Blog do Geraldo José - Variadas
Vale do São Francisco - 20 de Janeiro de 2020
|
Redação: (74) 3613-3479

Variadas

publicado em 18 de Janeiro / 2020 às 18:00

Após ação do Prodecon, petrolinenses ganham direito de comprar cadeiras numeradas no cinema

Os frequentadores do cinema de Petrolina passaram a ter mais comodidade nas salas de exibição da “Sétima Arte”. Isso porque, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) notificou a empresa para que a mesma numerasse as cadeiras de suas salas e informasse ao consumidor, no momento da compra do ingresso, o assento que deverá ocupar.

Segundo a assessora jurídica do Prodecon, Valdene Pedone, a iniciativa foi baseada no Código Estadual de Defesa do Consumidor Lei Nº 16.559/2019 que prevê que nas salas de exibição ou espetáculo onde a venda de ingressos seja, exclusivamente, para lugares sentados, é obrigatória a adoção do sistema de assentos numerados.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 18 de Janeiro / 2020 às 17:00

SEDUR retoma as obras de pavimentação da Rua Américo Tanuri do bairro Jardim Flórida

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) retomou esta semana as obras de pavimentação da Rua Américo Tanuri (antiga Rua 06) do bairro Jardim Flórida. As obras fazem parte do programa Pavimenta Mais, iniciativa da gestão municipal que já pavimentou mais de 150 ruas e avenidas em Juazeiro.

Para o prefeito Paulo Bomfim, as obras de pavimentação valorizaram ainda mais Juazeiro e não vai parar por aqui. “Temos trabalhado diuturnamente para executar obras com recursos próprios, como também em parcerias, a exemplo de emendas parlamentares de deputados amigos da nossa cidade e Governo do Estado”, pontuou o prefeito.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SEDUR
publicado em 18 de Janeiro / 2020 às 16:00

UPAE e HDM apoiam o Janeiro Branco

Segundo definição do próprio site do Janeiro Branco, esta é a maior campanha do mundo em prol da construção de uma cultura de saúde mental na humanidade, que nasceu para tornar realidade o ideal de um mundo mais saudável em relação a tudo o que diz respeito à subjetividade dos indivíduos.

Sabendo desse peso e da importância do tema, principalmente entre os profissionais de saúde, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada e o Hospital Dom Malan, ambos geridos pelo IMIP em Petrolina, todos os anos aderem ao movimento e realizam em seus serviços ações educativas.

Ler Matéria Completa
Ascom IMIP
publicado em 18 de Janeiro / 2020 às 15:00

SESAU orienta população sobre imunização contra sarampo em Juazeiro

A Secretaria da Saúde de Juazeiro, alerta a população para ocorrência de casos de sarampo no município. De outubro a dezembro de 2019, Juazeiro registrou 15 notificações de suspeita da doença, com um caso confirmado. Ao longo destes 17 dias de janeiro, já foram registradas 03 notificações, mas sem nenhuma confirmação. Apesar disso, este indicativo coloca o município em estado de alerta.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Klynger  Farias, alguns sintomas devem ser observados como: manchas vermelhas na pele (exantema), tosse (em geral seca e irritativa), febre alta (acima de 38,5ºC), coriza (nariz escorrendo), conjuntivite (com sensibilidade à luz) e dores no corpo. “É importante estar atento a qualquer um destes sintomas e buscar ajuda de um profissional para diagnóstico e posterior tratamento. Caso não tratado de forma adequado pode levar a complicações da doença”, explicou.

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/SESAU
publicado em 18 de Janeiro / 2020 às 14:13

Ministério da Educação e Cultura erra em notas do Enem e diz que vai corrigir problema

Estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) na Universidade Federal de Viçosa, em Viçosa, cidade da Zona da Mata, alegam erro na correção das questões. Alunos apontam um "déficit discrepante" nas notas das provas do segundo dia de aplicação – Matemática e Ciências da Natureza.

