Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 20 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 24 de Setembro / 2019 às 14:00

Mais de 30 atletas vão representar Juazeiro na etapa nacional dos Jogos da Juventude em Santa Catarina

Após a finalização das competições das etapas estadual e regional dos Jogos Escolares da Juventude 2019, 32 atletas de Juazeiro foram campeões e vão representar o município na etapa nacional dos Jogos, que acontece de 16 a 30 de novembro em Blumenau, Santa Catarina.

Os atletas de Juazeiro vão disputar com estudantes de todo o país nas modalidades de Atletismo, Luta Olímpica, Xadrez, Vôlei de Dupla e Tênis de Mesa. O aluno Pedro Henrique de Lima da Escola Municipal Dinorah Albernaz, vai concorrer em Santa Catarina em duas provas: Lançamentos de Dardos e Disco. “Estou muito feliz por ter sido campeão na Bahia e agora vou representar Juazeiro e a minha escola na etapa nacional. Quero muito trazer a medalha de ouro e estou treinando muito para isso”, disse o atleta.

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 24 de Setembro / 2019 às 11:28

Valendo vaga na próxima fase, Garapa entra em quadra nesta quinta (26) pelo Pernambucano de Futsal

Nesta quinta-feira, 26, o Garapa Futsal vai disputar uma verdadeira final diante do Petrolândia no ginásio do Sesc Petrolina pelo campeonato Pernambucano de Futsal. As duas equipes estão empatadas com sete pontos e dividem a liderança do grupo A da competição. Quem vencer, garante vaga na próxima fase do torneio estadual.

O time azul e vermelho treinará durante toda semana em dois períodos e com uma vitória maiúscula e convincente na última rodada diante da FACESP, a expectativa é a melhor possível: "Tivemos um bom resultado no último jogo, que nos deu confiança, agora é focar no próximo adversário que vai ser duro, mas que temos totais condições de sairmos vitoriosos" disse Carlos Recife, ala do Garapa.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 24 de Setembro / 2019 às 09:30

Carranca encara o Juazeiro em busca do primeiro triunfo no Campeonato Amador de 2019

Ainda sem vencer na atual temporada, o Carranca volta a campo nesta terça-feira (24) em busca dos pontos necessários para se manter na briga pela classificação para a segunda fase do Campeonato Amador deste ano. No momento, sem pontuar, o time aurinegro ocupa a lanterna do grupo A, mas ainda tem três compromissos a cumprir nesta fase. Para retomar o caminho das vitórias, o técnico Carlos José aposta no talento dos jogadores Alemão e Kel, e no faro de gol do atacante CR7. O último título do Carranca foi comemorado em 2017.

O adversário será o Juazeiro, ocupante da terceira colocação com três pontos em dois jogos realizados, o que representa 50% dos pontos disputados. Campeão municipal em 2015, o time alviverde apresenta como trunfo a presença do técnico Guanair Athanásio no banco. Em campo, os destaques têm sido o meia-armador Matheus, artilheiro da equipe com dois gols, e a jovem promessa Dener no ataque.

Ler Matéria Completa
Por Carlos Humberto/Seculte
publicado em 24 de Setembro / 2019 às 07:30

Partida do Carrancas Futebol Americano no dia 05/10 terá ação solidária em parceria com ONG

No próximo dia 05/10 a torcida do Vale do São Francisco poderá matar a saudade de acompanhar o Carrancas Futebol Americano em ação pela Liga BFA – Acesso Nordeste. Essa será a primeira partida em casa desde a estreia na temporada 2019 e o adversário da vez é o São Luís Sharks (MA).

