Blog do Geraldo José - Variadas
Vale do São Francisco - 22 de Fevereiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Variadas

publicado em 21 de Fevereiro / 2019 às 06:00

SUPERLOTADO, HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO VOLTA A SUSPENDER CIRURGIAS ELETIVAS, DENUNCIA VEREADOR CHARLES LEAL

A situação de superlotação e ameaça de suspensão de serviços no Hospital Regional de Juazeiro voltam a preocupar pacientes de Juazeiro, Petrolina e mais 53 municípios pactuados da Rede PE-BA (Pernambuco e Bahia).

Foi o que revelou o vereador Charles Leal (PDT) durante participação no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quarta-feira (20). “A situação não está fácil e como membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal pretendo arregimentar os colegas e o maior número de autoridades possível para mudar esta realidade” prometeu o parlamentar.

Logo após o programa Charles visitou as instalações do Hospital Regional oportunidade em que foi recebido pela diretora Hucilene Simões quando percorreram as dependências da unidade hospitalar comprovando a superlotação do hospital.

“Realmente o hospital está lotado. Os 53 municípios que pactuam na rede PE-BA encaminham os pacientes para nossa cidade procedimentos que deveriam ser realizados em suas cidades e acabam por superlotar o hospital, agravando ainda mais a situação” pontuou Charles.

CIRURGIAS

O vereador do PDT ainda explicou “a diretora do Hospital Regional ainda me informou que as cirurgias estão mantidas, contudo, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro as cirurgias eletivas serão suspensas, ficando apenas as de emergência. É muita gente, muita demanda para poucos leitos. São apenas 21 UTI’s e 120 leitos para atender 53 municípios. Nós precisamos mjuntar todo mundo para chegar até o Secretário de Saúde da Bahia e cobrar soluções” concluiu Charles Leal.

Da redação Foto Geraldo José
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 22:30

Sem abastecimento de água da transposição, agricultores de Cabrobó, PE, temem prejuízos

Medo e insegurança. Estes são os sentimentos dos agricultores que contavam com a água de canais e reservatórios da transposição do Rio São Francisco para irrigar plantações em Cabrobó, no Sertão Pernambucano. O motivo da angústia é a interrupção do abastecimento de água para as vilas da região, ocasionada pelo fechamento das comportas da barragem de Tucutu, com capacidade de armazenar até 25 bilhões de litros.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cabrobó, Marcos Antônio Vasconcelos, desde que foi inaugurada, em 2017, a barragem fornecia água regularmente para cerca de 17 mil moradores de Cabrobó e Terra Nova-PE. Mas a última vez que isso aconteceu foi em novembro de 2018.

"Há três meses nós recebemos água da barragem. Os agricultores que acreditaram no processo plantaram as lavouras. Temos plantio de uma série de fruticultura que o pessoal acreditou, investiu e hoje pode correr o risco de perder", afirma Marcos Antônio, completando.

Ler Matéria Completa
Fonte: G1 Petrolina Foto: Amanda Lima
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 22:00

Repercute no Diário Oficial nomeação de Fernando Bezerra para o cargo de líder do governo no Senado

Foi publicada na edição de hoje (20) do Diário Oficial da União (primeira página da Seção 1) a nomeação de Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) para exercer a função de líder do governo no Senado. A escolha do senador para o cargo foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro nA terça-feira (19).

Na primeira legislatura do mandato, Fernando Bezerra foi líder do PSB na Casa entre fevereiro de 2015 e setembro de 2017; vice-líder do governo Temer no Senado de setembro de 2017 até o final de agosto de 2018; e líder interino do governo (Temer) entre o final de agosto e o final de novembro do ano passado.

Ler Matéria Completa
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 21:30

Prefeito de Casa Nova discute detalhes para abertura da Policlínica Regional

O prefeito de Casa Nova e vice-presidente do Constesf, Wilker Torres, se reuniu, nessa quarta-feira, dia 20, para discutir o funcionamento da Policlínica Regional com outros nove gestores municipais que integram o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). O equipamento, que está sendo construído em Juazeiro, deve ser entregue à população em maio deste ano, pelo Governo do Estado.

