Blog do Geraldo José - Variadas
Vale do São Francisco - 07 de Dezembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Variadas

publicado em 05 de Dezembro / 2019 às 07:00

PROJETO OAB ITINERANTE CHEGA A REMANSO

Terça feira, dia 3, o Presidente da OAB Juazeiro, Dr. Thiago Cordeiro, acompanhado de membros da comissão de prerrogativas, foi até a cidade de Remanso. Na oportunidade, houve uma reunião com os advogados militantes de toda a região (Remanso, Campo Alegre e Pilao Arcado) para tratar de demandas de interesse da advocacia. 

A reunião contou ainda com a presença do delegado Dr. Rogério Medrado, que juntamente com a OAB e advogados presentes debateram temas e ajustaram procedimentos para o melhor andamento dos trabalhos no âmbito da delegacia local, tudo no clima de harmonia e independência. 

O Presidente Thiago Cordeiro ressaltou que a OAB Itinerante é um projeto onde visa fazer a subsecção chegar a todos os rincões de sua competência, trazendo apoio e auxílio aos advogados e advogadas.

Ascom OAB Juazeiro
publicado em 05 de Dezembro / 2019 às 06:00

Setur promove reunião com lideranças da zona Lagos e Cânions do São Francisco

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, encerra sua agenda de visitas a todas as zonas turísticas da Bahia no ano de 2019 com uma viagem a Paulo Afonso, na região dos Lagos e Cânions do São Francisco, nesta quinta-feira (5). Às 14h30, no Auditório Edson Teixeira, ele conversa com representantes dos municípios, conselhos municipais e empresários do segmento que integram a Câmara Técnica desta zona, com o objetivo de conhecer as potencialidades turísticas da região.

Já na sexta-feira (6), o secretário estará em Juazeiro para participar da inauguração da Vila Bossa Nova, espaço de lazer, cultura e gastronomia construído a partir da revitalização dos antigos casarões da Companhia de Navegação do São Francisco/Franave. O espaço localiza-se na Orla Fluvial de Juazeiro, às margens do Rio São Francisco, e tem por objetivo oferecer à população da cidade e do Vale do São Francisco e aos turistas mais uma opção de lazer e entretenimento, além de contribuir para a valorização da história e da cultura local.

Secom Bahia
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 22:30

Concurso para Policia Militar e Corpo de Bombeiros alcança mais de 110 mil inscritos

Encerradas no último dia 19 de novembro, as inscrições para o concurso público para as corporações da Polícia Militar da Bahia e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia receberam 112.335 submissões. Deste total, 99.560 são para o cargo de soldado da PM e 12.775 para a mesma função dentro do Corpo de Bombeiros Militar. Este é o segundo certame realizado pelo Governo do Estado para as duas corporações – o primeiro foi realizado em 2017, alcançando o total de 141.878 candidatos, já encerrado. As inscrições foram realizadas no site da empresa organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Para o edital 02/2019, a administração estadual oferta 1.250 vagas (mil para soldado da Polícia Militar e 250 para o Corpo de Bombeiros Militar), com ingresso em 2020. Para as  vagas da Polícia Militar, foram recebidas 70.468 inscrições de homens e 29.092 de mulheres – sendo 30.707 para negros e 10.594 para negras. Já para as oportunidades no Corpo de Bombeiros, foram registradas 8.399 inscrições de homens e 4.376 de mulheres, sendo 3.351 de negros e 1.495 de negras. Além destas 1.250 vagas já distribuídas, serão providas pela convocação outras 1.250 vagas no ano de 2021 entre os candidatos classificados, totalizando 2,5 mil oportunidades.

Ler Matéria Completa
Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 22:00

Moradores do Rodeadouro recebem ‘Social em Movimento’ com serviços da Assistência Social

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levou, nesta quarta-feira (04), o ‘Social em Movimento’ para a comunidade do Rodeadouro. A atividade fez parte do Programa de Governo Cuidar da Gente que leva para bairros e distritos serviços de diversas secretarias municipais.

A população teve acesso a atualização cadastral do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz, além de orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público.

