Blog do Geraldo José - Variadas
Vale do São Francisco - 17 de Dezembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479

Variadas

publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 21:16

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SUBSEÇÃO JUAZEIRO MANIFESTA APOIO AO ADVOGADO WANK MEDRADO

A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Juazeiro vem expressar seu apoio e solidariedade ao advogado Wank Remi de Sena Medrado em razão de estar sofrendo duras críticas pela atuação em defesa do acusado de ter apagado as filmagens do crime da menina Beatriz Mota.

A OAB Juazeiro tem demonstrado inequivocadamente sua luta para que o caso de Beatriz seja solucionado pelas autoridades, tendo promovido audiência pública,  nota exigindo providencias e até mesmo criado uma comissão especial para tanto, como é do conhecimento de toda a sociedade sanfranciscana.

Porém, esclarece a sociedade que é necessário diferenciar o papel do advogado da pessoa do acusado, uma vez que a presença do advogado no âmbito dos processos criminais é condição sine qua non para o Devido Processo legal, sem a qual o acusado poderia ser libertado, não pela inocência, mas pela nulidade processual decorrente da falta dessa garantia conferida a todo cidadão brasileiro pela Lei maior do país. 

Veja a íntegra da nota AQUI

publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 21:01

FAKE NEWS: ESTUDANTE É CONFUNDIDO COM ACUSADO DE APAGAR IMAGENS DO CASO BEATRIZ

Não bastasse a dor da família, dos amigos e da comoção que tomou conta de Juazeiro e Petrolina, o assassinato da garota Beatriz Angélica Mota continua em evidencia e fazendo novas vítimas.

Na noite desta quarta-feira (12), após o decreto da prisão preventiva do prestador de serviço da Escola Auxiliadora em que a menina Beatriz foi assassinada, pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, uma Fake News (Notícia Falsa) acabou envolvendo mais um jovem, estudante de engenharia civil da Univasf – Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Alysson Henrique Barbosa Santos teve o seu nome postado e imagens replicadas em diversos grupos de WhatsApp colocando-o como suspeito de apagar as imagens do HD do Colégio em completa confusão em razão da semelhança com o nome do acusado Alisson Henrique Carvalho Cunha.

Em contato com nossa equipe por estar sofrendo ameaças e retaliações por ter o mesmo nome do ex-prestador de serviço da escola Alysson informou que já esteve na delegacia de polícia onde registrou boletim de ocorrência.

“Espero que a polícia resolva logo esse caso, pois estou sem sair de casa, já perdi uma prova na faculdade, e meus familiares estão temerosos do que possa acontecer comigo” expressou Alysson Barbosa.

Da Redação
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 21:00

SESP faz balanço de 2018 das ações realizadas em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro tem trabalhado diariamente para atender todo município. E para auxiliar no trabalho de limpeza, além da coleta de lixo, os agentes de limpeza realizam mutirões em diversos locais na sede e dos distritos, oferecendo serviços de varrição, capinação e pintura de meio-fio. Como resultado desse trabalho, somente em 2018, mais de 7.000 mil toneladas de resíduos foram recolhidos.

Conforme o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, seguindo a determinação do prefeito Paulo Bomfim de promover aos cidadãos juazeirenses a humanização em todos os serviços prestados pelo poder público municipal, a SESP implantou neste ano o projeto Meu Bairro Melhor. “O programa tem como objetivo alcançar todos os bairros e residenciais da cidade de forma abrangente otimizando os serviços já realizados diariamente pelas equipes. Mas, para que a população possa desfrutar sempre de um ambiente limpo, é importante que as pessoas cumpram sua parte, descartando o lixo de maneira correta, e em locais adequados”, pontuou Celso Leal.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SESP
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 20:30

Com concerto natalino, prefeitura encanta comunidade do Nova Vida I em Petrolina 

Olhos atentos e sorrisos soltos marcaram a primeira apresentação da última temporada do projetos 'Concertos Itinerantes', realizada ontem terça-feira (11), no bairro Nova Vida I, em Petrolina. A comunidade pode apreciar, em quase uma hora de concerto, música instrumental com um repertório que levou canções natalinas, eruditas e populares.

