Blog do Geraldo José - Espaço do Leitor
Vale do São Francisco - 18 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Espaço do Leitor

publicado em 28 de Agosto / 2019 às 23:00

ARTIGO - AMAZÔNIA NÃO É A CASA DA LUZ VERMELHA!

Amazônia não é lupanar, casa de meretrizes nem casa das primas!  Amazônia tem dono que são os brasileiros e que pedem respeito a nossa soberania. Nós somos da Pátria a guarda, fiéis soldados por ela amados.

As queimas das matas amazônicas sempre existiram e agora fazem um terremoto a nível internacional; “nessa mata tem coelho!” Estamos acordados para as forças antagônicas de ordem externa e interna, estas, chamadas de quintas-colunas, que devem ser punidos severamente e de imediato, autênticos subversivos, apoiando grupos temerários.

A nossa Amazônia deve ser imediata povoada, bem armada e protegida de unidades militares, tendo inclusive batalhão de guerrilhas, pois a nossa Infantaria jamais permitirá posse de invasores. Somos Brasil! Somos Duque de Caxias! Nunca seremos Colônia de países pretensiosos de nossas riquezas. A Amazônia não é desgarrada da Pátria Brasileira.

Ler Matéria Completa
publicado em 26 de Agosto / 2019 às 23:00

ARTIGO - NÚMERO DE ABERTURA DE SINDICATOS CAIU DRASTICAMENTE. POR QUE SERÁ?

É incrível, como as coisas aparecem tão explicitas no Brasil e ainda tem gente que faz questão de não enxergar. É sabido que o PT durante toda sua trajetória política sempre trabalhou em conjunto com os sindicatos de várias entidades pelo simples fato de se apoiar na pecha de ser um "partido dos trabalhadores!" E sabemos muito bem como era esse modos operandi todo com o surgimento a operação Lava-Jato, embora não seja uma novidade para você meu caro leitor (a), que acorda cedo, trabalha tanto e não vê seus direitos assegurados.

Mas hoje os "ventos são outros!" O Governo mudou e a forma de administrar o dinheiro público também. Após o fim da contribuição sindical obrigatória em vigor desde novembro de 2017 no governo de Michel Temer, os números de pedidos de abertura de sindicatos aqui no Brasil caíram drasticamente. Nesse ano de 2019, de acordo com dados do Cadastro Nacional de Entidades Sindicais, do MINISTÉRIO DA ECONOMIA, apenas 176 registros foram solicitados até meados de agosto.

Ler Matéria Completa
publicado em 26 de Agosto / 2019 às 08:00

Proprietário rural critica Coelba que não cumpre serviço agendado há um ano

Gostaria de fazer uma observação sobre esta assunto postado no blog GJ (Veja aqui) tem  uma boa parte dos agricultores que tenta trabalhar legalmente, eu Laete Valentim  sou um deles solicitei ligação nova de energia trifásica para uma propriedade às margens do Rio São Francisco na localidade de Curaçá-BA, número de protocolo 8103110132, nota de ligação Nº9101209338, data de solicitação 30/08/2018, vai fazer um ano e a referida empresa não executou a obra, alegou que tinha pendências ambientais, perguntei qual pendência seria alegaram que era área de APP (Área de Preservação Permanente),  mas no Art. 61 da Lei 12651/12 diz que: § 1º Para os imóveis rurais com área de até 1 (um) módulo fiscal que possuam áreas consolidadas em Áreas de Preservação Permanente ao longo de cursos d’água naturais, será obrigatória a recomposição das respectivas faixas marginais em 5 (cinco) metros, contados da borda da calha do leito regular, independentemente da largura do curso d´água. (Incluído pela Medida Provisória nº 571, de 2012).

Quando levei a lei que me respalda eles enviaram uma Carta nº 17521/ CEGS / 2018 que diz: Salientamos ainda que a pendência ambiental referente à nota de obra já se encontra sanada e a obra será atendida conforme prazo regulatório. Prazo esse de 120 dias corridos, segundo resolução da Aneel. Abri reclamação na Aneel de nº303.090.919-57 do dia 26/10/2018, mas não obtive êxitos, como eu se encontram muitos agricultores, mas como não gosto da ilegalidade até agora estou no prejuízo pois não aderi a ligação clandestina, estou pagando outorga de agua a ANA, sem poder usá-la, pois, a Coelba não cumpre com suas obrigações.

