Blog do Geraldo José - Variadas
Vale do São Francisco - 25 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Variadas

publicado em 22 de Agosto / 2019 às 17:36

Detran prepara nova Escola de Trânsito para retomar cursos e campanhas educativas

Após suspender os cursos oferecidos pela Escola Pública de Trânsito ( Eptran), por recomendação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e do Ministério Público (MP), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) retomará os cursos gratuitos para a primeira habilitação categoria B (carros) e capacitação de condutores, que seguirão um novo modelo, em cumprimento à legislação.

Em setembro, o Detran vai abrir a licitação na modalidade pregão eletrônico para selecionar uma autoescola que será parceira do órgão, na oferta das aulas e provas para três mil candidatos a condutores que possuem o laudo de inscrição na Eptran. A habilitação gratuita estará disponível também para 100 alunas da Escola de Eletricistas para Mulheres, uma iniciativa da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), que conta com o apoio do Governo do Estado.

Ler Matéria Completa
Ascom Detran Bahia
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 17:13

Prefeito de Juazeiro e Comissão de Saúde da Câmara se reúnem para tratar de qualificação da rede municipal de urgência e emergência

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se reuniu nesta quinta-feira, 22, com a secretária de Saúde Fabíola Ribeiro, vereadores da comissão de Saúde da Câmara e demais representantes da saúde no município, para discutir o redimensionamento e a qualificação da rede municipal de urgência e emergência, que deve acontecer nos próximos dias na Unidade de Pronto Atendimento/UPA 24h e no Hospital Materno Infantil de Juazeiro/HMIJ.

Os equipamentos atendem mais de 50 cidades da Rede PEBA (Pernambuco e Bahia), com recursos, quase que na sua totalidade, somente de Juazeiro. A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura de Juazeiro. Após o primeiro passo, que foi realizar uma consultoria para apurar os focos dos principais problemas de superlotação tanto no HMIJ quanto na UPA, o passo seguinte será colocar em prática as ações definidas pelo estudo visando otimizar e dar mais qualidade ao atendimento dos usuários. 

Ler Matéria Completa
Priscila Guedes/SESAU
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 17:04

Parceria entre prefeitura e instituições de ensino levará formação para idosos de Petrolina

Uma boa notícia para quem está na terceira idade e quer voltar a estudar: estão abertas as inscrições para a Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI), uma parceria entre a prefeitura de Petrolina, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (FACAPE) e a Universidade de Pernambuco (UPE). Até o dia 23 de agosto, pessoas a partir de 50 anos com nível fundamental completo podem se inscrever em nove cursos. Destes, três serão ministrados no Centro de Convivência do Idoso Vô Pulú, equipamento gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh). Serão cursos de Noções de Direito; Noções de Administração e Empreendedorismo e Noções de Saúde.

A formação em noções de direito acontecerá às segundas-feiras, no turno da tarde, das 15h às 17h, a partir do dia 6 de setembro; já o curso de Noções de Administração e Empreendedorismo, acontecerá às quartas-feiras, das 15h às 17h e terá início no dia 11 de setembro; enquanto as aulas de Noções de Saúde acontecerão às sextas-feiras, das 9h às 11h.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 16:13

Obra é demolida após autora descumprir ordem de embargo em área pública de Petrolina

A construção irregular de uma casa na Avenida das Nações, no Centro de Petrolina, foi demolida pela equipe de Disciplinamento Urbano da prefeitura, nesta quinta-feira (22). A obra que estava sendo realizada em um espaço público, foi embargada no mês de junho e a autora foi notificada a fazer a retirada de todo material de construção. Entretanto, ela deu continuidade ao serviço, fazendo-se necessária a ação de demolição no local.