Com formato educativo, as crianças também participaram regendo a Camerata 21 de Setembro. Durante a apresentação, o regente da sinfônica, Maicon Novaes, interagiu com o público e apresentou as músicas e instrumentos que compõem a orquestra. 

Ler Matéria Completa
Ascom Giomara Dasmaceno Fotos: Alexandre Justino
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 20:14

Prefeitura de Juazeiro inicia obra de drenagem na Avenida Manoel Severo

Dando continuidade aos serviços na obra de requalificação das avenidas de acesso ao bairro Pedra do Lorde, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), iniciou nesta quarta-feira (12) a intervenção de drenagem da Avenida Manoel Severo.

Considerada como ‘trecho 2’, um dos quatro que estão previstos na obra, a intervenção beneficia uma extensão aproximada de 670m da avenida até a margem do Rio São Francisco, local considerado como um ponto crítico de alagamento no período chuvoso.

Ler Matéria Completa
Gardennia Garibalde/SEDUR
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 19:30

Alcymar Monteiro cobra cachês ao governador de Pernambuco Paulo Câmara

O cantor Alcymar Monteiro usou suas redes sociais, ontem terça (11), para questionar diretamente ao governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara, acerca do pagamento de cachês referente a shows realizados por ele. Falando não só por si mas por outros artistas locais, Alcymar disse que há quatro anos a classe se vê em uma "quase mendicância" por conta do descumprimento dos prazos nos pagamentos por parte do Estado.

De maneira contundente, o forrozeiro começa: "Quero sair do mais do mesmo da cobrança constante e lançar uma pergunta ao governador Paulo Câmara: o senhor acha que a classe artística pernambucana tem algum valor?" 

Ler Matéria Completa
Leia Já
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 19:00

Ministro Edson Duarte diz que Brasil avança na redução do aquecimento global

Em discurso na 24ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (CPO 24), em Katowice, na Polônia, o ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, disse hoje (12) que o Brasil avançou nos compromissos assumidos para reduzir o aquecimento global. O encontro começou no dia 3 último.

O pronunciamento foi direcionado a representantes de mais de 190 países que integram a convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) para mudanças climáticas. Os ministros e delegados das nações têm a missão de elaborar até a próxima sexta-feira (14) um plano de ação para colocar em prática os objetivos do Acordo de Paris, firmado em 2015.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 18:30

Campanha que será lançada em Salvador valoriza o Ofício das Baianas de Acarajé

Para valorizar as Baianas do Acarajé, celebridades, fotógrafos, artistas, produtoras, agência de publicidade e empresas de diversos ramos, incluindo de mídia e de comunicação, contribuíram gratuitamente para a ação de promoção e valorização do Patrimônio Cultural do Brasil que será lançada na próxima segunda-feira, dia 17 de dezembro, às 14h, no Espaço Cultural da Barroquinha, em Salvador.

A campanha realizada integralmente por meio de parceria e sem recursos públicos também contou com a participação da cantora Margareth Menezes, que cedeu sua imagem e voz para o documentário. As peças que estarão em toda a cidade serão apresentadas exclusivamente para a imprensa na próxima segunda-feira.

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 18:15

SEDES consolida serviços da Assistência Social em 2018

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) intensificou suas ações e consolidou importantes programas no segundo ano de funcionamento de forma ampliada. As capacitações e os eventos envolvendo usuários da assistência social foram marcantes e atingiram grande público.

Um fator de destaque para a SEDES neste segundo ano da gestão do prefeito Paulo Bomfim foi o aumento considerável no IDCRAS – índice que avalia a qualidade dos serviços prestados pelos Centros de Referência da Assistência Social - que atingiu sua melhor nota desde que foi implantado pelo Governo Federal chegando a 4,2 em uma escala que vai de 1 a 5.