Olha que tem um poste da empresa dentro da minha propriedade a 80 metros da margem do rio.

Laete Valentim

Íntegra da nota AQUI

publicado em 25 de Agosto / 2019 às 23:00

ARTIGO - AMAZÔNIA: ÁRVORES OU SUBSOLO?

No convívio regular com as pessoas, é muito comum se encontrar alguém que fala de maneira desregrada ou, como se costuma dizer, usa de “descontrole verbal” ou que “tem a língua solta”. Isso porque fala o que quer e depois usa de subterfúgios para se explicar de algumas asneiras pronunciadas, nem sempre acolhidas pelos circundantes.

Essa preliminar foi inspirada na reflexão de um leitor, que ao ouvir o Presidente da República discursando ou dando entrevistas e pronunciando alguns exageros verbais, inaceitáveis e incompatíveis à relevância do cargo que exerce, torceu a cara inconformado, e me disse: “Pôôô, se ele parasse de falar e trabalhasse, apenas, até seria um presidente melhor! ”. Compreendi o desabafo e concordei com o seu sentimento de revolta, no tempo em que me questionei se não há na equipe alguém que, mesmo tendo que respeitar a hierarquia do cargo, possa orientá-lo a uma mudança de tom e atitude, no sentido de falar menos e o indispensável? É mais do que oportuno que alguém no governo faça uma releitura do provérbio português, que recomenda que “cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”! Pelo jeito, na equipe esse alguém não existe...

Será que nenhum Ministro ou Assessor direto vai cair na realidade, de que uma oposição falida e responsável pela tragédia moral e econômica a que o país foi submetido nos últimos anos, de repente, está de cangote em pé, esbravejando em alto e bom som, justamente porque essas bobagens no palavreado oficial vêm oferecendo o subsídio de que precisava para emergir do ostracismo político em que se encontrava? Será que não conhecem as palavras prudência e decência para o cargo que ocupam?

Ler Matéria Completa
publicado em 25 de Agosto / 2019 às 14:00

ESPAÇO DO LEITOR: Vazamento em cruzamento no Padre Cícero em Petrolina, incomoda transeuntes, veja relato na íntegra:

"No cruzamento da rua da Jandaia com a rua dos Canários, no bairro Padre Cicero, em Petrolina-PE, o acesso encontra-se comprometido por um vazamento existente em um poço de visita da rede coletora de esgoto do bairro. O referido vazamento já tomou por completo uma das vias e segue de um lado desestabilizando o restante do acesso, dificultando a passagem de veículos e pedestre, bem como, avança contra o passeio e a fundação das edificações no seu entorno, sendo um risco a vida para os moradores locais. Além disso, o extravasamento de esgoto a céu aberto libera um odor fétido e favorece a ocorrência de doenças de veiculação hídrica.

Inúmeras são as reclamações e denúncias realizadas junto a Prefeitura Municipal que não se mobiliza para a resolução do problema. A secretaria de infraestrutura já tem ciência, bem como, a Ouvidoria (Protocolo 100.214.149.244), contudo não há êxito na resolução do exposto. Sendo assim, a população do bairro, esquecida pela gestão municipal, clama por atenção para que medidas sejam tomadas com a maior brevidade possível, de forma a sanar este problema".

Atenciosamente,

Marcelo Silva Peixoto

Ler Matéria Completa
Marcelo Silva Peixoto
publicado em 23 de Agosto / 2019 às 23:00

ARTIGO - JUAZEIRO E SEUS PROBLEMAS

Carlos Augusto Cruz - Médico/Advogado

Mas, por que Juazeiro, de certo tempo para cá, vem sendo tratada tão pejorativamente pelos seus munícipes? Aí está uma interrogação que, todos aqueles que amam a nossa cidade, deveriam estar se fazendo.