A partida acontecerá às 17h, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina (PE). Será o jogo dos invictos e a vitória dá a primeira colocação do Grupo Norte. Além de reencontrar o time, a torcida poderá contribuir com uma ação solidária encabeçada pelo grupo Doutores Guerreiros do Câncer e apoiada pelo Carrancas.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 23 de Setembro / 2019 às 23:00

EU PENSO ASSIM...TORCEDOR PRESTIGIA MAIS UMA RODADA DO CAMPEONATO JUAZEIRENSE

Em jogos de muitos gols, Juazeirense e XV de Novembro venceram seus adversários no último sábado (21), no Adauto Moraes, e deram grande passo para conquistar vaga na segunda fase do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador. A competição realizada pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), caiu no gosto popular levando significativo número de torcedores ao Estádio a cada partida, revivendo os anos de ouro do futebol amador da cidade.

No jogo de abertura da rodada, a caçula Desportiva Juazeirense não respeitou a tradição do centenário Veneza Futebol Clube e goleou por 4 x 1. A segunda derrota consecutiva coloca o time azulino em situação delicada, ocupando o último posto da tabela de classificação do grupo B, com zero ponto, o “Cancãozinho” assume a vice liderança com quatro pontos e ainda invicto.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 23 de Setembro / 2019 às 19:00

Artilheiros fazem a festa em mais uma rodada do Campeonato Juazeirense

Em jogos de muitos gols, Juazeirense e XV de Novembro venceram seus adversários no último sábado (21) no Adauto Moraes, e deram grande passo para conquistar vaga na segunda fase do Campeonato Juazeirense de futebol amador. A competição, realizada pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), caiu no gosto popular levando significativo número de torcedores ao estádio a cada partida, revivendo os anos de ouro do futebol amador da cidade.

No jogo de abertura da rodada, a caçula Desportiva Juazeirense não respeitou a tradição do centenário Veneza Futebol Clube e goleou por 4 a 1, com destaque para o jovem atacante Papu, que saiu do banco de reservas para marcar três gols de puro oportunismo. A segunda derrota consecutiva coloca o time azulino em situação delicada, ocupando o último posto da tabela de classificação do grupo B com zero ponto, enquanto o Cancãozinho assume a vice-liderança com quatro pontos e ainda invicto.

Ler Matéria Completa
Por Carlos Humberto/Seculte
publicado em 23 de Setembro / 2019 às 18:00

Vem aí, I Campeonato Baiano de Jiu Jitsu Paradesportivo

Primeiro campeonato do ranking baiano, o evento entra para a lista de competições oficiais de jiu jitsu

Construindo uma nova história para o parajiujitsu baiano, a Associação Baiana de Jiu Jitsu Paradesportivo – ABJJP promove no próximo domingo (29), o I Campeonato Baiano de Jiu Jitsu Paradesportivo, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. 

Valendo pontos para o ranking brasileiro, as lutas adaptáveis, ocorrem durante todo dia intercalando provas durante a quarta etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu Profissional, promovido pela Federação Baiana de Jiu Jitsu - FBJJ, onde diversos atletas baianos brigaram por vaga na tabela.

Ler Matéria Completa
publicado em 23 de Setembro / 2019 às 17:45

Messi é eleito melhor jogador do mundo pela Fifa; veja premiações

Após Luka Modric vencer na temporada passada, o prêmio de melhor jogador do mundo voltou a ser dado para Lionel Messi. Com uma temporada individual praticamente perfeita, o argentino voltou ao patamar mais alto do futebol e conquistou pela sexta vez na carreira o título de melhor do mundo.

Foram 50 jogos na temporada, com 51 gols com a camisa do Barcelona, sendo campeão espanhol com o time catalão. Desde 2015 sem conquistar o prêmio, Messi 'superar' Cristiano Ronaldo, e agora é oficialmente o jogador com mais prêmios de melhor jogador do mundo da história do futebol.