Ler Matéria Completa
Por Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 21:30

Prefeitura entrega escrituras de casas para moradores que aguardavam há mais de 20 anos

A noite desta terça-feira (3), foi de muita emoção para cerca de 220 famílias que residem nos bairros Loteamento Recife; João de Deus e Alto do Cocar.  É que a prefeitura entregou para esses moradores, as escrituras de suas casas, assegurando assim , a posse dos imóveis, esperada há vários anos.

A ação faz parte de uma nova etapa do programa "Petrolina Legal", iniciativa voltada para regularizar moradias na cidade. De acordo com o diretor de Regularização Fundiária, Mário Taveira, com a regularização, além da garantia da posse, os proprietários poderão comercializar ou alugar seus imóveis com toda a documentação em mãos de comprovação de posse.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura Petrolina
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 21:00

Governo do Estado cria Central de Atendimento e Cobrança para dívidas de IPVA

Começa a funcionar, na quinta-feira (5), a Central de Atendimento e Cobrança da Procuradoria Geral do Estado da Bahia. Com os novos serviços que foram disponibilizados, os contribuintes do Estado da Bahia que possuírem dívidas de IPVA poderão consultar o valor do débito e emitir os DAE's para pagamento de forma prática e ágil, evitando, assim, a cobrança judicial.

O cidadão poderá consultar a dívida por meio do call center (ativo e receptivo), serviço de SMS, SAC Digital e do site institucional da PGE (www.pge.ba.gov.br). Através destas ferramentas, o contribuinte poderá quitar o seu débito à vista, com descontos que variam de 30 até 70%, sobre a multa fiscal, a depender da fase de cobrança. Aquele, entretanto, que desejar parcelar o valor deverá dirigir-se, presencialmente, aos postos da Secretaria da Fazenda do Estado no SAC, mediante agendamento prévio.

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 20:30

Programa Cuidar da Gente leva serviços públicos para a comunidade do Rodeadouro

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) realizou diversos serviços na comunidade do Rodeadouro, dentro do programa Cuidar da Gente. O mutirão de limpeza, com capinação, varrição, pintura de meio fio e recolhimento de resíduos foram iniciados na segunda-feira (02) e finalizados nesta terça-feira (03).

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, ressaltou o trabalho que vem sendo feito no interior. “Os distritos já fazem parte da nossa programação diária de serviços com coleta, reposição de lâmpadas e patrolamento. Com o Cuidar da Gente é possível intensificar esses serviços, levando mais qualidade de vida para as pessoas que moram no interior”, pontuou Celso Leal.

Ler Matéria Completa
Irislane Pacheco/SESP
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 20:00

Audiência Pública acontece nesta sexta (06) na Casa Plínio Amorim

Os vereadores da Bancada de Oposição de Petrolina, Gilmar Santos e Paulo Valgueiro, membros, inclusive, da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, convidam a população para participar Audiência Pública que acontecerá nesta sexta, dia 06 de dezembro, às 9h, na Casa Plínio Amorim. A audiência pública vai debater sobre as pessoas em situação de rua em Petrolina, já que o assunto tem preocupado a sociedade e como legisladores, os vereadores propõem o debate em busca de uma solução para este público que precisa de assistência social urgente no município.

Como é notório, as ruas de Petrolina têm sido abrigo para pessoas que sobrevivem em condições desumanas, suscetíveis à violência urbana e ao caos. Por este motivo, os vereadores conclamam a população à debater sobre as questões sociais como a falta de oportunidades de emprego, as ações inadequadas de acolhimento e as soluções para a ressocialização dessas pessoas. “Uma oportunidade para discutir e encontrar solução para as necessidades da população de rua, as políticas públicas existentes, fundamentar proposições. Nós não podemos fechar os olhos para essa realidade, e precisamos unir forças para mudar esse quadro, não podemos permitir que essas pessoas sejam o cartão postal de nossa Petrolina, elas precisam de oportunidades, precisam se reinserir na sociedade de forma digna”, pontua Valgueiro.