O pior é que temos diante dos nossos olhos outra cidade, cujo crescimento é incontestável, cuja beleza torna-se a cada dia mais inquestionável, cujo desenvolvimento salta aos olhos de quantos queiram ver e, que o poder político de seus líderes é cada vez maior. Caso não fosse esse espelho que temos diante de nossos olhos, poderíamos até, nos conformar com essa vontade política de não se desenvolver.

Essas gozações que aparecem nos blogs da cidade, tais como: montes e montes de lixos, acumulados nos bairros e terrenos baldios, de canais de esgotamento abertos por toda a parte, de ruas esburacadas e alagadas quando da menor quantidade de chuvas; de títulos tais como: “a cidade das muriçocas”, colocada na parte mais alta da nossa mais linda obra de arte o portão da ponte -, na nossa Estação Rodoviária;também da falta de poder político para assegurar que os serviços públicos que são essenciais para uma cidade se desenvolver, permaneçam em nosso território, etc.

Ler Matéria Completa
publicado em 22 de Agosto / 2019 às 16:04

ARTIGO: Dom Beto, bispo, pastor e guia

“Eu sou o Bom Pastor...que dá a sua vida pelas ovelhas” (Jo10,11)

Uma estola, uma casula e uma mitra bordadas com a pomba do Espírito Santo e a lâmpada acesa da perseverança para o Franciscano nascido em São Francisco do Sul (SC) que hoje prateia sua trajetória sacerdotal às margens do Rio São Francisco, sob as bênçãos do Papa Francisco. Juazeiro da Bahia é puro contentamento e alegria sanfranciscana neste sábado (24) ao celebrarmos o Jubileu de Prata de Ordenação Presbiteral de Dom Carlos Alberto Breis Pereira, o simples, manso e afável Dom Beto.

Bispo, pastor e guia de gestos largos e olhar de avenidas, o homenageado vai receber os abraços e o reconhecimento fraternal na Catedral-Santuário de Nossa Senhora das Grotas, a partir das 17h, com uma missa em ação de graças. Do menino que pegava uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e brincava de rezar missa ao Frade Menor Franciscano e depois sacerdote ordenado em agosto de 1994, em Fortaleza – CE, ele guarda bonitas lembranças e com o sorriso de sempre, a convicção do pensamento: “Vocação acertada, futuro feliz”.

Ler Matéria Completa
*Carlos Laerte é poeta, jornalista e publicitário.
publicado em 21 de Agosto / 2019 às 20:10

ERINALDO ALVES DESISTE DE CONCORRER À PRESIDÊNCIA DO PT DE JUAZEIRO E APÓIA SUZANA ALMEIDA

Em e-mail ao Blog GJ Notícias na noite desta quarta-feira (21) o militante Erinaldo Alves anunciou a desistência de concorrer à presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e na mesma correspondência informou apoio à candidatura de Suzana Almeida. Confira:

Aos companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores

Nesse processo do PED - Processo Eleitoral Interno, respaldado pela minha história de militância filiado ao partido dos trabalhadores desde 1996, disponibilizei o meu nome para apreciação dos companheiros como candidato a Presidência do PT de Juazeiro.

Compreendendo que a conjuntura nacional requer do PT como partido da classe trabalhadora e que representa os interesses desta classe um esforço maior na resistência ao fascismo e o desmonte das instituições públicas que ora se apresentam, bem como na luta pela manutenção de direitos já constituídos, dialoguei com outros companheira de larga trajetória dentro do partido, cheguei a uma decisão benéfica ao nosso conjunto político. 

O PT necessita se organizar e fortalecer, de forma que retome o protagonismo político em Juazeiro e na região, para que, em conjunto com as demais forças progressistas, estabeleça uma frente de resistência ao desgoverno federal, sendo propositivo a sociedade com indicativos para estabilidade econômica, seguridade social e fortalecimento da democracia, bem como de conscientização das massas.

Ler Matéria Completa
publicado em 20 de Agosto / 2019 às 23:00

ARTIGO - 20 DE AGOSTO, DIA NACIONAL DO MAÇOM

Carlos Augusto - Médico/Advogado

A Maçonaria brasileira comemora no dia 20 de agosto, o Dia Nacional do Maçom. Alguns se perguntam o porquê desta data, o que tem de especial nela, o que aconteceu nesse dia, qual o fato histórico que a maçonaria procura relembrar nessa oportunidade.

