Blog do Geraldo José - Variadas
Vale do São Francisco - 07 de Dezembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Variadas

publicado em 03 de Dezembro / 2019 às 07:30

Deputado Roberto Carlos assina contrato para reforma do Mercado Municipal Joca de Oliveira, em Juazeiro

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo, que sempre esteve empenhado na recuperação do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira, em Juazeiro, assinou o contrato para a realização da obra, junto ao secretário Josias Gomes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR e a Companhia de Desenvolvimento de Ação Regional – CAR.

Na oportunidade, o deputado Roberto Carlos ressaltou o seu trabalho na base do Governo para a realização da obra, que representa um sonho antigo. Vale lembrar que Roberto Carlos foi o primeiro presidente da Associação do Mercado. “Estou muito feliz por ver a concretização do sonho do meu pai, o meu e dos meus ex-colegas de trabalho. Agradeço ao governador Rui Costa, ao prefeito Paulo Bomfim, ao deputado Zó e ao ex-prefeito Isaac Carvalho, que junto aos vereadores Charles Leal e Tiano, ajudaram na realização desta grande vitória”, comemorou o parlamentar.

Ler Matéria Completa
Nativa Comunicação
publicado em 03 de Dezembro / 2019 às 07:11

ADVOGADOS E ADVOGADAS DE JUAZEIRO E PETROLINA COMEMORAM O DIA DO ADVOGADO CRIMINALISTA EM JANTAR FESTIVO

Em comemoração ao Dia do Advogado Criminalista, na noite desta segunda-feira, dia 02, membros da Abracrim (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas) Bahia e Pernambuco se uniram para um jantar festivo.

Em clima de muita união e debates sobre assuntos de interesse da advocacia criminal, advogados e advogados de Juazeiro e Petrolina se confraternizaram e estreitaram laços de amizade.

“Esses momentos são importantíssimos, não só para brindar mais um ano que vai se encerrando, mas também para interação entre os colegas que atuam na área criminal, promovendo debates mais informais” concluiu o Diretor Regional da Abracrim Juazeiro, Dr. Caio Guerra Gurgel.

publicado em 03 de Dezembro / 2019 às 07:00

Prefeito visita Escola José Padilha no Alto do Cruzeiro em Juazeiro

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves e comitiva visitou nesta segunda-feira (02), a Escola Municipal José Padilha, localizada no bairro Alto do Cruzeiro, dando continuidade às visitas semanais as unidades escolares de Juazeiro.

A gestora Cátia Sobral e a coordenadora pedagógica Carla Cunha receberam o prefeito e comitiva. “É sempre uma alegria constatar a satisfação dos alunos, professores, funcionários e da equipe gestora quando visitamos as unidades escolares. Hoje recebi várias cartinhas carinhosas dos estudantes agradecendo pelo cuidado da nossa gestão com a Educação e por nossa presença. Temos trabalhado incansavelmente  para melhorar cada vez mais as nossas escolas, tanto a parte estrutural como a qualidade do ensino, com investimentos em reformas e climatizações, construção de novas  unidades, aquisição de livros didáticos, formações dos educadores. O resultado de todos os investimentos está no IDEB 5.4, o melhor entre os dez maiores municípios da Bahia”, destacou Paulo Bomfim.

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa
publicado em 03 de Dezembro / 2019 às 06:30

Em trabalho conjunto, órgãos municipais buscam erradicar trabalho infantil em Petrolina

Para sensibilizar e articular estratégias que garantam os direitos de crianças e adolescentes, a equipe das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) tem realizado diversas capacitações sobre a identificação e abordagem de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, em Petrolina . As atividades incluem os profissionais da rede socioassistencial do Sistema Único de Assistência Social, além do público atendido pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e o AEPETI que participa de palestras motivacionais, com os temas “O poder da superação” e “Máximas para Estudantes de Sucesso” com o objetivo de promover autoestima e superação. 