Ler Matéria Completa
Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 19:00

Secretaria de Cultura lança edital e abre inscrições para concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval

A Prefeitura Municipal de Juazeiro - através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - lançou edital e abriu inscrições para o Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval de Juazeiro 2020. Os interessados devem ficar atentos ao período de inscrição de 10 de dezembro 2019 a 10 de janeiro de 2020, que deve ser feita na sede da SECULTE (Praça da Bandeira, n°20, Centro). A inscrição é gratuita.

De acordo com o Superintendente de Eventos da SECULTE, Naldinho da Silva, para se inscrever é necessário ter idade mínima de 18 e máxima de 45. “É preciso os candidatos sejam moradores de Juazeiro há, pelo menos, seis meses. E isso precisa ser comprovado. Assim como o candidato a Rei Momo também deve comprovar que pesa acima de 100 kg e que tem aptidão de saúde para participar de todo o carnaval. Além disso, é necessário apresentar os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e fotos em posição frontal e de perfil”, explica Naldinho.

Ler Matéria Completa
Por Ramáiana Leal/ SECULTE
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 18:30

Através de parceria, Prefeito Paulo Bomfim recebe 400 novos livros e distribui para Bibliotecas Central e Comunitárias de Juazeiro

Nesta terça-feira (03) no Memorial João Gilberto, localizado na Praça Imaculada Conceição, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim recebeu 400 livros doados como contrapartida pelo empresário Masaki Takaoka, responsável pela Feira do Livro - empreendimento que ficou durante um mês na cidade. Os títulos serão distribuídos para a Biblioteca Central, Biblioteca da Praça CEU, que fica no bairro Tabuleiro, além de diversas bibliotecas comunitárias do município. O secretário de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) Sérgio Fernandes, acompanhou o prefeito no ato.

O prefeito Paulo Bomfim parabenizou a equipe da Seculte por ter recepcionado a Feira do Livro e também ao empresário pela iniciativa cultural. “Juazeiro é uma cidade cultural, e com o acervo adquirido só vai fortalecer as nossas características. Estamos felizes em receber estes 400 livros que iremos distribuir em nossas bibliotecas e a nossa gestão é orientada para isto, trabalhar com o foco nas pessoas”, declarou.

Ler Matéria Completa
Raphael Leal/Ascom
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 18:00

"Nosso objetivo é regularizar a situação de mais de 5 mil famílias", diz Josimara Cavalcanti durante Audiência em Dormentes

A prefeitura de Dormentes lançou na noite da última segunda-feira (2), o Programa de Regularização Fundiária "Dormentes Cidade Legal". Realizado através das Secretarias de Governo e Infraestrutura, o programa estima atender mais de 5 mil famílias da sede e dos distritos de Dormentes.

Para o lançamento, que contou com a participação de vereadores, suplentes e secretários, a Gestão do Trabalho realizou uma audiência pública com os moradores do Bairro Josias Elpídio, que será o primeiro bairro a ser contemplado pelo programa. Durante a reunião o diretor do Dormentes Cidade Legal, Ciro Albuquerque detalhou melhor o projeto para a população. "O programa atenderá todas as áreas públicas consideradas como Núcleo Urbano Informal Consolidado existentes na sede e distritos do interior do município e será realizado por etapas. Etapas estas que serão definidas de acordo com a complexidade da exigência para o Projeto de Regularização Fundiária. O Projeto envolve serviços topográficos, projeto urbanístico, entre outras exigências previstas na legislação", explicou.

Ler Matéria Completa
Ascom Dormentes
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 17:26

Contas de Irecê, Boa Nova, Curaçá, Cipó e Muniz Ferreira são rejeitadas pelo TCM

Na sessão desta quarta-feira (04/12), o Tribunal de Contas dos Municípios votou pela rejeição das contas da Prefeitura de Irecê, da responsabilidade de Elmo Vaz Bastos de Matos, relativas ao exercício de 2018. O gestor promoveu a abertura de créditos adicionais suplementares acima do limite estabelecido em Lei. O relator do parecer, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, multou o prefeito em R$10 mil, devido às irregularidades identificadas durante a análise das contas. Na sessão foram julgadas e tiveram aprovados votos pela rejeição as prefeituras de Boa Nova, Curaçá, Cipó e Muniz Ferreira.

