Blog do Geraldo José - Variadas
Vale do São Francisco - 22 de Fevereiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Variadas

publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 16:34

Vale Summit propõe maratona de conhecimentos em marketing digital e empreendedorismo

Com o objetivo de inspirar, conectar e capacitar profissionais do Vale do São Francisco para o desenvolvimento pessoal e de seus negócios, a comunidade Empreendedoras do Vale promove, nos dias 21 e 22 de março, o 1º Vale Summit. O evento, que acontecerá das 8h às 19h no SENAI Petrolina, contará com 16 palestrantes de São Paulo, Recife, Salvador e da região; e um talk com influenciadores digitais.

“Queremos promover o desenvolvimento da nossa região através da inovação e da educação, trazendo conteúdo diferenciado e soluções para excelência, seja pessoal ou em gestão de negócios”, revela a profissional de marketing Luana Trindade, co-realizadora do evento e sócia do projeto Empreendedoras do Vale.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 16:00

SESP mantém rotina de serviços durante e após o Carnaval de Juazeiro

Dentro do cronograma diário de ações da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), a equipe atuou durante os três dias de folia, com 140 agentes públicos organizados em dois turnos retirando todo o lixo deixado no circuito do carnaval. Foram recolhidas mais de 580 toneladas de lixo. E nesta terça-feira (19), os agentes trabalharam com os serviços de capina, varrição e pintura de meio fio no bairro Angari.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, enfatiza que as equipes atuaram nos três circuitos a partir das primeiras horas da manhã, com isso não permitindo o acúmulo de lixo. "Gostaria de agradecer toda a equipe do setor de limpeza da SESP que trabalhou eficientemente para garantir a limpeza durante o período do carnaval", disse.

Celso Leal lembra ainda que a Secretaria atua periodicamente ações de mutirão de limpeza e varrição na cidade. "Nós realizamos sempre esse serviço, mas a população também pode ajudar não jogando lixo nas ruas. O mutirão é um serviço permanente e ao mesmo tempo essencial, que tem como finalidade promover a qualidade de vida do cidadão", afirmou.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SESP
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 15:15

Carnaval 2019: MP recomenda ao Estado e Município que alertem artistas sobre proibição de execução de músicas discriminatórias

O Ministério Público estadual expediu recomendações ao Estado da Bahia e Município de Salvador para que fiscalizem artistas, blocos e outras organizações carnavalescas, que forem financiados com recursos públicos, para que cumpram a Lei Municipal nº 8.826/2012 e a Lei Estadual nº 12.573/2012, que proíbem a execução de músicas de conteúdo discriminatório. 

A Lei Estadual nº 12.573/12 dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para contratação de artistas que, em suas músicas, incentivem a violência ou exponham mulheres a situação de constrangimento, ou ainda, contenham manifestação de homofobia, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas.

Ler Matéria Completa
Ministério Público Bahia
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 15:00

Presidentes de três federações das Indústrias e da CNI são detidos

Os presidentes das federações das Indústrias de Alagoas (Fiea), da Paraíba (Fiep) e de Pernambuco (Fiepe) foram presos hoje (19) em Brasília. José Carlos Lyra de Andrade (Alagoas), Francisco de Assis Benevides Gadelha (Paraíba) e Ricardo Essinger (Pernambuco) são alvo da Operação Fantoche, deflagrada pela Polícia Federal (PF), em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU).

Na mesma operação, foi preso o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, além de seis investigados cujos nomes ainda não foram confirmados. Todos os 10, detidos em caráter temporário, são suspeitos de integrar uma organização criminosa acusada de fraudar convênios do Ministério do Turismo com entidades do Sistema S (Sesi, Senai, Sesc, Sebrae).

Ler Matéria Completa
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 14:45

Prefeito de Juazeiro lamenta morte do servidor público Gilberto Bonfim

O prefeito Paulo Bomfim manifesta profundo pesar pelo falecimento do servidor público municipal Gilberto Bonfim.

