Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 25 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 03 de Maio / 2019 às 08:00

Futebol: time nordestino recebe proposta milionária e pode ser vendido para chineses

De volta à Série A após 33 anos, o CSA empatou com o Palmeiras por 1 a 1, na última quarta-feira (01), e após a partida recebeu uma proposta que pode mudar completamente o futuro do clube. A oferta é de uma empresa chinesa que deseja adquirir o clube, e as cifras são milionárias.

“Os investimentos são altos e a empresa acenou com a vontade de construir uma arena , investir mais na base e tornar o CSA ainda mais forte do que está hoje. Isto tem sido estudado há algum tempo. Surgiu esta proposta de tornar o clube privado, estamos iniciando um processo de negociação comercial e que possamos dar continuidade a esta conversa”, disse Rafael Tenório, presidente do clube, em entrevista ao jornal “Alagoa 24h”.

Ler Matéria Completa
Alagoas 24hs
publicado em 02 de Maio / 2019 às 19:35

Sucesso! Centenas de atletas reunidos na XXVIII Maratona Ciclística de Casa Nova

Com brindes para os primeiros colocados em cada categoria (sete categorias disputaram), com muita festa na partida e na chegada, aconteceu ontem (1º de Maio) a XXVIII Maratona Ciclística de Casa Nova. A XXVIII Maratona Ciclística de Casa Nova, que vem se tornando referência regional, com a intensa participação de atletas consagrados, foi prestigiada pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Patrick da Astafran, pelos vereadores Cacado, Vanderlin, Pinto, Uilian (Em Santana e na chegada), Neto da Saúde. Estiveram presentes e entregaram os brindes aos atletas vencedores os secretários Fredão, Pedrinho da Vanda, Cosme Coelho, Cesar Torres e Leonardo Silva.

O prefeito Wilker Torres, disse, ao aprovar a realização da Maratona, que “apesar das dificuldades, vamos manter esta Maratona, uma tradição regional, porque esporte é prioridade em nossa administração e, se possível, ampliá-la e melhorar ainda mais a premiação”. Promovida pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Casa Nova, a Maratona reuniu participantes de Casa Nova, Juazeiro, Petrolina, Curaçá e mais diversas cidades da região, divididas em sete categorias:

Ler Matéria Completa
Manoel Leão Ascom PMCN
publicado em 02 de Maio / 2019 às 11:07

'O que estamos vendo nos treinos nos dá a garantia de estarmos no rumo certo”, frisa o presidente Roberto Carlos sobre Juazeirense

Acompanhando de perto a preparação do Cancão para a Série D  e a Pré-Copa do Nordeste, o presidente do Cancão, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), mostra entusiasmo com a equipe que estreia  no Brasileiro no próximo sábado (04), diante do Interporto-TO, fora de casa.

“A expectativa é muito positiva, os jogadores estão imbuidos num pensamento só, que é chegar a uma das quatro vagas do acesso e se classificar para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Nós estamos trabalhando forte, temos praticamente um mês em preparação intensa, e o que a gente está vendo nos treinos nos dá a garantia de estarmos no rumo certo”, reforça o presidente Roberto Carlos.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 29 de Abril / 2019 às 18:00

Jogador da Juazeirense rende homenagens a Juan, com quem protagonizou caso diferente no futebol

 

Caio Cezar, meio campo da Juazeirense, que chegou no Cancão durante o Campeonato Baiano e veio do futebol carioca, homenageou o zagueiro Juan, atleta do Flamengo que encerrou sua caminhada dentro das quatro linhas no último sábado no Maracanã. O atleta contou uma experiência, no mínimo diferente que teve com o ex-jogador da seleção brasileira, veja abaixo na integra:

"Em 2018 enfrentei o Flamengo pelo Campeonato Carioca, o Juan foi o capitão nessa partida. Não falarei do que todos sabem, que é sua qualidade como atleta e como líder, quero falar especificamente de um fato que ocorreu comigo.  Numa das fotos aparece ele me aplicando um carrinho que dificilmente ele erra, sofri dois no jogo, mas no segundo ele acertou meu joelho acidentalmente, feriu, sangrou, sai de maca, mas voltei ao jogo com as marcas de sua trava no meu joelho. Foi um lance normal, que acontece o tempo todo num jogo, não me chateei, tampouco esperava algo vindo dele, mas se tratava do Juan. 