Os conselheiros do TCM também determinaram o ressarcimento aos cofres municipais, pelo prefeito de Irecê, da quantia de R$7 mil, com recursos pessoais do gestor, em razão da realização de gastos com publicidade sem apresentação da matéria veiculada.

O município de Irecê arrecadou recursos no montante de R$143.260.734,19 e promoveu despesas de R$146.801.876,91, expondo um deficit orçamentário da ordem de R$3.541.142,72. Em relação às alterações orçamentárias, a relatoria apurou que a administração municipal realizou abertura de créditos, na ordem de R$44.484.071,00 – valor acima do previsto. Isto porque ultrapassou o limite originalmente estabelecido na Lei Orçamentária Anual – R$44.430.000,00 –, o que comprometeu o mérito das contas.

Ler Matéria Completa
Fonte: TCM-BA Foto de arquivo do Blog GJ
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 13:02

CSTT promove mudanças para melhorar o acesso a Vila Bossa Nova

Em razão da Vila Bossa Nova, que será inaugurada nesta sexta-feira (06), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou algumas mudanças para melhorar o acesso a esse novo centro turístico e gastronômico de Juazeiro. Há na região, agentes de trânsito para orientar os condutores.

Além das mudanças já implantadas na Rua Aprígio Duarte (Orla II), a mudança de sentido de mão única para mão dupla e a proibição do estacionamento na via, outras mudanças estão sendo implantadas na Rua José Petitinga (Rua do Centro de Cultura) e na Travessa Deocleciano Rabelo de Araújo, ambas no bairro Santo Antônio.

Ler Matéria Completa
Irislane Pacheco/CSTT
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 12:30

TCM aprova as contas de 2018 de 24 câmaras municipais

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia analisaram e aprovaram, embora com ressalvas, na sessão desta terça-feira (03/12), as contas do exercício de 2018 de gestores de 24 câmaras de vereadores do estado. Alguns dos presidentes de câmaras não tiveram ressalvas graves, consideradas passíveis de multa, mas apenas formais. Outros foram punidos com multas de valor entre R$1 mil a R$3,5 mil, em razão de irregularidades, equívocos e omissões que foram constatadas quando da análise dos relatórios apresentados, pelos auditores do TCM e pelos conselheiros relatores.

Tiveram contas aprovadas o presidente da Câmara de Belo Campo, Márcio Robério Ferraz Aguiar; de Brejolândia, José Alves de Castro; de Caetanos, Clodoaldo Joaquim da Silva; de Floresta Azul, Ubiratan Batista de Oliveira; de Queimadas, Paulino Ferreira Silva; de Souto Soares, Ednamar Alves Sá Teles; de Tanhaçu, Antônio Carlos Novais Brito; de Uauá, Rodrigo Gonçalves de Souza Silva; de Boa Nova, Thiago Andrade da Silva; de Caatiba, Ronaldo Santos Souza; de Itanagra, José Gérson Leal de Oliveira; de Rodelas, Ivanildo Souza Silva; de Jaguarari, Márcio José Gomes de Araújo; de Milagres, Roberta Carvalho Oliveira Sampaio; de Antônio Cardoso, Filemon Alves Moreira; de Jucuruçu, Anorino Souza Santos; de Nova Viçosa, José Anastácio Carvalho Machado; de Tucano, Ronaldo Moura Dantas; de Itanhém, Ronaldo Medeiros Correia; de Mascote, Valter dos Santos Gonçalves; de São Desidério, Marusan Ferreira Lima dos Anjos; de Saúde, Antônio Correia Lopes da Silva; de Várzea da Roça, Jamilson Nunes Araújo; e de Brumado, Leonardo Quinteiro Vasconcelos.

Ler Matéria Completa
Fonte: TCM-BA
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 11:30

Segunda edição do Pontes Flutuantes vai discutir a presença do ator em cena

Entre os dias 13 e 15 de dezembro, o evento vai receber Carlos Simioni, um dos grandes nomes do teatro nacional 

Acontece entre os dias 13 e 15 de dezembro, em Petrolina (PE)e Senhor do Bonfim (BA), a segunda edição do projeto Pontes Flutuantes – Diálogos para cena. O evento, que propõe o intercâmbio cultural e troca de experiências entre artistas locais e grupos de teatro do Brasil e do Mundo, é realizado pela Cia Biruta de Teatro e esse ano traz como convidado o ator Carlos Simioni, do Lume – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp.