A coordenadora do AEPETI, Sirleide de Souza,  explica a importância do trabalho desenvolvido na busca da erradicação do trabalho infantil. “O trabalho do AEPETI deve ser feito de forma intersetorial, contando também com a participação da sociedade. Além de capacitações de profissionais e palestras aos assistidos, realizamos diversas ações desde campanhas educativas, realização de busca ativa em pontos já mapeados e conhecidos de trabalho infantil, audiências públicas em parceria com órgãos como o Ministério Público Federal e trabalhamos também com panfletagem e monitoramento nas feiras livres da cidade e encaminhamento de adolescentes para inserção em cursos profissionalizantes e oficinas de aprendizagem”, pontua.

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 03 de Dezembro / 2019 às 06:00

Obra das novas lanchonetes do Terminal Urbano de Juazeiro está em fase final

Nesta segunda-feira (02), o diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Agnaldo Meira, acompanhado do assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da Prefeitura de Juazeiro, Voldi Alves e equipe operacional da AMA estiveram na obra das novas lanchonetes avaliando os últimos ajustes necessários para que o equipamento seja entregue.

A obra particular no Terminal Urbano já foi iniciada com os tapumes em volta do local e a expectativa da mudança para área das novas lanchonetes é grande. Dona Zilda Sudário trabalha no setor lanchonete do terminal e destacou que estão ansiosas para a entrega da nova área. “Sempre estamos em contato com a equipe da prefeitura e da AMA. Todos estão ansiosos para a entrega das novas lanchonetes”, disse dona Zilda.

Ler Matéria Completa
Daniela Duarte/AMA
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 23:00

Feira do Livro chegará em Petrolina nesta semana

Depois de muito sucesso em Juazeiro, a Feira do Livro será aberta em Petrolina nesta quinta-feira, dia 05, a partir das 17:30h com um encontro "Lítero-musical" na praça da Catedral.

O compositor Maurício Dias (autor do hino oficial do centenário de Petrolina) receberá convidados especiais, entre eles o poeta e publicitário Carlos Laerte, os músicos Edésio César, Júnior Barata, o percussionista Ramón e muitos outros estarão na abertura da Feira.

Vale a pena conferir.

Ascom Feira do Livro
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 22:00

Documentário ‘Saúde! Velho Chico’ é lançado em Salvador

O longa-metragem ‘Saúde! Velho Chico’, que documenta as mudanças ambientais sofridas pelo rio São Francisco desde o início do século XX até os dias de hoje será lançado nesta terça-feira (3), às 19h, no circuito Saladearte Cinema do Museu, em Salvador. 

Em 1912, os cientistas Adolpho Lutz e Astrogildo Machado realizaram uma expedição ao rio São Francisco para investigar as condições de saúde da região. Utilizando fotografias desta expedição, pesquisadores da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) voltaram ao Velho Chico para documentar as mudanças ambientais e seus reflexos na vida de seus habitantes. Ao todo, são 52 minutos de gravação, em que moradores de diversas cidades banhadas pelo São Francisco fazem relatos que ajudam a traçar o atual cenário do rio. 

Ler Matéria Completa
Ascom Irdeb/TVE Bahia
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 21:30

Relatório deve manter gravação de conversas entre advogados e clientes presos

Um dos pontos de debate no “pacote anticrime” é a gravação de conversas entre advogados e seus clientes presos. Embora não haja consenso, a medida deve ser mantida na última versão do relatório. Segundo a Coluna do Estadão, o ministro Sergio Moro, que é o pai do projeto, fez um apelo aos parlamentares para garantir a medida. Na versão inicial do texto, as gravações seriam praticamente automáticas. Já no relatório do grupo de trabalho prevalece a legislação atual, que proíbe a interceptação.

Além disso, a publicação aponta que os deputados analisam se aceitam ou não a validade de provas obtidas por agentes infiltrados. É esperado que a urgência do pacote seja votada ainda esta semana e a versão final do texto será apresentada nesta terça-feira (2).

BN
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 21:00

Residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre completam 8 anos com serviços do 'Social em Movimento'

Os residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre comemoraram 8 anos no último sábado (30) e para festejar a data a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levou para os moradores diversos serviços da Assistência Social com o ‘Social em Movimento’. A ação foi realizada em parceria com a Associação de Moradores dos residenciais.