Ler Matéria Completa
publicado em 28 de Abril / 2019 às 17:30

JUAZEIRENSE EDSON AMARO É TERCEIRO COLOCADO NA XX MARATONA DE PADOVA NA ITÁLIA

O juazeirense Edson Amaro foi o terceiro colocado na XX Maratona de Padova, em Pádua na Itália, cuja prova foi disputada na manhã deste domingo (28). Edson que treina pela APA e recebe o apoio do Sesi Petrolina, local onde realiza seus treinos levou o tempo de 2 horas, 16 minutos e 48 segundos para cumprir o percurso e pode ter alcançado o índice pan-americano. À frente de Edson Amaro um Queniano e um Etíope.

A conquista internacional de Edson Amaro repercutiu no Vale do São Francisco. O maratonista José Carlos Santana que venceu diversas vezes a Meia Maratona Tiradentes comentou ao Blog GJ Notícias “Acompanho a luta de Edson Amaro desde suas primeiras participações na Tiradentinhos. Conquistar um pódio em uma Maratona Internacional coroa todo seu trabalho e do seu técnico Marciano Barros e mostra que é preciso apoiar os atletas em início de carreira para que sejam conquistados outros pódios. Parabéns Edson Amaro. Esta é a missão dos professores de educação física, descobrir talentos, acreditar que é possível levar estes talentos no lugar mais alto do pódio ( e também da vida, como cidadãos)”.

Da redação
publicado em 28 de Abril / 2019 às 10:34

Juazeirense ganha mais uma semana de preparação para estreia na Série D

O Cancão ganhou mais uma semana de trabalho com foco exclusivo na estreia da Série D, dia 04 de maio, diante do Interporto-TO, no estádio General Sampaio. Isso por que o confronto de ida pela Pré-Copa do Nordeste diante do CRB, no Adauto Moraes, que aconteceria na próxima quarta (01), foi alterado para o dia 07. Assim, a partida de volta no estádio Rei Pelé, em Maceió, passou para o dia 14 de maio.

E a última semana de preparação para a Série D será puxada. A equipe vai trabalhar em dois turnos até quarta-feira. O embarque da delegação para a cidade de Porto Nacional, no Tocantins, acontece na madrugada de sexta. Além da Interporto, a Juazeirense está ao lado de Aparrecidense-GO e Itabaiana-SE no grupo A9 da Série D.

Ler Matéria Completa
Ascom Juazeirense Foto: Agência CH
publicado em 27 de Abril / 2019 às 21:39

Pré-Copa do Nordeste: CBF altera datas do mata-mata entre CRB e Juazeirense

A Confederação Brasileira de Futebol alterou na última sexta-feira (26) as datas do mata-mata entre CRB e Juazeirense, válido pela seletiva da pré-Copa do Nordeste 2020. 

Antes marcada para os dias 1º e 8 de maio, as partidas agora serão disputadas nos dias 7 e 14 de maio. Segundo a CBF, o motivo da mudança é a inviabilidade logística para a delegação do Galo para chegar na cidade de Juazeiro, onde será o jogo de ida na terça (7), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, na Bahia. 

O confronto de volta foi adiado justamente por consequência da alteração do primeiro confronto. A segunda partida será também numa terça-feira, dia 14, às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Quem levar a melhor vai se classificar para a fase de grupos do Nordestão 2020. 

Ler Matéria Completa
TNH1
publicado em 26 de Abril / 2019 às 11:32

Cancão treina na Assemco já de olho no CRB

Dando sequência na intertemporada de preparação para a Pré-Copa do Nordeste 2020 e o Brasileiro da Série D, o Cancão treinou na tarde desta quinta-feira(25), na Assemco. Atividade leve que não contou com o comando do técnico Carlos Rabello, que passou por um procedimento cirúrgico simples. 

