Blog do Geraldo José - Variadas
Vale do São Francisco - 24 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Variadas

publicado em 20 de Junho / 2019 às 17:00

Governo do Estado firma acordo com Prefeitura de Senhor do Bonfim para reforçar desenvolvimento da agricultura familiar

O Governo do Estado continua investindo no desenvolvimento rural e, na época do ano em que se comemora a colheita e a fartura da agricultura familiar, será celebrado, neste sábado (22), às 9h, no município de Senhor do Bonfim, um Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, que prevê investimento total de R$ 800 mil, destinados ao fortalecimento da produção rural local. 

A assinatura do Acordo de Cooperação ocorrerá durante a 12ª Edição da feira da Agricultura Familiar do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru, que acontece em Senhor do Bonfim, na Praça Dr. José Gonçalves. O aporte de recurso, que vai beneficiar diretamente 240 famílias, com assistência técnica e extensão rural (Ater) continuada, é do Pró-Semiárido, projeto executado pela CAR/SDR, resultado de acordo de empréstimo entre o Governo do Estado e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Ler Matéria Completa
Fonte: SDR
publicado em 20 de Junho / 2019 às 16:00

Produção de licores gera aumento de renda para agricultores familiares baianos no período junino

A diversidade de sabores dos licores da agricultura familiar, produzidos na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, contribui para que o município seja destaque na produção de licor, a bebida mais tradicional dos festejos juninos no estado da Bahia. Aipim, capim santo, limão rosa, jaca, castanha de caju e carambola, estão entre os sabores exóticos produzidos pela Associação de Mulheres do Quilombo Tabuleiro da Vitória, que fazem sucesso nas mesas de dezenas de consumidores da Bahia.

Durante todo o ano, as associadas comercializam o licor e produzem a matéria-prima em suas propriedades. Mas é durante o período junino que as vendas crescem e geram lucro de cerca de 200% para os agricultores. Os licores possuem o Selo Quilombos do Brasil e o Selo da Agricultura Familiar, entregue durante a 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, maior evento da agricultura familiar do Brasil, que acontece em paralelo à Fenagro, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Ler Matéria Completa
Fonte: Ascom/ SDR
publicado em 20 de Junho / 2019 às 15:00

Sobradinho: Equipes volantes da Assistência Social visitam escolas da zona rural

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), por meio da Equipe Volante de servidores do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e com o apoio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (19) na Escola Municipal Ojefersson de Souza, localizada no Assentamento Vale da Conquista, uma Roda de Conversa com pais e alunos da unidade escolar, com o tema: Família e Escola.

A psicóloga Janaína Gomes comentou sobre a importância da ação. " Realizamos estas visitas periodicamente, pois são muito importantes para que todos tenham acesso ao direito do exercício da cidadania. Esta articulação do trabalho em rede, é fundamental na promoção da integração da família ao contexto escolar, o que consequentemente traz reflexos positivos no desempenho dos estudantes", destacou a psicóloga.

Ler Matéria Completa
Ascom PMS
publicado em 20 de Junho / 2019 às 13:52

SAAE restabelece abastecimento de água no Distrito de Juremal

As equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro concluíram na madrugada dessa quinta-feira (20) o serviço de reparos na nova adutora que abastece o Distrito de Juremal. “Foram dias de muitas dificuldades, mas graças a Deus e ao empenho de todas as equipes que trabalharam na noite de quarta-feira já enchemos o reservatório de 200 mil litros e asseguramos que ainda nessa quinta-feira todas as casas estarão abastecidas”, explicou o diretor de Divisão do Interior, Marcondes Barros.

O diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto, ressaltou o compromisso do SAAE em levar água tratada e de qualidade para toda Juazeiro. Tambem reafirmou que o trabalho não foi concluído no tempo previsto por causa dos vazamentos que surgiram no percurso dos 10 quilômetros da nova adutora. “Nosso propósito é garantir a segurança hídrica dos juazeirenses , pois sabemos da importância que é a água na vida das pessoas. A mudança da estação de captação foi exatamente para que pudéssemos melhorar o abastecimento naquela comunidade. Infelizmente aconteceram alguns imprevistos, mas em nenhum momento deixamos de atender aos usuários. Sabemos que o abastecimento com carro pipa não é o ideal, mas era uma questão emergencial que já foi resolvida”, explanou Joaquim, que também tranquilizou os moradores de Juremal com relação a água que será servida a partir de agora.