Ler Matéria Completa
Por Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 18:02

Prefeitura de Petrolina encaminha à Câmara projeto com ajustes administrativos

A Prefeitura de Petrolina enviou à Câmara Municipal, nesta terça-feira (11), um projeto de lei com algumas medidas que buscam reduzir custos e aumentar a eficiência da Administração Municipal. A proposta é fundir algumas secretarias de modo que suas competências sejam melhor aplicadas no serviço público, melhorando assim o atendimento à população.

Pela proposta, ficariam extintas a Assessoria de Governo e a Secretaria de Gestão Administrativa – as atribuições desta última passam a ser exercidas pela Secretaria de Planejamento e Gestão. A outra alteração diz respeito à Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, cujas atribuições de Cultura e Esportes podem ficar sob a competência da Secretaria de Educação. Os temas relacionados ao Turismo, inclusive São João, ficariam incorporados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Magnólia
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 17:46

Casa Nova: Novo gerador do hospital amplia possibilidade de atendimento

O prefeito Wilker Torres; a Secretária de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos, os vereadores Pedrinho da Vanda (Pedro dos Santos Costa – MDB) e Patrick da Astrafan (Vinicius Patrick Teles de Souza – PSB) receberam ontem terça-feira (11/12) o gerador para o Hospital Municipal de Casa Nova.

Licitado em setembro e adquirido por 180 mil reais o gerador melhora o atendimento, sem risco de interrupções e atende a uma determinação do prefeito que desde o primeiro momento colocou a melhoria da saúde em primeiro lugar.

Ler Matéria Completa
Ascom PMCN
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 17:22

Prefeitura de Petrolina inicia trâmites para criação de faculdade de Medicina

Petrolina deve contar com a primeira faculdade municipal de Medicina de Pernambuco até 2020. O primeiro passo para isso será dado na próxima semana, quando o projeto pedagógico do curso será entregue no Conselho Estadual de Educação. Os detalhes de todo o processo foram discutidos, nesta quarta-feira (12), entre o prefeito Miguel Coelho e Antonio Habib, presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), autarquia que abrigará o novo curso.

A proposta da nova entidade de ensino é oferecer entre 50 e 60 vagas numa turma anual. Todos esses estudantes terão formação com um perfil voltado para o atendimento na saúde básica para serem absorvidos, inclusive, na rede municipal. De acordo com o prefeito, a Prefeitura pretende também criar um programa para utilizar os estudantes e profissionais nos postos de saúde do município.

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Foto: Alexandre Justino
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 17:17

MP de Goiás pede prisão de João de Deus, diz colunista

O Ministério Público de Goiás pediu a prisão de João de Deus, na tarde desta quarta-feira (12). O órgão investiga as denúncias de abusos sexuais cometidos pelo médium. Informações do colunista do O Globo Lauro Jardim dizem que a solicitação foi protocolada no fórum de Abadiânia. O processo irá correr em segredo de Justiça.

Fonte: O Globo
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 17:15

SINDCOM RELIZOU NA MANHÃ DE HOJE I FEIRA DO COMERCIÁRIO EM JUAZEIRO

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), a primeira edição da Feira de Saúde do Trabalhador Comerciário com atendimentos realizados por profissionais de diversas áreas como nutrição, fisioterapia e odontologia.

A programação foi elaborada em conjunto com a Prefeitura Municipal de Juazeiro e empresas privadas e parceiros da iniciativa privada. Os serviços foram voltados aos trabalhadores comerciários e em seguida para a população em geral.

O presidente Fábio César ressaltou a importância do evento para o sindicato e trabalhadores. "Essa feira revela que o sindicato também está aqui para auxiliar o trabalhador em suas necessidades físicas, além dos seus direitos. Obrigado aos profissionais envolvidos e nossa meta é estender essa feira para nossas subsedes e implantar no calendário do sindicato" afirmou. Ao total a feira realizou cerca de 300 atendimentos.

 

 ASCOM SINDCOM
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 16:48

Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas sai em defesa de Wank Medrado

Na tarde desta quarta-feira (12) o Blog postou posição de Lucinha Mota, mãe de Beatriz que em manifestação reproduzida nas redes sociais, manifestou indignação contra a entrada de um advogado de Juazeiro, Dr. Wank Medrado, na defesa do acusado de ter apagado as imagens dos computadores do colégio onde a garota foi assassinada em dezembro de 2015.