A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal. O diretor de Disciplinamento Urbano, Cícero Dirceu, reforça que para iniciar uma construção é necessário apresentar comprovação de propriedade do terreno, projeto com assinatura de responsável técnico atestando regularidade e segurança e a emissão licença municipal. "Além da obra estar sendo realizada de forma irregular em uma área pública, a ação foi necessária para garantir da ordem pública e segurança das pessoas que todos os dias circulam nas imediações da obra", constatou.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 15:43

Animais carbonizados e silêncio no lugar do verde e som de pássaros': biólogo descreve cenário após queimadas

O biólogo Izar Aximoff estudou a recomposição de florestas no Rio de Janeiro após queimadas. Testemunhou áreas verdes se transformarem em pó preto e o rico som das florestas, em silêncio.

"É muito triste ver a floresta totalmente dizimada. Aquele cenário colorido, com flores, sons de animais, pássaros cantando, bichos se movimentando e cheiro de mata dá lugar ao silêncio, a animais carbonizados, a um cheiro de carne queimada, à desolação. Fica tudo preto e você fica sujo com aquele resíduo de carvão", descreve o biólogo, lembrando-se do que viu quando uma área que monitorava em seus estudos voltou a sofrer queimadas.

Ler Matéria Completa
G1 Foto: biólogo Izar Aximoff
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 15:36

Cia Biruta de Teatro participa da I Mostra Pernalonga de Teatro

Premiada na categoria “Espetáculo para a Infância e Juventude”, com a peça “Chico e Flor contra os monstros da Ilha do Fogo”, a Cia Biruta de Teatro (Petrolina/PE) será um dos grupos participantes da I Mostra Pernalonga de Teatro, promovida pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe. A mostra, que acontece de 22 a 27 de agosto, em Recife e Ingazeira, recebe os espetáculos vencedores do 1º Prêmio Roberto França de (Pernalonga) de Teatro.

Anunciado em dezembro de 2018, o concurso premiou espetáculos de todo o estado, em cinco categorias. “Esse prêmio é importante para que a gente mostre cada vez mais o potencial da nossa região. “Chico e Flor” é um trabalho construído basicamente com artistas do Vale do São Francisco. Atores, direção e texto foram feitos por artistas da região, assim como a trilha sonora original, que é fruto de uma aliança com os músicos Moesio Belfort (Juazeiro/BA) e Carlos Hyuri (Petrolina/PE)”, avalia Antônio Veronaldo, que é ator, diretor, dramaturgo e co-fundador da Cia Biruta de Teatro.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 15:13

Bolsonaro diz que vai ouvir Ministro da Economia sobre novo imposto

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (22) que vai ouvir a opinião do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a criação de um imposto sobre transações financeiras, parecido com a antiga Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF), criada no governo de Fernando Henrique Cardoso, e depois extinta. O novo imposto seria incluído na proposta de reforma tributária que o governo encaminhará em breve ao Congresso Nacional.

"Vou ouvir a opinião dele [Guedes]. Se desburocratizar muita coisa, diminuir esse cipoal de impostos, essa burocracia enorme", disse o presidente ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã de hoje. Em declarações anteriores, Bolsonaro havia dito que não pretendia recriar a tributação. "Eu estou disposto a conversar, não pretendo, falei que não pretendo recriar a CPMF. O que ele [Guedes] complementou? A sociedade que tome decisão a esse respeito”, disse hoje.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 15:04

Fazendas da Região do São Francisco são autuadas por ligação irregular de energia

A Coelba realizou mais uma Operação Varredura de combate ao furto de energia. Os técnicos da distribuidora realizaram inspeções em fazendas produtoras de coco, banana, dentre outras culturas, às margens do Rio São Francisco, na Região de Ibó, distrito de Abaré. A companhia, com o apoio da Polícia Militar de Paulo Afonso, autuou 41 unidades por ligação irregular.