Entre os atletas, a única ausência foi o lateral-direito Rodriguinho, com um incomodo na coxa - o atleta passará por um exame de imagem para detectar se há alguma lesão. A equipe volta a trabalhar amanhã à tarde no Adauto Moraes, palco do duelo contra o CRB na próxima quarta-feira (01), pelo jogo de ida do pré-Nordestão. A volta, em Maceió, acontece no dia 08. 

Já a estreia na Série D será no dia 05 de maio diante do Interporto-TO, às 16h, no estádio General Sampaio, na cidade de Porto Nacional - a equipe herdou a vaga do Gurupi, que desistiu de disputar a competição. 

Ascom
publicado em 25 de Abril / 2019 às 11:32

CRB-AL será o adversário da Juazeirense na Pré-Copa do Nordeste

Um sorteio na tarde de hoje, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, definiu os confrontos da Pré-Copa do Nordeste. E o Cancão vai disputar uma vaga na fase de grupos da competição regional no ano que vem contra o CRB-AL. O primeiro confronto será na próxima quarta, 1º de maio, no Adauto Moraes. A volta será no dia 08 de maio, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Em caso de igualdade no placar após as duas partidas, a disputa irá para os pênaltis. 

"Agora que temos a confirmação do nosso adversário iremos fazer uma preparação específica para esse jogo. Era sorteio, não tinha o que escolher. Agora é focar e buscar essa vaga na fase de grupos", comentou o presidente do clube, o Deputado Estadual Roberto Carlos.

Ascom
publicado em 24 de Abril / 2019 às 21:30

Destaque da Juazeirense é escolhido revelação do Campeonato Baiano 2019

O atacante Gustavo Balotelli, que defendeu o Cancão no Campeonato Baiano, marcando quatro gols e também foi destaque do jogo diante do Vasco pela Copa do Brasil, ganhou o trófeu de revelação da competição estadual.

O jogador que está atualmente está emprestado para o CRB-AL mesmo em pouco tempo deu muitas alegrias ao torcedor do Cancão que cobra sua volta à todo momento.

Da redação
publicado em 24 de Abril / 2019 às 20:30

TRI ATLETAS ANA AUGUSTA E TOM PARTICIPAM E ABRILHANTAM A 11ª MARATONA AQUÁTICA MILTON BRUNO

A Associação de Moradores da Rua Tiradentes em parceria com a Arca Sports realizaram no dia 21 de abril próximo passado a 11ª MARATONA AQUÁTICA MILTON BRUNO, onde cerca de 60 atletas participaram, entre eles, destaque para a TRI-ATLETA ANA AUGUSTA e o também TRI ATLETA TOM.

Esse evento foi criado no ano de 2009, para homenagear o líder comunitário  e atleta MILTON BRUNO, falecido há vinte anos deixando saudades aos moradores da Rua Tiradentes e Bairro Santo Antônio. Apesar das costumeiras dificuldades, o evento logrou com bastante êxito considerando que todo ele foi realizado com recursos próprios, arrecadados junto a moradores da rua, sem ajuda externa pública ou privada.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 24 de Abril / 2019 às 11:02

Cancão faz segundo jogo-treino nesta intertemporada

O técnico Carlos Rabello terá mais uma oportunidade para aprimorar a equipe de olho na fase Pré-Copa do Nordeste e na Série D do Brasileiro. Amanhã, o Cancão faz um amistoso, às 16h, no estádio municipal de Pindobaçu, contra um combinado local. 

A delegação irá sair do Adauto Moraes para a cidade de Pindobaçu, 166km de distância de Juazeiro, às 12h. O técnico Carlos Rabello relacionou os seguintes jogadores: Gleibson, Ewerton, Emílio, Emerson, Waguinho, Wilian Kaefer, Alef, Iran, Nino Guerreiro, Caio, Jeam, Bruno, Deijair, Márcio, Lucas Yan, Cesar, Rodriguinho, Peu, Toni Galego, Marquinhos e Hugo.

Ascom
publicado em 23 de Abril / 2019 às 17:45

Daniel Alves exalta carreira após 39º título: 'O nordestino da roça é o maior campeão da história do futebol'

O PSG chegou ao seu oitavo título francês na história nesta semana e ajudou o lateral direito Daniel Alves a ampliar sua vantagem na lista dos maiores campeões na história do futebol. O lateral postou um texto no Instagram exaltando esse momento vivido em sua carreira.