A programação começa com a vivência “A presença do ator e o campo magnético”, mediada por Carlos Simioni, no Campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Senhor do Bonfim, no dia 13 de dezembro. Em seguida, nos dias 14 e 15, acontecem a oficina “A Presença do Ator” e a demonstração do trabalho “Prisão para Liberdade”, no Sesc Petrolina.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 11:01

Câmara de Juazeiro: com projetos ainda na pauta, recesso só no final de dezembro

A Câmara de Juazeiro aprovou mais cinco Projetos de Lei nesta terça-feira (03). Em Sessão Extraordinária convocada pela Mesa Diretora presidida pelo vereador Alex Tanuri (PSL), as proposições legislativas foram votadas em bloco e aprovadas por unanimidade.

Do Legislativo foi aprovado o Projeto de Lei Nº 3.565/2019, de autoria do vereador Hélio Gonçalves (PC do B), que denomina logradouros públicos no bairro Piranga como Adailton Rodrigues Alves e Jurandir Oliveira Costa.

Do Executivo Municipal foram aprovados o Projeto de Lei Nº 3.555/2019, que visa adequar e modernizar a Lei Nº 2.576, de 15 de dezembro de 2015, que cria o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) e o Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (FMDDM), além de promover uma rede de apoio e uma melhor articulação das políticas públicas.

"Ainda há projetos do Executivo Municipal e proposições de Vereadores pendentes de discussão na Casa, que devem votados neste exercício de 2019" – explica o Presidente Alex Tanuri - "Mas, vamos discuti-los e vota-los para limpar a pauta, qualquer que seja o número de sessões necessárias" – garante.

Ao término da sessão extraordinária, justificada para adiantar a pauta e poder colocar em votação o Projeto do Orçamento do exercício de 2020, o Presidente Alex Tanuri, abriu a audiência pública para a discussão da "Zona Azul", alvo de questionamentos por parte dos vereadores e da comunidade.

Ainda que estivesse presente o representante da CSTT - Companhia de Segurança Trânsito e Transporte, a ausência do preposto da empresa que administra a "Zona Azul", o que exaltou ânimos de alguns cidadãos nas galerias, tornou inócua a discussão e as propostas de melhoria para o serviço e assim sendo Presidente declarou encerrada a audiência.

Quem resumiu a situação foi o vereador Charles Leal, propositor da audiência: "Sem a concessionária dos serviços da Zona Azul, que foi convidada, como todos os outros que aqui estão, não tem sentido esta audiência"

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 10:00

Prefeito Paulo Bomfim assina Ordem de Serviço para reforma do Mercado Joca nesta quarta-feira (04)

O prefeito Paulo Bomfim assina nesta quarta-feira (04), a ordem de serviço para a obra de reforma do Mercado Joca de Souza Oliveira. O ato acontece no Paço Municipal, às 17h. A data de início das obras vai ser acertada em reunião com os permissionários do entreposto.

A obra está orçada em mais de R$ 3 milhões, por meio de emendas parlamentares nos valores de R$ 600 mil do deputado Zó e mais R$ 600 mil do deputado Roberto Carlos. O Governo do Estado colocará R$ 2 milhões.

O Mercado Joca é um empreendimento histórico e a sua reforma é uma luta das gestões do ex-prefeito Isaac Carvalho e da atual gestão do prefeito Paulo Bomfim. Ele funciona no centro da cidade há quase 50 anos e é um equipamento de referência no comércio de roupas, calçados, brinquedos e acessórios, carnes, frutas, legumes, artesanato, plantas e raízes medicinais, dentre outras coisas.