Ler Matéria Completa
Antônio Pedro - Ascom/SAAE
publicado em 20 de Junho / 2019 às 13:00

Equipe da UPAE/IMIP de Petrolina reforça sinalização do novo acesso

No dia 11 deste mês, a direção da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) informou uma mudança no fluxo de entrada e saída de veículos do serviço. Ao deixar a Unidade os motoristas e motociclistas passaram a usar o novo acesso com sentido obrigatório à direita pela Avenida Honorato Viana. A conversão à esquerda foi expressamente proibida.

Acontece que nos últimos dias muitos carros foram flagrados ainda utilizando a saída antiga (e que agora funciona apenas para entrada de veículos) e estacionando em local proibido (onde foi aberto o novo acesso). Então a direção da UPAE decidiu aumentar a sinalização e, na quarta-feira (19) pela manhã, a equipe de segurança do trabalho e manutenção colocou cones onde já havia uma placa.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Ascom HDM/IMIP
publicado em 20 de Junho / 2019 às 12:00

Empresa que administra terminal alfandegado de Petrolina pretende liberar cargas no mesmo dia

O processo de liberação de cargas e os incentivos à importação e exportação sempre são motivos de discussões entre empresários e o poder público, em Petrolina (PE). A mudança da concessionária que administra o terminal de cargas do aeroporto regional e o funcionamento da nova logística para o Vale do São Francisco repercutiram ainda mais junto ao setor produtivo.

No auditório da unidade regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), na quarta-feira (19), conselheiros da entidade, o empresariado local e colaboradores se reuniram com o gerente Comercial e Operacional da empresa Ponta Negra Logísticas, Rodrigo Vieira, para entenderem a atual situação do modal aeroportuário de Petrolina, bem como discutirem o desenvolvimento econômico, através de novas tecnologias e insumos para a região.

Ler Matéria Completa
Clas Comunicação & Marketing
publicado em 20 de Junho / 2019 às 10:00

Sem ocorrências graves, São João de Petrolina segue com esquema de segurança com mais de 570 homens

O São João de Petrolina é reconhecido, desde 2017, também pela segurança da festa. O ‘Melhor São João do Brasil’ conta com o trabalho integrado da Guarda Municipal, Polícias Civil, Rodoviária e Militar e por uma empresa de segurança privada contratada para reforçar o monitoramento e garantir a segurança viária, externa e interna de milhares de pessoas que circulam pelo evento realizado no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

O quantitativo de ocorrências relevantes registradas até o momento é considerado baixo pela pelas forças de segurança que atuam no local durante as nove noites de festa. Em toda extensão do espaço de eventos é possível avistar um policial ou agente de segurança. Só da Guarda e PM estão escalados, em média, 200 agentes. Outros 300 seguranças ajudam no monitoramento da festa.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 20 de Junho / 2019 às 09:24

De portões fechados, quinta noite do São João de Petrolina é marcado por Forró, sofrência e homenagem a Gabriel Diniz

A quinta noite do Melhor São João do Brasil arrastou mais de 70 mil pessoas para o Pátio Ana das Carrancas. Abrindo a programação, a família de cantores mais querida de Petrolina recepcionou o público com muito forró e sertanejo. O Trio Granah cantou e agradeceu à Capital do Sertão por tanto carinho "É sempre um prazer pro Trio Granah fazer parte de uma festa de tamanho destaque nacional", ressalta seu Domingos, o pai do grupo.

A segunda atração a subir ao palco foi Márcia Fellipe que trouxe toda sua energia e colocou o público para dançar com o sucesso  "Quem me dera" e "Quatro sorrisos". A caráter, Márcia provou que o título de fenomenal não é à toa e fez o público se render a toda sua 'malemolência'. Com a sofrência sertaneja, a dupla Matheus e Kauan deu sequência ao festejo fazendo os corações partidos cantarem e beberem com  "Vou ter que superar" e "Oitava dose".

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 20 de Junho / 2019 às 09:00

Em visita, presidente do Senado elogia modelo de desenvolvimento de Petrolina

A convite do prefeito Miguel Coelho e do senador Fernando Bezerra, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, desembarcou em Petrolina, nesta quarta-feira (19). O chefe do legislativo acompanhado por três senadores, dois deputados federais, o deputado estadual Antonio Coelho e um vereador recifense veio conhecer o modelo administrativo da cidade sertaneja, além da festa de São João. 