A nota, comparada aos acertos do caderno de questões e analisada em relação às pontuações da Teoria de Resposta ao Item (TRI's), teria sido dada com cerca de 400 pontos a menos do correto. O caso foi exposto por Duda Salabert nas redes sociais e o assunto se tornou um dos principais temas de discussão pelo Brasil. Vários alunos comentaram o assunto e "avalia a injustiça e a falta de respeito com anos de dedicação aos estudos".

Ler Matéria Completa
Jornal Estado de Minas
publicado em 18 de Janeiro / 2020 às 13:00

Dermatologista do IMIP alerta para os cuidados com a pele no verão

De acordo com o dermatologista do IMIP, Valter Kozmhinsky, é muito importante o uso de protetor solar para se proteger do sol. O médico dá algumas dicas de como utilizá-lo de forma eficaz e segura, chamando a atenção para o cuidado redobrado que os pais devem ter com as crianças.

Confira as dicas:

- O protetor solar deve ser aplicado de duas em duas horas, mas se houver exposição excessiva ao sol, atividades na água, ou muita perda de suor, a reposição deve ser reforçada de hora em hora.

Ler Matéria Completa
Ascom IMIP
publicado em 18 de Janeiro / 2020 às 12:00

Atividades do Janeiro Branco chegam à UPA em Juazeiro

Dentro da programação do Janeiro Branco, a Secretaria da Saúde de Juazeiro, através da Gerência de Educação Permanente e o Núcleo de Educação e Promoção a Saúde (NEPS) levou, nesta sexta-feira (17), ações lúdicas e informativas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro. Como a proposta do Janeiro Branco é o cuidado com a saúde mental, a SESAU desenvolveu ações voltadas ao cuidado com os profissionais da saúde e com os usuários dos serviços de saúde público-municipal.  

José Mateus Santiago da Silva que chegou à UPA para ser atendido, foi recepcionado pela equipe de educação e promoção a saúde e relata como se sentiu. “Cheguei com dor e medo, mas logo uma equipe muito alegre me ajudou, acompanhando em todo o processo e me senti mais seguro. Fui contagiado com a alegria e prazer de viver do grupo que trouxe amor e alegria aqui na UPA”, explicou.

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/SESAU
publicado em 18 de Janeiro / 2020 às 11:00

IV ENCONTRO DE SABERES DA CAATINGA SEGUE ATÉ O DOMINGO, 26

O IV ENCONTRO SABERES DA CAATINGA, Teve início nesta sexta-feira (17) e segue até dia 26, em Exu, no Sertão do Araripe. O IV Encontro de Saberes da Caatinga, que tem como objetivo promover a troca de saberes entre Raizeiros/as, Benzedeiros/as e Parteiras da região da Chapada do Araripe. A proposta do encontro é contribuir para o fortalecimento da sabedoria tradicional nos processos de cuidado e cura. O encontro é uma realização da Rede de Agricultores e Agricultoras Experimentadores do Araripe.

"É uma atividade promovida com amor por diferentes instituições governamentais e não governamentais, movimentos sociais e voluntários para propagação dos saberes. Com muito amor e unidos buscamos contribui para o fortalecimento do papel cultural da sabedoria tradicional nos processos de cuidado e cura. ", diz a bióloga Ana Vartan.

Ler Matéria Completa
Redação Blog
publicado em 18 de Janeiro / 2020 às 10:12

Provas para soldados da PM e bombeiros estão confirmadas

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) informa que as provas para soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, marcadas para este domingo (19), serão realizadas normalmente, como previsto no Edital de Convocação do Concurso Saeb 02/2019.

A decisão proferida pela desembargadora Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel, na última quinta-feira (16), determinou a suspensão do concurso, após a realização das provas objetivas e discursivas, até que seja julgado o mérito da questão. A decisão da magistrada não afeta esta etapa das provas, que serão realizadas normalmente, neste domingo (19).