- Quando você pensar em desistir, lembre que um nordestino da roça do interior de Juazeiro, hoje é o maior campeão da história do futebol mundial..... não alimento meu ego com isso, mas te faço crê que tudo é possível, desde que seu sonho seja maior do que seu medo a falhar. Tenho orgulho, porém não sou orgulhoso, pois tudo que fiz e que faço é com muito prazer e quero que sirva penas para demonstrar que você também pode.... mesmo que você não seja o mais talentoso da classe, se sua disciplina e a sua dedicação forem muito maiores do que suas distrações, você chegará muito mais longe do que os talentosos que nem sabem de onde vem nem onde querem chega - aconselhou.

O jogador tem uma Copa do Nordeste pelo Bahia, cinco conquistas pelo Sevilla, 23 pelo Barcelona (entre eles três Champions e três Mundiais da Fifa), dois pela Juventus, cinco pelo PSG e dois pela Seleção Brasileira (uma Copa América e duas Copas das Confederações). O jogador soma 39 títulos na carreira superando Pelé, com 37, Maxwell, Ryan Giggs e Iniesta com 35 cada, Piqué tem 34, Messi e Vitor Baía 33 e Xavi e Ibrahimovic têm 32 cada um.

Fonte: Lance Foto: Infoesporte
publicado em 22 de Abril / 2019 às 22:00

Como a Juazeirense chega para a disputa da Série D do Brasileirão

O Cancão de Fogo que está em preparação para a Série D desde o início de abril, chega na sua fase final de treinamentos visando a estreia na competição nacional no dia 04 de maio, contra o Interporto/TO, fora de casa. Como chega à Juazeirense para a competição depois de não ter feito uma boa campanha no Baianão 2019? 

O time comandado pelo técnico Carlos Rabelo manteve sua base e através dos esforços do presidente e deputado Estadual Roberto Carlos (PDT), contratou jogadores experientes para complementar o trabalho que foi iniciado no começo da temporada.

Ler Matéria Completa
Redação Blog Geraldo José
publicado em 22 de Abril / 2019 às 11:32

17° Corrida Tiradentinhos é realizada com sucesso em Juazeiro

Mais uma Corrida Tiradentinhos aconteceu neste domingo (21), na Rua Tiradentes, em Juazeiro. Mais de 350 crianças e adolescentes, acompanhados dos pais e familiares, participaram da 17° edição da Corrida Tiradentinhos realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

O evento que homenageia o mártir da Inconfidência Mineira, Tiradentes, e tem o objetivo de incentivar a prática do esporte no município e região, contou com a presença do Secretário Sérgio Fernandes, do deputado estadual Zó (PC do B), além da comunidade e desportistas juazeirenses.

Ler Matéria Completa
Por Ramáiana Leal/ SECULTE 
publicado em 22 de Abril / 2019 às 09:00

"Tenho meta de fazer muitos gols", revela Toni Galego

Toni Galego conhece bem o Cancão. De volta ao clube, o atacante vai para a sua terceira passagem por Juazeiro. Aos 31 anos, já atuou com a camisa da Juazeirense em 2016 e no ano passado. Retorna empolgado e com o objetivo de recolocar a equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. "Graças a Deus em todas as passagens que eu tive na Juazeirense consegui apresentar o que eu sempre soube, meu futebol rendeu. Esse ano é fazer uma Série D muito boa e conquistar o acesso", disse.

O jogador sabe da sua responsabilidade e agradece a confiança que o presidente Roberto Carlos sempre depositou nele, o ponto chave para o seu retorno ao clube. "O Deputado Roberto Carlos tem muita confiança no meu trabalho, na seriedade e na forma que eu desempenho o meu futebol. Isso contou muito para eu voltar. A organização do Deputado, que cumpre tudo em dias, o esforço que ele fez para eu estar aqui. Isso que fez com que eu voltasse", explica. 