Ex-vice-presidente do SINSERP, Gilberto faleceu na noite desta segunda-feira em Salvador. “Aos seus amigos e familiares, manifesto os meus sentimentos. Perdemos um profissional com grandes serviços prestados ao município”, declarou o prefeito.

Ascom/PMJ
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 14:36

Benefício do Bolsa Família de novembro deve ser sacado até o próximo dia 27

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) informa que os beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não sacaram a parcela do mês de novembro/2018 devem fazê-lo até o próximo dia 27/02/19. Caso o benefício não seja sacado até esta data limite o recurso retorna para a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, órgão do Governo Federal.

Se o beneficiário já possuir o cartão e senha, deve dirigir-se à casa lotérica para sacar o benefício. No caso de o beneficiário possuir o cartão, mas esqueceu a senha, é necessário ligar para o 0800 726 0207 e no mesmo dia comparecer à casa lotérica ou correspondentes bancários para efetuar o recadastramento da senha e saque da parcela do benefício.

Ler Matéria Completa
Por Fabiana Diniz/SEDIS
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 13:45

Bolsonaro assina Projeto de Lei Anticrime, Moro afirma que o governo não será condescendente com a criminalidade

O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (19), em solenidade no Palácio do Planalto, o Projeto de Lei Anticrime. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, responsável pelo texto, deve ir ao Congresso nesta tarde para protocolar a proposta, dando início à tramitação do projeto.

O governo tratou das alterações das competências da Justiça Eleitoral em um projeto de lei complementar e a tipificação do caixa dois como crime em um projeto de lei ordinária. A proposta de criminalização do caixa dois será apresentada em um projeto separado. De acordo com o Moro, a decisão partiu das reclamações de agentes políticos de que caixa dois é um crime grave, mas não tem a mesma gravidade que corrupção, crimes organizado ou crimes violentos.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 13:30

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta segunda-feira (19) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta segunda-feira (19).

As equipes de mutirão de limpeza estão na área externa do Cemitério Central e bairro Angari; as equipes de varrição atendem hoje João Paulo II, Antônio Guilhermino, Angari, Santo Antônio, Dom Thomaz, Castelo Branco, Alagadiço, ruas da feira livre, 01, 07 e Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha), área central, Centenário, Dom José Rodrigues, Coreia, Cajueiro, São Geraldo, Novo Encontro, Maria Gorete, Morada do Rio, praças da cidade, calçadões do Centro, avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres.

Ler Matéria Completa
Ascom/SESP
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 13:00

Encontro de Agroecologia em Juazeiro reúne membros de organizações públicas e da sociedade civil

Agrônomos, técnicos e demais profissionais da área agrícola ligados a organizações públicas, principalmente da sociedade civil, que atuam no Semiárido baiano, participaram em Juazeiro, de um encontro sobre agroecologia. O evento aconteceu nos dias 14 e 15 de fevereiro no auditório do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) e contou com um total de dez organizações que trabalham com agroecologia e agricultura familiar nas regiões de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Jacobina e Capim Grosso.  

Temas como sementes crioulas, certificação orgânica, recaatingamento, dentre outros, fizeram parte de encontro promovido pelo Projeto Pró-Semiárido, que implementa ações de cunho produtivo e social junto a famílias rurais dessas regiões. O Pró-Semiárido é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR),  cujos recursos são frutos de acordo de empréstimo contraído pelo Governo da Bahia junto ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Ler Matéria Completa
Agência Chocalho
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 12:30

Venda de itens carnavalescos aumenta movimentação no comércio de Petrolina

Diante do período carnavalesco que se aproxima em Petrolina, o comércio varejista também se prepara para uma das datas mais esperadas pela população. Os estabelecimentos voltados às fantasias, enfeites, turismo, comidas e bebidas são os mais beneficiados na semana às véspera da festa.