Ler Matéria Completa
Fonte: Ascom/Saeb
publicado em 18 de Janeiro / 2020 às 10:00

Com emenda de Fernando Filho, centro de produção de mel é inaugurado em Petrolina

Cerca de 70 produtores da região ribeirinha de Petrolina agora contam com um centro estruturado para produção de mel. O equipamento foi inaugurado, na última quarta-feira (15), no Sítio Mandacaru. A casa do mel foi construída pela Codevasf através de emenda parlamentar de R$ 250 mil direcionada pelo deputado federal Fernando Filho.

O novo centro de apicultura terá capacidade de produção de 50 toneladas de mel por ano. A estrutura conta com diversos equipamentos como balança, centrífuga, decantadores entre outras máquinas que melhoram a qualidade do produto e agiliza todo o processo de fabricação. Antes da construção do equipamento, os produtores operavam de forma 100% artesanal, limitando o trabalho dos apicultores.

Ler Matéria Completa
Ascom Deputado Fernando Filho
publicado em 18 de Janeiro / 2020 às 09:00

Futebol: Petrolina estreia neste sábado, 18, contra Santa Cruz

A abertura da temporada do Campeonato Pernambucano de Futebol 2020 está marcada para este sábado, 18,  às 19hs, entre o Santa Cruz diante do Petrolina. Quem for ao Estádio Arruda irá notar o novo visual. A casa tricolor passou por uma revitalização nos últimos dois meses em que qualificou o gramado e caracterizou a arquibancada com outra pintura, no formato espiral, após um processo de votação aberta para o torcedor. Apesar de algumas incertezas ao longo do processo sobre a disponibilidade, apresentará condições para ser o palco da estreia coral no Campeonato Pernambucano.

Criticado em 2019 por adversários - e até pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho -, o gramado era o principal ponto a ser corrigido para 2020. O plantio da grama está praticamente finalizado, faltando aplicar a demarcação das linhas do campo. A longa espera se deu em parte pelo tipo de instalação realizada, no caso, semeadura, o que tornou necessária a dependência dos recursos naturais e, indubitavelmente, do tempo.

Globo Esporte
publicado em 18 de Janeiro / 2020 às 08:00

Bahia: Secretaria da Educação divulga resultado do sorteio eletrônico para mais de 12 mil vagas dos cursos técnicos da Educação Profissional

A Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta sexta-feira (17), no auditório do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o sorteio eletrônico para as 12.395 mil vagas dos cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente, ou seja, para quem já conclui o Ensino Médio. Os concorrentes podem conferir a lista de sorteados no Portal da Educação. As vagas dos 45 cursos ofertados são direcionadas para os Centros Estaduais de Educação Profissional (Ceep), Centros Territoriais de Educação Profissional (Cetep) e unidades compartilhadas na capital e em 97 municípios dos 27 Territórios de Identidade.  

Os classificados no sorteio de acordo com o número de vagas por unidade ofertante deverão comparecer à unidade escolar para as quais concorreram à vaga, munidos de documentos como originais e cópias do histórico escolar, cédula de identidade, CPF e comprovante de residência com data recente, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, período da matrícula. As aulas serão iniciadas no dia 10 de fevereiro.  

Ler Matéria Completa
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado
publicado em 18 de Janeiro / 2020 às 07:00

Grupo 'Mãos que Doam' apoia pacientes com câncer confeccionando turbantes para doações

“O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá”. A frase, de Madre Teresa de Calcutá, revela bem o sentimento de pessoas que decidem dedicar um pouco do seu tempo, um pedacinho de sua vida, a se doar. Essa é a essência do trabalho voluntário, como o que um grupo de mulheres, Mãos que Doam, pratica em Petrolina, Juazeiro e região do Vale do São Francisco.

A meta é elevar a autoestima e energia para mulheres que enfrentam a batalha contra o câncer. Essa é a missão do Grupo Mãos que Doam. O Projeto  Voluntário confecciona e doa turbantes para pessoas que perderam os cabelos durante a quimioterapia.