Em seguida nossa reportagem falou com  o advogado Wank Medrado que preferiu não se manifestar sobre o assunto, no momento, sem negar, nem confirmar, que teria assumido a defesa de Alison Henrique, o funcionário acusado de ter apagado as imagens do circuito interno da câmera de segurança da instituição de ensino, que teve prisão decretada na manhã desta quarta-feira (12).

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM) enviou nota, onde manifesta "apoio incondicional ao advogado criminalista Wank Remy de Sena Medrado".

Confira a nota aqui:

Da Redação Foto Geraldo José
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 16:22

Caso Beatriz: mandado de prisão deve ser expedido até a quinta-feira (13); Depois, a ordem será cumprida pela Polícia Civil

Conforme já divulgado neste Blog, a Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou, nesta quarta (12), a prisão de um funcionário da escola, que de acordo com informações prestava serviços a Escola Auxiliadora e era o responsável pelo sistema de câmeras e é acusado de ter apagado as imagens.

O tribunal entendeu ser necessária a prisão de Alisson Henrique de Carvalho Cunha Alisson, acusado de ter apagado imagens das câmeras de segurança do colégio e atrapalhou as investigações, segundo o Ministério Público (MPPE).

O tribunal informou, ainda, que o mandado de prisão deve ser expedido até a quinta-feira (13). Depois, a ordem de captura será cumprida pela Polícia Civil.

A garota Beatriz foi morta com 42 facadas durante uma festa do Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, no dia 10 de dezembro de 2015. O crime ocorreu durante uma festa de formatura. Três anos depois do homicídio, ninguém foi punido e o caso continua sem esclarecimento.

O tribunal informou, ainda, que o mandado de prisão deve ser expedido até a quinta-feira (13). Depois, a ordem de captura será cumprida pela Polícia Civil.

Redação Blog Foto: Reprodução TV Globo Nordeste
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 16:00

Ex-prefeita de Campo Alegre de Lourdes é acusada de improbidade administrativa

A ex-prefeita de Campo Alegre de Lourdes, Delaneide Borges Dias, foi acusada pelo Ministério Público estadual de improbidade administrativa por uma série de irregularidades cometidas por ela durante o exercício financeiro de 2016. Em ação civil pública ajuizada na última quarta-feira, dia 5, o promotor de Justiça Alex Bezerra Bacelar pede à Justiça a suspensão dos direitos políticos de Delaneide Dias, entre outras penalidades previstas em lei. 

Segundo a ação, a ex-gestora contratou servidores sem prévio concurso público, não utilizou o mínimo exigido dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), não foi transparente em relação a atos e gastos públicos e não disponibilizou ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) documentos como folhas de pagamentos de servidores, licitações, contratos, notas fiscais eletrônicas, planilhas com detalhamentos das quilometragens e quantidade de combustível utilizados por veículo, entre outras informações. As irregularidades foram apontadas em parecer do TCM, que rejeitou em abril deste ano as contas de 2016 da ex-prefeita.

Cecom MP BA Foto de arquivo do blog
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 15:45

Hospital Regional de Juazeiro abre processo seletivo para o cargo de enfermeiro e divulga aprovados para Técnico de Informática

0 Hospital Regional de Juazeiro abre Processo Seletivo - Cadastro Reserva, no período de 14 a 15 de dezembro de 2018. O Processo Seletivo (cadastro reserva) é para o cargo de Enfermeiro(a). As inscrições serão realizadas através do envio de currículo para o e-mail hrj.selecao@gmail.com 

O Processo Seletivo constará de etapas de avaliação de conhecimentos e habilidades específicas ao cargo, de caráter eliminatório e classificatório.

A assessoria de imprensa também divulgou  os APROVADOS no processo seletivo para cadastro reserva para TÉCNICO DE INFORMÁTICA

Os aprovados são: Edilberto de Souza Leal, Thúlio Cesar O. Lima, Djiane Aparecida Marques Ramos, Gheter Luiz Costa, Fredson Borges de Araújo Barbosa, Ítalo Mateus Dias de Souza, Hammed Weslley Oliveira Santos, Leonildo Dias de Oliveira, Juarez Pereira dos Santos.