Entre os animados, está o gerente de loja, Tiago Barbosa dos Santos que espera um aumento de 10% nas vendas. “Estamos muito entusiasmados com o aquecimento do comércio. Já iniciamos alguns investimentos em itens de festa diversificados e únicos para agradar vários tipos de público.  A expectativa é de aumento mínimo de 10% a partir desta semana”, disse Barbosa.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 12:00

Vereador Gilmar Santos lança campanha de carnaval com tema "direito humano não é fantasia, carnaval é massa com democracia"

O carnaval é um festival que acontece anualmente entre os meses de fevereiro e março, período conhecido como tempo da septuagésima, e é uma das manifestações culturais mais populares no Brasil. As festividades marcadas por cores e fantasias, pelo frevo, pela dança e pela miscigenação cultural, muitas vezes também são marcadas pela violência, pelo desrespeito. 

Pensando nisso é que o presidente da comissão de Direitos Humanos, vereador Gilmar Santos (PT), junto ao seu Mandato Coletivo, criou a campanha de carnaval "direito humano não é fantasia, carnaval é massa com democracia". A ação, que faz parte da agenda do Mandato, busca fortalecer a luta em defesa dos Direitos Humanos. 

Ler Matéria Completa
Ascom Vereador Gilmar Santos
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 10:30

Odacy e Dulcicleide Amorim entregam caminhão baú refrigerado a população de Rajada

O presidente do IPA, Odacy Amorim, e a deputada estadual Dulcicleide Amorim, entregaram domingo (17), um caminhão baú refrigerado a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Rajada - ADESCOR. A solenidade foi bastante prestigiada, contando com a presença de diversas lideranças e mais de 25 presidentes de associações.

"Fico feliz por continuar contribuindo com o desenvolvimento do distrito que nasci e iniciei a minha trajetória política. Esse equipamento será de grande importância para a comunidade, pois permitirá o transporte correto dos caprinos e ovinos abatidos no matadouro local", disse Odacy. O abatedouro de Rajada é o único em funcionamento em todo o município de Petrolina, razão pela qual a entrega do caminhão se mostra tão importante.

Ascom Odacy Amorim
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 10:00

MORADOR RECLAMA DE ÁGUA EMPOSSADA EM FRENTE A UBS DO BAIRRO ANTÔNIO GUILHERMINO

O leitor Felipe Juliano enviou mensagem ao Blog GJ via whatsapp e facebook relatando o alagamento em frente ao Posto de Saúde do bairro Antônio Guilhermino. Confira: “Registrei com essas fotos alagamentos na frente da unidade básica de saúde do bairro Antônio Guilhermino em razão da forte chuva que caiu na cidade. Na unidade, o cenário é de alagamento em frente ao posto, muito água por todo lugar dificultado a entrada dos pacientes na unidade e de dos funcionários porque a água tomou a frente do posto todo, enquanto isso o poder público esquece da população. Cadê a secretária de obras? Cadê os vereadores para fiscalizarem e cobrar solução para o problema? A população já está cansada de tanto descaso na comunidade enquanto isso que a prefeitura faz pouco caso e o povo sofrendo com a água em frente a unidade básica de saúde”.

SAAE EMITE NOTA SOBRE ESGOTAMENTO SANITÁRIO NO ANTÔNIO GUILHERMINO

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que iniciou no ano passado a obra de esgotamento sanitário no Bairro Antônio Guilhermino, entretanto encontrou algumas dificuldades por conta do terreno rochoso. A maioria das ruas contempladas com o serviço já está com as redes coletoras prontas, faltando concluir os ramais condominiais e a estação elevatória para que o sistema entre em funcionamento. O SAAE informa ainda que a água acumulada na área, que é uma baixada, é proveniente das últimas chuvas

publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 10:00

Carnaval: Vigilância Sanitária prepara ambulantes para trabalho durante a folia em Petrolina

Os ambulantes que irão trabalhar no Carnaval de Petrolina têm um compromisso importante na próxima segunda-feira (25): a palestra "Boas práticas na manipulação de alimentos", ministrada pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária. O encontro, obrigatório para quem vai trabalhar durante a folia momesca de Petrolina, que acontece entre os dias 2 e 5 de Março, será a partir das 10h, no auditório do Igeprev, e conta com a parceria da Associação dos Ambulantes de Petrolina.