Ler Matéria Completa
Fonte: Portal Terra
publicado em 23 de Setembro / 2019 às 12:00

Campeonato de Futebol Society movimentará Juazeiro em outubro

Será realizado no dia 05 de outubro, a partir das 8:00h, a III Copa de Futebol Society sub-10 do Vale do São Francisco. O evento terá a participação das principais escolas de futebol de Juazeiro e Petrolina. A organização fica por conta dos Moradores da Rua do Cruzeiro do bairro Argemiro e do professor Luciano Augusto.

publicado em 22 de Setembro / 2019 às 09:22

Garapa aplica goleada e vence Facesp pelo Pernambucano de Futsal

Em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase do grupo A do Campeonato Pernambucano, o Garapa Futsal enfrentou neste sábado, 21, a Facesp no ginásio Osvaldo do Flamengo em Petrolina e venceu com uma sonora goleada, 9 a 2. Os gols da partida foram marcados por Neidson (3x), Alan (2x), Alex (2x), Luan e Ednei. A partida que marcou a estreia do ala Ednei foi bastante equilibrada no primeiro tempo, terminando em 2 a 2. Em duas oportunidades, o time azul e vermelho ficou atrás do placar, mas na segunda etapa só deu Garapa.

O elenco fez a diferença em quadra e saíram mais sete gols. Na partida, Neguinho do Horto acabou expulso no final do segundo tempo, mas nada que tirasse o brilho da vitória. Com o resultado, o Garapa é líder junto com o Petrolândia com sete pontos e justamente as duas equipes irão se enfrentar na próxima rodada, no dia 26, onde quem vencer assume a ponta e garante vaga para a próxima fase da competição.

Ascom
publicado em 21 de Setembro / 2019 às 10:00

Rodada dupla movimenta o Campeonato Juazeirense neste sábado (21)

Os jogos deste sábado (21), no Estádio Municipal Adauto Moraes, definem o posicionamento de quatro das cinco equipes que compõem o grupo B do Campeonato Amador Juazeirense - competição realizada pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

No primeiro confronto às 16h, o Veneza encara o Juazeirense com o objetivo de se redimir da derrota para o XV de Novembro no jogo de estreia. Para isso, o técnico Rincón promete um conjunto mais harmonioso, com um padrão de jogo definido. No momento, o time azulino ocupa a penúltima posição, à frente apenas do Real Sociedade.

Ler Matéria Completa
Por Carlos Humberto/Seculte
publicado em 20 de Setembro / 2019 às 17:04

Confira todas as equipes confirmadas do Portal Zap Open de Tênis

Entre os dias 04 e 05 de outubro, vai rolar a terceira edição do Portal Zap Open de Tênis. O evento acontece na academia Bono Tênis no Iate Clube em Petrolina e promete movimentar os melhores tenistas da região. Com as inscrições encerradas, conheça agora todas as equipes que disputarão o título 

CLIQUE AQUI

publicado em 20 de Setembro / 2019 às 17:04

Confira todas as equipes confirmadas do Portal Zap Open de Tênis

Entre os dias 04 e 05 de outubro, vai rolar a terceira edição do Portal Zap Open de Tênis. O evento acontece na academia Bono Tênis no Iate Clube em Petrolina e promete movimentar os melhores tenistas da região.

Com as inscrições encerradas, conheça agora todas as equipes que disputarão o título CLIQUE AQUI

publicado em 20 de Setembro / 2019 às 14:02

Empate em 0 a 0 embola classificação do grupo A do Campeonato Juazeirense

Pela primeira vez nesta temporada, a bola não balançou as redes no Campeonato Juazeirense. Os protagonistas foram os times do Colonial e Olaria, que não saíram do zero na noite desta quinta-feira (19), no Adauto Moraes. O resultado colocou as duas equipes na ponta da tabela de classificação do grupo A com quatro pontos, sendo que, pelos critérios do regulamento, o time alvinegro supera o alviverde.

Com um ponto a menos, Juazeiro e Barro Vermelho seguem de perto os líderes, enquanto o Carranca segura a lanterna do grupo, mas ainda com chance de brigar por uma vaga na segunda fase do certame.