Ler Matéria Completa
Ascom Juazeirense
publicado em 22 de Abril / 2019 às 06:00

Cancão de Fogo estreia na Série D dia 05 de maio, contra o Interporto-TO. Conheça o adversário

Porto Nacional vai receber a Juazeirense no dia 05 de maio abrindo a temporada na Série D do Brasileiro

Com a desistência do Gurupi, o interporto, também do Tocantins, será o primeiro adversário da Juazeirense na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe do Interporto sedia seus jogos em Porto Nacional, a pouco mais de 50 Km da capital, Palmas. A cidade tem, segundo o censo de 2018, pouco mais de 50 mil habitantes e o time da cidade tem na sua galeria quatro títulos estaduais, o último deles em 2017.

No Campeonato Brasileiro da Série D teve duas participações, ocupando a 36ª colocação em 2014 e a 52ª em 2018. No Ranking Nacional da CBF ocupa a 124ª colocação, sendo o melhor ranqueado do Tocantins, mas bem distante da Juazeirense que ocupa 67ª posição.

Juazeirense e Interporto abrem a temporada no Brasileirão no dia 05 de maio, no estádio General Sampaio, com capacidade para pouco mais de 2 mil pessoas. O jogo de volta entre as duas equipes encerra a fase de grupos, no dia 09 de junho, no Adauto Moraes.

Confira as datas de jogos da Juazeirense na Série D: 

05/05 - Interporto-TO x Juazeirense
11/05 - Juazeirense x Itabaiana-SE
19/05 - Aparecidense-GO x Juazeirense
25/05 - Juazeirense x Aparecidense-GO
03/06 - Itabaiana-SE - Juazeirene
09/06 - Juazeirense x Iterporto

Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 21 de Abril / 2019 às 19:40

Torcedores do Vale celebraram a vitória dos clubes do coração neste domingo

Devidamente paramentados, torcedores em Juazeiro e Petrolina comemoraram títulos dos seus clubes

Sem times locais nas disputas dos estaduais, neste final de temporada 2019 nos estados, Juazeirenses e Petrolineneses concentraram suas atenções nas decisões pelo país afora, com destaque para os campeonatos baiano, pernambucano, carioca e paulista, equipes que tradicionalmente mantém grande número de torcedores no Vale do São Francisco.

Torcedores do Bahia, assistiram e comemoram em bares e em grupos de amigos a conquista do Bahia sobre o homônimo de Feira de Santana. O placar de 1 x 0, com gol de pênalti marcado por Gilberto, deu o título ao esquadrão de aço. Em Petrolina torcedores do Sport e Náutico também viveram a emoção minuto a minuto. A vitória do Timbu no tempo normal foi efusivamente comemorada, mas não foi suficiente para garantir a taça, que ficou com o leão pernambucano, que levou vantagem nas penalidades e sagrou-se campeão em 2019. 

Corintianos e São Paulinos também estiveram reunidos em muitos pontos das cidades para assistit ao duelo paulista, mas foi a fiel que comemorou no apito final, após gol decisisivo de Wagner Love, no apagar das luzes. A Vitória do Flamengo, dono da maior torcida no Vale, mobilizou concentrações de torcedores em vários pontos da cidade, com destaque para bares tradicionais de Juazeiro e Petrolina. Com gols de Arão e Vitinho o Flamengo repetiu o placar do primeiro jogo e não deu chances ao Vasco da Gama.

Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 21 de Abril / 2019 às 18:39

CONFIRA OS CAMPEÕES ESTADUAIS DE 2019

CARIOCA

Flamengo vence Vasco por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Willian Arão e Vitinho, e conquista o seu 35º título Carioca. O Flamengo já havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar domingo passado no Estádio Nilton Santos e confirmou o título neste domingo no Maracanã.

BAIANO

O Bahia venceu o Bahia de Feira por 1 a 0, na tarde deste domingo (21), na Arena Fonte Nova, pelo segundo jogo da final do Campeonato Baiano. No segundo tempo, em cobrança de pênalti marcado com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR), Gilberto marcou para o Tricolor. O tricolor venceu o confronto pelo placar agregado de 2 a 1. Este foi o 48º título do tricolor de aço.

PAULISTA

Com gols de Danilo Avelar e Vagner Love o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, que descontou com Antony, e conquistou o título do Campeonato Paulista de 2019. Na verdade, o trigésimo título da sua história o terceiro seguido, garantindo, portanto, o tri-campeonato.

