Blog do Geraldo José - Espaço do Leitor
Vale do São Francisco - 19 de Maio de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Espaço do Leitor

publicado em 07 de Maio / 2019 às 17:00

MORADORES INTERDITAM AVENIDA NO BAIRRO DOM THOMAZ EM JUAZEIRO (BA)

Em e-mail ao Blog GJ Notícias moradores do bairro Dom Thomaz reclamam de serviços de reparação na pavimentação da comunidade efetuados pelo SAAE. Confiram:

No mês passado a equipe de reposição do tapa buraco do SAAE veio até a Avenida Propriá, localizada no bairro Dom Thomaz, consertar trecho da Avenida que estava intransitável. E o que era ruim ficou pior.

A equipe se limitou a fazer o serviço de apenas metade da pista deixando a outra metade totalmente desnivelada e cheia de buracos. Para piorar a situação, colocaram recentemente uma linha de ônibus (Residencial Praia do Rodeadouro) para transitar na Avenida que já não tinha estrutura para tal, o que danificou mais rápido o serviço realizado e afundou ainda mais a outra metade da pista.

Não que a culpa seja da empresa de ônibus, mas sim da Prefeitura que não faz manutenção nas ruas da cidade, bem como da equipe do SAAE que não realizou a obra como deveria.

Nós, cidadãos juazeirenses, merecemos respeito! Agora a Avenida está totalmente intransitável, os moradores estão impossibilitados de colocar seus carros na garagem e quem se atreve a passar pela rua corre grandes chances de ter seu carro danificado.

Vários moradores já ligaram para o SAAE inúmeras vezes e solicitaram reparo no local, entretanto, eles fazem descaso com o ocorrido. Como forma de protesto e visando evitar acidentes no local os próprios moradores interditaram a rua, conforme se vê nas fotos enviadas. Queremos a solução do problema já!

Moradores do Dom Thomaz

OBS: Em contato com a assessoria do SAAE, fomos informados pelo jornalista Antônio Pedro que o SAAE já convocou as empresas terceirizadas contratadas para definir novo cronograma de reparação na pavimentação da cidade.

publicado em 07 de Maio / 2019 às 10:53

MORADOR RECLAMA DE DESPERDÍCIO DE ÁGUA POTÁVEL NO BAIRRO SOL NASCENTE EM JUAZEIRO (BA)

O leitor Nilmar Fonseca, morador da rua Elói Ribeiro, bairro Sol Nascente enviou fotos, mensagem e vídeo para o Blog GJ Notícias na manhã desta terça-feira (07) reclamando que há dias a rede de água que abastece a comunidade rompeu e desde esse período o desperdício é grande deixando também a referida artéria intransitável.

“A gente já ligou para o SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) e a resposta que recebemos é que não tem material para consertar a rede geral, bem como, após a reclamação o órgão tem 72 horas para efetivar o serviço. Isso é um absurdo! Estamos sem poder tirar nossos veículos da garagem. Um bairro que não tem atenção nenhuma do Poder Público e agora essa situação” lamentou Nilmar Fonseca.

Veja o vídeo:

publicado em 07 de Maio / 2019 às 07:15

Artigo - Com quantas mídias se faz uma democracia?

Hoje (segunda, dia 06) um assunto foi motivo de muitos comentários em determinados espaços profissionais, políticos e de difusão de informação em Juazeiro (BA). A Tv São Francisco, afiliada da Rede Bahia/Grupo Globo, demitiu 15 pessoas, o que acarreta no desemprego de profissionais da comunicação e, principalmente, na perda de dois telejornais com notícias locais: o Jornal da Manhã e o BATV.

A empresa, que já mantinha suas equipes sobrecarregadas e com pouca estrutura para produção de notícias, sobretudo fora da cidade, agora deixa a região sem uma programação regionalizada, podendo contar apenas com matérias pontuais nos telejornais da Rede Bahia.

O fato representa um retrocesso. No Brasil, a produção de conteúdo regional é escassa. Assistimos jornais, novelas, programas musicais baseados na cultura de poucas cidades, com forte predominância da região Sul e Sudeste. O modo de vida das pessoas que vivem nas cinco regiões do país, espalhadas em mais de cinco mil municípios, não é representado pelos grandes canais de televisão que operam com autorização do governo federal. Ou seja, a comunicação é um serviço público, porém, na prática, quem comanda é a iniciativa privada, os chamados “donos da mídia”.