Ler Matéria Completa
Por Carlos Humberto/Seculte
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 19:00

Garapa Futsal treina forte visando jogo importante neste sábado, 21

Após duas semanas de intervalo, o Garapa Futsal volta suas atenções para o Campeonato Pernambucano. Em segundo lugar na sua chave, o time enfrenta neste sábado, 21, a Facesp pela quarta rodada do grupo A da competição. O time do técnico Ricardinho treinou forte neste período e terá equipe completa para esta importante partida: "Tivemos esse período de pausa que nos ajudou a recompor a equipe, treinar, entrosar nossos atletas, agora é finalizar a preparação por que vem pedreira pela frente" disse o treinador.

Nesta quarta-feira, 18, a equipe Azul e Vermelha trabalhou no ginásio Osvaldo do Flamengo e contou com um reforço de peso, trata-se do ala Ednei, que chega para reforçar o elenco na disputa do estadual. Ednei foi apresentado ao restante do grupo, já participou da atividade e terá condições de entrar em quadra na próxima rodada. Garapa e Facesp jogam neste sábado, dia 21, aniversário de Petrolina no Ginásio Osvaldo do Flamengo às 21h30.

Ascom
publicado em 19 de Setembro / 2019 às 14:36

Confronto Colonial x Olaria vale liderança nesta quinta-feira no Adauto Moraes

O Campeonato Juazeirense de Futebol Amador prossegue nesta quinta-feira (19) com mais um jogo do grupo A, entre Colonial e Olaria. A partida começa às 19h30 e promete um duelo de fortes emoções, cujo resultado alça o vencedor ao topo da tabela de classificação, desbancando o Juazeiro que, com a vitória sobre o Barro Vermelho na última terça-feira, assumiu a liderança do grupo.

Organizado pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, o campeonato municipal, reconhecido pela Federação Baiana de Futebol, esse ano completa 100 anos e dará ao campeão o prêmio inédito de R$ 10 mil.

O que esperar do jogo

Ler Matéria Completa
Por Carlos Humberto/Seculte
publicado em 18 de Setembro / 2019 às 23:27

ATHLETICO VENCE NO BEIRA RIO E CONQUISTA A COPA DO BRASIL 2019

Com uma vitória espetacular em pleno estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, o Athletico Paranense conquistou a sua primeira Copa do Brasil e vai levar o prêmio de R$ 52 milhões de reais além de troféu e medalhas. Recorde no Beira-Rio: Público total: 50.355. Público pagante: 44.804. Renda: R$ 2.742.150.

Léo Cittadini abriu o placar no Beira-Rio! Rony começou com boa jogada pela esquerda e acionou Marco Ruben dentro da área. O camisa 9 tocou para o meio e encontrou Cittadini em grande posição para dominar cara a cara com Marcelo Lomba e deslocar o goleiro do Inter.

Um gol chorado no Beira-Rio! Nico López cobra o escanteio, vê uma grande confusão acontecer na área e aparece para completar para a rede após Rodrigo Lindoso cabecear no travessão. 1 a 1, ainda no primeiro tempo.

Nos descontos do segundo tempo Rony marcou o segundo gol do time paranaense após jogada espetacular de Marcelo Cirino. O camisa 10 recebeu de Bruno Guimarães na ponta esquerda, protegeu e aplicou lindo drible sobre Edenílson. Ele passa por Lindoso em seguida e encontra o camisa 7 dentro da área para decretar o título para o Furacão.

Placar final Athletico PR 2 a 1 no Internacional/RS conquistando sua primeira Copa do Brasil. O time paranaense venceu o primeiro jogo em Curitiba por 1 a 0.

Da redação
publicado em 18 de Setembro / 2019 às 21:00

Juazeiro vence Barro Vermelho e divide a liderança do grupo A com o Olaria

O Juazeiro venceu o Barro Vermelho por 2 a 0, no jogo desta terça-feira (17) no Adauto Moraes, desbancando o atual campeão municipal da liderança do grupo A. O time alviverde sobe para primeiro lugar, superando o Olaria pelos critérios de desempate, enquanto o time rubro negro cai para a quarta posição com a derrota.