No ano, foram realizadas mais de duas mil inspeções em toda região de Paulo Afonso, sendo autuadas e desativadas 600 unidades de forma irregular. A energia recuperada nessas operações corresponde ao abastecimento do município de Abaré durante três meses. O furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Ler Matéria Completa
Ascom Coelba Foto arquivo
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 14:43

CDL oferecerá consulta gratuita ao SPC e Serasa na Praça Dom Malan em Petrolina

Visando estimular os consumidores a verificarem o cadastro junto ao banco de dados do Sistema de Proteção ao Crédito, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL) realiza nesta sexta-feira (23) consultas gratuitas de SPC e Serasa. A ação acontecerá no horário das 8h30 às 12h, na Praça Dom Malan, centro da cidade.

A programação faz parte de uma série de ações que a CDL estará realizando ao longo deste ano, com a finalidade de promover os seus serviços e aproximar o cidadão da entidade.

Ler Matéria Completa
Ascom CDL Petrolina
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 14:36

Sem manutenção do Governo Estadual, estradas de Petrolina recebem tapa-buracos da prefeitura

Quem transita pela PE-647, no trecho de ligação dos perímetros irrigados N-4, N-5 e C-2, em Petrolina, tem que diariamente fazer um verdadeiro ‘jogo de cintura’ para desviar dos buracos da via. A pedido da comunidade, mesmo não sendo de responsabilidade do município, a prefeitura está realizando uma intervenção no local a fim de evitar que acidentes ocorram no trecho. 

“Rodovias estaduais não são responsabilidade dos municípios, mas já que o Governo do Estado, quem de fato deve dar manutenção, não cumpre o seu papel,  a gente também não pode ficar de braços cruzados e continuar vendo acidentes acontecendo. Foi uma orientação do prefeito Miguel coelho que a PE-647, que liga Casa Nova a Petrolina, pudesse receber intervenções  através da Operação Tapa-buraco” explica o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 13:36

179ª Caravana da Saúde leva atendimentos especializados ao posto de saúde do Castelo Branco

A 179ª edição do programa Caravana da Saúde desta quarta-feira (21) realizou 165 atendimentos no posto de saúde do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Castelo Branco. A Caravana, que tem como proposta reduzir a demanda reprimida de atendimentos e prestar assistências especializadas em diversas áreas da saúde, ofereceu atendimentos com clínico geral, endocrinologista, dermatologista, cardiologista, dentista, além da realização de exames laboratoriais e eletrocardiograma.

A aposentada Hermínia Souza que chegou cedo à unidade do CSU para fazer exames de laboratório e se consultar com o cardiologista, frisou a importância do serviço oferecido pela Caravana para comunidade. “A caravana é ótima para a população e se dependesse de mim teria todos os dias aqui no postinho. São muitos médicos, de várias especialidades, reunidos num lugar só, não tem coisa melhor para quem cuida regularmente da saúde”.

Ler Matéria Completa
Ascom Sesau
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 13:00

FALTA DE VACINA CONTRA SARAMPO NOS POSTOS DE SAÚDE DE JUAZEIRO PREOCUPA MÃES DE CRIANÇAS

A partir desta quinta-feira (22), as crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo em todo o país. A redação deste Blog Geraldo José constatou que apesar da propaganda existe a falta da vacina nos Postos de Saúde do Angari e do bairro São Geraldo, em Juazeiro, Bahia. Dezenas de mães procuraram a vacina desde a última segunda-feira e foram informadas da falta da vacina.

Várias mães mostraram preocupação com a falta de vacina contra o sarampo.  O medo está devido as informações que "Após 20 anos sem casos de sarampo, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) analisa 93 notificações de suspeitas da doença no estado". Conforme o Ministério da Saúde, a Bahia está na lista de estados com surto ativo da doença, ou seja, com crescimento do número de casos confirmados. Segundo a Sesab, o estado tem, até agora, a confirmação de três casos importados de sarampo em 2019, ou seja, de pessoas que contraíram a doença fora de território baiano, mas tiveram a confirmação quando estavam no estado.

Ler Matéria Completa
Redação Blog Foto: Ney Vital
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 12:30

Prefeitura avança em obras de ciclovias que já estão 40% concluídas em Petrolina

Em menos de um mês, a Prefeitura de Petrolina tem acelerado o ritmo da implantação de duas novas ciclovias na cidade. Serão cerca de 3,5 quilômetros de novas pistas para ciclistas, uma na ‘Estrada de Pedrinhas’ e a outra no bairro Jatobá. Ao todo, a obra já está 40% pronta. 