Ascom HRJ
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 15:31

Senac recebe currículos para banco de talentos em Petrolina

O Senac está recebendo currículos para formação de banco de talentos para professores que tenham interesse em lecionar na Faculdade Senac, que chegará a Petrolina em fevereiro. O objetivo é captar professores para os cursos superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e de Tecnologia em Gastronomia. Podem enviar currículos profissionais com graduação em Administração ou áreas afins e graduação em Gastronomia.

Os interessados deverão enviar currículo lattes para o e-mail rhsenac@pe.senac.br, informando no título do e-mail o curso, até o dia o dia 16 de dezembro de 2018. Confira abaixo as qualificações necessárias para cada perfil:

Ler Matéria Completa
Ascom Senac
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 14:31

Familiares de vítimas de explosão em fábrica de fogos recorrem ao MP para agilização de processos

Familiares das vítimas da explosão da fábrica de fogos de artifício que vitimou 64 pessoas e deixou cinco gravemente feridas no município de Santo Antônio de Jesus, em 1998, compareceram à sede do Ministério Público do Estado da Bahia, em Salvador, na manhã de hoje, dia 11 de dezembro, data que marca 20 anos da tragédia. Eles buscaram esclarecimentos sobre o andamento dos processos relacionados ao caso e foram recebidos pelo chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Marcelo Guedes, e pela promotora de Justiça Cristina Seixas Graça, que explicaram que a Instituição adotou todas as medidas judiciais competentes, tanto na esfera criminal quanto na esfera cível.

Na oportunidade, foi esclarecido que o Ministério Público, no ano de 1999, ofereceu denúncia criminal por homicídio doloso contra oito pessoas envolvidas no evento criminoso. Cinco dos denunciados foram condenados em sessão da 2ª Vara do Tribunal do Júri, que aconteceu em 2010 em Salvador, mas eles recorreram da decisão ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal, que confirmaram a condenação. Entretanto, os réus ingressaram com novo recurso no STF, que aguarda julgamento.

Ler Matéria Completa
Cecom MP BA
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 14:05

Portadora de necessidades especiais revoltada com descaso de transporte público em Juazeiro

Me chamo Adriana Oliveira, sou moradora do Residencial Juazeiro III no bairro Itaberaba. Geraldo, o que me traz aqui fazer essa reclamação séria, é a situação que enfrentei na data de ontem, 11/12/18, terça feira, quando por volta das 18:20 me encontrava no ponto de ônibus, lateral a SAMU, na espera do ônibus que faz a linha Circular R1 saindo do terminal de coletivos às 18:55.

Bem, sou uma portadora de necessidades especiais tendo como algumas enfermidades: neuropatia, fibromialgia crônica, hérnias de disco, entre outras, por esse quadro de saúde que vem se agravando rapidamente faço uso dos transportes coletivos de passageiros pelas portas traseiras ou do meio, quando o veículo possui três portas, pois não tenho condições de passar pela catraca pelo meu estado para evitar machucados e há cerca de aproximadamente quinze dias meu acesso aos veículos só é possível quando esses possuem o elevador de acessibilidade.

Ler Matéria Completa
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 13:00

Prefeito de Juazeiro acompanha obra de construção da unidade integrada Sesi/Senai/IEL

Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Paulo Bomfim visitou a obra de construção da unidade integrada do Sistema Fieb - Sesi/Senai/IEL, que vai contribuir  com o desenvolvimento de Juazeiro e Região Norte, oferecendo capacitações/qualificação profissional e lazer e esporte. Acompanharam a visita, o gerente do Sesi Alisson Virgolino, os secretários municipais Clériston Andrade (Governo), Edvan Gonçalves (Relações Institucionais), Tiano Félix (Adeap) e Paulo César de Andrade Carvalho (Comunicação).