Essa atividade é parte do trabalho que a Vigilância executa durante o Carnaval e outras festas populares que ocorrem na cidade. A outra etapa é a fiscalização durante os quatro dias no circuito da folia. "A Vigilância Sanitária passa todas as orientações, explica como deve ser a manipulação dos alimentos e bebidas, para garantir segurança alimentar e qualidade na oferta dos produtos. Então, esperamos que durante o Carnaval, os ambulantes não cometam erros. Teremos equipes de fiscalização em todos os dias de festa", destaca a inspetora sanitária, Islane Soares.

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 09:31

MORRE EM SALVADOR O JUAZEIRENSE GILBERTO BONFIM

O leitor Gilmar Guimarães em contato com o Blog GJ na manhã desta terça-feira (19) informou o falecimento do servidor público Gilberto Bonfim. “Infelizmente venho informar que o falecimento de Gilberto ocorreu ontem (18), às 22:00h, no Hospital São Rafael, em Salvador (BA). O velório será a partir da tarde se estendendo até à noite, no SAF. Amanhã o sepultamento ocorrerá entre 8:00h às 10:00h no cemitério de Juazeiro. Ele foi Presidente da Sociedade 28 de Setembro e Vice Presidente do Sinserp por um período”.

O ex-diretor financeiro do Sindicato dos Servidores Públicos de Juazeiro Cícero José também lamentou o falecimento de Gilberto Bonfim. “Tivemos uma experiência de trabalho juntos por cerca de três anos durante a gestão de Cícero Sales e lamentamos profundamente o seu falecimento”.

Gilberto era agricultor, dirigente sindical e servidor da Fazenda do Município.

publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 08:30

Carnaval deve elevar em 2% faturamento do comércio em Petrolina, aponta CDL

Faltando poucos dias para o Carnaval, os lojistas de Petrolina estão com expectativa positiva em relação as vendas. Segundo levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), estima-se que a data aumente em média 2% o faturamento do comércio. Nos dias que antecedem a folia de momo, os segmentos de artigos para festa, adereços e fantasias são os mais procurados pelos consumidores.

De acordo com Patrícia Moreira, supervisora de uma loja de produtos para presentes e festa, a expectativa de vendas é bastante positiva. "Observamos um aumento na procura por fantasias e acessórios. Os modelos inspirados em fantasia de 'Super Heróis' e a 'Tiara da Jenifer', estão entre os itens mais requisitados pelos consumidores. Nos próximos dias a nossa expectativa é dobrar o número de vendas", disse Patrícia.

Ler Matéria Completa
Ascom CDL Petrolina
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 08:00

Governo de Curaçá inaugura o novo prédio das Secretarias de Cultura e Agricultura Sustentável

Na manhã desta segunda feira, 18/02, o Governo Municipal de Curaçá inaugurou o novo prédio onde funcionará a Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude e a Secretaria de Agricultura Sustentável e Ações no Interior. Localizado na antiga Cesta do Povo, no centro da cidade, o novo espaço conta com salas climatizadas, banheiros equipados, sala de reunião, recepção e cozinha.

Para o Prefeito Pedro Oliveira, essa nova estrutura irá beneficiar o atendimento à população. "Atendendo a um pedido dos profissionais da área, estamos entregando hoje para todos os curaçaenses, duas novas Secretarias, ambas equipadas no intuito de atender melhor as pessoas que buscam aqui os diversos serviços oferecidos". Destacou o Gestor Municipal. Durante o evento de inauguração, registrou-se a presença de Secretários Municipais, vereadores, lideranças comunitárias, grupos culturais, sindicalistas, artistas, professores e a comunidade em geral.

Ascom PMC
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 07:46

Derrotado na Justiça, ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho ganha cargo no governo da Bahia

Derrotado na Justiça para exercer qualquer cargo público por desvio de verba ou uso indevido, o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB), que chegou a ser eleito ano passado para deputado federal, ganhou um cargo no governo de Rui Costa (PT).