Das duas, a ciclovia da ‘Estrada de Pedrinhas’, que irá da Avenida Cardoso de Sá até a comunidade do Henrique Leite, é a que está com a obra mais avançada. Neste trecho, está sendo finalizada a terraplanagem do local, além do assentamento de meio fio. Após esta etapa, será feita a concretagem das laterais para posteriormente o local receber uma camada de asfalto. Já a pista de ciclismo que irá da rotatória do posto L3 até depois do restaurante Barcarola, está na na fase de topografia para logo após dar início à terraplanagem. 

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 12:00

Conheça os benefícios do consumo da Pera para a saúde, produto destaque desta quinta-feira (22)

A pera é fonte de vitamina A: ela é indispensável para a saúde dos olhos, ajuda na produção de colágeno que garante uma pele mais saudável, e melhora a imunidade. Por falar em imunidade, a pera também é rica em vitamina C, que ajuda a melhorar o funcionamento do sistema imunológico.

No 4º maior ceasa em volume e comercialização do país, o Mercado do Produtor de Juazeiro a fruta é vendida por R$ 6,11 o quilo, e a caixa com 18kg custa R$110 reais.

Cotação 22 de Agosto

Daniela Duarte/AMA
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 11:30

Todos por Pernambuco: Presidente do Sintraf leva a Paulo Câmara propostas para melhorar agricultura em Petrolina

O seminário ‘Todos por Pernambuco’, promovido na manhã desta quarta-feira (21) pelo Governo do Estado, reuniu prefeitos de várias regiões, deputados, vereadores, representantes de sindicatos e a população local na quadra poliesportiva da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Maria Wilza Barros de Miranda – inaugurada na ocasião pelo governador Paulo Câmara, no bairro João de Deus, em Petrolina.  Na oportunidade, a presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares do município (Sintraf), Isália Damacena, fez um discurso destacando as potencialidades da categoria e os desafios ao desenvolvimento socioeconômico da região. 

Assistência técnica aos pequenos produtores; modernização e ampliação do sistema irrigado nas comunidades de Muquém, Porto de Palha e Pedra Grande; políticas públicas voltadas à cultura e ao esporte para jovens da zona rural; a Perenização do Riacho Pontal; e a destinação de recursos para aquisição de equipamentos e qualificação dos apicultores do Vale do São Francisco foram algumas das demandas apresentadas por Isália durante o evento.

Ler Matéria Completa
Ascon Sintraf
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 11:02

Prefeitura leva concerto gratuito para a área comercial de Petrolina

Quem estiver encerrando o expediente ou circulando no centro de Petrolina, nesta quinta-feira (22), a partir das 18h, terá o prazer de conhecer o repertório atualizado da Philarmônica 21 de Setembro. O evento gratuito acontecerá no Calçadão Valdemar Costa, popularmente conhecido por "Calçadão Bahia" e faz parte do projeto ‘Concertos Populares’ promovido pela prefeitura. 

O objetivo é aproximar a música popular das pessoas através do uso de equipamentos públicos, como a orla da cidade, Parque Municipal Josepha Coelho, entre outros. 

A iniciativa da gestão municipal através da Secretaria Executiva de Cultura está promovendo uma série de apresentações musicais ao ar livre da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro em pontos estratégicos da cidade, sem custo algum para os petrolinense e turistas. 

Ascom/Petrolina
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 10:00

Deputado Roberto Carlos garante a reforma e ampliação do Colégio Estadual em Filadélfia

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, garantiu, na Secretaria de Educação do Estado, com o secretário Jerônimo Rodrigues, a reforma e ampliação do Colégio Estadual Cecentino Pereira Maia, além da quadra poliesportiva, em Filadélfia.