Poderíamos afirmar, com certeza, que essa data foi a que, entre uma e outra reunião secreta da Maçonaria do Grande Oriente do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, então Capital do Império, nos idos de 1822, com a presença do Príncipe Regente, Dom Pedro I, na ocasião, Grão Mestre Geral da Ordem, ficou acertado, naquele 20 de agosto, que a partir daquela data, na primeira oportunidade que tivesse, o Príncipe  proclamaria a Independência do Brasil, da Coroa Lusitana de Portugal e Algarve, o que só veio acontecer no dia sete de setembro daquele mesmo ano.

Tudo aquilo acontecendo, graças ao empenho da Ordem Maçônica, naquela ocasião representada pelos Irmãos, José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patrono da Indpendência, e seu irmão, Antonio Carlos de Andrada e Silva,  da Imperatriz Leopoldina (que transformou-se numa grande simpatizante da nossa Independência), Frei Caneca,  além do Senador Campos Vergueiro, e o Pare Diogo Antonio Feijó.

Ler Matéria Completa
publicado em 20 de Agosto / 2019 às 19:30

Moradora do bairro Piranga II denuncia que prefeitura já colocou limpeza do local na programação e não cumpriu

Moradores através de email para este Blog Geraldo José denunciam o lixo no bairro Piranga II.

Confiram:

Quero utilizar o seu meio de comunicação MAIS UMA VEZ para colocar em pauta um descaso que vem acontecendo no bairro Piranga II e nunca foi SOLUCIONADO. Existe uma área próxima aos caminhos 01, 02 ,03, 11 e  12, que segundo o "PRESIDENTE" do bairro é particular, essa área esta servindo como lixão e alguns moradores ateiam fogo nessa área para acabar com o lixo, o que acaba causando problemas de saúde, pois na rua que moro tem pessoas que sofrem com falta de ar. Essa área serve de acesso ao Residencial Mairi, Residencial São Francisco, Malhada da Areia  e outros bairros.  

Hoje essa área se encontra sem iluminação, com um matagal alto e continua servindo de lixão. Apesar de se tratar de uma área particular, a PREFEITURA deve prezar sempre pela SEGURANÇA dos moradores que ali perto residem. Vejo vários mutirões realizando limpeza em diversas áreas e bairros da Cidade e nunca chega aqui. Porque isso? Somos diferentes dos outros? Já é a segunda vez que faço esse apelo. A ultima vez que trouxe o caso as redes, foi colocado na programação, porem nunca apareceram.

Peço que a SESP ou algum órgão responsável realize a limpeza dessa área, afastando os lixos que já estão próximo às ruas, a área esta servindo só pra jogarem lixo, animais mortos e quem sabe ate não um campo de "desova". 

Atenciosamente,

Moradores do Bairro Piranga II

publicado em 20 de Agosto / 2019 às 18:23

Espaço do Leitor: Lixão no João Paulo II.

Boa noite Geraldo e equipe do Blog!

Amigos, fui procurado por um morador que me pediu ajuda para solucionar a situação de uma enorme montanha de lixo que fica por trás da quadra 25 "entre os bairros João Paulo II e Brisa da Serra". Segundo o morador a prefeitura veio e juntou todo o lixo há quase 30 dias com o argumento que no dia seguindo vinha recolher, mas até o momento nada foi feito!

Por este motivo pedimos que o setor responsável realize logo a retirada do lixo conforme informado acima. O João Paulo II é um dos maiores colégios eleitorais de Juazeiro e merece ser melhor tratado por nossos políticos e postulantes à Câmara de vereadores e Paço Municipal em 2020!

Aguardamos com ansiedade a retirada do Lixão!