PERNAMBUCANO

No Estádio Adelmar da Costa Carvalho, Ilha do Retiro, o Sport venceu o Náutico nas penalidades máximas e conquistou o 42º título pernambucano. No jogo normal, o Sport perdeu por 2 a 1, Guilherme marcou para o Sport, mas o Náutico garantiu o triunfo com gols de Diego e Jorge Jimenez.

Neste domingo (21 de abril), 11 clubes se sagraram campeões nos seus estados. Eles se juntam a outros seis times que já tinham levantado os canecos – enquanto em oito estados as decisões ainda não ocorreram. Confira abaixo a relação completa:

Ler Matéria Completa
Da redação
publicado em 19 de Abril / 2019 às 12:00

Corrida Tiradentinhos será realizada neste domingo (21) em Juazeiro

Realizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, a 17ª Corrida Tiradentinhos acontece neste domingo (21) às 8h, na Rua Tiradentes, bairro Santo Antônio. O evento que tem como objetivo estimular a prática da atividade física e educar através do esporte surgiu na década de 80, por iniciativa dos moradores da Rua Tiradentes e faz parte do calendário esportivo do município há 10 anos, além de ser registrado na Superintendência de Esportes da Bahia (SUDESB).

"Cerca de 300 crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, participam da Corrida Tiradentinhos e a gente considera um grande sucesso a realização. A prova precede a Meia Maratona e é também uma oportunidade para que os pequenos possam mostrar seus talentos", disse o superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco. A Tiradentinhos é dividida em quatro baterias e os primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino) recebem uma bicicleta, além de brindes e troféus. Os demais participantes ganham medalhas de participação.

Ler Matéria Completa
Por Ramáiana Leal/SECULTE
publicado em 18 de Abril / 2019 às 19:00

Atacante Toni Galego está de volta ao Cancão; clube também contrata lateral Cesar

Mais dois reforços chegaram a Juazeiro para reforçar o Cancão na disputa da Série D do Brasileiro. Um deles, bastante conhecido da torcida. O atacante Toni Galego, que defendeu a Juazeirense no ano passado, está de volta. "Fizemos um esforço para contratá-lo. É um jogador diferenciado, que já conhece o clube e temos certeza que irá nos ajudar muito na competição", explica o presidente do clube, o Deputado Estadual, Roberto Carlos.

Toni Galego disputou o Campeonato Mineiro deste ano pelo Patrocinense. Além de disputar a Série C do ano passado com o Cancão, o atacante de 31 anos já defendeu o Jacobina e o Moto Club do Maranhão. Quem também chegou para reforçar a equipe foi o lateral-esquerdo Cesar. O jogador de 32 anos tem bastante experiência no futebol do interior de São Paulo e já atuou em equipes como o União Barbarense, Ponte Preta, Bragantino, Santo André, Novorizontino e Linense. 

Ler Matéria Completa
Ascom Juazeirense
publicado em 18 de Abril / 2019 às 11:30

Em evento bastante concorrido é lançado livro que marca o centenário do futebol de Juazeiro

Em evento bastante concorrido foi lançado nesta quarta-feira (17) o livro que marca a passagem do centenário do futebol de Juazeiro. O evento contou com a presença de  grande público, entre amigos, familiares, autoridades, imprensa, jogadores e muito dos homenageados pelo trabalho de pesquisa de Tony Martins. 

Edson Duarte, ex-ministro do Meio Ambiente; Roberto Carlos, deputado estadual; Sérgio Fernandes, Secretário de Cultura e Esportes; Rivadávio Espínola, ex-prefeito de Juazeiro; Professora Edonilse de Barros, diretora do Departamento de Ciências Humanas da UNEB, Gilmar Nery, presidente da APLB Sindicato; Charles Leal, vereador; Charles Gray e Raimundo Amarildo, cronistas esportivos, dentro outros, compuseram a mesa e usaram da palavra para registrar a importância da Obra do cronista Juazeirense.