De acordo com Torres, poderão utilizar os serviços da unidade os moradores da dez cidades que fazem parte do consórcio: Casa Nova, Sobradinho, Juazeiro, Remanso, Uauá, Sento-Sé, Curaçá, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Canudos. "Será um importante equipamento, de uso compartilhado entre os municípios, que, com certeza, vai ajudar a desafogar os serviços de saúde em todas as cidades conveniadas", afirmou o prefeito de Casa Nova.

Ler Matéria Completa
Genesis Comunicação e Marketing
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 21:04

Presidente do Sebrae/BA, Jorge Khoury, reivindica legislação estadual para micro e pequenas empresas

O superintendente do Sebrae/Bahia, Jorge Khoury visitou terça-feira (19.02) o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, quando apresentou um pacote de sugestões para projetos legislativos que facilitam e desburocratizam a vida dos micro e pequenos empreendedores. Acompanhado na audiência pela gerente da unidade de Ambiente de Negócios, Cecília Fonseca e Miranda, Khoury disse que a Bahia ainda não tem uma legislação estadual para tratar especialmente as micro e pequenas empresas.

"A Lei Complementar 123/2006, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa ainda carece de uma legislação estadual própria. A aprovação de um marco regulatório baiano representará um apoio importante da Assembleia Legislativa da Bahia ao segmento que mais gera emprego e renda no Estado, que é a microempresa. Com o apoio da ALBA, poderemos unificar a legislação esparsa em um único diploma legal, simplificando a rotina do empreendedor de pequeno porte", destacou o presidente do Sebrae.

Ler Matéria Completa
Ascom AL-BA
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 21:00

Presidente do Constesf se reúne com prefeitos para discutir demandas administrativas da Policlínica Regional

Na manhã desta quarta-feira (20), o Presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), o Prefeito de Canudos Genário Rabelo, reuniu-se com demais prefeitos do território para discutir questões referentes à policlínica regional, com obras já em fase final.

A assembléia, organizada pelo Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Juazeiro, que tem como presidenta a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, contou com a participação do Sr. Nelson Portela, coordenador dos Consórcios Interfederativo de Saúde do Estado da Bahia e dos Prefeitos Paulo Bomfim (Juazeiro), Zé Filho (Remanso), Wilker Torres (Casa Nova) e Luiz Vicente Berti (Sobradinho).

Ler Matéria Completa
Ascom Contesf
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 20:57

Sobradinho: Diretor Militar visita instalações da Escola de Gestão Compartilhada Maria José de Lima Silveira

Em visita as instalações da Escola de Gestão Compartilhada com a Polícia Militar da Bahia, o Diretor Tenente Roberto Lima de Brito, conheceu as instalações da instituição que era do Governo do Estado e fez explanações sobre o sistema que será implantado. Acompanhado do Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Moacir Torres, da Diretora Pedagógica Francilene Oliveira e da equipe administrativa da Secretaria de Educação, o prédio foi inspecionado e relacionadas as melhorias e reparos que deverão ser feitos. O Tenente Roberto Lima de Brito avaliou as atuais condições da escola e enfatizou a expectativa para o início das aulas.

"O objetivo da nossa visita foi verificar as instalações. Será preciso realizar alguns ajustes para se enquadrar nos padrões da escola militar, mas estamos em um prédio bem estruturado. A expectativa é a melhor possível, porque a Escola Militar vem dando certo em todo o Brasil e com essa gestão compartilhada, estamos para dar o máximo. Ficarei na parte da coordenação da disciplina, juntamente com mais três militares. Tenho certeza que esse projeto dará certo, assim como deu em outros municípios", afirmou Roberto de Lima.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 20:21

MÉDICO JUAZEIRENSE É ASSALTADO NA ALEMANHA E FAZ ALERTA AOS BRASILEIROS

O médico e ex-vereador de Juazeiro (BA), Dr. Theógenes Guimarães e sua esposa Dra. Flávia participaram de uma excursão por alguns países da Europa como Áustria, França e Alemanha, entre o final de janeiro e início de fevereiro de 2019. Mas, o casal teve uma desagradável surpresa no dia 28 de janeiro, quando passeavam em uma praça no centro de Berlin, na Alemanha, considerada uma das cidades mais seguras do mundo.