Atenciosamente,

Murilo Ricardo Rocha

publicado em 20 de Agosto / 2019 às 16:00

ESPAÇO DO LEITOR: Morador de Piranga pede que SAAE resolva problema em cano no bairro; Veja na íntegra:

"Venho através desse meio de comunicação fazer um apelo ao SAAE/Juazeiro, que já tem três semanas que moradores da rua do riso, Piranga, clamam por um conserto de um cano que não para de jorrar água potável. Eu já fiz dois pedidos via telefone para o conserto do cano que está quebrado, outras pessoas também já foram ao saae fazer solicitação e até hoje não foi enviado ninguém para solucionar o problema.

Estamos vivenciando uma era que cada gota de água é muito valiosa, mas parece que o SAAE NÃO TEM COMPROMISSO, porque água potável está aqui derramando sem parar e ninguém se preocupa para solucionar o problema".

Luan Barbosa
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 12:30

DIONISIO PELOS TRILHOS DO TREM – CIRCO E TEATRO NO SERTÃO DO BRASIL – UM LIVRO QUE NOS CONTA A NOSSA HISTÓRIA PELO VIÉS DO TEATRO E DO CIRCO

Resenha por: Edvan Cajuhy ¹.

DIONISIO PELOS TRILHOS DO TREM – CIRCO E TEATRO NO SERTÃO DO BRASIL

Autor: Dr. Reginaldo Carvalho da Silva                Editora: CRV

Gênero: Teórico – Tese de Doutorado

Páginas:306           Ano: 2018                ISBN 978-85-444-2284-7

Onde comprar: ACLASB – Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim e na mão do próprio autor.

Aquisição do livro: presenteado pelo próprio autor

Saudações a todos os leitores e publico em geral, principalmente aos amantes das artes, da cultura e do teatro. Saudação especial ao nosso querido amigo, confrade e escritor Dr. Reginaldo Carvalho. É com grande alegria e entusiasmo que através deste pequeno escrito, estou aqui enquanto eu mesmo, Edvan Cajuhy e enquanto presidente da Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim que presenciei esse grande feito de publicar um livro. Esse grande homem, Reginaldo Carvalho, amante da arte, da literatura, mas, principalmente do teatro e do circo, não poderia dar outro título à sua obra teórica sobre a arte teatral e circense, que não fosse o que agora a nós se apresenta: DIONISIO PELOS TRILHOS DO TREM – CIRCO E TEATRO NO SERTÃO DO BRASIL.

Ler Matéria Completa
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 12:00

Petrolinense apresenta proposta de novo decreto sobre apps de transporte

O Pesquisador Petrolinense Alan da Silveira, apresentou na semana passado a um grupo de motoristas de apps de transporte em Petrolina e a alguns Vereadores uma nova proposta de regulamentação do segmento na cidade.

Alan da Silveira já vinha lutando contra a regulamentação quando no mês passado fez uma carta e promoveu um abaixo assinado contra a regulamentação dos apps no município que apontou ser "inconstitucional e claramente um objeto legal de favorecimento a alguns grupos", o pesquisador é associado do LIVRES, movimento apartidário de renovação política que foi responsável pela decisão do STF que liberou os apps no país.

Ler Matéria Completa
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 10:30

ESPAÇO DO LEITOR: MORADOR DO DOM THOMAZ DENUNCIA FONTE DE MURIÇOCAS.

Em e-mail ao Blog GJ Notícias um morador que pediu para não ser identificado reclamou de uma ação da prefeitura que contribui para proliferação das muriçocas em Juazeiro (BA). Confira: “Geraldo vejo a prefeitura municipal fazer propaganda de que está com 80% da cidade saneada, então como eles explicam que o esgoto dos bairros Castelo Branco e Dom Thomaz esteja caindo dentro do Riacho do Mulungu, esse que serve de criador de muriçoca! Cadê o saneamento?” questiona.