A primeira parada do grupo foi na Prefeitura de Petrolina. No encontro regado a comidas típicas do Nordeste, o prefeito Miguel Coelho apresentou informações econômicas, sociais e culturais da cidade, além de uma série de obras e ações em desenvolvimento no município sertanejo. "É uma honra receber representações tão importantes para o País e uma oportunidade de mostrar porque nossa cidade tem se destacado tanto no Nordeste", avaliou Miguel Coelho.

Ler Matéria Completa
Junior Vilela Ascom Prefeito Miguel Coelho Fotos: Jonas Santos
publicado em 20 de Junho / 2019 às 08:00

Leitor denuncia falta de funcionamento do semáforo na avenida Flaviano Guimarães

Geraldo, meu nome é Vinicius, tenho 23 anos e sou morador do bairro Jardim Universitário. Há mais de duas semanas, que o semáforo da Avenida Flaviano Guimarães, está totalmente apagado e até agora nenhuma providência foi tomada pela empresa responsável pela manutenção do mesmo.

A região onde ele se localiza é muito movimentada devido aos locais em volta dele, Supermercado Verdurão Bom Preço e Frigorifico São Rafael e Colégio Shalon. 

Gostaria de saber qual seria o posicionamento dos responsáveis pelo sinal. Imagino que eu, assim como outros moradores estamos preocupados com a situação do sinal, visto que há qualquer momento pode acontecer algum acidente. 

Atenciosamente,

Vinícius Dantas Costa

Foto de arquivo do Blog GJ Notícias
publicado em 20 de Junho / 2019 às 07:45

Meteoro é registrado em cinco cidades do Nordeste

Em sua página oficial no Facebook o portal climaaovivo.com.br divulgou que um meteoro foi registrado em cinco cidades do Nordeste na noite desta quarta-feira (19).

As cidades que registraram a ocorrência, foram: Juazeiro do Norte (CE), Araripina (PE), Cabrobó (PE), Ouricuri (PE) e João Pessoa (PB).

Confira as imagens das câmeras do Clima ao Vivo instaladas nas Torres da Atel Telecom, do Linkcariri e do Marcelo Zurita da Bramon - Brazilian Meteor Observation Network.

Veja AQUI

Fonte: Climaaovivo
publicado em 20 de Junho / 2019 às 07:00

Paróquias de Juazeiro celebram a Festa de Corpus Christi nesta quinta (20)

Comemorada anualmente pela igreja católica, a festa de Corpus Christi é uma das celebrações mais esperadas pelos fiéis e nesta quinta-feira (20), a Paróquia Nossa Senhora das Grotas expõe o Santíssimo Sacramento, o corpo de Cristo presente entre o povo. A Solene Celebração Eucarística acontece às 18h seguida da tradicional procissão, que passará pelo tapete artístico, confeccionado pelas pastorais, grupos e movimentos.

As demais paróquias como Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima no Alto da Aliança, Santa Terezinha, na Piranga e Santo Afonso, no bairro Castelo Branco, também enfeitam as ruas para a procissão. Na paróquia Santo Afonso às 6h, desta quinta-feira começou a confecção dos tapetes. Pioneira na ideia em Juazeiro, a tradição de elaborar desenhos sacros na paróquia completa 13 anos em 2019. A celebração acontece às 18h.

Ler Matéria Completa
Ascom Ricardo Souza
publicado em 19 de Junho / 2019 às 22:55

Sergio Moro diz que abandona Governo caso se provarem irregularidades

O ministro da Justiça Sergio Moro afirmou hoje que deixa o cargo caso se provem irregularidades suas nas mensagens trocadas com procuradores da Operação Lava Jato, no âmbito das denúncias do 'site' The Intercept, mas reiterou a sua inocência. "Estou absolutamente convicto das minhas ações como juiz. (...) Que o 'site' [The Intercept] apresente tudo, para que a sociedade veja se houve alguma incorreção. Não tenho nenhum apego pelo cargo em si. Se houve irregularidade de minha parte, eu saio. Mas não houve. Eu sempre agi na lei, de maneira imparcial", declarou Moro, em audiência pública no Senado, em Brasília.