Ler Matéria Completa
publicado em 07 de Maio / 2019 às 06:45

SUPERINTENDENTE DE CULTURA DE JUAZEIRO LAMENTA DEMISSÕES NA TV SÃO FRANCISCO

O fim do jornalismo na TV São Francisco é profundamente lamentável! Criei a trilha sonora instrumental do programa de inauguração da TV no início dos anos 90. Fiz inúmeras campanhas publicitárias, participei de vários programas, fiz quase todos os "jingles" desde os tempos da TV Norte.

Sempre fui parceiro e muito bem tratado por todos que passaram pela TV. Espero que esse tempo tenebroso acabe e minha solidariedade aos demitidos.

Maurício Dias

publicado em 06 de Maio / 2019 às 23:00

EU PENSO ASSIM...FIM DE SEMANA MARCADO POR EMOÇÕES NO ESPORTE

Na verdade o torcedor, o amante do esporte de nossa cidade, eles todos, viveram grandes emoções com os acontecimentos na área esportiva.

Já no sábado, na cidade de Porto Nacional (TO), a 70km da capital Palmas, a JUAZEIRENSE fez sua estreia, conseguindo um bom resultado, jogando fora dos seus domínios, empatando em 1x1, Jean fez o gol. No próximo sábado, 11, ainda pelo Campeonato Brasileiro da Série “D”, o CANCÃO DE FOGO, no Adauto Moraes, recebe o ITABAIANA-SE, mas antes, dia 07, terça-feira, também aqui, enfrenta o CRB-AL, jogo de ida da Pré-Copa do Nordeste. São dois bons e importantes jogos que o nosso torcedor deve prestigiar, comparecendo ao nosso estádio.

Enquanto isso, no domingo logo cedo, aconteceu a 35ª MEIA MARATONA TIRADENTES com muita emoção para os atletas participantes e para o público. Os atletas de grandes nomes no cenário nacional, Edson Amaro e Marily dos Santos foram vencedores em suas categorias. Marily correu o percurso de 21km (da Agrovale até a orla), em 01h19min11s – a segunda colocada Antônia Bernadete Lins da Silva, 3ª colocada Mary Emanuella Oliveira. Em 4º lugar Adriana Teodósio Gonçalves e em 5º, Edielza Alves Guimarães. Parabéns a elas e todas participantes.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 06 de Maio / 2019 às 11:30

LEITOR DENUNCIA ABUSO DE AUTORIDADE NO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO, AMA RESPONDE

Geraldo sou usuário do Mercado do Produtor de Juazeiro há muitos anos e gostaria de pedir sua ajuda para fazer uma denúncia a respeito da administração do mercado.

Pois bem!!

Me refiro a medidas que foram adotadas recentemente a respeito dos ambulantes que trabalham e sustentam suas famílias vendendo marmitas com cuscuz e mistura (apenas um lanche matinal) foi decidido em reunião com os donos de restaurantes que os mesmos estavam prejudicando o comércio deles por apresentar uma refeição de mais fácil acesso e mais em conta (a preços populares) e a administração do mercado por querer agradar os permissionários que pagam altos preços de aluguel dos seus pontos comerciais e que foram reajustados recentemente em até 300%... tomou a decisão arbitrária e sem nenhum aviso prévio de proibir a entrada e a circulação de ambulantes vendendo as marmitas (lanche) alegando falta de registro dos ambulantes sendo que foi exigido de todos ano passado a realização de um cadastro onde todos disponibilizaram seus dados para a permissão de trabalhar.

Ler Matéria Completa
publicado em 06 de Maio / 2019 às 08:00

LEITOR COBRA LIMPEZA NA ILHA DO FOGO; SAAE RESPONDE

Em contato com o Blog GJ Notícias o leitor Roberto Barbosa informou sobre a grande quantidade de lixo que foi recolhido no referido balneário, mas que ainda não havia sido levado pelo Poder Público para o aterro sanitário da cidade.