O prefeito Paulo Bomfim relembrou a ‘luta’ para fortalecer a mão de obra em Juazeiro, bem como oferecer cursos e serviços à população. “Quando o ex-prefeito Isaac assumiu a gestão, tínhamos esta consciência de fortalecer a rede ‘S’ em nossa cidade, que só funcionava o Sebrae, o Sesi e o Senai de modo itinerante. Estabelecemos parcerias, trouxemos a carreta do Senac e buscamos outras articulações, que contou com a colaboração do ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Carlos Gilberto Farias. Hoje já temos Senar, com o Centro de Excelência em Fruticultura e o Senai tem uma sede já em pleno funcionamento”, destacou o prefeito.

Ler Matéria Completa
Raphael Leal/Ascom
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 12:30

Audiência na Câmara busca indenizar desabrigados da Barragem de Sobradinho

Foi em 1973, em plena Ditadura Militar, quando cerca de 70 mil baianos moradores dos oito municípios inundados pelo reservatório da barragem de Sobradinho foram expulsos de suas casas e propriedades rurais. Nesta terça-feira (11) de novembro de 2018, 46 anos depois, representantes das famílias dos desalojados participaram de audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados na luta por alguma indenização.

“Essa é a segunda audiência que realizamos sobre os atingidos pela barragem de Sobradinho. A primeira fizemos no governo Dilma, e montamos um produtivo grupo de trabalho com a Chesf para encaminhar uma solução, mesmo que fosse à longo prazo. Infelizmente, veio o golpe e tudo foi abandonado. Agora, realizamos nova audiência, e a Chesf e o Ministério de Minas e Energia sequer mandaram representantes”, lamentou o deputado Jorge Solla (PT-BA), autor do requerimento da realização da audiência.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 11:30

Mesmo aposentados, 21% dos idosos continuam trabalhando, revela pesquisa CNDL/SPC Brasil

A longevidade impõe desafios para a população brasileira, em que parte significativa segue exercendo alguma atividade profissional mesmo após a aposentadoria. Um levantamento realizado em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que sete em cada dez idosos (70%) estão aposentados. Desse total, 21% continuam trabalhando e uma das principais razões é o fato de a renda não ser suficiente para pagar as contas (47%). Já 48% disseram que querem se sentir produtivos nessa fase da vida e 46% buscam manter a mente ocupada.

Embora atuem ativamente, 43% reconhecem que tiveram dificuldades para conseguir uma oportunidade, principalmente por enfrentar preconceito com a idade avançada (30%). Por outro lado, 57% afirmam não ter tido problemas em conseguir trabalho. Quando questionados sobre até que idade pretendem trabalhar, mais da metade (61%) não soube definir ao certo. Para os que sinalizaram ter uma perspectiva em mente, a média é de 74 anos.

Ler Matéria Completa
CNDL/SPC Brasil
publicado em 12 de Dezembro / 2018 às 11:02

Secretaria de Cultura inicia os preparativos para o Carnaval 2019 reunindo representantes de blocos carnavalescos e escolas de samba

Os preparativos para o Carnaval de Juazeiro 2019 tiveram início nesta terça-feira (11) com uma reunião entre a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e representantes de blocos carnavalescos e escolas de samba. O carnaval está marcado para acontecer de 15 a 17 de fevereiro de 2019 e quem tiver interesse em colocar bloco a desfilar na avenida, deve procurar a SECULTE - localizada à Praça da Bandeira, n° 20, Centro de Juazeiro - das 08h às 12h e de 14h às 18h, para fazer inscrição, que começa agora e segue durante o mês de janeiro. 

A reunião foi conduzida pelo Superintendente de Eventos Naldinho da Silva. “A ideia é adiantar algumas coisas da organização operacional mesmo. Saber sobre carros de apoio, licenças, saber a média das pessoas em cada bloco, qual tipo de bloco e a quantidade dos mesmos na avenida. Essa reunião foi para identificar isso. Nesse primeiro momento também é necessário ouvir os representantes dos blocos e escolas de samba, para esclarecer algumas dúvidas”, explica Naldinho.

Ler Matéria Completa
Por Ramáiana Leal/SECULTE 
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.