O comunista foi nomeado assistente especial, símbolo DAS-2A, do Quadro Especial da Casa Civil, para ter exercício no gabinete do governador, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19).

Fonte: Bahia Noticias Foto de arquivo do Blog GJ
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 07:27

Governo do Estado lança WhatsApp para divulgar informações e aperfeiçoar transparência e interação com o cidadão

Já está em funcionamento a conta que o Governo do Estado da Bahia lançou no aplicativo de mensagens WhatsApp. Pelo novo canal, o Governo enviará mensagens com informações, em primeira mão, sobre as realizações, entregas, obras e investimentos do estado. Nesse primeiro momento, nem todas as mensagens enviadas serão respondidas. Mas o Governo estará atento a cada uma delas. 

Veja como participar:

1) Salve agora mesmo, na sua agenda, o número (71) 71 9646-4095.

2) Após salvar o zap do Governo da Bahia na agenda, envie uma mensagem informando o seu nome e cidade. 

Ou então clique nesse link. É ainda mais fácil: http://bit.ly/ZapGOV-BA.

Secom Bahia
publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 06:30

GOVERNADOR RUI COSTA ANUNCIA RESTANTE DO PRIMEIRO ESCALÃO

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), revelou, durante o Papo Correria, nesta segunda-feira (18), os nomes que faltavam para compor o primeiro escalão do novo secretariado. O chefe do Executivo baiano confirmou os nomes da reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Adélia Pinheiro, na Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); Carlos Martins, na Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJCDH); Josias Gomes na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR); e Cibele Carvalho, na Secretaria de Relações Institucionais (Serin).

publicado em 19 de Fevereiro / 2019 às 06:00

Pelo Instagram, Prefeitura de Petrolina abre votação para rei e rainha do Carnaval 2019

Foi dada a largada para a disputa virtual que vai eleger o rei e a rainha do Carnaval de Petrolina. Oito casais, representando as comunidades do município, estão no páreo pela corte real carnavalesca. A Prefeitura de Petrolina, este ano, deu o poder de escolha, exclusivamente, pelo voto popular, através do Instragram oficial da folia: @carnavaldepetrolina.

Os candidatos a reis e rainhas mostraram em fotos e vídeo o motivo de merecer representar a alegria do Carnaval petrolinense. A votação estará aberta até às 23h59 da quarta-feira (20) e, será considerado coroado o casal que conseguir mais curtidas na publicação.

As duplas foram selecionados pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Fernando Idalino; Dom Avelar; Rajada; N7; Agrovila Massangano; João de Deus; José e Maria e Rio Corrente. A ação é realizada pela Coordenadoria de Comunicação do município, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, como forma da gestão municipal aproximar a população das ações da Prefeitura de Petrolina

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 18 de Fevereiro / 2019 às 22:00

Propina pagou hotel, gasolina e até comida da campanha de Beto Richa

Em depoimento complementar à Operação Lava Jato, o ex-diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR) Nelson Leal Júnior descreveu três pedidos de propinas, em 2014 e 2015, ao então presidente da Econorte, Helio Ogama, também delator. O ex-dirigente do DER apontou que cerca de R$ 220 mil da Econorte foram repassados para a campanha de Beto Richa (PSDB), para o deputado Guto Silva (PSD), hoje chefe da Casa Civil do governo do Paraná, e para um congresso em Foz do Iguaçu.

Nelson Leal Júnior declarou que a primeira solicitação envolvendo a Econorte ocorreu em 2014. O delator contou que José Richa Filho, o Pepe Richa, irmão do ex-governador, e Mounir Chaowiche, ex-secretário de Habitação, ambos coordenadores da campanha de Beto Richa ao Governo do Estado, o enviaram aos municípios de Paranavaí e Umuarama, no interior do Estado por 40 dias, para fazer campanha pelo tucano.

Ler Matéria Completa
publicado em 18 de Fevereiro / 2019 às 20:00

Vale já fez 254 repasses de R$ 100 mil a parentes das vítimas de Brumadinho

Até o momento, a Vale já fez 254 doações emergenciais de R$ 100 mil para familiares das vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais. A empresa também pagou 92 auxílios-funeral para essas pessoas e 45 seguros de vida.