Eles foram assaltados por elementos que se passavam por policiais e levaram determinado valor em dinheiro, euros e reais, e alguns pertences. O casal procurou as autoridades locais, contudo não obteve a assistência devida e ficou no prejuízo. No retorno ao Brasil, Dr. Theógenes já procurou a Policia Federal e o Consulado da Alemanha, em Salvador, no sentido de que o fato seja apurado. Em vídeo, Dr. Theógenes alerta aos brasileiros que viajam para a Alemanha, sobre a insegurança naquele país.

VEJA O VÍDEO:

Da redação
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 20:00

Prefeito Paulo Bomfim participa de reunião do Constesf com o coordenador dos Consórcios de Saúde do Estado

Nesta quarta-feira (20), o prefeito Paulo Bomfim e demais prefeitos do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco/Constesf se reuniram para uma Assembleia na sede da entidade com Nelson Portela, coordenador dos Consórcios de Saúde do Estado, que teve como pauta a área da saúde. O presidente do Constesf e prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo), e a presidente do Consórcio de Saúde do Território do São Francisco, Ana Passos, abriram a Assembleia para as considerações dos prefeitos presentes e, em seguida, para o representante do Governo do Estado.

Portela apresentou o documento que determina as obrigações das partes envolvidas como custeio mensal da Policlínica Regional, que será inaugurada em breve. Foram colocadas e discutidas questões como contratação de pessoal, salários transporte, sendo 60% de responsabilidade dos municípios do Consórcio e 40% do Estado. Cada município terá um custo mensal de R$ 1,00 por habitante e para Juazeiro ficará o valor de R$ 219.600,00/mês. O prefeito Paulo Bomfim levantou alguns questionamentos para que todas as dúvidas fossem sanadas e no final se mostrou satisfeito.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 19:30

GUARNIÇÕES CETO E ROCAM ATUAM NA PREVENÇÃO AO TRÁFICO DIMINUINDO A DISSEMINAÇÃO DE DROGA EM SENHOR DO BONFIM

Por volta de 11h40min, do dia 19, terça-feira, a guarnição CETO, efetuando rondas no bairro Bonfim II, abordou um senhor e o mesmo estava com uma porção de erva aparentando ser maconha. A guarnição o conduziu para a delegacia onde foi lavrado termo circunstanciado de Ocorrência - TCO

 Às 17h30, a Guarnição ROCAM, que diariamente faz abordagens com intuito de coibir a prática de crimes e tráfico de drogas, apresentou no Complexo Policial, um indivíduo que portava uma trouxinha de maconha, na Quadra B, Bonfim II.

Ascom 6 BPM
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 19:00

Prefeito de Juazeiro assina Projetos de Lei para melhorias aos Agentes de Trânsito e Transporte da CSTT

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, assinou nesta quarta-feira (20), três leis que instituíram o Programa Voluntário de Jornada Extra de Serviços (PVJES), auxílio fardamento e reajuste salarial para os agentes de Trânsito e Transporte da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT). O ato de assinatura foi realizado no Paço Municipal e contou com a presença do diretor-presidente da CSTT Damião Medrado, do diretor operacional Marcos Cardoso, do gerente de trânsito Marcos Passos, do gerente de transporte Francisco Paulo e demais servidores.