“Caro amigo, essa é a situação do lixo na Ilha do Fogo no sábado (04) pela manhã. Com a palavra o poder público!” expressou Roberto Barbosa. Independente de quem seja a responsabilidade Prefeitura de Juazeiro ou de Petrolina, o importante é a limpeza do espaço que recebe nos finais de semana grande número de frequentadores da região e de outros municípios do Norte da Bahia e do Sertão de Pernambuco.

NOTA SAAE

Com relação ao lixo acumulado na Ilha do Fogo o Setor de Resíduos Sólidos do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro explica que, até o momento, não recebeu nenhuma informação sobre o novo limite do espaço e que a coleta não era feita pela autarquia. No entanto vai procurar saber de quem é essa responsabilidade e alinhar a devida limpeza do local.

publicado em 05 de Maio / 2019 às 23:00

Artigo – COMENDAS... SOB ENCOMENDA?

Numa fase de nossa história em que os muitos problemas nacionais provocam fortes preocupações em todo brasileiro, beira o ridículo, pra não dizer de uma fragilidade sentimental sem limites, o fato do nosso Presidente da República reservar um importante tempo da sua agenda para homenagear pessoas com as mais altas Comendas Nacionais da Ordem de Rio Branco, mesmo com o respeito pessoal que possam merecer, nas quais não se identifica um feito marcante, se quer, que possa justificar tamanha distinção, reservada com o objetivo de "distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção". O Regulamento que normatiza as regras a serem observadas para a concessão de tão dignificante honraria, estabelece no seu Art. 1º: [...] “com o fim de galardoar as pessoas físicas, jurídicas, corporações militares ou instituições civis, nacionais ou estrangeiras que, pelos seus serviços ou MÉRITOS EXCEPCIONAIS (destaque do autor), se tenham tornado merecedoras dessa distinção”.

Bem verdade que os condecorados nesse grupo do dia 30/04, na maioria, são autoridades públicas, como o vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); os ministros da Justiça Sergio Moro, e da Economia, Paulo Guedes; os governadores de São Paulo, João Doria, do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e de Minas Gerais, Romeu Zema; o presidente do Tribunal de Contas da União, José Mucio, e militares de alta patente, além dos parlamentares senador Major Olímpio (PSL-SP), a deputada Bia Kicis (PSL-DF) e o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), entre outros. E como forma de coroar o grande “mico”, quem mais recebeu a comenda? Os filhos do Presidente: Flávio Bolsonaro (Senador) e Eduardo Bolsonaro (Deputado), e o guru ideológico da família, o ensaísta e pensador Olavo Luiz Pimentel de Carvalho, sendo que este reside nos EUA, desde 2005! Não me perguntem o porquê da honra, ou que virtude cívica essas figuras detêm, porque, sinceramente, não saberei responder.

Ler Matéria Completa
publicado em 05 de Maio / 2019 às 17:00

ESPAÇO DO LEITOR: Desafios da Interiorização das Universidades Estaduais da Bahia: acesso e permanência docente

Durante décadas o acesso e a permanência na educação superior era privilégio de um segmento da população, notadamente, nas instituições públicas em que a maioria das universidades tem a sua sede nas capitais.  Não bastava o(a) candidato(a) ser aprovado(a) no vestibular, necessitava de recursos financeiros para a sua manutenção em outra cidade, favorecendo uma parcela da sociedade economicamente privilegiada.

Com as políticas de interiorização das universidades, reserva de vagas/cotas, criação de novos cursos, uma nova realidade se apresenta. A materialização das ações afirmativas, da democratização das vagas nas instituições de educação superior indo até as populações economicamente desprivilegiadas oferecendo opções de novos cursos, incluindo o noturno e, mais próximos de seu local de moradia.

Um dos desafios era como garantir a criação de novas universidades, unidades, departamentos e cursos com a mesma qualidade dos já existentes? Como atrair e manter o quadro docente?

Ler Matéria Completa
Prof. Dr. Reginaldo de Souza Silva
publicado em 04 de Maio / 2019 às 23:00

Utopia do Bolsa Família

Françoise Iatski de Lima*

Criado em 2003, o Bolsa Família unificou programas sociais do governo Fernando Henrique Cardoso, que incentivavam saúde, educação, abastecimento de energia e gás em um cadastro único.  Em 2018, o número de famílias atendidas pelo programa de transferência de renda somou mais de 14 milhões. O benefício é concedido às famílias que comprovam situação de pobreza (renda média familiar inferior a R$ 170). Se a renda per capita for inferior a R$ 89, a família pode receber auxílio extra para sair da situação de extrema pobreza.