Daniela Duarte/AMA
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 09:52

JUAZEIRO: Prefeitura esclarece sobre queda de liminar que reduzia parcelas do empréstimo do saneamento contraído em gestões passadas

Em razão da notícia sobre a queda de liminar que reduzia os valores relativos ao parcelamento da dívida do saneamento, a Prefeitura de Juazeiro esclarece que ainda não foi notificada da decisão. A partir do momento em que isto ocorrer, as medidas judiciais cabíveis serão adotadas no sentido garantir os direitos da municipalidade e a viabilidade orçamentária da administração. A decisão é passível de recursos.

É necessário lembrar que as gestões do ex-prefeito Isaac Carvalho e do atual prefeito Paulo Bomfim foram as únicas a honrar, em dia, todos os pagamentos de uma dívida contraída ainda no governo Joseph Bandeira, que praticamente vinha inviabilizando, por anos, a gestão municipal.

Ascom/PMJ
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 09:30

MBL retorna núcleo em Petrolina com exibição do documentário "Não vai ter golpe" no dia 11 de dezembro

O núcleo do MBL (Movimento Brasil Livre) em Petrolina, que passou alguns anos parado, irá retornar o seu funcionamento na próxima semana. Núcleo que se destacou ainda em 2014 pela organização das manifestações pelo impeachment de Dilma que levou mais de 10 mil pessoas em Petrolina e deve retornar as suas atividades normais já esse ano. O MBL lança na próxima semana o documentário "Não vai ter golpe", em Petrolina, como primeira atividade do novo núcleo.

"O documentário conta a história do impeachment do ex-Presidente Dilma com a visão dos próprios ativistas que estiveram à frente dessas manifestações. De pessoas que fundaram o MBL e que puderam acompanhar e captar as imagens desde 2014. De jovens como eu que fomos para a rua defender a liberdade e um país mais livre" destaca Alan da Silveira, um dos ativistas que esteve à frente das manifestações em Petrolina em 2014 com apenas 16 anos.

Ler Matéria Completa
Ascom MBL
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 09:15

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O ZONA AZUL É SUSPENSA EM RAZÃO DA AUSÊNCIA DA EMPRESA QUE EXPLORA O SERVIÇO EM JUAZEIRO (BA); VEJA O VÍDEO

A Audiência Pública programada para esta terça-feira (03) na Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA) para discutir a exploração do Serviço de Estacionamento Rotativo conhecido como Zona Azul na cidade acabou não acontecendo em razão da ausência dos representantes da empresa que administra o serviço.

A sessão foi iniciada pelo presidente da casa vereador Alex Tanuri (PSL), mas em seguida foi encerrada por conta da revolta dos populares presentes à sessão nas galerias da Casa Aprígio Duarte. O presidente da Casa ainda chegou a bater boca com Carlos Humberto de Góes Santiago, popular Lelego, fato que foi registrado em vídeo e replicado nas redes sociais. Veja o vídeo:

O vereador Charles Leal (PDT), autor do requerimento que gerou a Audiência Pública, era um dos mais revoltados com a falta de respeito da empresa. “Nós votamos a favor do zonal azul  durante a legislação passada, mas ela precisa de ajustes, esta empresa fugiu da discussão por não ter o respeito em vir à câmara municipal. Ela mandou um ofício afirmando que foi convidada no dia anterior a data marcada, enquanto isso o zona azul não perde um minuto para ninguém” pontuou.

Da redação
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 09:00

Prefeitura de Juazeiro divulga números de atendimentos nos principais hospitais do município em novembro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde/SESAU, realizou no último mês de novembro um levantamento que contabiliza o número de atendimentos realizados nas principais unidades de saúde do município. Somente na Unidade de Pronto Atendimento/UPA, mais de sete mil pessoas procuraram a unidade nesse período, e ao todo 6.134 atendimentos médicos adultos e pediátricos foram realizados, sendo a maioria deles de adultos. De acordo com o levantamento, o Hospital Materno Infantil de Juazeiro registrou 1.343 atendimentos no penúltimo mês do ano, sendo trezentos e sessenta e dois partos e cinquenta e dois internamentos infantis.

Já a Policlínica Regional, onde são feitos de segunda a sexta-feira consultas, exames e procedimentos, dentre os quais exames laboratoriais, ressonância magnética (com e sem contraste), tomografia (com e sem contraste), mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, histeroscopia, cistoscopia, entre outros, ligados às especialidades de oftalmologia, atendeu 3.700 pessoas no mês passado.