Os moradores tiveram acesso a serviços como corte de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas através de oficinas do Qualifica Mais, além de serviços relacionados a atendimentos do CADÚnico com a equipe do ‘Estação Cidadania’. A secretaria Cida Gama fez questão de acompanhar as atividades e comemorar com os moradores. “A prefeitura de Juazeiro está sempre presente nos residenciais e numa data tão importante como esta não seria diferente. É nossa obrigação, enquanto gestão, trazer melhorias e serviços para perto dos moradores e hoje é mais uma oportunidade de estar junto da comunidade. Nosso desejo nesse aniversário é poder melhorar ainda mais a vida das pessoas”, afirmou.

Ler Matéria Completa
Por Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 20:30

Prefeitura reforça parceria e leva ações de saúde bucal para três escolas da zona rural de Petrolina

Avançando, cada vez mais na saúde, a Prefeitura de Petrolina realiza neste mês de dezembro o projeto ‘’Um sorriso do tamanho do Brasil’’ em três escolas da zona rural da cidade, com ações em torno da causa de um sorriso mais bonito e mais saudável. Para marcar o Dia ‘D’ do projeto, serão contempladas unidades de ensino da Tapera, N-11 e Pau Ferro. O projeto é uma parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e a empresa de produtos de higiene bucal Colgate, que contempla crianças de 6 a 13 anos.

A ação começa na comunidade da Tapera, nesta terça-feira (3), no período da manhã. Na quinta-feira (5), os serviços serão levados ao N-11, enquanto em Pau Ferro acontecerá no dia 12/12. Serão distribuídos kits de higienização bucal com escova, creme dental e material informativo voltado para o publico infantil, além de contar com uma equipe formada por dentistas. O Dia ‘D’ ainda oferecerá o Tratamento Restaurador Atraumático, que realiza tratamento de cárie nas crianças, sem equipamento odontológico.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 20:00

Ministério Público comemora decisão sobre dados fiscais, mas adota cautela

A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de autorizar que órgãos de controle compartilhem com o Ministério Público dados bancários e fiscais sem necessidade de aval judicial prévio foi comemorada por procuradores e promotores, mas eles adotam cautela à espera do fim do julgamento, marcado para a próxima quarta-feira (4).

É quando será fixada a tese que sintetizará o que foi julgado e passará a nortear a atuação da Receita e do antigo Coaf - rebatizado de UIF (Unidade de Inteligência Financeira) - e também dos órgãos de investigação criminal. Até lá, permanecem suspensas investigações que foram paralisadas desde julho por causa de uma decisão liminar (provisória) do presidente do STF, Dias Toffoli.

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 19:44

Lula recorre ao Supremo contra condenação do TRF-4 no caso do sítio

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu nesta segunda-feira, 2, ao Supremo Tribunal Federal (STF) a anulação do julgamento que levou à condenação de 17 anos e um mês de prisão imposta pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4), o Tribunal da Lava Jato, no caso do sítio de Atibaia. A sentença foi a mais pesada contra o petista, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O advogado Cristiano Zanin, que defende Lula, classificou como "constrangimento ilegal" a decisão do tribunal, que elevou a pena do petista antes prevista em 12 anos e 11 meses de reclusão. O defensor do ex-presidente afirma que, se o Supremo negar seguimento ao pedido, estaria cometendo uma "grave ilegalidade".

"Em um Estado Democrático de Direito, não pode um constrangimento ilegal contra a liberdade de um cidadão deixar de ser sanado pelo Poder Judiciário por obstáculo de regra procedimental. Aliás, muito pelo contrário, como já exposto acima, a possibilidade de imediato afastamento de constrangimento ilegal em Habeas Corpus é previsto tanto em lei, como no Regimento Interno desta Excelsa Corte."

Ler Matéria Completa
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 19:35

SEDUR esclarece sobre obras de drenagem e pavimentação no bairro São Geraldo

O Blog GJ Notícias postou na manhã desta segunda-feira (02) e-mail da leitora Pamella Danielle que fez diversos questionamentos sobre a pavimentação das ruas do Avelós e Samuel Ayres no bairro São Geraldo. (Veja aqui). Em resposta, a Sedur encaminhou a seguinte nota:

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) esclarece que todos os contratos de obras executados por esta secretaria são realizados dentro dos parâmetros da lei vigente no nosso país, através de processos norteados pela transparência e imparcialidade. A obra questionada pela leitora é a drenagem e pavimentação no bairro São Geraldo que está prevista para ser executada em 2 contratos.