De acordo com uma das voluntárias, Lucy Pereira de Souza, o Grupo Mãos que Doam,  visa reunir voluntários dispostos a confeccionar turbantes para mulheres em fase de tratamento oncológico. O trabalho de confecção acontece durante oficinas, geralmente realizadas na casa dos voluntários", revela Luci, ressaltando que o material é também fruto de doações.

Para Lucy, trabalho voluntário é dar um pouco de você para o outro, doar essa força, estender a mão. “Eu amo o que faço. Você sente o calor das pessoas: os funcionários, as pacientes. Um dá a mão para o outro e formamos uma corrente”.

Ler Matéria Completa
Redação Blog Foto: Ney Vital
publicado em 17 de Janeiro / 2020 às 22:30

Prefeitura investe em regularização fundiária e resgata mais 34 mil m² de áreas públicas em Petrolina

Mais de 34 mil m² de terrenos públicos, equivalentes a quase R$ 6 milhões, foram resgatados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Petrolina em 2019. O trabalho também foi intenso na emissão de licenças para construção na cidade já que o município analisou 2.375 processos e emitiu 1.786 documentos.

Outra bandeira levantada pela Sedurbh foi a regularização fundiária: Com o programa Petrolina Legal, que já emitiu mais de 5.700 títulos de posse de imóveis, sendo 3.075 emitidos só no ano passado, muitas famílias estão realizando o sonho de ter a casa própria de papel passado. Importantes obras também são destaques da pasta, como a requalificação do Monumento do Centenário, em parceria com a iniciativa privada, e o início das obras da Travessa Padre Fraga, que será um polo para comerciantes informais, e da Porta do Rio.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Andrea Meireles
publicado em 17 de Janeiro / 2020 às 22:00

SAAE em Ação levou diversos serviços à comunidade de Piranga

O Primeiro SAAE em Ação do ano 2020 levou um verdadeiro mutirão de serviço para os moradores do Bairro Piranga, através do Programa Cuidar da Gente. Mesmo com as escolas em recesso os estudantes compareceram e participaram da minigincana sobre coleta seletiva, cujo material coletado foi doado para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ).

Vencedor da competição, com mais de 120 quilos de recicláveis coletados o aluno do Colégio Juthay Magalhães, Bruno da Conceição, disse que ter participado do SAAE em Ação foi prazeroso e ajudou a limpar seu bairro. “Foi muito bom porque aprendi sobre a separação dos resíduos e ainda ganhei vários brindes. Mesmo estando de férias vim e gostei de tudo que participei”, resumiu a estudante.

Ler Matéria Completa
Antonio Pedro - SAAE
publicado em 17 de Janeiro / 2020 às 21:30

UPAE e HDM explicam o que deve ser feito em caso de picada de escorpião

Está sendo divulgado quase que diariamente na mídia o aumento do número de acidentes envolvendo escorpiões agora no verão, especialmente em Pernambuco. Então, para tirar as dúvidas da população, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada e o Hospital Dom Malan, ambos geridos pelo IMIP em Petrolina, prestam alguns esclarecimentos e dão algumas dicas.

Em primeiro lugar, a coordenadora médica da UPAE, Bruna Spíndola, explica que em geral os acidentes acontecem com o escorpião do tipo amarelo, menos venenoso. "Este é o tipo mais prevalente em nossa região. Então, os sintomas costumam ser menos graves, principalmente em adultos", esclarece.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Ascom HDM/IMIP
publicado em 17 de Janeiro / 2020 às 20:00

‘Recicla Juazeiro’ inicia na segunda-feira (20) inscrições para catadores de recicláveis que desejam atuar no carnaval antecipado

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) inicia na próxima segunda-feira (20) as inscrições para catadores de recicláveis que desejam participar do projeto ‘Recicla Juazeiro’, que funcionará pela 7° vez consecutiva durante o carnaval antecipado da cidade.