Por várias vezes, ao longo da audiência, o atual ministro da Justiça acusou o portal de investigação jornalística The Intercept de ser "sensacionalista", apelando ainda a que o 'site' divulgue integralmente o conteúdo das mensagens a que teve acesso. Em resposta às acusações de sensasionalismo, o senador do Partido dos trabalhadores (PT) Jaques Wagner relembrou que o jornalista Glenn Greenwald, um dos fundadores do The Intercept, já foi distinguido com um prêmio de jornalismo Pulitzer pelas suas reportagens que revelaram os programas de espionagem da Agência de Segurança Nacional norte-americana (NSA, na sigla em inglês).

Ler Matéria Completa
Fonte: NMB
publicado em 19 de Junho / 2019 às 22:00

Desfile de Carroças em Jaguarari faz homenagem a Dona Carmosa

O São João de Jaguarari vem trazendo diversas novidades, como o forró na feira. Desta vez a inovação ficou a cargo do desfile de carroças juninas que aconteceu na terça-feira (18), levando alegria e uma linda homenagem a uma das mulheres mais ilustres de Jaguarari. A Jaguarariense que recebeu a justa homenagem foi à senhora Carmosina de Souza Dantas, 87 anos, popularmente conhecida como Dona Carmosa. Uma das mais antigas comerciantes do município, seu estabelecimento comercial encontra-se em funcionamento desde 1955.

A justa homenagem preparada cuidadosamente pela prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Educação contou a historia desta mulher guerreira, falando de sua família, vizinhança e clientela ao longo destes 64 anos de trabalho. Outra novidade deste São João foi a 1ª Puxada da Cemei – Yeda Barradas Carneiro, que levou os seus alunos da educação infantil para brincar, pular e dançar forró.

Ler Matéria Completa
Ascom Jaguarari
publicado em 19 de Junho / 2019 às 21:30

Durante encontro do Selo Unicef, Petrolina debate evasão e exclusão escolar

A questão da evasão escolar foi discutida por profissionais de todo o estado de Pernambuco em um encontro realizado pelo Selo Unicef nas cidades de Salgueiro, Arcoverde e Caruaru, concluído nesta quarta-feira (19). Representantes do programa "Busca Ativa Escolar" de Petrolina compartilharam as experiências e ações desenvolvidas pela gestão municipal.

A "Formação sobre a Busca Ativa Escolar" teve como proposta orientar, discutir e apoiar os municípios em cada etapa de implantação da estratégia. Como Petrolina saiu na frente, já está com a estratégia implementada e consolidada, este momento foi ainda mais significativo para a Coordenação Operacional. O encontro abordou os seguintes temas: Panorama dos alunos fora da escola; Principais causas da exclusão escolar; Metodologia da Busca Ativa Escolar e Navegação na plataforma da Busca Ativa Escolar.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 19 de Junho / 2019 às 21:00

Festas Juninas aquecem o comércio da indústria de amendoim no país

O período de Festas Juninas, que compõem os meses de junho e julho, é de extrema importância para a indústria de amendoim. A época é marcada pelo aumento do consumo do produto. Soma-se ainda a importância da temporada para a economia, em 2019 houve, por exemplo, um aumento de 40% no número de pessoas empregadas e dedicadas ao período sazonal.

De acordo com a pesquisa Conecta, encomendada pela Abicab, locais onde há a prática de festas juninas e julinas, o consumo do produto é bem mais expressivo. A região Nordeste, onde as tradições populares são mais intensas, concentra a maior parte desse movimento da indústria (77%), seguida pelo Centro-Oeste (70%) e Sudeste (63%). Ainda vale ressaltar que a mesma pesquisa atestou que a paçoca ainda é o tipo de amendoim mais consumido (69%) entre os entrevistados, seguido de Amendoim japonês (59%) e Amendoim sem pele (55%).

Ler Matéria Completa
Ascom Conecta
publicado em 19 de Junho / 2019 às 20:30

Univasf e IF Sertão-PE realizam V Workshop de Inovação e Empreendedorismo do Vale do São Francisco

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) irão promover, nos dias 8 e 9 de agosto, o V Workshop de Inovação e Empreendedorismo do Vale do São Francisco. Nesta edição, o evento, que tem como objetivo integrar academia, sociedade, comércio e indústria em um único local, acontece no Auditório do Senai, em Petrolina (PE). As inscrições já estão abertas.