O presidente Jair Bolsonaro, diante da perda de popularidade e caracterizado - em 100 dias de governo - pelas propostas de cortes nos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, anunciou, por meio de sua rede social, a criação do pagamento de 13º salário às famílias beneficiadas pelo Bolsa Família e o corte de reajuste para esse ano.

Em se tratando de despesas públicas, esse bônus deve custar em torno de R$ 2,5 bilhões aos cofres públicos em 2019, segundo o Ministério da Cidadania. E o governo precisa garantir mais R$ 6,5 bilhões em crédito suplementar, para assegurar a execução do programa (orçada em R$ 29 bilhões).

Ler Matéria Completa
publicado em 02 de Maio / 2019 às 19:17

Espaço do Leitor: Prefeitura interrompe evento aberto ao público e faz vista grossa aos donos de restaurantes na Orla de Juazeiro

Geraldo, gostaria de solicitar o uso do seu espaço para fazer uma denúncia do absurdo que presenciei terça-feira (30) na orla de Juazeiro.

Terça à noite enquanto acontecia o evento "Pôr do Coletivo", evento musical ABERTO AO PÚBLICO que estava acontecendo na Orla Nova, ao lado do Vaporzinho, fomos surpreendidos com a equipe da prefeitura determinando que fosse desligado o som e parado o show. Os guardas disseram que nosso evento não poderia continuar por causa do som.

Depois que o evento foi interrompido pelos guardas da prefeitura, voltei caminhando para casa e passei pelo Bar do M e vi que o Mac Cesar estava COBRANDO INGRESSOS para entrar em um SHOW particular naquele ESPAÇO PÚBLICO! Qual a diferença dos shows? Precisamos fechar o espaço público e cobrar ingressos para o evento poder acontecer?

Lembro que o amigo David Cardoso e o Alexandre Passos fizeram duas matérias aqui no blog falando sobre a apropriação da orla de Juazeiro pelos donos de restaurantes. Parece que a moda pegou mesmo!

Será se o Secretário Agenor iria permitir isso? Acho que a gestão não gosta de gente que trabalha e por isso trocou de Secretário... a desordem está implantada!

José Pereira

publicado em 02 de Maio / 2019 às 17:04

Espaço do Leitor: Lâmpadas queimadas no bairro de Itaberaba em Juazeiro (BA)

"A escuridão já dura um mês na Avenida São Francisco, no bairro Itaberaba em Juazeiro (BA). As lâmpadas são próximas ao posto de saúde e em frente ao Colégio José Pereira. A escuridão gera ponto de encontro de marginais e assusta população e os comerciantes locais" revelou um morador que pediu para não ser identificado exatamente com temor de sofrer represálias.

 

publicado em 02 de Maio / 2019 às 07:00

ESPAÇO DO LEITOR: OBRA INACABADA DO SAAE LEVA PERIGO AOS TRANSEUNTES NO CENTRO DE JUAZEIRO, SAAE RESPONDE

Venho através deste blog fazer uma denúncia. O SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) fez um buraco em frente ao meu comércio levando grandes riscos a quem passa por esta obra inacabada. Fica aqui no centro da cidade, na Travessa Lauro de Freitas, ao lado do Restaurante Popular. Por favor, venham concluir o que começou, pois quem passa ou estaciona corre riscos de cair. Disseram que voltaria no outro dia isso já vai para duas semanas” relatou Daniela Gomes.

NOTA SAAE:

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro esclarece que, verificando a reclamação da usuária Daniela Gomes, da Travessa Lauro de Freitas, no centro de Juazeiro, as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental identificaram um vazamento em uma das ligações de água naquela área e já colocou na programação dessa quinta-feira o devido reparo.

publicado em 30 de Abril / 2019 às 12:30

ESPAÇO DO LEITOR: UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR E UM MISTÉRIO A DESVENDAR.