Serão oferecidas 50 vagas e as inscrições seguem até 31 de janeiro, na sede da secretaria, localizada na praça da Imaculada Conceição, S/N. Os interessados devem comparecer ao local portando RG, CPF, NIS e comprovante de residência, das 8h às 14h.

Os profissionais cadastrados terão todo apoio logístico para transportes do material recolhido, alimentação, além de equipamento de proteção individual (EPI). Mais uma vez a SEDES terá o apoio do SAAE no projeto.

Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 17 de Janeiro / 2020 às 19:30

Operação Trânsito Integrado recolhe 21 veículos irregulares em Caruaru

Uma Operação intitulada “Trânsito Integrado” recolheu 21 veículos irregulares na quinta-feira (16), nas BRs 232 e 104, e na PE 95, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa está inserida na Operação Rodovida e teve como objetivo reduzir a violência no trânsito, além de proporcionar mais segurança a motoristas e passageiros da região.

Durante a operação foi realizado um cinturão de segurança viária na cidade, a partir da integração entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o 1º Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (1º BIEsp-PM), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 17 de Janeiro / 2020 às 19:00

PROLIFERAÇÃO DE BARONESAS CONTINUA AMEAÇANDO A VIDA DO RIO SÃO FRANCISCO EM PETROLINA E PAULO AFONSO

A grande quantidade de baronesas às margens do Rio São Francisco está diretamente relacionada a qualidade das águas do Velho Chico. A proliferação de macrófitas, as chamadas baronesas além de Petrolina, Pernambuco, atinge a região de Paulo Afonso e Glória, municípios baianos. Ano passado a promotora do Ministério Público da Bahia (MPE/BA), Luciana Khoury, relatou sua preocupação com o problema, cujos impactos são sentidos na saúde pública e abastecimento humano. Este ano de 2020, combater a proliferação das baronesas continua sendo um dos desafios dos órgãos públicos.  Segundo estudiosos Um dos motivos para a proliferação da baronesa está no lançamento de esgotos sem tratamento no rio.

A repórter Raíssa França realizou uma reportagem para a BBC News Brasil e denunciou o aumento da presença de plantas no rio que é fundamental para o Nordeste está surpreendendo e preocupando ambientalistas e pesquisadores da região. Isso porque elas têm dificultado a navegação, a pesca e o abastecimento de água. Recentemente o estado de Alagoas teve o abastecimento de água interrompido devido as plantas. A invasão das plantas aquáticas no Baixo São Francisco danificaram um equipamento da Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas (Casal).

Ler Matéria Completa
Redação Blog com informações BBC Foto: Arquivo PMP
publicado em 17 de Janeiro / 2020 às 17:43

SEGESP divulga o 23° edital de convocação do processo seletivo da SESAU/SEAD

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP) divulgou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (17) a 23° convocação do edital Nº 001/2019 do processo seletivo das Secretarias de Saúde e Administração.

Os candidatos convocados devem entregar a documentação na sede da SEGESP, localizada à Rua 15 de Julho, Nº 32, 2° andar, Centro, no dia 20 de janeiro, das 8h às 14h. Mais informações no edital ou através do telefone (74) 3612-5674.

Confira aqui edital:

Irislane Pacheco/SEGESP
publicado em 17 de Janeiro / 2020 às 17:30

SEGESP divulga o 1° edital de convocação do processo seletivo da AMA/IPJ

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP) divulgou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (17) a primeira convocação do edital Nº 001/2020 do processo seletivo da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) e o Instituto Previdenciário de Juazeiro (IPJ).

Os candidatos convocados devem entregar a documentação na sede da SEGESP, localizada à Rua 15 de Julho, Nº 32, 2° andar, Centro, entre os dias 21 e 27 de janeiro, respeitando as datas e horários determinados no edital para cada candidato. Mais informações no edital ou através do telefone (74) 3612-5674.