O primeiro contrato tem como objeto de obra a pavimentação das Ruas E e Aveloz, e ainda serviços de drenagem. No momento esse contrato está passando por uma reprogramação, uma vez que era previsto que um trecho da drenagem fosse executado em forma de canal, e com o novo posteamento da área ficou inviável a construção do canal. Com a reprogramação será possível a conclusão da intervenção de drenagem por meio de manilhamento em 100% da área beneficiada.

O segundo contrato está em licitação e tem como objeto a pavimentação da Rua Samuel Ayres do Nascimento e mais 2 travessas nas proximidades da rua, tão logo o processo licitatório seja concluído a obra será iniciada. A SEDUR informa ainda que como um órgão da gestão municipal trabalha em beneficio da população juazeirense como um todo sem fazer distinção.

Ascom Sedur

publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 19:30

Distrito Irrigado de Maniçoba (DIM) em parceria com a Codevasf em Juazeiro promove Campanha de Natal

Pensando em compartilhar um dos verdadeiros sentidos do Natal e na expectativa de ajudar famílias carentes do Projeto Maniçoba, localizado em Juazeiro-BA, o  Distrito de Irrigação de Maniçoba (Dim) em parceria com a 6ª Superintendência Regional da Codevasf promove a Campanha Natal da Fraternidade. A iniciativa tem o intuito estimular a doação de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão entregues às famílias carentes do Projeto Maniçoba.

Os pontos de arrecadação de alimentos são: o Dim, a Assistência Técnica Rural do Dim e a 6ª Superintendência Regional da Codevasf, e poderão ser doados no período de 29/11/2019 até 17/12/2109, das 8h às 16h30. “Esse é o primeiro ano que lançamos a Campanha, mas temos a expectativa de receber um bom número de alimentos e promover um Natal feliz para famílias que passam por dificuldades. Poder ajudar ao próximo é uma satisfação para nós do Distrito. Trabalhamos com campanhas sociais e essa é mais uma que abraçamos com muita alegria”, pontua o gerente executivo do DIM Valter Matias.

Ascom DIM
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 18:30

Prefeitura de Juazeiro divulga resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado para AMA e IPJ

A Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro divulgou, nesta segunda-feira (02), o resultado preliminar, com os nomes dos candidatos classificados no Processo Seletivo Público Simplificado, edital n° 03/2019, para a Autarquia Municipal de Abastecimento e o Instituto Previdenciário de Juazeiro.

Realizado para atender às necessidades excepcionais de manutenção dos serviços essenciais dos dois órgãos municipais, o certame oferece 46 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior. Os candidatos podem apresentar recurso no dia 3 de dezembro, das 8h às 14h, na Superintendência de Valorização do Servidor, localizada à Rua 15 de Julho, 32 - Centro. Mais informações através do telefone (74) 3612-3678.

RESULTADO CLASSIFICADOS PRELIMINAR IPJ AMA

RESULTADO DESCLASSIFICADOS PRELIMINAR

Ascom/PMJ
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 18:00

‘Idoso Rural’: programa da prefeitura leva serviços e cidadania para Ponta da Serra em Petrolina

Os idosos de Ponta da Serra, zona rural de Petrolina, tiveram uma manhã diferente durante este sábado (30) com a segunda edição do 'Idoso Rural', programa da Prefeitura de Petrolina coordenado pelo Centro de Atenção à Pessoa Idosa. Com música, garantia de direitos e serviços diversos, o programa visa valorizar a melhor idade das comunidades rurais de Petrolina, levando diversão e também serviços importantes para o público.

Durante a ação, os idosos receberam orientações previdenciárias do INSS; orientações do Cadastro Único; atualização do Benefício de Prestação Continuada; emissão de Carteira do Idoso; serviços de saúde, como aferição de pressão, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, auriculoterapia e ventosaterapia;  corte de cabelo gratuito em parceria com a empresa Superdata. 