Foto de arquivo do Blog GJ Notícias
publicado em 19 de Agosto / 2019 às 08:00

Teonis Batista presta homenagem aos seus docentes na sessão solene de concessão de Medalha de honra ao Mérito Legislativo Dom Malan

Na noite da última sexta-feira, dia 16, por iniciativa do vereador e meu professor Zé Batista da Gama através do decreto legislativo nº 637/2019 a Câmara de Vereadores de Petrolina-PE, teve a honra de homenagear os meus professores Flávia Cartaxo Ramalho Vilar, Adelmo Carvalho Santana e Ana Rita Leandro dos Santos. “Esse reconhecimento representa o resultado de gratidão por grandes serviços prestados ao povo de Petrolina-PE na Educação, Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação tecnológica. Sendo referência  a seguir“ afirma o leitor Teonis Batista da Silva.

publicado em 19 de Agosto / 2019 às 07:00

LEITOR COBRA LIMPEZA EM ÁREA DO RESIDENCIAL JUAZEIRO III, BAIRRO ITABERABA

O leitor João Marcos enviou mensagem e fotos ao Blog GJ Notícias pedindo divulgação na cobrança ao Poder Público sobre a limpeza e iluminação do Residencial Juazeiro III, bairro Itaberaba. Confira: “Geraldo José, me chamo João Marcos e sou morador do Residencial Juazeiro III. Semana passada fui até a secretaria pessoalmente no distrito industrial, fazer a solicitação da limpeza dos terrenos aqui dos residenciais Juazeiro II e juazeiro III. Tirei fotos e levei para mostrar a situação ao Secretário Celso Leal que me prometeu fazer a limpeza, mesmo não sendo de responsabilidade deles e sim do SAAE! Quinta-feira (15) completou uma semana e até agora nada ninguém apareceu por aqui. Essas são as imagens lamentáveis que mostrei ao secretário e quero mostrar para você. Inclusive, quero deixar bem claro que fui bem atendido lá bem recepcionado pelo secretário e os demais funcionários e até muito bem elogiado pela atitude cidadã segundo eles mesmos, mas apesar de todos os elogios só ficaram nas promessas infelizmente! Isso foi limpo há dois anos” explicou João Marcos.

Da redação
publicado em 18 de Agosto / 2019 às 23:00

ARTIGO - PORTUGAL: TEM ATÉ PORTUGUESES!

Brasileiro em PORTUGAL E OUTDOOR NA PRAÇA MARQUES DE POMBAL-LISBOA

Quão bom e gratificante é, de vez em quando, poder buscar novas experiências culturais em outros territórios desse nosso vasto mundo, e assim poder mensurar o nosso grau de conhecimentos e como nos colocamos em um contexto universal mais amplo de desenvolvimento! Nesse agradável giro que ora repito por Lisboa, mesmo empolgado com a beleza encantadora da capital portuguesa, é preciso reconhecer o quanto Portugal tem se tornado cada vez mais identificado com a cultura e o desenvolvimento dos demais países da Europa.

Como Nação mãe do Brasil, que não só foi responsável pela sua descoberta, mas, sobretudo, pela formação dos seus traços culturais desde os primórdios de 1.500, acredito que hoje se impõe a obrigatoriedade de um melhor entendimento diplomático e cultural entre as duas nações, de forma a que esse afilhado rebelde possa assimilar essa modernidade que abre portas e janelas para o futuro!

Apenas acho que o acesso em ambos os territórios deveria ser livre de qualquer exigência de passaporte, mas, apenas admitida a própria Identidade pessoal, assim como ocorre em toda a comunidade europeia. Então, por que não uma estreita forma de relacionamento de maneira bem formatada dentro da realidade contextual do mundo? Em outras palavras, como podem viver distantes e separados, quem no passado foi mãe e filho?

Ler Matéria Completa
publicado em 17 de Agosto / 2019 às 23:00

Artigo - Você quer conhecer uma pessoa? Veja quem são os inimigos dela!

Eu afirmo que a qualidade dos adversários é "a medida essencial para se avaliar o caráter de um homem", e isso, eu aplico na minha vida e na vida daqueles que sempre estão próximos a mim. Mas, você agora deve estar se perguntando: por que cargas d'água o Erry está iniciando esse artigo desse jeito? Eu respondo: todos nós vivemos nessa vida dentro de uma luta, independente de você aceitar isso ou não. Basta cada um observar o seu dia-a-dia e constatar quantas intempéries atravessamos ao longo da semana. São várias! Por isso eu pergunto: contra o que e contra quem você tem lutado meu amigo (a) leitor (a)? Todos nós acreditamos em algo e teorizamos esse algo como ideologia. Mas se aplicarmos esses referenciais que mencionei acima com a triste situação de nossa política juazeirense, veremos muitas intersecções no campo das ideias.

