e paratletas de alto rendimento em diversas competições nacionais e internacionais. O resultado foi publicado no último dia 30, após reunião da comissão técnica que analisa os projetos Esportivos e Paradesportivo do Ministério dos Esportes.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 10 de Dezembro / 2018 às 09:32

FAMÍLIA JUAZEIRENSE ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS NO RANKING BAIANO DE JUDÔ

Sábado, 08 de dezembro, aconteceu no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas /BA, a premiação dos 'Melhores do Ano', e a família Judoca de Juazeiro unida conseguiu permanecer no ranking entre os três primeiros do estado baiano. 

A judoca Gilvanna Régia foi bicampeã na categoria veterano +78, do estado. O judoca Gabriel Henrique, de apenas 10 anos, ficou em segundo lugar na sua categoria sub 11, peso -30. 

E o atleta e Sensei Ricardo Vicente, também conquistou o segundo lugar na categoria veteranos, peso -73. Família que treina unida, permanece e conquista unida.

publicado em 10 de Dezembro / 2018 às 09:15

CLUBE DE JUAZEIRO É CAMPEÃO BAIANO DE JUDÔ 2018

O Clube Judô Juazeiro está em festa. Neste final de semana os meninos da cidade disputaram o Campeonato Baiano de Judô nas mais diversas categorias.

A Febaju, Federação Baiana de Judô realizou um mega evento na cidade de Mata de São João com mais de 500 atletas inscritos e 26 clubes presentes de toda a Bahia. O Clube Judô Juazeiro conseguiu êxito na categoria iniciantes, categoria para atletas até a faixa Laranja.

Com cinco medalhas de ouro, uma medalha de prata e uma de Bronze o Clube Juazeirense conquistou o melhor resultado se tornando o campeão Baiano, categoria Iniciantes 2018 e se mantendo líder do ranking.

Ler Matéria Completa
Da redação
publicado em 09 de Dezembro / 2018 às 19:40

É campeão! River vence o Boca e conquista a América... na Europa

O River Plate é o campeão da Taça Libertadores da América de 2018. Os Millonarios venceram o Boca Juniors por 3 a 1, de virada e na prorrogação, e conquistaram pela quarta vez o mais importante título do futebol sul-americano, em uma decisão disputada neste domingo (9), no estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, na Espanha.

O Boca abriu o placar ainda no primeiro tempo com um belo gol de Benedetto. No minuto 44, num contra-ataque mortal, Nández deu um excelente passe em profundidade para o camisa 18, que limpou o carrinho de Maidana e tocou na saída de Armani: 1 a 0. O empate do River veio no segundo tempo, com Lucas Pratto. Nacho Fernández tabelou com Palacios e só rolou para o camisa 27 empurrar para as redes: 1 a 1.

A partida foi para a prorrogação e logo no primeiro minuto o Boca perdeu Barrios. O volante foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta. Com um a mais, o River pressionou e passou a dominar o jogo, encontrando o gol da virada no minuto 3 do segundo tempo da prorrogação. O autor do gol do título foi Quintero.

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.