De acordo com o gerente de trânsito Marcos Passos, os agentes sempre buscaram manter a qualidade dos trabalhos, mas agora ganham uma motivação maior. “Agradecemos ao prefeito por nos ouvir. Com esses benefícios tenho certeza que iremos nos empenhar ainda mais e vamos continuar trabalhando para reduzir os índices de acidentes no trânsito. Estamos aqui para somar com o governo”, falou Marcos Passos.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/CSTT
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 18:30

DIA NACIONAL DE COMBATE ÀS DROGAS E AO ALCOOLISMO ALERTA SOBRE O PERIGO DAS SUBSTÂNCIAS NO ORGANISMO

Nesta quarta-feira (20) é comemorado o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo. A data tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre o mal que as drogas e o álcool trazem, não só ao organismo como também a sociedade.

No dia, instituições de ensino e saúde fazem ações para que a sociedade se mobilize e se conscientize, principalmente o público jovem. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou o Guia Prático de Orientação sobre o impacto das bebidas alcoólicas para a saúde da criança e do adolescente, onde revela que a ingestão precoce de bebidas alcoólicas é a principal causa de morte de jovens de 15 a 24 anos.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 5% da população mundial, entre 15 e 64 anos, utiliza drogas ilícitas. A dependência de drogas e álcool já é considerada uma doença, pela OMS, e vem adquirindo proporções tão graves que tem se tornado um problema de saúde pública mundial muito discutido.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro Ascom UPAE Petrolina
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 18:00

Petrolina CRESCE: com investimento de quase R$ 12 milhões, prefeitura vai recapear cinco grandes avenidas da cidade

Na sequência do maior programa de pavimentação e duplicação de avenidas da história do município, o Petrolina CRESCE, cinco grandes avenidas da cidade vão ser recapeadas. Com um investimento de quase R$ 12 milhões, as avenidas da Integração, Cardoso de Sá, das Nações, Governador Nilo Coelho e Clementino Coelho vão ser contempladas com novo asfalto e sinalização.

A abertura do processo licitatório para definir a empresa responsável pelo trabalho está marcada para o dia 7 de março. Se tudo seguir sem contratempos, a ordem de serviço para o início das obras deve ser assinada cerca de 30 dias depois.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 17:30

Carnaval: Escola de Trânsito do Detran capacita condutores de trios para prevenir acidentes

Circular no Carnaval de Salvador dirigindo um trio elétrico, que é montado sobre a prancha de uma carreta, com estrutura média de 18 metros de comprimento e peso entre 40 e 50 toneladas, não é tarefa para qualquer motorista. O condutor precisa ter a carteira de habilitação categoria E (veículos articulados) e o certificado de capacitação oferecido pela Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Para a festa deste ano, a instituição começa a ministrar o curso para os motoristas de trios e carros de apoio, nesta sexta-feira (22), na sede do Detran, na Avenida ACM, que segue nos dias 25 e 26 de fevereiro. As aulas serão sempre pela manhã, com a previsão de atender quase 300 profissionais.

Ler Matéria Completa
Ascom Detran Ba
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 17:00

Prefeitura de Sobradinho e Liga Desportiva definem últimos detalhes para o Campeonato Municipal de Futebol 2019

Representantes da gestão municipal e da Liga Desportiva se reuniram para definir os últimos detalhes do Campeonato Municipal de Futebol, que terá sua abertura no próximo domingo (24), no Estádio Apolônio Sales, ocasião do aniversário da cidade. Para comemorar os 30 anos de emancipação política de Sobradinho, a prefeitura investiu no evento, um antigo anseio da comunidade desportista e amantes do futebol.

O jogo de abertura acontecerá às 15:45h, entre União x Colonial. Em seguida às 17:50h, será a partida entre São Caetano x Flamengo. Foram definidos os horários dos jogos, as melhorias que serão feitas no estádio, como iluminação, bancos de reservas, placar e a construção do vestuário para os atletas. Também ficou definido que, na próxima quarta-feira (20), às 19h, no Estádio Apolônio Sales, haverá a entrega dos uniformes para os times que participarão da competição.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 16:45

Crianças enfrentam insegurança em trajeto de carroça para chegar até escola em Remanso

Em uma comunidade da zona rural de Remanso, no norte da Bahia, crianças percorrem cerca de 4 km de carroça ou a pé, debaixo de sol forte, para estudar. A Escola Municipal São Lucas, no povoado de São Bento, é o destino desses alunos que viajam por mais de uma hora. A estudante Maria Eduarda relata a dificuldade que é chegar na instituição.