É sabido que cada um tem uma opinião divergente à do outro, Mas é sabido também que no campo das opiniões existem pontos em que estas se assemelham e as tornam paralelas por afinidade. Só que se tratando de Juazeiro-BA, algumas bandeiras ideológico-partidárias não apresentam os mesmos valores que vemos nas mesmas pelo âmbito nacional. Juazeiro é um ponto totalmente fora da curva no tocante a partidos políticos e suas coligações de apoio, ainda que essas estejam proibidas pelo TRE. Essa Eleição de 2020 será sem sombra de dúvidas a mais atípica, a mais esquisita e a mais disputada! Em pleno agosto de 2019 já podemos ouvir de longe o barulho dos tambores aquecendo o "desfile" dos pré-candidatos e seus asseclas. Entretanto, as próximas eleições para prefeitos e vereadores será certamente uma eleição onde os partidos políticos terão poucas "cartas na mesa" para disputarem o voto.

Ler Matéria Completa
publicado em 17 de Agosto / 2019 às 11:00

LEITORA REGISTRA FENÔMENO NO CÉU DE PETROLINA-PE; VEJA O VÍDEO

Em e-mail ao Blog GJ Notícias a leitora Mairane Paraguassú informa o registro de um fenômeno estranho no céu de Petrolina-PE. Confira: “Ontem (16) talvez eu não tenha sido a única pessoa a observar esse estranho fenômeno no céu da cidade de Petrolina-PE. Não tinha como eu não notar algo tão diferente que nunca havia visto, ainda mais dessa forma assustadora, observem o vídeo e as poucas fotos que eu fiz, é algo muito estranho e encantador ao mesmo tempo... Não sei o que isso significa mas se alguém souber por favor me fale, pois me chamou bastante à atenção!!! Observem o sol como está, quantos arco íris aparentemente por volta dele, esse traço branco com um ponto luminoso entre a linha que forma um quase círculo, do outro lado o arco íris e por último observem o que observei também que há uma grande iluminação por trás da igreja catedral que eu pensei que seria o sol mas como seria o sol se ele estava acima de mim? Isso durou por um bom tempo e foi notado por mim ontem dia 16/08/19 por volta das 15:00 horas quando eu estava passando pela praça da catedral e notei que até umas 16:00 ainda permanecia no céu” revelou Mairane Paraguassú.

VEJA O VÍDEO:

Da redação
publicado em 16 de Agosto / 2019 às 23:00

MP da Liberdade Econômica e seus impactos na duração do trabalho

A Comissão Mista do Congresso Nacional aprovou o relatório da Medida Provisória nº 881/2019, conhecida como MP da liberdade econômica, ainda intitulada como a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica. Tal aprovação aproxima ainda mais a possibilidade denovas mudanças significativas na legislação trabalhista. Um dos temas mais polêmicos e que provoca inúmeros questionamentos, diz respeito à duração do trabalho, mais especificamente da permissão de trabalho aos finais de semana e feriados.

Atualmente a legislação trabalhista estabelece remuneração diferenciada aos trabalhadores que exerçam atividades aos finais de semana e feriados, obrigando inclusive, a empresa que exige o trabalho nestes dias, que institua uma escala especial de folgas para tais funcionários, que serão usufruídas durante a semana. A MP, que é elogiada por economistas e integrantes do mercado financeiro pretende a redução de tais encargos para as empresas, objetivando, desta forma, desonerar a folha de pagamento e contribuir com a redução das taxas de desemprego.

Ler Matéria Completa
publicado em 16 de Agosto / 2019 às 13:29

ONG PEDE AJUDA PARA SALVAR ANIMAL EM JUAZEIRO (BA)

Geraldo segue um texto de pedido de ajuda para a causa animal.