Sou um morador do Programa Minha Casa Minha Vida e moro aqui no Morada do Salitre. Tenho acompanhado esse sonho de Minha Casa Minha Vida antes de chegar a Juazeiro, fui um dos chamados deputados populares que junto a Conder em Salvador elaborou a lei de iniciativa popular que se destinava a oferecer caminhos para formatação do Minha Casa Minha Vida. 

Fui convidado pela presidência da República para a inauguração do Conjunto São Francisco no governo da presidente Dilma, até ali o meu sonho persistia, logo, logo começou o desvirtuamento do programa, doação de unidade a quem não tinha direito a compra e venda desenfreada, começando pelo Conjunto São Francisco. 

Agora me volto para o Conjunto Dr. Humberto Pereira 1.500 casas construídas com o aval do Banco do Brasil, 1.000 casas foram entregues permeadas de muitas injustiças com doações indevidas, 500 seriam entregues em fevereiro de 2016, até hoje essas residências estão sendo depreciadas, dilapidadas, invadidas e etc...

Ler Matéria Completa
publicado em 29 de Abril / 2019 às 23:00

Espaço do Leitor: Resposta ao Taciano Gustavo Medrado Sobrinho - Professor, Engenheiro e Administrador.

A entrevista do Lula, teve sim importante repercussão nacional e internacional, que por ser uma figura muito expressiva despertou o interesse de dois grandes meios de comunicação, que por não fazerem a jogatina da manipulação da elite econômica, ele, o autor do referido artigo, os trata de “comunistas”.

A “quadrilha”, como ele diz, criada pelos governos petistas, para assaltar o país é parte do sistema político do país, onde os colegas de Bolsonaro, em especial, a turma de Michel Temer,  foi quem mais levou dinheiro público, com provas concretas, e os “olhos cegos da justiça” e dos alienados, fingem não ver, nem saber. O Brasil inteiro sabe que não é verdade, ele dizer que Bolsonaro e sua turma são honestos. Assim como sabe que o combate à corrupção no País, não tem mostrado imparcialidade, nem padronização nas suas ações. Lula, é sem sombra de dúvida, digno, principalmente por tudo que fez pelo social, que tanto melhorou a vida do povo – não existe prova no processo que possa incriminá-lo. Ele é uma das mais importantes expressões políticas mundiais que o centro direita não gosta e a extrema odeia – no julgamento do Lula em Porto Alegre tinha 70 mil pessoas na praça ao lado.

Ler Matéria Completa
publicado em 29 de Abril / 2019 às 11:00

TERRENO ABANDONADO NO PARQUE RESIDENCIAL COLOCA EM RISCO A INTEGRIDADE FÍSICA DOS MORADORES

Moradora do bairro Parque Residencial em Juazeiro (BA) enviou mensagem e foto ao Blog GJ Notícias solicitando das autoridades municipais a limpeza de uma avenida cujo matagal está servindo para comércio de drogas e até tentativas de estupro. “Terreno está causando transtorno no Parque Residencial, da rua até a via local quatro. Precisamos que as autoridades nos ouça, porque a área está servindo de lugar para uso de drogas, até para tentativas de estupro”.

publicado em 29 de Abril / 2019 às 10:00

LEITOR DENUNCIA LIXÃO NO BAIRRO DOM TOMAZ

O leitor Edilson Diniz encaminhou fotos e mensagem reclamando do lixão que está se formando no bairro Dom Tomaz em Juazeiro (BA). Veja: “Oi Geraldo não é a primeira nem será a última que irei enviar estas, pois já enviei várias e a resposta é a mesma. Eu poderia até responder aqui e poupar o pessoal da assessoria da prefeitura, porque em resposta via blog são excelentes ação é que é difícil. O lixão que estou falando tem pneus, vaso sanitário, carcaça de tv, entre outros conforme imagem. Esta é a terceira ou quarta reclamação que faço via blog, sendo que a resposta também, mas nunca vieram realizar limpeza o que nos resta e colocar fogo para evitar a proliferação de insetos transmissores de doença.  Esse lixão fica em toda extensão da travessa Mulungu, entre o Dom Tomaz e o canal que divide o Sol Levante”.

publicado em 29 de Abril / 2019 às 08:00

LEITORA CRITICA GASTO COM INAUGURAÇÃO DE OBRAS EM JUAZEIRO (BA)