De acordo com o parlamentar, esta conquista é o fruto de um pleito antigo do ex-prefeito Barbosa Júnior. “Este era um grande anseio dos filadelfenses, que havia sido representado pelo, então, prefeito Barbosa Júnior, em 2014. Tenho certeza de que nossa conquista beneficiará os alunos do Cecentino, melhorando a educação no município”, disse o deputado Roberto Carlos.

Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 09:30

Juazeiro promove entre os dias 22 e 24 de Agosto apresentações de Basquete 3x3

A mais nova modalidade olímpica que vai estrear no Japão em 2020 poderá ser vista em Juazeiro entre os dias 22 e 24 de Agosto. As apresentações de Basquete 3x3 acontecem na Praça São Tiago Maior das 9h às 17 horas. O evento esportivo é uma parceria da Prefeitura de Juazeiro e a empresa Marketing Consulting Sports (MCS).

O governo do Estado da Bahia, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), reconhecendo o crescimento do polo esportivo do município, escolheu Juazeiro para início do projeto que terá a participação de 11 unidades educacionais. O objetivo do projeto é criar um elo entre os Jogos Escolares da Bahia e os Jogos Universitários servindo para a continuação das práticas esportivas nas escolas públicas e universidades.

Ler Matéria Completa
Ascom Carlos Humberto
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 09:14

COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA SE REÚNE COM SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO VALE DO SÃO FRANCISCO

Nesta quarta-feira (21), em sua página pessoal no facebook o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão divulgou encontro com secretários de educação da região do São Francisco e de Ibicaraí. No encontro o comandante abordou as melhorias proporcionadas com a implantação dos Colégios da Polícia Militar da Bahia nas escolas municipais destas localidades.

Revelou o Coronel Anselmo Brandão “Me reuni com secretários de educação da região do São Francisco e de Ibicaraí. Na pauta, as visíveis melhorias proporcionadas a partir da implantação do modelo dos Colégios da Polícia Militar da Bahia nas escolas municipais destas localidades. Houve avanço no desempenho dos alunos, no comportamento dentro e fora da escola, participação dos pais e responsáveis, atuação humanista dos militares responsáveis pela disciplina, na qualidade do trabalho dos professores, e até na redução de ocorrências policiais nos bairros onde estes colégios estão inseridos. Participaram do encontro os secretários de educação de Sento-Sé, Isamar Reis, de Sobradinho, Ducilene Kestering, de Sobradinho, Rosicler Oliveira, de Ibicaraí, Jailma Guimarães, além do Capitão Crishwelber, comandante do policiamento de Campo Formoso, e do coordenador de disciplina, Sargento PM RR Da Silva”

Da redação
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 09:00

RODA DE CONVERSA ABRE O I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO SINDICAL NO SERTÃO DA BAHIA E PERNAMBUCO

Uma série de Seminários de Formação Sindical no Sertão PE/BA - Sindicalismo no Brasil: história e desafios serão realizados entre os dias 24 de agosto e 07 de dezembro. O tema O dilema da liberdade sindical dará início aos debates quando será realizado no Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe Regional do Sertão Médio São Francisco), a partir das 8h30, no sábado (24), uma roda de conversa. O Sintepe está localizado na Avenida Souza Filho, 798 – Centro, Petrolina.

O sindicalista Gilberto dos Santos Santana (Sindicato dos Eletricitários da Bahia) será um dos participantes do debate, que terá Erlon Alves (IFSERTÃO) como expositor, mediação de Queila Patricia Silva Santos (Unegro), debatedores Vanderlei Carvalho (Univasf), José Fernando Souto (Univasf). A ação tem como objetivo introduzir os participantes no estudo científico da história e desafios do sindicalismo brasileiro, com especial atenção a suas expressões no sindicalismo desenvolvido pelos trabalhadores e trabalhadoras na região sertaneja dos estados de Pernambuco e Bahia.