Os interessados podem se inscrever preenchendo um formulário online ou presencialmente no dia e local do evento. A taxa de inscrição possui valor de R$ 25,00 para estudantes e R$ 45,00 para profissionais. No ato de inscrição, é necessário indicar quais atividades do Workshop os participantes desejam integrar. Na programação, que está disponível no site, estão palestras, minicursos e momentos de interação.

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
publicado em 19 de Junho / 2019 às 20:00

DESAPARECIDO | Família procura homem que saiu de Paranoá (DF) com destino a Pilão Arcado (BA)

Jakson Fernandes  Batista, de 34 anos, saiu de Paranoá, Distrito Federal, no dia 18/05/2019, na companhia de um "amigo". Ambos embarcaram em um ônibus de "Turismo", com destino ao município de Pilão Arcado, norte da Bahia.

De acordo com informações de familiares, Jakson não deu mais notícias, porém após contato da família com o companheiro de viagem do desaparecido, o mesmo informou aos familiares que Jakson embarcou em Pilão Arcado, no dia 22/05/2019,  em um ônibus com destino à Formosa do Rio Preto, cidade Natal de seus familiares.

Após mais de um mês sem dar notícias familiares pedem ajuda para encontrar o homem, "Nos ajude, compartilhe esta informação" pede a família.

publicado em 19 de Junho / 2019 às 19:40

APÓS REUNIÃO COM A PREFEITURA E AINDA SEM ÁGUA, MORADORES DE JUREMAL VOLTAM A INTERDITAR BR-407

Após manifestação na manhã desta quarta-feira (19), em frente ao Paço Municipal, o diretor-presidente do SAAE Joaquim Neto e o Secretário de Governo Clériston Andrade se reuniram com uma comissão dos moradores para prestar os esclarecimentos a respeito da obra da nova estação de captação no Distrito de Juremal. Os vereadores Allan Jones e o suplente Bertinho da Carnaíba, além da ex-vereadora Suzana, também estiveram presentes na reunião.

Joaquim Neto informou que as equipes técnicas do SAAE trabalham desde a última sexta-feira, 14, para restabelecer o abastecimento de água no Distrito de Juremal. Explicou ainda que o objetivo da obra é melhorar o abastecimento na comunidade e, para tanto, o SAAE trocou a estação de captação e a tubulação de 150 milímetros por tubos de 200 milímetros.

Quanto ao abastecimento provisório, Joaquim destacou. “Durante estes dias o SAAE manteve o fornecimento de água através de carros pipas, mas a maioria das casas não possui reservatórios e as pessoas estavam pegando água em baldes dificultando o abastecimento”. Sobre a quantidade da água que será servida, o SAAE assegura que o tratamento será o mesmo, inclusive com análises semanais feitas por laboratórios de credibilidade, garantindo assim a potabilidade da água para a população.

Segundo Marcela Xavier em contato com o Blog GJ Notícias também houve o compromisso do SAAE de sanar o problema do abastecimento até às 17 horas desta quarta-feira (19). “Como o abastecimento não foi resolvido pelo órgão municipal os moradores resolveram mais uma vez interditar a BR-407. Se até às 05e30h desta quinta-feira não chegar água nas torneiras de nossas residências vamos interditar novamente a BR-407” expressou Marcela.

Da redação
publicado em 19 de Junho / 2019 às 19:30

Voluntariado realiza 9º São João do Hospital Dom Malan/IMIP

Com a alegria de sempre, o Voluntariado realizou nesta terça-feira (18) o 9º São João do Hospital Dom Malan de Petrolina. Ao som do triângulo, sanfona e zabumba, o grupo já veterano “Forró Bando de Lampião” animou a festa e fez todo mundo arrastar o pé.

“A gente não pode deixar de lembrar nossa cultura e o São João é uma das festas mais tradicionais nordestinas. Então, pelo nono ano consecutivo realizamos o nosso festejo. Mais uma vez foi um sucesso”, destacou o coordenador do voluntariado Rui Holanda.

Ler Matéria Completa
Ascom HDM
publicado em 19 de Junho / 2019 às 19:14

Sobradinho: Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realiza operação Tapa Buraco em vias da cidade

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou a operação Tapa Buraco na avenida Paulo Afonso, que liga a Vila Santana ao contorno da integração e a entrada da cidade. A operação Tapa Buraco realiza a reparação de trechos na pavimentação ou depressão secundária no revestimento, de modo a evitar danos a estrutura, obtendo uma superfície de rolamento segura e confortável.