Em mensagem ao Blog GJ Notícias via facebook a leitora Maria de Fátima expressa a sua insatisfação com o ato de inauguração da recuperação da pavimentação asfáltica da Av. Rio Preto, localizada no bairro Dom Tomaz. Confira: “O prefeito Paulo Bomfim gastou mais com inauguração do que com a obra trecho Castelo Branco/Tancredo Neves (só um lado fundo do batalhão). Prefeito o Senhor foi eleito para trabalhar para cidade. Fica fazendo festa por uma coisa que é obrigação sua. A Adolfo Vianna te espera. Uma vergonha isso que o senhor fez com essa avenida. Gastou mais com a inauguração do que com a obra a do fundo do batalhão a outra da frente da creche quando vai fazer? Prefeito o Senhor foi eleito para trabalhar em prol da cidade como um todo. Te pergunto como fica o término da Adolfo Vianna? Ali sim é uma vergonha. Vergonha, Vergonha, Vergonha...”.

publicado em 28 de Abril / 2019 às 23:00

Artigo – ELEGEMOS UM OU QUATRO BOLSONAROS?

A nação brasileira vive um momento especial e controvertido. Existe uma profunda consciência de que são graves os problemas existentes em todas as áreas, com particularidade naquelas que afetam a saúde, a educação, a segurança e o emprego, cuja responsabilização não cabe atribuir unicamente ao atual governo com apenas 118 dias de gestão, mas, também, não é justo ficar tripudiando sobre os governos que cometeram erros em passado recente, quando deveriam todos juntarem forças para superar as dificuldades decorrentes de tão acentuada crise econômica, que fazem de conta nada ver, nem está acontecendo.

É inquestionável que uma economia, quando não é muito sólida, fica vulnerável às influências positivas e negativas de todo o processo político em andamento no país, em cujo campo os nossos personagens ativos são pródigos na geração da desconfiança que contagia os investidores e contribui na construção do clima de instabilidade no mercado. 

A propósito, e em paralelo a tudo isso, é de causar indignação ao cidadão que assiste a uma sessão da Câmara de Deputados ou de uma Comissão tão importante quanto a de Constituição e Justiça, como a realizada no último dia 23/04, por testemunhar a atitude de indiferença e descompromisso dos Senhores parlamentares com a importância do projeto em debate e votação. Na ocasião, simplesmente estava em Votação pela CCJ a admissibilidade do Projeto de Reforma da Previdência Social, em que estava em jogo o futuro do trabalhador brasileiro!

Ler Matéria Completa
publicado em 27 de Abril / 2019 às 23:00

ARTIGO - LULA: UM GRITO SEM ECO

Quem assistiu na integra a entrevista de um condenado em três instâncias superiores do judiciário brasileiro cumprindo prisão em regime fechado, fato inédito em mais de 500 anos de história do Brasil, a uma revista sensacionalista e declaradamente inimiga do atual presidente Jair Messias Bolsonaro , cuja jornalista é aquela mesma que caluniou o presidente durante a campanha eleitoral chamada Monica Bergamo  da FOLHA DE SÃO PAULO, custa acreditar no que ele fala , especialmente por ter partido de Luiz Inácio "Lula da Silva, um ex-presidente, que em mais de 13 anos montou uma quadrilha pra assaltar o pais. 

Penso que os mais de 12 meses presos afetaram o juízo do ex-presidente que carece de tratamento psiquiátrico urgente. Nunca vi tantas asneiras proferidas em pouco mais de 2 horas de entrevista. Pior do que a sua condenação peremptória, é a insistência do ex-presidente em querer negar os delitos cometidos, apurados, julgados e sentenciados por três cortes suprema do judiciário brasileiro ao ponto de dizer: "Fico preso 100 anos, mas não troco minha dignidade pela liberdade ". 

Ler Matéria Completa
publicado em 27 de Abril / 2019 às 09:00

CIDADÃO PETROLINENSE PEDE AJUDA PARA FAMÍLIA CARENTE

Geraldo,

Quinta-feira (25) participei de uma missão e lembrei deste importante blog, a qual sou leitor assíduo sabendo da quantidade de pessoas a que ele alcança. Solicito, se possível, contribuir com a publicação desta ação social.

A recompensa vem de DEUS. 

Olá!