Confira aqui Edital Processo Seletivo:

Irislane Pacheco/SEGESP
publicado em 17 de Janeiro / 2020 às 17:03

O ex-secretário Alvim é parte de um governo que flerta com ideias fascistas, diz pesquisador

Ao copiar uma fala de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista, o ex-secretário da Cultura Roberto Alvim não foi um peixe fora d'água no governo Jair Bolsonaro. A simpatia por ideias que flertam com totalitarismos do século 20, o fascismo e o nazismo, não é inédita nessa administração.

Desta vez, não é banalizar o uso do termo fascista para toda e qualquer pessoa que discorde de você, como vemos acontecer tanto por aí. É o que diz Odilon Caldeira Neto, professor de história contemporânea da Universidade Federal de Juiz de Fora e um dos principais estudiosos no Brasil do neofascismo e da extrema direita verde e amarela.

Ler Matéria Completa
Folha Pernambuco
publicado em 17 de Janeiro / 2020 às 16:33

Pernambucano Alceu Valença será a atração do Baile Municipal de Petrolina

O tradicional Baile Municipal já caiu no gosto do petrolinense, que, desde a edição passada, já programou e separou sua fantasia. Este ano, o evento acontecerá no dia 7 de fevereiro e promete movimentar toda Petrolina com a diversidade de ritmos do cantor e compositor pernambucano, Alceu Valença.

Entre os mais tradicionais eventos do ciclo carnavalesco, o Baile Municipal está em sua 22ª edição, mas foi resgatado em 2018 pela atual gestão. Ainda durante a festa, acontecerá o concurso de fantasias, que está com as inscrições abertas até o dia 28 de janeiro, presencialmente das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria Executiva de Cultura, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, ou pelo e-mail cultura.sedu@gmail.com.Outras novidades do baile, promovido pela Prefeitura de Petrolina, e a programação do Carnaval 2020 serão divulgadas na próxima semana.

Ascom PMP Cleilma Souza
publicado em 17 de Janeiro / 2020 às 16:00

Sobradinho: Programa Sorriso Aberto 2020 leva o Odontomóvel às comunidades rurais

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, iniciou as atividades de 2020 do Programa Novo Sorriso Aberto, na zona rural do município. Na manhã desta sexta-feira (17), o Odontomóvel esteve na comunidade rural de Lagoa Grande realizando atendimentos por demanda livre, quando 8 pessoas passaram pela odontóloga.

"Nos últimos anos, a gestão do Prefeito Luiz Vicente Berti vem investindo alto na saúde e na qualidade de vida da população. E 2020 não será diferente. As ações continuam de modo a assistir aos moradores em diferentes áreas médicas, e a odontologia não fica de fora. Os atendimentos dos dentistas nas Unidades Básicas estão ocorrendo normalmente, e aos poucos restabelecemos também as ações do Programa Novo Sorriso Aberto, iniciando pelas visitas do Odontomóvel nas comunidades rurais", informou a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 17 de Janeiro / 2020 às 15:30

Enem 2019 foi o “melhor de todos os tempos”, diz ministro da educação

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse hoje (17) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 foi o "melhor de todos os tempos". Junto ao presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, o ministro deu entrevista coletiva para divulgar o resultado do desempenho dos 3,9 milhões de participantes do exame.

"[Está] tudo mostrando que foi o Enem de todos os tempos. Mostrando que gestão e eficiência e respeito ao dinheiro público são marcas do governo Bolsonaro. Resumidamente, estou muito satisfeito", disse Weintraub, que enfatizou como sucesso o fato de não ter havido polêmicas relacionadas ao Enem. "Não teve polêmica, foi tudo muito aceito. A gente não teve problema operacional nenhum a cargo do MEC [Ministério da Educação]. A única coisa que houve, pontualmente, foi uma tentativa de sabotagem, uma pessoal que já está com a Polícia Federal. Então não prejudicou nada", afirmou.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.