Ler Matéria Completa
Redação Blog
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 08:30

Prefeitura leva Caravana da Cidadania para duas localidades no sábado (24)

Neste sábado (24), a Prefeitura de Petrolina vai promover duas edições da Caravana da Cidadania: uma acontecerá no Assentamento Terra da Liberdade e a outra no Perímetro Irrigado Nilo Coelho (N-8).  As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das localidades, já estão mobilizadas para ofertar diversos serviços gratuitos à população, em parceria com instituições públicas e privadas da cidade. No assentamento, a ação acontecerá na Escola Municipal Terra da Liberdade, a partir das 8h onde serão ofertadas orientações jurídicas; serviços de beleza e estética; atendimento psicossocial; mediação de conflitos; serviços de saúde; emissão de ID Jovem e Carteira do Idoso, dentre outros.

Já no N-8, a Caravana da Cidadania será na Unidade de Saúde da localidade a partir das 8h. Dentre os serviços ofertados estarão beleza e estética, incluindo cortes de cabelo feminino e masculino; aferição de pressão arterial, testes rápidos para sífilis, HIV e glicemia; auriculoterapia, ventosaterapia e fisioterapia; emissão de ID Jovem e Carteira do Idoso; orientações jurídicas; orientações previdenciárias pelo INSS; orientações de empreendedorismo com  a AGE, dentre outros. 

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 08:00

LEITOR DENUNCIA O DESCASO DO SAAE COM OS MORADORES DO CENTRO DA CIDADE

Leitor do Blog GJ Notícias enviou email e acusa, segundo ele, o DESCASO DO SAAE COM OS MORADORES DO CENTRO DA CIDADE. Confiram:

Um problema vem se perpetuando na Rua Quinze de Novembro, uma das ruas mais antigas de nossa Cidade. Quem diria que um esgoto entupido causaria vários problemas assim! O SAAE na sua incompetência de sempre veio resolver o problema, só que no lugar de resolver causou mais problemas.

Desentupiram o esgoto e deixaram um enorme buraco bem no meio da calçada, colocando assim um enorme perigo para todos os moradores da rua e para o enorme fluxo de pessoas que passam pela rua todos os dias, diversas pessoas já quase caíram dentro do buraco tendo até escoriações leves. Caso aconteça algum acidente a prefeitura ou SAAE vai se responsabilizar? 

O SAAE, juntamente com a Prefeitura de Juazeiro, vai esperar algo pior acontecer para resolver o problema que ela mesmo causaram.

Luan Magalhães

Espaço do Leitor
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 07:17

VEREADOR ALLAN JONES DENUNCIA REDUÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NA UPA E PIORA NOS SERVIÇOS DA SAÚDE EM JUAZEIRO (BA)

O vereador Allan Jones (PTC) acaba de enviar ao Blog GJ Notícias denúncia grave sobre a redução de profissionais na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro o que poderá acarretar em prejuízos e diminuição da qualidade dos serviços para a saúde da população.

CONFIRA O ÁUDIO DE ALLAN JONES:

ESCALA DE FUNCIONAMENTO DA UPA:

Da redação
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 07:00

SEMAURB orienta sobre uso de som e combate à poluição sonora em Juazeiro

No trabalho diário de combate à poluição sonora e perturbação do sossego público, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) vem orientando os donos de estabelecimentos comercias no ramo alimentício, festivo, bem como responsáveis por eventos avulsos que acontecem na cidade com a devida autorização municipal.

As orientações repassadas pelo corpo técnico da secretaria quanto aos eventos são descritas desde o primeiro contato do responsável pelo evento até o dia da execução. Inicialmente, a fiscalização realiza uma visita ao local e, se a área for próxima a residências, é realizado o estudo de impacto de vizinhança, além da estrutura e locais de segurança. Após isso é liberada a licença para a festa com horário de início e término e no dia do evento a fiscalização vai ao local checar se as normas estão sendo cumpridas para o evento acontecer sem perturbação do sossego público.

Ler Matéria Completa
Débora Souza/SEMAURB 
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.