Bastante emocionado pela presença de tantas pessoas e a receptividade que a obra conseguiu, Tony Martins fez um relato das dificuldades encontradas no caminho até o lançamento, sem deixar de externar a felicidade de ser o autor de uma obra que resgata a história do futebol de Juazeiro, ilustrando seu pronunciamento com fatos históricos registrados na pesquisa. A noite ainda foi regada a boa música com as presenças de Neto e Mundinho, Maurício Dias, Paulo Cesar Carvalho, dentre outros. O livro será disponibilizados para venda em vários pontos comerciais de Juazeiro.

Da Redação Blog Geraldo José
publicado em 17 de Abril / 2019 às 21:00

Meia Maratona Tiradentes tem inscrições prorrogadas e nova data para acontecer

As inscrições para a 35ª Meia Maratona Tiradentes foram prorrogadas e podem ser realizadas até o dia 30 de abril através do endereço eletrônico http:meiamaratona.juazeiro.ba.gov.br ou na sede da SECULTE (Praça da Bandeira, 20, Centro). O valor da inscrição é de R$60 (pessoas com mais de 60 anos pagam a metade do valor cobrado). A data de realização da prova também mudou e agora será no dia 05 de Maio, largando às 07h30, do pátio da Agrovale, na BR 235 e chegada na Orla. A Meia Maratona Tiradentes é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e em parceria com a Agrovale.

De acordo com o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, a prorrogação das inscrições acontece pela pouca procura dos atletas. “A Meia Maratona é feita principalmente para que atletas de Juazeiro e região participem, mas eles não estavam chegando para as inscrições. Decidimos então, prorrogar e adiar a prova, dando-lhes mais tempo para se inscreverem e se prepararem. Tivemos ainda atraso de fornecedores para entrega de medalhas e troféus dos atletas”, disse Gilberto.

Ler Matéria Completa
Por Ramáiana Leal/SECULTE
publicado em 16 de Abril / 2019 às 23:00

EU PENSO ASSIM... VENEZA FUTEBOL CLUBE CEM ANOS DE FUNDAÇÃO

Dia 19 de abril de 1919, surgia para o futebol amador de nossa cidade, o AZULINO, o VENEZA FUTEBOL CLUBE, dono de uma imensidão de fãs, torcedores. Grandes e importantes nomes passaram pela sua presidência, muitos títulos conquistados. Agora, ao completar seus cem anos de vida, seu atual presidente, Charles Leal, com muita honra, se pronunciou sobre o centenário do VENEZA FUTEBOL CLUBE:

“Estou muito feliz, me apaixonei pelo VENEZA aos 12 anos de idade, grandes jogadores, envergando a camisa azulina, fizeram com que eu me apaixonasse pelo clube e agora, no ano do seu centenário, graças a Deus, entro também para a história do VENEZA, sendo seu presidente. Então, pra mim, são muitas emoções, como diz Roberto Carlos, meu irmão ex-presidente desse glorioso clube. Hoje estou aqui, comemorando esses cem anos, nessa história bonita de grandes vitórias, de grandes conquistas, com a inédita conquista de ser campeão sete vezes consecutivas. Foram muitas glórias e agora, fico muito feliz, como presidente do clube, em comemorar os cem anos do nosso VENEZA FUTEBOL CLUBE”.

Realmente, é uma vida de muitas glórias para sua imensa e fiel torcida. PARABÉNS! SALVE 19 DE ABRIL DE 2019! SALVE O VENEZA CENTENÁRIO!

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze
publicado em 16 de Abril / 2019 às 18:48

Duas partidas decisivas aconteceram no último sábado (13), no estádio Apolônio Sales, em Sobradinho

Pela chave "A" jogaram União e São José, que iniciaram a rodada da tarde, esquentando os torcedores. A equipe do União venceu o adversário por 1 a 0, com gol de Leandro Nascimento, alcançando 9 pontos e prestes a garantir uma vaga na semifinal da competição.

Em seguida jogaram pela chave B, São Caetano e Sobradinhense. A Sobradinhense venceu por 2 a 0, com gols de Emerson e Jarbas, deixando a disputa ainda mais acirrada no grupo B. O Campeonato Sobradinhense de Futebol volta com a 7ª rodada no dia 27 de abril, quando jogam Colonial x Bahia e Flamengo x Palmeiras.

Ascom PMS
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.