“Estou muito ansiosa para ir para a escola, mas é muito difícil”, disse. Ela vive com outras nove pessoas em uma casa no povoado, que é o ponto de encontro das outras crianças que vão para a escola. De lá, sai o transporte escolar delas, uma carroça puxada por um burro. São 4 km de estrada de chão enfrentando a poeira, o sol forte do sertão baiano e a falta de segurança.

Ler Matéria Completa
G1 Bahia Foto: Reprodução TV São Francisco
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 16:30

Sobradinho: SAAE inicia instalação de tubulação para ampliar abastecimento de água no Tatauí III

A Prefeitura de Sobradinho, através do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, iniciou o trabalho de instalação de 600 metros de tubulação, para conclusão do serviço de ampliação do abastecimento de água, que beneficiará mais de 600 famílias da comunidade do Tatauí III.

Todas as casas passarão a ter água encanada, hidrômetro e serão 7 km de adutora, levando água potável as propriedades do Tatauí III.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 16:02

P1 Rappers se apresenta com Tio Zé Bá e Van Matias em show acústico, em Petrolina (PE)

O grupo juazeirense P1 Rappers é um dos convidados especiais para a primeira edição do Show Acústico Reggae, que será realizado no domingo (24), no Estúdio Caia, em Petrolina (PE). O evento é organizado pelo músico petrolinense Maércio José (Tio Zé Bá), e também contará com a participação de outro músico da região, Van Matias.

Os ingressos são limitados e custam R$ 10. Para garantir a entrada no show, é necessário colocar o nome na lista através do formulário online AQUI, pelo telefone (87) 9 8856-9057, ou também no local do evento. O Estúdio Caia fica localizado na Rua Rio Primavera, número 46, no bairro José e Maria.

Na oportunidade, o P1 vai apresentar canções do EP (Des)Feito Nós (2018), como “Mainha”, “Homem Cadê Você” e “Arme-se”; e também antigas composições que marcaram a trajetória do grupo, como “Fábrica de Manequins” e “Nordestinias”, música que dá nome ao CD produzido em 2016, e que também virou clipe, em 2017.

Ascom
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 15:28

Prefeitura promove feira de saúde em comemoração ao aniversário do Residencial Vivendas em Petrolina

Para comemorar o aniversário do Residencial Vivendas, a Prefeitura de Petrolina irá promover uma feira de saúde, com oferta de serviços diversos para a comunidade, através da Secretaria de Saúde. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (22), das 8h às 12h.

Dentre os serviços, estarão aferição de pressão arterial; auriculoterapia; testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, como HIV, Hepatites B e C e Sífilis; avaliação para casos suspeitos de hanseníase e tuberculose; avaliação nutricional de peso e altura.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 14:44

Juazeiro: Repercute no Vale do São Francisco assassinato de professora morta a tiros por dupla; Delegada evita antecipar detalhes

Uma professora foi morta a tiros na manhã desta quarta-feira (20), em Juazeiro, quando estava dentro do carro da família, a caminho do trabalho, junto com o marido e a filha. O companheiro dela ficou ferido por estilhaços.

Segundo a delegada Lígia Nunes, que investiga o caso, Elida Márcia de Oliveira Nascimento Souza estava no banco carona, quando uma moto com duas pessoas se aproximou do veículo. Um dos criminosos desceu da motocicleta e atirou contra a professora.

Elida morreu no local. O corpo da professora foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Não há informações sobre o enterro. O marido dela foi encaminhado para uma unidade hospitalar da região. A filha da vítima não foi atingida mas, segundo a delegada, está em estado de choque.

Ainda de acordo com a delegada, detalhes sobre o caso não serão divulgados, para não atrapalhar as investigações. Não há informações sobre se algum suspeito já foi identificado ou preso.