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 17:30

Juazeiro já está em contagem regressiva para a inauguração da ‘Vila Bossa Nova’

O juazeirense sonhava com a revitalização dos antigos casarões que por décadas sediaram a Companhia de Navegação do São Francisco/Franave e agora tem motivos de sobra para comemorar. O espaço foi totalmente revitalizado com intervenções de reforma, restauração arquitetônica, reurbanização, modernização e transformado na ‘Vila Bossa Nova’, que será inaugurada na próxima sexta-feira, 06, pela Prefeitura de Juazeiro em mais uma agenda do programa de governo 'Toda Sexta tem Obra'.

Localizado à margem do Rio São Francisco, na Orla Fluvial da cidade de Juazeiro, o equipamento tem como foco oferecer para os juazeirenses, população do Vale do São Francisco e turistas mais lazer e entretenimento, além de ser um verdadeiro espaço de resgate histórico e cultural da cidade, valorizando ainda mais a margem juazeirense do Rio São Francisco.

Ler Matéria Completa
Gardennia Garibaldi/Sedur
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 17:00

Recessão, tecnologia e baixa escolaridade são os principais causadores da informalidade

A cada 10 trabalhadores no Brasil, quatro estão na informalidade – trabalhando sem carteira assinada ou por conta própria. São 93,6 milhões de pessoas em situação de trabalho informal, ou ainda 41,4% dos trabalhadores, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios referente ao 3º trimestre de 2019 (Pnad Contínua Trimestral) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A informalidade sempre existiu no mercado de trabalho brasileiro, mas vem crescendo nos últimos seis anos. “Isso acontece por conta da recessão da economia brasileira, que está fechando postos de trabalho. Mas também pelo avanço da tecnologia, que tem substituído determinados cargos e funções”, explica o professor de Cenários Econômicos do Centro Universitário Internacional Uninter, Cleverson Pereira.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 16:36

Dezembro Vermelho conscientiza sobre tratamento e prevenção ao HIV/AIDS

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria da Saúde/SESAU, promove na primeira semana do mês de dezembro, um calendário de mobilizações sobre a prevenção ao vírus HIV-AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis. As ações se somam a uma grande campanha nacional sobre a importância da prevenção dessas doenças, o Dezembro Vermelho. O período foi escolhido pelo Ministério da Saúde em razão do Dia Mundial contra a Aids, celebrado no mundo inteiro em 1º de dezembro.

Nos últimos 30 anos de enfrentamento à doença, muito ainda precisa ser feito para reduzir a transmissão do vírus (HIV) causador da Aids. Por isso, a prevenção deve ser vista como a combinação de diversas estratégias. A programação inclui atividades de educação em saúde, que começam neste domingo (1), com ação na Orla Nova da cidade e distribuição de panfletos e preservativos. As ações seguem até o dia seis de dezembro em vários pontos da cidade, incluindo oficinas de formação para médicos e enfermeiros do município.

Ler Matéria Completa
Ascom/SESAU
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 16:02

Conhecer a si mesmo é a proposta de evento filosófico em Petrolina

Com o objetivo de despertar a análise da vida interior, será realizado o primeiro Solilóquio. O evento ocorrerá na próxima quinta-feira (05), das 18hs às 23hs, no Nobiles Suítes Del Rio, em Petrolina.  Solilóquio é uma palavra que significa falar consigo mesmo. Na filosofia e na literatura esse termo foi utilizado por Santo Agostinho em sua obra "Líber Soliloquium". 

Utilizado também no teatro e no romance, o solilóquio presume que o personagem sozinho articule os seus pensamentos consigo, ainda que esteja em face do auditório ou do leitor. Ele expõe a sua conversa interior como se estivesse inteiramente desacompanhado de outra pessoa. Segundo o professor, filósofo e idealizador do evento, Anderson Wagner Araújo, solilóquio é uma necessidade para todos os indivíduos da sociedade moderna, pois aborda questões fundamentais da vida humana.