Os gols aconteceram na segunda etapa. O primeiro, aos 9 minutos, contou com a colaboração do goleiro Fernando, que aceitou o chute de longa distância do lateral direito Maedson. Aos 44, foi a vez do meia Matheus marcar o segundo, dando números definitivos ao placar. “Foi uma vitória da garra, da entrega. Nossa equipe está tendo dificuldades para treinar e isso nos prejudica quando enfrentamos equipes qualificadas como o Barro Vermelho, que treina normalmente. Estou feliz pela vitória e pelos dois gols que marquei no campeonato”, ressaltou Mateus, artilheiro do Juazeiro.

Ler Matéria Completa
Carlos Humberto/Seculte
publicado em 18 de Setembro / 2019 às 17:30

Internacional e Athletico-PR decidem título da Copa do Brasil e vencedor leva R$ 52 milhões

Chegou o dia da decisão. Internacional e Athletico-PR disputam, nesta quarta-feira, os últimos 90 minutos da Copa do Brasil. O rubro-negro paranaense tem a vantagem do empate, após ter vencido o primeiro jogo do duelo, quarta passada, por 1 a 0, para levantar a taça e se tornar o primeiro brasileiro classificado para a Libertadores de 2020. 

Os gaúchos ficam com o título no tempo normal vencendo por dois ou mais gols de diferença. Se o Inter vencer por um gol, a Copa do Brasil será decidida nos pênaltis. A vitória na final vale R$ 52 milhões. O vice ganha R$ 21 milhões. O Internacional, campeão em 1992, busca seu segundo título. Já o Athletico vai atrás de uma conquista inédita. Na única vez na final, em 2013, o time foi derrotado pelo Flamengo.

Ler Matéria Completa
O Globo
publicado em 18 de Setembro / 2019 às 16:00

Portal Zap promove torneio de tênis em Petrolina

O Portal Zap promove entre os dias 04 e 05 de outubro, um importante evento esportivo na região, o Portal Zap Open de Tênis, organizado pela academia Bono Tênis, sediada no Iate Clube em Petrolina.

O evento contará com tenistas de diversas categorias (PRO, A, B e C), todos eles montarão equipes com três atletas cada e entrarão no sistema de disputa até conhecermos o grande campeão: "O evento é um dos mais concorridos e animados do circuito em Petrolina. a turma se anima, trazem as famílias, é muito bacana, vai ser mais uma vez muito especial" disse Adalberto Bono, diretor da Bono Tênis.

Para o Portal Zap, o evento é de extrema importância para a marca: "O site tem como carro chefe a diversão e o esporte, além da competitividade, traz alegria, descontração e é isso que procuramos" diz o diretor Bruno Lopes.

publicado em 18 de Setembro / 2019 às 11:30

Delegação baiana pronta para a Etapa Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude

Tudo pronto para o embarque da delegação baiana – com cerca de 170 pessoas, entre alunos, técnicos e dirigentes –, que vai disputar em Natal (RN), entre os dias 21 e 24 de setembro, a etapa Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete, nas faixas-etárias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos.

Antes do embarque, agendado para a noite de sexta (20), alunos, pais e professores participarão de um encontro, no auditório do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, a partir das 14h30. Na oportunidade, serão passadas orientações técnicas a toda a delegação, como questões relacionadas à competição, funcionamento da hospedagem e dos voos de ida e volta, dentre outras regras que precisam ser seguidas por todos.  