G1 Bahia
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 14:30

Técnicos de Enfermagem da UPA participam de capacitação sobre saúde mental em Juazeiro 

Desde janeiro a Secretaria Municipal da Saúde vem fortalecendo as capacitações e encontros com os profissionais da rede de saúde sobre a temática de Saúde Mental e, nesta terça-feira (19) um novo ciclo de encontros teve início. Desta vez foram os técnicos de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que receberam a capacitação sobre assistência a pacientes em crise psiquiátrica. 

O encontro foi realizado no auditório do SAMU e entre as abordagens realizadas pelas profissionais da área de saúde mental estão: a identificação, abordagem ao paciente, formas corretas de tratamento e a inserção da rede especializada do município de Juazeiro no acolhimento aos pacientes com transtornos mentais. 

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/SESAU
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 13:30

Secretária de Educação visita escolas municipais no início das aulas em Juazeiro

Nesta terça-feira (19), a secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves acompanhou o primeiro dia de aula em algumas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino em Juazeiro. Mais de 34 mil alunos, matriculados este ano até o momento, na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA), iniciaram as atividades do ano letivo de 2019, nas 134 unidades escolares da sede e do interior do município.

Na escola CAIC, no bairro Malhada da Areia, os pais e alunos foram recebidos pela equipe gestora e professores no pátio da unidade escolar, decorado especialmente para o início das aulas. “Estamos muito felizes em receber os alunos no primeiro dia de aula. As equipes gestoras e os professores preparam tudo com muito carinho para esse dia especial e nós da SEDUC nos dividimos e visitamos algumas unidades nos dois turnos, para desejar um ano letivo produtivo e também oferecer apoio no que for necessário. Será mais um ano de muito trabalho para melhorar ainda mais a Educação da nossa cidade”, afirmou a secretária. A gestora, Geanete Barbosa ficou feliz quando a secretária informou que a escola Caic passará por uma reforma.

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 12:30

PRE investigará indícios de desvio de recursos de fundos envolvendo candidaturas de mulheres na Bahia em 2018

O Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), requereu ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) o levantamento das candidatas que receberam recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e do Fundo Partidário e a respectiva quantidade de votos obtida. O requerimento foi formulado pelo procurador Regional Eleitoral, Cláudio Gusmão, em sessão no TRE nesta segunda-feira (18), e foi deferido pelo presidente do tribunal.

Segundo o procurador, a intenção é cruzar os dados com outras informações, relacionadas ao desempenho das candidatas nas eleições e as respectivas prestações de contas. Com isso, a PRE pretende verificar se o valor repassado foi efetivamente utilizado na campanha eleitoral ou se há indícios de apropriação ou de desvio da sua finalidade.

Ler Matéria Completa
Ascom MPF-BA
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 12:02

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta terça-feira (20) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta terça-feira (20).

As equipes de mutirão de limpeza estão nos bairro Angari e Nossa Senhora da Penha; as equipes de varrição atendem hoje Angari, Santo Antônio, Tancredo Neves, Alagadiço, ruas da feira livre, 01, 07, 08 e Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha), área central, Centenário, Dom José Rodrigues, Coreia, Cajueiro, São Geraldo, Novo Encontro, Maria Gorete, Pedro Raimundo, praças da cidade, calçadões do Centro, avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres.

Ler Matéria Completa
Ascom/SESP
publicado em 20 de Fevereiro / 2019 às 11:39

Prefeitura divulga 5º edital de convocação do Processo Seletivo da Seduc

A Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro (SEGESP) divulgou no Diário Oficial do Município desta terça-feira (19), o quinto edital de convocação do processo seletivo referente ao edital nº 002/2018 da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC).

Os candidatos convocados devem entregar a documentação solicitada no setor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação e Juventude, localizada à Rua Antônio Pedro, nº 139 – Centro, nesta quarta-feira (20/02).

Mais informações através do telefone (74) 3612-5674.

QUINTA CONVOCAÇÃO SEDUC 2019

Eneida Trindade/SEGESP
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.