Ler Matéria Completa
Ascom Épico – Editorial e Eventos
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 14:00

Euclides da Cunha: Prefeito confirma cirurgias ortopédicas no Português a partir de 2020

Mais uma excelente notícia na saúde de Euclides da Cunha. O prefeito Luciano Pinheiro confirmou sexta-feira (29), em uma participação no programa de rádio Euclides que eu amo, que o Hospital Municipal (Português) passará a realizar cirurgias ortopédicas a partir de 2020, em parceria com a Prefeitura.

Durante o encontro, foram discutidos investimentos na saúde da cidade e a ampliação da oferta de serviços médicos. "Aquelas pessoas que se acidentam, quebra um braço, uma perna, um pé, agora vão poder fazer a cirurgia no hospital de Euclides da Cunha. Isso é fruto de um trabalho sério, um trabalho transparente", disse o gestor em depoimento ao programa.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Euclides da Cunha
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 13:36

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta segunda-feira (02) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta segunda-feira (02).

As equipes de mutirão de limpeza trabalham nas feiras livres do Alto do Alencar e Alto da Maravilha, Terminal Urbano de ônibus e na comunidade do Rodeadouro. As equipes de varrição atendem hoje o Angari, Alagadiço, João Paulo II, Alto da Maravilha, Santo Antônio, Avenidas Flaviano Guimarães, Edgard Chastinet, Elizeu Martins do Nascimento e Engenheiro Jaime Martins de Souza, além do Residencial Dr. Humberto.

As equipes de parques e jardins realizam podas e coletas no Loteamento Parque Centenário, no bairro Novo Encontro. Já a equipe de iluminação atende aos bairros: Centenário, João Paulo II, Coréia, Castelo Branco, Tancredo Neves, Piranga, Residencial Dr. Humberto, Novo Encontro e Palmares II.

Ler Matéria Completa
Ascom/SESP
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 13:00

Petrolina encerra segunda etapa de vacinação contra o sarampo

A Prefeitura de Petrolina encerrou no último  sábado (30), a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo com foco nos adultos jovens, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade que não estavam com a caderneta de vacinação em dia. A iniciativa visa atualizar o cartão de vacina com a tríplice viral, que além de proteger contra o sarampo, também previne contra caxumba e rubéola.

A movimentação foi tranquila nos postos de saúde da cidade no sábado, assim como em todo o decorrer dessa segunda fase, que teve início em 18 de novembro. O balanço da Secretaria de Saúde aponta que foram administradas, desde o início desta segunda fase, 2.589 doses.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura Petrolina
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 12:30

Confira os preços dos diversos tipos de manga no Mercado do Produtor nesta segunda-feira (02)

Quem pretende fazer as compras nesta segunda-feira (09), no Mercado do Produtor em Juazeiro, vai encontrar diversos tipos de mangas que são produzidas na região do Vale do São Francisco. A caixa da manga espada com 26 kg sai por R$ 35,00; a  manga Tommy pode ser encontrada por R$ 27,50; o consumidor pode comprar ainda a manga do tipo Palmer com a caixa de 26kg sendo vendida por R$ 35,00.  

Confira a cotação completa dos produtos comercializados no Mercado do Produtor no site da Prefeitura de Juazeiro. Os preços são resultado de uma pesquisa diária feita no comércio atacadista do entreposto município. O Ceasa de Juazeiro é o 4º maior entreposto em volume e comercialização do país. 

Daniela Duarte/AMA
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 11:29

SAAE contesta reclamação de comunitário do bairro Castelo Branco

Neste domingo, dia 01, o Blog GJ Notícias publicou reclamação do comunitário Carlos Augusto sobre a obra inacabada na Avenida das Nações (Veja aqui). Em resposta, o SAAE encaminhou a seguinte nota:

O setor de engenharia do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro contesta a informação do morador do Bairro Castelo Branco Carlos Augusto e assegura que em nenhum momento deixou a obra inacabada. Informa ainda que a equipe continua trabalhando na retirada de esgotos ligados na galeria de água pluvial, manutenção da rede coletora, além da reposição do calçamento para que a Avenida das Nações possa receber a pavimentação asfáltica já anunciada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Ascom SAAE
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.