Ler Matéria Completa
Ascom Sudesb
publicado em 17 de Setembro / 2019 às 17:13

Juazeiro e Barro Vermelho movimentam o Campeonato Amador nesta terça-feira (17)

Em situações opostas na tabela de classificação do grupo A, Juazeiro e Barro Vermelho se enfrentam nesta terça-feira (17) no Adauto Moraes, a partir das 19h30. O resultado poderá indicar o destino das duas equipes na competição. O Campeonato Juazeirense de Futebol Amador é realizado pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. Este ano comemora cem anos, e chega ao oitavo jogo com apoio do público e sucesso de crítica.

Finalistas em 2017 e 2018, Juazeiro e Barro Vermelho prometem um duelo à altura do bom futebol praticado no atual certame. O Barro Vermelho defende o título conquistado ano passado, lidera o grupo de forma invicta com três pontos, em caso de vitória dobra a pontuação e encaminha sua classificação para a segunda fase. O técnico Elias Crispim aposta na solidez do seu sistema defensivo e na versatilidade dos atacantes para se manter na liderança isolada.

Ler Matéria Completa
Carlos Humberto/Seculte
publicado em 17 de Setembro / 2019 às 09:30

Com apoio da prefeitura, América de Sobradinho apresenta bom desempenho no Campeonato Juazeirense de Futebol Amador

Com apoio da gestão municipal, o América de Sobradinho venceu a primeira partida no Campeonato Juazeirense de Futebol Amador, que representou a Terra da Barragem, estreando contra o time da Juazeirense. A equipe de Sobradinho, que jogou no último dia 8, empatou em 4 a 4.

No último sábado (14), em sua segunda partida válida pelo grupo "B", o América de Sobradinho enfrentou a equipe do Real Sociedade e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do meio campista Emerson, aos 12 minutos do segundo tempo, definindo a primeira vitória na competição.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS Foto: Agência CH
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 23:00

EU PENSO ASSIM... PROSSEGUE COM MUITA EMOÇÃO O CAMPEONATO DA LDJ

Até agora, já foram disputados sete jogos pelo certame oficial da LIGA DESPORTIVA JUAZEIRENSE – LDJ, dos vinte e três que completam o campeonato. Como sabemos, as partidas são efetuadas às terças, quintas e sábados.

Até a última rodada (14/09) já foram disputados sete jogos e assim, os clubes estão “brigando” para chegar às fases semifinais e final. No sábado passado, o XV DE NOVEMBRO venceu o VENEZA por 1x0 e assumiu a liderança do GRUPO “B”, pelo mesmo placar, o AMÉRICA de Sobradinho passou pelo REAL SOCIEDADE.     Nesta terça-feira (17), pelo GRUPO “A”, tem JUAZEIRO X BARRO VERMELHO.
Raio-X do campeonato.

Ao todo, já foram marcados 23 gols nas sete partidas disputadas, elevando a média de gols a cada jogo, uma das melhores dos últimos anos do tradicional campeonato amador do município. Jeferson Pelé, do América, é o artilheiro com três gols. Entre as equipes que já atuaram, a defesa menos vasada é a do Barro Vermelho, atual campeão, que não sofreu gols. Com quatro gols cada, América, Juazeirense e Colonial possuem os melhores ataques.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 16 de Setembro / 2019 às 13:36

Daniel Alves ainda vê São Paulo na disputa pelo Brasileirão: "Não entreguem o título ao Flamengo"

Após o empate em 1 a 1 entre São Paulo e CSA, no Morumbi, Daniel Alves deu uma longa entrevista na zona mista. Entre outros assuntos, o camisa 10 do Tricolor falou sobre as chances de título do São Paulo.

– Se você olha para trás, o Flamengo quando foi eliminado na Copa do Brasil estava todo mundo falando que nem Jesus resolvia. Agora o Flamengo é campeão do turno e já acha... Entrega o título para o Flamengo não, tem muita coisa para acontecer ainda. A gente que é do futebol sabe que ainda vão suceder muitas coisas. Estamos trabalhando para melhorar – disse Daniel Alves.

Ler Matéria Completa
Globo Esporte
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.