Manhã de quinta-feira (15/08) turbulenta de muita angústia e revolta. Batizado com nome de Bonfim, em homenagem ao Prefeito de Juazeiro-Ba, Paulo Bomfim que nada faz para ajudar os animais e nem dá condição a nós protetores, solicitamos sua ajuda para salvarmos esse gatinho que foi atropelado e abandonado na Rua Pituba, Bairro Monte Castelo, em Juazeiro (BA).

Não temos um centavo na conta bancária. O animal está com infecção, anemia com uma grande chance da necessidade de transfusão de sangue e precisa urgente fazer a correção cirúrgica. Por favor, nos ajude a dar continuidade a Salvar vidas.

Por favor, nos ajude a salvar mais essa vidinha.

Pode ser feito direto na Clínica Petlife ou na conta bancária.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

AGENCIA: 0080

OPERAÇÃO: 013

CONTA POUPANÇA: 182921-0

ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS MAIKON ALEGRIA

Assina esse texto a ONG Maikon Alegria

Da redação
publicado em 15 de Agosto / 2019 às 23:00

Quando o domingo era do Senhor

A reforma nas leis trabalhistas trouxe mais uma novidade grotesca, isto é, o fim do descanso aos domingos para o mundo dos trabalhadores e trabalhadoras. É uma mudança na cultura do chamado mundo ocidental que não ocorria há quase 2 mil anos.

Foi o cristianismo que instituiu o domingo como o dia do Senhor. Era para marcar a diferenciação com o sábado, dia de descanso dos judeus, o dia também que o Criador descansou depois do exaustivo trabalho de criar o Universo.

Mas, o domingo é ainda o dia da ressurreição de Cristo, por isso também o dia do Senhor. Então, em função de uma cultura em forma de cristandade, o domingo também passou a ser o dia do descanso na sociedade civil. É um dia respeitado no mundo inteiro.

Ler Matéria Completa
publicado em 14 de Agosto / 2019 às 23:00

Espaço do Leitor: Mais uma clínica de Saúde com fins filantrópicos prestes a fechar em Juazeiro! A quem interessa?

Como devemos pensar Juazeiro com uma administração tão desastrosa diante da atenção à saúde dos Juazeirenses, cidade que vem recebendo de janeiro até esta data mais de R$77.000.000,00 (setenta e sete milhões). Onde estará sendo colocado este recurso? Pois a população reclama de todos os serviços que são prestados por não corresponder com o volume de recurso arrecadado.

Quando se tem a intenção de fazer as coisas acontecer e que seja em prol da população sempre será bem vinda, existe uma portaria lançada pelo governo federal, que não foi apreciada pelo governo municipal, que deixa a população de orelha em pé, estamos falando sobre a Portaria n.º 3588, de 21 de dezembro de 2017. Ademais, temos a Resolução do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (CONAD), que modificou as Diretrizes da Política Nacional sobre Drogas.

Fato este que altera as orientações para o tratamento e reinserção social de pacientes que apresentam dependência química e que estão em seguimento na RAPS (Rede de Atenção Psicossocial).

Ler Matéria Completa
publicado em 13 de Agosto / 2019 às 23:00

Artigo - O que o Brasil precisa

Todos os brasileiros hoje estão preocupados com os destinos do Brasil. E todos indiscriminadamente concordam que nós não precisamos de reuniões que não levem a nada e nem de  uma máquina pública do tamanho que temos no Brasil.

Temos uma das maiores arrecadações do Planeta, advinda da maior carga tributária que se tem notícia. No entanto, temos também um dos maiores índices de mortalidade infantil, a maior rede de esgoto a céu aberto e um analfabetismo de fazer vergonha.

Segundo a Unesco, o Brasil é o 8º País com mais adultos analfabetos do mundo. Isso tem nome: uma péssima distribuição de renda e um dos maiores índices de corrupção do mundo. O Brasil atingiu no ano passado a sua pontuação mais baixa e a pior colocação no Índice de Percepção da Corrupção (IPC), divulgado anualmente pela Transparência Internacional, desde que a metodologia passou a permitir a comparação anual, em 2012. Com 35 pontos – em uma escala de 0 a 100 –, o País é agora o 105.º colocado entre 180 nações avaliadas. Em 2017, estava com 37 pontos no 96.º lugar .

Ler Matéria Completa
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.