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, a mineradora negocia o pagamento de indenizações por danos morais e materiais com as famílias, mas ainda não há um consenso sobre os valores.

A Vale é a empresa responsável pela mina Córrego do Feijão, que rompeu no dia 25 de janeiro. A tragédia provocou a morte de pelo menos 169 pessoas e deixou outras 141 desaparecidas.

BN
publicado em 18 de Fevereiro / 2019 às 18:41

CANTOR IGOR KANNÁRIO AMEAÇA POLICIAL E CAPITÃO TADEU O CHAMA DE “MARGINAL”

Um vídeo durante a apresentação do cantor Igor Kanário no Carnaval de Juazeiro (BA) na madrugada desta segunda-feira (18) viralizou nas redes sociais. No vídeo o artista que também é deputado federal ameaça um policial militar: “Se você agredir o cara aí você vai perder sua farda, velho!”. E prosseguiu na ameaça: “Ô soldado, ô soldado! Eu posso lhe dar voz de prisão se você agredir as pessoas".

Veja o vídeo:

Também nas redes sociais o Capitão Tadeu saiu em defesa da Polícia Militar da Bahia:

Tenho recebido inúmeras mensagens de pedido de providências quanto às palavras de Sua Excelência, o Deputado Federal Igor Kannário, em cima de um trio elétrico.

 Respondo coletivamente:

 PALAVRAS DE KANNARIO:

"Se você agredir o cara aí você vai perder sua farda, velho!"

"Ô soldado, ô soldado! Eu posso lhe dar voz de prisão se você agredir as pessoas!"

DO PONTO DE VISTA JURÍDICO:

Do ponto jurídico, nada pode ser feito contra Sua Excelência, o Deputado Federal Kannário. As palavras dele realmente são provocativas, mas não geram consequências jurídicas.

DO PONTO DE VISTA POLÍTICO:

Lembro que a tropa foi alertada que o candidato Canário estava na coligação de Bolsonaro e que quem votasse em Josafá, em Salomão e em Dayane, iria ajudar a eleger um marginal que ganharia força para confrontar os PMs.

Como ele é da coligação do presidente, vejo como saída política, que Bolsonaro, como militar que é, saia em defesa dos PMs, enquadrando políticamente esse desafeto da PM.

Se continuar assim, algum PM irá "perder a cabeça" e não terá a Segurança Jurídica do projeto do ministro Moro. Não é o caminho.

É o que penso. Estamos abertos ao debate.

Capitão Tadeu

O Blog conversou com o Capitão Tadeu que confirmou a autoria do texto e complementou: “Kannário é um marginal que vive a provocar a polícia. Ele espera que um policial perca a cabeça para se transformar em vítima. Ele próprio já admitiu que é marginal quando ao ser roubado demostrou indignação pelo fato de que bandido não pode roubar bandido” pontuou.

Da redação
publicado em 18 de Fevereiro / 2019 às 18:00

PRTB JOVEM EMITE NOTA DE PESAR E COBRA PUNIÇÃO A ASSASSINO DE JOVEM NO CARNAVAL DE JUAZEIRO

Em nota enviada ao Blog GJ a Juventude Baiana do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro se manifesta sobre o crime ocorrido no Carnaval de Juazeiro (BA). Confira:

A Juventude Baiana do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro vem através desta nota externar os sentimentos de pesar aos familiares e amigos do jovem de 21 anos, IGOR JOSÉ, que foi assassinado no circuito do carnaval de juazeiro na última noite "domingo". 

"Que Deus abençoe a todos os familiares com o conforto necessário no amor que existirá infinitamente".

A executiva jovem Baiana do PRTB exige das autoridades que a justiça seja feita, os culpados não podem sair impunes de uma barbaridade desse teor, repudiamos qualquer ato contra o direito da juventude.

Tenório Neto - Presidente PRTB Jovem da Bahia

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.