Priscila Guedes/SESAU
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 08:00

The Voice Kids: ex-participantes farão show gratuito em Juazeiro

Os talentos mirins do programa de TV da Rede Globo, The Voice Kids, se apresentarão em Juazeiro em um Pocket Show gratuito no Juá Garden Shopping. A apresentação será no próximo sábado (07), a partir das 16h, na Praça de Alimentação. O espetáculo, que tem como propósito lançar a temporada 2020 do reality, com estreia no mês de janeiro, vai contar com a presença das representantes regionais Andréa Vitória, Ana Rízia, Mari Ribeiro e Beatrys Zarb. O evento é uma realização da TV São Francisco em parceria com o Juá Garden Shopping e promete trazer muita emoção a todos os presentes.

“Será um momento lindo, com muita emoção e música. Será um prazer tocar para o público da nossa região que tanto torceu para todas nós durante a nossa participação do programa”, ressaltou Mari Ribeiro, participante da edição de 2017. Marcelo Escobar, superintendente do centro de entretenimento, destaca a importância do evento. “O The Voice Kids é um programa voltado para a família brasileira e busca promover o talento e a criatividade das crianças sem perder a essência da brincadeira. E esse evento tem tudo a ver com nosso Shopping que é voltado para o lazer e o entretenimento da família do Vale do São Francisco, por isso esperamos todos para mais essa experiência”, pontuou.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 07:00

Comunidade da Lagoa do Salitre recebe serviços da 194ª Caravana da Saúde

Nesta quarta-feira (3), a Caravana da Saúde, edição 194, será realizada na Unidade Básica de Saúde/UBS da Lagoa do Salitre, povoado localizado no distrito de Junco. O programa é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde. Na ocasião, a população terá acesso a consultas com clínico geral, cardiologista e endocrinologista. A Caravana da Saúde tem o principal objetivo de reduzir as demandas reprimidas das UBS.

O programa de governo também conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) com o programa Cuidar da Gente, onde na ocasião serão realizados eletrocardiogramas, exames laboratoriais, bem como recadastramento do Bolsa Família, além do apoio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT). 

Priscila Guedes/SESAU
publicado em 04 de Dezembro / 2019 às 06:00

II Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Abóbora será realizada de 06 a 08 de dezembro

A Prefeitura Municipal de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e a Associação Comunitária de Angical (ACA) realizarão de 06 a 08 de dezembro no distrito de Abóbora, a II Feira de Caprinos e Ovinos do distrito. O evento tem como objetivo proporcionar aos produtores da região oportunidades de negócios que englobem todo o segmento comercial local, melhorando com isso a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores.

“O evento proporciona oportunidades de integração, troca de experiência, permuta de reprodutores entre expositores, difusão de conhecimento e tecnologia e fomento do desenvolvimento econômico e social, além do resgate cultural”, destacou o diretor de Pecuária da ADEAP, José Wilson Chaves (Chaveco), informando também que a feira contribui para a elevação da autoestima da comunidade, bem como agrega valores aos produtos da cadeia produtiva.

Ler Matéria Completa
Lene Radina/Ascom ADEAP
publicado em 03 de Dezembro / 2019 às 22:30

Prefeitura intensifica mutirões de limpeza nos bairros de Petrolina 

Durante esta semana, mais bairros e avenidas de Petrolina receberão serviços de limpeza. Dessa vez, o cronograma de ações inclui mutirão de limpeza nas avenidas Ulisses Guimarães e das Nações, além dos bairros Vila Eduardo e São José. A ação faz parte do programa ‘Cidade Mais Limpa’. 

As equipes estarão realizando serviços de pintura de meio-fio, capina, raspagem, varrição e poda de árvore. Incluindo os mutirões, mais de 10 bairros receberão manutenção e reparos como limpeza de praças, de canais, recuperação de passeios e meio-fio através da ‘Operação Tapa-Buraco’ e iluminação através do programa ‘Mais Luz’. 

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.