"A ação visa atender a manutenção dessa área da avenida Paulo Afonso, que liga a vila Santana ao contorno da integração e a entrada da cidade, que estava desgastado devido ao tempo de uso. Pensando na segurança das pessoas e em um melhor tráfego, iniciamos a operação tapa buraco", afirmou o Secretário de infraestrutura e Serviços Públicos Moacir Torres.

Ascom PMS
publicado em 19 de Junho / 2019 às 19:00

Oficina sobre técnicas de negociação lota auditório com profissionais de cobrança, em Petrolina

Idealizada para atender uma demanda de empresas da região, a oficina ‘Técnicas de Negociação e Cobrança’ lotou, nesta terça-feira (18), o auditório da unidade regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), em Petrolina. A capacitação durou 8 horas e apresentou tipos de abordagens, princípios da cobrança e até formas de negociação por telefone. 

A oficina teve como instrutor o administrador de empresas formado pela Fundação Vargas (FGV) Diógenes Monclair, que fez ainda uma análise sobre o cenário da inadimplência no Brasil. Com experiência em ministrar palestras em todo o estado, Monclair explicou para os alunos como devem iniciar uma cobrança ao cliente, uma deferência que a assistente de cobranças da Central de Adubos, Leia Cristina, considera importante para manter o consumidor fiel. “Está sendo uma troca de experiência muito importante porque cada cliente é diferente e a forma como nós, profissionais, devemos abordá-lo também deve seguir esse princípio do indivíduo. Então, as técnicas que a FIEPE apresentou aqui se mostraram realmente lógicas e práticas”, conta Cristina.

Ler Matéria Completa
Clas Comunicação & Marketing
publicado em 19 de Junho / 2019 às 18:43

'Peça desculpas ao povo brasileiro', diz Humberto a Moro no Senado

Durante audiência com o ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, que presta esclareciemntos no Senado sobre os vazamentos publicados pelo site The Intercept, nesta quarta-feira (19), o líder do PT no Senado, HUmberto Costa, se dirigiu ao ministro de forma incisiva, cobrando sua demissão.

"Vossa excelência que, intencionalmente ou não, enganou milhões de brasileiros, primeiro tenha humildade e peça demissão do ministério da Justiça. Não cabe uma pessoa com acusações graves como essa ser o chefe da Polícia Federal. E segundo, peça desculpas ao povo brasileiro por ter cassado o voto de milhões de brasileiros que queriam eleger outro presidente da república que está preso lá em curitiba e não esse que aí está", disse. 

Após essa colocação, o senador perguntou a Sergio Moro, baseado nas denúncias, se ele servia a algum projeto político. O ministro preferiu não responder à pergunta por a considerar ofensiva.

Agencia Senado
publicado em 19 de Junho / 2019 às 18:30

Comissão Especial aprova 1% a mais no FPM, texto vai a plenário

Municipalistas pressionam para votação antes do recesso parlamentar

A Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/17 aprovou, na ultima terça-feira (18), o texto que prevê aumento em 1% dos repasses da União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a serem creditados no mês de setembro de cada ano.

A PEC já havia sido aprovada pelo Senado e pela Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. A proposta segue agora para votação no plenário da Câmara, com expectativa do Movimento Municipalista de que a matéria seja aprovada ainda neste semestre, antes do recesso parlamentar, para que possa valer já no próximo ano.

Ler Matéria Completa
Ascom UPB
publicado em 19 de Junho / 2019 às 18:13

Juazeiro: Câmara encerra período legislativo aprovando LDO

A Câmara de Vereadores de Juazeiro encerrou nesta terça-feira (18/06) o primeiro período legislativo de 2019 aprovando a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para 2020. Discutida nas comissões permanentes da Casa, a LDO, encaminhada pelo Poder Executivo como a Mensagem 039/2019, foi aprovada no plenário com a unanimidade dos votos.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município de Juazeiro, destaca para o exercício de 2020, como prioridade, o ensino, a saúde e a recuperação da infraestrutura, se adequando à realidade orçamentária e fiscal do município. Na mensagem o Prefeito Paulo Bonfim ao mesmo tempo que diz esperar discussão e aprovação da proposta, destaca as prioridades e o compromisso com a austeridade dos gastos públicos.

Ler Matéria Completa
Ascom CMJ
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.