Sou Alex Bispo, funcionário do HU-UNIVASF (Traumas) somente para confirmar a veracidade das informações deste informe, caso queira.

O motivo deste informe é convidar você a contribuir com uma linda família que passa por necessidades. O pai se chama Daniel, carroceiro; a mãe Ana Célia, dona de casa; os filhos, menores, idades 10 e 4 anos respectivamente; todos residentes na Rua 59, nº 101, São Gonçalo, Petrolina/PE.

Caros leitores, ocorre que Célia está na 38ª semana da sua gestação, aguardando a chegada de Israel "forte nome", previsão médica, por cesariana por ser uma gravides de risco. Até aí tudo bem. Acontece que os pais não são naturais da região, como muitos de nós, eles moram de aluguel, o provedor é carroceiro autônomo, que com certeza terá que suspender suas atividades laborais por um período para cuidar da família, inclusive, da esposa no período puerperal. Isso refletirá diretamente no sustento desta família, pois a pouca renda que o pai mantém a casa, essa cessará.

Ler Matéria Completa
publicado em 26 de Abril / 2019 às 23:00

Artigo - Um grande futuro começa com grandes professores

Por Kelly Maurice (*)

Este artigo foi escrito em celebração ao Dia Internacional da Educação, comemorado nesse domingo, dia 28 de abril.

As incertezas sobre o futuro do mercado de trabalho, vindas do advento tecnológico e de suas constantes mudanças de paradigmas, atingem em cheio a sociedade global. Enquanto carreiras tradicionais deixam de existir todos os dias, novos empregos que ainda nem imaginamos como serão começam a ser desenvolvidos dentro de pequenas empresas que se tornarão, em um futuro próximo, gigantescas corporações. Isso torna o trabalho de professores e formuladores de políticas públicas educacionais cada vez mais difícil, além de, em última instância, afetar uma geração inteira de jovens sonhadores ávidos para entrarem no mercado de trabalho.

Se o cenário descrito acima já é complexo e de difícil solução para as grandes potências mundiais, há uma preocupação ainda maior em relação aos países em desenvolvimento. A apreensão é relativa ao abismo que se cria entre países “emergentes” e aqueles já desenvolvidos, cujos sistemas educacionais estão consolidados e disparam em todo tipo de ranking voltado para a análise das capacidades tecnológicas e de inovação de suas sociedades. Enquanto países ricos da América do Norte, Ásia e Europa investem na preparação de seus jovens para o futuro do planeta, na América Latina os baixos índices de avaliação da educação em países como México e Brasil, que são os dois focos de atuação da organização Educando, desafiam educadores a criar políticas eficientes com baixo nível de investimento.

Ler Matéria Completa
publicado em 26 de Abril / 2019 às 18:00

Espaço do Leitor: Privatização de vagas do zona azul por terceiros em Petrolina.

Venho por meio deste e-mail apresentar denúncia de "privatização" de vagas do zona azul por terceiros na rua Barão do Rio Branco, centro de Petrolina-PE. Conforme presenciado por mim e familiares, há vagas de zona azul cuja utilização está sendo impedida por terceiros vinculados a uma determinada empresa de transporte público. A sinalização horizontal delimita a região da zona azul, garantindo a legalidade do ato de estacionar o veículo.

Os condutores que tentam estacionar são impedidos por estas pessoas citadas e são convidadas a retirar o veículo, caracterizando ameaça e constrangimento.

Cabe ao setor responsável pela fiscalização do trânsito de Petrolina-PE averiguar a situação e garantir o direito de ir e vir dos cidadãos naquele local. Ressaltamos que as ações dessas pessoas estão restritas a um local específico da rua, o que caracteriza privatização de um local público.

Desde já me coloco à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Pablício Gomes dos Santos

publicado em 26 de Abril / 2019 às 07:30

ESPAÇO DO LEITOR: PRAÇA DA MISERICÓRDIA PEDE SOCORRO.

Caro amigo Geraldo José, venho por este desta solicitar seu apoio em favor da causa da Praça da Misericórdia no centro de Juazeiro (BA).

A Praça se encontra abandonada, escura e povoada de usuários de entorpecentes, fazendo-a insegura para o lazer de famílias.

Peço com bastante confiança uma publicação no seu Blog.

Desde já agradeço.

Leonardo Silva

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.